News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Problemas entre adeptos braguistas/policia e autocarro de adeptos apedrejado

Started by antonio79, 02 de May de 2009, 12:28

Previous topic - Next topic

Luís Pereira

Vê-se é que o ric nunca teve envolvido em nenhuma "escaramuça" em algum estádio ou então vê os jogos no camarote.

Caro ric basta ver algumas declarações em jogos passados com outras equipas aqui no fórum que por vezes não é preciso fazer nada para de um momento para o outro estar envolvido em alguma coisa sem querer. ;)

ric

Quote from: Luís Pereira on 04 de May de 2009, 23:51
Vê-se é que o ric nunca teve envolvido em nenhuma "escaramuça" em algum estádio ou então vê os jogos no camarote.

Caro ric basta ver algumas declarações em jogos passados com outras equipas aqui no fórum que por vezes não é preciso fazer nada para de um momento para o outro estar envolvido em alguma coisa sem querer. ;)

enganas-te caro amigo.... sei bem o que digo e sim, já fui vitima de algumas agressões...e já vi muitas escadas a passarem por baixo de mim...

e não costumo frequentar camarotes.... em vila do conde fiquei memso atras da claque a 3/4metros da confusão...O que digo e é o que transparece da minha ideia, é que existe um preconceito instalado - sobretudo na policia - que claque significa confusão  QUE EU REJEITO TOTALMENTE. e depois, como disse, existe a clara falta de competencia e civismo da nossa policia 8muita dela= para discernir entre a protecção ordeira e cordata e a protecção por força, levando a que todos paguem da mesma forma e sem olkhar a meios. é por isto que eu digo que enquanto existirem estasa situações, mais vale nada dizer e ter um certo low-profile nestas situações.
até os plicias d etranssito usam da sua prepot~encia para com o condutor pacifico. o que dizer da PI que tem quase a liberdade de fazer o que julga que é bem feito??? eles t~em a faca e o queijo na mão. E são as próprias leis e até o direito penal que inibe o cidadão de protestar. Agora até exigem que se pague á cabeça e quem não tiver dinheiro "panha" com um advogado estagiário que apenas se digna a pedir justiça ao juiz.

os tempos não estão para isto. o cidadão/adepto(uktra não tem direitos. Só tem deveres de acatar o bastão da policia.
Eu sou a favor da ordem e acho que a Policia tem um papel fundamental na nossa sociedade mas nos espaectaculos desportivos existe qq coisa que não bate bem. E aos poucos vai-se acabando com a festa, com o gosto de ir á bola, de levar filhos e menores....

é com isto que me bato. Com esta impot~encia de sermos cidadãos com direitos.
Vale a pena resistir? vale a pena contraiar forças tão díspares em capacidade?vejam os recentes exemplos dos nossos amigos foristas que foram agredidos (sem razão) e que nos relatara,m o sucedido. Ou estão a passo de ver o caso arquivado 8e perder rios de dinheiro, tempo e cjativces9 ou então, passado mais de um ano ainda estão em prepraro do processo sem fim á vista que não seja arquivamento.
è legitimo pois questionarmos se vale a pena.... sinceramente não sei...pode ser uma atiyide egoista, e pouco valente mas será que vale a pena? será que enquanto o ciodadão não tiver quem lhe garanta os seus direitos podemos intervir?

Eu estou algo cansado com isto. talvez desiludido e pouco crente com o futebol.

vejo e conheço uma série de medidas anti viol~encia. Vejo leis que obrigam a existirem camaras de vigilancia que ou estão avariadas ou sem fita, vejo separação de adeptos a não existir apesar de ser regrado, vejo pollicias autoritarios e mandões quando deveriam ser sensiveis e cordatos, vejo muito pouco civismo, vejo agitadores serem presos e soltos umas horas depois, vejo leis que impedem invasões de campo e penalizam com cadeia e assisto a adeptos a darem no cachaço de fiscal de linha sem grandes consequencias, vejo uma série de regras para os recintos desportivos e vejo o futebol em gamelas sem qq dignidade, vejo falarem de direitos e igualdades de oportunidades mas a nossa palavra de nada vale perante um policia e se quisermos contestar encontramos muros de obstáculos....

vale a pena protestar mais e dizer basta?

Mudemos os responsaveis, os politicos e fazedores de leis, reciclem-se as forças policiais e falemos novamente do futebol e dos seus apoiantes.

Hoje o que vejo é um constante atordoar e amordaçar dos adeptos. Não podemos exibir adereços que nos ebcham de orgulho em campos forasteiros. Não podemos gritar o nosso contentamento pelo golo alcançado. Hoje, o futebol é sofrer e exultar em silencio. porque pode "beliscar" a sensibilidade de alguém que não respeita adversários e adeptos do mesmo espectáculo...

anti-lampioes

Quote from: tos on 04 de May de 2009, 12:27
Quote from: anti-lampioes on 04 de May de 2009, 11:53
Quote from: tos on 03 de May de 2009, 20:42
Quote from: sagg on 03 de May de 2009, 20:37
Como sócio e adepto do Sp. Braga, sinto me desprotegido, e inadmissivel alguém do clube ainda não ter reagido.

neste aspecto o A.S tem muito a aprender com o milo! >:( >:( >:(
o que é que tem de aprender com o espanhol se eles estao sempre a levar na marmita?
tambem protestou quando foram ao porto e tudo ficou e vai continuar na mesma, é isso que o AS tem de aprender com ele a protestar sem ter resultados?

no dia a seguir o jogo de matosinhos, o milo defendeu publicamente os socios do clube dele. pediu audiencia as autoridades, para protestar com o facto dos adeptos ter entrado no estadio ao intervalo e ter levado bastonada.
quantas vezes ouviste alguem da sad do Braga ao o A.S sobre assuntos identicas com adepts do Braga?

Zeus

Quote from: Bracarense on 03 de May de 2009, 20:46
Quote from: Anabela on 03 de May de 2009, 20:06
Bracarense, podes ler por esses testemunhos que a carga policial não foi só sobre as claques. Até porque no estádio estavam todos misturados.

Exactamente... estavam todos misturados. Tb eu estava lá, tb eu vi a policia a carregar inicialmente sobre as claques e apenas sobre a zona onde predominavam os elementos das claques. Estava uma dezena de degraus acima e não tive que me mexer.
Vi um adepto do Braga ser retirado para o inteerior do campo e algemado no chão ... qual foi o motivo?

Já agora: o que foi que aconteceu quando se incendiou alguma coisa para os lados de uma das nossas claques? De repente parecia que tinha chegado nevoeiro à bancada.

Só peguei neste tópico porque hoje vi o video do que se passou em Alcochete no sporting-benfica, e fico estupefacto.....
Aparecem uns 50 estarolas escoltados pelo corpo de intervenção, atiram pedras tochas e não sei que mais, e a policia nada....no fim o video acaba como se fossem novamente escoltados até casa pela policia, eu nunca vi disto, até parecia que era um exercicio, e que aqueles coitadinho ssó não tinham feito nada como ainda os estavam a proteger.
Quando muitas vezes por tudo e por nada dão a torto e a direito, como foi o caso do Rio Ave-Braga e do Braga -benfica quando um miudo atirou um papel ao bandeirinha e vieram logo os gorilas deter o rapaz........
Vejam o video http://www.record.pt/noticia.aspx?id=24eb6bd4-df28-43b4-b972-228f3bc152f1&idCanal=00003142-0000-0000-0000-000000003142
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Zezinho 3005

Realmente dentro do mesmo pais a mesma autoridade tem 2 pesos e 2medidas,com agravante de este caso ser mt mais serio.....

Depois podem acontecer coisas destas.....

Stk

HappyBraga

http://img692.imageshack.

Anabela

Quote from: Zeus on 27 de June de 2009, 23:32

Aparecem uns 50 estarolas escoltados pelo corpo de intervenção, atiram pedras tochas e não sei que mais, e a policia nada....no fim o video acaba como se fossem novamente escoltados até casa pela policia, eu nunca vi disto, até parecia que era um exercicio, e que aqueles coitadinho ssó não tinham feito nada como ainda os estavam a proteger.
Quando muitas vezes por tudo e por nada dão a torto e a direito, como foi o caso do Rio Ave-Braga e do Braga -benfica quando um miudo atirou um papel ao bandeirinha e vieram logo os gorilas deter o rapaz........
Vejam o video http://www.record.pt/noticia.aspx?id=24eb6bd4-df28-43b4-b972-228f3bc152f1&idCanal=00003142-0000-0000-0000-000000003142

Foi precisamente isso que comentei aqui em casa. No vídeo é bem visível os adeptos do slb a atirarem pedras para dentro do campo com a GNR mesmo ao lado deles e eles nada.
Dentro do campo, em relação aos adeptos do sporting, a mesma coisa. Aqui, manda-se uma boca, e é logo bastonada onde calha e a quem calha.

Armando Coelho

Aquilo que se passou na academia de alcochete é verdadeiramente surreal, os delinquentes dos lampiões a apedrejar os espectadores e os GORILAS da GNR impávidos e serenos, não fossem eles levar com uma pedrea nos cornos, e eu pergunto para que pagamos a estes anormais que apenas sabem descarregar as frustrações nas crianças, idosos e mulheres grávidas?, na minha opinião era acusa-los de cumplicidade, sim, porque quem detem poder para agir e nada faz, é cúmplice. Em contrapartida, em Braga ao menor burburinho e lá vão eles armados em rambos, deveriam ter vergonha da sua imbecil actuação, pois ao invés de proteger os mais frágeis, são os primeiros a desancar os desgraçados e proteger os prevaricadores. Nesse aspecto fazem bem jus à fama que detem "grande ninhada de RATOS".

Augusto Gomes

Nada me surpreendeu em Alcochete com excepção de a zona envolvente ao campo de futebol, pelo que vi na TV, ser um terreiro cheio de pedras que, de facto, deram muito jeito a quem a elas quis recorrer...
Jogos em quintais, sem segurança, é o que dá...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

SimpLe-Kid

Mas o mais engraçado é que nas claques ninguém tocou e com as claques a atirar pedras à beira da polícia, depois tavam ali umas pessoas "apenas" a insultar sem pertencer a nenhuma claque organizada e aí já foi à bastonada, enfim... é a polícia que temos em Portugal, em tudo igual à justica.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Bracarense

Quote from: Augusto Gomes on 28 de June de 2009, 19:38
Jogos em quintais, sem segurança, é o que dá...

Jogos em quintais, sem segurança, e que dá no que dá porque são frequentados por inergumenos que não se sabem comportar em sociedade. Esses são so verdadeiros responsáveis pela confusão.
Só é pena que não sejam todos detidos e e julgados.

Porque será que na maioria, e repito, na maioria dos casos em que há agressões/conflitos nos jogos de futebol , pelo menos um dos lados envolvidos sejam elementos de claques? Infelizmente pagam todos por parte mas a realidade é essa.

ric

Quote from: HappyBraga on 28 de June de 2009, 00:26
Quote from: Stk on 28 de June de 2009, 00:08
Zezinho que imagens são aquelas ?  ;D ;D ;D

:o  :o   hehe

Brincadeiras sem graça nenhuma e que nada abonam este forum nem a pessoa que colocou o link..

Uma palermice e infantilidade...enfim....

DiogoEA

Quote from: ric on 29 de June de 2009, 13:21
Quote from: HappyBraga on 28 de June de 2009, 00:26
Quote from: Stk on 28 de June de 2009, 00:08
Zezinho que imagens são aquelas ?  ;D ;D ;D

:o  :o   hehe

Brincadeiras sem graça nenhuma e que nada abonam este forum nem a pessoa que colocou o link..

Uma palermice e infantilidade...enfim....

As imagens eram mera publicidade.

O vídeo que acho que era aquilo que o Zezinho 3005 demorava a carregar por isso aparecia aquela porcaria.

joaobl03

Quote from: SimpLe-Kid on 29 de June de 2009, 12:41
Mas o mais engraçado é que nas claques ninguém tocou e com as claques a atirar pedras à beira da polícia, depois tavam ali umas pessoas "apenas" a insultar sem pertencer a nenhuma claque organizada e aí já foi à bastonada, enfim... é a polícia que temos em Portugal, em tudo igual à justica.

Já faltava as história de que os ultras é que são os culpados de tudo ...
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

nelo

Parece que há por aqui pessoas intressadas em defender outros intresses a não os do braga.

Aquilo seja um campo ou um quintal que nos intressa..?! é me indiferente

spinto

Quote from: DiogoSG on 04 de July de 2009, 02:06
Parece que há por aqui pessoas intressadas em defender outros intresses a não os do braga.

Aquilo seja um campo ou um quintal que nos intressa..?! é me indiferente

Aquilo é um quintal e não tem condições, e o estádio da luz é igual por esse pensamento de ideias do anormal rui costa, porque o "diabo" não apertou a guela ao fiscal de linha? se entrou em campo e fez isso é pq não há condições de segurança.

O problema á que a policia não esteve para se chatear e a razão deste tópico é para as pessoas verem a justiça de 1ª e justiça de 2ª, para se comparar as igualdades de tratamentos e procedimentos.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!