News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nacional vs SCBraga ... Sábado ... 18/04 -- 18.45 h ... Lançamento do jogo

Started by A.COSTA, 10 de April de 2009, 22:55

Previous topic - Next topic

Cici

Quote from: Ferreira-Braga on 15 de April de 2009, 23:01
Quote from: duke on 15 de April de 2009, 22:53
Tá tudo "doido"? Antes do jogo com o Marítimo, o 3º ou mesmo o 2º lugar estava ali ao virar da esquina. Agora, de repente, um lugar europeu está em perigo!!!

O 6º lugar também vai dar acesso à Europa. Isto, porque quase de certeza a final da Taça vai ser Porto-Nacional. Por isso, não vejo como é que o Bragas não fica num dos 6 primeiros. Só com coisas muito anormais.

Para mim, a dúvida põe-se entre o 4º e o 5º lugar, e é mais por isso que o jogo com o Nacional é importante. O Nacional vai ter a vantagem de jogar em casa e poder aumentar a vantagem, mas, também penso que vão começar é a pensar na final da Taça de Portugal e a darem menos importância ao campeonato, o que pode favorecer o S.C.B.

Em resumo, 4º ou 5º mas fora da Europa nem me passa pela cabeça. Quanto ao Leixões acho que poucos mais pontos fará. O campeonato deles está feito, e ao contrário doutros aqui, dou mérito ao Zé Mota, porque com poucos recursos fez bastante.


Atenção ao calendário do Braga! Dos 6 jogos que faltam, 4 são fora e apenas 2 são em casa. São todos jogos complicados...


25 CD Nacional - Sporting Braga, 18.04.2009

26 Sporting Braga - CD Trofense, 26.04.2009   

27 Rio Ave FC - Sporting Braga, 03.05.2009   

28 CF Belenenses - Sporting Braga, 10.05.2009 
 
29 Sporting Braga -  Benfica, 17.05.2009   

30 FC Porto - Sporting Braga, 24.05.2009

Nestes 6 jogos que faltam, vamos jogar com equipas que lutam pelas competições europeias ou com equipas que lutam pela fuga à despromoção...



Não me parece que o lugar de acesso aos jogos europeus esteja em perigo. Mas a meta de chegar ao 3º já está praticamente fora de questão com o empate com o Marítimo. Este jogo com o Nacional ditará já algo para o final da classificativa, com as baixas vai ser um jogo complicado mas tudo é possível.

Destes 6 jogos, tirando a incógnita que é jogar com os ditos grandes, e a dificuldade do jogo próximo já com o Nacional, os outros 3 parecem-me acessiveis, tanto que são com equipas com a corda já no pescoço e que por exemplo duas delas, Rio Ave e talvez o Trofense, já se encontram com um pé na 2ª Liga não me parece que dêem muita luta.

LeonelP

Quote from: justLooking on 16 de April de 2009, 00:59
Quote from: Ferreira-Braga on 15 de April de 2009, 23:01
Quote from: duke on 15 de April de 2009, 22:53
Tá tudo "doido"? Antes do jogo com o Marítimo, o 3º ou mesmo o 2º lugar estava ali ao virar da esquina. Agora, de repente, um lugar europeu está em perigo!!!

O 6º lugar também vai dar acesso à Europa. Isto, porque quase de certeza a final da Taça vai ser Porto-Nacional. Por isso, não vejo como é que o Bragas não fica num dos 6 primeiros. Só com coisas muito anormais.

Para mim, a dúvida põe-se entre o 4º e o 5º lugar, e é mais por isso que o jogo com o Nacional é importante. O Nacional vai ter a vantagem de jogar em casa e poder aumentar a vantagem, mas, também penso que vão começar é a pensar na final da Taça de Portugal e a darem menos importância ao campeonato, o que pode favorecer o S.C.B.

Em resumo, 4º ou 5º mas fora da Europa nem me passa pela cabeça. Quanto ao Leixões acho que poucos mais pontos fará. O campeonato deles está feito, e ao contrário doutros aqui, dou mérito ao Zé Mota, porque com poucos recursos fez bastante.


