News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nacional vs SCBraga ... Sábado ... 18/04 -- 18.45 h ... Lançamento do jogo

Started by A.COSTA, 10 de April de 2009, 22:55

Previous topic - Next topic

João Pedro

Dê por onde der, só há um resultado admissível para o Braga na Madeira.

PS - Não esquecer que o Leixões está a "2" pontos ::)

Bruno3429

O Nacional ganhou pk foi à trofa p ganhar. O Braga empatou lá, pk foi lá p empatar. Na altura bem disse ao meu pai que akeles 2 pontos nos iam fazer falta.
Qt ao jogo de sábado, la estarei na choupana, mas n tenho mt fé, pk o Braga vai lá p não perder (oxalá me engane). JJ espero que joguemos lá p assumir que somos melhores e é p ganhar dê p onde der.

Força Braga

Bruno3429

Quote from: João Pedro on 13 de April de 2009, 21:52
Dê por onde der, só há um resultado admissível para o Braga na Madeira.

PS - Não esquecer que o Leixões está a "2" pontos ::)

O Leixões tá a 3 pontos...

MANO NEGRA

Temos que pensar primeiro em assegurar o 4ºlugar antes de pensar no 3ºlugar.De qualquer maneira o que interesse é garantir um lugar na uefa , até o 6ºlugar pode dar acesso a uefa se a final da taça for fcp-nacional ( e se o nacional ficar nos 5 primeiros lugares claro). Temos k ter noção k não vai ser facil, temos um calendário bastante complicado ( 2 jogos em casa e 4 fora ) , e vamos terminar com o slb em casa e o fcp fora...
Se ganharmos na madeira sera um grande passo para garantir a uefa mas vai ser muito dificil e temos que admitir k um empate ñ seria mau de todo. Mas pronto ja mostramos k temos equipa pra ganhar em qualquer campo das equipas do campeonato, ha k ter fé...

Chiquitilha

   Viva Braguistas,
  Pois é meus amigos, passamos alguns jogos a dar tiros nos pés...quando não eram os homens de preto...ou mais modernamente, os de cor de rosa, amarelo, roxo ou a cor que o diabo os carregue, que que nos davam a nós.
  Agora só aceito a vitória como resultado normal no campo de um clube que tal como o Maritimo é sustentado por todos nós.
  A atitude molengona que tivemos com alguns adversarios esta a fazer-nos pagar juros elevados.
  Se queremos atingir altos vôos não podemos jogar bem contra equipas que dão "tusa" e fazer de conta que as mais pequenas são de outro campeonato...deste tipo de erros estão os 3 porquinhos cheios de fazer...e nós não fazemos, não queremos fazer parte desse filme, nós só podemos querer uma coisa GANHAR.
  Espero que o campeonato não tenha acabado para os jogadores e treinador, pois ainda é possivel o 3º lugar...se não dormirmos à sombra da bananeira.
  VIVA O BRAGA      

JORGEXINA

Um empate na choupana é melhor resultado pra nós que pra eles!!!
Um empate a nós vale 1,5 pontos a eles só vale 1 ponto!
Tendo em conta o resto do campeonato, que o Nacional joga em casa, e principalmente serem uma boa equipa, o empate não seria um mau resultado. No entanto, uma vitoria seria fantástico, passávamos o Nacional, e apertávamos os calos ao benfica.. Que por sinal tb tem de jogar com o Nacional, logo, caso o Nacional perca, terá de recuperar pontos em algum lado e pode ser que seja ao benfica...
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

A.COSTA

Quote from: Bruno3429 on 13 de April de 2009, 21:57
Quote from: João Pedro on 13 de April de 2009, 21:52
Dê por onde der, só há um resultado admissível para o Braga na Madeira.

PS - Não esquecer que o Leixões está a "2" pontos ::)

O Leixões tá a 3 pontos...


Mas na prática só são 2 ... pois ganhou ao Braga 2 vezes. Parece incrível, mas é verdade.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

yashavin

o empate acho para as ambiçoes do Braga é mau...
o unico resultado que interessa é a vitoria para nao deixar o leixoes alcançar-nos e passamos o nacional e tambem a possivilidade de chegar a um 3º lugar...
força Braga
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

Olho Vivo

Uma vez mais e porque as verdades devem ser ditas: que grande época está a fazer Manuel Machado à frente do Nacional!!!!

