News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

BRAGA 0 - LEIRIA 1

Started by Pé Ligeiro, 18 de September de 2006, 22:28

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Terminou e perdemos  :'( :'( :'(

Muitas alterações na equipa inicial e foi o que deu...

Muito mau iníco de jogo, um golo mal anulado ao Wender e lá foram 3 pontos...

Poucas oportunidades ao longo dos 90 minutos, apesar da bola na trave de Andrés Madrid. Pouca fluidez atacante, havendo muita trapalhice no ataque.

Esta equipa precisa de um defesa esquerdo.

BRAGA SEMPRE MAIS!

ZGANDULO

Falta MUITA ATITUDE a alguns jogadores!!!

Não se ademite estarmos a perder e a enconar a bola cá atrás...que é isto???

Se alguêm está contra vontade então que diga e vá pro c***** :o

C.Carvalhal quiz dar oportunidade de titularidade a dois jogadores que não mereceram nada nem o justificaram para tal!!!-Equipa que ganha, não se meche!!! - Foi aqui que o treinador falhou!!!

O golo apontado pelo BRAGA é legal mas a burrice ou o sistema continua a pregar-nos destas partidas...

NÃO SE ADEMITE FUTEBOL DESTE GÉNERO!!!

Penso que o Salvador hoje, no final , foi aos balneários deixar umas palavrinhas de "meiguice" aos atletas, como por ex: congelamento dos prémios de jogo...

É MELHOR.

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

kokas

Carvalhal tem que tirar a lição deste jogo.
Para quê descansar JVP e Zé Carlos á 3ª Jornada ? Então lá pra frente do campeonato como vai ser ?
Tantas alterações de uma só vez acho que foi demais... Mauricio por Paulo Jorge e Paito por C Fernandes concordo ...agora tirar da equipa JVP e Zé Carlos !!!!!!!
Acho que falta qq coisa a esta equipa ... Temos que Acreditar ...e vencer já no próximo jogo....

cardoso

Tudo isso pode ser verdade.
Mas indecente é a forma como se assobiaram os NOSSOS jogadores e o NOSSO treinador!

Pé Ligeiro

SP. BRAGA - U. LEIRIA, 0-1 (Paulo César 9')
MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA

A União de Leiria foi esta noite ao terreno do Sp. Braga vencer por 1-0, em encontro da 3ª jornada da Liga.

Num encontro sempre disputado a um ritmo elevado, as duas equipas tiveram algumas oportunidades flagrantes de facturar, mas foram os visitantes que lograram esse intento, quando ao minuto 9 Paulo César correspondeu da melhor forma a uma solicitação de Sougou e fez o golo da vitória.

A equipa orientada por Domingos Paciência alcançou assim o primeiro triunfo na prova, ao passo que os homens de Carlos Carvalhal perderam os primeiros pontos na competição.

...........................................

22:27 - FINAL DA PARTIDA.

90'+6 - Wender, em boa posição, remata sobre a barra.

90'+5 - CARTÃO AMARELO a FERNANDO, por demorar muito tempo na marcação de um pontapé de baliza.

90'+4 - Iniciativa individual de Touré, que atira ao lado do poste esquerdo.

90' - Vão jogar-se mais 6 minutos de compensações.

88' - Bracarenses continuam à procura do golo, mas sem pontaria. Desta vez foram Maciel e Zé Carlos que não conseguiram desviar para a baliza um centro de Wender.

85' - CARTÃO AMARELO a PAULO MACHADO, por falta sobre Maciel.

85' - SUBSTITUIÇÃO no SP. BRAGA: Nem cede lugar a MATHEUS.

84' - Pontapé de bicicleta de Zé Carlos, com a bola a sair muito perto do poste direito da baliza de Fernando.

82' - SUBSTITUIÇÃO na U. LEIRIA: Harison dá lugar a CADÚ.

78' - SUBSTITUIÇÃO na U. LEIRIA: Paulo César dá lugar a TOURÉ.

76' - Livre em posição frontal, com João Pinto a disparar contra a barreira.

70' - Sougou coloca a bola no fundo da baliza de Paulo Santos após centro de Éder da direita, mas o lance é invalidado por fora-de-jogo do senegalês.

68' - Zé Carlos tenta o remate acrobático mas a bola vai direita para as mãos de Fernando.

68' - Paulo Machado, de livre directo, atira ao lado do poste esquerdo.

67' - SUBSTITUIÇÃO na U. LEIRIA: PAULO MACHADO rende Alhandra.

66' - Bela jogada do ataque bracarense, com Maciel a isolar-se na direita da área e a cruzar para o desvio certeiro de Wender. No entanto, o árbitro assinala fora-de-jogo do brasileiro.

62' - Jogada de Wender pela esquerda, a ultrapassar Éder e a cruzar atrasado para o disparo de primeira de Andrés Madrid, com a bola a embater na trave.

61' - Lance perigoso da U. Leiria, em contra-ataque, com Paulo César a servir Sougou mas o árbitro a assinalar fora-de-jogo do avançado senegalês.

56' - Wender, na marcação de um livre directo, atira sobre a barra.

56' - CARTÃO AMARELO a Alhandra, por uma entrada dura sobre Maciel.

53' - Alhandra tenta a sua sorte de muito longe, mas o remate sai ao lado do poste direito.

47' - Livre de Wender sobre a direita, com a bola a sair muito perto do poste direito.

46' - O Sp. Braga regressa dos balneários com duas SUBSTITUIÇÕES: Paíto e Marcel cederam os lugares a JOÃO PINTO e ZÉ CARLOS.

21:36 - COMEÇO DO SEGUNDO TEMPO.

21:20 - INTERVALO.

45' +2 - Bom lançamento em profundidade para a velocida de Sougou, que fica isolado à frente de Paulo Santos. O guarda-redes bracarense sai bem da baliza e consegue desviar a bola após remate do avançado.

45' - Três minutos de compensação.

42' - CARTÃO AMARELO para PAÍTO, por simulação.

38' - Sougou recebe assistência fora das quatro linhas.

37' - CARTÃO AMARELO para NEM, depois de falta sobre Sougou.

35' - Sougou está endiabrado. Um lançamento longo para a direita e lá vai ele a correr veloz. Agarra junto à linha e tenta lançar a jogada, mas está muito desapoiado.

34' - Mais uma iniciativa atacante dos bracarenses, desta feita pela direita. Centro para a área e corte para canto de Valdomiro.

30' - Harison recebe assistência médica fora das quatro linhas.

26' - Alhandra trabalha bem na esquerda e lança em busca de Sougou na área. Defesa de Paulo Santos.

23 ' - Agora é a vez de Marcel tentar a sorte. Apesar de ter pouco ângulo, o avançado ex-Benfica remata. Defesa de Fernando.

21' - Maurício cabeceia forte depois de um canto, mas a bola não leva a direcção correcta...

19' - CARTÃO AMARELO para ÉDER, depois de chutar a bola para longe.

17' - Maciel com uma boa oportunidade para facturar. Bola longa até à entrada da área, onde o brasileiro recebe e remata à meia volta. Defesa segura de Fernando.

10' - CARTÃO AMARELO a SOUGOU, por impedir a marcação de um livre.

9' - GOLO DA U. LEIRIA, por PAULO CÉSAR.
Mais uma jogada rápida de Sougou pela direita, com centro para a área, onde aparece Paulo César, livre de marcação, a cabecear sem dificuldades para o fundo das redes.

8' - Sougou avança veloz como sempre pela direita, deixa um adversário pelo caminho e coloca na área. Cabeceamento de Alhandra, mas sem sucesso...

6' - Paíto avança pela esquerda, tenta o centro, mas não consegue melhor que deixar a bola nas mãos de Fernando.

4' - Livre para a União de Leiria, após falta de Maurício sobre Harison. É o prórpio que vai bater... Contra a barreira. Canto para os leirienses.