Atenção ao calendário do Braga! Dos 6 jogos que faltam, 4 são fora e apenas 2 são em casa. São todos jogos complicados...


25 CD Nacional - Sporting Braga, 18.04.2009

26 Sporting Braga - CD Trofense, 26.04.2009   

27 Rio Ave FC - Sporting Braga, 03.05.2009   

28 CF Belenenses - Sporting Braga, 10.05.2009 
 
29 Sporting Braga -  Benfica, 17.05.2009   

30 FC Porto - Sporting Braga, 24.05.2009

Nestes 6 jogos que faltam, vamos jogar com equipas que lutam pelas competições europeias ou com equipas que lutam pela fuga à despromoção...



Não me parece que o lugar de acesso aos jogos europeus esteja em perigo. Mas a meta de chegar ao 3º já está praticamente fora de questão com o empate com o Marítimo. Este jogo com o Nacional ditará já algo para o final da classificativa, com as baixas vai ser um jogo complicado mas tudo é possível.

Destes 6 jogos, tirando a incógnita que é jogar com os ditos grandes, e a dificuldade do jogo próximo já com o Nacional, os outros 3 parecem-me acessiveis, tanto que são com equipas com a corda já no pescoço e que por exemplo duas delas, Rio Ave e talvez o Trofense, já se encontram com um pé na 2ª Liga não me parece que dêem muita luta.

Eu acho que é mesmo por estarem com a corda ao pescoço que não devemos menosprezar essas equipas. Isto agora anda complicado, as que lutam por não descer vão tentar o máximo para fazerem os jogos da vida deles, os que lutam pela Europa já se sabe, e os que estão numa posição tranquila não estão sob pressão e podem jogar á vontade. Vai ser complicado, para nós e para toda a gente, mas eu confio nestes Guerreiros!!!



krugger


Bem o raio das lesões nao largam o plantel, agora foi o Orlando que disse adeus à epoca, pá tenham paciencia, estão a abusar, tanta lesão tanto azar, nesse aspecto tem sido uma epoca para esqucer, fica o mossoro a unica alternativa à dupla atacante Renta-Paulo Cesar.

O jogo será de dificuladade máximo, acho k quanto a isso nng anda iludido, o Nacional é uma equipa solida, muito bom plantel, bom treinador e motivada pela recente passagem ao 4º lugar, com a agravante de que de certeza  o Nacionalk que quererá desperdiçar esta oportunidade para cimentar o seu actual lugar na tabela classificativa.

Iremos ter de ir buscar todas as forças e toda a concentração para trazermos um resultado positivo para Braga, mas vamos ter fé, proezas já esta epoca fizemos algumas, esta só seria mais uma.


FORÇA BRAGA !!!!

JotaCC

Não acho que o 3º seja impossivel já que os lampiões ainda tem que ir ao Nacional e vir cá, o jogo deste sabado pode decidir muita coisa a esse respeito, mas eu acredito agora é evidente que há forças externas.

Satmar

Este vai ser um jogo decisivo, de muita luta, onde o futuro da nossa equipa pode estar em jogo. Vamos por certo ser competentes, ainda que muito limitados com as lesões, mas os que vão jogar darão o seu melhor e não nos deixarão mal. Aposto no onze habitual: Eduardo, J.Pereira, Evaldo, Rodriguez e Leone, Vandinho, Aguiar, César Peixoto, Alan, Renteria e Mossoró(única alteração).
Força Guerreiros!!!

rubenmiguel

Considero o próximo jogo do sporting clube de Braga o mais importante da época 08/09 na liga sagres.
Acho e tenho a certeza que toda a equipa,direção e socios opinam da mesma teoria.
Assim sendo, vamos lutar por uma vitória do primeiro ao último minuto;com todas as nossas forças...

FORÇA BRAGA...JUNTOS VENCEREMOS.[/color]

xOuPo

Este jogo é o mais importante porque se trata do próximo e por ser contra um adversário directo. No entanto, não adianta nada ganhar e perder os próximos. Por isso todos até ao fim vão ser decisivos! Só temos que os ganhar!

easy_scb

é um facto: nesta segunda volta temos mais facilidade a ganhar fora do que em casa...além do que jogando em casa as equipas com a corda no pescoço tipo Belenenses e Rio Ave tem de jogar para ganhar...e o Braga contra equipas que jogam assim consegue bons resultados..

