News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rio Ave - 0 vs. SC BRAGA - 0 --» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 01 de May de 2009, 18:08

Previous topic - Next topic

Bracarense

Quote from: lionelpower on 02 de May de 2009, 16:07
Prefiro acabar em quinto este ano e vir o futebol que a equipa pratica. Do que acabar em "quarto" e jogarmos a Manuel Machadez...

Eu quero acabar em 4º ou melhor e a jogar sempre como jogamos em alguns jogos desta época (poucos) especialmente na UEFA.

Cici

Vandinho com estiramento no joelho

Vandinho tem um estiramento no ligamento lateral interno do joelho esquerdo. O jogador lesionou ontem na partida frente ao Rio Ave (0-0) e hoje já fez tratamento.

Vandinho sofreu uma entrada de Fábio Coentrão (82 min) e teve de sair em maca, obrigando Jorge Jesus a fazer uma substituição forçada. O médio falha o próximo compromisso dos arsenalistas.

Os titulares do encontro de ontem realizaram um treino ligeiro. Os restantes jogadores trabalharam normalmente, com o técnico a chamar um júnior e dois outros que estão à experiência.

O plantel regressa ao trabalho terça-feira, dia 5, às 10h30 nos campos de apoio do Estádio AXA. A sessão será à porta aberta a adeptos e jornalistas.

abola

david

O 4º lugar é um fiasco?Mas porquê?!Se é verdade que muitos jogos não ganhamos porque falhamos muito,também é verdade que muitas outras vezes não nos deixaram.Esta equipa deu espectáculos como nunca tinha visto o Braga dar e sempre deu o máximo dos maximos..
Ou és muito jovem ou andas distraido, o nosso Braga já teve epocas em que deu grandes espectaculos, mas posso te lembrar que não vai há muitos anos que numa só epoca só perdemos com o Porto nas antas e por 3-2 todos os outros jogos vencemos quer em casa quer fora e inclusive o campeão dessa epoca ganhamos os dois jogos(Boavista)

SimpLe-Kid

Vandinho pode perder resto da temporada
MÉDIO BRASILEIRO LESIONADO NO JOELHO ESQUERDO



O médio do Braga, Vandinho, sofreu uma lesão no estiramento do ligamento lateral interno do joelho esquerdo, que o pode deixar fora dos relvados até ao final da temporada.

O brasileiro lesionou-se na segunda parte do embate contra o Rio Ave, na sexta-feira passada, após uma entrada de Fábio Coentrão.

A reavaliação foi realizada este sábado pelo departamento clínico do Braga e ainda não existe uma estimativa do tempo de paragem.

O clube comunicou também que o jogador já iniciou o tratamento e que a equipa voltará aos treinos na terça-feira.

in record.pt
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

eduardo_manulo

Umas das coisas que achei muito mal ontem foi o apoio, estavamos milhares de adeptos do braga e nao se ouviu um pequeno apoio, eu muitas vezes tentei sozinho começar a cantar mas nao havia ninguem para acompanhar,as claques tambem tiveram muito abaixo do normal ... pelo menos esta é a minha opinião  :(
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Carvalhinha

Sobre este jogo não posso falar muito, só vi a primeira parte. 45 minutos de Rio Ave, praticamente. Um início bastante agitado. O remate de Vitor Gomes que passou rente ao poste direito, a bola à barra por Miguel Lopes, e a boa defesa de Eduardo, a travar o golo ao Fábio Coentrão. O Sp. Braga só melhorou a partir da meia-hora, com aquele livre de Luís Aguiar. De resto, não houve mais nada de interessante. Apenas as centenas de pessoas que foram até Vila do Conde apoiar a equipa. Pelas imagens da SportTV até pareciam estar mais adeptos da equipa minhota do que dos próprios vilacondenses. No começo do jogo ainda se ouvia o apoio, mas depois daquele quarto de hora atribulado para o nosso lado, nunca mais ouvi qualquer som destinado aos Gverreiros.

Quote from: Golbery on 01 de May de 2009, 22:32O pior... é que está provado que jamais seremos capazes de algo mais que o 4.º lugar enquanto se mantiver esta mentalidade de só jogarmos a 100% contra os "grandes"...

Isto é que me deixa triste. Se já tivéssemos tudo decidido era completamente compreensível a atitude deles em campo. Agora, quando ainda poderíamos chegar ao terceiro? Bahhh. >:(

Quote from: Zeus on 02 de May de 2009, 00:16
Já temos muitos jogos nas pernas é verdade e tb há muitas lesões, mas agora um jogo por semana aguenta-se bem, eu acho que os jogadores mais massacrados fisicamente são os dois laterais e o vandinho e pelo menos os dois latearais podem muito bem ser substituidos, principalmente o evaldo porque até gostei do edimar.