3' - Fernando fica magoado após choque com um adversário. Nada de grave. Segue o jogo...

20:31 - INÍCIO DA PARTIDA. Posse de bola para os leirienses.

20:30 - Nem e Paulo Gomes, capitães de equipa, decidem com o ábitro Bruno Paixão quem dá o pontapé de saída no encontro.

20:29 - As equipas entram no relvado do Municipal de Braga.
................................................

SP. BRAGA - U.LEIRIA

Estádio Municipal de Braga
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)
Hora: 20:30

SP. BRAGA
Paulo Santos; Luis Filipe, Maurício, Nem e Paíto; Hugo Leal, Madrid e Frechaut; Maciel, Marcel e Wender

Suplentes: Eduardo, Paulo Jorge, João Pinto, Ricardo Chaves, Zé Carlos, Gama e Matheus

Treinador: Carlos Carvalhal

U. LEIRIA
Fernando; Éder, Marcos António, Valdomiro e Laranjeiro; Hugo Faria, Paulo Gomes e Harison; Sougou, Paulo César e Alhandra

Suplentes: Bruno Vale, Hugo Costa, Touré, NGal, Cadú, Slusarski e Paulo Machado

Treinador: Domigos Paciência

Data: Segunda-feira, 18 Setembro de 2006 - 22:28
IN RECORD

BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Análise do site Maisfutebol ao jogo. Parece-me bastante aproximada do que se passou:

"Será um vírus, uma maldição? À semelhança do que aconteceu com o Sporting, o Sp. Braga também regressou à Liga com uma derrota após uma gloriosa noite europeia. E, embora sem foros tão escandalosos, também houve motivos de queixa para com a arbitragem. O resultado foi igual: vitória do adversário (U. Leiria na pele de Paços de Ferreira, também por 1-0) e a queda de mais um líder, que deixa o F.C. Porto isolado no primeiro lugar ao fim de três jornadas.

Carlos Carvalhal quis gerir o esforço ou, no fundo, premiar os jogadores que participaram no importante triunfo a meio da semana sobre o Chievo Verona, mas a aposta saiu-lhe bem cara, dado que a equipa de Domingos Paciência soube manietar facilmente as principais figuras arsenalistas. A primeira parte foi um exemplo perfeito do que os bracarenses não querem para esta época. Não depois de tantas esperanças alimentadas. Não depois de tantas promessas e contratações sonoras.

Isto porque o Leiria entrou «a matar», como é costume dizer-se no futebol. Ou seja, forçou o perigo nas primeiras jogadas e chegou ao golo logo aos oito minutos, explorando ao máximo a estreia de Paíto, permitida pela ausência de Carlos Fernandes (lesionado). Sougou pegou no jogo e escapou-se pela direita, passando facilmente pelo lateral moçambicano. Primeiro, um aviso, resolvido por Nem, mas pouco depois chegaria o desaire para os da casa, com Sougou a ir até à linha e cruzar sem qualquer oposição para o segundo poste, onde surgiu Paulo César a cabecear para o fundo da baliza. Nem, Maurício, Frechaut e Paulo Santos ficaram a olhar, incrédulos. Mas, sim, a bola tinha entrado e o adversário já festejava

Até ao intervalo, muitos lamentos e assobios vindos da bancada. Carvalhal olhava para o terreno, abanava a cabeça e abria os braços. Não compreendia, mas também não mudava grande coisa. E se houve alguém muito perto de marcar foi o Leiria, na última jogada do primeiro tempo, com Harison a ganhar no meio-campo e a isolar Sougou com uma assistência bem medida. O senegalês isola-se, mas não consegue bater Paulo Santos, que sai muito bem da área e despacha a bola para longe.

Gerir os três pontos

Após tantas dificuldades nas primeiras duas jornadas, a equipa de Domingos não quis deixar fugir pontos tão importantes e fez tudo para guardá-los até ao último minuto. Nem foi preciso jogar demasiado recuado para que tal acontecesse, bastando trocar a bola com ponderação e nunca tirar os olhos da baliza contrária, sempre através de venenosos contra-ataques que tentavam aproveitar a velocidade de Sougou, Paulo César ou Touré.