Carvalhinha

Quote from: A.COSTA on 14 de April de 2009, 23:42
Sábado (18 Abr):
Nacional - Sporting Braga, João Ferreira, Setúbal.

Recordei-me logo daquele penalti contra a "equipa da gaivota" (citação  ;D ;D ;D ;D) aos 90 minutos que deu o 2-2 nesse momento. Felizmente Bevacqua resolveu a seguir ... com o 3-2. Nunca mais fez nada de jeito.

É preciso ter cuidado com este João Ferreira, de vez em quando lá faz das suas!

2004/2005
SLB 0 - 0 SCB (anulou um golo limpo ao João Tomás nos minutos finais)

2005/2006
SCB 3 - 2 SLB (um penalty inexistente marcado a favor do SLB, que deu o 2-2 no dado momento)

2006/2007
Naval 1 - 1 SCB (perdoou o amarelo a Orestes e a China, ainda na primeira parte, e no capítulo técnico não sancionou faltas sobre Castanheira e Bruno Gama, junto à área da Naval)

2007/2008
SCB 1 - 2 FCP (4 cartões amarelos mostrados à nossa equipa; ou deixava jogar, ou apitava à mínima suspeita de infracção)

Pé Ligeiro

Quote from: Carvalhinha on 16 de April de 2009, 19:38
Quote from: A.COSTA on 14 de April de 2009, 23:42
Sábado (18 Abr):
Nacional - Sporting Braga, João Ferreira, Setúbal.

Recordei-me logo daquele penalti contra a "equipa da gaivota" (citação  ;D ;D ;D ;D) aos 90 minutos que deu o 2-2 nesse momento. Felizmente Bevacqua resolveu a seguir ... com o 3-2. Nunca mais fez nada de jeito.

É preciso ter cuidado com este João Ferreira, de vez em quando lá faz das suas!

2004/2005
SLB 0 - 0 SCB (anulou um golo limpo ao João Tomás nos minutos finais)

2005/2006
SCB 3 - 2 SLB (um penalty inexistente marcado a favor do SLB, que deu o 2-2 no dado momento)

2006/2007
Naval 1 - 1 SCB (perdoou o amarelo a Orestes e a China, ainda na primeira parte, e no capítulo técnico não sancionou faltas sobre Castanheira e Bruno Gama, junto à área da Naval)

2007/2008
SCB 1 - 2 FCP (4 cartões amarelos mostrados à nossa equipa; ou deixava jogar, ou apitava à mínima suspeita de infracção)



Já falei com um meu amigo que também é amigo dele para lhe dizer que abra a pestana, pois já chega de prejudicar o Braga... ;)
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pedro_RBA

Quote from: Carvalhinha on 16 de April de 2009, 19:38
Quote from: A.COSTA on 14 de April de 2009, 23:42
Sábado (18 Abr):
Nacional - Sporting Braga, João Ferreira, Setúbal.

Recordei-me logo daquele penalti contra a "equipa da gaivota" (citação  ;D ;D ;D ;D) aos 90 minutos que deu o 2-2 nesse momento. Felizmente Bevacqua resolveu a seguir ... com o 3-2. Nunca mais fez nada de jeito.

É preciso ter cuidado com este João Ferreira, de vez em quando lá faz das suas!

2004/2005
SLB 0 - 0 SCB (anulou um golo limpo ao João Tomás nos minutos finais)

2005/2006
SCB 3 - 2 SLB (um penalty inexistente marcado a favor do SLB, que deu o 2-2 no dado momento)

2006/2007
Naval 1 - 1 SCB (perdoou o amarelo a Orestes e a China, ainda na primeira parte, e no capítulo técnico não sancionou faltas sobre Castanheira e Bruno Gama, junto à área da Naval)

2007/2008
SCB 1 - 2 FCP (4 cartões amarelos mostrados à nossa equipa; ou deixava jogar, ou apitava à mínima suspeita de infracção)