Sim, não nos podemos esquecer que a nossa equipa foi a primeira, à conta da Intertoto, a começar a jogar a sério esta época. Mas quando fomos eliminados pelo PSG da UEFA o campeonato esteve parado. Os nossos jogadores tiveram 16 dias sem qualquer jogo, apenas com treinos. Por isso, para mim essa do desgaste físico, em alguns jogadores, não cola lá muito bem. O Jorge Jesus às vezes não sabe mesmo fazer as substituições. Deixa estar em campo aqueles que não estão a render, e manda tirar os que ainda estavam a dar lucro à equipa.

Eu exijo o quarto lugar, caso contrário não me contento com esta equipa.

FIDELIS

não fui a Vila do Conde e tive que ver o jogo pela TV pelo que não sei o que se passou de concreto com os adeptos do Braga e a policia, mas a ser verdade o que por aqui contam e que acredito, foi mais uma demonstração de como não deve ser o comportamento de uma força policial

as forças da ordem estão lá para manter a segurança e não para promover a violência...lamentavel

quanto ao apedrejamento,concordo com o PedroRBA, é de facto do mais cobarde que há, e vale para adeptos de outros clubes como para os nossos

esses lindos meninos que gostam de mandar uns calhaus, esquecem que podem matar uma ou até muitas pessoas com uma simples pedrinha, e depois das coisas acontecerem e se forem apanhados queixem-se de ir parar á dentro e depois venham chorar.....por mim ficava logo era sem mãozinha

quanto ao jogo.....foi fraco, demos  quase o jogo todo de avanço e só jogamos alguma coisa nos ultimos vine minutos
mas discordo de algumas critias que por aqui vi, o Braga tem jogado muito ondicionado e cansado isso é notório e se conseguirmos o 4ºlgar é, para mim, uma excelente campanha


PS -também reparei que apesar de uma imensidão de Braguistas o apoio foi fraco
e discordo dessa velha máxima que dá como causa o facto da equipa não puxar pelos adeptos
nós devemos fazer a nossa parte
se calhar o resultado ficou-se a dever também ao fraco apoio


Fidelis Bracara
Braga e Basta

duke

Hoje que a **** dos lampiões convinha que ganhassem é que estão a perder!  >:( >:( >:(

easy_scb

Quote from: duke on 02 de May de 2009, 22:14
Hoje que a **** dos lampiões convinha que ganhassem é que estão a perder!  >:( >:( >:(

nem para isso servem...sao realmente um clubezeco

SimpLe-Kid

Quote from: duke on 02 de May de 2009, 22:14
Hoje que a **** dos lampiões convinha que ganhassem é que estão a perder!  >:( >:( >:(

É o que acontece quando esperamos que os outros façam o nosso trabalho.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

DiogoEA

Vamos a contas...

Estamos a 6 pontos do Benfica.
Estamos a 3 pontos do Nacional.
Temos 7 de vantagem sobre o Leixões que, em princípio, amanhã, se transformam em 4.
Temos 9 de vantagem sobre o Marítimo que amnhã deve arrumar, espero eu...

Tendo em conta que o calendário de Marítimo e Leixões e Marítimo é bem mais acessível que o nosso... Não sei não!

Temos que nos por a pau com o Leixões... Rezemos para que perca amanhã na reboleira!

De resto, se vencermos em Belém e fizermos um bom jogo cá contra os lampiões, podemos chegar ao 4º e porque não? Ao 3º... Temos é que estar atentos aos peixeiros!


PS- A nosso favor, temos vantagem no confronto directo sobre o Nacional, mas desvantagem frente a peixeiros e Marítimo...
A ver vamos!


MESMO QUE TERMINEMOS EM 5º OU 6º, A EQUIPA DO JESUS FEZ-ME SONHAR ENQUANTO QUE A DO MACHADEZ ME FEZ CHORAR!!!


Acho que alguém já disse isto aqui, apenas lhe dou a devida relevância...