Carvalhal apostou tudo, lançando João Pinto e Zé Carlos logo no início da segunda parte. A equipa melhorou consideravelmente e chegou a marcar, por intermédio de Wender (66), mas o árbitro auxiliar considerou que o brasileiro estava em fora-de-jogo quando Maciel cruzou a bola. Ficaram muitas dúvidas (tanto no campo como nas imagens televisivas), pelo que será melhor dar o benefício da dúvida à equipa de juízes.

A pressão intensificou-se e os arsenalistas estiveram «em cima» do golo. Madrid acertou na barra, Zé Carlos esteve a centímetros do empate em mais do que uma ocasião e até usou de atributos acrobáticos para tentar visar a baliza de Fernando, mas a bola não entraria e as críticas viraram-se, obrigatoriamente, para o árbitro Bruno Paixão. Como se tivesse sido ele a alterar a equipa ou a falhar golos atrás de golos. Sim, poderá haver dúvidas, mas será importante reconhecer que nem sempre a culpa pode ser do homem vestido de negro. E se Wender não tivesse desperdiçado a enésima oportunidade para marcar num dos últimos lances da partida?"

DESTAQUES NO BRAGA:
Zé Carlos e João Pinto
Entraram na segunda parte para abanar a equipa e notou-se a diferença. Sem dúvida. Se a intervenção de João Pinto não foi tão notória, pelo menos em termos de oportunidades de golo, a sua acção no meio-campo ofensivo foi importante e permitiu a Zé Carlos aparecer mais vezes na zona de perigo. O brasileiro foi o arsenalista mais perigoso e esteve muito perto de marcar, mas teve algum azar. Provou que está muito melhor do que Marcel, um autêntico peso morto no ataque.

Paíto
Exibição desastrada do moçambicano, que não esteve à altura do lugar, o que permitiu à U. Leiria construir o triunfo. Foi pelo seu lado, quando o defesa não estava lá, que Sougou descobriu espaço para cruzar para a cabeça de Paulo César no lance do único golo do jogo. Foi substituído ao intervalo, deixando uma péssima imagem.

IN MAISFUTEBOL
BRAGA SEMPRE MAIS!

Eustáquia

Eu não disse?

A sorte não dura sempre. Estavam à espera de quê?

Ganhámos ao Paços com um autogolo no último minuto,
ao Aves com um penalty inventado
e ao Chievo com dois penalties contra nós que ficaram por marcar....

E lá se vão os 3 primeiros pontos em casa.

O Belenenses também começou assim. A sorte é que lhes saiu o Mateus na rifa, senão estavam a lutar, com os nossos "vizinhos" pela manutenção na Honra.

- Salvador, ainda vais a tempo de emendar a asneira que fizeste! Manda-me embora esse jumento enquanto é tempo. >:( 

pamg

simplesmente axo que o frechaut como defesa direito nao rende muito, principalmente nos lances ofensivos já que fica sempre no meio campo, parece que tem uma corda atada á cinta e ao poste da baliza que so chega ao meio campo, mas é so a minha opiniao!! preferia continuar ver o paíto(pareceu-me que se esforçou pra poder lutar por um lugar no onze embora a exibição nao tenha sido das melhores, foi o seu primeiro jogo no campeonato!!) do lado esquerdo em vez do luis filipe que nessa posição nao rende o que rende do lado direito e tirava-se o frechaut, entrando para o meio campo o JVP...

lance do golo a defesa ficou toda quieta!! a culpa nao deve ser so do Mauricio(que deixou o do leiria sozinho nas costas) ou do Paíto(que permitiu o cruzamento do lado esquerdo), falhou o conjunto, até o paulo santos ficou parado, penso que se se tivesse atirado ainda era capaz de apanhar a bola ja que nao foi assim tao de força que ela entrou!

