News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

BRAGA 0 - LEIRIA 1

Started by Pé Ligeiro, 18 de September de 2006, 22:28

Previous topic - Next topic

xOuPo

Perdemos 3 "pontecos"

Foi um jogo muito parecido com os que temos feito mas com um pouco de azar. Jogamos mal, e o nosso adversário esteve bem no contra-ataque.

São me alongar muito, pergunto só, o que é ganhamos em ter o Zé do Golo e João Pinto no banco? Na minha perspectiva, nada! Se era para eles poderem descançar, então informo que não o fizeram.

Custa-me me ver o Wender na direita e o Maciel na esquerda. Julgo, sinceramente, que cada um deles rendia mais no sua lugar natural.

Na verdade, não basta ser bom, não basta jogar melhor, porque até estivemos razoáveis na 2.ª parte, mas isso não basta, existe sempre alguém pronto para nos roubar!

VIVA O BRAGA! Que estes 3 pontecos não nos faça falta!

Vamos ao Estrela ganhar! E que venha rápido esse jogo!

nandes

Afinal, pelo que tenho lido aqui e em contraponto a António Salvador, TEMOS UM PLANTEL DE MERD@ quando ainda há poucos dias se dizia à boca cheia que tinhamos uma equipa de luxo para ombrear com os "ditos" grandes.

Eu também não gostei de parte da exibição de ontem nem de partes de outras exibições, mas daí a proclamar os arautos da desgraça, vai um grande passo. Apenas desejo que esta derrota sirva como um alerta e um ponto de reflexão na carreira futura da equipa, quem sabe não será muito benéfica para o desenrolar da campanha.

Agora, assobiar e "xingá", aí calma, pessoal...

Melhor tónico não há, TEMOS QUE IR GANHAR AO ESTRELA!!!

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

TRINCADO

Carvalhal,

não podes ser mentiroso. Dizer à imprensa que a 2ª parte foi de sentido único e que o braga fez MUITAS oportunidades de golo é PURA MENTIRA. Isto é não saber perder e querer enganar os sócios. Mostra trabalho e põe  a equipa a marcar golos que não sejam de bola parada. Estamos muito mal.
>:(

ZGANDULO

Quote from: ZGANDULO on 18 de September de 2006, 22:56
Falta MUITA ATITUDE a alguns jogadores!!!

Não se ademite estarmos a perder e a enconar a bola cá atrás...que é isto???

Se alguêm está contra vontade então que diga e vá pro c***** :o

C.Carvalhal quiz dar oportunidade de titularidade a dois jogadores que não mereceram nada nem o justificaram para tal!!!-Equipa que ganha, não se meche!!! - Foi aqui que o treinador falhou!!!

O golo apontado pelo BRAGA é legal mas a burrice ou o sistema continua a pregar-nos destas partidas...

NÃO SE ADEMITE FUTEBOL DESTE GÉNERO!!!

Penso que o Salvador hoje, no final , foi aos balneários deixar umas palavrinhas de "meiguice" aos atletas, como por ex: congelamento dos prémios de jogo...

É MELHOR.

Mais uma vez!!!

E quanto aos assobios no final do jogo, pelo que me pareceu foram mais dirigidos à equipa de arbitragem...isto por mim e por alguns vizinhos meus lá na bancada...
Mas não poupei umas c@r@lh@das a alguns jogadores enquanto não jogavam a bola...

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Gilberto

Quote from: Vlad on 19 de September de 2006, 00:22
Paciência...

O árbitro:
Não presta! É mesmo fraco e percebe pouco de futebol, e quando digo futebol é futebol mesmo. Contactos, fintas, simulações, manhas... Ele não sabe distinguir muito bem a diferença. O amarelo ao Paito é de bradar aos céus de tanta incompetência. Anulou um golo legal ao Wender. E anulou também um golo que parece legal ao Sougou. No final, deu apenas 6 minutos de descontos depois de ele próprio permitir que os leirienses perdessem tanto tempo... com nada.

