News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Problemas entre adeptos braguistas/policia e autocarro de adeptos apedrejado

Started by antonio79, 02 de May de 2009, 12:28

Previous topic - Next topic

antonio79

Fui ver o jogo a Vila Do Conde. Eu estava por cima do local dos incidentes entre adeptos SCB e policia mas nao me apercebi o que originou tal atitude das forças policiais presentes no estadio. Cenas lamentaveis visto que durante o jogo tudo se passou calmamente. nao sei se foi devido ao facto de existirem adeptos do Rio Ave na bancada destinada aos adeptos braguistas (coisa que nao deveria ter acontecido por razoes de segurança e que infelizmente se veio a verificar), mas se alguem souber de algo mais que o diga aqui.

Em relaçao ao apedrejamento de um dos autocarros que transportavam adeptos SCB eu ia nesse e foi um momento algo complicado felizmente ninguem se aleijou com gravidade. Mais uma vez cenas lamentaveis que nao se deveriam acontecer num pais supostamente civilizado.

Por ultimo penso que actuaçao da policia nao foi a melhor tanto em relação ao que se passou dentro do estadio, como depois fora do estadio ao nao garentir muitas condiçaoes de segurança dos aucarros desde o estadio até a saida da cidade pois os auocarros chegaram por momentos a estar parados no transito o que poderia a que se alguem pretende-se atirar algum objecto contra nós poderia faze-lo e depois penso que a policia deveria ter-nos acompanhado mais alguns metros para evitar o que se passou depois ja que o local onde fomos apedrejados foi pra quem conhecer em frente a Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão a cerca de 100/200 metros do estadio.

duke

Pois isto é muito triste e adeptos braguistas podem começar a pagar pelos actos de uma minoria de braguistas.

Grande parte de adeptos que jogaram em Braga este ano foram apedrejados nas suas viaturas ao sair e entrar.Ainda no último jogo com o Trofense!

E o que se passou na Trofa? E quem foi a Vila do Conde apontar armas a adepto do Maritimo?

Se queremos ser bem tratados e respeitados, comecemos por impôr respeito aos nossos.

Claro que é bom é achar que todo o mundo à nossa volta é mau e nós somos um exemplo e claro que me vão cair em cima. Mas a verdade é a verdade.

filipescb

1 acto nao pode justificar outro.esse teu post é ridiculo,se fosse assim andava tudo á batatada,em todo o lado á gente mais problemática,mas é em todo lado nao só em braga como tu dizes.e só digo uma coisa a sorte da pedra na camioneta é que a pessoa que vinha naqule lugar onde a pedra entrou na viagem de regresso encontrou boleia e foi de carro,senao a esta hora nao sei se estariamos a discutir algo mais grave.....

Scbragamagic

andavam la dentro do estadio 2 policias a paisana mesmo so para provocar confusoes. todo o barulho que surgiu no fim se deveu a esses dois camelos.
Em casa sem tesao, no estadio com o bastao! que vergonha!

duke

Quote from: filipescb on 02 de May de 2009, 13:22
1 acto nao pode justificar outro.esse teu post é ridiculo,se fosse assim andava tudo á batatada,em todo o lado á gente mais problemática,mas é em todo lado nao só em braga como tu dizes.e só digo uma coisa a sorte da pedra na camioneta é que a pessoa que vinha naqule lugar onde a pedra entrou na viagem de regresso encontrou boleia e foi de carro,senao a esta hora nao sei se estariamos a discutir algo mais grave.....

Onde é que eu disse que é só em Braga????

Bruno3429

duke ganha juízo!!!
Justificar uma atitude destas com outras que já se passaram??? Pela tua lógica, agora temos legitimidade para nos organizarmos e irmos partir tudo para Vila do Conde...

Pedro_RBA

Ridiculo esse post Duke..

Eu fui nessa camioneta, fui precisamente no andar debaixo juntamente com 2 amigos meus (filipescb que postou aqui e o tiago, que os mais antigos conhecem bem pois já foi forista do SuperBraga), mais 2 pessoas.

Nada se justifica aquilo que se passou. O "calhau" por sorte não atingiu´ninguém pois a pessoa que ia nesse lugar apanhou boleia, pois com a violência do impacto da pedra se tivesse lá alguém não sei o que teria acontecido.

Ainda saimos disparados da camioneta e galgamos terrenos a ver se apanhávamos os covardes que fizeram aquilo, mas infelizmente não o apanhámos. Se calhar at´foi felizmente pois com os nervos e agana que estavamos não sei muito sinceramente o estado em que eles ficariam.

Antes que venham com histórias como a que o Duke postou, sou contra o arremesso de objectos, muito menos pedras a camionetas em movimento, pois nada, muito menos um desporto justifica a morte de alguém. Atirar uma pedra e fugir, é do mais covarde a que um homem se pode sujeitar. Ao menos ficávam e esperavam pelo confronto, mas para isso já não havia tomates.

