News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

E agora, SCB-SAD?

Started by ric, 14 de April de 2009, 12:50

Previous topic - Next topic

ric

Escrevo este tópico sem ter conhecimento do final do campeonato e da posição em que o SCBRAGA ficará. Dou, no entanto, de barato que o nosso Braga não deixará fugir a classificação de direito a mais uma presença europeia..

E a ser assim, questiono: E agora SCBraga?

AS disse claramente que ambicionava um "caneco" e chegar-se "mais á frente", tentando morder os calcanhares aos 3G. Não me parece que até ao final da temporada possamos morder Benfica ou Sporting e em relação so "caneco" acabamos por levar com a  "placa" da intertoto que não deixa de ser  um prémio excelente para uma campanha a todos os títulos notável.

Para um vulgar e atento adepto, o que atingimos é merecedor de elogios e de satisfação. Dignificamos o futebol português na Europa, atingimos resultados muito interessantes, batemo-nos de igual com tubarões europeus, mostramos raça e empenho, crescemos como equipa e tornamo-nos mais experientes, acabamos por ficar classificados para a UEFA (é o que o futuro deste campeonato dirá, estou certo)- Ah, e ganhamos a taça Intertoto!!! E podemos queixar-nos -e muito-  das maleitas que nos fustigaram...
Para quem ainda há poucos anos, fazia contas para evitar a descida, digamos que estamos muito, mas muito bem.
È que também sei o que é o futebol e tenho  a certeza que sem um crescimento sustentado, a subida até pode ser alta mas a queda, é trágica e fatal.

Mas para o adepto exigente – e talvez um pouco desatento do que é o futebol e do seu status quo – não ganhamos nenhum caneco, a Intertoto foi "uma benesse" , não nos intrometemos no pódio. Ou seja: não fizemos mais do que a nossa obrigação. (isto tendo em conta a equipa e as expectativas)

Ora desta análise, quero centrar aqui a minha ideia. Qual o pensamento de AS e da própria SAD? Terá considerado a performance bracarense boa, razoável ou compensadora?

AS sempre o disse: quero um caneco! Conquistou uma placa. Meritória, fruto de muito mérito mas sem expressão para aquilo que pretendia: Um caneco!
Este troféu seria a possibilidade de aglutinar sinergias e avançar com outra fase no SCBraga. A Taça de Portugal e da Liga foram mais uma miragem e , m ais uma vez, esfumou-se das maõs de Salvador e dos adeptos.

E agora, o que pensará AS e seus pares desta nossa prestação?
Sem o caneco e sem a possibilidade de se intrometer entre os grandes, conseguirá AS assumir que  foi positiva a temporada? Conseguirá AS e seus pares assumir que face ao investimento e esforço, o que se atingiu não correspondeu ao esperado?
Conseguirá AS compensar a falta do grande  objectivo traçado com aquilo que se passou este ano (lesões, injustiças da arbitragem e o sistema a puxar para baixo quem quer levantar a cabeça?)
Conseguirá AS dar o devido valor ao que se conseguiu sem o considerar... uma obrigação? Ou seja, será AS igual ao tal adepto ambicioso que quer vencer e pensar que os imponderáveis...eram apenas imponderáveis e que deviam ser combatidos sem tréguas?

Ao ter investido cerca de 12 milhões nesta época – o maior orçamento de sempre do braga - e traçando ambiciosos objectivos, quereria AS mais do seu Braga?
Chegar-lhe-á o que conquistamos para a sua sede (justa) de glória?
Considerá AS e seus pares justos os resultados de uma época que apesar de muito boa, ficou aquém de alguns dos objectivos traçados?

Nesta minha análise não se questiona aqui o valor de JJesus e dos seus colaboradores. O que poderá estar a "remoer" na cabeça de AS é se tanto esforço terá valido a pena.
È que AS tinha que ganhar uma cidade e ainda não o conseguiu.O caneco podia ser uma porta que se mantém adiada. Queria morder os pés aos calcanhares dos grandes e ainda não conseguiu nos seus mandatos....ao fim e ao cabo aquilo que queria e que fez com que jesualdo fosse  embora (AS queria mais que um 4º lugar pois pensava que deu matéria e condições para tal).

