News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C. BRAGA - 1 vs. Marítimo - 1 --» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 10 de April de 2009, 11:29

Previous topic - Next topic

Satmar

Parece que o desânimo está a entrar nas gentes bracarenses... eu também fiquei e muito (para aliviar só mesmo a oferta do Luís Aguiar, que tal como prometido deu-me a sua camisola)!Agora a frio, penso que a divisão de pontos deve ser aceite. Duas equipas bem organizadas, a do Marítimo mais defensiva, com dois médios de cobertura e dois alas(Djalma e Paulo Jorge) a fechar o nosso poder de fogo das alas. Não concordo com as críticas que alguns fizeram ao esforço dos nossos atletas. Não é fácil abrir uma defesa destas, com centrais fortes fisicamente e com um meio-campo bastante povoado. Quanto ao anti-jogo, está tudo dito... é o futebol português! Vai ser dificil chegar ao 3ºlugar, mas para quem duvida para o ano estaremos mais fortes, até porque esta é uma equipa quase toda nova.Quanto ao lances duvidosos, para mim ambos são penalty, o golo do Marítimo é fora-de-jogo, ao contrário do que dizem amigos, está à frente por centímetros, e o golo do Renteria é mal anulado. Mas isto são outras contas. Agora resta-nos ir à Choupana vingar a eliminação da Taça de Portugal. Eu acredito que vamos estar fortes.
Força Guerreiros!!!


Luís Pereira

Quote from: lipe on 11 de April de 2009, 15:54
Quote from: anti-lampioes on 11 de April de 2009, 10:25
http://www.indiscutivel.com/noticia?id=215360
http://www.indiscutivel.com/noticia?id=215352
Vejam com olhos de ver e analisem.
Já no estádio me tinha parecido e aqui tirou-me todas as dúvidas! Penalty bem assinalado sobre o Renteria, há toque no pé de apoio! Penalty mal assinalado para o Maritimo! O Eduardo toca primeiro na bola o jogador do Marítimo é que cavou bem o penalty! Enfim...viva a liga da mentira!

Quanto aos lances dos golos anulados concordo com o/a Satmar.

Luís Pereira

Quote from: Carvalhinha on 11 de April de 2009, 00:24
Quote from: justLooking on 10 de April de 2009, 20:35
Quote from: Bracarense on 10 de April de 2009, 20:30
Quote from: Carvalhinha on 10 de April de 2009, 19:00
Ao menos ainda dá para me rir um bocado com os comentadores da Sportv:

  • O Braga acabou a época passada em 7° posição, e tiveram 3 treinadores.

Mas não foi verdade que acabamos em 7º e tivemos 3 treinadores (J Costa M machado e A Caldas)???!!!

No ano passado foi 7º lugar mas no site zerozero só refere dois treinadores o Jorge Costa e Manuel Machado.
http://www.zerozero.pt/equipa.php?epoca_id=137&id=15

Bracarense, tens razão! Eles confundiram-me porque falaram no nome do Rogério Gonçalves e foi aí que a confusão se instalou na minha cabeça. Ele foi nosso, mas em 2006/2007. Após uma pesquisa posso afirmar que começámos a época passada com o Jorge Costa ao comando. Em Outubro, ele foi demitido e, entrou para o seu lugar o António Caldas que fez dois jogos. No primeiro perdemos em Matosinhos por 3-0, e no segundo vencemos pelo mesmo resultado os lagartos, no AXA. Após esse encontro ingressou o Manuel Machado que continuou à frente do Braga até quase o final da temporada. As últimas três jornadas foram orientadas, novamente, pelo António Caldas.
A Carvalhinha é que me fez rir com tanta confusão. ;D

Kramer

Eh pah, que grande resultado do benfas ;D e nós a empatar com o marítimo :(Podíamos estar ainda mais perto dos lampiões e do 3 lugar :-\
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

lipe

Quote from: Kramer on 11 de April de 2009, 21:05
Eh pah, que grande resultado do benfas ;D e nós a empatar com o marítimo :(Podíamos estar ainda mais perto dos lampiões e do 3 lugar :-\
Aos lampeões ganhamos um ponto.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Carlos Ferreira


Sérgio_Gonçalves

Não podemos desanimar, temos ainda um objectivo possivel ficar em 3 lugar (temos o lampiões em casa), vamos ao trabalho, e é pena que jesus tenha tido o discurso que teve...

Satmar

Quote from: sagg on 11 de April de 2009, 21:33
Não podemos desanimar, temos ainda um objectivo possivel ficar em 3 lugar (temos o lampiões em casa), vamos ao trabalho, e é pena que jesus tenha tido o discurso que teve...

Esta é uma questão importante. O discurso do nosso mister, na minha opinião, não tem sido o melhor nos últimos tempos. Percebo que ele queira mais do que o Braga, é legítimo ter aspirações, mas dizer que não se sente realizado em Braga......é pena porque a impressão que tenho dele é a melhor. Acho que de acordo com os resultados de hoje, ainda que falte o jogo do Trofense-Nacional, nós podemos aspirar a algo mais. É preciso ter ambição, e essa deve partir de quem dirige o grupo de trabalho, pois matematicamente ainda é possivel. Uma equipa sem objectivos é meio caminho para a destruição, pois senão vejam o que o Braga jogava enquanto aquele "bichinho" da UEFA ainda existia. Aí até o cansaço era escondido. JJ temos que ser fortes, lutar mesmo contra todos, porque o BRAGA É ENORME E NÓS SOMOS OS GUERREIROS DO MINHO.
Força Guerreiros!!!

Hemped

Na minha opinião, o Nacional se ganhar na Trofa deverá passar a ser, além do Benfica, um adversário directo na disputa do 3º lugar...

Bruno3429

Estamos mais perto do 3º lugar, afinal não foi assim tão mau o empate.  :D Até pk o Nacional não ganha na Trofa.
Força Braga

Pezinhuh

Quote from: jorgexina on 11 de April de 2009, 15:37
Quote from: Pezinhuh on 11 de April de 2009, 15:16
Não sei se alguem reparou mas o João Pereira foi elegido a capitão mesmo tendo Eduardo, Vandinho, Cesar Peixoto...

Discordo da opinião das constantes trocas de capitao, mas por lesao muitas vezes temos q fazer mudanças...obviamente..

neste caso acho q nem o vandinho nem o cesar foram para capitães por via daquele desentendimento..



A braçadeira foi retirada ao Vandinho (habitual capitão na ausência de P.Jorge, Frechaut e Moisés) devido, penso eu, ao incidente do jogo treino com o Aves. Qto as constantes mudanças de capitão, se reparares temos os 3 dos 4 capitães lesionados...

Tb fiquei surpreendido, mas penso que já em Setúbal tenha acontecido o mesmo...

Concordo plenamente, temos tido azar nas lesões dos nossos capitães mas tb temos de ver o facto de talvez o JP nao ser o capitão ideal para o Braga, pelo menos é o meu ponto de vista...temos jogadores como o eduardo por exemplo...

Saudações Braguistas **

Satmar

O João Pereira foi promovido a capitão no jogo de Setúbal. Tudo teve origem no "desaguisado" entre o vandinho e o Peixoto no jogo-treino contra o Aves. Os nossos capitães são escolhidos pelos atletas. Penso que são o Paulo Jorge, o Frechaut, o Vandinho, o César Peixoto e depois o João Pereira e o Eduardo. Com toda a sinceridade acho um previlégio para o nosso clube ter um jogador com a garra do João a capitão, aquele que dá tudo em campo. Uma vez que o Vandinho e o Peixoto perderam esse estatuto(bem resolvido pelo JJ), o João Pereira merece ter a nossa braçadeira.
Força Guerreiros!!!

1

Não me lembro do JP ser capitão em setubal... mas também entrei tarde não vi o inicio.

Não acho que seja um bom capitão, veremos o que vai acontecer mas parece-me que ele se anda a portar mal na renovação

joaobl03

Não concordo que o João Pereira seja o capitão assim como não concordava com o Moisés , mas existe uma grande diferença entre os dois , o Moisés tem perfil de capitão o João Pereira não . O nosso verdadeiro capitão é o Paulo Jorge que é um bom jogador , tem experiência e sobretudo tem amor à camisola .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Pezinhuh

Quote from: joaobl03 on 13 de April de 2009, 00:53
Não concordo que o João Pereira seja o capitão assim como não concordava com o Moisés , mas existe uma grande diferença entre os dois , o Moisés tem perfil de capitão o João Pereira não . O nosso verdadeiro capitão é o Paulo Jorge que é um bom jogador , tem experiência e sobretudo tem amor à camisola .

Mais nada ...

Jogador da terra... "

sergiomaka

resultado fraquíssimo...eu gostaria de saber na cabeça dos iluminados o que falhou para ganharmos este jogo!
acho que nenhuma desculpa me convencerá por termos perdidos pontos...
fiquei mesmo irritado!

Imbelloni

Creio que este foi um dos piores jogos que o Braga realizou desde que Jorge Jesus pegou na equipa. Foi uma equipa muito desgarrada, displicente e adormecida. O lance que dá o golo do Maritimo é incrivel, a bola andou imenso tempo à frente da area do Maritimo sem que ninguem a tivesse rematado. Essa jogada define todo o jogo do Braga na passada 6ª feira.

Mais uma vez foi notorio que o Braga apenas tem um sistema de jogo e quando esse sistema nao se encontra em ponto de açucar as coisas nao funcionam. Falta um extremo puro do lado esquerdo que consiga abrir o jogo e permitir mais incursoes do Evaldo pela lateral, um pouco à semelhança do que acontece no lado direito com Alan/Joao Pereira. Matheus nao é nem nunca será um ala e tem sido para mim a grande desilusao desta epoca. Para alem disso ao contrario do que vinha sendo habito Paulo Cesar nunca conseguiu desiquilibrar e Renteria foi alvo de uma marcaçao cerradissima nunca tendo espaços. O Maritimo limitou-se a defender, perder tempo e acabou por ter a estrelinha do encontro. O Braga teve o passaro na mao por 10 minutos mas deitou tudo a perder na jogada que mencionei em cima.

Temos pela frente muitos jogos dificeis, Nacional, Belem, Benfica e Porto e perdemos uma excelente oportunidade de marcar pontos na luta pela Europa. Temos de ir vencer à Madeira para podermos ficar mais descansados. Em casa vinhamos tendo uma performance muito boa no entanto estes 4 pontos perdidos podem vir a fazer falta. Atençao que o Leixoes está à perna tal como o Nacional!

A.Castro

Quote from: Bruno3429 on 12 de April de 2009, 11:54
Estamos mais perto do 3º lugar, afinal não foi assim tão mau o empate.  :D Até pk o Nacional não ganha na Trofa.
Força Braga


Pois..quase que acertavas
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

krugger

Boas, só hoje é k deu para vir escrever, ou pelo menos deu vontade, depois do empate de sexta desliguei de tudo que tinha a haver com futebol.

Fiquei bastante desiludido com o o jogo, o resultado não interessa a nng mas salve-se isso e já não vamos mal.

Jogamos mal à brava, a defesa parecia manteiga, sempre que o maritimo atacava era um sufoco, inacreditavel aquele miolo, era ver de tudo o k não se deve fazer, falhas de marcação, dar demasiado espaço aos atacantes do maritimo quando sabemos de antemão que são rapidos e perigosos, irem 2 jogadores marcar o mesmo homem e deixarem 1 sem marcação, bem de tudo um pouco sobre como não se deve defender, pá foi um dia para esquecer, tb não vale apena dramatizar.

Sobre o meio campo, o Vandinho teve bem, falhou alguns passes mas teve sempre na sua toada, segurinho, a aocupar bem os espaços. Eu não costumo ser um dos criticos do Cesar Peixoto, antes pelo contrario, penso que o jogo sem ele não flui, mas na sexta foi por demais, não saia nada de jeito daqueles pés, nada mesmo, tavamos a jogar com 10. O luis aguiar e o Alan tavam melhor um bocado mas mesmo assim uns bons furos abaixo do habitual.

No ataque, pá o meio campo nao funcionou e o ataque idem, não dava nada de jeito aquilo.

As substituições, o Matheus não entrou mal, mas nao revitalizou o lado esquerdo, bem há uma jogado no fim k nao entendo, em pleno contra qtaque em vez de avançar no terreno, pára, joga para tras e deixa o maritimo recuperar, não entendo, a sério. O orlando sá foi aguerrido, consegui antecipar-se muitas vezes ao central em bolas bombeadas e fazer o desvio para a entrada de alguem, mas esse alguem nunca apareceu.

Visto bem as coisas, o resultado tem de ser aceitar, ou coisa k constatei, nao k fosse preciso este jogo para tal, que bela equipa tem o Maritimo.


Foi mau o resultado, pior a exibição, não podemos claudicar nestes jogos, tamos a jogar em casa temos de ser mais mandões, consequencia disso foi perder o 4º lugar para o Nacional e assim vamos à Choupana com a necessidade de fazer um resultado positivo.

E logo nesta jornada k ficavamos a 3 pontos do benfica, foi mesmo uma MERD.....



FORÇA BRAGA !!!!