News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

.

Started by miguel, 10 de April de 2006, 12:12

Previous topic - Next topic

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Adepto on 07 de June de 2009, 14:47
ATENÇÃO:
São 2 filmes para ver com tempo e de espírito e mente totalmente abertas

"ZEITGEIST: THE MOVIE" -|> http://video.google.com/videoplay?docid=-2282183016528882906

"ZEITGEIST: ADDENDUM" -|>  http://www.zeitgeistmovie.com/add_portug.htm

(ambos os filmes tem legendagem em Português)

a página oficial: http://thezeitgeistmovement.com/

o fórum: http://www.thezeitgeistmovement.com/joomla/index.php?Itemid=1905

O conceito do Projecto Vénus falado no segundo filme

"A experiência diz-nos que o comportamento humano pode ser modificado, quer no sentido construtivo ou destrutivo actividade. Isto é o que o projeto tem tudo a ver com Vénus - dirigir a nossa tecnologia e recursos para o positivo, para o máximo benefício das pessoas e planeta e a procura de novas maneiras de pensar e de viver que enfatizar e celebrar o vasto potencial do espírito humano. Temos os instrumentos à mão para o projeto - e construir - um futuro que é digno do nosso potencial humano. O projecto apresenta uma Vénus, novo rumo para a humanidade que envolve nada menos do que o redesenho total da nossa cultura. O que segue não é uma tentativa de prever o que será feito - o que só poderia ser feito. A responsabilidade para o nosso futuro está nas nossas mãos e depende das decisões que tomamos hoje. O maior recurso que está disponível hoje é o nosso próprio engenho.

Embora reformadores sociais e think tanks formular estratégias que tratam apenas os sintomas superficiais, sem tocar a base social de funcionamento, a Vénus Projeto abordagens desses problemas um pouco diferente. Nós sentimos que não podemos eliminar estes problemas no âmbito da actual política monetária e de estabelecimento. Seriam necessários muitos anos para realizar qualquer alteração significativa. Muito provavelmente eles seriam diluíssem desbastadas e fora de tal modo que as mudanças seriam indistinguíveis

A Vénus Projeto defende uma visão alternativa sustentável para um mundo novo civilização ao contrário de qualquer sistema social que tem ido antes. Embora esta descrição é altamente condensada, é baseada em anos de estudo e pesquisa experimental por muitas, muitas pessoas de muitas disciplinas científicas."

site oficial do Projecto Vénus em Inglês: http://www.thevenusproject.com/

Tradução para Português do site do Projecto Vénus: http://translate.google.com/translate?js=n&prev=_t&hl=pt-PT&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.thevenusproject.com%2FintroAbout.php&sl=auto&tl=pt&history_state0=

O mentor do Projecto Vénus: http://en.wikipedia.org/wiki/Jacque_Fresco#The_Venus_Project (em inglês)

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

sheli

APELO A SANTO ANTÓNIO
>
> Fantástico poema popular
> Ó meu rico Santo António
> Meu santinho Milagreiro
> Vê se levas o Zé Sócrates
> P'ra junto do Sá Carneiro

> Se puderes faz um esforço
> Porque o caminho é penoso
> Aproveita a viagem
> E leva o Durão Barroso

> Para que tudo corra bem
> E porque a viagem entristece
> Faz uma limpeza geral
> E leva também o PS

> Para que não fiquem a rir-se
> Os senhores do PSD
> Mete-os no mesmo carro
> Juntamente com os do PCP

> Porque a viagem é cara
> E é preciso cultivar as hortas
> Para rentabilizar o percurso
> Não deixes cá o Paulo Portas

> Para ficar tudo limpo
> E purificar bem a cousa
> Arranja um cantinho
> E leva o Jerónimo de Sousa

> Como estamos em democracia
> Embora não pareça às vezes
> Aproveita o transporte
> E leva também o Menezes

> Se puderes faz esse jeito
> Em Maio, mês da maçã
> A temperatura está a preceito
> Não te esqueças do Louçã

> Todos eles são matreiros
> E vivem à base de golpes
> Faz lá mais um favorzinho
> E leva o Santana Lopes

> Isto chegou a tal ponto
> E vão as coisas tão mal
> Que só varrendo esta gente
> Se salvará Portugal
FcCastro

Kramer

Metam um conjunto de miúdos de 2 anos a pintar e têm uma "obra de arte" podendo render uns bons euros ;D

http://www.youtube.com/watch?v=Pj4MVtoNWZc

;D ;D ;D
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

(S)oon(C)hampion(B)raga

A VERDADE QUE NINGUÉM QUER ASSUMIR:
http://www.youtube.com/watch?v=6-3X5hIFXYU

enjoy...