Mas Deus escreve direito por linhas tortas e a justiça um dia pode vir a ser feita. Como me disse "alguém", o que não nos mata tona-nos mais fortes.

Quanto ao que se passou dentro do estádio, foi mais um exemlo em como a policia ás vezes só está lá para se libertar de frustações pessoais. Só vos digo uam coisa, tudo começou com um gajo a dar um pontapé na cadeira da frente quando o Braga mandou a bola ao poste e depois na recarga do Mossoró o guarda do Rio Ave defendru.. A partir daí foi o que se viu.. ::) Enfim.

Saudações Ultras

duke

Pois chamem-lhe ridículo. E se morrer alguém que não seja dos nossos, riam-se. E se for um de nós, chorem!

Eu nunca disse que estas atitudes (que se calhar nem foram de adeptos do Rio Ave mas de outro clube) são legítimas e justificadas. Nunca! Nunca são! Simplesmente, o que disse é que umas puxam as outras. E quando bracarenses agridem, expõem-se a ser agredidos e vice-versa. Para mim, nunca é justificado nem legítimo e lamento sempre. Agora que violência atrai violência, isso é verdade.

Pedro_RBA

Quote from: duke on 02 de May de 2009, 14:36
Pois chamem-lhe ridículo. E se morrer alguém que não seja dos nossos, riam-se.

Parei de ler o teu post aqui.. Enfim.. Se comentários

Saudações Ultras

A.COSTA

A actuação policial revela uma cobardia de actuação própria de quem age em grupo.

Vi cenas lamentáveis por partes das  supostas autoridades da segurança.

O futebol não pode ser isto, pois qualquer dia estão com os estádios às moscas, dado que as pessoas têm medo de assistir aos jogos "in loco".

O Rio Ave também teve culpa, pois os adeptos poderiam pderf3eitamente estar em bancadas opostas.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

zebraga1985

Ontem em Vila do Conde, os senhores dos bastões deram mais uma vez o seu contributo para afastar os adeptos dos estádios em Portugal!

Tudo começou quando estes senhores pediram a identificação a um adeptos por estar sentado com os pés em cima de uma cadeira!!!! Incrível... Foi este o argumento escolhido por esses senhores cuja farda os faz pensar serem superiores a tudo e a todos. Foi o rastilho para que o ambiente se incendiasse, abrindo alas à entrada do corpo de intervenção que, cobardemente como é hábito desta força, agrediu tudo e todos fossem eles mulheres, pessoas de idade, pais com crianças ao colo! A agressão fácil é o que estes senhores procuram.
Infelizmente foi assim que acabou a noite de ontem, mais uma vez, sem qualquer bom senso por parte de quem deveria dar o exemplo. Mais um caso entre muitos outros, e que mais uma vez ficará impune.

Os verdadeiros agressores (as forças policiais) acabam por se safar como é hábito, quem leva sem motivo, ou tenta defender outros quantos na mesma situação é agredido, identificado, ou até preso.

Com tanto trabalho nas ruas, é mais fácil bater em pessoas indefesas, continuem assim um dia pode ser que se arrependam.

Este é apenas mais um episódio que faz com que as pessoas deixem de ir aos estádios!

Ontem vi pelo menos 3 crianças a sair do estádio a chorar, será que os pais de alguma destas crianças quererá voltar a levá-las a assistir a um jogo do Braga fora??? Não me parece...

Com que imagem ficará uma criança ao ver o seu pai agredido pela polícia mesmo tendo o filho ao colo????

Bom senso é o que eu exijo destes senhores, pois na verdade sou eu que lhes pago o ordenado no final do mês!

BRAGASEMPRE
http://braga-sempre.blogspot.com/2009/05/repressao-nas-bancadas-continua.html
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

A.COSTA

Eu assisti a uma carga sem nenhuma justificação por parte desse grupo a que lamentavelmente, pelos actos observados no estádio, chamamos de autoridade policial e que supostamente zelam pela nossa segurança.

Estava na parte superior de uma das entradas/saídas com os meus 2 filhos e vi a polícia bater bárbara e indiscriminadamente. Foi uma, deplorável e a todos os títulos lamentável, demonstração de força feita em grupo contra pessoas completamente indefesas por parte de quem nos deveria garantir segurança.

O S.C. Braga deveria pedir 1 inquérito rigoroso ao Comando das forças presentes no estádio, pois foram observadas coisas intoleráveis para uma força policial.

São estes Senhores com estas atitudes e os maus dirigentes que temos no futebol que afastam definitivamente as pessoas do futebol É preciso pensar seriamente se se pode ir em família a 1 jogo de futebol É a morte lenta anunciada do futebol e só quando a crise estoirar verdadeiramente, indo além de "Estrelas" ou "Vitórias"  é que as autoridades (in)competentes tentarão agir. Tarde demais ao que parece.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Sérgio_Gonçalves

Mais uns "quantos" adeptos que se perderam por causa da estupidez da polícia...

