News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Futebolistas do S.C.Braga Emprestados[epóca 2009/2010]

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 08 de June de 2009, 00:40

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Fernando Alexandre   6

Mais uma grande exibição deste trinco de força e lucidez impressionantes.

in O Jogo


Volto-me a repetir: os adeptos ficaram com má impressão do Fernando Alexandre pelo facto de ele ter actuado num lugar que não é o mais indicado às suas características. Ele é 6 e não um 8. Se não precisamos dele? Quem viu o jogo de Paços de Ferreira não diria. Quando o treinador tem de lançar mão de Moisés para a posição de trinco e de Filipe Oliveira para o meio-campo, estamos conversados...

krugger

Quote from: Pedro Ribeiro on 22 de December de 2009, 09:00
Fernando Alexandre   6

Mais uma grande exibição deste trinco de força e lucidez impressionantes.

in O Jogo


Volto-me a repetir: os adeptos ficaram com má impressão do Fernando Alexandre pelo facto de ele ter actuado num lugar que não é o mais indicado às suas características. Ele é 6 e não um 8. Se não precisamos dele? Quem viu o jogo de Paços de Ferreira não diria. Quando o treinador tem de lançar mão de Moisés para a posição de trinco e de Filipe Oliveira para o meio-campo, estamos conversados...

Será um substituto directo do Vandinho e não do Viana, a posição que começou a ocupar no inicio do campeonato.
Sendo o meio campo um dos sectores a ser reforçado penso que o regresso do Fernando Alexandre seria dinheirinho em caixa, que certamente fará falta para reforçar outros sectores.

Ricardo

Deixem estar o Fernando Alexandre em paz no Leixões.

Daqui a uns anos vai ser o nosso Vandinho e tem número 6 estampado na testa. Ontem fiquei impressionado com os passes que faz. Fez-me lembrar o Paulo Sousa. Falta-lhe um bocado de velocidade que ficou patente no lance em que podia ter chutado à baliza mas como foi lento o chuto saiu tão torto que se transformou em passe (embora o relvado estivesse uma miséria).
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Olho Vivo

Quote from: Ricardo on 22 de December de 2009, 13:45
Deixem estar o Fernando Alexandre em paz no Leixões.

Daqui a uns anos vai ser o nosso Vandinho e tem número 6 estampado na testa.

A questão é que não podemos assumir grandes ambições sem ter mais do que uma boa alternativa. Suponhamos que Vandinho se lesiona - como aconteceu no final da época passada – e atenção que o brasileiro já não é propriamente um jovem, as recuperações são sempre mais lentas. Esta equipa pode viver apenas com Madrid, também ele afectado por problemas físicos com regularidade? Caso tivéssemos um Frechaut (que mal ou bem, cobria todas as baixas do meio-campo para trás), isto não seria problema. Mas não temos neste plantel um jogador com essa adaptabilidade. Para além disso, com F. Alexandre a assumir-se como 6, Madrid pode sempre ser alternativa para a posição 8, embora tenha características completamente diferentes das de Hugo Viana.

Se nadássemos em dinheiro, talvez fosse preferível uma opção para a posição 8, um "outro" Hugo Viana. Como não me parece que isso aconteça - muito pelo contrário – penso que F.Alexandre é uma boa solução para dar profundidade ao nosso meio-campo. Por exemplo, se estivesse no plantel, teria certamente jogado em Paços de Ferreira (pelo menos na segunda parte).

Ricardo

Quote from: Pedro Ribeiro on 22 de December de 2009, 14:26
Quote from: Ricardo on 22 de December de 2009, 13:45
Deixem estar o Fernando Alexandre em paz no Leixões.

Daqui a uns anos vai ser o nosso Vandinho e tem número 6 estampado na testa.

