News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de verão 2009/2010

Started by Braga Winner, 30 de March de 2009, 10:40

Previous topic - Next topic

Paulodebraga

#2040
A minha preocupação é só uma. Em termos teóricos, Rodriguez, Moisés, Leone e Frechaut são suficientes para as despesas da temporada. Mas se o que se passou na temporada passada não foi mero acaso, se calhar é mesmo preciso mais um central...

  Pedro tbm sou da mesma opinião, mas ao meu ver, espero bem que este ano as lesões deem uma folga ao plantel do S.C.Braga, já chega dois anos seguidos. Mas para que isto ocorra, é preciso que os jogadores estejam bem preparados fisicamente, e ao meu ver quando um jogador possue uma debilidade fisica qualquer, a apetencia para lesões é muito maior, e aliada a idade, a recuperação se torna mais demorada e por vezes irrecuperável. Posso estar enganado, mas ao meu ver o Jorginho é um desses jogadores, pois está constantemente fragilizado devido ao numero de lesões adiquiridas ao longo da sua carreira, quanto ao Madrid o problema dele ao meu ver, está essencialmente na cabeça, pois quando ele quer, e viu-se hoje no treino, é um grande jogador, quem presenciou o treino de hoje pode atestar o que disse.
  Voltando ao assunto do inicio do tópico, podemos englobar o Ney como central, é uma opção válida para essa posição, por sinal, vem desempenhando nos treinos esta função, tbm por falta dos verdadeiros da posição ( rodriguez e moises) pois o outro (leone), e freuchaut  e stelvio- adaptações estão a treinar normalmente.


Saudações Bracarenses e Força Braga olê...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

Stk

Stélvio reforça leirienses

A União de Leiria assegurou, este sábado, junto do Sp. Braga o empréstimo do internacional sub-21 Stélvio até ao final da próxima temporada.

O jovem médio defensivo estava «tapado» no Sp. Braga e deste modo poderá ter mais oportunidades de jogar no conjunto orientado por Manuel Fernandes.

www.abola.pt

Bom bom , para rodar , vai-lhe fazer muito bem , força Stélvio.  ;) ;)

tos

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=169287

o Stelvio vai para o Leiria para uma época por emprestimo!
magico braga allez!

SimpLe-Kid

Quote from: tos on 04 de July de 2009, 18:40
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=169287

o Stelvio vai para o Leiria para uma época por emprestimo!

Agora pergunto... como vamos garantir o número minimo de jogadores formados no clube exigidos pela UEFA?
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

DiogoEA

Quote from: SimpLe-Kid on 04 de July de 2009, 18:57
Quote from: tos on 04 de July de 2009, 18:40
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=169287

o Stelvio vai para o Leiria para uma época por emprestimo!

Agora pergunto... como vamos garantir o número minimo de jogadores formados no clube exigidos pela UEFA?


Qual é esse número?

SimpLe-Kid

Quote from: Diogo-scb on 04 de July de 2009, 19:04
Quote from: SimpLe-Kid on 04 de July de 2009, 18:57
Quote from: tos on 04 de July de 2009, 18:40
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=169287

o Stelvio vai para o Leiria para uma época por emprestimo!

Agora pergunto... como vamos garantir o número minimo de jogadores formados no clube exigidos pela UEFA?


Qual é esse número?

Os clubes que jogam nas competições europeias, podem inscrever 25 jogadores, 4 dos quais têm que ser formados no clube e se não me engano 8 têm que ser formados no país de origem do clube(no nosso caso Portugal).
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Sérgio_Gonçalves

Quote from: tos on 04 de July de 2009, 18:40
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=169287

o Stelvio vai para o Leiria para uma época por emprestimo!

Acho que é a melhor solução para o Stélvio ganhar "calo" pois assim lá vai poder mostrar mais vezes o seu potencial.

Machado_87

Quote from: SimpLe-Kid on 04 de July de 2009, 19:11
Quote from: Diogo-scb on 04 de July de 2009, 19:04
Quote from: SimpLe-Kid on 04 de July de 2009, 18:57
Quote from: tos on 04 de July de 2009, 18:40
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=169287

o Stelvio vai para o Leiria para uma época por emprestimo!

Agora pergunto... como vamos garantir o número minimo de jogadores formados no clube exigidos pela UEFA?


Qual é esse número?

Os clubes que jogam nas competições europeias, podem inscrever 25 jogadores, 4 dos quais têm que ser formados no clube e se não me engano 8 têm que ser formados no país de origem do clube(no nosso caso Portugal).