Alguns lances do jogo e declarações do jogador | treinador aqui: http://wwwbragablog.blogspot.com/

Scbragamagic

antes dos desacatos finais estava um senhor ja com a sua idade a assistir ao jogo nas escadas, pois nas bancadas ja nao havia espaço, ate que um macaco a paisana que foi o que armou a confusao toda chegou la e "pediu" para que o senhor saisse dali! o senhor (que tinha idade para ser pai dele) apenas perguntou porque?! vieram logo 2 macacos e "levaram" o senhor para fora do estadio e bira bastonada!
mais tarde foi o mesmo anormal que pediu identificaçao a um elemento dos redboys por uma patada numa cadeira, levando a todos os desacatos.

Somos muito violentos nao é Duke?

Bracarense

Quote from: A.COSTA on 02 de May de 2009, 14:52
O Rio Ave também teve culpa, pois os adeptos poderiam pderf3eitamente estar em bancadas opostas.

Mas porque devem os adeptos ficar separados??!!
Fiquei sentado ao lado de 2 adeptos do Rio Ave que não conhecia de lado nehum e perto de nós estavam mais adeptos do Braga e alguns (poucos) do Rio Ave. Tirando as "bocas" de adepto amigaveis não se passou nada de novo. Eu paguei 10€ e ele tb, por isso temos direito a estar no mesmo sítio.

Quem não deve entrar é quem é inergumeno, mas não devem pagar por esses aqueles que apenas querem ver futebol.

A polícia com as claques tem essa atitude absolutamente inqualificável mas no entanto não a tem com os outros adeptos... Porque será?

Mourinho

Quote from: Bracarense on 02 de May de 2009, 15:58

Fiquei sentado ao lado de 2 adeptos do Rio Ave que não conhecia de lado nehum e perto de nós estavam mais adeptos do Braga e alguns (poucos) do Rio Ave. Tirando as "bocas" de adepto amigaveis não se passou nada de novo. Eu paguei 10€ e ele tb, por isso temos direito a estar no mesmo sítio.

Quem não deve entrar é quem é inergumeno, mas não devem pagar por esses aqueles que apenas querem ver futebol.

A polícia com as claques tem essa atitude absolutamente inqualificável mas no entanto não a tem com os outros adeptos... Porque será?
Concordo 100% aqui com esta opinião, a guerra só gera a Guerra.
VIVA O MERELINENSE FUTEBOL CLUBE

Catarina

Por muito que queira não consigo perceber a lógica de arranjar confusão por parte da polícia, não era suposto ser esta autoridade a resolver a confusão e a evitá-la?!

São estas cenas lamentáveis que estragam a beleza do futebol... :-X

rvx

A polícia de choque é, supostamente, uma polícia anti-motim. Provavelmente, dev ter havido alguém que pisou a linha e a polícia começou a fazer detenções. Até aí tudo bem. Agora, não venham com tretas das claques porque 90% dos elementos estavam calmos, e havia muitas pessoas normais lá no meio. A polícia de choque, como noutros casos, entrou na bancada descontroladamente a dar bastonadas sem ter qualquer consciência do que se passava.

O que é verdade é que havia muitos adeptos do rio ave no meio dos de braga, mesmo perto das claques e nada se passou. Se é uma vergonha que haja pessoas que vão para os estádios só para armar confusões, e eu sei que há, também é verdade que violência gera violência e só piora a situação.

Façam como em inglaterra, em que os mais violentos são identificados e nunca mais entram nos estádios. Ainda em frança vi a polícia de choque a actuar e nem há comparação. Lá têm de lidar com claques muito mais perigosas do que a pior de Portugal, e não nos trataram como animais, mesmo tendo havido algumas provocações de parte a parte.

rvx

Isto já aconteceu muitas vezes, algumas das quais foram apresentadas aqui no fórum, e em nenhuma delas foi feito alguma coisa. Eu não pertenço a nenhuma claque, mas sei perfeitamente ver que aqui em portugal, à excepção de alguns jogos de risco, não há necessidade para tamanha demonstração de força. Estava tudo a correr normalmente, até estes chegarem.

Basta olhar para as deslocações a guimarães, onde houve agressões destas em zonas relativamente distantes dos sítios das claques.

tos

Quote from: Mourinho on 02 de May de 2009, 18:06
Quote from: Bracarense on 02 de May de 2009, 15:58

Concordo 100% aqui com esta opinião, a guerra só gera a Guerra.

sera que o senhor Mourinho estava na Bancada, eu la estava e o que vi foi uma vergonha digna de uma républica das bananas!
temos uma policia do terceiro mundo!
magico braga allez!