News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rio Ave - 0 vs. SC BRAGA - 0 --» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 01 de May de 2009, 18:08

Previous topic - Next topic

euxinha

Quote from: Kilo on 02 de May de 2009, 01:55
Sinceramente, acho que neste momento a equipa não dá mais!

Está completamente desgastada! A pressão alta que exercemos ao longo da época pura e simplesmente não existe! Os jogadores não conseguem! Muitas vezes querem, mas não dá!

Apostar em suplentes? Não é o que se tem feito? Tirando o caso do Edimar, que não tem sido aposta, as chamadas de Paulo César, Matheus e Mossoró à titularidade tem redundado em fiascos!

Perdemos o elan que a UEFA nos dava e o cansaço nas pernas tornou-se insuportavel para muitos jogadores!

E as lesões em tantos jogadores, não ajudam, como é obvio! A ausência de alternativas para o ataque tem sido um dos factores mais gritantes para o menor desempenho da equipa!

Esta equipa tinha qualidade para muito mais que o 5º lugar, mas tendo em conta os remendos a que foi sujeita ao longo da época, já muito foi feito!

Queria ver qual era a equipa que se aguentava uma grande parte da época a jogar com as 4ª, 5ª e algumas vezes 6ª escolha na posição central da defesa! Ponham o porto a jogar com o Stepanov e o Bolatti ou o Sapunaru a centrais e viamos os brilharetes que faziam...

Há que criticar, sim, mas também há que ver todas as condicionantes a que mais nenhuma equipa em Portugal esteve sujeita esta época!

A esta equipa, a que mais gozo me deu a ver jogar desde que acompanho o Braga (já lá vão uns 20 anos),um muito obrigado por me devolver o prazer de ver bom futebol! O resto, o resto é futebol...




Corcordo plenamente, mas também temos que ver até que ponto certos jogadores fazem pior figura dos que estão actualmente a jogar!
Vamos pensar assim, sendo o Renteria, o César Peixoto, o Evaldo e o Aguiar (são os que a meu ver estão a acusar mais desgaste) jogadores essenciais para a equipa (do ponto de vista do mister) não teria feito mais sentido nestes 2 jogos terem sido poupados já que nos esperam agora 3 jogos bastante difíceis (sem querer tirar a importância aos jogos com o Trofense e o Rio Ave)!
Porque senão vejamos...O Edimar mostrou até bastante segurança nos jogos que fez (os que eu vi pelo menos) e não acredito que se tivessem posto a titulares o Mossoró, e o Paulo César, estes tivessem feito pior figura (podendo sempre o mister substitui-los a determinada altura do jogo).
           Matheus          Paulo César
Luis Aguiar/César Peixoto - Mossoró - Alan
  (revesando o Aguiar e o Peixoto nos dois jogos)     

ou

                  Paulo César   Mossoró
Matheus - Luis Aguiar/C.Peixoto - Alan

Vá...Em termos de posicionamento de jogadores não sou muito entendida,mas com certeza que haveria uma solução que podia ser testada!

No entanto, não discordo em nada com o que disseste, até porque como se costuma dizer...quem vive de passado é museu...e estes jogos já moram no passado!
Não estou descontente com a época...Acho até que nos aguentamos muito bem!Só acho que os suplentes deviam ser mais utilizados como titulares...só isso!Fazer uma gestão de esforço dos nossos atletas,porque o que realmente me preocupa é se não irão mais para o estaleiro (hoje o Vandinho saiu depois de uma falta sobre ele...Espero que ele não vá também para o estaleiro)...

Mas o Braga será sempre o Braga...quer perca, empate ou ganhe...Quem o ama jamais irá deixar de o amar! ;) 

arsenal


Bracarense

Quote from: joaobl03 on 02 de May de 2009, 00:05
Se não és lampião és lagarto ou tripeiro , a unica coisa que tu fazes é desvalorizar esta boa época realizada pelo enorme . Quanto à comparação com o Boavista é melhor nem comentar de tão ridiculo que é .

Como vistas curtas, obviamente que o que se lê é a desvalorização da época. Com um pouco mais de visão do clube, a excelente época na UEFA e o bom futebol praticado (mas pouco eficaz quanto à concretização) não ofuscam o facto de termos falhado nas taças domésticas e de o 4º lugar (o minimo exigel a esta equipa) não estar nem de perto garantido. Como já alguém disse aqui, se não tivermos ambição não passaremos de uns coitadinhos e ambição é querer mais do que a simples qualificação europeia.