Esperam-se dificuldades no próximo Sábado... Devemos jogar sem medo, como temos jogado em qualquer campo... mas desconfiados do contra-ataque adversário. Ao contrário do que li por aqui, não acho que o empate fosse tão melhor resultado para o Nacional do que para nós: no fundo, os madeirenses ficariam apenas com 0,5 ponto de vantagem (já que em caso de empate valeria a nossa vitória em casa) e com um calendário talvez ainda mais difícil que o nosso. Nada de sofreguidão na abordagem do jogo - que é o que as equipas de MM gostam de explorar nos adversários. Sejamos realistas; tenhamos confiança mas com cabeça!

Dito isto, dos adversários pela Europa, o que mais temo é curiosamente... o Leixões. Tem (de longe!) o calendário mais simples dos quatro contendores e beneficia de duas vitórias contra nós em caso de eventual empate pontual. Para além de Nacional e Marítimo terem calendários tão (ou mais) difíceis que o nosso, os maritimistas têm algum atraso... e o Nacional pode acabar por nem entrar nas contas caso, como a lógica indica, se apure para a final da Taça de Portugal, juntamente com o Porto!

Como é evidente, qualquer ambição a um terceiro lugar passaria por uma vitória na Choupana. De qualquer modo, é preferível ter os pés assentes na terra. O lugar na UEFA ainda não está assegurado (quanto mais o quarto lugar) e enquanto a situação for esta não podemos pensar em mais altos voos. Pensemos nos nossos jogos e quando o Benfica nos vier visitar veremos se ainda faz sentido a disputa pelo terceiro lugar. Relembro apenas que também o Nacional da Madeira irá receber entretanto o Benfica...

NOTA: como já assinalei noutro tópico (Objectivos para a época 2008/09), nesta temporada, é importante o escalonamento das equipas que se apurem para a (nova)  Liga Europa. Apenas o terceiro classificado e o vencedor (ou finalista) da Taça de Portugal se apurarão directamente para a (primeira) eliminatória que antecede a fase de grupos; o quarto classificado terá de passar por uma pré-eliminatória anterior e o quinto classificado por duas(!), sendo obrigado a fazer o percurso que nos coube a nós fazer nesta temporada, vindos da Intertoto!!!

A.Castro

Bem a proxima semana é mesmo de decisões, e visto que temos um final de campeonato desfavoravel, o nacional poe-se em melhor posição para assegurar a 4ª posição...e fazer pressing ao 3º...
A nossa exibiçao frente ao Maritimo deixou muito a desejar!!!!!!enfim!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

krugger

Bem uma vitoria na Choupana seria fantastico, e pode acontecer, basta para isso que a equipa demosntre os niveis de ambição e concentração demonstrados em jogos anteriores.

Será um jogo muito complicado, o Nacional está a fazer um grande campeonato, tem um belo plantel, certamente k na mente deles está a vitoria, a jogar em casa, nada melhor para eles cimentarem o 4º lugar.

Assim tirando uma situação ideal, a vitoria, o empate é um resultado de todo interessante, tudo menos perder.

Vamos ter fé que os nossos jogadores estarão mais do que motivados.

Ps: Em conversa com amigos dicutiamos qual o impacto da eliminação contra o PSG, em termos animicos. Alguns diziam que seria complicado os jogadores voltarem a ter os mesmos niveis anteriores pois tinhamos saido de uma grande competição e isso iria se ressentir no desempenho da equipa. Eu disse que não, que iria haver um trabalho de recuperação de jogadores, quer fisica quer animicamente. Espero estar errado, mas parece-me que alguns jogadores estão a baixar os baixos, erspero estar enganado, pk senao nãi iremos conseguir o 4º lugar, a ver vamos.

papapremios

Não há que ter medo! Temos que ir lá para ganhar, temos equipa para ir lá ganhar, lá e em todo o lado, desde que joguemos o que sabemos e que estejamos em dia sim em termos de finalização. Se empatarmos, embora não satisfaça as nossas ambições, não é assim tão mau.