Também nao gosto das pessoas a dizerem já para o Carvalhal ir embora.. vamos com calma.. tamos na terceira jornada e jogamos contra uma equipa que passou 80 minutos mais descontos a defender todos atras da linha da bola e sempre no anti-jogo (como é possivel aquele GR so ver amarelo nos descontos!!!), temos de nos habituar que isto vai ser assim durante a temporada toda ate muito probavelmente nos jogos fora!

Eustáquia

Perante a medícocridade demosntrada pelos laterais que iniciaram o jogo de hoje, eu pergunto:

o PEDRO COSTA não é melhor que qualquer um deles?

De quem foi a culpa do golo do Leiria?
Foi dos laterais. Fífia do Paíto e falha de marcação do Frechaut.

Depois, não venham dizer que o treinador não tem culpa. E de facto, não tem, culpa tem quem o pôs lá.  >:(

jaimeh

Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Olho Vivo

A sorte não dura sempre! Uma primeira parte com mais do mesmo... a mesma falta de fluidez no nosso jogo, com uma deficiente circulação de bola... Enfim, o já visto em largos períodos das últimas partidas...
Com as alterações introduzidas ao intervalo, melhorámos e finalmente viu-se algum futebol nesta época. Não chegou para ganharmos infelizmente, sobretudo pela nossa inépcia em frente à baliza. Talvez tenha havido um golo mal invalidado, mas também não nos podemos queixar da arbitragem em jogos passados... também é verdade que houve anti-jogo em excesso, mas também não nos podemos queixar: em Vila das Aves fomos nós a fazê-lo...

Excelentes partidas de Hugo Leal e Luís Filipe (de início a meio-campo e depois a defesa-esquerdo). Maus jogos dos dois centrais (Maurício não "combina" com Nem) e de Paíto que confirmou falta de cultura táctica ("buraco" explorado pela U. Leiria para fazer o seu golo) - Pedro Costa dá muito mais garantias. Entrada tardia de Matheus que em pouco mais de 10 minutos (com alguma sofreguidão, é verdade) "mexeu" mais no jogo que muitos que jogaram toda a partida. Era preferível ter sido ele a entrar em vez de João Pinto que (mais uma vez) pouco acrescentou, contribuindo para afunilar o jogo.

Mau Maria

E fui eu tomar posse da minha cadeirinha... mau agoiro levei comigo....

ao que interessa:

Ainda não sendo motivo para desespero, nem sequer para radicalismos (como é o caso desse tal de eustaq - embora isso pareça mais um problema pessoal entre ele e o CC...).
Não é tempo para desanimos nem para radicalismos, como dizia, mas o CC tem que assumir uma atitude, e um comportamento durente o jogo mais calmo pois só assim conseguirá transmitir aos jogadores mais confiança. O gesticular, o reclamar constantemente, enfim o espectáculo que ele tem dado no banco não me parece o melhor para o grupo manter os pés no chão.

E ainda me parece muito cedo para gestão da equip. Estamos ainda no inicio e temos é de reforçar um onze base, torna-lo cada vez mais forte e só lá pra meio da época, ai sim, começar a pensar na ponta final...

Aos adeptos, algumas assobiadelas são compreensivas, mas o apoio, esse deve sempre ser o mote...

Teoria da conspiração: era logico que depois de uma vitória europeia convincente, havia a necessidade de acalmar os animos... e o braga não foi o unico a sofrer desse mal... e depois, o leiria, e o paciencia precisavem de uma vitória... afinal tem que se compensar o leiria por terem metido lá essa especie de trewinador...

assim vai o nosso mundinho...
[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]

SimpLe-Kid

Só tenho uma palavra para este jogo: VERGONHA!!!

É inadmissível ter aquela atitude, sem vontade de vencer... assim não vamos lá.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Ricardo

Não tivemos sorte. Especialmente na segunda parte jogamos bem e mereciamos ter saído com melhor sorte. No entanto não sei porque é que o Matheus não entrou mais cedo e não sei porque é que o Zé do GOlo não jogou de início. O João Pinto ainda compreendia mas precisávamos de um elemento para apoiar o Hugo Leal.

Para ser muito bonzinho com o Carvalhal, digo que fez as substituições certas mas muito tarde (mas bem que me apetecia mandar-lhe duas chapadas). No entanto contive-me. Hoje vi uns palermas com lenços brancos no fim do jogo. Enfim...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Não tenho a menor intenção de crucificar CC mas acho que a abordagem e as opções não foram as correctas.

Não compreendo como faz entrar 4 elementos no onze inicial, habitualmente alternativas(Marcel, Frechaut, Paíto e Maurício), quando sabia de antemão que o adversário não era pêra doce. Pretendia rotação do plantel? Tudo bem, apoio. Todavia discordo quando muda 4 jogadores e em lugares sensíveis como o centro da defesa.

A inclusão de Luís Filipe como interior direito(à imagem de JF) revelou-se um fracasso. Ainda pensei que a intenção fosse fazer combinações com o Maciel... puro engano, o Luís Filipe não tinha sentido posicional e não ajudou a equipa. Quando voltou a jogar na linha, então sim, foi muito importante na equipa.

Compreendo a  a inclusão de Frechaut em detrimento de Luís Filipe uma vez que, com Paíto em campo, Frechaut permite um maior equilibrio defensivo, todavia, com "ciclistas" na frente, casos do Sougou e P.César, acho que a opção Paíto foi má, uma vez que o sentido posicional não é um dos melhores atributos de Paíto.

A somar, o Sr. Árbitro permitiu que o Leiria queimasse tempo, praticasse o anti-jogo,  enervasse a equipa( a par da estupidez de muitos sócios que assobiaram desnecessariamente) e acabou por influenciar no resultado da partida.

Sei que o Leiria praticou o futebol que lhe interessou e a verdade é que conseguiu os 3 pontos. Contudo não lhes posso dar os parabéns! Pelo contrário, o meu maior desprezo. 10 jogadores de campo na grandes área e pontapé para a frente, pensei que era só habitual na regional...aparentemente, está a generalizar-se no escalão máximo do futebol português.
É por jogos como este e outros factores que existem no futebol que cada vez mais fico desiludido com o futebol...

Força Gverreiros

Kilo

Apenas critico o Carvalhal por ter colocado o Luis Filipe no meio campo!

O filmde deste jogo já o tinha visto pela enésima vez no Braga!!! Equipa amorfa na 1ª parte, defesa sem capacidade para parar jogadores rápidos e lentidão dos processos ofensivos! E isto não é de agora...Lembrem-se de alguns jogos das últimas épocas e vejam lá se este filme não é repetido...

Na segunda parte estivemos melhor, e podiamos ter sido mais felizes...acontece!

Paulo Santos - Não podia fazer melhor do que fez.

Paíto - Mau mau mau mau... Carlos Fernandes volta, depressa! (O Luis Filipe a defesa esquerdo tem estado muito bem)

Mauricio - Para mim, não está à altura das exigências! Mal no passe, mal colocado no golo e algumas inconsistencias ao longo do jogo.

Nem - Intranquilo, como tem estado em todos os jogos esta época.

Frechaut - Não comprometeu.

Madrid - O melhor em campo, como em todos os outros jogos disputados.

Luis Filipe - A grande falha de Carvalhal! É impensável ele jogar nesta posição...mas a aposta nesta posição não vem deste jogo...nem desta época!

Hugo Leal - Dos melhores, ao nível de Madrid!

Maciel - Alguns lances bons misturados com algumas perdas desnecessárias,mas na sua posição tem de arriscar e esteve nos lances de maior perigo do Braga!

Wender - Na linha do costume! Sem encher o olho, jogou bem e podia ter feito o golo, mas falhou...como os outros!

Marcel - Esteve em campo?

