News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de verão 2009/2010

Started by Braga Winner, 30 de March de 2009, 10:40

Previous topic - Next topic

João Pedro

Quote from: Kilo on 06 de August de 2009, 03:19
Acho que se está aqui a confundir o receio natural de um sócio preocupado (eu mesmo partilho dessas preocupações) com o estar contra ou com o se estar a dizer mal!

Evidentemente!!

Agora já não se pode questionar ou ter receio dalguma coisa, caso contrário já é um bi-clubista e/ou um braguista fraquinho. Epah, eu compreendi perfeitamente o que o JR2969 quis dizer.

Sinceramente, tenho confiança no Salvador. Acho que ele não seria capaz (ao fim deste tempo todo, e especialmente após a reviravolta financeira e desportiva que deu ao clube) de transformar a estrutura financeira num motivo de preocupação. Agora, após o "alerta" dado dos 10M de encaixe financeiro, não deixo de ter as minhas dúvidas e não deixo de ficar preocupado.

Imbelloni

Não há um unico tópico onde o fervor clubistico dos participantes deste forum nao seja posto em causa. É uma coisa inacreditavel. Questionar seja o que for nesta casa é-se logo apelidado de benfiquista, de nao conhecer o Braga suificientemente, isto parece a caça às bruxas ou aos judeus! Caramba, deixem-se dessas coisas. Porra, é incrivel. Um gajo defender as suas ideias ou manifestar as suas preocupações é o fim do mundo. Parecem putos a comparar o tamanho das pilas.

Olho Vivo

Só queria dizer a este propósito (porque não tenho tempo para mais) que o último relatório e contas da SAD já continha em si mesmo alguns motivos de preocupação – que foram na altura da apresentação das contas aqui discutidos...

Os alertas e as críticas a aspectos concretos da gestão não podem ser lidos como uma apreciação global negativa de um mandato de uma direcção/administração. São isso mesmo, alertas, para que todos nós (e os nossos dirigentes se por aqui passarem) estarmos o mais conscientes possível dos riscos e das consequências de algumas opções.

Compreendo a preocupação de muitos... até porque há muitos aspectos cruciais da gestão da SAD que (aqui como noutros lados) são pouco transparentes... e que nos deixam inseguros quanto ao futuro. Isto não significa que se ignore ou desvalorize que foi com Salvador que a "casa" foi arrumada – e que, tanto quanto se sabe, deixámos de ter problemas em cumprir com os compromissos para com os nossos profissionais, passando a ser (também) por isso respeitados e vistos como um clube apetecível... Ou que não se reconheça que no último mandato tem havido uma maior preocupação com a aproximação aos adeptos e um maior cuidado no relacionamento com os sócios.

Mas as preocupações são legítimas... e salutares!

Sérgio

Isto é fácil.

Querem 10M de euros?
Vende-se o Eduardo, o Linz e o João Pereira por 3M, 1,5M E 2M, respectivamente. Aliados à venda de Luís Aguiar, da indemnização de Jorge Jesus e da possível venda de César Peixoto (para não falar do valor recebido pelo Orlando Sá nunca inferior a 1,5M) dá cerca de 12M.
Assim as contas ficam equilibradas e acaba-se a polémica. Mas desta forma estariamos a vender ao desbarato, sem visão comercial e hipotecávamos o futuro imediato do clube.
Agora se o presidente confia nos activos do clube, se vê que existe potencialmente um bom negócio, mesmo que não seja imediato, nós só temos de confiar (eu pelo menos confio) na sua gestão.

Vender abaixo do preço justo os nossos activos é que não!
Prefiro um presidente com visão global, futura e com um projecto credível.

Sabemos perfeitamente que se precisássemos de 10M eles apareceriam num instante mas sabemos ainda melhor que esses 10M podem, pela mão de Salvador, transformar-se em 12 ou 13M!




Sérgio

Comparava-se aqui o Salvador com Valentis e Pimentas ao que eu respondi que era como comparar o sol com o olho do cú (citando alguém do fórum).

Apenas um exemplo de como as as comparações são ridículas.
O Vitória construiu um complexo desportivo (aumentou o passivo e ficou sem dinheiro, a par disso os activos não cobriam o investimento. Ou seja, condicionou o seu futuro económico porque alguém teve mais olhos que barriga).
O Boavista hipotecou o seu futuro na loucura de fazer um estádio (sem apoios estatais e que não fosse de acordo com a sua realidade), vendeu ao desbarato todos os terrenos que possuía para salvar os dedos e abdicou de futuras receitas para pagar as despesas dos projectos megalómanos....e desceu, desceu e desceu....
O nosso Braga deseja construir a Academia. Podemos avançar para esse projecto mas ao faze-lo já vamos pelo mesmo caminho dos exemplos dados. Por isso Salvador tem "apenas" o sonho da Academia e não a obsessão da Academia. Pois sabe que de momento o projecto é perigoso. Por isso procura recolher apoios e soluções para a execução deste projecto. SEM HIPOTECAR O CLUBE!

SALVADOR O MELHOR PRESIDENTE DE SEMPRE... para não falar que põe os 3 estarolas em sentido  ;D

jaimec

So se pode concluir que ha pessoas que sofrem de antisalvadorite aguda. Com argumentos de bradar aos ceus, mas que as ha, ha !

A.COSTA

#2706
Quote from: Magico SCB on 06 de August de 2009, 02:10
Salvador "so" fez com que os 3 palhaços tivessem concurrencia...Somos conhecidos em toda a Europa, Desde 2003, Salvador esta a frente do nosso clube, e até agora nao podemos lamentar a sua presença!!!

Lembro que em 2003 estavamos a lutar para nao cair na 2da divisao...e que agora somos conhecidos internacionalmente...

Salvador tem o meu voto de confiança.. ;)


Eu diria mais: SALVADOR tem toda a minha gratidão, pois mesmo com alguns erros de percurso, transformou um clube sofredor (para não descer de divisão) numa equipa que foi 6 vezes consecutivas às provas europeias e venceu 1 troféu internacional: INTERTOTO. Ontem ao ler o caderno de "abola" lá vem o tal palmarés, agora enriquecido com a conquista dessa prova europeia. Fantástico, pois esta conquista ninguém mais tirará.

Obrigado SALVADOR por defender os interesses do nosso clube e emprestar-lhe a sua grande competência em prol dos êxitos que a cidade não sabe agradecer.




ANTÓNIO SALVADOR É DE LONGE O MELHOR PRESIDENTE DE SEMPRE DO S.C.BRAGA. PARA MIM OS MELHORES SÃO OS VENCEDORES ... TAL COMO SALVADOR É.


[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

El Che

Parem de uma vez por todas que colocar sempre em causa a gestão do António Salvador, foi o melhor presidente que alguma vez tivemos, espero vê-lo por aqui por muitos e bons anos.
Normalmente só se dá valor ás coisas quando já se não as têm, e julgo que é isso que neste acso vai acontecer....a ver vamos...

Bruno3429

Quote from: El Che on 06 de August de 2009, 11:22
Parem de uma vez por todas que colocar sempre em causa a gestão do António Salvador, foi o melhor presidente que alguma vez tivemos, espero vê-lo por aqui por muitos e bons anos.
Normalmente só se dá valor ás coisas quando já se não as têm, e julgo que é isso que neste acso vai acontecer....a ver vamos...

Mai nada!

A.COSTA

Quote from: A.COSTA on 06 de August de 2009, 11:08
Quote from: Magico SCB on 06 de August de 2009, 02:10
Salvador "so" fez com que os 3 palhaços tivessem concurrencia...Somos conhecidos em toda a Europa, Desde 2003, Salvador esta a frente do nosso clube, e até agora nao podemos lamentar a sua presença!!!

Lembro que em 2003 estavamos a lutar para nao cair na 2da divisao...e que agora somos conhecidos internacionalmente...