JORGEXINA

Fui a Vila do Conde e não gostei nada da exibição da nossa equipa, é verdade que a equipa está cansada e que já não pode render o mesmo que a 2 meses atrás, no entanto pode e deve fazer mais que o que fez!!! A mim parece-me que além do desgaste físico a equipa parece que já não tem a mesma motivação, que o 4º lugar é um objectivo secundário... E qto ao desgaste físico, mesmo a nossa 2ª linha não sendo tão boa como a 1ª linha, tem qualidade e devia jogar mais tempo! Não percebo pk é que o Mossoro não joga, ou na frente ou no meio campo tem ali espaço para ele!! Mesmo que no meio campo, a nossa equipa perca posicionamento e capacidade de gerir o jogo, ganha em velocidade e na dinâmica que ele imprime no jogo...
Agora sem Vandinho vamos ver como nos aguentamos, dos jogadores que mais jogos fez e que em melhor forma está!!! Sem dúvida grande época do Vandinho!!! Mas estou confiante que o Stelvio vai dar conta do recado.
Os adeptos que foram a Vila do Conde, e foram muitos mais do que estava a espera, mereciam um jogo muito melhor! Mal deu para aquecer as gargantas, o jogo foi tão pobre, que não há vontade que resista...

Em relação a nossa classificação, a jogar assim é de começar a rezar para o Leixões não ganhar... Se jogarmos com vontade e garra, ainda podemos atingir o 4º lugar mas já está  a ficar muito complicado, o Nacional já está a 3 pontos e tem um calendário idêntico ao nosso e tem uma equipa mais fresca e aparentemente mais motivada (para eles é o 1º objectivo ficar em 4º lugar, para nós parece que já é secundário), por isso, acho que dificilmente vamos chegar lá.. Mas espero estar enganado..


[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

duke

Não acredito que o Braga fique abaixo do 5º lugar.

O futebol tem sempre surpresas, mas o Leixões perdeu no Naval e em casa não foi capaz de ganhar ao Guimarães. Tem vindo sempre a descer, neste último terço do campeonato.

Quanto ao Marítimo, ainda está mais longe e tem tudo menos um calendário fácil.

Mesmo que o Braga não fizesse nem mais um ponto, mesmo assim acho que mantinha o 5º lugar.

Agora quanto ao 4º, aí, ficou mais complicado.

Também é bom lembrar que a época começou cedo e todas as equipas têm picos de forma e baixas de forma. Acho que há jogadores cansados.

duke

Quote from: duke on 02 de May de 2009, 23:41
Não acredito que o Braga fique abaixo do 5º lugar.

O futebol tem sempre surpresas, mas o Leixões perdeu no Naval e em casa não foi capaz de ganhar ao Guimarães. Tem vindo sempre a descer, neste último terço do campeonato.

Quanto ao Marítimo, ainda está mais longe e tem tudo menos um calendário fácil.

Mesmo que o Braga não fizesse nem mais um ponto, o que não acredito, apesar de serem 3 jogos teoricamente complicados, mesmo assim acho que mantinha o 5º lugar.

Agora quanto ao 4º, aí, ficou mais complicado.

Também é bom lembrar que a época começou cedo e todas as equipas têm picos de forma e baixas de forma. Acho que há jogadores cansados.

david

Quote from: lionelpower on 02 de May de 2009, 16:07
Prefiro acabar em quinto este ano e vir o futebol que a equipa pratica. Do que acabar em "quarto" e jogarmos a Manuel Machadez...
.
deves estar com problemas psicologicos de Machadez, aproveita e vai a um psiquiatra, pelo menos o nacional infelizmente vai a nossa frente e não tem um plantel tão caro como o nosso

LeonelP

Quote from: david on 02 de May de 2009, 23:46
Quote from: lionelpower on 02 de May de 2009, 16:07
Prefiro acabar em quinto este ano e vir o futebol que a equipa pratica. Do que acabar em "quarto" e jogarmos a Manuel Machadez...
.
deves estar com problemas psicologicos de Machadez, aproveita e vai a um psiquiatra, pelo menos o nacional infelizmente vai a nossa frente e não tem um plantel tão caro como o nosso

Eu conheço-te de algum lado para estares a falar assim? Respeita que eu não desrespeitei ninguém. Aquando a estadia do Manuel Machado em Braga fui um dos acérrimos defensores dele, até tive mensagens privadas a perguntar porque o apoiava pois ele iria destruir o Braga. Mas vendo as exibições que a nossa equipa tem feito este ano, não tenho problemas em dizer que prefiro um milhão de vezes uma equipa a praticar o nosso futebol e não ficar em quarto, que uma equipa que praticou o futebol que eles praticaram connosco na Madeira e ficar em quarto. O futebol para mim além da paixão que existe pelo Braga, é acima de tudo espectáculo, uma arte.
Eu acredito que o quarto lugar no mínimo ainda é possível, mas eles e Marítimo não tem mais que obrigação de estar nos lugares da frente, visto que têm um orçamento superior ao nosso.
Isto é apenas uma opinião, partilhada por alguns foristas concerteza. Mas mente suficientemente aberta para ouvir e respeitar diferentes opiniões, ok David?

Saudações Londrinas...

Golbery

Quote from: Diogo-scb on 02 de May de 2009, 23:09
Vamos a contas...