O Leiria:
   Marcou cedo, e tentou controlar o jogo a partir daí. Não se remeteu totalmente à defesa, embora sempre com o meio campo muito recuado. No final usou e abusou do anti-jogo, mas pronto... isso já começa a ser normal (sendo que acho este "normal" horrível). Gostei do Sougou, do Machado (55), do Harrsison, e um dos centrais deles também me pareceu muito forte e seguro. O Paulo César também é jeitoso.

O Braga:
   Mau demais para ser verdade! A equipa inicial é a meu ver incompreensível. Ora bem, o Luís Filipe é o nosso defesa direito. Bom ou mau, é o que temos, e é naquele lugar que ele tem feito parte de uma boa defesa bracarense nos últimos anos. Porquê muda-lo?!?!?!?!? Para meter o Frechaut? O "lateral" que tem uma corda a prendê-lo à nossa linha de fundo? (Raramente passou do meio campo). Desculpem lá, mas essa não cola... Seria então para reforçar um meio campo desfalcado? OK... Mas então, a melhor solução que se arranjou para substituir o nosso "vandinho" , o nosso médio de transição, transportador, ou lá o que lhe queiram chamar é... o Luís Filipe?!?!? Não temos mais jogadores? Mais médios? É o Luís Filipe? Vocês acreditam mesmo nessa opção? Eu não. Depois, o Hugo Leal fez de 3.º médio, lugar que até lhe é natural e para o qual até tem características, mas o facto é que ele joga muito longe dos avançados, pegando no jogo sempre muito cá atrás (no lugar onde estava o Luís Filipe), e não funcionou. A alteração de Marcel no lugar do Zé Carlos é a que desculpo mais, pois é uma troca simples de  ponta de lança e o Marcel até precisa de jogar e ganhar ritmo, mas... não funcionou. O que eu não "aceito" ao Carvalhal é isto: o Braga tem jogado muito pouco futebol. Sem fluidez, sem rotinas, sem objectividade, e o único sector onde estávamos melhor era a defesa. E foi precisamente esse sector que ele decide alterar?!?!? Aquele que nos tem dado as vitórias? Não lhe chegava a alteração forçada pela lesão do Carlos Fernandes? Fomos ainda mudar um central e mais um lateral? O que resultou? O futebol do meio campo para a frente continuou a ser confuso e tudo aquilo que já disse em cima, e ainda por cima perdemos as rotinas defensivas adquiridas no último par de anos. Sofremos um golo de forma incrível: o Sougou vai à linha, cruza e está apenas  um  leiriense na área, e ainda relativamente longe da baliza. "não há perigo" - disse eu... "esta é nossa". No entanto, à medida que a bola vai sobrevoando a área, o leiriense "teima" em estar sozinho, e nenhum dos nossos vários defesas na área se ousa aproximar... E não é que o gajo cabeceia sozinho? E não é que a bola, com relativamente pouca força, se dirige para a nossa baliza? E não é que o Paulo Santos nem reage? E não é que deu golo?!?!? "vai busca-la Tibi..."
(desculpem lá este romantizar e ridicularizar da situação, mas a verdade é que cheguei agora a casa, estou foodido, e apetece-me desabafar...)
Na 2.ª parte aparecemos mais... mais tudo. Mais força, mais garra, mais vontade, mas o futebol... o futebol bem jogado estava ainda ausente do Braga. É verdade que criámos lances de golo (Madrid, Zé Carlos, Matheus) e até marcamos um, mas pensando racionalmente foram lances de coração, de desespero, de bola para a frente e não de jogadas com princípio, meio e fim. Não gosto deste Braga.

Chamem-me treinador de bancada, abutre que vem logo atacar à 1.ª derrota, chamem-me blá blá blá... chamem-me o que quiserem. Estou-me a borrifar!!!! Estive do 1.º ao 90.º minuto a puxar pela equipa, e assim estarei nos próximos jogos... e isso dá-me o direito de dizer que não gosto. Não sou daqueles que vai dizer: "eu bem avisei, este Carvalhal....". Nunca disse isso, e dei sempre o benefício da dúvida a um treinador que é jovem e que ainda não provou nada (pela mesma razão de ainda ser jovem). No entanto, acho ainda que vai a tempo de melhorar e provar que será bom, em Braga. Força!!!! Hoje não esteve bem, melhores jogos virão!!!
Podem culpar o árbitro, tudo bem... podíamos ter empatado, mas também podíamos ter perdido 2-1.