:o :-X ou então, NÃO :-X :o

(em inglês)

(S)oon(C)hampion(B)raga

Vocês sabem a diferença entre o tratamento por tu e por você? Vocês
pensam que sabem, mas vejam abaixo. Um pequeno exemplo, que ilustra
bem a diferença:

O Director Geral de um Banco, estava preocupado com um jovem e
brilhante director, que depois de ter trabalhado durante algum tempo
com ele, sem parar nem para almoçar, começou a ausentar-se ao
meio-dia. Então o Director Geral do Banco chamou um detective e
disse-lhe:
- Siga o Dr. Mendes durante uma semana, durante a hora do almoço.
O detective, após cumprir o que lhe havia sido pedido, voltou e informou:
- O Dr. Mendes sai normalmente ao meio-dia, pega no seu carro, vai a
sua casa almoçar, faz amor com a sua mulher, fuma um dos seus
excelentes cubanos e regressa ao trabalho.
Responde o Director Geral:
- Ah, bom, antes assim. Não há nada de mal nisso.
O detective pergunta-lhe:
- Desculpe. Posso tratá-lo por tu?
- 'Sim, claro' respondeu o Director surpreendido!
- Então vou repetir : o Dr. Mendes sai normalmente ao meio-dia, pega
no teu carro, vai a tua casa almoçar, faz amor com a tua mulher, fuma
um dos teus excelentes cubanos e regressa ao trabalho.

A língua portuguesa é mesmo fascinante, não é?!
;D ;) ::)

sheli

Carta do "ex" para a "ex"‏

Carta do Ex Marido

Querida, escrevo para dizer que vou te deixar.
Fui bom marido por 7 anos.
As duas últimas semanas foram um inferno.
O seu chefe me chamou para dizer que você tinha pedido demissão e isto foi a gota.
Na semana passada, nem notou que não assisti ao futebol.
Te levei na churrascaria que mais gosta.
Chegou em casa, nem comeu e foi dormir depois da novela.
Não diz que me ama, nunca mais fizemos sexo.
Está me enganando ou não me ama mais.
PS. Se quiser me encontrar, desista.
A Júlia, aquela sua 'melhor amiga' da academia e eu vamos viajar para o Nordeste e vamos nos casar!
Ass: Seu Ex-marido.

Resposta:

Querido ex-marido,
Nada me fez mais feliz do que ler sua carta.
É verdade, ficamos casados por 7 anos, mas dizer que você foi um bom marido é exagero.
Vejo a novela para não lhe ouvir resmungar a toda hora. Reparei que não assistiu futebol, mas com certeza, foi porque seu time tinha perdido e você estava de mau humor.
A churrascaria deve ser a preferida da amiga Júlia, pois não como carne há dois anos.
Fui dormir porque vi que a cueca estava manchada de batom.
Rezei para que a empregada não visse.
Mas, com tudo isto, ainda o amava e senti que poderíamos resolver os nossos problemas.
Assim quando descobri que eu tinha ganhado na Loteria, deixei o meu emprego e comprei dois bilhetes de avião para o Taiti, mas quando cheguei em casa você já tinha ido.
Fazer o quê? Tudo acontece por alguma razão.
Espero que você tenha a vida que sempre sonhou.
O meu advogado me disse que devido à carta que você escreveu, não terá direito a nada. Portanto, se cuida!

PS. Não sei se lhe disse, mas a Julia, minha 'melhor amiga', está grávida do Jorginho, nosso personal. Espero que isto não seja um problema...

Ass: Milionária, Gostosa e Solteira.

;D ;D ;D ;D
FcCastro

Cici

Segundo a Record, o Cristiano Ronaldo vai ganhar 25 mil euros por dia no Real Madrid, o seu vencimento mensal será de 750 mil euros (1 500 mil contos fnx...) e um vencimento anual de 9 milhões de euros. :o

Este números são astronomicos, não devia ser permitido um jogador de futebol ganhar estes valores quando há clubes que face a isto não têm a minima possibilidade de concorrer. Não há crise no futebol pelo menos lá fora não há...

E depois uma pessoa com sei lá quantos cursos e não sei quantas formações irá ganhar por mês o que um gajo destes ganha por hora ou meia hora. :-X

Kilo

Nos New York Yankees, equipa de baseball, há 3 jogadores a ganhar muito mais do que isso: um gajos 19,6 milhoes por ano, outro 17 e um 16! POR ANO!

Defendo que cada um deve ganhar de acordo com aquilo que dá a ganhar ao "patrão"! Se o Ronaldo dá a ganhar...que ganhe! Não vejo mal nenhum nisso...

Carvalhinha

Quote from: Kilo on 12 de June de 2009, 16:28
Nos New York Yankees, equipa de baseball, há 3 jogadores a ganhar muito mais do que isso: um gajos 19,6 milhoes por ano, outro 17 e um 16! POR ANO!

Defendo que cada um deve ganhar de acordo com aquilo que dá a ganhar ao "patrão"! Se o Ronaldo dá a ganhar...que ganhe! Não vejo mal nenhum nisso...

Pois é, e o tal que ganha 19 milhões ainda é português. Vi isto ontem no jornal da noite da TVI.
Eu sou totalmente contra estes balúrdios de salários. É demasiado dinheiro em jogo.

papapremios

Quote from: justLooking on 12 de June de 2009, 16:23
Segundo a Record, o Cristiano Ronaldo vai ganhar 25 mil euros por dia no Real Madrid, o seu vencimento mensal será de 750 mil euros (1 500 mil contos fnx...) e um vencimento anual de 9 milhões de euros. :o

Este números são astronomicos, não devia ser permitido um jogador de futebol ganhar estes valores quando há clubes que face a isto não têm a minima possibilidade de concorrer. Não há crise no futebol pelo menos lá fora não há...

E depois uma pessoa com sei lá quantos cursos e não sei quantas formações irá ganhar por mês o que um gajo destes ganha por hora ou meia hora. :-X

Correcção: parece que não são 25 mil por dia, são 30 mil. São só mais uns troquinhos... ;D
Acho mal é ter ido para o Real Madrid, pois foi contra os meus outros 2 clubes, para além do Braga: saiu do Man.Utd. e foi para o rival do Barça! Não se faz!  ;D
Mas, infelizmente, penso que não vai ter a mesma sorte do Figo em Madrid.  :-\

Kilo

Quote from: Carvalhinha on 12 de June de 2009, 17:18
Quote from: Kilo on 12 de June de 2009, 16:28

Pois é, e o tal que ganha 19 milhões ainda é português. Vi isto ontem no jornal da noite da TVI.
Eu sou totalmente contra estes balúrdios de salários. É demasiado dinheiro em jogo.

Imagina que ele faz a equipa dele ganhar, em diversas áreas, cerca de 40/50 milhoes de euros...Achavas justo ele ganhar pouco (e é dele grande parte do mérito dessas receitas visto ser ele a dar a cara, a jogar e ser ele o idolo) e serem os "patroes" a meterem a fortuna ao bolso???

Se gerasses 1 milhão de euros por ano à tua empresa e no fim levasses uns 20 mil euros para casa, achavas justo?

Eu não, de todo!  ;)

Ah, e bem pior, é um gajo ganhar 800€ e passar o dia a coçar a micose (e retorno = 0), como a maioria em Portugal... ;D ;D ;D ;D

Machado_87

Quote from: papapremios on 12 de June de 2009, 19:22
Quote from: justLooking on 12 de June de 2009, 16:23

Correcção: parece que não são 25 mil por dia, são 30 mil. São só mais uns troquinhos... ;D
Acho mal é ter ido para o Real Madrid, pois foi contra os meus outros 2 clubes, para além do Braga: saiu do Man.Utd. e foi para o rival do Barça! Não se faz!  ;D
Mas, infelizmente, penso que não vai ter a mesma sorte do Figo em Madrid.  :-\

Tambem acho... Não se faz, sair do Man.Utd e ir para o Real, ao menos que fosse para o Barça  ;D ;D ;D
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Catarina

A crise há em todo o lado, inclusive atinge clubes que pagam esses altos salários. O Real Madrid tem divídas no valor dos 800 milhões de euros, segundo o que vi numa reportagem, no entanto gastam milhões a contratar jogadores e a pagar-lhes os salários... clubes onde o dinheiro está sempre a entrar e por isso podem investir.

Eu acho bem que cada clube seja livre de pagar e gastar o que quer... o futebol é um negócio, e os grandes clubes funcionam como grandes empresas... aqueles que melhores condições têm de sobrevivência hão-de sempre sobreviver, venham as crises que vierem.

Agora, se os clubes não conseguem aguentar as despesas e fazem mal as suas escolhas (veja-se o caso do boavista) devem sofrer as consequências, e se isso passa por pôr fim a um clube, acho muito bem. Não acho bem é que os jogadores tenham de pagar pela incompetência dos outros.

Cici

Quote from: Catarina on 12 de June de 2009, 21:51
A crise há em todo o lado, inclusive atinge clubes que pagam esses altos salários. O Real Madrid tem divídas no valor dos 800 milhões de euros, segundo o que vi numa reportagem, no entanto gastam milhões a contratar jogadores e a pagar-lhes os salários... clubes onde o dinheiro está sempre a entrar e por isso podem investir.

Eu acho bem que cada clube seja livre de pagar e gastar o que quer... o futebol é um negócio, e os grandes clubes funcionam como grandes empresas... aqueles que melhores condições têm de sobrevivência hão-de sempre sobreviver, venham as crises que vierem.

Agora, se os clubes não conseguem aguentar as despesas e fazem mal as suas escolhas (veja-se o caso do boavista) devem sofrer as consequências, e se isso passa por pôr fim a um clube, acho muito bem. Não acho bem é que os jogadores tenham de pagar pela incompetência dos outros.

Ontem nas noticias também falaram que o Real tem 300 milhões pra gastar em contratações e que haveriam de ter o retorno desse dinheiro em contractos de publicidade e em vendas de camisolas, mas o presidente do Barça mandou logo a farpa, porque é praticamente improvável que consigam o retorno tinham de vender 30 milhões de camisolas.

Eu aceito quando não vêem mal no que o CR vai ganhar, mas a mim faz-me imensa confusão um desporto em que existe tanto dinheiro e fala-se de milhões como se fossem tostões. O que agora vou dizer pode não ter nada a ver, mas enquanto haver pessoas a morrer de fome por hora continuo a não concordar com estes valores...

Catarina

Quote from: justLooking on 12 de June de 2009, 23:02

Ontem nas noticias também falaram que o Real tem 300 milhões pra gastar em contratações e que haveriam de ter o retorno desse dinheiro em contractos de publicidade e em vendas de camisolas, mas o presidente do Barça mandou logo a farpa, porque é praticamente improvável que consigam o retorno tinham de vender 30 milhões de camisolas.

Eu aceito quando não vêem mal no que o CR vai ganhar, mas a mim faz-me imensa confusão um desporto em que existe tanto dinheiro e fala-se de milhões como se fossem tostões. O que agora vou dizer pode não ter nada a ver, mas enquanto haver pessoas a morrer de fome por hora continuo a não concordar com estes valores...

Percebo a tua indignação.

Mas é o mundo em que vivemos. Há países ricos, países em desenvolvimento, que não canalizam a sua riqueza na melhoria das condições de vida da sua população, daí o facto de haver muitas pessoas a morrer à fome. Claro que a maioria dos países em desenvolvimento são pobres... mas outros, com os recursos que têm, são muito ricos. (E isto já começa a não ter nada a ver com o assunto).

Imagina o presidente do Real ter 250 milhões de euros para gastar em jogadores e melhorar a equipa e preferir gastar esse dinheiro com algo que não contribui para o desenvolvimento do clube...

O futebol funciona como um mundo à parte...

Cici

Quote from: Catarina on 12 de June de 2009, 23:17
Quote from: justLooking on 12 de June de 2009, 23:02

Percebo a tua indignação.

Mas é o mundo em que vivemos. Há países ricos, países em desenvolvimento, que não canalizam a sua riqueza na melhoria das condições de vida da sua população, daí o facto de haver muitas pessoas a morrer à fome. Claro que a maioria dos países em desenvolvimento são pobres... mas outros, com os recursos que têm, são muito ricos. (E isto já começa a não ter nada a ver com o assunto).

Imagina o presidente do Real ter 250 milhões de euros para gastar em jogadores e melhorar a equipa e preferir gastar esse dinheiro com algo que não contribui para o desenvolvimento do clube...

O futebol funciona como um mundo à parte...

