News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

E agora, SCB-SAD?

Started by ric, 14 de April de 2009, 12:50

Previous topic - Next topic

Kilo

Quote from: spinto on 15 de April de 2009, 15:03
Eis o meu balanço até ao momento:

A nivel de taças nacionais - muito má epoca, nem deu para aqueçer.

A nivel de campeonato - normal, tem sido á semelhança de anos anteriores.

A nivel de UEFA - Excelente, grandes jogos, grandes palcos, grandes adversários e muitas experiências a recordar.

A nivel de valorização - Estamos a valorizar muito e bem os activos que possuimos que é um garante do futuro próximo.

O mais importante para mim - A alegria de ver a equipa a jogar futebol de classe, a satisfação  de dizerem que o braga joga o melhor futebol de portugal, a juventude que está cada vez mais a ser só braga, as campanhas nas escolas que enchem por completo de felicidade e braguismo os estudantes, a cidade que é falada pela europa o clube que é temido pelos adversários e claro a nossa conquista que muitos querem minorar mas que eu aprecio e a valorizo ( INTERTOTO).

O clube está mais organizado, mais profissional, e estamos a mudar mentalidades.

COMO FOI BOM VER A EQUIPA A JOGAR AO CONTRARIO DO ANO PASSADO QUE ATÉ METIA DÓ !!!

Disseste tudo!  ;)

joaobl03

Quote from: Kilo on 15 de April de 2009, 16:13

A nivel de UEFA - Excelente, grandes jogos, grandes palcos, grandes adversários e muitas experiências a recordar.

A nivel de valorização - Estamos a valorizar muito e bem os activos que possuimos que é um garante do futuro próximo.

O mais importante para mim - A alegria de ver a equipa a jogar futebol de classe, a satisfação  de dizerem que o braga joga o melhor futebol de portugal, a juventude que está cada vez mais a ser só braga, as campanhas nas escolas que enchem por completo de felicidade e braguismo os estudantes, a cidade que é falada pela europa o clube que é temido pelos adversários e claro a nossa conquista que muitos querem minorar mas que eu aprecio e a valorizo ( INTERTOTO).

O clube está mais organizado, mais profissional, e estamos a mudar mentalidades.

COMO FOI BOM VER A EQUIPA A JOGAR AO CONTRARIO DO ANO PASSADO QUE ATÉ METIA DÓ !!!

Disseste tudo!  ;)

Completamente de acordo !
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

4338

Na minha óptica, e temendo não acrescentar nada ao que aqui foi dito, creio que esta época do SCB não foi nada de especial (tirando algumas excepções) comparativamente ao que estamos habituados...
É certo de que, a nível interno, podemo-nos queixar de factores exteriores que justifiquem uma maior dificuldade para atingir o sucesso, trazendo assim alguma injustiça à nossa actual posição classificativa.
Devo ainda salientar o reflexo que a 'presença na Europa' teve a nível interno pois foi notado o cansaço em alguns jogos pós confronto europeu o que acabou por nos custar alguns pontos, de outra forma poderiamos ainda colher mais frutos do grande investimento feito no início da época, estando por isso uns lugares mais acima.
Já a nível internacional a coisa muda de figura, quero eu dizer com isto que o SCB não se ficou apenas por corresponder com o habitual/aceitável (como considero que aconteceu com a Liga) mas mostrou-se, deu-se a conhecer e conquistou palcos europeus, foi uma época inesquécível quer pela prestação, quer pela vitória na Intertoto quer pelo futebol praticado, no entando penso que faltou algum sangue frio e sorte à equipa se não vejamos as situações do jogo com o Wolfsburgo, ACMilan e PSG, por exemplo...