Apesar de ser na Madeira, estou confiante numa vitória do ENORME!  ;)

Pedro_RBA

Quote from: Pedro Ribeiro on 14 de April de 2009, 00:02
Uma vez mais e porque as verdades devem ser ditas: que grande época está a fazer Manuel Machado à frente do Nacional!!!!

Esperam-se dificuldades no próximo Sábado... Devemos jogar sem medo, como temos jogado em qualquer campo... mas desconfiados do contra-ataque adversário. Ao contrário do que li por aqui, não acho que o empate fosse tão melhor resultado para o Nacional do que para nós: no fundo, os madeirenses ficariam apenas com 0,5 ponto de vantagem (já que em caso de empate valeria a nossa vitória em casa) e com um calendário talvez ainda mais difícil que o nosso. Nada de sofreguidão na abordagem do jogo - que é o que as equipas de MM gostam de explorar nos adversários. Sejamos realistas; tenhamos confiança mas com cabeça!

Dito isto, dos adversários pela Europa, o que mais temo é curiosamente... o Leixões. Tem (de longe!) o calendário mais simples dos quatro contendores e beneficia de duas vitórias contra nós em caso de eventual empate pontual. Para além de Nacional e Marítimo terem calendários tão (ou mais) difíceis que o nosso, os maritimistas têm algum atraso... e o Nacional pode acabar por nem entrar nas contas caso, como a lógica indica, se apure para a final da Taça de Portugal, juntamente com o Porto!

Como é evidente, qualquer ambição a um terceiro lugar passaria por uma vitória na Choupana. De qualquer modo, é preferível ter os pés assentes na terra. O lugar na UEFA ainda não está assegurado (quanto mais o quarto lugar) e enquanto a situação for esta não podemos pensar em mais altos voos. Pensemos nos nossos jogos e quando o Benfica nos vier visitar veremos se ainda faz sentido a disputa pelo terceiro lugar. Relembro apenas que também o Nacional da Madeira irá receber entretanto o Benfica...

NOTA: como já assinalei noutro tópico (Objectivos para a época 2008/09), nesta temporada, é importante o escalonamento das equipas que se apurem para a (nova)  Liga Europa. Apenas o terceiro classificado e o vencedor (ou finalista) da Taça de Portugal se apurarão directamente para a (primeira) eliminatória que antecede a fase de grupos; o quarto classificado terá de passar por uma pré-eliminatória anterior e o quinto classificado por duas(!), sendo obrigado a fazer o percurso que nos coube a nós fazer nesta temporada, vindos da Intertoto!!!

100% de acordo.

Chegámos a uma fase onde os nossos jogadores teem de mostrar o seu real valor e quais as suas aspirações no clube. Guerreiro que é guerreiro luta até ao fim, e apesar de termos perdidos já algumas batalhas a guerra ainda não terminou.

Assegurar o quarto e depois mordemos o terceiro lugar se possivel. O próximo jogo já dirá muito do que se irá passar..

Saudações Ultras

A.COSTA

Espero que o grupo de trabalho acorde e faça ver aos jogadores o que ainda está em jogo. Senão vejamos:

1. Se jogarmos mal como contra o Marítimo e formos ineficazes ... nem à Europa vamos, pois estão 2 equipas da Madeira na luta e o Leixões que em caso de igualdade fica à nossa frente. Soem os alarmes;

2. O Braga tem 5 pontos acima do Marítimo e apenas 3 sobre o Leixões. Agora está atrás do Nacional. Temos 2 jogos seguidos fora e dos 6 jogos em falta temos 2 em casa: Trofense e SLB. Na última jornada vamos ao Dragão e ninguém conte com esses pontos para apuramentos, pois na época passada essas contas saíram furadas ao V. Guimarães, onde o Porto ganhou 0-5 quando toda a gente falava em "mãozinha";

3. Se formos competentes poderemos recuperar o 4º lugar e quem sabe sonhar com o 3º. O SLB vai desmoronar-se e o Braga pode aproveitar. Creio que a desmotivação deles será grande depois de perdida a luta pelo título e pela Liga dos Campeões.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Carvalhinha

Quote from: A.COSTA on 14 de April de 2009, 14:07
Espero que o grupo de trabalho acorde e faça ver aos jogadores o que ainda está em jogo.

Na minha opinião, a vitória de ontem à noite do Nacional não foi assim tão má de todo, acho que foi benéfico ao SCB. Assim, eles vão à Choupana com aquela de quererem passar para a frente, como uns valentes guerreiros! E vão ter mesmo de jogar com cabeça e fortemente, pois o Manuel Machado, o ilustre compositor de frases, e a sua equipa estão poderosos.

Pé Ligeiro

Os 4 pontos perdidos nos dois últimos jogos em casa (Académica e Marítimo), vieram colocar uma enorme pressão para o que falta desta época. O calendário não é nada favorável e ou as coisas nos correm muito bem até ao final, ou então poderemos ter comprometido a presnça na taça UEFA. Este próximo jogo poderá ser uma amostra daquilo que podemos esperar até ao fim da época.

Aqui fica o calendário:

25 CD Nacional - Sporting Braga, 18.04.2009
26 Sporting Braga - CD Trofense, 26.04.2009   
27 Rio Ave FC - Sporting Braga, 03.05.2009   
28 CF Belenenses - Sporting Braga, 10.05.2009   
29 Sporting Braga -  Benfica, 17.05.2009   
30 FC Porto - Sporting Braga, 24.05.2009

Nestes 6 jogos que faltam, vamos jogar com equipas que lutam pelas competições europeias ou com equipas que lutam pela fuga à despromoção.

BRAGA SEMPRE MAIS!

Legião

Só faltava o Orlando...
PANCADA NO JOELHO DIREITO DEIXOU O PONTA-DE-LANÇA EM ESTADO DE CHOQUE

   
Um susto dos grandes, depois das perdas para o resto da época de Meyong, Moisés e Frechaut... Orlando Sá queixou-se de uma pancada no joelho direito e teve mesmo de abandonar a sessão de trabalho que assinalou o arranque da preparação do Sp. Braga para o jogo com o Nacional, adversário que ontem à noite o ultrapassou na classificação e que enfrentará, sábado, na Choupana.

O lance envolveu Orlando Sá com Jean, um atleta juvenil em testes na equipa de juniores minhota, tendo o primeiro sentido fortes dores na zona do perónio. Temeu-se o pior e o internacional português ficou alarmado. Assistido de pronto, acabou por abandonar a sessão de trabalho com o joelho imobilizado. Os minutos que se seguiram aliviaram o cenário negro e é possível que Orlando Sá já se treine, esta tarde, normalmente.

Dependerá em certa medida da forma como passou a noite, mas nada indica que hoje se possa apresentar em condições que o obriguem a ser preservado.

Frechaut cuidadoso na recuperação

Tal como Meyong e mais tarde Moisés, a época para Frechaut também terminou. O tratamento a que se sujeitou às hérnias discais dorsais - não implicou qualquer tipo de cirurgia - requer a partir de agora maiores cuidados.

O médio vai dividir, numa fase inicial, a sua recuperação entre o ginásio e a piscina, iniciando mais tarde um ligeiro trabalho de relvado. Sem pressas, Frechaut vai apostar numa reabilitação a 100 por cento para que em 2009/10 possa regressar a um nível alto, tal como aquele que acabou por protagonizar durante grande parte da temporada em curso.


Nené: «Quero mais 3 golos»
ATINGIU OS 17 TENTOS NA LIGA E JÁ TRAÇOU META A ALCANÇAR
   
O inevitável Nené estabeleceu no final do jogo de ontem a meta de 20 golos como o propósito a alcançar ainda esta época, para além do consequente prémio de melhor marcador da Liga. Um objetivo que o brasileiro diz ser realista, atendendo aos jogos que restam.

"Quando cá cheguei esperava fazer um golo a cada três jogos, o que dava somente 10. Neste momento já levo 17 e quero fazer pelo menos mais três golos, que é para poder acabar no número 20", disse o goleador, para quem ser o melhor finalizador significa "ter outra visibilidade e abrir mais portas no mercado".

Relativamente à sua propalada saída e apesar de o presidente Rui Alves inclinar-se agora para "o mercado alemão", Nené admitiu que é uma opção válida para um dos três grandes nacionais: "FC Porto, Sporting e Benfica têm grandes jogadores, mas é claro que, se me dessem uma oportunidade, eu ia buscar o meu espaço e provar o meu valor."

in record
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

JORGEXINA

Nené é um jogador do caralh* e numa coisa o presidente do Nacional (pessoalmente não vou nada com a cara dele) tem razão, os grandes estão dispostos a dar 10 M por um sul americano qq, mas nunca iram dar os 4 M que o Nacional pede pelo Nenê, apenas pk é para um clube Português!!
Mas desta feita, quem vai sair a perder é quem não der 4 M por ele, pk no final da epoca ele provavelmente vai para o estrangeiro pelos 4 M, alguns dos 3 estarolas vão gastar bem mais que isso num avançado e vão ficar pior servidos.

Qdo o presidente do Nacional disse isso, eu fiquei a pensar, e realmente o homem tem razão, se não vamos lá ver:
o benfica deu 10 M pelo cardozo, o Nenê para mim é melhor
porto 4 M pelo farias e Renteria pra mim o Nenê é melhor
sporting deu 3.5 M pelo grimi, ***** com 3.5 M iam buscar o Alonso e o Evaldo que são bem melhores que ele...
5 M pelo sidney por 50% do passe, com esses 5M (e ainda levavam troco) tinham ido buscar o Geromel que é de longe, mas memso muito longe melhor que o sidney.

Mas não, para comprar em Portugal tem que se esmifrar os outros até ao tutano, mas é bem que os restantes clubes se ponham finos e deixem de "dar" os seu jogadores por truta e meia...
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

A.COSTA

Sexta-feira (17 Abr):
Estrela Amadora - Paços Ferreira, Elmano Santos, Madeira.

Sábado (18 Abr):
Nacional - Sporting Braga, João Ferreira, Setúbal.
Vitória Guimarães - Sporting, Bruno Paixão, Setúbal.

Domingo (19 Abr):
Rio Ave - Trofense, Jorge Sousa, Porto.
Marítimo - Belenenses, Pedro Proença, Lisboa.
Académica - FC Porto, Olegário Benquerença, Leiria.
Vitória Setúbal - Benfica, Artur Soares Dias, Porto.

Segunda-feira (20 Abr):
Naval - Leixões, Bruno Esteves, Setúbal.


Recordei-me logo daquele penalti contra a "equipa da gaivota" (citação  ;D ;D ;D ;D) aos 90 minutos que deu o 2-2 nesse momento. Felizmente Bevacqua resolveu a seguir ... com o 3-2. Nunca mais fez nada de jeito.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Vlad

Jogo quente!
O Nacional joga muito bem, e nota-se que é uma equipa que está muito bem treinada.
Tem grandes jogadores, dos quais destaco o Bracali que é excelente guarda-redes. Raramente comete erros e é muito seguro. Tem um meio campo muito forte, agressivo e muito dinâmico, apesar da baixa estatura. Desctaco o Ruben Micael e o Luís Alberto que enchem o campo. Na frente tem dois avançados de categoria. Nenê que dispensa apresentações, pois já demonstrou classe, faro de golo e versatilidade, pois marca de livre, de cabeça, desvios na pequena área ou em lances de contra-ataque. O outro avançado que me merece destaque é o Mateus. Muito bom tecnicamente e muito inteligente na forma como aborda os lances e se desmarca dos defesas. Resumindo, este nacional tem bastante qualidade.
Contudo, acho que podemos ir à Madeira, fazer um bom jogo e trazer a vitória. Se jogarmos com as devidas cautelas defensivas e com concentração, e não caírmos no erro de nas saídas para o ataque jogar "a 10 à hora" (como fizemos contra o Marítimo), podemos fazer estragos. Mesmo algo condicionados pelas lesões. Se Renteria e Orlando se apresentarem em boas condições, poderão dar muito que fazer aos defesas centrais do Nacional.  Alan e João Pereira podem aproveitar muito bem a apetência ofensiva do Alonso para criar perigo. Vandinho e Aguiar terão que fazer um grande jogo e anular o Micael e o Luís Alberto, e com a ajuda de César Peixoyo e Alan terão que ganhar o meio campo, pelo menos em número e na forma como trocar a bola. Parece fácil  :P Agora só é preciso acertar na baliza adversária e não dar espaço aos gajos da frente  :D
Força Braga!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"