Porra.. Tenho inveja da vossa memória.. Já nem me lembro do arbitro da semana passada quanto mais de uns anos atrás.. ::)

Mas sendo assim espera-se mais um jogo dificil, não só pela dificuldade do mesmo mas também por factores externos plausiveis de acontecer.. ::)

Saudações Ultras

rubenmiguel

                                                                 EDUARDO


                                RODRIGUES                                   LEONE                         

  J.PEREIRA                                                                                          EVALDO

                                                     VANDINHO


   ALAN                                                                                       C.PEIXOTO


                                            LUIS AGUIAR


                P.CESAR                                      RENTERIA

krugger

Quote from: rubenmiguel on 17 de April de 2009, 13:21
                                                                 EDUARDO


                                RODRIGUES                                   LEONE                         

  J.PEREIRA                                                                                          EVALDO

                                                     VANDINHO


   ALAN                                                                                       C.PEIXOTO


                                            LUIS AGUIAR


                P.CESAR                                      RENTERIA

Não há muito por onde inventar !!!!


FORÇA BRAGA !!!!

easy_scb

Quote from: krugger on 17 de April de 2009, 13:33
Quote from: rubenmiguel on 17 de April de 2009, 13:21
                                                                 EDUARDO


                                RODRIGUES                                   LEONE                         

  J.PEREIRA                                                                                          EVALDO

                                                     VANDINHO


   ALAN                                                                                       C.PEIXOTO


                                            LUIS AGUIAR


                P.CESAR                                      RENTERIA

Não há muito por onde inventar !!!!


FORÇA BRAGA !!!!

Tenho uma teoria de que se deve guardar sempre um avançado no banco para depois abarnar com o jogo numa substituiçao se for preciso...razao pela qual jogava com Mossoró no lugar do Paulo Cesar...além de que o meio-campo do Nacional é forte, será uma grande luta e com Mossoró em campo este podia 'pegar' logo no trinco nas saidas do Nacional e dar um bom equilibrio ao meio-campo..

PAF

Este é talvez o jogo mais complicado até ao fim da época e é muito importante para proseguir a luta pelo 3ºlugar.
É fundamental no minimo não perder, para não deixar fujir o Nacional, quanto ao slb ainda temos quejogar com eles tal como o Nacional e aí podemos recuperar.
O que me deixa preocupado são as lesões, se a equipa base está mais ou menos assegurada, o banco está muito fragilizado, e cada vez temos menos soluções, pois além do Mossoro os outros pouco têm jogado.

Little_Devil

Quote from: justLooking on 16 de April de 2009, 00:59
Quote from: Ferreira-Braga on 15 de April de 2009, 23:01
Quote from: duke on 15 de April de 2009, 22:53
Tá tudo "doido"? Antes do jogo com o Marítimo, o 3º ou mesmo o 2º lugar estava ali ao virar da esquina. Agora, de repente, um lugar europeu está em perigo!!!

O 6º lugar também vai dar acesso à Europa. Isto, porque quase de certeza a final da Taça vai ser Porto-Nacional. Por isso, não vejo como é que o Bragas não fica num dos 6 primeiros. Só com coisas muito anormais.

Para mim, a dúvida põe-se entre o 4º e o 5º lugar, e é mais por isso que o jogo com o Nacional é importante. O Nacional vai ter a vantagem de jogar em casa e poder aumentar a vantagem, mas, também penso que vão começar é a pensar na final da Taça de Portugal e a darem menos importância ao campeonato, o que pode favorecer o S.C.B.

Em resumo, 4º ou 5º mas fora da Europa nem me passa pela cabeça. Quanto ao Leixões acho que poucos mais pontos fará. O campeonato deles está feito, e ao contrário doutros aqui, dou mérito ao Zé Mota, porque com poucos recursos fez bastante.


Atenção ao calendário do Braga! Dos 6 jogos que faltam, 4 são fora e apenas 2 são em casa. São todos jogos complicados...