Creio que para o ano, AS deve obrigatoriamente manter a equipa técnica e respectivo staff caso queira algo mais, é importante equilibrar as finanças do clube sem comprometer a época desportiva com bons negócios e de preferência para o estrangeiro para evitar ceder trunfos aos nossos adversários!
Penso que não deveríamos de forma alguma menosprezar os confrontos da taça face a confrontos para as competições europeias/campeonato e estabelecer desde logo um objectivo ganhar/chegar o mais longe possível em a) b) ou c), sendo que, para mim, a prioridade seria vencer a Taça de Portugal (para isso era necessário pensar jogo a jogo e ter alguma sorte nos sorteios), fazer mais um bonito na UEFA e ter ainda a hipótese de jogar a Supertaça de Portugal, é importante definir objectivos e tentar alcançá-los pois pareceu-me que este ano se deu prioridade à UEFA e, posteriormente, ao campeonato...
Por fim, e isto acaba por ser uma das coisas fundamentais: continuar a tentar atrair mais público para o Axa e, claro, aumentar o número de sócios deste ENORME clube!

Resta-me congratular AS, toda a SAD, equipa técnica e toda a gente responsável pelo sucesso do SCB e desejar que o seu bom trabalho possa continuar.

Força SCB, Força GVERREIROS

Legião

Quote from: 6589 on 15 de April de 2009, 22:32
Na minha óptica, e temendo não acrescentar nada ao que aqui foi dito, creio que esta época do SCB não foi nada de especial (tirando algumas excepções) comparativamente ao que estamos habituados...

O que estamos habituados é os três "grandes" serem todos os anos levados ao colo. Se não nos roubassem nos jogos contra eles não sei se neste momento não estariamos a disputar o titulo, acrescentem ao nosso futebol praticado a motivação de estar a lutar pelo titulo e depois digam-me do que eramos capazes... não vamos ter memória curta.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

duke

Duas coisas:

1. A época foi bastante positiva e não nos vamos esquecer que há poucos anos quase todas as épocas eram de sufoco até ao fim para não descer.

Ao Braga ainda falta "ELO", como se diz no xadrez ,para ser campeão (ninguém é campeão à 1ª tentativa) e as taças, sem tirar o mérito, têm também uma componente muito imprevisível, sorteios, um dia mau, etc. Tirando isso, a época foi boa a nível nacional e excepcional a nível europeu.

2. Apostar sim, mas com cuidado. Eu não acredito que tenhamos este plantel só com 12 milhões. Foi mais, aposto. Todos os clubes gastam mais do que dizem. E a conjuntura é complicada. O Braga tem um planmtel muito, mas mesmo muito bom, se mantiver o memo nível, ou mesmo um bocadinho abaixo, acho que pode fazer outra vez uma boa época.

easy_scb

Quote from: AMO-TE BRAGA on 15 de April de 2009, 22:43

O que estamos habituados é os três "grandes" serem todos os anos levados ao colo. Se não nos roubassem nos jogos contra eles não sei se neste momento não estariamos a disputar o titulo, acrescentem ao nosso futebol praticado a motivação de estar a lutar pelo titulo e depois digam-me do que eramos capazes... não vamos ter memória curta.

Na minha opiniao esta época está a ser maravilhosa por um motivo muito importante: o regresso ao topo da liga, ás boas exibiçoes, aos bons resultados desportivos..

Estivemos em grande uma serie de épocas e depois tivemos a ultima época que foi terrivel...regressar ao mesmo nivel afigurava-se dificil por vários factores: o Braga em termos de contrataçoes nao tinha a bandeira taça UEFA (algo que importa na hora de contratar), nao tinhamos estabilidade no balneario, tinhamos o treinador e muitos jogadores novos no clube *, ora para mim conseguir remediar tudo o que de mau aconteceu do ano passado atingindo um nivel de exibiçoes tao elevado com tantos jogadores novos soa-me a um sucesso estrondoso...

*reparem que para a comunicaçao social para os lados do benfas este mesmo factor (de serem muitos jogadores novos e treinador também novo) continua a ser desculpa para nao existirem resultados

Pat_Navarra

Quote from: isi_scb on 15 de April de 2009, 23:04
Quote from: AMO-TE BRAGA on 15 de April de 2009, 22:43

Na minha opiniao esta época está a ser maravilhosa por um motivo muito importante: o regresso ao topo da liga, ás boas exibiçoes, aos bons resultados desportivos..

