News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C. BRAGA - 1 vs. Marítimo - 1 --» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 10 de April de 2009, 11:29

Previous topic - Next topic

Carvalhinha

Quote from: duke on 10 de April de 2009, 21:42
Quote from: isi_scb on 10 de April de 2009, 21:25
quem viu o jogo pela tv faça lá uma análise ao arbitro  ;D

é penalty sobre o Renteria?

é fora-de-jogo o golo a eles anulado?

é bem anulado o nosso golo?


Penalty sobre o Renteria...muito duvidoso.

Penalty a favor do Marítimo... duvidoso.

Golo mal anulado ao Marítimo.

Golo bem anulado ao Braga.

O penalty sobre o Rentería para mim é claro. O jogador madeirense não vai à bola, tocou primeiro no joelho do Rentería, e como se isso não bastasse, ainda lhe calcou no pé esquerdo.

O penalty criado pelo Eduardo, é penalty. O nosso guardião chegou atrasado à bola, fez tombar o Marcinho.

O golo anulado a Olberdam não está em fora de jogo. Foi mal anulado ao Marítimo.

E quanto ao nosso golo anulado, acho que também foi mal anulado. É que o guarda-redes do Marítimo, de facto, toca na bola, mas não a prendeu! O Rentería só a chutou para dentro da baliza. Há algum mal nisto?

BRAGA.COM

Quote from: BRAGA FOREVER on 10 de April de 2009, 21:39
Bastou o Jorge Jesus falar que talvez ainda houvessem hipoteses de lutar pelo 3º lugar,para nos enviarem este camelo do Xistra!!

Quanto à nossa equipa,penso que foi dos piores jogos que realizou no Axa...já se pensa em férias,mas a Europa ainda não está garantida.

Como é possível concordar que o resultado é justo??

Não jogamos nada é uma verdade,mas como é possível jogar com uma equipa que praticou 94m ANTI-JOGO??

No regresso à madeira,talvez os jogadores do marítimo continuem com a série Lost...não se perdia nada!!

FORÇA BRAGA!
Penso que o Xistra esteve bem neste jogo, quem esteve mal foi a equipa!
Alias o Xistra foi nosso amigo neste jogo, temos de saber reconhecer quando somos roubados e favorecidos e hoje fomos favorecidos, só quem não quer ver é que o nega....
Alias os jogadores do Maritimo faziam teatro e ele mandava vir a maca e depois esses jogadores queriam entrar logo no jogo,mas ele não deixava e fazia-os esperar um bom par de segundos
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

euxinha

Quote from: NS_BRAGA on 10 de April de 2009, 22:20
 Vi apenas a segunda parte do jogo e se foi todo assim ainda bem... O renteria pode ir para o totenham ou para onde quiser desde que não fique aqui... Nem percebo como é que jogadores que querem sair andam a passear em campo quando temos o Orlando no banco por exemplo... Quem quer sair, saia e rápido mesmo e não volte cá. Há que apostar em PORTUGUESES e evitar estrangeiros manhosos!!!

Tens razão no que dizes, tendo em conta que o Orlando é um jogador lutador. Porém, deixa que te diga que, tendo o Orlando o caparro que tem, não se justifica ir parar sempre ao chão de cada vez que disputa uma bola! :-\ Ele devia ter menos medo de entrar numa disputa corpo a corpo,porque com certeza que a maioria das vezes levaria a melhor...Acho que ele deixa transparecer para fora um certo receio do contacto...
Quanto ao Renteria, não acho que tenha jogado muito pior do que tem sido o seu habitual!Ele cria oportunidades,mas não as concretiza!

Agora uma coisa é certa...Fala-se de sair e, os meninos parece que ficam meios  aluados! ::) Não é que não se perceba que 1 jogador tenha a ambição de ir para um clube com mais nome, mas...Agora as transferências são só no fim da época...e quanto melhor jogarem,maior será a sua auto-valorização perante quem os espia!

Whatever...Há cabeças que não dão para mais! ::)

Do jogo falo depois... :(

lipe

Quote from: Carvalhinha on 11 de April de 2009, 01:00
Quote from: duke on 10 de April de 2009, 21:42
Quote from: isi_scb on 10 de April de 2009, 21:25
quem viu o jogo pela tv faça lá uma análise ao arbitro  ;D

é penalty sobre o Renteria?

é fora-de-jogo o golo a eles anulado?

é bem anulado o nosso golo?


Penalty sobre o Renteria...muito duvidoso.

Penalty a favor do Marítimo... duvidoso.

Golo mal anulado ao Marítimo.

Golo bem anulado ao Braga.

O penalty sobre o Rentería para mim é claro. O jogador madeirense não vai à bola, tocou primeiro no joelho do Rentería, e como se isso não bastasse, ainda lhe calcou no pé esquerdo.

O penalty criado pelo Eduardo, é penalty. O nosso guardião chegou atrasado à bola, fez tombar o Marcinho.

O golo anulado a Olberdam não está em fora de jogo. Foi mal anulado ao Marítimo.

E quanto ao nosso golo anulado, acho que também foi mal anulado. É que o guarda-redes do Marítimo, de facto, toca na bola, mas não a prendeu! O Rentería só a chutou para dentro da baliza. Há algum mal nisto?
Acrescenta carvalhinha: jogador do Marítimo que cometeu o penalty deveria ter levado o cartão amarelo e como era o segundo...
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

BragaMaHor

Estivemos mal e os árbitros também.
Salva-se o resultado porque, na realidade, podíamos ter perdido.
Venham dias melhores porque é fundamental garantir, no mínimo, o 4.º lugar... sempre obriga a menos uma eliminatória no acesso à Liga Europa.
Na Madeira passou a ser proibido perder.

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Golbery

Quote from: BRAGA.COM on 11 de April de 2009, 01:02
Quote from: BRAGA FOREVER on 10 de April de 2009, 21:39
Bastou o Jorge Jesus falar que talvez ainda houvessem hipoteses de lutar pelo 3º lugar,para nos enviarem este camelo do Xistra!!

Quanto à nossa equipa,penso que foi dos piores jogos que realizou no Axa...já se pensa em férias,mas a Europa ainda não está garantida.

Como é possível concordar que o resultado é justo??

Não jogamos nada é uma verdade,mas como é possível jogar com uma equipa que praticou 94m ANTI-JOGO??

No regresso à madeira,talvez os jogadores do marítimo continuem com a série Lost...não se perdia nada!!

FORÇA BRAGA!
Penso que o Xistra esteve bem neste jogo, quem esteve mal foi a equipa!
Alias o Xistra foi nosso amigo neste jogo, temos de saber reconhecer quando somos roubados e favorecidos e hoje fomos favorecidos, só quem não quer ver é que o nega....
Alias os jogadores do Maritimo faziam teatro e ele mandava vir a maca e depois esses jogadores queriam entrar logo no jogo,mas ele não deixava e fazia-os esperar um bom par de segundos

100% de acordo... não foi por ele que não ganhamos (e seria melhor nem falarmos muito de arbitragem neste jogo...)  ::)

... um aspecto que ninguém falou até agora: quantidade incrível de passes falhados... parecia início de época...

::)
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

Carvalhinha

Quote from: Golbery on 11 de April de 2009, 02:14
100% de acordo... não foi por ele que não ganhamos (e seria melhor nem falarmos muito de arbitragem neste jogo...)  ::)

Tirando os lapsos nos dois golos mal anulados, só tenho de lhe criticar nos cartões.
Foi perdoada a expulsão ao Briguel. E actuou sempre com rapidez quando eram os nossos a levar com os amarelos.

Lateralus

Não gostei da atitude anti-jogo do Marítimo. Não é compatível com a de uma equipa que quer lutar pela Europa.
Mas a nossa atitude também não foi a melhor. Estivemos muito lentos e quando conseguíamos criar espaços, os jogadores perdiam-se em floreados. Se quisermos aspirar a algo mais do que um 4º lugar, esta atitude não se pode repetir.

semprebraga

A tragédia prolonga-se pelos relvados nacionais sem que nada seja feito para pôr cobro às péssimas arbitragens que se vão repetindo jornada após jornada. Depois dos sucessivos prejuízos ao Sporting de Braga e do inaceitável silenciamento de António Salvador, foi a vez de Carlos Xistra fazer uma prestação verdadeiramente miserável no jogo contra o Marítimo.

Pactuante com o anti-jogo dos madeirenses até demasiado tarde, Carlos Xistra poupou a expulsão a Briguel, assinalou duas grandes penalidades inexistentes (uma para cada lado) e anulou dois golos de forma polémica (um para cada lado, também). Numa partida em que só o Sporting de Braga esteve empenhado em dar especátulo, o protagonismo foi novamente dividido entre as lesões simuladas e o árbitro da partida.

Ainda querem que as pessoas vão aos estádios?


http://avenidacentral.blogspot.com/2009/04/demasiado-mau-para-ser-verdade.html


João Pedro

#90
Quote from: Pedro Ribeiro on 10 de April de 2009, 21:52

(1) Infelizmente, hoje, a nossa dupla de centrais não esteve nada bem (em particular Leone), nunca transmitindo a tranquilidade necessária para que a equipa se pudesse estender no terreno com tranquilidade. O lance que dá origem ao penalty contra nós é apenas um exemplo das muitas asneiras (e dificuldades de coordenação) que a nossa defesa cometeu/mostrou.

(2) De resto, houve sempre pouca inspiração - muitos passes errados, erros não forçados pelo adversário, enfim, um jogo com grandes dificuldades. Salvou-se a prestação de Vandinho (com erros mas ainda assim uns furos acima do resto da equipa).

(3) Enfim, foi um jogo enervante para o público - daqueles que só em países de um futebol sub-desenvolvido são admitidos, com pouco futebol e muito anti-jogo. A última meia-hora do Marítimo é indigna de uma equipa de primeira liga quanto mais de um candidato à UEFA...

(4) De qualquer modo, é preciso reconhecer as nossas insuficiências. Já não é a primeira vez que desperdiçamos pontos com equipas que têm esta postura. E, lamento dizê-lo, este jogo ditou em definitivo a focalização dos nossos objectivos na UEFA e no quarto lugar - embora eu, depois dos famigerados jogos frente a Benfica e Porto, tenha desde logo ficado desenganado em relação ao realismo de maiores ambições.

(1) Não concordo com o facto de se considerar em especial o Léone, sobretudo quando o Rodriguez falhou de forma absolutamente incrível em dois lances. E, pelo menos num deles, podia ter dado golo (a bola à barra do Marcinho foi pelo Rodriguez ter sido anjinho).
De resto, a jogada do golo é de deixar qualquer um de cabeça perdida. Não me entra na cabeça como uma defesa pode deixar aquilo passar...

(2) Foi claramente o pior jogo do Vandinho esta época. E foi decrescendo ao longo da partida. Mesmo assim, longe de ter sido uma má exibição, contudo bem distante do normal. Mas não há que crucificar o jogador por isso, obviamente.
Mas fiquei com a sensação que não basta um super Vandinho para o Braga. Temos que ter um super Vandinho que também desiquilibre na frente e não fique, no máximo dos máximos, a meio do meio campo adversário. Precisamos de um super Vandinho que apareça em ressaltos à entrada da área, que não tenha medo de rematar, que crie desequilíbrios por meio de jogadas individuais, etc. O Luis Aguiar pode servir esses propósitos? Talvez, mas acho que ele se perde muito em termos posicionais e acaba por não fazer tanto isto que digo. Estabelecendo uma analogia a nível nacional (daquelas que nem gosto muito de fazer), dava jeito um Vandinho tipo Lucho.

(3) Nada a dizer. A mentalidade dos jogadores destas equipas não dá para mais e os árbitros também não parecem querer inverter tendências. Assim não evoluímos.
Uma palavra em especial para o Bruno: és um jogador sem carácter. (onde está o smiley que vomita?)

(4) Mais uma verdade. Ainda falta um bom pedaço para um dia podermos ser campeões. É a realidade... (podemos culpar as arbitragens, e com razão!, mas também nós temos que melhorar ainda mais. E o trabalho principal está feito, são só mais uns ajustes.)


Quote from: PAF on 10 de April de 2009, 22:16

Mais um jogo muito pouco conseguido, na onda dos ultimos em casa, basta uma equipa defender um pouco e o Braga não consegue ganhar, nem sequer criar oportunidades!
Como é que uma equipa quer ganhar se faz o 1º remate de fora da area aos 83m, contra uma equipa  que praticamente joga com 8/9 atrás da linha da bola! Assim jogamos bonito, com passe de pé para pé em poucos metros, e andamos ali à volta da area a fazer festinhas à bola!Mas nem uma oportunidade de golo em 90minutos em jogo jogado.
O treinador devia tar a dormir no banco, demorou uma eternidade a mexer na equipa, quando metade andava em campo a dormir!
Quanto ao Maritimo toda agente sabe como eles jogam, não sei onde está a surpresa, têm os ciclistas lá na frente e obviamente jogam em contra ataque, a entrada do Manu ao intervalo diz tudo sobre o seu modo de jogar.
No final acabaram por ter bem mais oportunidades de marcar que o Braga, e pelos vistos ainda foram prejudicados pelo arbitro!


Pouco a acrescentar a este post. É um facto que o Braga anda com muitas coisinhas até chegar à baliza. Consequências: perda de tempo e poucos remates e poucas oportunidades de golo. Parece que há medo em rematar. Prefiro umas quantas bolas na pedreira, do que bola da direita para a esquerda e vice-versa.
Jorge Jesus previsível nas substituições e lento a mexer no jogo. Assim, qualquer treinador adversário sabe quais são as principais alterações ao esquema táctico e no modo de jogar do Braga.


Quote from: NS_BRAGA on 10 de April de 2009, 22:20

Vi apenas a segunda parte do jogo e se foi todo assim ainda bem... O renteria pode ir para o totenham ou para onde quiser desde que não fique aqui... Nem percebo como é que jogadores que querem sair andam a passear em campo quando temos o Orlando no banco por exemplo... Quem quer sair, saia e rápido mesmo e não volte cá. Há que apostar em PORTUGUESES e evitar estrangeiros manhosos!!!


Não é caso para mandar um jogador embora, acho que são extremismos a mais. Mas o Renteria hoje, não foi o Renteria de sempre. Pareceu-me andar desinteressado. Espero que tenha sido, apenas, dia não.

soli

Quote from: Bvna on 10 de April de 2009, 11:29
Deixem neste tópico os comentários durante e após o jogo.
Houve anti-jogo é verdade mas também é preciso jogar mais, jesua tens que apostar mais.
Sai o Paulo porquê ? O Mossoro deveria entrar mais cedo e toda a equipa tem que ter mais atitude !

rvx

Acho que neste jogo só nos temos de queixar de nós próprios, dado que não fomos suficientemente agressivos no ataque e cometemos batantes falhas na defesa.

Ambos os penaltys são forçados, mas o nosso dá mais nas vistas. Portanto, o árbitro não teve influência nenhuma.



Bvna

Bom, no lance do penalty pareceu-me que o Eduardo primeiro toca na bola e depois leva com o jogador do Marítimo (que ficou sem hipótese de jogar a bola) em cima... O ângulo da repetição da imagem mais favorável, curiosamente, é o do fiscal de linha mais próximo...

ombaiz

No lance que o mateus cabeceia ao poste ha uma mao clara do jogador do maritimo que toca apos um alivio do colega...Aposto que se fosse um dos 3 metralhas o xistra nao tinha duvidas!!

easy_scb

Quote from: andres_madrid on 11 de April de 2009, 13:43
No lance que o mateus cabeceia ao poste ha uma mao clara do jogador do maritimo que toca apos um alivio do colega...Aposto que se fosse um dos 3 metralhas o xistra nao tinha duvidas!!

era disso que ia falar...há mao sim sr no seguimento do lance da bola ao poste, o jogador do maritimo alivia a bola e o outro toca com a mao..

Bruno3429

Mts passes falhados, mt lentidão, anti-jogo do Maritimo, árbitros mt fracos...salvou-se mais uma vez o público que apoiou a equipa até ao fim. Ah...e o Mossoró, grande atitude apesar de um pouco individualista. Se tivessem tido todos a mesma atitude tinhamos ganho de certeza.
Força Braga

Pezinhuh

Não sei se alguem reparou mas o João Pereira foi elegido a capitão mesmo tendo Eduardo, Vandinho, Cesar Peixoto...

Discordo da opinião das constantes trocas de capitao, mas por lesao muitas vezes temos q fazer mudanças...obviamente..

neste caso acho q nem o vandinho nem o cesar foram para capitães por via daquele desentendimento..


JORGEXINA

Quote from: Pezinhuh on 11 de April de 2009, 15:16
Não sei se alguem reparou mas o João Pereira foi elegido a capitão mesmo tendo Eduardo, Vandinho, Cesar Peixoto...

Discordo da opinião das constantes trocas de capitao, mas por lesao muitas vezes temos q fazer mudanças...obviamente..

neste caso acho q nem o vandinho nem o cesar foram para capitães por via daquele desentendimento..



A braçadeira foi retirada ao Vandinho (habitual capitão na ausência de P.Jorge, Frechaut e Moisés) devido, penso eu, ao incidente do jogo treino com o Aves. Qto as constantes mudanças de capitão, se reparares temos os 3 dos 4 capitães lesionados...

Tb fiquei surpreendido, mas penso que já em Setúbal tenha acontecido o mesmo...
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]