Relativamente à questão "à la Boavista", mais uma vez as vistas curtas imperam. O que eu disse foi que, com o grande investimento que fizemos (4º orçamento da liga), se nos ficarmos pelo 5º lugar, indo à UEFA à la Intertoto (entramos numa fase semelhante) o risco de arrumarmos é maior, logo o risco de perder dividendos monetários importantes também é maior e numa época de vacas magras quanto a transferências (alguém sabe quanto rendeu o Orlando?) se começarmos a entrar em balanços negativos "podemos" entrar no caminho do Boavista (grandes orçamentos, grandes investimentos, falta de resultados compativeis sustentados, graves problemas financeiros).

PS - Caro joaobl3, mais uma vez trazes à conversa, não o Braga mas desta vez outro clube de Lisboa e um do Porto; esses a mim só me preocupam no relvado mas a ti parece que há algum (ou os 3) que te tocam mais frequentemnte.

Bruno3429

Quote from: Bracarense on 02 de May de 2009, 10:43
Quote from: joaobl03 on 02 de May de 2009, 00:05
Se não és lampião és lagarto ou tripeiro , a unica coisa que tu fazes é desvalorizar esta boa época realizada pelo enorme . Quanto à comparação com o Boavista é melhor nem comentar de tão ridiculo que é .

Como vistas curtas, obviamente que o que se lê é a desvalorização da época. Com um pouco mais de visão do clube, a excelente época na UEFA e o bom futebol praticado (mas pouco eficaz quanto à concretização) não ofuscam o facto de termos falhado nas taças domésticas e de o 4º lugar (o minimo exigel a esta equipa) não estar nem de perto garantido. Como já alguém disse aqui, se não tivermos ambição não passaremos de uns coitadinhos e ambição é querer mais do que a simples qualificação europeia.

Relativamente à questão "à la Boavista", mais uma vez as vistas curtas imperam. O que eu disse foi que, com o grande investimento que fizemos (4º orçamento da liga), se nos ficarmos pelo 5º lugar, indo à UEFA à la Intertoto (entramos numa fase semelhante) o risco de arrumarmos é maior, logo o risco de perder dividendos monetários importantes também é maior e numa época de vacas magras quanto a transferências (alguém sabe quanto rendeu o Orlando?) se começarmos a entrar em balanços negativos "podemos" entrar no caminho do Boavista (grandes orçamentos, grandes investimentos, falta de resultados compativeis sustentados, graves problemas financeiros).

PS - Caro joaobl3, mais uma vez trazes à conversa, não o Braga mas desta vez outro clube de Lisboa e um do Porto; esses a mim só me preocupam no relvado mas a ti parece que há algum (ou os 3) que te tocam mais frequentemnte.


Tens a certeza que é o 4º maior orçamento da liga???
Informa-te melhor sobre os orçamentos do Maritimo e Nacional...

Armando Coelho

Que me desculpem os adeptos que afirmam como positivo este jogo com o Rio Ave, mas tenho obviamente que discordar, este foi um jogo ao nível dos da época passada com monolo babão ao leme. Para quem esteve em Vila do Conde, só se pode sentir defraudado com a exibição e a atitude da equipa, sem chama, sem criatividade, sem velocidade, sem técnica e sem táctica. Mas infelizmente, sempre que a equipa tem milhares a acompanhar, como foi o caso, em que praticamente enchemos a bancada nascente, regra geral o resultado é decepcionante. Depois de ler alguns comentários, vejo-me obrigado a concordar com os que dizem que não temos uma equipa tão boa como julgavamos ou gostavamos, nem temos um treinador tão bom como pensamos, e nem as lesões servem de desculpa, pois se os estarolas se queixam constantemente e continuam a ganhar, nos somos o inverso, não nos lamentamos, mas tambem continuamos a não ganhar, e para agravar a situação, jogamos cada vez pior. Temos de admitir de uma vez por todas, realmente não basta contruir um grande plantel se não existe cultura e mentalidade de títulos, em que se faz o mínimo exigível como meia duzia de boas exibições, umas quantas vitórias na UEFA, o habitual 4º lugar, e no final da época os adeptos sentem-se satisfeitos e ainda defendem que não podemos exigir mais, não realmente, assim jamais teremos cultura de títulos. Se pararmos para reflectir, chegaremos á conclusão que esta época foi um fiasco, eliminados da taça da liga á 1ª, eliminados da taça de Porugal á 2ª, ou seja nem chegamos a aquecer, na UEFA fomos aos 1/8 de final, nada de transcendente, pois com um aprendiz de treinador tambem lá chegamos e com um   plantel mais modesto, quanto á liga, corremos o risco de nem o 4º lugar alcançarmos, resumindo e concluindo, pode tornar-se uma época medíocre, o que não invalida que concorde com a continuidade do mister e entenda que lhe falta traquejo experiencia,visto nunca ter lutado por objectivos tão altos em toda a carreira.

Bruno3429

A nossa época já vai mt longa...e não houve equipa com tantas lesões como nós...tudo isso pesa! Claro que apesar disso tava à espera de mt mais.
Foi bonito de ver a quantidade de pessoas de Braga que se deslocaram a Vila do Conde. Pena que o Nosso Presidente, nestas alturas não venha enaltecer este facto...

Bracarense

Quote from: Bruno3429 on 02 de May de 2009, 11:24
Foi bonito de ver a quantidade de pessoas de Braga que se deslocaram a Vila do Conde. Pena que o Nosso Presidente, nestas alturas não venha enaltecer este facto...

Pena tenho da qualidade do futebol praticado. Não preciso que o Presidente venha enaltecer o facto... acompanho a equipa para a equipa e não para o Presidente. Importante era que a equipa justificasse o dinheiro que os adeptos gastam.

lipe

Os comentários do Pedro Ribeiro e do kilo dizem tudo o que se passou em campo.

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

1

Muita gente do Braga e 0 pessoas a cantar. Já fui ver jogos em que éramos prai 100 e cantamos/apoiamos bem mais... muito fracos especialmente as claques. A equipa não puxa por nós mas nós também não puxamos por eles.


Quanto ao jogo uma grande seca com 1001 faltas, o arbitro foi o pior da noite. Muitos jogadores em baixa de forma tá na altura de dar oportunidade a outros...

Legião

Quote from: Bruno3429 on 02 de May de 2009, 11:19
Quote from: Bracarense on 02 de May de 2009, 10:43
Quote from: joaobl03 on 02 de May de 2009, 00:05
Se não és lampião és lagarto ou tripeiro , a unica coisa que tu fazes é desvalorizar esta boa época realizada pelo enorme . Quanto à comparação com o Boavista é melhor nem comentar de tão ridiculo que é .

Como vistas curtas, obviamente que o que se lê é a desvalorização da época. Com um pouco mais de visão do clube, a excelente época na UEFA e o bom futebol praticado (mas pouco eficaz quanto à concretização) não ofuscam o facto de termos falhado nas taças domésticas e de o 4º lugar (o minimo exigel a esta equipa) não estar nem de perto garantido. Como já alguém disse aqui, se não tivermos ambição não passaremos de uns coitadinhos e ambição é querer mais do que a simples qualificação europeia.

Relativamente à questão "à la Boavista", mais uma vez as vistas curtas imperam. O que eu disse foi que, com o grande investimento que fizemos (4º orçamento da liga), se nos ficarmos pelo 5º lugar, indo à UEFA à la Intertoto (entramos numa fase semelhante) o risco de arrumarmos é maior, logo o risco de perder dividendos monetários importantes também é maior e numa época de vacas magras quanto a transferências (alguém sabe quanto rendeu o Orlando?) se começarmos a entrar em balanços negativos "podemos" entrar no caminho do Boavista (grandes orçamentos, grandes investimentos, falta de resultados compativeis sustentados, graves problemas financeiros).

PS - Caro joaobl3, mais uma vez trazes à conversa, não o Braga mas desta vez outro clube de Lisboa e um do Porto; esses a mim só me preocupam no relvado mas a ti parece que há algum (ou os 3) que te tocam mais frequentemnte.


Tens a certeza que é o 4º maior orçamento da liga???
Informa-te melhor sobre os orçamentos do Maritimo e Nacional...



É verdade há aqui  muita gente que fala sem saber quem disse que o nosso orçamento é o 4º maior? informem-se !

E não se esquecem que fomos a equipa que melhor futebol apresentou este ano em Portugal!

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

duke

Quote from: AMO-TE BRAGA on 02 de May de 2009, 13:04
Quote from: Bruno3429 on 02 de May de 2009, 11:19
Quote from: Bracarense on 02 de May de 2009, 10:43
Quote from: joaobl03 on 02 de May de 2009, 00:05
Se não és lampião és lagarto ou tripeiro , a unica coisa que tu fazes é desvalorizar esta boa época realizada pelo enorme . Quanto à comparação com o Boavista é melhor nem comentar de tão ridiculo que é .

Como vistas curtas, obviamente que o que se lê é a desvalorização da época. Com um pouco mais de visão do clube, a excelente época na UEFA e o bom futebol praticado (mas pouco eficaz quanto à concretização) não ofuscam o facto de termos falhado nas taças domésticas e de o 4º lugar (o minimo exigel a esta equipa) não estar nem de perto garantido. Como já alguém disse aqui, se não tivermos ambição não passaremos de uns coitadinhos e ambição é querer mais do que a simples qualificação europeia.

Relativamente à questão "à la Boavista", mais uma vez as vistas curtas imperam. O que eu disse foi que, com o grande investimento que fizemos (4º orçamento da liga), se nos ficarmos pelo 5º lugar, indo à UEFA à la Intertoto (entramos numa fase semelhante) o risco de arrumarmos é maior, logo o risco de perder dividendos monetários importantes também é maior e numa época de vacas magras quanto a transferências (alguém sabe quanto rendeu o Orlando?) se começarmos a entrar em balanços negativos "podemos" entrar no caminho do Boavista (grandes orçamentos, grandes investimentos, falta de resultados compativeis sustentados, graves problemas financeiros).

PS - Caro joaobl3, mais uma vez trazes à conversa, não o Braga mas desta vez outro clube de Lisboa e um do Porto; esses a mim só me preocupam no relvado mas a ti parece que há algum (ou os 3) que te tocam mais frequentemnte.


Tens a certeza que é o 4º maior orçamento da liga???
Informa-te melhor sobre os orçamentos do Maritimo e Nacional...



É verdade há aqui  muita gente que fala sem saber quem disse que o nosso orçamento é o 4º maior? informem-se !

E não se esquecem que fomos a equipa que melhor futebol apresentou este ano em Portugal!




Temos, sim, o 4º orçamento em Portugal (e julgo que perto do 3º). E como estamos em 4º lugar (e perto do 3º), acho que estamos na posição correspondente. Se com o 4º orçamento estivéssemos em 10º, ou em 1º, é que era de estranhar.

Zav

Ora bem...
Antes de mais queria felicitar toda a gente que deu o seu contributo em ir a Vila do Conde. Grande ambiente que se via pela tv.
Gostaria de tocar num ponto, que falam que houve 3 penalty's ... Não sei onde viram 3, mas tudo bem... Eu vi um, mas não é por aí que se vai culpar um árbito.
E o P. Jorge que merecia ser expulso ? isso ninguém fala.. Não vamos só ver pra "frente" , sejamos sinceros e realistas.
O P. Jorge tinha amarelo qd deu com o braço na bola, e depois perto do intervalo empurra o yazalde, e ia dar um contra-ataque perigoso, logo era o 2º amarelo. E depois ?
O jogo, foi um jogo fraquinho... não sei o que se tem passado nestes ultimos jogos...mas o nosso futebol não é o que era, não põe os nossos olhos a sorrir.
Não temos desgate durante a semana, e este futebol não convence ninguém.
O Rio Ave não jogou com o autocarro, e agora ? Ficamos com um ponto, mas os pontos que perdemos nos ultimos 3 jogos...  :-\

Isto ainda não acabou, e vamos lá BRAGAAAAAA

Anabela

Quote from: 1 on 02 de May de 2009, 12:25
Muita gente do Braga e 0 pessoas a cantar. Já fui ver jogos em que éramos prai 100 e cantamos/apoiamos bem mais... muito fracos especialmente as claques. A equipa não puxa por nós mas nós também não puxamos por eles.


Discordo completamente com a parte das claques.
Eu tava com a BL e foram os 90 minutos sem parar, tal como a música diz.
Os Red a mesma coisa.
As claques apoiaram, o resto do pessoal não. Mas, tava frio e tal, compreende-se.

A.COSTA

Ponto de ordem: não li os comentários anteriores.

Fui ver o jogo. A minha opinião:

Positivo:

Antes de começar o jogo e antes de iniciar a 2ª parte, quando o speaker dizia "RIO AVE" e nós dizíamos BRAGA abafando o estádio;

Os últimos 3 minutos de jogo que podiam ter dado a vitória ao Braga.


Negativo:


Com o decorrer do jogo o sono apoderou-se das pessoas e o árbitro deu 1 concerto de apito, Inacreditável de facto;

O mau jogo das 2 equipas que pareciam satisfeitas com o empate;

Entrada tardia de MOSSORÓ que mexeu com a equipa. E bem, diga-se. JESUS foi lento a reagir ao mau jogo que se disputava em campo;

Fraca resposta do Braga num jogo que tinha tudo para ser caseiro, dado o elevado número de adeptos presentes. Muitos mais do que do Rio Ave sem dúvida;

A indiscriminada carga policial que é a todos os títulos lamentável. Demonstração de força e cobardia de quem só actua em grupo. Vi agressões inacreditáveis de facto. De lamentar e muito. VERGONHA POLICIAL.




Obs. O S.C.BRAGA TEM QUE FAZER MAIS SE QUISER FICAR EM 4º LUGAR. O CALENDÁRIO APERTA E ESPERO QUE NÃO SURJAM SURPRESAS DE ÚLTIMA HORA NO APURAMENTO EUROPEU.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Pedro_RBA

Quote from: Anabela on 02 de May de 2009, 14:26
Quote from: 1 on 02 de May de 2009, 12:25
Muita gente do Braga e 0 pessoas a cantar. Já fui ver jogos em que éramos prai 100 e cantamos/apoiamos bem mais... muito fracos especialmente as claques. A equipa não puxa por nós mas nós também não puxamos por eles.


Discordo completamente com a parte das claques.
Eu tava com a BL e foram os 90 minutos sem parar, tal como a música diz.
Os Red a mesma coisa.
As claques apoiaram, o resto do pessoal não. Mas, tava frio e tal, compreende-se.

Realmente 1, não estiveste no mesmo sitio que eu e a Anabela concerteza.. ::)

Saudações Ultras

Pedro_RBA

Quote from: A.COSTA on 02 de May de 2009, 14:37

A indiscriminada carga policial que é a todos os títulos lamentável. Demonstração de força e cobardia de quem só actua em grupo. Vi agressões inacreditáveis de facto. De lamentar e muito. VERGONHA POLICIAL.


Concordo com tudo o que disseste ACosta mas sublinhei este ponto porque é bom por vezes ouvir de pessoas extra-claques a qualidade que temos na policia portuguesa. Realmente o que se passou ontem foi vergonhoso e continuou depois do estádio, quando não nos deram escolta até á autoestrada como de costume e que após os acontecimentos que se postou ao lado só passado meia hora é que dignaram a aparecer para tomar conta da ocurrencia do desgraçado motorista que foi para casa com a sua camioneta partida. Felizmente para nós que foi apenas um vidro..

Saudações Ultras

barinho

Penso que o resultado acaba por ser justo,eles entraram melhor nos primeiros 20 a 25 minutos e no princípio da 2ª parte e nós dominamos o resto.Com um pouco de sorte tínhamos ganho mas isso é coisa que raramente temos.

Eu não percebo é como há deptos que endeusam numa semana os jogadores e noutra já os tratam abaixo de cão,mas que raio de mentalidade de m**** é esta?Os jogadores tentaram de tudo mas simplesmente as coisa já não saem porque já lá vão10 meses ou mais desde que começamos a época e as lesões não nos largam.Porque é que para os outros isto serve de desculpa e para nós não?!Não se pode pedir muito mais a esta equipa.O 4º lugar é um fiasco?Mas porquê?!Se é verdade que muitos jogos não ganhamos porque falhamos muito,também é verdade que muitas outras vezes não nos deixaram.Esta equipa deu espectáculos como nunca tinha visto o Braga dar e sempre deu o máximo dos máximos.

De certeza que a próxima vai ser ainda melhor (se nos deixarem) porque o que o o Braga está a ganhar com estes constantes apuraenetos para a UEFA é mística e habituação ao sucesso.É aquilo que clubes como o Manchester e o Porto têm e que faz com que mal os jogadores lá cheguem ganhem uma mentalidade ganhadora e tenham rendimento máximo.É isto que nós estamos a ganhar e que nos vai levar a muitas conquistas.

De resto foi fantástica a presença de braguistas nas bancadas,só é pena que o Jogo que tanto falou dos adeptos no jogo do leixões na 2ª, hoje não diga nada sobre nós.Parece que só gostam de nos deitar abaixo.Nota também pro regresso do capitão.

Pela negativa o árbitro sem qualidade nenhuma que marcou faltas desnecessárias para um lado e outro prejudicando o jogo com mais um concerto de apito.E também para a carga policial,só os vi entrar por ali dentro sem que nada o justificasse.

Sérgio_Gonçalves

É uma vergonha, já em setubal levaram uma pessoa idosa e ninguem soube porquê...

Alguns lances do jogo e declarações do jogador | treinador aqui: http://wwwbragablog.blogspot.com/

LeonelP

Prefiro acabar em quinto este ano e vir o futebol que a equipa pratica. Do que acabar em "quarto" e jogarmos a Manuel Machadez...

MANUFER

só espero que o maritimo e o leixoes percam os seus jogos , porque  o BRAGA não se esta a " safar" sozinho ,como era a sua obrigação esta epoca ! preocupante a falta de eficaçia no hora de atirar a baliza !!