News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

OFICIAL: Braga e Jorge Jesus rescindem ligação contratual

Started by Legião, 05 de May de 2009, 23:31

Previous topic - Next topic

duke

Quote from: lipe on 16 de May de 2009, 14:22
Quote from: merelim on 16 de May de 2009, 14:16
Quote from: Pedro Ribeiro on 16 de May de 2009, 01:04

Para além de tudo isto, o que acho que inquina toda esta situação é o desprezo por normas éticas: um clube que contacta um técnico em vésperas de uma partida em que a sua equipa enfrenta uma equipa concorrente, sendo esta comandada por aquele técnico; um técnico que usa a imprensa para pressionar o seu actual clube, sem ter em conta os interesses desportivos deste, comportando-se ao arrepio daquilo que sempre defendeu para o seu grupo de jogadores: que colocassem o colectivo à frente dos interesses individuais...[/b]

Concordo na totalidade com o Pedro, mas, em relação ao parágrafo citado, lembro que no Ano passado fizemos exactamente o mesmo ao Belenenses. Estávamos a lutar por um lugar com eles e já o JJ estava a negociar ou mesmo assinar contrato com o Braga. Por isso, não temos moral para falar. Nessa altura o próprio JJ não foi muito correcto com o Belém tal como não está a ser com o Braga actualmente.

Quote from: Ferreira-Braga on 16 de May de 2009, 11:56

Concordo totalmente com o Pedro e destaco a parte final.

É um facto que JJ tem contrato com o Braga até 2010. É um facto que a época ainda não acabou. É um facto que o próximo adversário do Braga é o Benfica. É um facto que os lugares do 3º ao 5º ainda estão em aberto e o Braga, o Benfica ou o Nacional podem classifcar-se em qualquer um desses lugares. É um abuso, uma falta de respeito uma falta de consideração, uma grande falta de ética por parte da imprensa e a ser verdade, dos responsáveis do Benfica, aquilo que a imprensa tem vindo a fazer eco da possível saída do JJ para o Benfica.
Ninguém nega a JJ a possibilidade de sair antes de cumprir o  contrato que assinou com o Braga na sua totalidade, aliás essa possibilidade está contemplada no contrato através de uma cláusula de rescisão. Só que nestas coisas não contam só os números, também contam as atitudes e uma pessoa que queira ser integra e digna de respeito tem que saber estar e respeitar as instituições com quem estabelece compromissos, que são lavrados em contratos, devidamente certificados por um notário, que lhes dá o reconhecimento perante a lei.

Meu caro Ferreira-Braga, por um lado digo o mesmo que já disse ao Pedro Ribeiro, o Braga tem feito o mesmo a outros clubes. Por outro lado, nós só nos lembramos que existem contratos e que os mesmos são para cumprir quando nos interessa. Quando somos nós a querer mandar embora um treinador ou um jogador, já não interessa se tem ou não contrato, queremos é ver-nos livres deles o mais rápido possível.

Caro merelim, lembro-te que este episódio todo se passou (e está a passar) na semana que antecede o jogo com o clube interessado em contratar o nosso treinador, clube esse que luta pelos mesmos objectivos que o ENORME BRAGA!!!

E o Braga não esteve a lutar pela Europa com os pastéis de Belém na altura em que se negociou a vinda para cá? Qual a diferença? Não nos façamos de anjinhos, pq no futebol, quem o for, é comido em menos de 3 tempos.

SimpLe-Kid

Quote from: Ferreira-Braga on 16 de May de 2009, 15:26
Jorge Jesus "merece oportunidade" no Benfica

Jorge Gomes, futebolista brasileiro que se destacou na década de 80 ao serviço do Benfica e do Sporting de Braga, considera que Jorge Jesus "merece ter uma oportunidade" no clube da Luz.

"O Jorge Jesus é um bom treinador. Se o Benfica está a cobiçá-lo é porque ele tem valor e talento, e tem mostrado isso nos clubes por onde tem passado", disse à agência Lusa a "velha glória" da equipa arsenalista.

O antigo ponta-de-lança que alinhou ainda no Boavista antes de ingressa no Benfica, na década de 70, não tem dúvidas: "sim, aconselharia a sua contratação, porque é um treinador que tem mostrado serviço, tacticamente é muito bom, e é hora de ter uma oportunidade num 'grande'".

Se Jorge Jesus sair, para o Sporting de Braga, Jorge Gomes aponta o nome de António Conceição, antigo defesa direito dos bracarenses e que já integrou uma equipa técnica do clube.

"O Toni, que já esteve ligado ao Braga era uma boa aposta, é um homem da casa, já conhece os cantos à casa, apostaria nele, mais que no Domingos Paciência", disse.

O ex-jogador, que estava ligado a uma escola de futebol da cidade, diz esperar "que surja uma outra oportunidade", nas não acredita que possa vir do Sporting de Braga.

"O Braga dá valor aos que nunca lhe deram nada, aos que vêm de fora, aos que não suaram a sua camisola e não falo só em mim, falo noutros jogadores, e o Braga nunca lhes deu nenhuma oportunidade, e por isso não tenho já esperança", lamentou.

Nos últimos tempos, Jorge Gomes lembra que foi convidado para a inauguração do novo estádio e, na época passada, para o jogo com o Tothenham, da Taça UEFA, juntamente com os companheiros que jogaram uma eliminatória europeia com o clube inglês, na década de 80.

"Mas também não faço questão que me convidem, eles esquecem quem deu o litro e suou a camisola", reforçou.

IN OJOGO

O Jorge Gomes aparece com uma oatitude de ressabiado, não querendo perceber que o Braga está na alta roda do futebol e que tem que contratar os mais capazes, aqueles que já deram provas. Ter sido bom jogador não é sinónimo de ser bom treinador e o Braga não é a Santa Casa da Misericórdia!

E mais, treinadores que nunca se afirmaram a nível da 1ª Liga.
Para mim é mais um que quer um tacho e ficar ligado ao que o Braga faz de bom por esses campos fora.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Olho Vivo

Quote from: duke on 16 de May de 2009, 16:09

Para além de tudo isto, o que acho que inquina toda esta situação é o desprezo por normas éticas: um clube que contacta um técnico em vésperas de uma partida em que a sua equipa enfrenta uma equipa concorrente, sendo esta comandada por aquele técnico; um técnico que usa a imprensa para pressionar o seu actual clube, sem ter em conta os interesses desportivos deste, comportando-se ao arrepio daquilo que sempre defendeu para o seu grupo de jogadores: que colocassem o colectivo à frente dos interesses individuais...[/b]

Concordo na totalidade com o Pedro, mas, em relação ao parágrafo citado, lembro que no Ano passado fizemos exactamente o mesmo ao Belenenses. Estávamos a lutar por um lugar com eles e já o JJ estava a negociar ou mesmo assinar contrato com o Braga. Por isso, não temos moral para falar. Nessa altura o próprio JJ não foi muito correcto com o Belém tal como não está a ser com o Braga actualmente.

É um facto que JJ tem contrato com o Braga até 2010. É um facto que a época ainda não acabou. É um facto que o próximo adversário do Braga é o Benfica. É um facto que os lugares do 3º ao 5º ainda estão em aberto e o Braga, o Benfica ou o Nacional podem classifcar-se em qualquer um desses lugares. É um abuso, uma falta de respeito uma falta de consideração, uma grande falta de ética por parte da imprensa e a ser verdade, dos responsáveis do Benfica, aquilo que a imprensa tem vindo a fazer eco da possível saída do JJ para o Benfica.
Ninguém nega a JJ a possibilidade de sair antes de cumprir o  contrato que assinou com o Braga na sua totalidade, aliás essa possibilidade está contemplada no contrato através de uma cláusula de rescisão. Só que nestas coisas não contam só os números, também contam as atitudes e uma pessoa que queira ser integra e digna de respeito tem que saber estar e respeitar as instituições com quem estabelece compromissos, que são lavrados em contratos, devidamente certificados por um notário, que lhes dá o reconhecimento perante a lei.

Meu caro Ferreira-Braga, por um lado digo o mesmo que já disse ao Pedro Ribeiro, o Braga tem feito o mesmo a outros clubes. Por outro lado, nós só nos lembramos que existem contratos e que os mesmos são para cumprir quando nos interessa. Quando somos nós a querer mandar embora um treinador ou um jogador, já não interessa se tem ou não contrato, queremos é ver-nos livres deles o mais rápido possível.

Caro merelim, lembro-te que este episódio todo se passou (e está a passar) na semana que antecede o jogo com o clube interessado em contratar o nosso treinador, clube esse que luta pelos mesmos objectivos que o ENORME BRAGA!!!

E o Braga não esteve a lutar pela Europa com os pastéis de Belém na altura em que se negociou a vinda para cá? Qual a diferença? Não nos façamos de anjinhos, pq no futebol, quem o for, é comido em menos de 3 tempos.

Não conseguiste refutar a ideia do lipe, que respondeu bem ao Marco. Se não queremos ser "anjinhos", se calhar o melhor é desconfiar da coincidência de o interesse do Benfica em JJ e dos contactos entre pessoas ligadas às duas partes ter vindo a público... na semana que antecede uma partida que... pode levar à alterações na classificação final das duas equipas na Liga Sagres! É uma diferença que não é de somenos relativamente ao que se passou na época transacta entre JJ, Braga e Belenenses. Seria também importante perceber a quem coube a responsabilidade de fazer sair as notícias cá para fora. Eu tenho as minhas ideias mas não vale a pena especular mais sobre o assunto...

De resto, não tenho quaisquer problemas em reconhecer que, em muitos casos, A.Salvador e a SAD nem sempre têm pautado o seu comportamento pelo mais elevado sentido ético. Também não me agradou o facto de não termos dado cavaco ao Belém na temporada passada, aquando dos contactos com Jesus. Mas não estamos a falar do mesmo que se vem agora passando nem isso não faz com que a actual situação esteja correcta. Aliás, ela insere-se naquilo que é um clássico metralha: em vésperas de jogos, fazer sair a público o interesse (normalmente) num jogador do seu adversário mais próximo. Neste caso, a única diferença é a de que se trata de um técnico...

Independentemente disso, há uma constante nas duas situações: o comportamento do técnico. Volto a referir, para deixar claro, um grande treinador. Mas...

Olho Vivo

Quote from: duke on 16 de May de 2009, 16:07
Quote from: tos on 16 de May de 2009, 10:51
Quote from: Augusto Gomes on 16 de May de 2009, 00:24
Jesus não deve ir para o Benfica porque será ali triturado?
Mas não faz parte do ser humano ousar?
E se fracassar não esteve "lá"?Não chegou aos pincaros, mesmo que venha a cair?E se cair não faz o mesmo que outros famosos?
Não tenhamos ilusões!Jesus não terá outra oportunidade, se é verdade tudo o que se aponta...
Depois de vários estrangeiros a fracassar no Benfica estará aberta a possibilidade de, excepcionalmente, um novo português tentar ter sucesso num clube que não pode, como o Sporting, ficar satisfeito com o 2º lugar...(Só abaixo disso, claro...)
Paulo Bento no Benfica, com dois segundos lugares, já teria ido de "vela", quanto mais com quatro segundos lugares, e pelos vistos para continuar, sendo o treinador de todos os candidatos à Presidência do clube...É com esta mentalidade que o Porto vai ganhando sempre.
Assim, Jesus não vai deixar de se "realizar" mesmo que venha a dar um tropeção...
Então que venha de lá o milhão de euros, que o Braga bem precisa em época de crise...

o grande benfica esta nos museus! data do tempo do Salazar!

Gostava muito que assim fosse...mas só nos últimos 5 ou 6 anos o slbostas ganhou o que o Btraga não ganhou em toda a sua vida. A 2ª pior classificação deles é a nossa melhor (4º lugar). Não os estou a defender, pq simplesmente detesto-os. Quanto ao Salazar, é melhor lembrarmo-nos de 28 Maio, começado em Braga, Estádio 28 de Maio, hoje 1º de Maio...e é melhor estarmos calados, para não se lembrarem dos nossos telhados de vidro.

Resumindo, a partir de 24 de Maio, o Jesus que ponha cá a massa, que vá o slbostas e que se afundem os 2 em bosta, mas...não inventemos.

Mais uma vez, a resposta falha o alvo. O tos tem razão. Então se olharmos aos últimos 5-6 anos o que ele diz é uma evidência: o grande Benfica é coisa do passado! Isso não significa que nós tenhamos melhores condições do que eles para chegar mais longe. Como dizia num outro post, estamos um-dois degraus abaixo do Benfica... mas há uns tempos, estávamos um lanço de escadas abaixo! A diferença já foi bem maior e estreitou-se não só porque nós crescemos e tornamo-nos mais organizados como também porque o Benfica perdeu força e prestígio. Não contesto a vontade de Jesus em sair para o Benfica, perfeitamente legítima - e quem ouviu o seu discurso sobre o que é necessário para ser campeão sabe que só num dos metralhas é que ele acha que é possível lá chegar. Mas há uma forma e um timing indicados para se fazerem as coisas... e penso que é sobretudo isso que desagrada aos foristas que se têm mostrado incomodados com esta situação.

Para além disso, pegando nas tuas palavras, é preciso ser anjinho para não perceber que esta confusão visa aquilo que visam os jogadores quando encenam o filme "não me cortem as pernas": sair por tuta e meia. Neste caso, parece-me evidente que a ideia é pressionar Salvador e a SAD a permitirem a saída de Jesus por uma menor compensação financeira (ou mesmo sem qualquer) porque "ninguém quer um líder contrariado ao comando das suas tropas"...

P.S.: a alusão do tos ao tempo de Salazar faz todo o sentido. Foi nesse período que o domínio do Benfica atingiu o seu auge. De então para cá...

duke

Quote from: Pedro Ribeiro on 16 de May de 2009, 17:17

Não conseguiste refutar a ideia do lipe, que respondeu bem ao Marco. Se não queremos ser "anjinhos", se calhar o melhor é desconfiar da coincidência de o interesse do Benfica em JJ e dos contactos entre pessoas ligadas às duas partes ter vindo a público... na semana que antecede uma partida que... pode levar à alterações na classificação final das duas equipas na Liga Sagres! É uma diferença que não é de somenos relativamente ao que se passou na época transacta entre JJ, Braga e Belenenses. Seria também importante perceber a quem coube a responsabilidade de fazer sair as notícias cá para fora. Eu tenho as minhas ideias mas não vale a pena especular mais sobre o assunto...

De resto, não tenho quaisquer problemas em reconhecer que, em muitos casos, A.Salvador e a SAD nem sempre têm pautado o seu comportamento pelo mais elevado sentido ético. Também não me agradou o facto de não termos dado cavaco ao Belém na temporada passada, aquando dos contactos com Jesus. Mas não estamos a falar do mesmo que se vem agora passando nem isso não faz com que a actual situação esteja correcta. Aliás, ela insere-se naquilo que é um clássico metralha: em vésperas de jogos, fazer sair a público o interesse (normalmente) num jogador do seu adversário mais próximo. Neste caso, a única diferença é a de que se trata de um técnico...

Independentemente disso, há uma constante nas duas situações: o comportamento do técnico. Volto a referir, para deixar claro, um grande treinador. Mas...

Mas, Pedro, eu concordo com tudo o que disseste! (excepto que o ano passado tb estava em causa a classificação). Concordo e lembro que o benfica é useiro e vezeiro nestas coisas. Lembro os casos João Tomás, Jorge Ribeiro, Ruben Amorim, Ruben Micael, etc, etc.

pp

Quote from: Golbery on 16 de May de 2009, 00:55
Quote from: pp on 15 de May de 2009, 23:23
Boas, mas digam-me lá se em vez do SLB fosse a noticia FCP haveria todo este "terramoto" não me parece ...

Qualquer coisa q envolva o FCP é normalissimo ,se for o SLB não??? para mim é igual e não vejo isto como "traição" "conspiração" "desrespeito"  é normalissimo que um clube se interesse por alguém  e tenha melhores condições para lhe oferecer.
 Foi assim que o Braga o foi buscar ao Belenenses ,ou ja se esqueceram!

Se ouver clausula a pagar concerteza q sera paga ,o salvador esfregará as mãos...no entanto cheira-me que aqui á dedo do presidente...pinto da costa ,tudo estará a fazer para impedir a ida para o rival.

Mas  tudo poderá  tb ser fogo da CS em tempo de crise para vender quem melhor do que falar do SLB.

Olhem quem me dera a mim que tivessemos um benfica fortissimo,um sporting fortissimo um Braga ainda melhor,que no minimo aguentassem a luta até ao fim e a ganhassem de quando em vez,para que isto ganhasse animo e competividade e além fronteiras nos batessemos em varias frentes.

se tiveres que ir vai JJ ,que alguem virá para o teu lugar
   se não fores continua esta é a tua casa.

Pinto da Costa és um génio...da máfia  ::)

O comentário disparatado não merecia esta perca de tempo a não ser pelo comentário político em "rodapé" cuja pertinência deixo à consideração dos responsáveis do Forum a sua manutenção.

Caro Golbery , disparatado ou não é uma opinião a minha, de resto não vejo mal nenhum no rodapé e pode ter muitas interpretações...um abraço

Augusto Gomes

A eventual abordagem do Benfica a Jorge Jesus deixa muito a desejar em termos éticos?
É evidente, pois claro...(Sérgio Godinho).
Como como aqui ficou evidenciado o Braga também não fica imune a tais comportamentos e não sou eu que vou reprovar a sua conduta, num futebol português em que vale (quase) tudo...
Mas, vejamos:
Jorge Jesus estava comprometido como "reserva" para o Porto, já desde a reunião Braga/Porto para negócios que levou à contratação de Orlando Sá e ao empréstimo de Madrid...
Só que Jesualdo ganhou o campeonato e o elan necessário para garantir a continuidade!
Salvador acaba de referir que Pinto da Costa lhe garantiu" há um mês" (entenda-se quando ficou evidente que Jesualdo continuaria...) não estar interessado em Jorge Jesus.Esse facto desobrigou Jorge Jesus do acordo de principio havido (claro que muito ético porque as três partes  - Porto, Braga e o treinador -  estavam ao corrente da situação)...
Daí ser espectável que a eventual conversa Jorge Jesus/Luis Filipe Vieira, pelos vistos amigos, tenha ocorrido já  algumas semanas e, provavelmente, antes de uma intervenção pública em que o Presidente do Benfica disse "que ia haver mudanças"...Só que a noticia só foi agora divulgada após a conquista garantida da UEFA...Timing correcto?
Claro que não apesar do referido, mas a divulgação da noticia também interessava a muita gente, designadamente à imprensa - que quer vender papel -  e a Luis Filipe Vieira que estrategicamente quer criar uma nova dinâmica promocional em vesperas de eleições e a fim de afastar eventuais concorrentes, como Veiga, por exemplo, que até Camilo Lourenço anda a lançar...
Mas comportamento ético só reconheço em Soares Franco, que há anos quando o Benfica foi campeão, referiu que o golo de Luisão que decidiu o titulo foi limpo, ouvindo depois das boas....
Agora é evidente que Salvador tem que exiir o milhão de euros sem desconto, o que não era liquido que o exigisse ao Porto, porque estas "trocas e baldrocas" entre os clubes - independentemente de poderem serem boas para o Braga, não duvido - geram ambiguidades e frágeis encontros de contas...
Agora o Braga, caso tudo isto vá avante, claro, tem que ir buscar um treinador igualmente "tático" que tenha preferência pelo 4-4-2 losango que não quebre o ciclo de crescimento da equipa.Aí, Domingos, provavelmete será uma boa aposta, apesar de ter também alguma preferência pelo 4-3-3.
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

lipe

Quote from: duke on 16 de May de 2009, 18:12

Mas, Pedro, eu concordo com tudo o que disseste! (excepto que o ano passado tb estava em causa a classificação). Concordo e lembro que o benfica é useiro e vezeiro nestas coisas. Lembro os casos João Tomás, Jorge Ribeiro, Ruben Amorim, Ruben Micael, etc, etc.
Não concordo quando dizes que o ano passado estava em causa a classificação, porque, e relembro-te, que o belenenses não se qualificou porque perdeu seis pontos devido ao caso Meyong. Se assim não fosse, esta época, não teríamos feito uma campanha sensacional na Europa. ;)
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

JFLBraga

Quer ir que vá...

Venha o dinheiro da clausula...

Para quem diz que pode sair, assim que tiver vontade, na minha opinião não merece que lhe peçamos, por favor para cá trabalhar...

O trabalho de JJ, tem sido de facto positivo, mas ainda não alcançamos nada, que já não tenha sido alcançado, por isso...(Recordo que este treinador teve à sua disposição se calhar o melhor plantel de sempre do SCBraga, mas claro isso é apenas a minha opinião).

(S)oon(C)hampion(B)raga

«O treinador do Sporting de Braga, Jorge Jesus, considerou hoje que as notícias que o têm dado como futuro treinador do Benfica, adversário de amanhã na 29ª jornada da Liga de futebol, não passam de filmes da comunicação social.

Jesus revelou que a relação com o presidente, António Salvador, mantém-se inalterada e recusou abordar o tema.

A conferência de imprensa, com um Jorge Jesus nitidamente mais tenso em relação a outros encontros com os jornalistas, terminou com um suspiro do treinador - ai mãe... -, que resumiu o alívio pelo final das perguntas dos jornalistas.

De resto, Jorge Jesus quis falar apenas sobre o jogo, como, aliás, já tinha avisado o director de comunicação do clube minhoto no lançamento da conferência de imprensa.

Ainda assim, Jorge Jesus recusou que essas notícias tenham condicionado a preparação da equipa.

Segundo Jorge Jesus, os objectivos do Sporting de Braga estão traçados desde o início da época, mas a equipa vai lutar para alcançar a melhor classificação possível, e também para atingir um recorde interno de fazer mais pontos do que qualquer outro treinador do Braga nas mesmas jornadas.

Jorge Jesus disse esperar um Benfica forte, que sabe que vai jogar com uma equipa que tem valor e que, tal como o FC Porto e Sporting, vai jogar com a máxima concentração e qualidade em termos técnicos e tácticos, porque sabe que o Braga divide o jogo e pode vencer.

O treinador da equipa minhota afirmou ainda que espera um Benfica diferente, que não conta para o jogo de amanhã no Municipal de Braga, com Luisão e Aimar que estão castigados.

Mesmo assim, Jorge Jesus diz estar estar confiante nos seus jogadores, mas não considera o Braga favorito para a partida de amanhã em Braga, para a qual atribui 50 por cento de hipóteses para cada lado.

Depois dos 5-0 infligidos ao Belenenses na última jornada, resultado que causou a demissão de Jaime Pacheco.

O treinador frisou que a sua equipa pode sofrer alterações tácticas, porque o Braga não joga sempre da mesma maneira.

O jogo tem lugar no Estádio Municipal de Braga, domingo, às 19:00, e será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.»

notícia retirada de http://w3.antena-minho.pt/index.php?act=page&id=33719
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: semprebraga on 16 de May de 2009, 23:47
Veremos.

denoto aí uma costela lampiã ou é apenas desconfiança, e/ou falta de confiança, nas palavras do nosso ENORME MÁGICO Mister?
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Carvalhinha

Ai só agora é que se lembrou de dizer que as notícias que têm saído são falsas?
Ele deveria ter dito isto logo na primeira vez que foi abordado com o tema!
Ai Jesus, ai Jesus...

duke

Quote from: lipe on 16 de May de 2009, 20:28
Quote from: duke on 16 de May de 2009, 18:12

Não concordo quando dizes que o ano passado estava em causa a classificação, porque, e relembro-te, que o belenenses não se qualificou porque perdeu seis pontos devido ao caso Meyong. Se assim não fosse, esta época, não teríamos feito uma campanha sensacional na Europa. ;)

Se não tivesse perdido  esses 6 pontos, o Belenenses  teria ido à Taça Uefa. Mas mesmo sem os 6 pontos, só ficou 1 ponto atrás do Braga. Salvo erro, na penúltima (ou antepenúltima) jornada empataram em casa com o Guimarães. Se tivessem ganho, o Braga teria ficado fora da Intertoto, e tudo o que se lhe seguiu  ;). Portanto, estivémos "enrolados" com eles até ao fim para a Europa, via Taça Intertoto. Para ir à Intertoto, ainda tivémos até que virar o jogo com a Académica na última jornada, lembras-te? Mesmo o empate não servia ao Braga.

Já agora, hoje o Belém ganhou, logo ainda se pode salvar de descer, mas só se pontuar na Luz, na última jornada. Pode ser bom para o Braga, se amanhã os lampiões forem de mãos a abanar.

Olho Vivo

Quote from: duke on 17 de May de 2009, 00:25
Se não tivesse perdido  esses 6 pontos, o Belenenses  teria ido à Taça Uefa. Mas mesmo sem os 6 pontos, só ficou 1 ponto atrás do Braga. Salvo erro, na penúltima (ou antepenúltima) jornada empataram em casa com o Guimarães. Se tivessem ganho, o Braga teria ficado fora da Intertoto, e tudo o que se lhe seguiu  ;). Portanto, estivémos "enrolados" com eles até ao fim para a Europa, via Taça Intertoto. Para ir à Intertoto, ainda tivémos até que virar o jogo com a Académica na última jornada, lembras-te? Mesmo o empate não servia ao Braga.

Não é exacto. Repetindo-me pela n-ésima vez, não é verdade que o Braga tenha beneficiado do facto de terem sido retirados 6 pontos ao Belém para ir à Intertoto. É falso! Nesse caso, o Belenenses ter-se-ia de facto apurado para a UEFA e ficaria de fora o V.Setúbal que não fizera a pré-inscrição para a Intertoto. Nós disputaríamos de igual modo a Intertoto...

Olho Vivo

Quote from: Augusto Gomes on 16 de May de 2009, 20:20
Salvador acaba de referir que Pinto da Costa lhe garantiu" há um mês" (entenda-se quando ficou evidente que Jesualdo continuaria...) não estar interessado em Jorge Jesus.Esse facto desobrigou Jorge Jesus do acordo de principio havido (claro que muito ético porque as três partes  - Porto, Braga e o treinador -  estavam ao corrente da situação)...

Não estou seguro de que esteja a ser irónico, mas a verdade é que estamos a falar de situações distintas. Se há negociações com a autorização (e o acordo da SAD) é evidente que nada há a apontar às partes. Se eu, o Augusto ou outro adepto (sócio) do Braga concordamos com essa atitude é uma outra questão. Podemos não gostar (e eu não gosto de uma excessiva promiscuidade entre a gestão do nosso futebol e os interesses portistas), mas neste caso não é propriamente uma questão de ética das partes que está em  mas um problema de concordância ou não da massa associativa com a política desportiva de clube/SAD. A verdade é que Salvador foi legitimamente eleito como presidente da direcção do clube (e por inerência presidente do CA da SAD) e não consta que haja um movimento de descontentamento generalizado entre os sócios quanto à sua gestão - embora haja críticas apontadas e dúvidas levantadas por este ou aquele (eu tenho-o feito) quanto a aspectos parcelares da sua gestão... Não é esta situação comparável com o que agora se passa. Benfica e JJ fizeram tábua rasa do interesse desportivo do clube, patrocinando (um e/ou outro) a publicitação dos contactos e colocando o clube/SAD numa posição de difícil gestão...

Nota: não sei se a questão é essa, mas se o que está aqui em causa são as cores do clube "usurpador", digo-lhe que esta é uma situação em tudo semelhante com o caso Madrid/Porto que sucedeu há pouco mais de dois anos. Estes métodos rasteiros são vulgares entre os metralhas. O duke apontou alguns casos em que interveio o Benfica, outros poderiam ser apontados relativamente ao Porto, menos talvez em relação ao Sporting (pelo fraco poder negocial de que dispõe).

semprebraga

Quote from: Adepto on 16 de May de 2009, 23:49
Quote from: semprebraga on 16 de May de 2009, 23:47
Veremos.

denoto aí uma costela lampiã ou é apenas desconfiança, e/ou falta de confiança, nas palavras do nosso ENORME MÁGICO Mister?

clara falta de confiança nas palavras deles depois do que disse no fim do jogo com o belenenses...

vila

nös sabemos que nâo se pode tirar um sonho a nimguém mesmo que dure pouco, por isso sö agradeço o que ele fiz em braga, mas se ele for para slb  que que tenha muita sorte.(trenador-domingos paciência para a nova época gostava eu ) :o :o

El Che

Eu gostaria imenso que o Jesus ficasse, mas se a vontade e o destino dele for a Luz, que seja muito feliz por lá.
A vir outro treinador então que venha o Domingos, pois a meu ver é o melhor treinador português disponivel e com capacidade para vir para o nosso ENORME.

A.COSTA

Quote from: El Che on 17 de May de 2009, 11:36
Eu gostaria imenso que o Jesus ficasse, mas se a vontade e o destino dele for a Luz, que seja muito feliz por lá.
A vir outro treinador então que venha o Domingos, pois a meu ver é o melhor treinador português disponivel e com capacidade para vir para o nosso ENORME.

Não concordo. Se ele quiser ficar que seja muito feliz. Se ele quiser ir para o ninho da gaivota que seja muito infeliz por lá e conheça o inferno que outros conheceram recentemente.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo