News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Problemas entre adeptos braguistas/policia e autocarro de adeptos apedrejado

Started by antonio79, 02 de May de 2009, 12:28

Previous topic - Next topic

Cici

Quote from: RVX1921 on 02 de May de 2009, 23:59
Isto já aconteceu muitas vezes, algumas das quais foram apresentadas aqui no fórum, e em nenhuma delas foi feito alguma coisa. Eu não pertenço a nenhuma claque, mas sei perfeitamente ver que aqui em portugal, à excepção de alguns jogos de risco, não há necessidade para tamanha demonstração de força. Estava tudo a correr normalmente, até estes chegarem.

Basta olhar para as deslocações a guimarães, onde houve agressões destas em zonas relativamente distantes dos sítios das claques.

Por falar em Guimarães, todos se devem lembrar como foi quando eles foram a Braga, eram só rebentamento de petardos, e alguém viu a policia a fazer seja o que for?? Ai havia mais do que motivos para eles exercerem força, nem lá se chegaram ::) e não eram multidões nem nada, muito menos dos que foram a Vila do Conde.
Não entendo porque certas coisas ainda acontecem...

Golbery

Quote from: A.COSTA on 02 de May de 2009, 14:52
A actuação policial revela uma cobardia de actuação própria de quem age em grupo.

Vi cenas lamentáveis por partes das  supostas autoridades da segurança.

O futebol não pode ser isto, pois qualquer dia estão com os estádios às moscas, dado que as pessoas têm medo de assistir aos jogos "in loco".

O Rio Ave também teve culpa, pois os adeptos poderiam pderf3eitamente estar em bancadas opostas.

Lamentável.

Oxalá ninguém se tivesse ferido.

Na bancada nascente do estádio do Rio Ave estão sempre adeptos do clube da casa misturados com adeptos de outros clubes...

... normalmente não há problema pois são "meia dúzia de felinos pingados" de ambos os lados... a claque organizada visitante tem um espaço a norte da bancada, separado...

... o mal é que esse espaço estava vazio e as nossas claques misturadas com o público...

... de boa fé acredito no que os colegas foristas escreveram mas a única "justificação" para a violência da polícia é que "pensaram" que estavam a lidar com elementos de claques e foram já premeditados... pés nas cadeiras todos põem (não deviam mas põem) e as vezes que fui lá a polícia não se rala com isso...

:(
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

sergiomaka

gostava de ouvir uma palavra da direcção em relação a isto.
se assim se passou, acho que a direcção devia vir em apoio dos seus adeptos!

palavras não chegam para expressar este sentimento  :-X

Mourinho

Infelizmente e por uma questão de bom-senso não levo os meus filhos ao futebol e logo eu que fui ver tantos jogos com o meu pai quando era criança, mas eram outros tempos,
havia RESPEITO, agora Portugal tornou-se um país da america latina, ao nivel de Argentina ou pior e é muito triste.

São cenas sempre de lamentar
VIVA O MERELINENSE FUTEBOL CLUBE

joaobl03

Quote from: Bracarense on 02 de May de 2009, 15:58
O Rio Ave também teve culpa, pois os adeptos poderiam pderf3eitamente estar em bancadas opostas.

Mas porque devem os adeptos ficar separados??!!
Fiquei sentado ao lado de 2 adeptos do Rio Ave que não conhecia de lado nehum e perto de nós estavam mais adeptos do Braga e alguns (poucos) do Rio Ave. Tirando as "bocas" de adepto amigaveis não se passou nada de novo. Eu paguei 10€ e ele tb, por isso temos direito a estar no mesmo sítio.

Quem não deve entrar é quem é inergumeno, mas não devem pagar por esses aqueles que apenas querem ver futebol.

A polícia com as claques tem essa atitude absolutamente inqualificável mas no entanto não a tem com os outros adeptos... Porque será?

Já vi que tu tas bem é caladinho .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Anabela

Quote from: Bracarense on 02 de May de 2009, 15:58

Mas porque devem os adeptos ficar separados??!!
Fiquei sentado ao lado de 2 adeptos do Rio Ave que não conhecia de lado nehum e perto de nós estavam mais adeptos do Braga e alguns (poucos) do Rio Ave. Tirando as "bocas" de adepto amigaveis não se passou nada de novo. Eu paguei 10€ e ele tb, por isso temos direito a estar no mesmo sítio.

Quem não deve entrar é quem é inergumeno, mas não devem pagar por esses aqueles que apenas querem ver futebol.

A polícia com as claques tem essa atitude absolutamente inqualificável mas no entanto não a tem com os outros adeptos... Porque será?

Quote from: Scbragamagic on 02 de May de 2009, 15:44
antes dos desacatos finais estava um senhor ja com a sua idade a assistir ao jogo nas escadas, pois nas bancadas ja nao havia espaço, ate que um macaco a paisana que foi o que armou a confusao toda chegou la e "pediu" para que o senhor saisse dali! o senhor (que tinha idade para ser pai dele) apenas perguntou porque?! vieram logo 2 macacos e "levaram" o senhor para fora do estadio e bira bastonada!
mais tarde foi o mesmo anormal que pediu identificaçao a um elemento dos redboys por uma patada numa cadeira, levando a todos os desacatos.

Quote from: zebraga1985 on 02 de May de 2009, 14:52
Tudo começou quando estes senhores pediram a identificação a um adeptos por estar sentado com os pés em cima de uma cadeira!!!! Incrível... Foi este o argumento escolhido por esses senhores cuja farda os faz pensar serem superiores a tudo e a todos. Foi o rastilho para que o ambiente se incendiasse, abrindo alas à entrada do corpo de intervenção que, cobardemente como é hábito desta força, agrediu tudo e todos fossem eles mulheres, pessoas de idade, pais com crianças ao colo!

Ontem vi pelo menos 3 crianças a sair do estádio a chorar, será que os pais de alguma destas crianças quererá voltar a levá-las a assistir a um jogo do Braga fora??? Não me parece...

Com que imagem ficará uma criança ao ver o seu pai agredido pela polícia mesmo tendo o filho ao colo????

Bracarense, podes ler por esses testemunhos que a carga policial não foi só sobre as claques. Até porque no estádio estavam todos misturados.

Sérgio_Gonçalves

Como sócio e adepto do Sp. Braga, sinto me desprotegido, e inadmissivel alguém do clube ainda não ter reagido.

tos

Quote from: sagg on 03 de May de 2009, 20:37
Como sócio e adepto do Sp. Braga, sinto me desprotegido, e inadmissivel alguém do clube ainda não ter reagido.

neste aspecto o A.S tem muito a aprender com o milo! >:( >:( >:(
magico braga allez!

Bracarense

Quote from: Anabela on 03 de May de 2009, 20:06
Bracarense, podes ler por esses testemunhos que a carga policial não foi só sobre as claques. Até porque no estádio estavam todos misturados.

Exactamente... estavam todos misturados. Tb eu estava lá, tb eu vi a policia a carregar inicialmente sobre as claques e apenas sobre a zona onde predominavam os elementos das claques. Estava uma dezena de degraus acima e não tive que me mexer.
Vi um adepto do Braga ser retirado para o inteerior do campo e algemado no chão ... qual foi o motivo?

Já agora: o que foi que aconteceu quando se incendiou alguma coisa para os lados de uma das nossas claques? De repente parecia que tinha chegado nevoeiro à bancada.

Bracarense

Como sócio e adepto do S.C. Braga, que acompanha a equipa fora há já alguns anos (sempre que posso) e que já estive em quase todos os estádios dos nosso adversários mais "acérrimos" posso dizer que só me senti desprotegido 2 vezes: uma por estupidez pessoal, pois distrai-me e quando dei por mim estava na zoan da torre daas Antas com um cachecol do Braga ao pescoço no meio dos jagunços dos Super Dragões(lá se foi o cachecol); outra quando tive a infeliz ideia de ir a Guimarães com a BL (só vi meio jogo, sai tarde e a más horas do estádio e ainda tive de fugir de uma carga ga GNR nas bancadas no fim do jogo, aparentemente por causa de umas bocas mais intempestivas de alguns elementos (e eu que até já vi jogos do Braga de cachecol ao pescoço no meio de adeptos do Guimarães.

Pelo que leio aqui, e face à personalidade violenta e intolerante das nossas forças de segurança posso considerar--me um priveligiado. Ainda bem que esses senhores agentes dignos de pertencer a uma qualquer Guarda Pretoriana não anda pelas ruas do país e apenas se deleitam com os pacatos e angelicais membros das claques de futebol (coitadinhos dos meninos e meninas que lhes pertencem, que nunca provocam ninguém , que nunca tentam intimmidar ninguém , que nunca fazem negócios menos claros e que nunca, mas mesmmo nunca utilizam substâncias menos lícitas durante as suas viagens e que infelizmente nunca são capazes de expulsar do seio meio as ovelhas negras pois elas andam por aí e os outros pagam por causa dessas ovelhinhas tresmalhadas)

RB_grp006

Quote from: Bracarense on 03 de May de 2009, 20:57

Como sócio e adepto do S.C. Braga, que acompanha a equipa fora há já alguns anos (sempre que posso) e que já estive em quase todos os estádios dos nosso adversários mais "acérrimos" posso dizer que só me senti desprotegido 2 vezes: uma por estupidez pessoal, pois distrai-me e quando dei por mim estava na zoan da torre daas Antas com um cachecol do Braga ao pescoço no meio dos jagunços dos Super Dragões(lá se foi o cachecol); outra quando tive a infeliz ideia de ir a Guimarães com a BL (só vi meio jogo, sai tarde e a más horas do estádio e ainda tive de fugir de uma carga ga GNR nas bancadas no fim do jogo, aparentemente por causa de umas bocas mais intempestivas de alguns elementos (e eu que até já vi jogos do Braga de cachecol ao pescoço no meio de adeptos do Guimarães.

Pelo que leio aqui, e face à personalidade violenta e intolerante das nossas forças de segurança posso considerar--me um priveligiado. Ainda bem que esses senhores agentes dignos de pertencer a uma qualquer Guarda Pretoriana não anda pelas ruas do país e apenas se deleitam com os pacatos e angelicais membros das claques de futebol (coitadinhos dos meninos e meninas que lhes pertencem, que nunca provocam ninguém , que nunca tentam intimmidar ninguém , que nunca fazem negócios menos claros e que nunca, mas mesmmo nunca utilizam substâncias menos lícitas durante as suas viagens e que infelizmente nunca são capazes de expulsar do seio meio as ovelhas negras pois elas andam por aí e os outros pagam por causa dessas ovelhinhas tresmalhadas)
´

Posso-te dizer que há agentes bem piores que o mais violento membro de uma claque, alguns dos que estão para zelar pela nossa segurança são os primeiros a ter os maiores actos cobardes e depois justificam esses actos com mentiras e tentam incriminar as pessoas com a maior das falsidades e digo-te isto por experiência própria. Infelizmente já sofri na pele dessa cambada de frustrados e ando numa luta contra eles e infelizmente os dirigentes do nosso clube se tivessem o minimo de sensibilidade até poderiam dar uma grande ajuda, mas não estão para se chatear com os sócios do clube.

João Pedro

Basicamente é isto o futebol em Portugal: jogo péssimo, arbitragem péssima, estádios com poucas condições no interior e no fim ainda somos brindados com esta "oferta".  ::)

1

Eu saí de carro e vi esses meninos a preparar a coisa segundo o que vi no mapa. Estavam aí prai uns 10 putos eram da claque do Rio Ave que ficou mesmo à minha frente durante o jogo. Crianças mesmo, o mais velho não deve ter 18.

Quanto à policia já vi atitudes deles no estádio que me levam a acreditar em tudo

ric

amigos:

eu sinceramente tenho uma +presdisposição para não ver nada dessas confusões.....

estava eu bem perto das claques e no final , qdo me ditigia para a porta 6, ouvi alguma confusão e depois um espectador a ser levado quase poelo ar para o interior do estádio. Ao aperceber-me disto, voltei para trás, saí pela porta 7 e segui sem qq problema para os arcos onde tinha o carro.
pelo caminho conversava com adeptos do rio ave sobre o futuro ... Não me apercebi de nada mais do que aquela detenção de um espectador que nem sei se era bracarense ou vilacondense.

Já estou habituado a pagaro justo pelo pecador e , por norma, nem sequer me tento meter em confusões. Segui a minha vida e não me apercebi de nada. é que muitas vezes os exageros, sobretudo da policia, levam a atitudes estúpidas que não levam a lado nenhum.

Vi o jogo ao lado de adeptos do Rio Ave, eles puxaram pela equipa deles, eu pela minha. saímos bem da vida e apenas eu fiquei lixado pelo empate já que para eles saíu a loyatria

Casual 1921

A uma boa parte dos que aqui escrevem, devia-vos aparecer um animal como o que causou aquilo tudo em vila do conde pela frente num próximo jogo.

Quem se quiser acreditar que acredite, quem não se quiser acreditar que não acredite... mas foram 2 paisanas que causaram tudo... antes do ultimo minuto já tinham tirado para fora do estádio um senhor que tinha idade para ser pai deles, só porque eles (á paisana) o mandaram sair das escadas, claro está que o senhor sem os ver identificados como policias, perguntou porque, eles repetiram queres sair a bem ou a mal, mal o senhor ia a abrir a boca, levaram-o logo de rastos para o exterior... depois com linguagem de analfabetos (em calão) tiraram uns adeptos do rio ave da zona de passagem, mais alguns do Braga, etc. Depois andavam de extensível na mão a picaras pessoas e a ver quem respondia...

No fim vi o CI a bater em tudo que mexia, mas nem foi o que me deixou mais irritado...

O que me deixou irritado, foi que embora a direcção do rio ave tenha tido a displicência de misturar adeptos, estes deram uma prova de civismo, não havendo confusões entre ambos, ate vir quem deveria manter a ordem e  arranjar confusão. 

anti-lampioes

Quote from: tos on 03 de May de 2009, 20:42

o que é que tem de aprender com o espanhol se eles estao sempre a levar na marmita?

spinto

não vi o jogo, nem soube de nada até este preciso momento, não sei de quem será a culpa nem se houve muita ou pouca confusão, mas deixo aqui um sentimento ou opinião:

Começo a pensar que por qualquer coisinha as autoridades em gestos de revolta começam a descascar em quem mexe á sua volta.
Será por não querem trabalhar a certas horas. (tentam acabar com assistências nos jogos, logo, são precisos menos efectivos).
Será que por estarem descontentes com as suas condições de vida e de trabalho, e manifestam-se com os adeptos.

Infelizmente, tenho que pensar que as coisas só melhoram quando algum policia for violentado dentro de um estádio pelos adeptos, pois só a partir daí é que refletem as sua maneiras de actuar e estar e humildemente pensarem que também podem ser alvos.

Não estou a incentivar a nada, apenas a referir que como nós estamos sujeitos, eles próprios qualquer dia também podem estar na mesma situação e segurar centenas ou mesmo milhares de pessoas é muito complicado.
Vejam o que aconteçe nos países da america do sul.

Eu pessoalmente estou farto desses senhores arrogantes que são péssimos profissionais, que são malandros e que até se armam e vingam nas pessoas que estão sempre indefesas.

A autoridade não são capacetes e bastões, a autoridade é fazer-se respeitar.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

tos

Quote from: anti-lampioes on 04 de May de 2009, 11:53
Quote from: tos on 03 de May de 2009, 20:42

o que é que tem de aprender com o espanhol se eles estao sempre a levar na marmita?

no dia a seguir o jogo de matosinhos, o milo defendeu publicamente os socios do clube dele. pediu audiencia as autoridades, para protestar com o facto dos adeptos ter entrado no estadio ao intervalo e ter levado bastonada.
quantas vezes ouviste alguem da sad do Braga ao o A.S sobre assuntos identicas com adepts do Braga?
magico braga allez!

ric

posso ser um verdadeiro tótó. posso estar a ser maluco e ser como o S. Tomé.
Posso ser copinho de leite e até dizerem-me que foges logo assim que existem problemas.
mas o certo é que nunca vi que uma escaramuça entre policia e civis tenderem para o lado doscivis. os policias, com ou sem razão, levam )quase sempre a melhor) pois é muito dificil distinhguir onde começa e acaba aquilo que se considera desrespeito á autoridade.

