News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Capitão

Started by Bibóbraga, 06 de May de 2009, 21:56

Previous topic - Next topic

LeonelP

Eu creio que as regras quanto ao uso da bracadeira de capitao sao bastante especificas. Creio que o Paulo Jorge esta no topo de hierarquia. Portanto a explicacao mais provavel tenha sido a ja afirmada pelos foristas nos posts anteriores.

Catarina

Quote from: Pedro_RBA on 07 de May de 2009, 14:52
Quote from: Apenas_Braga on 07 de May de 2009, 12:27
Quote from: unabomber on 07 de May de 2009, 12:09
Meus amigos pergunto-me se não terá o Paulo Jorge, por uma questão de respeito pelo colega que tinha usado a braçadeira nos jogos anteriores, ter cedido? É bem plausível.

Enfim...apesar de também achar que o Paulo Jorge deveria ser capitão a verdade é que também não desgosto de ver o  JP de braçadeira. O passado é passado e "hoje" tem mostrado uma raça incrível.

A decisão é de quem está no balneário. Eles sabem melhor do que nós.

Exactamente, não é preciso dizer mais nada, e não arranjem problemas onde eles não existem

Claro que o Choura deveria de ser o capitão.

Mas se não foi quase que aposto que foi por motivos acima discritos pelo unabomber. Só quem está no balneario é que sabe.

Saudações Ultras

Não me parece...

Houve um jornalista que questionou o Paulo Jorge pelo facto de ele não ter sido o capitão no jogo com o Rio Ave, e o Paulo Jorge respondeu que tinha sido uma opção do treinador e que ele a tinha de respeitar. Portanto...

Também fiquei bastante desiludida com o facto de o J.P. ser o capitão, e mesmo que o Paulo Jorge não estivesse em campo, haveria mais opções antes do J.P..

karon

Ai, estou desiludida/o ai, não é justo, ai que isto não se faz...
Bem, parece-me que temos foristas assíduos do balneário Braguista.
As decisões cabem a quem conhece, e quem está fora, toca viola (se unhas tiver).
Lembro-me bem num jantarr do Super de numa conversa do o Jesualdo, vir à baila o Cândido Costa. Torci o nariz e disse que ele não me agradava em nada. O Jesualdo foi peremptório: o Cândido Costa é o melhor jogador que um treinador pode ter dentro de um balneário.
Por isso, escolhe quem sabe!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Sérgio_Gonçalves

Á que respeitar as opções do treinador, ele é que sabe o que existe dentro do balneário e quem merece ser capitão.

Kilo

Quote from: karon on 07 de May de 2009, 16:44
Ai, estou desiludida/o ai, não é justo, ai que isto não se faz...
Bem, parece-me que temos foristas assíduos do balneário Braguista.
As decisões cabem a quem conhece, e quem está fora, toca viola (se unhas tiver).
Lembro-me bem num jantarr do Super de numa conversa do o Jesualdo, vir à baila o Cândido Costa. Torci o nariz e disse que ele não me agradava em nada. O Jesualdo foi peremptório: o Cândido Costa é o melhor jogador que um treinador pode ter dentro de um balneário.
Por isso, escolhe quem sabe!

Mas acho que podemos nao concordar ou ficar desiludidos por não ver o Paulo Jorge com a braçadeira! Ou não?

Respeito a decisão do JJ, nem me parece algo de grande importancia, mas que preferia ver o Paulo Jorge com a braçadeira, isso preferia...

joaobl03

Quote from: Ben-u-ron on 06 de May de 2009, 23:18
Paulo Jorge?

Pela mor de Deus... O homem é bom profissional, bracarense, raçudo, mas... já não chega para o Braga. É um central muito baixo para o futebol moderno e não tem assim tanta qualidade...

O Jesus fez bem...temos que o começar a "afastar" do Braga (sem ferir o homem é claro...é o que menos merece deste plantel) porque tem cada vez menos espaço no plantel. Rodriguez, Moisés e Leone são muito superiores....

Para mim, era emprestá-lo ou vendê-lo...

Devias era ter vergonha do que dizes , estás a falar do Paulo Jorge , quase já não há jogadores como ele , o Choura tem amor à camisola e não concordo quando dizes que é um mau jogador , não sendo tecnicamente dotado joga simples e é muito forte no jogo aéreo .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Carvalhinha

Eu, pessoalmente, também fiquei com uma estranha sensação ao ver a braçadeira de capitão no braço do João Pereira com o Paulo Jorge em campo, mas depois pensei que talvez fosse por ter sido a primeira chamada como titular depois da lesão e como esteve muito tempo de fora decidiu deixá-la por mais um jogo no número 47. Agora, se com o Belenenses for de novo o colega não vou achar grande piada. O Choura é da casa, já faz parte da mobília. É um Sr. em campo, um excelente profissional. É bracarense de nascença e braguista de coração. Não se mete em confusões e acima de tudo respeita toda a gente.