Força Braga, ainda assim vamos em 2.º!!!

Concordo plenamente!!
Sem querer ser abutre e atacar á primeira derrota a verdade é que o Braga joga mal e ainda não me convenceu !!
Dei o beneficio da duvida ao Carvalhal e ainda a dor , mas a verdade é que ainda não me convenceu !!
Força Braga vamos em frente !!
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

karon

Quote from: lininho on 19 de September de 2006, 11:29

assobios, assobiei mas foi a ***** do gr dos gajos, ao preto que se atirava para o chão, ao fiscal de linha, ao árbitro e a uma chavala jeitosa que ia a passar. :-* :P

E aos brancos, não assobiaste??? Ai, ai, ai, ai!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

lipe

Á terceira jornada já se assobia a equipa ?É assim mesmo....
FOORÇA BRAGA !!!!!
100% braga
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Olho Vivo

Quote from: Rita on 19 de September de 2006, 11:27
Nas poucas oportunidades que o U. Leiria teve (penso que teve outra flagrante), marcou num golo em que me parece que o Paulo Santos poderia ter evitado. Sim, cheirou-me a frango... :-\

Não há frango nenhum! A bola ia direita às mãos de Paulo Santos, mas tabela na nuca de Frechaut e entra junto ao poste, traindo Paulo Santos...

lininho

Quote from: karon on 19 de September de 2006, 13:04
Quote from: lininho on 19 de September de 2006, 11:29

assobios, assobiei mas foi a ***** do gr dos gajos, ao preto que se atirava para o chão, ao fiscal de linha, ao árbitro e a uma chavala jeitosa que ia a passar. :-* :P

E aos brancos, não assobiaste??? Ai, ai, ai, ai!

assobiei ou não sabes ler... :P
zé: futuro capitão. 8-)

Ultra81

Podem visualizar uma foto que comprova a legalidade do golo que foi muito mal anulado ao SCBraga em www.ultrasbracaralegion.blogspot.com
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

Anabela

9 mil espectadores? Só?? Como é que o pessoal dos jornais faz a contagem?

Apenas_Braga

Claro é o que temos, mas falta de apoio desses 9000 não se podem queixar, os adeptos contra o Leiria, apoiaram a equipa do principio ao fim
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Vlad

Deitei-me tarde e sem sono... Já na cama, só pensava no jogo. Dormi mal. Acordei mal disposto e irritado. Refilo com toda a gente e andei de trombas o dia todo. Estou triste. PQ pariu o futebol!!!
:(
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

lininho

Quote from: Vlad on 19 de September de 2006, 15:50
Deitei-me tarde e sem sono... Já na cama, só pensava no jogo. Dormi mal. Acordei mal disposto e irritado. Refilo com toda a gente e andei de trombas o dia todo. Estou triste. PQ pariu o futebol!!!

o futebol a mim dá-me alegrias, nunca tristezas, pelo menos dessas que se prolongam por mais que a noito do jogo, até aviar a primeira.
caso contrário, PLACEBO :P
zé: futuro capitão. 8-)

Reis

Quote from: lininho on 19 de September de 2006, 16:08
aviar a primeira.

E se fôr branco bem fresco.....

hummmmmm!!!!!!

:P :P :P :P
::) ::) ::) ::)
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Olho Vivo

Penso que estão a bater no Carvalhal por razões erradas:

Claro que  se calhar, nesta altura, não é necessária a rotatividade para poupar jogadores. A época ainda está no início. Mas o treinador gere os recursos de que dispõe (supostamente) para toda uma época. Quem não se recorda dos fins de época penosos com Jesualdo em que deitámosa perder grande parte do que até então conseguíramos? A questão é: possuímos um plantel assim tão equilibrado (como quase todos nós aqui julgávamos) que nos permita colocar em prática a rotatividade do plantel desta maneira?