Aqui no "." não há problema em fugir ao tema ;D mas concordo inteiramente contigo sem tirar nem pôr ;) .
Eu muito sinceramente não acredito que alguma vez haja equidade e justiça na distribuição de riqueza e de bens é impossível, há milhares de anos que sempre houve países mais ricos que outros e não seria num futuro próximo que isso iria deixar de o ser.

Mas o futebol não é o único caso em que existe estas exorbitâncias de dinheiro a ser movimentado, a F1 é outro exemplo disso, nos EUA também acontece nos basquetebol, futebol americano, baseball, etc.

Kramer

Isto ta a ficar muito sério. ;D

A Professora de
Educação Sexual...

..desenha no quadro uma mama, e pergunta aos alunos o que é. O menino Joãozinho levanta a mão e diz:

- É uma mama e a minha mãe tem duas.

- Muito bem...

Ela começa a desenhar um pénis. O menino Carlinhos levanta a mão e diz:

- Isso é uma pila... o meu pai também tem duas.

A professora, admirada com a resposta, replica:

- Duas... Carlinhos?

- Sim senhora professora: uma pequenina para fazer chichi
e uma grande para lavar os dentes à minha mãe!!!

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Carvalhinha

6 razões que justificam a contratação de Jorge Jesus como treinador do Benfica:

- Nunca se deve menosprezar um treinador que se chama Jesus e que tem um adjunto chamado Quaresma.

- Finalmente o Benfica terá alguém capaz de dar mais pontapés na gramática que Luís Filipe Vieira.

- O Benfica de certa forma junta-se às comemorações do Cristo-Rei.

- Preço das casas na urbanização Marisol contraria tendência em baixa do mercado imobiliário.

- O Benfica deixa de ser um cemitério de treinadores e quando muito este que chega carregará apenas a sua cruz.

- A Rádio Renascença passa a poder justificar todas as emissões alargadas das 22.30 horas mesmo se coincidiram com o dia 13 de Maio.

@ by blog do Eugénio Queirós

jeba

Um casal da zona de Cascais, na casa dos cinquenta e poucos, ex-ricos, muito snobs, apesar dele ter o cabelo branco e mascar chiclete como se não houvesse amanhã... foram assaltados por um fugitivo da prisão.

O assaltante prendeu a mulher á cama, com cordas, e o homem a uma cadeira. Do local aonde se encontrava, o homem viu o assaltante debruçar-se sobre a mulher, beijá-la no pescoço e depois sair do quarto. A saltitar o homem conseguir chegar com a cadeira para o pé da cama e disse baixinho á mulher:

- Olha lá, querida,ele não deve ver uma mulher á muito tempo, e eu bem vi como estava interessado em ti, quando te beijou o pescoço. Se ele quiser ter sexo contigo deixa, é melhor para nós. Não ofereças resistência e finge mesmo que estás a gostar. Não o irrites!!! O importante é salvarmos a pele, custe o que custar! Está bem? Vá lá...

- Ainda bem que pensas assim, amor. Sabes, ele não me beijou no pescoço. Quando se debruçou sobre mim disse: «o teu marido é tão giro e masca a chiclete de um jeito tão sensual!!! Tens vaselina na casa de banho?»

;D ;D ;D

Nuno Bento

A Protecção Civil informa:

Este domingo terá lugar em Lisboa um simulacro da vitória do Benfica no principal campeonato de futebol português.

A exemplo do que acontece com os simulacros de grandes acidentes naturais, coordenados pela Protecção Civil, o Benfica pretende preparar os seus adeptos e a cidade para a eventualidade de voltar a ganhar o campeonato nacional de futebol.·

Este evento, onde são esperadas mais pessoas do que na última vitória do Benfica na volta a Portugal em bicicleta, obrigará ao encerramento de várias ruas em Lisboa como a 2ª circular, Av. Lusíada, Av. Liberdade e claro Marquês de Pombal. O novo Hospital da Luz também vai ser palco do simulacro com maior incidência na área de cardiologia e tratamentos de excessos de álcool.·

O director de comunicação do Benfica, João Gabriel, explicou o que irá acontecer: "este simulacro é muito importante para que os nossos adeptos não percam o hábito de festejar o título e para testarmos que tudo funcionará em caso de eventual futura vitória. Todo o evento será coberto pela Benfica TV mas apenas com a imagem do José Carlos Soares a relatar os acontecimentos. A saúde do nosso presidente também exige que o vamos preparando com estes simulacros."

Viva Famalicão!
Viva o Minho!
... E o seu mais forte representante!
Saudações braguistas