A questão é que não podemos assumir grandes ambições sem ter mais do que uma boa alternativa. Suponhamos que Vandinho se lesiona - como aconteceu no final da época passada – e atenção que o brasileiro já não é propriamente um jovem, as recuperações são sempre mais lentas. Esta equipa pode viver apenas com Madrid, também ele afectado por problemas físicos com regularidade? Caso tivéssemos um Frechaut (que mal ou bem, cobria todas as baixas do meio-campo para trás), isto não seria problema. Mas não temos neste plantel um jogador com essa adaptabilidade. Para além disso, com F. Alexandre a assumir-se como 6, Madrid pode sempre ser alternativa para a posição 8, embora tenha características completamente diferentes das de Hugo Viana.

Se nadássemos em dinheiro, talvez fosse preferível uma opção para a posição 8, um "outro" Hugo Viana. Como não me parece que isso aconteça - muito pelo contrário – penso que F.Alexandre é uma boa solução para dar profundidade ao nosso meio-campo. Por exemplo, se estivesse no plantel, teria certamente jogado em Paços de Ferreira (pelo menos na segunda parte).
Sim Pedro, tens razão.

No entanto, ter o FA a coçar bancos durante a segunda volta depois de pagar ao Leixões um balúrdio (o FA foi um dos melhores da equipa, não acredito que o deixem sair sem indemnização) não é a opção mais correcta, nem para o próprio jogador (que sendo novo quer ganhar experiência) nem para o clube. Neste momento o Madrid tem chegado para as encomendas e eu vejo nele progressos, está a ficar mais rápido (ou menos lento), mais entrosado e a arriscar mais no passe.
Creio que a prioridade vai para o número 8. Duvido que o Leiria queira o Kalaba por cá. Era ir buscá-lo e creio que teríamos a maior parte dos problemas resolvidos...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Kilo

 Se sempre o quisermos por cá, sempre podiamos enviar o Diogo Valente como moeda de troca! Aí sim, dou o braço a torcer e considero o FA mais importante para o que falta de campeonato do que o DV!

jaimec

Quote from: Kilo on 22 de December de 2009, 15:23
Se sempre o quisermos por cá, sempre podiamos enviar o Diogo Valente como moeda de troca! Aí sim, dou o braço a torcer e considero o FA mais importante para o que falta de campeonato do que o DV!

A questão é que ainda não vimos o melhor Diogo Valente, e o Fernando enquanto cá esteve, não justificou a permanência ... é complicado.

Olho Vivo

Quote from: Ricardo on 22 de December de 2009, 15:20
Quote from: Pedro Ribeiro on 22 de December de 2009, 14:26
Quote from: Ricardo on 22 de December de 2009, 13:45
Deixem estar o Fernando Alexandre em paz no Leixões.

Daqui a uns anos vai ser o nosso Vandinho e tem número 6 estampado na testa.

A questão é que não podemos assumir grandes ambições sem ter mais do que uma boa alternativa. Suponhamos que Vandinho se lesiona - como aconteceu no final da época passada – e atenção que o brasileiro já não é propriamente um jovem, as recuperações são sempre mais lentas. Esta equipa pode viver apenas com Madrid, também ele afectado por problemas físicos com regularidade? Caso tivéssemos um Frechaut (que mal ou bem, cobria todas as baixas do meio-campo para trás), isto não seria problema. Mas não temos neste plantel um jogador com essa adaptabilidade. Para além disso, com F. Alexandre a assumir-se como 6, Madrid pode sempre ser alternativa para a posição 8, embora tenha características completamente diferentes das de Hugo Viana.

Se nadássemos em dinheiro, talvez fosse preferível uma opção para a posição 8, um "outro" Hugo Viana. Como não me parece que isso aconteça - muito pelo contrário – penso que F.Alexandre é uma boa solução para dar profundidade ao nosso meio-campo. Por exemplo, se estivesse no plantel, teria certamente jogado em Paços de Ferreira (pelo menos na segunda parte).
Sim Pedro, tens razão.

No entanto, ter o FA a coçar bancos durante a segunda volta depois de pagar ao Leixões um balúrdio (o FA foi um dos melhores da equipa, não acredito que o deixem sair sem indemnização) não é a opção mais correcta, nem para o próprio jogador (que sendo novo quer ganhar experiência) nem para o clube. Neste momento o Madrid tem chegado para as encomendas e eu vejo nele progressos, está a ficar mais rápido (ou menos lento), mais entrosado e a arriscar mais no passe.
Creio que a prioridade vai para o número 8. Duvido que o Leiria queira o Kalaba por cá. Era ir buscá-lo e creio que teríamos a maior parte dos problemas resolvidos...

É evidente que ter-se-ia de ponderar as contrapartidas em questão. Eu proporia o envio do Diogo Valente e do Stélvio em troca da libertação do Fernando Alexandre. Penso que para o Leixões talvez fosse um negócio aceitável - mesmo dando de barato que Stélvio só estará disponível em Fevereiro (CAN).

Quanto ao Kalaba, pode ser um substituto para Mossoró mas nunca para Viana. Não resolve o problema da posição 8 - embora talvez seja hipótese a considerar porque também Mossoró não tem uma alternativa óbvia. Nesse caso, há que arranjar um clube para colocar Peña a rodar. Mas não esquecer que, em princípio, Kalaba também só estará disponível em Fevereiro.


Quote from: jaimec on 22 de December de 2009, 15:27
Quote from: Kilo on 22 de December de 2009, 15:23
Se sempre o quisermos por cá, sempre podiamos enviar o Diogo Valente como moeda de troca! Aí sim, dou o braço a torcer e considero o FA mais importante para o que falta de campeonato do que o DV!

A questão é que ainda não vimos o melhor Diogo Valente, e o Fernando enquanto cá esteve, não justificou a permanência ... é complicado.

Mossoró, com Jesus, raramente justificou o valor que pagámos pelo seu passe. Não jogava entre linhas como hoje e, ou era obrigado a jogar mais recuado, ou encostado a uma ala. Hoje, com um outro enquadramento táctico, ganhou uma importância e atingiu níveis de rendimento nunca antes vistos por cá. Isto para dizer que por vezes o sub-rendimento dos jogadores também se deve à desadequação do seu perfil às funções que lhe são atribuídas. Penso que com F.Alexandre aconteceu isso. Não se lhe pode pedir, como aconteceu, que faça o que hoje é feito por Hugo Viana. Como é evidente, nessas funções, exibiu muitas limitações. Eu acredito que o F.Alexandre seria uma boa opção para a posição 6, hoje ocupada habitualmente por Vandinho.

Gostaria apenas de relembrar que, se fôssemos a avaliar a maioria dos jogadores pelo que fizeram na pré-época, se calhar muitos diriam que poucos justificariam a permanência...

easy_scb

Absolutamente de acordo com o Pedro Ribeiro....não podemos avaliar o desempenho do Fernando Alexandre quando aqui esteve dado que era-lhe pedido que fizesse o trabalho que agora é de Hugo Viana....Fernando Alexandre é o nº 6 do nosso futuro não tenho duvidas que um dia que Vandinho não esteja mais disponivel temos ali uma bela opção!

Propunha quer o regresso do FA quer do Kalaba...julgo que o africano seria a opção perfeita ao Mossoró e até para jogar numa linha.

joaobl03

Eu considero o Fernando Alexandre um bom 6 e acredito que para a próxima época se afirme no enorme , mas na minha opinião o ideal era deixa-lo no Leixões até ao final da temporada . Quanto ao Kalaba acho que devia regressar para ser alternativa ao Mossoró e o Peña devia ser emprestado .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

LeonelP

Hoje no Jogo vem uma grande reportagem sobre o Fernando Alexandre. Aconselho-vos.

Satmar

Quote from: joaobl03 on 22 de December de 2009, 18:30
Eu considero o Fernando Alexandre um bom 6 e acredito que para a próxima época se afirme no enorme , mas na minha opinião o ideal era deixa-lo no Leixões até ao final da temporada . Quanto ao Kalaba acho que devia regressar para ser alternativa ao Mossoró e o Peña devia ser emprestado .

Pois, mas o Kalaba é um jogador que precisa de minutos, se vier para Braga não consegue tirar o lugar ao Mossoró. Mas era uma boa hipótese.

Éderbayor

Mar aos pés de Fernando Alexandre
MÓNICA SANTOS

Quando se vê Fernando Alexandre jogar - chegou há apenas algumas jornadas ao meio-campo do Leixões, atrasado por lesão - fica nítida a ideia de que é um dos melhores trincos da Liga Sagres. Tal como na época passada, no Estrela da Amadora, luta no fundo da tabela, e isso não faz a menor diferença, porque a qualidade do passe, a força - a incrível força, como se viu, anteontem, no empate (2-2) com o Olhanense, debaixo de temporal e sobre um relvado alagado -, todos os atributos são de outro campeonato. Caberiam bem no do Braga, que o cedeu ao Leixões, mas, isso será questão de tempo. Impressionante, mesmo, é descobrir que Fernando Alexandre, 24 anos, é aquele miúdo que ficou pelo caminho, nas escolas de um grande, o Benfica. Dos 12 aos 21 anos, vestiu e viveu a camisola da águia. Quando rescindiu, depois de um ano de escassa utilização, devido a lesão, viu no Mafra, do terceiro escalão, uma "oportunidade" de fazer o que queria, "ganhar a vida" com o futebol. "Nunca vi essa opção como um passo atrás, mas como uma oportunidade. Estou aqui, mas, há que trabalhar muito, para estar nesta posição", diz, com naturalidade, sem se aperceber de que há muitos sonhos que se perdem e vidas jovens que tremem quando as portas de uma casa como o Benfica se fecham. Para Fernando Alexandre, é tudo uma questão de futebol, de "trabalho", a palavra preferida, como se percebe nos jogos, nos treinos. Ao cabo de um ano em Mafra, foi para a Reboleira e, após uma época surreal, de grandes dificuldades do plantel e grande futebol, um dos emblemas mais fortes da Liga contratou-o. Por estes dias, é mesmo o mais forte. E é vermelho, e um bocadinho dele - e não é o Benfica. Nem é o aquele que mais o preocupa. À partida para umas férias na Lourinhã que o corpo dispensava, o que leva nos olhos é o Mar, que que mais forte: "Temos de mudar de rumo".

Lipeste

Quote from: Gringoscb on 23 de December de 2009, 22:58
Mar aos pés de Fernando Alexandre
MÓNICA SANTOS

Quando se vê Fernando Alexandre jogar - chegou há apenas algumas jornadas ao meio-campo do Leixões, atrasado por lesão - fica nítida a ideia de que é um dos melhores trincos da Liga Sagres. Tal como na época passada, no Estrela da Amadora, luta no fundo da tabela, e isso não faz a menor diferença, porque a qualidade do passe, a força - a incrível força, como se viu, anteontem, no empate (2-2) com o Olhanense, debaixo de temporal e sobre um relvado alagado -, todos os atributos são de outro campeonato. Caberiam bem no do Braga, que o cedeu ao Leixões, mas, isso será questão de tempo. Impressionante, mesmo, é descobrir que Fernando Alexandre, 24 anos, é aquele miúdo que ficou pelo caminho, nas escolas de um grande, o Benfica. Dos 12 aos 21 anos, vestiu e viveu a camisola da águia. Quando rescindiu, depois de um ano de escassa utilização, devido a lesão, viu no Mafra, do terceiro escalão, uma "oportunidade" de fazer o que queria, "ganhar a vida" com o futebol. "Nunca vi essa opção como um passo atrás, mas como uma oportunidade. Estou aqui, mas, há que trabalhar muito, para estar nesta posição", diz, com naturalidade, sem se aperceber de que há muitos sonhos que se perdem e vidas jovens que tremem quando as portas de uma casa como o Benfica se fecham. Para Fernando Alexandre, é tudo uma questão de futebol, de "trabalho", a palavra preferida, como se percebe nos jogos, nos treinos. Ao cabo de um ano em Mafra, foi para a Reboleira e, após uma época surreal, de grandes dificuldades do plantel e grande futebol, um dos emblemas mais fortes da Liga contratou-o. Por estes dias, é mesmo o mais forte. E é vermelho, e um bocadinho dele - e não é o Benfica. Nem é o aquele que mais o preocupa. À partida para umas férias na Lourinhã que o corpo dispensava, o que leva nos olhos é o Mar, que que mais forte: "Temos de mudar de rumo".

Tambem gostei de o ver jogar no ultimo jogo do Leixões...muita força num terreno "impossivel" e mesmo assim teve qualidade no passe...estámos bem servidos quanto a trincos.

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

jaimec

O Stélvio, aparentemente tem uma proposta do Gil ... acho óptimo ! Espero que ele se aplique e demonstre a sua força e o seu futebol .

Pedro Ferreira

Quote from: jaimec on 24 de December de 2009, 17:04
O Stélvio, aparentemente tem uma proposta do Gil ... acho óptimo ! Espero que ele se aplique e demonstre a sua força e o seu futebol .

Cada vez me convenço mais que esse é um flop...

O Fernando Alexandre está fantástico, outro que está fantástico é o Madrid, o gajo pelo que tenho visto voltou às grandes exibições, e olhem que pode bem fazer o lugar de 8... ;)

Bracaro Augusto

Quote from: Pedro Ferreira on 26 de December de 2009, 21:59
Quote from: jaimec on 24 de December de 2009, 17:04
O Stélvio, aparentemente tem uma proposta do Gil ... acho óptimo ! Espero que ele se aplique e demonstre a sua força e o seu futebol .

Cada vez me convenço mais que esse é um flop...

O Fernando Alexandre está fantástico, outro que está fantástico é o Madrid, o gajo pelo que tenho visto voltou às grandes exibições, e olhem que pode bem fazer o lugar de 8... ;)

Também tenho acompanhado o Fernando Alexandre...Acho que será uma boa opção para a nossa equipa, pra a próxima época !
BRAGA SEMPRE !!!

rzvet

o pizzi foi eleito pelos treinadores da liga vitalis como o jogador revelação desta epoca, com vantagem sobre rui pedro, do gil vicente. é um bom incentivo para o miudo e que continue a trabalhar para que no proximo ano esteja conosco. gostava que de uma vez por todas apostassemos um pouco nos jogadores da nossa formação! deixo aqui o link:

http://www.ojogo.pt/26-2/artigo840772.asp

http://jornal.publico.clix.pt/noticia/27-12-2009/o-estranho-caso-da-jovem-estrela-brasileira-lulinha-18485613.htm


jaimec

Quote from: rzvet on 02 de January de 2010, 17:00
o pizzi foi eleito pelos treinadores da liga vitalis como o jogador revelação desta epoca, com vantagem sobre rui pedro, do gil vicente. é um bom incentivo para o miudo e que continue a trabalhar para que no proximo ano esteja conosco. gostava que de uma vez por todas apostassemos um pouco nos jogadores da nossa formação! deixo aqui o link:

http://www.ojogo.pt/26-2/artigo840772.asp

http://jornal.publico.clix.pt/noticia/27-12-2009/o-estranho-caso-da-jovem-estrela-brasileira-lulinha-18485613.htm



Parabéns Pizzi! É um merecido prémio para um jovem humilde e trabalhador como tu. Ainda vais voltar a Braga para nos dar muitas alegrias, estou certo .

p.s. - Aquela cena do Sporting é que era desnecessário ... mas ainda és jovem, precisas de ganhar maturidade para poderes falar com jornalistas portugueses .Até lá, aconselho-te a não dizeres mais essas palermices que só agradam aos estarolas .Tem juízo, e continua o bom trabalho .

joaobl03

Extremo Pizzi até ao fim da época
JOGADOR DO SP. BRAGA QUE ESTAVA EM EVIDÊNCIA NA COVILHÃ

   
O extremo Luís Miguel Afonso Fernandes, batizado no mundo do futebol como Pizzi, vai reforçar o plantel do Paços de Ferreira até ao final da época.

Uma aposta na irreverência de um jovem de 20 anos que estava ao serviço do Sp. Covilhã, da Liga de Honra, desde o início da temporada.

Uma contratação a custo zero, já que o avançado de 20 anos faz parte dos quadros do Sp. Braga até 2011 e chega à Mata Real a título de empréstimo até ao final do campeonato.

RECORD
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"