Penso que até certo ponto sim, mas há sectores onde a qualidade não existe em quantidade. Em termos defensivos, não a temos. Sempre o achei, não me parece que a linha defensiva tenha a qualidade do resto do plantel. Era absolutamente fulcral contratar um central de categoria indiscutível. Contratámos Irineu, que sempre que o vi, me pareceu um bom jogador, mas que aparentemente não é assim tão bom que permita ao treinador concluir que é melhor que os apenas razoáveis Paulo Jorge e Maurício. Mais: jogar com uma dupla Nem-Maurício parece-me um erro. Ambos são jogadores para liderar a defesa e (já) não têm grande velocidade. Se a ideia era "rodar" o plantel, era preferível ter dado descanso a Nem...

Paíto não tem qualidade defensiva. Tem capacidades físicas e técnicas, mas não tem qualquer sentido táctico. Para quem dizia mal de Carlos Fernandes (que sem ser um fora de série é um tipo que joga com inteligência, sabe ocupar os espaços), tem aqui o porquê da sua titularidade. É preciso recuperar o Pedro Costa que é um atleta que (pelo menos em termos defensivos) sempre cumpre quando joga. Até porque não teremos defesa esquerdo para o jogo em Itália e precisamos de alguém que dê algumas garantias defensivas face ao melhor jogador do Chievo, o internacional italiano Semioli.

Na direita jogou Frechaut, mais uma vez sem qualquer brilhantismo. Mas entendo a opção de Carvalhal. Com Paíto na esquerda, era necessário na outra faixa um lateral com melhor leitura táctica que pudesse encostar aos centrais quando tal fosse necessário. Frechaut tem caracterísicas que à partida o permitiriam fazer melhor que Luís Filipe.

Luís Filipe a meio-campo - grande pecado de Carvalhal, nas palavras da maior parte dos foristas. Não o foi, em minha opinião. Sem Vandinho, a equipa precisava de alguém que fosse capaz de transportar a bola, tarefa que nem Chaves nem João Pinto (que nos jogos anteriores se teriam ocupado dessa tarefa) foram capazes de fazer. Luís Filipe tem condições para o fazer, sem comprometer a organização defensiva porque tem garra. Aliás, não compreendo a maior parte das apreciações ao jogo que ontem fez, nem de muitos foristas, nem dos jornais desportivos: para mim, juntamente com Hugo Leal, foi o jogador que melhor rendimento teve ao longo dos 90 minutos. João Pinto, nesta posição, definitivamente, não. Não tem resistência física para o fazer, está muito longe da baliza, retira fluidez ao jogo.

Madrid e Hugo Leal são indiscutíveis se estiverem em boas condições físicas...

Na frente, dois extremos Wender e Maciel. Não entendo a opção Maciel. Não está em questão a sua utilidade no plantel, mas não é um jogador talhado para jogos em que se prevê uma toada de ataque continuado face a uma defesa cerrada. Nem é aliás um extremo de raíz. É um jogador que precisa que a bola lhe seja colocada no espaço para fazer uso da usa velocidade. Ontem não houve espaços. Mas para esta posição, temos muitas opções. São seis(!) os extremos de que dispõe Carvalhal (embora para esta partida Cesinha não estivesse disponível). Não entendo a falta de oportunidades de que é alvo Matheus... Em dez minutos mostrou que poderia ter sido útil à equipa.

Marcel é um jogador que precisa de extermos à moda antiga, que vão á linha cruzar. Não tem (nem de perto nem de longe) a acutilância de Zé Carlos nem a capcidade deste de contribuir para a construção de lances de ataque com entrada em tabelas ou vindo buscar o jogo atràs. Não foi servido em condições porque o nosso jogo foi sempre demasiado afunilado, mas da forma como o jogo corria, era preciso um jogador com outras características. De todo o modo, duvido que caia no goto dos adeptos...