25 CD Nacional - Sporting Braga, 18.04.2009

26 Sporting Braga - CD Trofense, 26.04.2009   

27 Rio Ave FC - Sporting Braga, 03.05.2009   

28 CF Belenenses - Sporting Braga, 10.05.2009 
 
29 Sporting Braga -  Benfica, 17.05.2009   

30 FC Porto - Sporting Braga, 24.05.2009

Nestes 6 jogos que faltam, vamos jogar com equipas que lutam pelas competições europeias ou com equipas que lutam pela fuga à despromoção...



Não me parece que o lugar de acesso aos jogos europeus esteja em perigo. Mas a meta de chegar ao 3º já está praticamente fora de questão com o empate com o Marítimo. Este jogo com o Nacional ditará já algo para o final da classificativa, com as baixas vai ser um jogo complicado mas tudo é possível.

Destes 6 jogos, tirando a incógnita que é jogar com os ditos grandes, e a dificuldade do jogo próximo já com o Nacional, os outros 3 parecem-me acessiveis, tanto que são com equipas com a corda já no pescoço e que por exemplo duas delas, Rio Ave e talvez o Trofense, já se encontram com um pé na 2ª Liga não me parece que dêem muita luta.

Quem parece que já está com o pé fora da liga dos campeões e de ganhar o campeonato é o Benfica.A derrota com a Académica dita muita coisa, basicamente esta somente a 4 pontos do Nacional e a 5 do Braga e atenção os mouros vem cá jogar. Muito provavelmente o Braga chegará ao terceiro lugar.Coisa que só não acontecerá se os mouros tiverem a ajuda do costume dos senhores de amarelo.

JotaCC

Sp. Braga: Jorge Jesus apenas «corta» terceiro guarda-redes

Com grande vaga de lesões (Frechaut, Moisés, Jorginho, Meyong e Orlando Sá), o técnico do Sp. Braga ficou apenas com 19 jogadores à disposição para a deslocação à Madeira, onde este sábado os arsenalistas defrontam o Nacional.

   

Assim, elaborar a convocatória não poderia ser mais fácil, com o técnico dos bracarenses a deixar apenas de fora o habitual terceiro guarda-redes do plantel, Cristiano.

Eis a lista completa de convocados:


Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras;

Defesas: João Pereira, Paulo Jorge, Rodriguez, André Leone, Evaldo, Filipe Oliveira e Edimar.

Médios: Vandinho, César Peixoto, Mossoró, Stélvio e Luís Aguiar.

Avançados: Alan, Matheus, Renteria e Paulo César.

RcRb2

Boas

Aqui está o meu primeiro post...eu como sendo 100% Bracarense e sócio de á muito, penso sempre positivo...

E apesar das contrariedades das lesões e dificuldades que o Nacional nos vai colocar...

VAMOS GANHAR!!! ;D ;D


papapremios

Quote from: Pedro_RBA on 17 de April de 2009, 11:19
Quote from: Carvalhinha on 16 de April de 2009, 19:38
Quote from: A.COSTA on 14 de April de 2009, 23:42
Sábado (18 Abr):
Nacional - Sporting Braga, João Ferreira, Setúbal.

Recordei-me logo daquele penalti contra a "equipa da gaivota" (citação  ;D ;D ;D ;D) aos 90 minutos que deu o 2-2 nesse momento. Felizmente Bevacqua resolveu a seguir ... com o 3-2. Nunca mais fez nada de jeito.

É preciso ter cuidado com este João Ferreira, de vez em quando lá faz das suas!

2004/2005
SLB 0 - 0 SCB (anulou um golo limpo ao João Tomás nos minutos finais)

2005/2006
SCB 3 - 2 SLB (um penalty inexistente marcado a favor do SLB, que deu o 2-2 no dado momento)

2006/2007
Naval 1 - 1 SCB (perdoou o amarelo a Orestes e a China, ainda na primeira parte, e no capítulo técnico não sancionou faltas sobre Castanheira e Bruno Gama, junto à área da Naval)

2007/2008
SCB 1 - 2 FCP (4 cartões amarelos mostrados à nossa equipa; ou deixava jogar, ou apitava à mínima suspeita de infracção)


Porra.. Tenho inveja da vossa memória.. Já nem me lembro do arbitro da semana passada quanto mais de uns anos atrás.. ::)

Mas sendo assim espera-se mais um jogo dificil, não só pela dificuldade do mesmo mas também por factores externos plausiveis de acontecer.. ::)

Saudações Ultras

Correcção: o golo anulado ao JT foi na primeira parte. E para além destes houve o célebre 1-1 contra o Vitória (o verdadeiro), em 2001 ou 2002, com um penalty ridículo assinalado por este "senhor", no último minuto, a favor do VFC!

Mas com o João Ferreira é sempre a mesma coisa! Pensava que o estavam a guardar para fazer um "servicinho" ao Benfica no jogo de cá, mas afinal anteciparam o "servicinho" para nos matarem já!  >:(

Espero estar enganado, mas preparo-me para ver mais do mesmo em termos de arbitragem!

Mas, se nos deixarem, acredito que podemos ganhar! ;)

RB_grp006

Quote from: papapremios on 17 de April de 2009, 17:39
Quote from: Pedro_RBA on 17 de April de 2009, 11:19
Quote from: Carvalhinha on 16 de April de 2009, 19:38
Quote from: A.COSTA on 14 de April de 2009, 23:42
Sábado (18 Abr):
Nacional - Sporting Braga, João Ferreira, Setúbal.

Recordei-me logo daquele penalti contra a "equipa da gaivota" (citação  ;D ;D ;D ;D) aos 90 minutos que deu o 2-2 nesse momento. Felizmente Bevacqua resolveu a seguir ... com o 3-2. Nunca mais fez nada de jeito.

É preciso ter cuidado com este João Ferreira, de vez em quando lá faz das suas!

2004/2005
SLB 0 - 0 SCB (anulou um golo limpo ao João Tomás nos minutos finais)

2005/2006
SCB 3 - 2 SLB (um penalty inexistente marcado a favor do SLB, que deu o 2-2 no dado momento)

2006/2007
Naval 1 - 1 SCB (perdoou o amarelo a Orestes e a China, ainda na primeira parte, e no capítulo técnico não sancionou faltas sobre Castanheira e Bruno Gama, junto à área da Naval)

2007/2008
SCB 1 - 2 FCP (4 cartões amarelos mostrados à nossa equipa; ou deixava jogar, ou apitava à mínima suspeita de infracção)


Porra.. Tenho inveja da vossa memória.. Já nem me lembro do arbitro da semana passada quanto mais de uns anos atrás.. ::)

Mas sendo assim espera-se mais um jogo dificil, não só pela dificuldade do mesmo mas também por factores externos plausiveis de acontecer.. ::)

Saudações Ultras

Correcção: o golo anulado ao JT foi na primeira parte. E para além destes houve o célebre 1-1 contra o Vitória (o verdadeiro), em 2001 ou 2002, com um penalty ridículo assinalado por este "senhor", no último minuto, a favor do VFC!

Mas com o João Ferreira é sempre a mesma coisa! Pensava que o estavam a guardar para fazer um "servicinho" ao Benfica no jogo de cá, mas afinal anteciparam o "servicinho" para nos matarem já!  >:(

Espero estar enganado, mas preparo-me para ver mais do mesmo em termos de arbitragem!

Mas, se nos deixarem, acredito que podemos ganhar! ;)


Pelo menos nesse jogo ainda fizemos uma invasão de campo, apesar das vedações do 1º de Maio e fizemos o individuo correr para os balnearios a toda a velocidade e depois ainda fizemos uma grande espera ao individuo nas portas de acesso aos balnearios, esse jogo não nos servia para nada e mesmo assim não deixamos que bricassem conosco, já hoje em dia quando podemos lutar por titulos e nos roubam á força toda não fazemos nada pois podemos prejudicar o clube...
Recordo-me que esse jogo e esse penalty só serviu para salvar o Setubal da descida, coincidência ou não o arbitro é de Setubal.

Este gajo para mim é o arbitro que mais nos prejudica e faz de forma descarada, no jogo com o Benfica para além do penalty inventou a falta que originou o livre que antecedente ao dito penalty, deu 5 minutos de desconto e depois do Bebvaqua marcar o 3-2 ainda deu mais 3 minutos