Salvador tem o meu voto de confiança.. ;)


Eu diria mais: SALVADOR tem toda a minha gratidão, pois mesmo com alguns erros de percurso, transformou um clube sofredor (para não descer de divisão) numa equipa que foi 6 vezes consecutivas às provas europeias e venceu 1 troféu internacional: INTERTOTO. Ontem ao ler o caderno de "abola" lá vem o tal palmarés, agora enriquecido com a conquista dessa prova europeia. Fantástico, pois esta conquista ninguém mais tirará.

Obrigado SALVADOR por defender os interesses do nosso clube e emprestar-lhe a sua grande competência em prol dos êxitos que a cidade não sabe agradecer.




ANTÓNIO SALVADOR É DE LONGE O MELHOR PRESIDENTE DE SEMPRE DO S.C.BRAGA. PARA MIM OS MELHORES SÃO OS VENCEDORES ... TAL COMO SALVADOR É.





Espero sinceramente que SALVADOR seja o Presidente do meu/Nosso clube por muitos e bons anos. Mais nada.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

aurelio II

Quote from: SC_BRG on 06 de August de 2009, 01:37
Quote from: SalvadorSalvador recordou ainda a transferência de Orlando Sá para o FC Porto e revelou que, "provavelmente, o Braga vai vender mais um ou dois jogadores e com essas vendas terá que encaixar forçosamente cerca de 10 milhões de euros".

Esse montante é imprescindível, disse, para que "o clube tenha uma performance competitiva como tem tido até aqui e possa honrar os seus compromissos".



É o que está a negrito que me preocupa. Desportivamente é um facto que nos últimos anos o Braga alcançou um reconhecimento internacional e uma estabilidade interna fantástica. Passamos de uma equipa que fazia uma época boa e uma má para uma competitiva constantemente. Isso não é discutível.

É óbvio que é discutível porque tudo é discutível.

Se a preocupação é legítima então podemos duvidar de todos sem excepção. Nunca poderemos louvar o trabalho de ninguém porque nunca saberemos o que poderá fazer amanhã.

Normalmente, quando se tem essa preocupação, há sempre uma razão e essa pode passar pelo facto de não se gostar do actual presidente do Braga.
Braga até ao fim!

Ana Cunha

Quote from: aurelio II on 06 de August de 2009, 12:00
Quote from: SC_BRG on 06 de August de 2009, 01:37
Quote from: SalvadorSalvador recordou ainda a transferência de Orlando Sá para o FC Porto e revelou que, "provavelmente, o Braga vai vender mais um ou dois jogadores e com essas vendas terá que encaixar forçosamente cerca de 10 milhões de euros".

Esse montante é imprescindível, disse, para que "o clube tenha uma performance competitiva como tem tido até aqui e possa honrar os seus compromissos".



É o que está a negrito que me preocupa. Desportivamente é um facto que nos últimos anos o Braga alcançou um reconhecimento internacional e uma estabilidade interna fantástica. Passamos de uma equipa que fazia uma época boa e uma má para uma competitiva constantemente. Isso não é discutível.

É óbvio que é discutível porque tudo é discutível.

Se a preocupação é legítima então podemos duvidar de todos sem excepção. Nunca poderemos louvar o trabalho de ninguém porque nunca saberemos o que poderá fazer amanhã.

Normalmente, quando se tem essa preocupação, há sempre uma razão e essa pode passar pelo facto de não se gostar do actual presidente do Braga.

O que está a negrito é que NÃO me preocupa. Preocupava-me era se ele não pensasse sequer nisso. Só o facto de querer honrar os seus compromissos é um motivo de alívio para mim e acredito que de tudo irá fazer para que tal seja cumprido. Mostra ter consciência da realidade e, acima de tudo, muita responsabilidade. Se ele nem falasse disso é que me preocupava.

ric

DE FONTE SEGURA:
orlando vendido ao porto por 3,5 milhoes e  so 80% passe

Braga 100% Pedro

Boa tarde a todos.
A ser verdade esses valores, foi um excelente negócio do nosso presidente. ;)
FORÇA BRAGA.
YES WE CAN.

Olho Vivo

Quote from: ric on 06 de August de 2009, 13:25
DE FONTE SEGURA:
orlando vendido ao porto por 3,5 milhoes e  so 80% passe

Se é assim, é um excelente negócio...

Mas sem querer pôr em dúvida as tuas fontes, isso significaria que o Porto, ao não comunicar o negócio à CMVM, terá violado as suas obrigações de "comunicação de informação (materialmente) relevante ao mercado". Será esse valor pago integralmente em dinheiro vivo!?

jacm

Quote from: ric on 06 de August de 2009, 13:25
DE FONTE SEGURA:
orlando vendido ao porto por 3,5 milhoes e  so 80% passe
Não duvido de ti, se calhar duvido é da fonte. É que a ser real esse valor o Porto era obrigado a comunicar a CMVN e até hoje não o fez. Mas, para bem do Braga espero que seja verdade. Se bem que na minha opinião, até prova em contrário, o Orlando, até por 1 milhão era bem vendido. Esperemos para ver, se não é outro flop como o Bruno Gama...
POR UM BRAGA CAMPEÃO

BRAGA FOREVER

Quote from: ric on 06 de August de 2009, 13:25
DE FONTE SEGURA:
orlando vendido ao porto por 3,5 milhoes e  so 80% passe


A ser verdade,vai acabar a suspeita de aliança com o F.C.Porto!! ;)

O Diego quando foi para o Atlético Madrid em vez de ter ido para o Porto já foi um exemplo de como o nosso presidente distingue a célebre frase: "Amigos, Amigos, Negócios a Parte".

Para quem tem duvidas...

O nosso presidente até à data de hoje,por muito que custe a algumas pessoas...NUNCA NOS DEIXOU FICAR MAL EM TERMOS DE TRANSFERÊNCIAS DE JOGADORES!

Muito do nosso crescimento e sustentabilidade,tem passado por este tipo de gestão sem mácula!

Parabéns presidente Salvador!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

PauloLopes

Quote from: BRAGA FOREVER on 06 de August de 2009, 14:14
Quote from: ric on 06 de August de 2009, 13:25
DE FONTE SEGURA:
orlando vendido ao porto por 3,5 milhoes e  so 80% passe


A ser verdade,vai acabar a suspeita de aliança com o F.C.Porto!! ;)

O Diego quando foi para o Atlético Madrid em vez de ter ido para o Porto já foi um exemplo de como o nosso presidente distingue a célebre frase: "Amigos, Amigos, Negócios a Parte".

Para quem tem duvidas...

O nosso presidente até à data de hoje,por muito que custe a algumas pessoas...NUNCA NOS DEIXOU FICAR MAL EM TERMOS DE TRANSFERÊNCIAS DE JOGADORES!

Muito do nosso crescimento e sustentabilidade,tem passado por este tipo de gestão sem mácula!

Parabéns presidente Salvador!

Eu também estou a pensar o porquê da não comunicação à CMVM.

No entanto, e sabendo como é o RIC, para lançar esta noticia a fonte tem de ser muito segura, quase o presidente.
E para serem tiradas as duvidas, havia de aparecer essa comunicação da CMVM, porque todos aqueles que falam em vassalagem do Salvador ao PC sabem que isso não é verdade, neste momento só os benfiquistas com dor de cotovelo falam assim, o Salvador sempre defendeu os nossos interesses, muitas ainda mandam piadas do nosso empréstimo do Madrid ao Porto, mas isso apenas foi uma tentativa de rentabilizar um activo que continua "frio".

Venha o comunicado...

Zinired

Se o Orlando se transferiu a esse preço acho que foi um grande negócio sem dúvida  ;)

Luso

Quote from: ric on 06 de August de 2009, 13:25
DE FONTE SEGURA:
orlando vendido ao porto por 3,5 milhoes e  so 80% passe
Se fosse esse o valor teriam que comunicar à CMVM...ou não? ::)