Zé Carlos - A vontade do costume! Teve azar nas duas bicicletas e foi um dos dinamos da boa segunda parte! (Valho-nos alguma coisa se o homem se lesiona)

João Pinto - Não acrescentou nada de especial à equipa, embora ,e por ser um prodígio, estamos sempre à espera de algo mais dele!

Matheus - Muita velocidade, talvez tenha entrado demasiado tarde.

Uma enorma vaia aos adeptos que assobiam e muito maior a quem mostrou lenços brancos(confesso que não vi)!

Acho que este Braga tem qualidade para jogar muito melhor, mas as 1ªs partes...não consigo compreender o que vai na cabeça dos jogadores para apresentarem tanta displicência em relação ao jogo,mas sem dúvida que o insulto e os assobios não são o melhor caminho!!!

Vlad

Paciência...

O árbitro:
Não presta! É mesmo fraco e percebe pouco de futebol, e quando digo futebol é futebol mesmo. Contactos, fintas, simulações, manhas... Ele não sabe distinguir muito bem a diferença. O amarelo ao Paito é de bradar aos céus de tanta incompetência. Anulou um golo legal ao Wender. E anulou também um golo que parece legal ao Sougou. No final, deu apenas 6 minutos de descontos depois de ele próprio permitir que os leirienses perdessem tanto tempo... com nada.

O Leiria:
   Marcou cedo, e tentou controlar o jogo a partir daí. Não se remeteu totalmente à defesa, embora sempre com o meio campo muito recuado. No final usou e abusou do anti-jogo, mas pronto... isso já começa a ser normal (sendo que acho este "normal" horrível). Gostei do Sougou, do Machado (55), do Harrsison, e um dos centrais deles também me pareceu muito forte e seguro. O Paulo César também é jeitoso.

O Braga:
   Mau demais para ser verdade! A equipa inicial é a meu ver incompreensível. Ora bem, o Luís Filipe é o nosso defesa direito. Bom ou mau, é o que temos, e é naquele lugar que ele tem feito parte de uma boa defesa bracarense nos últimos anos. Porquê muda-lo?!?!?!?!? Para meter o Frechaut? O "lateral" que tem uma corda a prendê-lo à nossa linha de fundo? (Raramente passou do meio campo). Desculpem lá, mas essa não cola... Seria então para reforçar um meio campo desfalcado? OK... Mas então, a melhor solução que se arranjou para substituir o nosso "vandinho" , o nosso médio de transição, transportador, ou lá o que lhe queiram chamar é... o Luís Filipe?!?!? Não temos mais jogadores? Mais médios? É o Luís Filipe? Vocês acreditam mesmo nessa opção? Eu não. Depois, o Hugo Leal fez de 3.º médio, lugar que até lhe é natural e para o qual até tem características, mas o facto é que ele joga muito longe dos avançados, pegando no jogo sempre muito cá atrás (no lugar onde estava o Luís Filipe), e não funcionou. A alteração de Marcel no lugar do Zé Carlos é a que desculpo mais, pois é uma troca simples de  ponta de lança e o Marcel até precisa de jogar e ganhar ritmo, mas... não funcionou. O que eu não "aceito" ao Carvalhal é isto: o Braga tem jogado muito pouco futebol. Sem fluidez, sem rotinas, sem objectividade, e o único sector onde estávamos melhor era a defesa. E foi precisamente esse sector que ele decide alterar?!?!? Aquele que nos tem dado as vitórias? Não lhe chegava a alteração forçada pela lesão do Carlos Fernandes? Fomos ainda mudar um central e mais um lateral? O que resultou? O futebol do meio campo para a frente continuou a ser confuso e tudo aquilo que já disse em cima, e ainda por cima perdemos as rotinas defensivas adquiridas no último par de anos. Sofremos um golo de forma incrível: o Sougou vai à linha, cruza e está apenas  um  leiriense na área, e ainda relativamente longe da baliza. "não há perigo" - disse eu... "esta é nossa". No entanto, à medida que a bola vai sobrevoando a área, o leiriense "teima" em estar sozinho, e nenhum dos nossos vários defesas na área se ousa aproximar... E não é que o gajo cabeceia sozinho? E não é que a bola, com relativamente pouca força, se dirige para a nossa baliza? E não é que o Paulo Santos nem reage? E não é que deu golo?!?!? "vai busca-la Tibi..."
(desculpem lá este romantizar e ridicularizar da situação, mas a verdade é que cheguei agora a casa, estou foodido, e apetece-me desabafar...)
Na 2.ª parte aparecemos mais... mais tudo. Mais força, mais garra, mais vontade, mas o futebol... o futebol bem jogado estava ainda ausente do Braga. É verdade que criámos lances de golo (Madrid, Zé Carlos, Matheus) e até marcamos um, mas pensando racionalmente foram lances de coração, de desespero, de bola para a frente e não de jogadas com princípio, meio e fim. Não gosto deste Braga.