O que me parece é que não é propriamente pela rotatividade do plantel que jogámos mal, embora como já expliquei atrás algumas opções sejam discutíveis. É que nós já vimos jogando pouco desde o primeiro jogo oficial. O que me preocupa é a falta de rapidez de processos porque dá a ideia que os jogadores não têm a noção dos espaços que a cada um cabe ocupar nem há movimentos ensaiados. Para que a equipa seja rápida não basta querer ou correr muito. É preciso saber fazê-lo. E o que vejo é um jogo demasiado lento porque os jogadores parecem parados e quem conduz a bola é obrigado a ter muito tempo a bola nos pés para definir um passe; ou quando há tentativa de aceleração, os passes errados sucedem-se; em alternativa, jogámos um futebol muito mais directo com lançamentos em profundidade que contra equipas muito fechadas raramente resultam. Este é que é o meu motivo de preocupação, que é muito mais grave que uma ou outra opção do técnico.

Por outro lado, parece-me que falta alguma coragem para afrontar "nomes". Parece-me que por vezes se torna difícil conciliar a presença em campo de todos os jogadores consagrados sem colocar em causa a harmonia e o equilíbrio da equipa. Mais: se alguns estão fora de forma ou é difícil encaixá-los nas posições onde individualmente mais rendem, há que sacrificá-los em prol da equipa. Não pode haver imprescindíveis. Não pode haver insubstituíveis...

Estes dois últimos pontos é que me deixam verdadeiramente preocupado porque podem afectar o comportamento futuro da quipa e marcar toda uma época. Uma melhor ou pior opção num jogo pode sempre ser corrigida nos jogos seguintes...

De todo o modo, não deixo de dar o meu apoio a Carvalhal que vai precisar que o protejam dos ataques que já começou a sofrer da imprensa. Temos que lhe dar algum tempo para fazer o seu trabalho com tranquilidade, como outros que hoje são incensados pela imprensa tiveram. Como o presidente disso no início de época, é um novo ciclo que começa. Tenhamos confiança!

Vlad

Quote from: lininho on 19 de September de 2006, 16:08
Quote from: Vlad on 19 de September de 2006, 15:50

o futebol a mim dá-me alegrias, nunca tristezas, pelo menos dessas que se prolongam por mais que a noito do jogo, até aviar a primeira.
caso contrário, PLACEBO :P

Não fico assim por escolha (antes fosse)... fico porque fico.
Mas olha lá... Essa tua receita (placebo), referes-te à substância ou à banda?  ;D

Vlad

Boa análise Pedro Ribeiro!
Vamos por partes:

Quote from: Pedro Ribeiro on 19 de September de 2006, 16:19

Claro que  se calhar, nesta altura, não é necessária a rotatividade para poupar jogadores. A época ainda está no início. Mas o treinador gere os recursos de que dispõe (supostamente) para toda uma época. Quem não se recorda dos fins de época penosos com Jesualdo em que deitámosa perder grande parte do que até então conseguíramos? A questão é: possuímos um plantel assim tão equilibrado (como quase todos nós aqui julgávamos) que nos permita colocar em prática a rotatividade do plantel desta maneira?

Penso que até certo ponto sim, mas há sectores onde a qualidade não existe em quantidade. Em termos defensivos, não a temos. Sempre o achei, não me parece que a linha defensiva tenha a qualidade do resto do plantel. Era absolutamente fulcral contratar um central de categoria indiscutível. Contratámos Irineu, que sempre que o vi, me pareceu um bom jogador, mas que aparentemente não é assim tão bom que permita ao treinador concluir que é melhor que os apenas razoáveis Paulo Jorge e Maurício. Mais: jogar com uma dupla Nem-Maurício parece-me um erro. Ambos são jogadores para liderar a defesa e (já) não têm grande velocidade. Se a ideia era "rodar" o plantel, era preferível ter dado descanso a Nem...

Paíto não tem qualidade defensiva. Tem capacidades físicas e técnicas, mas não tem qualquer sentido táctico. Para quem dizia mal de Carlos Fernandes (que sem ser um fora de série é um tipo que joga com inteligência, sabe ocupar os espaços), tem aqui o porquê da sua titularidade. É preciso recuperar o Pedro Costa que é um atleta que (pelo menos em termos defensivos) sempre cumpre quando joga. Até porque não teremos defesa esquerdo para o jogo em Itália e precisamos de alguém que dê algumas garantias defensivas face ao melhor jogador do Chievo, o internacional italiano Semioli.

Concordo com tudo!

Luís Filipe a meio-campo - grande pecado de Carvalhal, nas palavras da maior parte dos foristas. Não o foi, em minha opinião. Sem Vandinho, a equipa precisava de alguém que fosse capaz de transportar a bola, tarefa que nem Chaves nem João Pinto (que nos jogos anteriores se teriam ocupado dessa tarefa) foram capazes de fazer. Luís Filipe tem condições para o fazer, sem comprometer a organização defensiva porque tem garra. Aliás, não compreendo a maior parte das apreciações ao jogo que ontem fez, nem de muitos foristas, nem dos jornais desportivos: para mim, juntamente com Hugo Leal, foi o jogador que melhor rendimento teve ao longo dos 90 minutos. João Pinto, nesta posição, definitivamente, não. Não tem resistência física para o fazer, está muito longe da baliza, retira fluidez ao jogo.

No que a mim e ás minhas críticas diz respeito, o grande pecado não foi colocar o Luís Filipe no meio campo. Pessoalmente, acho que não é a melhor solução, mas o grande pecado foi retira-lo da defesa. Esse sim! Ainda para mais quando as alterações na defesa já eram suficientes para olharmos os atacantes do leiria de soslaio! A nossa defesa, a meu ver, tem sido o melhor e único sector bom do Braga este ano e aquele sector que nos tem garantido as vitórias e o resultado excelente na UEFA, e de um momento para o outro perdemos um lateral por lesão. Como se não bastasse, susbtitui-se o Paulo Jorge (para descansar??? é ridículo) e ainda perdemos o nosso lateral direito. O nosso bom sector ficou reduzido ao Nem! Não é por acaso que o Nem se mostru tão intranquilo. Quanto à opção de Luís Filipe no miolo, admito que seja discutível... mas nunca em desfavor da defesa... É claro que o Carvalhal achou que o Frechaut ia cumprir, assim como o Paíto, e nunca duvidou da segurança de Maurício... mas o facto é que não resultou. Uma mudança na defesa é preocupante... Três de uma só vez? É demais.

Na frente, dois extremos Wender e Maciel. Não entendo a opção Maciel. Não está em questão a sua utilidade no plantel, mas não é um jogador talhado para jogos em que se prevê uma toada de ataque continuado face a uma defesa cerrada. Nem é aliás um extremo de raíz. É um jogador que precisa que a bola lhe seja colocada no espaço para fazer uso da usa velocidade. Ontem não houve espaços. Mas para esta posição, temos muitas opções. São seis(!) os extremos de que dispõe Carvalhal (embora para esta partida Cesinha não estivesse disponível). Não entendo a falta de oportunidades de que é alvo Matheus... Em dez minutos mostrou que poderia ter sido útil à equipa.

Marcel é um jogador que precisa de extermos à moda antiga, que vão á linha cruzar. Não tem (nem de perto nem de longe) a acutilância de Zé Carlos nem a capcidade deste de contribuir para a construção de lances de ataque com entrada em tabelas ou vindo buscar o jogo atràs. Não foi servido em condições porque o nosso jogo foi sempre demasiado afunilado, mas da forma como o jogo corria, era preciso um jogador com outras características. De todo o modo, duvido que caia no goto dos adeptos...

De acordo!! Mas o Marcel ainda nos vai ser útil... quanto mais não seja porque não temos outro!!!