Estivemos em grande uma serie de épocas e depois tivemos a ultima época que foi terrivel...regressar ao mesmo nivel afigurava-se dificil por vários factores: o Braga em termos de contrataçoes nao tinha a bandeira taça UEFA (algo que importa na hora de contratar), nao tinhamos estabilidade no balneario, tinhamos o treinador e muitos jogadores novos no clube *, ora para mim conseguir remediar tudo o que de mau aconteceu do ano passado atingindo um nivel de exibiçoes tao elevado com tantos jogadores novos soa-me a um sucesso estrondoso...

*reparem que para a comunicaçao social para os lados do benfas este mesmo factor (de serem muitos jogadores novos e treinador também novo) continua a ser desculpa para nao existirem resultados

concordo!!! este nivel exibicional, com tanta novidade no plantel, é impressionante!
imagino se para o ano mantivermos a mesma estrutura base...
rumo ao titulo!!!
100% BRAGA SEMPRE!!!!!

Augusto Gomes

Mas o orçamento do Braga para esta época era de 12 milhões de euros?
Verdadeiramente assustador!
Provavelmente com metade atingiamos as mesmas perfomances.
Mas não adianta conjecturar.O  Futebol é imprevisivel...
Mas não aguentamos duas épocas seguidas com estes orçamentos, a não ser que façamos vendas milionárias, sempre imprevisiveis.
Quanto a objectivos, como tenho dito, não é possivel traçar objectivos em termos de taças, face à grande aleatoriedade dos sorteios.Não vencer taças nunca pode ser um fiasco.Lembremos que o Braga ganhou uma Taça de Portugal contra o Setubal que antes dois meses tinha dado 7-1...É mais avisado perspectivar algum sucesso por via do campeonato, já que uma prova de regularidade é mais previsivel.
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

euxinha

Quote from: joaobl03 on 15 de April de 2009, 21:55
Quote from: Kilo on 15 de April de 2009, 16:13

Disseste tudo!  ;)

Completamente de acordo !

Melhor dito impossível...Só acrescento dizendo que a "placa" que ganhamos não deixa de ser um caneco...E um caneco com um sabor especial porque além de ser um caneco europeu,é um caneco que mais nenhum clube português conquistou ou conquistará, e também porque a ele juntou-se uma magnifico percurso da nossa equipa a nível europeu!

Quanto ao resto,teremos que vender jogadores. Não devemos vender muitos dos nossos melhores jogadores porque se o clube quer crescer terá que fazer uma boa gestão a nível de jogadores de qualidade, porque caso contrário corremos o risco de voltar a decrescer a nível de competição desportiva. E no que toca a compras,teremos que ir aos saldos...Mas quando digo ir aos saldos,refiro-me a comprar artigos da "gant" a preços da "pull&bear" ;D . E pronto...

Temos que fazer deste Braga um clube cada vez mais enorme e cada vez mais mágico...Tendo sempre em mente que "Roma" não foi construída em 2 dias! ;)

José Soares

"Ao ter investido cerca de 12 milhões nesta época – o maior orçamento de sempre do braga "
Doze milhões? Pensava que eram 5 ou 6. Se assim foi as coisas estão negras. Não vendemos um jogador em Janeiro e vamos ter que vender agora muitos. E como o dinheiro não abunda e os potenciais compradores sabem que o Braga precisa vender, parece-me que vamos vender ao desbarato.Imaginem a equipa sem Eduardo, João Pereira, Rodriguez, Aguiar,Orlando Sá, Linz, Renteria...   Lá se vai a equipa que este ano jogou bom futebol e que tão bons resultados conseguiu na UEFA (no resto foi decepcionante nas taças e está a ser apenas regular no campeonato).
Contudo, não me parece que se possa voltar aos anos de "miséria". A aposta tem que continuar a ser forte para que não se perca o crescimento que tem sido notável.Mais do que atrair jovens para sócios façam-nos praticar desporto no S.C. Braga. Invistam na formação das modalidades amadoras: natação, basquetebol, voleibol, atletismo, etc.Com muitos pequenos atletas e familiares envolvidos é bem mais fácil cativar os bracarenses para o clube.   

krugger

Quote from: José Soares on 16 de April de 2009, 09:44
"Ao ter investido cerca de 12 milhões nesta época – o maior orçamento de sempre do braga "
Doze milhões? Pensava que eram 5 ou 6. Se assim foi as coisas estão negras. Não vendemos um jogador em Janeiro e vamos ter que vender agora muitos. E como o dinheiro não abunda e os potenciais compradores sabem que o Braga precisa vender, parece-me que vamos vender ao desbarato.Imaginem a equipa sem Eduardo, João Pereira, Rodriguez, Aguiar,Orlando Sá, Linz, Renteria...   Lá se vai a equipa que este ano jogou bom futebol e que tão bons resultados conseguiu na UEFA (no resto foi decepcionante nas taças e está a ser apenas regular no campeonato).
Contudo, não me parece que se possa voltar aos anos de "miséria". A aposta tem que continuar a ser forte para que não se perca o crescimento que tem sido notável.Mais do que atrair jovens para sócios façam-nos praticar desporto no S.C. Braga. Invistam na formação das modalidades amadoras: natação, basquetebol, voleibol, atletismo, etc.Com muitos pequenos atletas e familiares envolvidos é bem mais fácil cativar os bracarenses para o clube.   

A questão não é vender muito mas sim vender bem, coisa que com o porto é complicado, com 3/4 jogadores penso que conseguiriamenso atingir pleo menos os 10 Milhors: Joao Pereira+Orlanso Sá+Eduardo+Rodriguez. São jogadores bem cotados e que poderão trazer um bom retorno financeiro, agora sinceramente não me parece que serja com o porto que vamos fazer esses bons negocios, mas vamos lá ver. Para a proxima epoca é preciso ter muita cabecinha e não hipotecar o futuro para saciar a ansea de titulos do presente que alguma massa associativa terá, e digo alguma pk muitos sabem a realidade do clube, sabem até onde ele pode ir, e na minha opinião é melhor andar a cimentar lugares na Uefa e 4ºs lugar do que fazer uma grande investimento conseguir uma taça de portugal ou um lugar melhor na classificação mas isso depois traduzir-se no sufoco, na morte do clube.

FORÇA BRAGA !!!!

duke

Pois é, mais no princípio da época eu disse que o Orçamento tinha quer ser muito mais elevado do que se pensava, e ouvi das boas...

Mas a verdade é que não há lagosta ao preço do bacalhau. E o Braga tem plantel com lagosta. O que é bom paga-se.

Como já disse, eu não acredito sequer que seja 12 milhões. Acho que é mais. Isto é o que se passa em todos os clubes. Dizem que +e 3, mas afinal é 5; que é 5, mas afinal é 8, etc.

Ainda hoje li num jornal que o orçamento do Nacional é de 5 milhões. Alguém acredita? Eu não.

Vamos somar o do Braga:

Equipa técnica - 1, 5 milhões
Prémio de Equipa técnica (Campeonato + Uefa), vencimentos de Administradores da Sad e de outro pessoal (médicos, massagistas, roupeiros, olheiros, etc.) + deslocações para Portugal e estrangeiro-  No mínimo dos míninos mais 2 milhões

Já vamos em 3,5 milhões

Compras de passes (poucas este ano mas por isso aumenta o que vem a seguir), (pagamentos a empresários e prémios de assinaturas a jogadores - No mínimo 1, 5 milhões

Vamos em 5 milhões

Odenados dos Jogadores - 25 jogadores a uma média de 20 mil euros* x 12 meses = 6 milhões de Euros

Passa a 11 milhões

Prémios a Jogadores (Campeonato e Uefa) - 3 milhões no mínimo

Isto dá 14/15 milhões

* Claro que há quem ganha menos, mas um Mossoró, um Meyong, um Luís Aguiar, um Rodriguez devem ganhar bem mais, por isso, é uma média.

Agora uma coisa muito importante: isto não é forçosamente um desastre, nem sequer nada assustador. Porque o que importa não é o que se gasta mas sim o saldo entre os custos e os proveitos. Aí, acho que não houve grande dequilíbrio.

Se gastarmos 15 milhões e tivermos proveitos também de 15, é muito melhor do que gastar 3 mas só ter receitas de 2. E penso que o SCB tem bastantes fontes de receitas e financiamentos, e tb pode vender algum ou alguns jogadores para equilibrar as coisas

Pé Ligeiro

Quote from: duke on 17 de April de 2009, 17:44

Pois é, mais no princípio da época eu disse que o Orçamento tinha quer ser muito mais elevado do que se pensava, e ouvi das boas...

Mas a verdade é que não há lagosta ao preço do bacalhau. E o Braga tem plantel com lagosta. O que é bom paga-se.

Como já disse, eu não acredito sequer que seja 12 milhões. Acho que é mais. Isto é o que se passa em todos os clubes. Dizem que +e 3, mas afinal é 5; que é 5, mas afinal é 8, etc.

Ainda hoje li num jornal que o orçamento do Nacional é de 5 milhões. Alguém acredita? Eu não.

Vamos somar o do Braga:

Prémio de Equipa técnica (Campeonato + Uefa), vencimentos de Administradores da Sad e de outro pessoal (médicos, massagistas, roupeiros, olheiros, etc.) + deslocações para Portugal e estrangeiro-  No mínimo dos míninos mais 2 milhões

Já vamos em 3,5 milhões

Compras de passes (poucas este ano mas por isso aumenta o que vem a seguir), (pagamentos a empresários e prémios de assinaturas a jogadores - No mínimo 1, 5 milhões

Vamos em 5 milhões

Odenados dos Jogadores - 25 jogadores a uma média de 20 mil euros* x 12 meses = 6 milhões de Euros

Passa a 11 milhões

Isto dá 14/15 milhões

* Claro que há quem ganha menos, mas um Mossoró, um Meyong, um Luís Aguiar, um Rodriguez devem ganhar bem mais, por isso, é uma média.

Agora uma coisa muito importante: isto não é forçosamente um desastre, nem sequer nada assustador. Porque o que importa não é o que se gasta mas sim o saldo entre os custos e os proveitos. Aí, acho que não houve grande dequilíbrio.

Se gastarmos 15 milhões e tivermos proveitos também de 15, é muito melhor do que gastar 3 mas só ter receitas de 2. E penso que o SCB tem bastantes fontes de receitas e financiamentos, e tb pode vender algum ou alguns jogadores para equilibrar as coisas

Quanto às compras, o valor poderá ter sido superior. A fazer fé no site "transfer markt", o valor dispendido em contratações terá sido de 1.895.700 £, o que traduzinho em euros dá 2.147.615 € (à taxa actual).

http://www.transfermarkt.de/en/verein/1075/sporting-braga/transfers/uebersicht.html

BRAGA SEMPRE MAIS!

jacm

Quote from: Ferreira-Braga on 17 de April de 2009, 18:10

Vamos somar o do Braga:

Já vamos em 3,5 milhões

Vamos em 5 milhões

Passa a 11 milhões

Isto dá 14/15 milhões

Quanto às compras, o valor poderá ter sido superior. A fazer fé no site "transfer markt", o valor dispendido em contratações terá sido de 1.895.700 £, o que traduzinho em euros dá 2.147.615 € (à taxa actual).

http://www.transfermarkt.de/en/verein/1075/sporting-braga/transfers/uebersicht.html

Começou por ser 12 milhões e ja se avança para 15 ??? é o que faz lançar para aqui números de cabeça. Eu não sei se são 12,15 ou mais, e até pode ser menos.Não acredito que o orçamento do Braga contenha estes números! Até porque também eu posso facilmente fazer contas de cabeça à minha maneira e escrever:
Equipa técnica - 3,5 milhoes; compras - outros tantos...e por aí adiante. No final seriam muito mais do que os 12 ou 15 milhões.
Mas alguém acredita que o orçamento do Braga este ano seja de 12/15 milhões?eu não acredito!
POR UM BRAGA CAMPEÃO

joaobl03

Os números oficiais apontam para um orçamento de 6 milhões de euros , de qualquer forma não acredito que o orçamento tenha sido superior a 8 milhões .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

lipe

Esta época desportiva não foi aquilo que esperava. Eu esperava mais, muito mais. Temos o melhor plantel de todos os tempos e o melhor, desta época desportiva, a seguir aos tripeiros. A nossa SAD está bem estruturada, temos um  corpo clínico assente num gabinete médico equiparado aos melhores clubes do Mundo. A equipa técnica é competente e pôs a equipa a jogar um futebol atraente, bonito, mas que por vezes não foi tão eficaz. O perfume do nosso futebol chegou além fronteiras merecendo os mais rasgados elogios na imprensa mundial.

TAÇAS - esperava-se um caneco e...nada

LIGA - ficamos aquém do esperado (pelo menos para mim porque esperava  mais, esperava disputar o titulo).

UEFA - sem dúvida a melhor época da história. Grandes jogos em grandes palcos com a conquista da Intertoto . Sinto-me orgulhoso da equipa .

A nossa época, a nível interno, ficou decidida em dois jogos: luz, com o benfica, e AXA, com o porto em que fomos roubados descaradamente.

Com tudo isto, resta-nos assegurar o comboio da UEFA para que na próxima época possamos estar mais uma vez presentes na Europa do futebol.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

duke

Quote from: joaobl03 on 18 de April de 2009, 00:50
Os números oficiais apontam para um orçamento de 6 milhões de euros , de qualquer forma não acredito que o orçamento tenha sido superior a 8 milhões .

Pois sim, os números oficiais do Boavista quando foi campeão também apontavam para menos de 1 milhão de contos. E agora sabe-se que foram quase 25 milhões (5 milhões de contos). Depois, as pessoas não percebem como é que aparecem défices monstruosos. Atenção, não estou a dizer que o SCB esteja no caminho do Boavista. Mas não sejamos ingénuos. Nós talvez jogássemos de graça no nosso clube, mas os jogadores, treinadores, etc, não o fazem. Ou alguém pensa que jogadores de qualidade, comno temos, dizem: Não, como é o Braga, eu vou fazer um desconto?!

Os números oficiais do Nacional também apontam para 5 milhões. Alguém acredita? Já o Benfica dizia que ia ter um orçamento x que so em contratações já tinha gasto antes da época começar!

Olho Vivo

Quote from: joaobl03 on 18 de April de 2009, 00:50

Eu não sei onde vão buscar estes números. Já sei que os clubes gostam de anunciar orçamentos para o futebol (onde contabilizam apenas os custos que bem entendem) mas, para mim, o importante são os custos suportados pela SAD. Afinal, se a SAD existe para gerir o futebol, porque é que apenas uma parte dos seus custos (salários de jogadores e equipa técnica, pouco mais) devem ser considerados!?

A verdade é que a SAD registou em 2006/2007 custos de perto de 11 milhões de euros e em 2007/2008 rondaram os 11,5 milhões! E estes números até foram discutidos por aqui. Não percebo pois a surpresa quando se avançam com números da ordem dos 12 milhões de euros! Eu até acredito que em termos salariais o nosso plantel não seja mais caro que o anterior - recordemos a saída de pesos pesados como JVP, Paulo Santos, João Tomás, Contreras, Wender (e as cedências a meio da temporada de Madrid e Linz). Mas houve valores investidos em passes de jogadores significativos (que contudo podem vir a ser rentabilizados) e portanto, não me parece descabida a possibilidade de que a SAD venha a apresentar custos na ordem dos 12 milhões de euros...

Mas atenção: o mesmo acontece com as restantes SAD/clube. Posso por exemplo dizer que, pelos números que conheço, as SAD dos clubes da Madeira apresentam números muito semelhantes aos nossos! Até podem dizer que os orçamentos para o futebol são 4-5-6 milhões, mas a verdade é que as suas SAD apresentam custos muito superiores. E para mim, esses são os números que interessam...

Quanto à nossa época, é cedo para fazer uma avaliação porque ainda não temos uma posição europeia garantida. Contudo, penso que a época tem sido muito boa. Devemos ter memória : não estávamos apurados para as competições europeias e acabámos por cair (algo injustamente) nos oitavos de final, com uma equipa quase toda remodelada e com um novo técnico! Conseguimos ultrapassar o difícil início de temporada (pelas alterações que se produziram no plantel e no banco) com chances de lutar pelos primeiros lugares - luta da qual, é unanimemente reconhecido, fomos escandalosamente afastados em fase chave da temporada, facto que nos remeteu à habitual luta por postos da UEFA.

Aguardemos pois o fim da temporada. Mas eu diria que um apuramento para a UEFA (de preferência na quarta posição) faria desta uma excelente época.

arsenal

Na minha opinião esta época foi marcada por uma aposta na campanha Europeia. Penso que a mensagem desde cedo foi dada por JJ ao dizer que não conseguiriamos andar em todas as frentes. Aqui para mim começa o primeiro erro pois a equipa ela própria aceita como natural a eliminação na taça da liga e de Portugal.
parece-me que estes jogadores só se motivam para grandes palcos e para jogos tipo Trofense, E. Amadora não o fazem como o mesmo índice de motivação.
Parece-me que para fazer um grande campeonato e estar na taça UEFA ao mesmo tempo é preciso mudar esta mentalidade. Senão vamos ter que esperar por um ano sem competições Europeias para atacar os lugares cimeiros.
O grande problema é que o 4º lugar já nos sabe a pouco desde alguns anos e eu trocava-o por uma conquista de uma taça que seria a forma de festejarmos em grande e despertar a cidades.
Mesmo no dia em que recebemos a placa da intertoto tivemos a eliminação pelo PSG ouseja enm deu para festejar direito.

É claro que temos de seguir este trilho com realismo financeiro e acertar agulhas na caminha para uma conquista.

Arsenal

ruilopes

Quote from: jacm on 17 de April de 2009, 18:58
Quote from: Ferreira-Braga on 17 de April de 2009, 18:10

Vamos somar o do Braga:

Já vamos em 3,5 milhões

Vamos em 5 milhões

Passa a 11 milhões

Isto dá 14/15 milhões

Começou por ser 12 milhões e ja se avança para 15 ??? é o que faz lançar para aqui números de cabeça. Eu não sei se são 12,15 ou mais, e até pode ser menos.Não acredito que o orçamento do Braga contenha estes números! Até porque também eu posso facilmente fazer contas de cabeça à minha maneira e escrever:
Equipa técnica - 3,5 milhoes; compras - outros tantos...e por aí adiante. No final seriam muito mais do que os 12 ou 15 milhões.
Mas alguém acredita que o orçamento do Braga este ano seja de 12/15 milhões?eu não acredito!

acho que tambem deviamos falar das receitas isso sim importante para sustentar o crescimento do braga
Acho que nisso a epoca foi  positiva pois o leque de patrocinadores foi alargado e a esposição mediatica aumentou embora pense que com a comunicação social que temos é muito complicado.
cinto o clube mais organizado e mais profissional, o estádio AXA aos poucos vai melhorando ( Bares com melhores condições , lojas ) embora pense que será um aspecto muito importante para aumentarmos as assistencias = aumento de receitas.
Na angariação de novos socios tambem ai se trabalhou mais um pouco embora pense que devera ser feito de uma forma mais agressiva.