Por isso, com assumida incapacidade de fazer qualquer coisa mesmo que tenha a ceretza da legitimidade do que faço, procuro SEMPRE  sair dos locais da confisão e não entrar em qq tipo de "conversas" com os tais agentes da autoridade.

Há anos que ando neste forum e sempre ouvi relatos incriveis de falta de civismo de policias e da incapacidadde de um pacato cidadão se defender mediante injustiças nos recintos desportivos.

Sempre vi que em 99.9% dos casos paga o justo pelo pecador, o adepto anónimo pelo mais provocador. SEmpre observei que não adianta ser valente perante caes raivosos que não merecem contemplações nem a t~em perante senhoras e/oucrianças. Portanto, por mim assumo a minha incapacidade, retiro-me das confusões e acato as suas decisões sem refilar mesmo que seja considerado cobarde. Mas existem valores na vida como a nossa integridade fisica e lgumas situações que deixam marcas profundas que são bem mais importantes que assumir alguma valentia.
Não existem mais gerois perante policias d ebastão na maõ e ordem (?) para atacar. E tb digo que , infelizmente, existe uma noção de que todos os que vão ao futebol são anormais e energúmenos. esta ideia foi passada por muitos que fizeram mal ao nosso futebol e que agora todos estamos a pagar sem que os verdadeiros culpados fossem punidos.è que aumentam os meios de controlo, as leis e tido o mais mas a desorganização é gritante, as consequências são irrisórias e para o cidadão ter que se defender na justiça perante policias ou autoridade é o que se v~e. E o que temos conhecido- infelizmente aqui no nosso forum - com uma série de casos de bradar aos céus.

há anos que vejo as claques serem atingidas, violentadas e até consideradas abaixo de cão quando, em muitas situações são meros joguetes nas maos de policias sem formação e  capacidade de julgar. Será que vale a pena a nossa indignação e lutar por isto com tão poucas armas e em tamanha diferença de armas? O que nos valeu os "martires" caídos e violentados nos campos de futebol? vale a pena a indignação em quem não assume culpas nem dá direito a uma segunda visão das coisas? Não está prédefinido que claque é igual a confusão sem qualquer verdade nestas afirmações quando a policia e juizes ouvem relatos entre ultras e policia?
valerá a pena ripostar com forças tão díspares? e valerá a pena  sofrer e calar quando a nosaa voz não se ouve?

por isso, sempre que vou ao estádio procuro estar longe da confusão e acta SEM PRESTANEJAT  o que dizem os homens fardadaos. o que me adianta falar e tecer considerações se a seguir vou levar uma bastonada, ser detido e ver a kinha vida a andar para trás nos dias e meses seguintes?????

Confio na justiça mas infelezmente ainda estamos muito longe da verdadeira justiça e de assumir que , de um lado e de outro, ainda temos muito que caminhar para termos uma coexist~encia pacifica entre policia e adeptos.

isto o que disse pode não ser fácil de acatar por uum jovem que ainda está na fase idealista da vida. mas quando temos filhos e dependentes  temos que pensar duas vezes. mesmo que tenhamos de arrepiar as nossas tentativas de indignação.Infelizmente ainda não é o nosso tempo de vermos uma justiça capaz e uma atitude pedagógica por parte da policia. E por sua vez, a propria policia ainda mantém sobre si uma argamaça resistente que lhe confere uma grande capacidade de autodefesa da classe. identica ás dos médicos e advogados que defendem a sua classe á axaustão.

e já agora, pensem no que vai custar, pelo menos em dinheiro, ao adepto preso o que lhe aconteceu.Não chegam para a brincadeira uns bons milhares de euros? vale a pena ripostar? ser valente? resistir? vamos ser ressarcidos da nossa luta?Bah... sim eu sou cobarde nestas questões...

tos

a mim, o que me causa mais péna é o clube não tomar posição e partido dos seus socios e adeptos, sobretudo no caso do autocarro!
magico braga allez!