O que me parece é que não é propriamente pela rotatividade do plantel que jogámos mal, embora como já expliquei atrás algumas opções sejam discutíveis. É que nós já vimos jogando pouco desde o primeiro jogo oficial. O que me preocupa é a falta de rapidez de processos porque dá a ideia que os jogadores não têm a noção dos espaços que a cada um cabe ocupar nem há movimentos ensaiados. Para que a equipa seja rápida não basta querer ou correr muito. É preciso saber fazê-lo. E o que vejo é um jogo demasiado lento porque os jogadores parecem parados e quem conduz a bola é obrigado a ter muito tempo a bola nos pés para definir um passe; ou quando há tentativa de aceleração, os passes errados sucedem-se; em alternativa, jogámos um futebol muito mais directo com lançamentos em profundidade que contra equipas muito fechadas raramente resultam. Este é que é o meu motivo de preocupação, que é muito mais grave que uma ou outra opção do técnico.

Mais uma vez de acordo. Não foi pela rotatividade do plntel que jogamos mal. Aliás, contra o paços não jogamos bem, muito menos contra o Aves, e com o Chievo tivemos apenas alguns bons períodos contra vários períodos maus. Acho que de facto nos faz falta o Vandinho, muita falta. É o verdadeiro transportador de jogo da nossa equipa. Mas ele não está bom... e compete ao treinador arranjar soluções. A abundância de jogadores para o meio campo não quer dizer grande coisa... pois veja-se este jogo, tivemos que recorrer a um defesa para ocupar essa zona do terreno. Penso que, na táctica do Braga, o melhor meio campo ideal será o Madrid como médio mais recuado, apoiado por Vandinho nas tarefas defensivas e um Hugo Leal mais fresco e mais incisivo na zona ofensiva. Este é o trio do nosso meio campo. Na falta de Hugo Leal, temos o Bruno Gama que poderá jogar aí, e não há que ter receio de o lançar! Muito sinceramente, e embora possa chocar alguns, acho que o João Pinto não tem lugar neste 4x3x3! Falta-lhe força e disponibilidade física para ser o nosso 3.º médio. Será sem dúvida mais útil no apoio ao ponta de lança (ou aos 2 pontas de lança), mas o Braga joga em 4x3x3... Adapta-lo a falso extremo poderá ser uma solução, mas sempre uma solução pontual, até porque temos muitas e boas soluções para as alas!!!

Por outro lado, parece-me que falta alguma coragem para afrontar "nomes". Parece-me que por vezes se torna difícil conciliar a presença em campo de todos os jogadores consagrados sem colocar em causa a harmonia e o equilíbrio da equipa. Mais: se alguns estão fora de forma ou é difícil encaixá-los nas posições onde individualmente mais rendem, há que sacrificá-los em prol da equipa. Não pode haver imprescindíveis. Não pode haver insubstituíveis...

Estes dois últimos pontos é que me deixam verdadeiramente preocupado porque podem afectar o comportamento futuro da quipa e marcar toda uma época. Uma melhor ou pior opção num jogo pode sempre ser corrigida nos jogos seguintes...

De todo o modo, não deixo de dar o meu apoio a Carvalhal que vai precisar que o protejam dos ataques que já começou a sofrer da imprensa. Temos que lhe dar algum tempo para fazer o seu trabalho com tranquilidade, como outros que hoje são incensados pela imprensa tiveram. Como o presidente disso no início de época, é um novo ciclo que começa. Tenhamos confiança!

Apoiado! O Carvalhal tem que ser corajoso, e tem que sentir-se resguardado pela direcção para tomar essas eventuais medidas!
Força!!

Pé Ligeiro

Vamos dar um voto de confiança ao Carvalhal e fazer sentir que estamos com ele, pois é nos momentos difíceis que o apoio é mais necessário. Uma vez qualquer um pode errar. Esperemos que esta partida possa servir de exemplo para o futuro. A época ainda está no início, vai muito a tempo de corrigir e de dar muitas alegrias aos sócios e simpatizantes.

Enquanto a situação não for patológica (espero que nunca o seja!), contará com o meu apoio crítico.

BRAGA SEMPRE MAIS!

Carvalhinha

Quote from: Anabela on 19 de September de 2006, 14:48
9 mil espectadores? Só?? Como é que o pessoal dos jornais faz a contagem?

Ora bem, no Site Oficial até só vêm: 8378...