Chamem-me treinador de bancada, abutre que vem logo atacar à 1.ª derrota, chamem-me blá blá blá... chamem-me o que quiserem. Estou-me a borrifar!!!! Estive do 1.º ao 90.º minuto a puxar pela equipa, e assim estarei nos próximos jogos... e isso dá-me o direito de dizer que não gosto. Não sou daqueles que vai dizer: "eu bem avisei, este Carvalhal....". Nunca disse isso, e dei sempre o benefício da dúvida a um treinador que é jovem e que ainda não provou nada (pela mesma razão de ainda ser jovem). No entanto, acho ainda que vai a tempo de melhorar e provar que será bom, em Braga. Força!!!! Hoje não esteve bem, melhores jogos virão!!!
Podem culpar o árbitro, tudo bem... podíamos ter empatado, mas também podíamos ter perdido 2-1.

Força Braga, ainda assim vamos em 2.º!!!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

brk

Enfim, o que dizer depois de um jogo destes.
Temos um treinador medroso. Já com o Chievo foi a mesma coisa.
Jogadores cansados à 3ª Jornada da Liga? Imaginem como será na segunda volta.
Não se percebe:
     - Marcel: Parece uma bola (gordo), não se mexe não acrescenta nada
     - Paíto: Estava tão bem no Guimarães, podia ajudar-los a descer novamente de divisão. Um buraco negro!
     - Luís Filipe: Que raio tava ele a fazer a médio direito? A defesa ou a extremo ainda se percebe (se bem que anda uma boa nódoa)
Na segunda parte, tentar consertar a asneira. Muito nervosismo, e também pouca sorte, sempre uma perna à frente, ou um poste (ou barra).
A arbitragem.... encomendada... golo anulado .... foras de jogo mal tirados... faltas inventadas... anti-jogo tremendo...
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

Anabela

É verdade, foi mau, mas os outros jogos tb foram e lá ganhámos, faltou-nos a estrelinha da sorte :(
Mas, como o Cardoso disse, não é motivo para assobiar a equipa ou treinador, eles já estavam nervosos o suficiente.
Depois, para não variar, anulam-nos um golo limpo...
Agora é pensar no próximo jogo e, acima de tudo, entrar com outra vontade em campo!
FORÇA BRAGA!!!

Zeus

O carvalhal que vá pró C@@@@@@.
Ele quer ser treinador ou cientista?
Parece que quer inventar algo no futebol...ó senhor o futebol já está inventado.
1º vai fazer descansar meia equipa no 3º jogo do campeonato.(quando estiver na 20ª jornada está a jogar com juniores!!)
2º O frechaut nem que seja a guarda redes...tem que jogar.
3º E esta é nova...Luís filipe a fazer a ligação meio campo ataque, isto é anedota.(nós aqui a discutir que médio ficará de fora devido ao excesso, e vai me meter o luis filipe...santo deus)
4º mudar meia equipa quando ainda não existe um fio de jogo com que os jogadores se identifiquem.
5º carvalhal faz as malas... >:(
E eu criticava o jesualdo por causa do jaime, frechaut é 1000 vezes pior.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.