José Soares

Com toda a frontalidade devo dizer que Paulo Jorge é o 4º ou 5º (se Frechaut entrar nestes números)defesa central do Braga. Só joga se os outros se lesionarem. Ser capitão nesta situação e pouco viável. Neste jogo jogou e podia ter sido capitão. Não é drama nenhum não ter sido. Reconheço o muito que deu ao Braga mas concordo com quem diz que um defesa central, tal como um guarda-redes (e até um defesa lateral, segundo JJ) tem que ser alto. Quando muito um tem que ser alto e outro não tão alto mas rápido. Paulo Jorge não é alto e não é rápido. Tem raça e é bracarense de corpo e alma. Mas isso não nos pode cegar e fazer com que a equipa seja feita de memórias do passado.Pode ser útil ao Braga mas dificilmente voltará a ser o capitão.

Carvalhinha

Quote from: José Soares on 08 de May de 2009, 15:58
Reconheço o muito que deu ao Braga mas concordo com quem diz que um defesa central, tal como um guarda-redes (e até um defesa lateral, segundo JJ) tem que ser alto. Quando muito um tem que ser alto e outro não tão alto mas rápido. Paulo Jorge não é alto e não é rápido.

O Choura é bem alto. Ele mede 1,85m. É maior que todos aqueles que foram capitães esta época (sem o GR). E rápidos, para mim, têm de ser os laterais e os avançados. Na minha visão um capitão tem de ser alguém com muitos anos de clube, que respeite e seja levado a sério, respeitado por todos os colegas.

cardoso

Leone - 1.82
Rodriguez - 1.82
Moisés - 1.83
Frechaut - 1.83
Paulo Jorge, (no Superbraga mais conhecido pelo "baixinho") - 1.85

é! é verdade, é muito baixinho. Não presta. Esteve um ano lesionado mas isso não conta. Não presta.
VALHA-ME dEUS VALHA.

cardoso

ah, é verdade: a braçadeira fica muito bem ao JPereira porque é.... alto!
Até digo mais: se o JPereira não puder jogar o capitão devia ser o Mossoró. Aquilo fica memo bem a gajos altos!

joaobl03

Quote from: cardoso on 08 de May de 2009, 19:17
ah, é verdade: a braçadeira fica muito bem ao JPereira porque é.... alto!
Até digo mais: se o JPereira não puder jogar o capitão devia ser o Mossoró. Aquilo fica memo bem a gajos altos!

Não devias brincar com essas coisas ... Para mim o capitão do Braga devia ser o meu vizinho de 2 metros , é o mais alto do meu bairro devia ser o capitão .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

comandantX

Quote from: lipe on 07 de May de 2009, 00:01
Quote from: BRAGA FOREVER on 06 de May de 2009, 23:39
Quote from: Ben-u-ron on 06 de May de 2009, 23:18
Paulo Jorge?

Pela mor de Deus... O homem é bom profissional, bracarense, raçudo, mas... já não chega para o Braga. É um central muito baixo para o futebol moderno e não tem assim tanta qualidade...

O Jesus fez bem...temos que o começar a "afastar" do Braga (sem ferir o homem é claro...é o que menos merece deste plantel) porque tem cada vez menos espaço no plantel. Rodriguez, Moisés e Leone são muito superiores....

Para mim, era emprestá-lo ou vendê-lo...

Relativamente a este tópico o que dizes sobre o Paulo Jorge não tem significado nenhum,pois o que está aqui em causa não é o valor futebolístico actual do "choura".

O que interessa é o seguinte:

O Paulo Jorge estava nos 11 titulares? Sim!
ENTÃO TINHA DE SER O PAULO JORGE O CAPITÃO E MAIS NADA!!
Ainda andava o Jesus a pensar em ser treinador,e já andava o nosso "choura" pelas nossas camadas jovens.

Foi um grande erro na minha opinião colocar o João Pereira a capitão,que nada tem a ver com a nossa mística...a não ser na raça!
Mística, é o que está em causa.

Claro que é a mística que está em causa e quem a tem SOMOS NÓS!!!...mas é preciso ver de onde é originário o grupo dominante ali dentro e de onde é originário o defesa direito também.
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular