News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA vs. Benfica --> Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 17 de May de 2009, 08:30

Previous topic - Next topic

José Soares

Errar é  humano. Eduardo errou, Renteria falhou, etc. etc.Até aí eu compreendo e aceito que se tenha perdido o jogo que todos mais queríamos ganhar. Parabéns a muitos dos que se entregaram ao jogo e não aceitaram a derrota. Destaco Paulo César, Alan, Leone, João Pereira.

JJ não é humano, julga-se um deus, e, por isso, não pode errar. Mas errou muito na equipa que apresentou. Deixar fora de campo dois dos melhores e mais experientes jogadores do Braga e fazer alinhar um jogador que esta época jogou duas ou três vezes foi erro de palmatória.   Não me venham com a história de que estavam lesionados pois então não estavam no banco. E se faltavam jogadores no banco a culpa é de quem? Como se explica tanta lesão? 

Perdeu o jogo, perdeu a consideração de muitos adeptos, perdeu, quem sabe, a possibilidade de ir para o benfica. E nós perdemos um treinador, ficamos em 5º lugar e acabamos a época deprimidos cientes de que vamos perder muitos dos bons jogadores para a que aí vem.

A meu ver JJ caiu na armadilha que lhe montaram. A vaidade é má conselheira. O que esperava de um treinador do Braga num jogo como este era o desmentido veemente de que pode estar de saída para a equipa adversária. O que esperava era que o treinador do Braga nem sequer admitísse ser contactado pelo benfica nas vésperas de um jogo em que estava em jogo o 3º lugar. Mas não, o que vimos, ainda ontem, soou a " quem me dera ir para o benfica". Cá par mim vai arrepender-se. Os jornais de hoje já o arrasam.Basta perder um ou dois jogos e está triturado como todos os outros.Mas se ele quer...

E agora Sr. Presidente? Ficamos a contemplar o desmoronar do "projecto"? Vai inventar outro treinador? Lembro que Jesualdo saiu do Braga porque não passava do 4º lugar. De que serviu gastar tanto $ ? Seguem-se as vendas, não é? 

Um último comentário, espero ter visto pela última vez César Peixoto a jogar com a camisola do Braga.Apesar de ultimamente andar mais esforçado, nunca conquistou os bracarenses. A forma como se despediu mostrou como ambas as partes andaram afastadas. E como JJ gosta tanto dele, pode ser que também vá para Lisboa. Boa viagem.     




Vlad

Para mim, como de resto em todas as épocas desportivas, há dois jogos que considero especiais e que mexem comigo de uma forma fora do normal. É o jogo em guimarães e o slb0st@ em casa. São dois jogos que me fazem vibrar para além do normal. Por isso, e a juntar à classificação antes do jogo, este era para mim o jogo do ano. Qual Milão, qual PSG qual quê? Este era o jogo que tínhamos que ganhar!!!!
E tinha que ser este o jogo em qual o Braga teve pior desempenho?!?!? F0d@-se que braguista sofre para car@lh0!!!

Que aselhas!!!! Que trepos!!
Perdemos por causa daqueles 3 erros?!?! Se não fosse por causa daqueles três era por mais outros três. Para além dos muitos erros individuais, acho que o Braga esteve muito mal no colectivo. Muito mau o nosso jogo. Pouca garra, pouca concentração, muito individualismo.... A juntar aos muitos erros, deu nisto. Levamos três de uma equipa que pouco ou nada fez (e pouco tem) para merecer tal avanço.
O Eduardo esteve inacreditavelmente desconcentrado, lento e desastrado.
O César Peixoto "normal" já é lento e pouco lesto, ontem esteve "César Peixoto" ao quadrado ou ao cubo.
E o Evaldo? Parece que andava com um saco de lenha nas costas!!!! PQP!!! mau de mais para ser verdade, e logo ele que foi um esteio toda a época.
Leone que costuma primar por limpar a direito em vez de facilitar ontem também aproveitou para se armar...
O Filipe Oliveira... coitado. Estava mesmo mesmo com ritmo de treino reservista.
O Mossoró estava a jogar sozinho.
O Frechaut fez o que pôde ou o que as pernas permitiram, e na hora de falhar passes também não deixou de picar o ponto.
Para mim, só se safaram os dois avançados, o Alan e o J. Pereira. Só estes fizeram um jogo a roçar o positivo. Os outros, escolheram bem o dia para se lembrarem de fazer o pior jogo da época.
Se o treinador foi o culpado disto? Não totalmente, mas como líder terá certamente grande dose de responsabilidade. Provavelmente algumas escolhas não foram as melhores (F. Oliveira a trinco, Frechaut a central, Evaldo em muito más condições....), e tenho a certeza que Jesus não pediu aos jogadores para errarem... mas será que o ambiente vivido durante toda a semana não afectou os jogadores? Os jornalistas fizeram a fogueira, mas Jesus não se prontificou a apaga-la, antes pelo contrário...
Coincidência ou não, o Braga fez um dos piores jogos da época, senão mesmo o pior.