Simple, o clube sabe disso, certamente terão essa situação pensada. Temos de esperar para ver  ;)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Olho Vivo

#2048
Quote from: Machado_87 on 04 de July de 2009, 19:21
Quote from: SimpLe-Kid on 04 de July de 2009, 19:11
Quote from: Diogo-scb on 04 de July de 2009, 19:04
Quote from: SimpLe-Kid on 04 de July de 2009, 18:57
Quote from: tos on 04 de July de 2009, 18:40
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=169287

o Stelvio vai para o Leiria para uma época por emprestimo!

Agora pergunto... como vamos garantir o número minimo de jogadores formados no clube exigidos pela UEFA?


Qual é esse número?

Os clubes que jogam nas competições europeias, podem inscrever 25 jogadores, 4 dos quais têm que ser formados no clube e se não me engano 8 têm que ser formados no país de origem do clube(no nosso caso Portugal).

Simple, o clube sabe disso, certamente terão essa situação pensada. Temos de esperar para ver  ;)


A regra é 4+4. Quatro jogadores formados no clube e quatro jogadores formados em clubes nacionais...

Tanto quanto sei, neste momento só temos um jogador formado no clube (três épocas entre os 15 e os 21 anos): Eduardo. E mesmo este, se o pudermos transferir por uma boa maquia, poderá sair. Com o actual plantel, só poderemos inscrever 22 jogadores para a Liga Europa...

Relembro que já na temporada passada, o Benfica apenas pôde inscrever 23 ou 24 jogadores (e não os 25 permitidos) pela mesma razão. E, no nosso caso, não vejo como atalhar a questão...  ::) ::) ::)

Stk

Certeza absoluta que essa situação está sobre total controlo , não estamos a lidar com Amadores..  ;) ;)

Ana Cunha

Quote from: Stk on 04 de July de 2009, 20:23
Certeza absoluta que essa situação está sobre total controlo , não estamos a lidar com Amadores..  ;) ;)

Também me parece!

Pé Ligeiro

Quote from: Stk on 04 de July de 2009, 18:39
Stélvio reforça leirienses

A União de Leiria assegurou, este sábado, junto do Sp. Braga o empréstimo do internacional sub-21 Stélvio até ao final da próxima temporada.

O jovem médio defensivo estava «tapado» no Sp. Braga e deste modo poderá ter mais oportunidades de jogar no conjunto orientado por Manuel Fernandes.

www.abola.pt

Bom bom , para rodar , vai-lhe fazer muito bem , força Stélvio.  ;) ;)

Este empréstimo vai ser bom para o Stélvio. É um jogador a quem auguro um grande futuro!
BRAGA SEMPRE MAIS!

JORGEXINA

#2052
Acho que o empréstimo do Stelvio vai ser muito bom para todas as partes! O Stelvio dificilmente se afirmaria este ano no Braga, e ele precisa de jogar para poder evoluir, e ele neste momento ainda é um jogador que não dá garantias por isso penso que será importante jogar para poder melhorar alguns aspectos que ainda não estão suficientemente desenvolvidos!

Agora, face a sua saída vamos nós debater com o problema dos jogadores formados no clube, que sinceramente não sei onde vamos arranjar os 4, a menos que algum deles venha a do porto a titulo de empréstimo como o Orlando ou o B.Gama!!!  Mas avançados já temos mais que aquilo que precisamos, embora eu seja a favor da venda do Linz e Meyong, e ai sim abririam-se portas ao Orlando, se bem que iríamos ficar com 2 pontas muito verdinhos... Mais o P.Cesar, que não é bem ponta! 
E extremos, já estamos servidos, a menos que o Peña seja posto a Nº10, mas se isso acontecer voltamos a ter outro problema que é o excesso de Nº10 (Mossoro, Jorginho, Kalaba, C.Peixoto*, Peña*)!

* Tanto podem jogar nas alas como no meio. Mas face ao excesso de Nº 10, penso que iram mesmo jogar nas alas. O que não é nenhum problema, pois não precisamos de jogar com 2 extremos puros, ter 1 sempre em campo? Sim, agora penso que o ideal é mesmo ter 1 extremo "puro" e 1 falso extremo que faça jogar! 

[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

barinho

Muito bom este empréstimo para o Stélvio e para nós porque em Leiria ele vai ter muitas mais oportunidades para mostrar o seu valor e quando voltar já vem com mais experiência e capacidade para ser titular,pois talento não lhe falta.

Mito

NOVA ACTUALIZAÇÃO:

                                                Eduardo
                                                Pawel
                                                Felgueiras
                                                Cristiano


      João Pereira           Frechaut             Leone               Evaldo
      Filipe Oliveira          Moisés                Rodriguez         Edimar
                                                                                         Ney

                                                Madrid
                                                F . Alexandre
                                                Vandinho


                                 Peña                         César Peixoto
                                 Possebon                  Mossoró


Alan                                                                                       D. Valente
Yazalde*                                                                                Matheus

                                                 Linz
                                                 Meyong
                                                 P.César
                                                 Yazalde


Previsíveis saídas: Peterson (emp. ?), Kalaba (emp. Gil Vicente), Jorginho (Setúbal) e provavelmente Pawel (emp. Setúbal) e Filipe Oliveira (emp. Leixões)

Possíveis entradas: João Paulo, Miguel Lopes (se sair João Pereira) e ainda um extremo-direito (Davide, Bruno Gama, Sougou, Fábio Coentrão, Vieirinha) e ainda Varela (se sair Linz e Meyong)

Pé Ligeiro

Quote from: Pedro Ribeiro on 04 de July de 2009, 19:35
Quote from: Machado_87 on 04 de July de 2009, 19:21
Quote from: SimpLe-Kid on 04 de July de 2009, 19:11
Quote from: Diogo-scb on 04 de July de 2009, 19:04
Quote from: SimpLe-Kid on 04 de July de 2009, 18:57
Quote from: tos on 04 de July de 2009, 18:40
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=169287

o Stelvio vai para o Leiria para uma época por emprestimo!

Agora pergunto... como vamos garantir o número minimo de jogadores formados no clube exigidos pela UEFA?


Qual é esse número?

Os clubes que jogam nas competições europeias, podem inscrever 25 jogadores, 4 dos quais têm que ser formados no clube e se não me engano 8 têm que ser formados no país de origem do clube(no nosso caso Portugal).

Simple, o clube sabe disso, certamente terão essa situação pensada. Temos de esperar para ver  ;)


A regra é 4+4. Quatro jogadores formados no clube e quatro jogadores formados em clubes nacionais...

Tanto quanto sei, neste momento só temos um jogador formado no clube (três épocas entre os 15 e os 21 anos): Eduardo. E mesmo este, se o pudermos transferir por uma boa maquia, poderá sair. Com o actual plantel, só poderemos inscrever 22 jogadores para a Liga Europa...

Relembro que já na temporada passada, o Benfica apenas pôde inscrever 23 ou 24 jogadores (e não os 25 permitidos) pela mesma razão. E, no nosso caso, não vejo como atalhar a questão...  ::) ::) ::)

Espero bem que não andem distraídos...

BRAGA SEMPRE MAIS!

JORGEXINA

#2056
Parece-me que a equipa será mais deste tipo:

Quote from: Mito on 04 de July de 2009, 23:00

NOVA ACTUALIZAÇÃO:

                                                Eduardo
                                          Pawel/ M.Felgueiras
                                                Cristiano


      João Pereira           Frechaut             Leone               Evaldo
      Filipe Oliveira          Moisés                Rodriguez          Edimar
            Ney*                                          Ney*               Ney*

                                    Vandinho             F.Alexandre
                                      Madrid                Possebon
                                             
        Alan                                                                 D. Valente
        A.Peña                        Jorginho/Kalaba          C.Peixoto/ Matheus
                                                Mossoró

                                                 Linz/Meyong
                                                 P.César
                                                 Yazalde


Previsíveis saídas: Peterson; Kalaba ou Jorginho; Pawel ou M.Felgueiras; C.Peixoto ou Matheus; Linz e/ou Meyong, e 1 dos laterais

Possíveis entradas: Se saírem Linz e Meyong, que para mim seria o ideal, contratava mais 1 bom avançado


Jogadores formados no S.C.Braga teremos o Eduardo e penso que o Cristiano, e caso saia 1 dos laterais ainda há espaço para mais 1 jogador que poderá ser um júnior e ficaríamos com 3 jogadores formados no Braga, ainda assim falta 1!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

jacm

Quote from: Mito on 04 de July de 2009, 23:00
NOVA ACTUALIZAÇÃO:

                                                Eduardo
                                                Pawel
                                                Felgueiras
                                                Cristiano


      João Pereira           Frechaut             Leone               Evaldo
      Filipe Oliveira          Moisés                Rodriguez         Edimar
                                                                                         Ney

                                                Madrid
                                                F . Alexandre
                                                Vandinho


                                 Peña                         César Peixoto
                                 Possebon                  Mossoró


Alan                                                                                       D. Valente
Yazalde*                                                                                Matheus

                                                 Linz
                                                 Meyong
                                                 P.César
                                                 Yazalde


Previsíveis saídas: Peterson (emp. ?), Kalaba (emp. Gil Vicente), Jorginho (Setúbal) e provavelmente Pawel (emp. Setúbal) e Filipe Oliveira (emp. Leixões)

Possíveis entradas: João Paulo, Miguel Lopes (se sair João Pereira) e ainda um extremo-direito (Davide, Bruno Gama, Sougou, Fábio Coentrão, Vieirinha) e ainda Varela (se sair Linz e Meyong)

Oh caro Mito explica lá onde vais tu buscar estas ideias das possiveis entradas. É que parece que apenas acertas em uma - Joao Paulo. Já as outras...e ainda por cima das-lhe com a do Coentrão ??? 
POR UM BRAGA CAMPEÃO

jacm

Quote from: Ferreira-Braga on 04 de July de 2009, 23:11
Quote from: Pedro Ribeiro on 04 de July de 2009, 19:35
Quote from: Machado_87 on 04 de July de 2009, 19:21
Quote from: SimpLe-Kid on 04 de July de 2009, 19:11
Quote from: Diogo-scb on 04 de July de 2009, 19:04
Quote from: SimpLe-Kid on 04 de July de 2009, 18:57
Quote from: tos on 04 de July de 2009, 18:40
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=169287

o Stelvio vai para o Leiria para uma época por emprestimo!

Agora pergunto... como vamos garantir o número minimo de jogadores formados no clube exigidos pela UEFA?


Qual é esse número?

Os clubes que jogam nas competições europeias, podem inscrever 25 jogadores, 4 dos quais têm que ser formados no clube e se não me engano 8 têm que ser formados no país de origem do clube(no nosso caso Portugal).

Simple, o clube sabe disso, certamente terão essa situação pensada. Temos de esperar para ver  ;)


A regra é 4+4. Quatro jogadores formados no clube e quatro jogadores formados em clubes nacionais...

Tanto quanto sei, neste momento só temos um jogador formado no clube (três épocas entre os 15 e os 21 anos): Eduardo. E mesmo este, se o pudermos transferir por uma boa maquia, poderá sair. Com o actual plantel, só poderemos inscrever 22 jogadores para a Liga Europa...

Relembro que já na temporada passada, o Benfica apenas pôde inscrever 23 ou 24 jogadores (e não os 25 permitidos) pela mesma razão. E, no nosso caso, não vejo como atalhar a questão...  ::) ::) ::)

Espero bem que não andem distraídos...


Claro que não andam.
Até porque essa lei tanto quanto sei não é bem assim. O problema do Benfica o ano passado devia ter sido outro.
Os Clubes podem inscrever 25 jogadores e, para além destes, podem inscrever até 10 jogadores formados no clube com menos de 21 anos. O ano passado, tal como nos anos anteriores, tinhamos alguns juniores inscritos na UEFA, alias, salvo erro, era neste numero, que Stelvio e Orlando estavam inscritos.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Olho Vivo

#2059
Quote from: jacm on 05 de July de 2009, 00:22
Quote from: Ferreira-Braga on 04 de July de 2009, 23:11
Quote from: Pedro Ribeiro on 04 de July de 2009, 19:35
A regra é 4+4. Quatro jogadores formados no clube e quatro jogadores formados em clubes nacionais...

Tanto quanto sei, neste momento só temos um jogador formado no clube (três épocas entre os 15 e os 21 anos): Eduardo. E mesmo este, se o pudermos transferir por uma boa maquia, poderá sair. Com o actual plantel, só poderemos inscrever 22 jogadores para a Liga Europa...

Relembro que já na temporada passada, o Benfica apenas pôde inscrever 23 ou 24 jogadores (e não os 25 permitidos) pela mesma razão. E, no nosso caso, não vejo como atalhar a questão...  ::) ::) ::)

Espero bem que não andem distraídos...


Claro que não andam.
Até porque essa lei tanto quanto sei não é bem assim. O problema do Benfica o ano passado devia ter sido outro.
Os Clubes podem inscrever 25 jogadores e, para além destes, podem inscrever até 10 jogadores formados no clube com menos de 21 anos. O ano passado, tal como nos anos anteriores, tinhamos alguns juniores inscritos na UEFA, alias, salvo erro, era neste numero, que Stelvio e Orlando estavam inscritos.


Estás a fazer confusão. Aquilo a que te referes é à possibilidade de, para além de uma lista A de 25 jogadores elegíveis para as competições da UEFA, os clubes poderem apresentar também uma lista B de jogadores (sem limite de número) nascidos depois de 1 de Janeiro de 1988 e com pelo menos dois anos de permanência no clube desde os seus 15 anos. Se não quiseres tomar a minha palavra por verdadeira, consulta o regulamento da UEFA para a Liga Europa. Consulta o capítulo X - Player Eligibility.

Aliás, tenho dúvidas de que jogadores jovens como Cristiano ou outros que, tal como ele, apenas têm uma temporada de clube (e temos muitos nesta situação, vindos da equipa de juniores), sejam elegíveis para a lista B ou possam ocupar um lugar na lista A reservado a jogadores formados no clube. Interpretando as regras à letra, não podem...

Refira-se que o Braga tem de enviar a lista de jogadores elegíveis para a segunda eliminatória da Liga Europa até ao próximo dia 10 de Julho, sexta-feira...