Ora com um treinador ambicioso e portanto fora destas cogitações, a AS faltar-lhe-á o verdadeiro sucesso que tinha destinado para si. AS é ambicioso e quer mais. O que conquistou até agora é meritório: vários 4ºs lugares, presenças dignas na UEFA, a tal "placa" da Intertoto, dignidade e seriedade nas contas da SAD, um clube mais eclético, staff técnico e de formação acima da média , profissionalismo em todos os sectores do clube. E claro, o futebol a ser pensado com "pés e cabeça".

Mas chegará a AS? Não esperaria ele , hoje, ter mais do que tem (teve) face ao enorme esforço encetado pela SAD?

È pois , esta uma incógnita que me atormenta e apaixona. Teremos uma SAD , a manter a fasquia bem elevada e portanto a manter a estrutura da equipa (apesar de algumas saídas pontuais e que já estão a ser superadas pela prospecção) e de toda a sua ambiência?

Ou teremos uma SAD a entrar em contenção, fruto até dos tempos actuais , que ache ser melhor, manter a dignidade, a aposta no sucesso mas de forma comedida e com um orçamento que chegue para mais uma classificação europeia?

Neste momento , não sei se os patrocínios se manterão para o próximo ano. Desconhecemos também em grande medida o que estará em cima da mesa de negociações para a venda de jogadores. Parece-me certo que Rodriguez, João pereira , Linz e Orlando estão com um pé fora do clube. Mas estas vendas irão manter o mesmo nível da equipa pois espero sinceramente que Carlos Freitas e Jesus possam ter seguidores para estes atletas sem quebras de valia na equipa.
Mas teremos sponsors, teremos força financeira para manter outras apostas? Poderemos investir mais? Se com 12 milhões não nos metemos nas lutas do pódio (e agora só interesa o 1º e 2º devido á champions) nem ganhamos o tal caneco, precisaremos de mais? E teremos capacidade?

È pois neste contexto que AS se deve estar a debater. Segundo conheço AS, este manterá o espírito ambicioso e audaz.
Mas como empresário também tem de ter os pés bem assentes no chão e impedir que se cometa loucuras. Não me parece que seja homem para tal. Mas face a este ano e á incapacidade de chegarmos "mais á frente", podemos (poderá a SAD, claro) ter ideias de apostar mais agora que se inicia o segundo ano do mandato de AS.

Mas tal empenho e ambição poderá significar novamente, alguma frustação nos resultados finais e naquilo que se quererá para o clube e pode o clueb cair em situação muito deficitária e aumentar seriamente p passivo, deixando graves problemas para a era "pós-Salvador".

Tem a palavra a SAD. Os adeptos , esses, vão esperar para ver.

PS: a minha opinião deixo-a bem vincada. Se fosse eu a mandar, apostava na manutenção de uma equipa ganhadora, com um prçamento a rondar o actual (desde que haja receitas extraordinárias capazes de compensação).Não apostaria num novo salto pois, infelizmente, o nosso futebol ainda tem muitas forças ocultas a puxar para baixo e a impedir o mérito.
Se não conseguirmos vender atletas (ou poucos) devemos baixar orçamento e apostar numa equipa ambiciosa sim,  mas com a fasquia apenas no acesso á UEFA. Desta forma, não hipotecaríamos o futuro. E de certeza que nos manteríamos neste patamar classificativo....

e claro, manteria  JJ, carlos Freitas e todo o staff

nandes

Na verdade comungo de algumas das ideias expressas pelo Ric, no entanto, não nos devemos esquecer e a SAD , naturalmente estará a trabalhar nessa perspectiva, de que os moldes da próxima edição da Taça Uefa serão totalmente diferentes dos utilizados até hoje.

Assim sendo, julgo que será necessário seguir a linha de investimentos utilizada pela SAD em épocas anteriores já que, a conseguirmos uma prestação europeia similar com as mais recentes, o encaixe financeiro será bastante compensatório, o que não se verificava nos moldes anteriores.

A verificar-se a aposta numa equipa ambiciosa, manteremos em aberto o sonhos de AS e os nossos, continuaremos a lutar por um caneco, continuaremos a lutar por nos intrometermos nos 3 primeiros lugares e poderemos ser ressarcidos com lucro, do investimento feito desde que tenhamos uma prestação europeia de acordo com as mais recentes.

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

A.COSTA

Entendo as inquietações e as indecisões que poderão surgir a breve trecho. Concordo com a generalidades das ideias expressas, mas gostava de realçar:

1. Mesmo sabendo que recebemos 1 placa trata-se de uma conquista inequívoca. Não nos cabe a nós diminuir a sua importância e eu tive 1 orgulho imenso em receber tal reconhecimento, nem que o "produto" entregue fosse 1 rolo de papel. O Braga conquistou 1 título fruto da sua enorme valoziração além-fronteiras;

2. O Braga deve entrar com a ambição de ser sempre melhor a cada época que passa. Ambicionar a conquista de 1 taça (seja lá qual for, mas eu preferia a de Portugal a nível interno, na impossibilidade de ser campeão) e aproximar dos 3 da frente parece-me salutar. Há contudo factores muito aleatórios como os sorteios que condicionam bastante essa ambição;

3. A SAD deve vender alguns dos seus activos para equilibrar as contas e penso que outra coisa não passará pelas cabeças dos gestores. A conjuntura é difícil e as receitas ordinárias são insuficientes. Porém é preciso ser competente nas aquisições de modo a manter os níveis de competitividade altos mesmo depois das vendas;

4. Desejo como é óbvio que o Braga se apure para as provas europeias outra vez, pois o contrário seria muito desastroso para todo o projecto que está a ser colocado em prática. Mas é preciso muita humildade e abnegação pois há (pelo menos) 4 candidatos para 3 lugares, partindo do princípio que o Paços de Ferreira não vai à final com o Porto, pois aí as coisas complicavam-se bastante;

5. Faço votos para que JORGE JESUS e os seus pares se mantenham em funções ... pois qualquer cisão neste momento teria "efeitos secundários" muito  inconvenientes. Espero que o projecto ambicioso se mantenha ... mesmo tendo em consideração a fraca resposta da cidade ao emblema que melhor a representa.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Anabela

Esta época não foi uma época por aí além.
Se, formos a ver foi quase igual àquela de 2006-2007 em que tivemos 3 treinadores (Carvalhal, Rogério Gonçalves e Jorge Costa), chegámos às meias finais da taça e perdemos com o Belenenses, chegámos aos oitavos da Uefa e perdemos com o Tottenham e acabámos em 4º lugar à frente do Belenenses de Jorge Jesus.

Aínda falta muito para acabar esta época mas, o que conseguimos de melhor foi a conquista da intertoto e o facto de termos espalhado magia por essa europa e, mesmo em Portugal o SCBraga é a equipa que melhor futebol pratica.
De resto, parece-me que vai ser tudo na mesma, nem taça da liga, nem taça de portugal, nem luta pelo pódio (parece-me difícil nesta altura) e, vamos a ver se conseguimos o 4º lugar. Neste momento é o objectivo do SCBraga.

krugger

Bem a meu ver acho k o importante é não darmos um passo maior do k a nossa perna, acho essencial que isso aconteça, não podemos estar a fazer altos investimentos com bvase em recebimentos futuros, depois se alguma coisa não corre como o previsto podemos hipotecar muito mais do que poderemos receber. Não nos podemos esquecer que um bom campeonato é o somatorio de varios factores, muitos deles so ocorrem em plena epoca e não são passiveis de planeamento. Acho que nunca em hipotese alguma poderemos por em causa o equilibrio orçamental, nuna o poderemos fazer em honra de um lugar melhor no campeonto , de uma taça de portugal, o k seja, pk esses objctivos de um momento para o outro fugir do nosso alcance, um mau jogo, lesoes, castigos, roubos, etc., tudo pode condicionar um taça ou uma classificação no campeonato, agora o passivo estará sempre lá independentemente dos resultaddos, depois é ver se há activos k os cubram ou não.

Acho que mesmo que se vendam jogadores importantes, e alguns vão sair, isso é inegavel, não iremos perder a nossa qualidade, faço minhas as palavras atras escritas, confio k o gabinete de prospecção, juntamente com o Carlos freitas e o Jesus estarão a tratar já da passagem de testemunho de alguns jogadores, mas sempre com coerencia.

FORÇA BRAGA !!!!

JORGEXINA

Em termos de resultados, esta época não é nada de extraordinário, mas tem sido mesmo nesse aspecto uma boa época, no entanto, em termos de exibições é de longe melhor que as anteriores (só comparável as épocas de Jesualdo)!!!

É tb preciso ter noção que a época começou muito cedo pra nós, e que se em termos tácticos nós favoreceu, em termos de desgaste nós prejudicou. Quero com isto dizer, que caso a próxima época fiquemos com o JJ e a época comece mais tarde, temos tudo para fazer melhor que este ano!

A equipa já vai com 1 ano de trabalho, já assimilou o que o treinador pretende e já partirá para a próxima época muito trabalho feito e já será trabalhada de uma outra forma (sistemas alternativos).  

Quanto a questão financeira, eu acho que com um bocado de jeitinho podemos vender bem sem por em causa a qualidade do plantel! Com a vantagem de os que ficarem já terem 1 ano de trabalho, acho que para o ano podemos, mesmo vendendo, ser mais fortes!

[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Catarina

E agora é vender jogadores... e não gastar valores extraordinários em contratações, ou seja, bom e barato (há excepção do Pavlyuchenko, ainda continuo a achar que ele deveria vir para Braga ;D).

Se conseguirmos manter, pelo menos, grande parte dos bons jogadores, e o mesmo treinador, na próxima época temos obrigatoriamente que ganhar um "caneco"... já que não há mais placas ;D.

No entanto, com um pouco de sorte, que nos faltou durante o resto da época, quem sabe não ficamos em terceiro lugar. Não acredito muito mas nada é impossível.

Acho que o A.Salvador está a fazer mesmo um bom trabalho, pecou uma vez ou outra, mas teve tempo para "aprender", acredito que é altura de ganhar títulos, mas temos de ter calma...

Se o Setúbal sem qualquer esforço financeiro consegue ganhar taças de Portugal e taças da liga porque é que nós não havemos de conseguir? ;D

JR1287

Ainda vamos conseguir aguentar este orçamento mais um anito ou dois. Mas se continuarmos sem títulos ou resultados verdadeiramente inovadores (afinal, ficar em 4º lugar já é quase corriqueiro para nós...) não vamos conseguir aguentar esta estrutura tão dispendiosa.

Zav

Para mim o grande destaque vai todo para a INTERTOTO que foi um enorme orgulho e a qualidade do nosso futebol  ;)
Mas resumindo-se a isso tudo continua igual, eu acho, estamos num 5º lugar mas ainda falta pra acabar o campeonato.
Precisamos de uma conquista "tuga" pra ficarmos mais reconhecidos e respeitados.
Porque como disse a Anabela esta época parece a 2006-2007.
Quase com as mesmas coisas, só que na altura não ganhamos a intertoto.
Agora é aproveitar e vender aquilo que estão interessados por um bom preço, e não negócios da china com o Porto.

Legião

Acho que o importante nesta altura é cimentar a ida à UEFA no próximo ano, se for como 3º classificado tanto melhor se não for que seja o melhor possível.

Depois acredito ser fundamental manter a base da estrutura, ou seja, direcção e equipe técnica e jogadores. Se o conseguirmos o ambicionado "caneco" estará mais próximo.

Se for possível manter investimento ou mesmo aumentar para a próxima época tanto melhor, caso não seja possível é importante saber comprar e vender e aí o departamento de prospecção terá um papel fundamental.

Por último é preciso de uma vez por todas virar a cidade e a região para o SC Braga, não sou daqueles que defendo que nesta cidade ninguém dá importância ao clube, se analisarmos a média de assistências estamos nos cinco primeiros em Portugal se depois analisarmos a atenção que os media nos dão em relação aos clubes com maiores assistências acredito que nem estamos assim tão mal. Contudo, defendo que temos cidade para mais, muito mais, e se é um facto que muitos bracarenses não se deslocam com regularidade ao AxA ( e eu posso falar porque o faço e sei quais são as dificuldades) não é menos verdade que o estádio não tem as condições que deveria ter e têm de ser resolvidas ou pelo menos minoradas o mais rápido possível. Quem conhece estádios como o do Dragão, apenas a título de exemplo,  sabe do tipo de oferta e funcionalidades de que estou a falar.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

krugger

Quote from: AMO-TE BRAGA on 14 de April de 2009, 17:36
Acho que o importante nesta altura é cimentar a ida à UEFA no próximo ano, se for como 3º classificado tanto melhor se não for que seja o melhor possível.

Depois acredito ser fundamental manter a base da estrutura, ou seja, direcção e equipe técnica e jogadores. Se o conseguirmos o ambicionado "caneco" estará mais próximo.

Se for possível manter investimento ou mesmo aumentar para a próxima época tanto melhor, caso não seja possível é importante saber comprar e vender e aí o departamento de prospecção terá um papel fundamental.

Por último é preciso de uma vez por todas virar a cidade e a região para o SC Braga, não sou daqueles que defendo que nesta cidade ninguém dá importância ao clube, se analisarmos a média de assistências estamos nos cinco primeiros em Portugal se depois analisarmos a atenção que os media nos dão em relação aos clubes com maiores assistências acredito que nem estamos assim tão mal. Contudo, defendo que temos cidade para mais, muito mais, e se é um facto que muitos bracarenses não se deslocam com regularidade ao AxA ( e eu posso falar porque o faço e sei quais são as dificuldades) não é menos verdade que o estádio não tem as condições que deveria ter e têm de ser resolvidas ou pelo menos minoradas o mais rápido possível. Quem conhece estádios como o do Dragão, apenas a título de exemplo,  sabe do tipo de oferta e funcionalidades de que estou a falar.

Pois a questão é um bocado essa, se nos deslocarmos ao estadio dos 3 do costume, acho k sem excepção, temos uma infraestrutura com muito mais do k um mero estadio, temos lojas, shoppings, etc. incorporados no estadio, com serviços que interagem directamente com o clube, loja azul, etc. Assim as pessoas vão mais cedo para o estradio, dão uma volta pelas lojas, em alguns casos até almoçam por lá e depois vão ver o jogo, isto sim é ter condições, não me prenuncio em termos de esacionamento pk as deslocações para lá sempre foram em autocarro, por isso não sei. Nós não temos estes serviços, nem nunca, infelizmente, iremos ter. Temos sem duvida que melhorar muitos aspectos, agora se me permitem o desabafo, é bonito mas é tão pouco funcional, e em termos de rentabilizar o espaço... é ZERO. Foi pena, poderiamos ter uma reliquia inigualavel, mas tem tanto de belo como de pouco funcional.

FORÇA BRAGA !!!!

Arsenal Braga

Esta questão tem a ver com dois factores:

1 - Factor Desportivo
Quanto mais alto chegarmos, maior probabilidade teremos de alcançar competições com grande potencial financeiro.
A Liga dos Campeões é um grande objectivo que temos de continuar a perseguir. Mais até do que ganhar alguma taça interna.
No entanto o nosso palmarés tem que ser enriquecido.
A conquista da Taça Intertoto 2008/09 é um grande feito, e não podemos achar que já somos demasiado grandes, para achar que se trata de um troféu menor. Engordar o nosso palmarés fará de nós um clube mais respeitado, e por incrivel que pareça, tenho a impressão que a Europa do Futebol olha para nós de uma forma mais prestigiante do que o mercado nacional.

2 - Factor Financeiro
Este factor nunca pode ser comprometido! As receitas extraordinárias são fundamentais para qualquer SAD. O SC Braga precisa de vender e bem todos os anos. Não pode haver insubstituíveis na nossa equipa. Temos crescido imenso nesta base, e as conquistas do futuro irão aparecer quanto mais sustentável for o nosso Clube.

Um abraço.
Taça Portugal 65/66 15/16
Taça FPF 76/77
Taça Intertoto 08/09
Taça da Liga 12/13

Pé Ligeiro

É claro que esta época não tem corrido como era esperado, quer pelo presidente, quer pelos adeptos. Vários factores contribuiram para que tal tivesse acontecido. Terá sido um somatório de pequenas falhas (algumas não tão pequenas) que terão levado a que o resultado, que ainda não é final, não seja aquele que poderíamos esperar. Para recordar aquilo que correu menos bem, começo pelas lesões, que em maior ou menor escala, têm sido uma limitação permanente ao longo de toda a época (Paulo Jorge, Jorginho, Bruno Tiago, Rodriguez, Moisés, Frechaut, Leone e Meyong).Houve excesso de jogos, devido à disputa da Intertoto. Houve também alguns problemas de indisciplina. Houve oscilações pouco compreensivas de um jogo para outro. Houve durante tempo de mais, silêncio quanto à actuação das equipas de arbitragem. Quando acordámos já foi tarde. Com a saída de Linz e a lesão de Meyong a equipa ficou sem uma referência na área adversária.
Quanto às coisas que correram melhor, destaco a boa campanha europeia, embora com sabor a pouco. Destaco a clara melhoria a nível do marketing. Destaco também as prestações de Vandinho, João Pereira, Eduardo e surgimento de Orlando, como esperança para realizar dinheiro ou possível nova referência de área. Com a vinda de Carlos Freitas, o clube ganhou uma forma mais profissional de estar no futebol.
No meio de tudo isto A. Salvador ainda não consegue atingir os objectivos a que se propôs, mas tem uma estrutura montada, que com alguns retoques poderá rapidamente, chegar mais além. Uma coisa que deve ser creditada ao A. Salvador é a ambição que tem estado presente e embora nem sempre bem, tem dado mostras de esforço para atingir os melhores resultados.  Acho que deve manter a ambição devidamente enquadrada naquilo que é a realidade das nossa possibilidades. Espero que nos negócios que se avisiham, dê sempre prioridade a vendas para o estrangeiro, porque pagam melhor e porque não são nossos concorrentes directos e nas contratções, que priveligie os jovens valores que vão despontando.

BRAGA SEMPRE MAIS!

FIDELIS

até nem acho que esta época tenha corrido mal
é verdade que não ganhamos nenhum caneco nas competições caseiras,mas também é verdade que ganhamos um titulo europeu......chamem-lhe taça, placa ..o que for mas se tivermos que fazer contas aos clubes Portugueses com titulos Europeus, nós estamos lá e o resto são cantigas
por outro lado esta foi uma época em que finalmente o pais do pontapé na bola concordou e acordou...neste momento com milhões ou sem eles, só tres clubes podem aspirar a ser campeões..
para culminar tudo isto acho que o nosso clube viveu moments impares que não serão esquecidos por nenhum adepto, até pelo mais distraido e realço tres...o jogo em Milão, o jogo em Paris e aquela despedida brutal e comovente que se viveu no final do SCB-PSG  e são momentos como estes que nos fazem grandes e nos fazem cada vez maiores.
estou certo que A.Salvador saberá usar tudo o que já criou para mais cedo ou mais  tarde atacar definitivamente um título que para mim se resumem a dois ( internamente ) taça de Portugal ou campeonato

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Golbery

Partindo do pressuposto que vamos ficar em 4º ou 5º lugar, penso que além deste aspecto positivo, a prestação na UEFA e o Troféu Intertoto foram os aspectos + positivos...

:)

... O outro lado da moeda foram as prestações absolutamente lastimáveis na Carlsberg Cup e na Taça de PT...

:(

Impressionante como se perde aquele jogo com o Rio Ave... (que teve o Yazalde como "retribuição" para o seu "desportivismo" de não querer adiar o jogo... Enfim...

::)

Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

F_BAPTISTA

Eu acho que o Braga deve por-se a pau!
Felisberto Baptista
Cheio de sangue braguista

O meu dia-a-dia é um asterisco no

JOAO CARLOS

Agora? Agora é continuar o trabalho que tem vindo a ser feito. Tendo a perfeita consciência que estamos a andar acima das nossas capacidades ( essencialmente financeiras ) e que um dia podemos nem ser apurados para uma prova europeia. Mesmo que isso aconteça, os Braguistas continuarão a apoiar o clube e as equipas. A mim, sinceramente, dá-me o mesmo gozo apoiar o Braga em S. Siro na luta por uma passagem da fase de grupos da UEFA como estar num qualquer campo sem condições a lutar para não descer ( ainda me lembro bem disto ). É preciso é que o Enorme jogue. Mas isso sou eu e eu sou maluco como toda a gente sabe.

JotaCC

Está época pauta pela positiva, boa prestação na UEFA,a nivel interno começamos mal devido a muitas competições e jogos tudo ao mesmo tempo, no meu ver a principal desilusão foi a Taça de Portugal, no campeonato subimos bem na classificação só não chegamos mais longe porque não nos deixaram, temos uma equipa bem valorizada a nivel interno e externo, gostava que a SAD se possivel conseguir manter a "espinha dorsal" deste ano mas acho que vai ser dificil vamos  ter um mercado de verão muito quente. Mas a principal conclusao é que desde do tempo do Jesualdo finalmente conseguimos estabilizar, a SAD na globalidade tem feito um bom trabalho e o nosso ENORME cresce de ano para ano

spinto

Eis o meu balanço até ao momento:

A nivel de taças nacionais - muito má epoca, nem deu para aqueçer.

A nivel de campeonato - normal, tem sido á semelhança de anos anteriores.

A nivel de UEFA - Excelente, grandes jogos, grandes palcos, grandes adversários e muitas experiências a recordar.

A nivel de valorização - Estamos a valorizar muito e bem os activos que possuimos que é um garante do futuro próximo.

O mais importante para mim - A alegria de ver a equipa a jogar futebol de classe, a satisfação  de dizerem que o braga joga o melhor futebol de portugal, a juventude que está cada vez mais a ser só braga, as campanhas nas escolas que enchem por completo de felicidade e braguismo os estudantes, a cidade que é falada pela europa o clube que é temido pelos adversários e claro a nossa conquista que muitos querem minorar mas que eu aprecio e a valorizo ( INTERTOTO).

O clube está mais organizado, mais profissional, e estamos a mudar mentalidades.

COMO FOI BOM VER A EQUIPA A JOGAR AO CONTRARIO DO ANO PASSADO QUE ATÉ METIA DÓ !!!
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: ric on 14 de April de 2009, 12:50
AS disse claramente que ambicionava um "caneco" e chegar-se "mais á frente", tentando morder os calcanhares aos 3G. Não me parece que até ao final da temporada possamos morder Benfica ou Sporting e em relação so "caneco" acabamos por levar com a  "placa" da intertoto que não deixa de ser  um prémio excelente para uma campanha a todos os títulos notável.

Para um vulgar e atento adepto, o que atingimos é merecedor de elogios e de satisfação. Dignificamos o futebol português na Europa, atingimos resultados muito interessantes, batemo-nos de igual com tubarões europeus, mostramos raça e empenho, crescemos como equipa e tornamo-nos mais experientes, acabamos por ficar classificados para a UEFA (é o que o futuro deste campeonato dirá, estou certo)- Ah, e ganhamos a taça Intertoto!!! E podemos queixar-nos -e muito-  das maleitas que nos fustigaram...

Mas para o adepto exigente – e talvez um pouco desatento do que é o futebol e do seu status quo – não ganhamos nenhum caneco, a Intertoto foi "uma benesse" ,

Ora com um treinador ambicioso e portanto fora destas cogitações, a AS faltar-lhe-á o verdadeiro sucesso que tinha destinado para si. AS é ambicioso e quer mais. O que conquistou até agora é meritório: vários 4ºs lugares, presenças dignas na UEFA, a tal "placa" da Intertoto, dignidade e seriedade nas contas da SAD, um clube mais eclético, staff técnico e de formação acima da média , profissionalismo em todos os sectores do clube. E claro, o futebol a ser pensado com "pés e cabeça".

Ric, acho que a forma como falaste da nossa ENORME conquista da Taça Intertoto foi denegridora e desmerecedora da grandeza desse título, não só para o SC BRAGA, mas para o futebol Português.

se discordas desta minha opinião aqui te deixo o vídeo do jornal da tarde de dia 27 de Fevereiro de 2009, dia seguinte ao empate 1-1 contra o standard de liege

http://www.youtube.com/watch?v=ZSp994tGbqQ

onde foi anunciada a MAJESTOSA conquista Braguista, com direito a rodapé a dizer: "BRAGA É O 4º CLUBE PORTUGUÊS A GANHAR UM TÍTULO INTERNACIONAL"

Da maneira como te referiste a esta conquista no teu post pareceu que estavas a troçar de forma rude de uma conquista ENORME para o futebol Português!!!

quanto ao resto do teu post, concordo em grande parte com tudo que dizes, apenas algumas ressalvas para o facto que esta época é em tudo atipica.

Não pelas conquistas e pelo bom futebol

mas pelo facto de a temporada do Nosso SC BRAGA se ter iniciado em JUNHO, ainda bem antes do São João!!!

por tudo isso acredito que mantendo a estrutura organizacional na próxima temporada faremos por certo muito mais e muito melhor!!!
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]