E eu, estou fodid0! Pois este era o jogo do ano. E fui para casa como um cú!
Depois de ver tanta qualidade  e tantos jogos espectaculares do Braga este ano, nunca pensei poder vir a dizer isto: só que quero é que o campeonato acabe já.... Vá lá que só falta um jogo. Que fim de época ingrato e infeliz depois de um ano que voltamos a acreditar e a ter prazer em ver a nossa equipa jogar.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Pedro_RBA

Quando se oferece 3 golos ao adversário pouco á a fazer.

Vitória do publico bracarense sobre os cada vez menos bi-clubistas e isto para mim ontem foi o mais importante do pior jogo da época.

O resto nem o Braga passou a ser o pior clube do mundo nem passaram a ser coxos.. Ás vezes coisas destas acontecem.. escusava era de ser com o clube que foi.

Mas siga pa Bingo que para a semana há mais bola a rolar e depois volta tudo de novo para mais uma época cheia de emoções...

Saudações Ultras

ric

Quote from: Pedro_RBA on 18 de May de 2009, 10:34
Quando se oferece 3 golos ao adversário pouco á a fazer.

Vitória do publico bracarense sobre os cada vez menos bi-clubistas e isto para mim ontem foi o mais importante do pior jogo da época.

O resto nem o Braga passou a ser o pior clube do mundo nem passaram a ser coxos.. Ás vezes coisas destas acontecem.. escusava era de ser com o clube que foi.

Mas siga pa Bingo que para a semana há mais bola a rolar e depois volta tudo de novo para mais uma época cheia de emoções...

Saudações Ultras


completamente de acordo!

Anabela

Agora mais a frio, mas aínda a quente, lol, não posso classificar a exibição do SCBraga principalmente por causa dos 2 golos sofridos praticamente nos primeiros 10 minutos.
Qualquer estratégia, qualquer força, qualquer ânimo que os jogadores tinham para vencer o jogo foram por água abaixo.
Se aínda aquele falhanço do Renteria tivesse dado golo....acredito que o SCBraga tinha conseguido pelo menos empatar.

Mas, como aqui já foi referido, a grande vitória ficou para o público do SCBraga. Cada vez menos benfiquistas e cada vez menos biclubistas.

Dracul

1º É injusto crucificar o Eduardo pela derrota de ontem. Foi ele o principal culpado, pois ofereceu dois golos, ma há que não esquecer que nos salvou noutros jogos.

2º Esta equipa dos mouros não merece o 3º lugar que vai conseguir. Ontem ganharam porque souberam aproveitar as ofertas, de resto mostraram o mau futebol que se viu durante toda a temporada. Se não fossem as ajudas, acabariam atrás de Braga e Nacional.

3º Os dois golos a abrir condicionaram a equipa para o resto do jogo, isso é bem claro. Mas podia-se ter feito mais um bocado, acabou por ser um jogo fraquinho.

4º O mais positivo deste jogo foi não ter visto lampiões a festejar o golo à minha beira. Aliás, eles eram tão poucos, o que só demonstra que o reinado deles já acabou. Os cânticos na parte final do jogo foram muito bonitos de ouvir; desta vez, parabéns às claques.

5º Estou tão f***** que queria que o campeonato já tivesse acabado. No próximo jogo, há que tentar apagar a péssima imagem de ontem e dignificar o nome do clube. O FCP não vai facilitar.


Euself

 Tantos erros individuais só poderia dar nisto. O SCB perdeu com o Benfica em casa numa altura da época em que o mais difícil é não pontuar contra eles. Foi um jogo que acabou por ser fácil para o Benfica, porque marcou cedo e depois jogou como gosta, a gerir e a aproveitar erros alheios.

Quanto ao público, não vejo motivos de regozijo. Estiveram 14.000 espectadores num jogo importante para o Sp. Braga, que poderia consolidar a sua posição de força e ser um importante passo para terminar na frente de um dos 3G . Deveriam ter sido bem mais. Porventura, foram os benfiquistas que não tiveram interesse em ir a um jogo sem interesse para eles. Pelo que já tive de ouvir por aqui, a única coisa que ainda lhes deu algum gozo foi terem ganho àquele que consideram o "clube-lacaio" dos andrades.  :-\

Pedro_RBA

Quote from: Euself on 18 de May de 2009, 11:46
Tantos erros individuais só poderia dar nisto. O SCB perdeu com o Benfica em casa numa altura da época em que o mais difícil é não pontuar contra eles. Foi um jogo que acabou por ser fácil para o Benfica, porque marcou cedo e depois jogou como gosta, a gerir e a aproveitar erros alheios.

Quanto ao público, não vejo motivos de regozijo. Estiveram 14.000 espectadores num jogo importante para o Sp. Braga, que poderia consolidar a sua posição de força e ser um importante passo para terminar na frente de um dos 3G . Deveriam ter sido bem mais. Porventura, foram os benfiquistas que não tiveram interesse em ir a um jogo sem interesse para eles. Pelo que já tive de ouvir por aqui, a única coisa que ainda lhes deu algum gozo foi terem ganho àquele que consideram o "clube-lacaio" dos andrades.  :-\

O teu clube também deve ter fóruns lampião.. Andamento que já se faz tarde..

Saudações Ultras

A.COSTA

Não é preciso agora derrubar o  que de bom foi feito.

Ontem na 2ª parte ouvia a antena1, na esperança de 1 golito do Paxos de Ferreira, quando ouvia elogios à boa época do Braga, especialmente a nível europeu com uma campanha brilhante e a conquista da Intertoto ... que ficará para sempre como a única conquista portuguesa a este nível. Contudo também ouvi que nas taças (Portugal e da Liga) o Braga tinha aspirações e ficou claramente aquém das expectativas. Na Liga garante os mínimos exigidos com o 5º lugar e 6 apuramento europeu consecutivo. Mesmo assim podia ter ido mais além.

Quanto ao jogo digo mais duas coisas:

1. Pior jogo da época para o Braga e derrota contra um clube que custa muito perder. A gente sabe porquê;

2. Demonstração clara e inequívoca de que Braga não é um ninho da águia. Os presentes no AXA eram em claríssima supremacia braguistas. Esta é uma vitória das grandes.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Finesco

Recordam-se do início do jogo? A bola saiu do Benfica e os avançados do Braga rapidamente recuperaram a bola.
Isto diz muito do estado de espírito da equipa do Benfica para este jogo: estavam de rastos e em condições normais iriam sair daqui com uma goleada.
Mas, tal não foi possível porque:
- alguém se lembrou de cometer duas fífias e oferecer dois golos de vantagem;
- alguém se lembrou de inventar e colocar um ala-direito a trinco, só porque resultou contra uma equipa de cegos uns dias antes;
- alguém se lembrou de queimar o melhor marcador da equipa na época passada em detrimento de um avançado colombiano, aselha que falha imensos golos, e que nem sequer pertence ao Braga.
- alguém se esqueceu que o Evaldo tem 40 jogos nas pernas e que temos uma boa alternativa chamada Edimar

Conclusão:
Há dois anos, o Jorge Costa que é um treinador que eu critiquei, pegou na equipa em Janeiro e conseguiu:
- 4.º lugar no campeonato
-meias-finais da taça de portugal
- 1/8 de final da taça uefa.

Este ano, com um plantel "à-la-carte" o que conseguimos?
- 5.º lugar no campeonato
(mais que provável)
- 2.ª eliminatória da taça de portugal
- 1/8 de final da taça uefa.

E o Burro sou eu?
Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*

ruilopes

vou votar a dizer o mesmo:

-- venha o milhão e outro treinado!!

Carla B.

Bem se a comunicação social não tivesse inventado que o Jesus ia para o benfica, queria ver ser o crucificavam assim tanto como neste jogo...
Não nos podemos esquecer que a nossa equipa tem mais jogos que essas aves, que a maioria dos nossos jogadores estão lesionados, que eles estão cansados... tivemos 3 juniores no banco, pois não tínhamos jogadores para encher a lista de convocados, jogadores que saíram esta semana do departamento clínico, etc...
Agora dizerem que o Jesus podia ter feito isto mais aquilo, meter este em vez deste, será que ele é assim tão burro, ou não queria vencer o jogo como nós... ele sabe melhor que nós os que podem jogar, não é por estarem no banco que já estão a 100%... e o Jesus também queria ganhar...
Ele meteu a equipa que na semana passada eram os melhores para toda a gente... agora que perdemos já é uma equipa horrível...
Crucificam também o Eduardo, mas será que a culpa é só dele?! ele teve 2 falhanços que resultaram em golo, mas acho que se os nosso avançados se tivessem essas mesmas oportunidades, seriam que as marcavam, como fizeram os jogadores do benfica???!! eu acho que não... pois tivemos as nossas oportunidades e desperdiçamos...

Força Guerreiros!!!
Força Eduardo!!!
Força Jesus!!!

pparaiso

Hoje, já mais calmo, e depois de uma viagem de três horas de volta para o trabalho, uma análise ao jogo:

Só posso começar por considerar este jogo como um jogo de equivocos!
Por onde hei-de começar...Equivocos na construção da equipa que iniciou o jogo:

- interpretei a convocatória de Rodriguez por parte de Jesus como uma dúvida se estaria em condições de jogar, daí ter convocado 19 jogadores com a introdução de Dani. Quando vejo o escalamento da equipa principal penso para comigo - como é possível o Rodriguez estar no banco. Das duas uma, ou não está em condições de jogar e não vai para o banco, ou está em condições e tem de jogar de início. Esta não inclusão de Rodriguez fez com que tivessemos muitas dificuldades com os lançamentos nas costas da nossa defesa, devido à lentidão da mesma.

- Mais grave ainda foi a introdução de Filipe Oliveira como médio mais defensivo. Na semana passada considerei que, com a falta de Rodriguez e Paulo Jorge no centro da defesa e a necessidade de recuar Frechaut para central, a melhor opção para o centro do terreno seria a dupla Luís Aguiar e César Peixoto, utilizando Mossoró ou Matheus na ala esquerda. O jogo com o Belém acabou por nos correr bem, e o Filipe não foi posto à prova (não considero que, como aqui se disse, tenha feito um grande jogo). Ontem ficou mais do que visto que foi um erro de casting (leia-se, naquela posição) falhando em todos os aspectos, posicionamemto, passe, pressão, ... Evidentemente, que Filipe Oliveira terá feito o melhor que sabe nesta posição, no entanto, quem trabalha com ele todos os dias deveria perceber que não tem características para essa posição. Apostaria neste caso, e face aos condicionalismos na equipa, um meio-campo mais reforçado com Frechaut, Luís Aguiar,  e Mossoró no apoio ao avançado, com César Peixoto (ou Matheus) e Alan nas alas.

- Os erros individuais durante o jogo foram demasiados.... Eduardo tem responsabilidades directas nos dois primeiros golos; Frechaut e André Leone falham também no primeiro e no terceiro, respectivamente. Foi o primeiro jogo esta época, que vi a nossa defesa perdida. A quantidade de passes para o adversário e de perdas em duelos individuais foi imensa. Aqui a falta de jogadores como Moisés, Rodriguez (na primeira parte) e Vandinho, terá tido também um papel muito importante.

- Equívocos também da parte do arbitro, mais uma vez a mesma dualidade de critérios, mais um penalty por marcar, e aquele fiscal de linha do lado da nascente, conseguiu assinalar tudo ao contrário na primeira parte. Mas enfim, mais do mesmo...

Para terminar, resta-me dizer que a pressão da Comunicação Social durante a semana fez tremer Jesus e consequemente a equipa. Atingiram os objectivos pretendidos...

tos

Quote from: Pedro_RBA on 18 de May de 2009, 11:51
Quote from: Euself on 18 de May de 2009, 11:46
Tantos erros individuais só poderia dar nisto. O SCB perdeu com o Benfica em casa numa altura da época em que o mais difícil é não pontuar contra eles. Foi um jogo que acabou por ser fácil para o Benfica, porque marcou cedo e depois jogou como gosta, a gerir e a aproveitar erros alheios.

Quanto ao público, não vejo motivos de regozijo. Estiveram 14.000 espectadores num jogo importante para o Sp. Braga, que poderia consolidar a sua posição de força e ser um importante passo para terminar na frente de um dos 3G . Deveriam ter sido bem mais. Porventura, foram os benfiquistas que não tiveram interesse em ir a um jogo sem interesse para eles. Pelo que já tive de ouvir por aqui, a única coisa que ainda lhes deu algum gozo foi terem ganho àquele que consideram o "clube-lacaio" dos andrades.  :-\

O teu clube também deve ter fóruns lampião.. Andamento que já se faz tarde..

Saudações Ultras
o bembosta não tem forum?
magico braga allez!

lipe

E pronto: está reposta a ordem natural das coisas, com os três grandes a ocuparem o pódio do futebol português.

in ojogo

Este comentário diz muita coisa.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

rucac

Ora bem,o Rentaria falhar ,acho que não e surpresa para ninguem,dali tanto pode vir um golo fora de serie como um falhanço para os apanhados..
O Eduardo falhar uma vez,ok,acontece,agora falharr duas vezes,num espaço curto,bem ai sim não e normal,apesar de continuar a afirmar(ja afirmei em posts anteriores),Que o Eduardo  do inicio de epoca não cometeria estes erros( como disse o Cardoso uma vez em resposta ao meu post: Estamos mal habituados..)...Claro que o Eduardo nos deu varios pontos,contudo não deixa de ser preocupante e intrigante,estas falhas agora que tinha conquistado a titularidade na nossa seleção..Bem agora resta e recuperar o Homem,e pensar que nova epoca  ai virá..

rucac

Desculpem mas neste resultado ilibo o Jesus:: Que tactica resiste a 3 falhanços defensivos clamorosos??? Penso que apesar de discutivel a tactica e escolha dos jogadores,não haveria tactica que resistisse aqueles golos oferecidos de bandeja..

Luís Pereira

Quote from: Finesco on 18 de May de 2009, 12:21
Recordam-se do início do jogo? A bola saiu do Benfica e os avançados do Braga rapidamente recuperaram a bola.
Isto diz muito do estado de espírito da equipa do Benfica para este jogo: estavam de rastos e em condições normais iriam sair daqui com uma goleada.
Mas, tal não foi possível porque:
- alguém se lembrou de cometer duas fífias e oferecer dois golos de vantagem;
- alguém se lembrou de inventar e colocar um ala-direito a trinco, só porque resultou contra uma equipa de cegos uns dias antes;
- alguém se lembrou de queimar o melhor marcador da equipa na época passada em detrimento de um avançado colombiano, aselha que falha imensos golos, e que nem sequer pertence ao Braga.
- alguém se esqueceu que o Evaldo tem 40 jogos nas pernas e que temos uma boa alternativa chamada Edimar

Conclusão:
Há dois anos, o Jorge Costa que é um treinador que eu critiquei, pegou na equipa em Janeiro e conseguiu:
- 4.º lugar no campeonato
-meias-finais da taça de portugal
- 1/8 de final da taça uefa.

Este ano, com um plantel "à-la-carte" o que conseguimos?
- 5.º lugar no campeonato
(mais que provável)
- 2.ª eliminatória da taça de portugal
- 1/8 de final da taça uefa.

E o Burro sou eu?
Tudo dito!

mágicoBRAGAallez

Eu só me rio quando vejo alguém dizer que o Jesus bateu palmas ao golo do Benfica. Desculpem lá, ou são muito burros ou são piores que os jornaleiros da Bola. Mas isso cabe na cabeça de alguém?

Karl

Am I missing something? Are Braga fans becoming as bad as Benfica fans?  After the last few weeks with people constantly berating the club because of a poor performance this season(which I totally disagree with) and then a great win in Belenenses against a very poor team. People expect too much. JJ is constructing a team just like Jesualdo did. Does anybody remember Jesualdo's first year? Everybody hated him... I think the club is on the right path. Benfica's underhanded way and the press at large undermined Braga's quality before the game even began. Jesus was right to stay quiet. He has it in his contract if he wants to move he can. Braga agreed the contract. Why is everybody so upset.... Salvador only needs to upgrade his contract and Braga will retain his services for another year... I am very disappointed with many forum members who only came here to berate Eduardo and JJ. Eduardo had an outstanding season and yesterday was a day that he didnt deserve... JJ is a very good manager and I hope he stays... With so many injuries we were half the team we were 6 or 7 weeks ago... we still play good football and the referee and linesman on the nascente side were incredibly bad. It wasnt just for Braga. There was a very good chance given offside against Benfica that was wrongly flagged. I just want to point out one thing.. I hate Benfica with a passion. Whereas there are people here coming to the forum to destabalise the forum by constantly posting negative comments... These bi-clubistas are worse than real Benfica or Guimaraes fans.. they have no respect for the club and only want one thing.... I was very happy to see so many people staying until teh final whistle yesterday.... Braga is less and less a city of morons only looking for a winner and more and more support what the majority of us do.. To see a sucessful Braga team..... Maybe one day see us champions.... With the system we have.. It will be nearly impossible but we've got to keep going and stop  criticising our own players....

Karl