Estamos a 6 pontos do Benfica.
Estamos a 3 pontos do Nacional.
Temos 7 de vantagem sobre o Leixões que, em princípio, amanhã, se transformam em 4.
Temos 9 de vantagem sobre o Marítimo que amnhã deve arrumar, espero eu...

Tendo em conta que o calendário de Marítimo e Leixões e Marítimo é bem mais acessível que o nosso... Não sei não!

Temos que nos por a pau com o Leixões... Rezemos para que perca amanhã na reboleira!

De resto, se vencermos em Belém e fizermos um bom jogo cá contra os lampiões, podemos chegar ao 4º e porque não? Ao 3º... Temos é que estar atentos aos peixeiros!


PS- A nosso favor, temos vantagem no confronto directo sobre o Nacional, mas desvantagem frente a peixeiros e Marítimo...
A ver vamos!


MESMO QUE TERMINEMOS EM 5º OU 6º, A EQUIPA DO JESUS FEZ-ME SONHAR ENQUANTO QUE A DO MACHADEZ ME FEZ CHORAR!!!


Acho que alguém já disse isto aqui, apenas lhe dou a devida relevância...

O 4.º lugar começa a ser uma miragem...

:(

Mesmo que o Nacional perca contra o FCP, gostaria de estar errado mas penso que vai ser complicado ganhar ao Belém...

... e depois temos de jogar contra FCP/SLB...

Por conseguinte: o 5.º lugar é o mínimo dos mínimos que devemos garantir numa época que foi boa a nível europeu e mediana e sem brilho (excepto jogos contra os grandes) a nível nacional...

::)

Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

C.P.

pouca ambição para quem quer chegar ao 4º lugar.

muito fraco, mesmo muio fraco.

de qualquer maneira BRAGA SEMPRE, E SÓ BRAGA.
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

sergiomaka

já dizia desde há algum tempo atrás, se não tivermos penaltis vai ser dificil marcarmos golos...
já começo a olhar para os que vem atrás, estao a ficar muito perto  :-[

espero que estes gverreiros não desanimem...é muito azar junto numa só epoca!
força miudos!

barinho

Quote from: david on 02 de May de 2009, 20:16
O 4º lugar é um fiasco?Mas porquê?!Se é verdade que muitos jogos não ganhamos porque falhamos muito,também é verdade que muitas outras vezes não nos deixaram.Esta equipa deu espectáculos como nunca tinha visto o Braga dar e sempre deu o máximo dos maximos..
Ou és muito jovem ou andas distraido, o nosso Braga já teve epocas em que deu grandes espectaculos, mas posso te lembrar que não vai há muitos anos que numa só epoca só perdemos com o Porto nas antas e por 3-2 todos os outros jogos vencemos quer em casa quer fora e inclusive o campeão dessa epoca ganhamos os dois jogos(Boavista)

Acompanho o Braga desde os meus 5 anos e tenho 25 portanto já lá vão alguns anos.É óbvio que já vi o Braga dar grandes espectáculos mas não erm tanta quantidade numa só época e nunca vi enfrentar equipas de tão alto valor da maneira como enfrentamos.Quanto a essa época lembro-me que foi 2000/2001 e acabamos em 4º.Deves tara a referir-te aos jogos com os grandes porque se tivessemos ganho todos os jogos sem ser o do porto tínhamos sido nós campeões,mas mesmo assim lembro-me que empatamos na Luz 2-2 com um golo no final do artur jorge portanto como vês até tenho boa memória.

O que eu critico é o facto de que há pouco mais de um mês quando estávamos a meio da eliminatória com o PSG a equipa era uma maravilha e eramos os maiores e agora de repente afinal já não prestam e não se esforçam,afinal a equipa não é tão boa e não jogamos tão bem assim e qualificarmo-nos pelo 6º ano consecutivo para a UEFA é um fiasco.É muito bonito criticar nas alturas em que não corre tão bem mas também já agora queria ver como era o nacional se na maior parte da época não pudesse contar com o nene e o ruben micael por exemplo.

Tendo em conta que em toda a época tivemos sempre jogadores chave lesionados e que já fizemos tantos jogos penso que é uma boa época porque nos vamos qualificar para a UEFA e fizemos um brilharete lá fora e praticamos um excelente futebol em muitos jogos.Só não chegamos mais longe porque fomos muito ineficazes em muitos jogos ( e esse é o único defeito que posso apontar a esta equipa embora seja grave claro),e também porque nos momentos chaves não nos deixaram.E também é preciso ter a estrelinha,costuma-se dizer que a sorte procura-se mas o que é certo é que nós procuramos sempre e ela raramente aparece.