News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de verão 2009/2010

Started by Braga Winner, 30 de March de 2009, 10:40

Previous topic - Next topic

krugger

Quote from: spinto on 03 de July de 2009, 09:32
jogadores do manchester mesmo emprestados já não servem os nossos interesses?
tem de ser de quem? do real madrid?

Estou muito orgulhoso por ter algum jogador do MU ou outroi grande colossos europeu, porque em termos de prestigio e visibilidade é do melhor que há.

Se vamos ganhar algo com isso? Se o jogador fizer uma boa época ganhámos jogos, em termos financeiros acabamos tb por ganhar por ter aqui um jogador de borla a fazer o que outros cobravam muito dinheiro e como recompensa evolui.

Penso tratar-se de uma boa aposta, sen do 1 ou 2 jogadores porque poderá abrir portas ao mercado exterior dos nossos jogadores.

Quando o barcelona vinha ver o quaresma, o ronaldo por vezes sobressaía, o barça contratou o quaresmma e após a ida do ronaldo para MU, disseram do barça, afinal  era o outro que deviamos ter contratado, isto porque ao virem ver o jogador deles poderá sobressair outro.

Tantas vezes já aconteçeu estarem a ver um jogador e acabar por contratar outro.


A prova é que havia outros clubes da Premier League interessados nele, e nós é k conseguimos o seu emprestimo. Vamos primeiro ver o miudo jogar e depois fazemos juizos de valor

Imbelloni

#1981
Quote from: krugger on 03 de July de 2009, 09:37
Quote from: spinto on 03 de July de 2009, 09:32
jogadores do manchester mesmo emprestados já não servem os nossos interesses?
tem de ser de quem? do real madrid?

Estou muito orgulhoso por ter algum jogador do MU ou outroi grande colossos europeu, porque em termos de prestigio e visibilidade é do melhor que há.

Se vamos ganhar algo com isso? Se o jogador fizer uma boa época ganhámos jogos, em termos financeiros acabamos tb por ganhar por ter aqui um jogador de borla a fazer o que outros cobravam muito dinheiro e como recompensa evolui.

Penso tratar-se de uma boa aposta, sen do 1 ou 2 jogadores porque poderá abrir portas ao mercado exterior dos nossos jogadores.

Quando o barcelona vinha ver o quaresma, o ronaldo por vezes sobressaía, o barça contratou o quaresmma e após a ida do ronaldo para MU, disseram do barça, afinal  era o outro que deviamos ter contratado, isto porque ao virem ver o jogador deles poderá sobressair outro.

Tantas vezes já aconteçeu estarem a ver um jogador e acabar por contratar outro.


A prova é que havia outros clubes da Premier League interessados nele, e nós é k conseguimos o seu emprestimo. Vamos primeiro ver o miudo jogar e depois fazemos juizos de valor

Atenção eu nao ponho em causa o valor do rapaz, até pode ser bom, nao digo que nao, apenas lamento a falta de oportunidades dadas a Stelvio (por exemplo) ou a Mendes. No entanto aceitamos jogadores emprestados do Man Utd ainda por cima para uma posição que já estavamos bem servidos. Relembro, Vandinho, Bruno Tiago, Fernando Alexandre e Stelvio, sao 4 jogadores para 2 posições, isto assumindo que vamos jogar em 4x2x3x1. Ainda sobra o Frechaut para as necessidades. Se no plantel todo tivermos tantas opções como para este caso necessitaremos de praticamente 30 jogadores...Sem qualquer tipo de receio digo o seguinte, este mesmo jovem, se fosse emprestado por um dos 3 grandes ou um clube brasileiro caia o Carmo e a Trindade (ou dizendo à Braga, caía a Sé e os Congregados)! Apenas e tao só, é um emprestimo do Manchester United e fica toda a gente feliz. O protocolo de cooperação de que servirá? Para apostar na formaçao do Manchester United? Porque temos tanto receio em apostar nas nossas camadas jovens? Se é para andar a emprestar os nossos jovens até final do contrato mais vale acabar com camadas jovens de vez! Os nossos jovens estão quase sempre verdes para jogarem no Braga, mas os jovens do Manchester estão aptos é? Apostar num jovem internacional portugues sub-20 é um risco mas apostar num ingles, italiano é o que? Uma certeza absoluta de sucesso? Tudo bem aparecemos na pagina do Manchester, é motivo de orgulho? Até pode ser, mas para mim era muito mais importante se visse o Braga a apostar nos seus jovens, e a transferir um jogador para o Manchester United, aí sim teria orgulho, agora assim, nem por isso. Mais, o Yazalde é considerado unanimamente como um jogador com larga margem de progressao, no entanto tenho a certeza que se jogar e falhar (como é natural na sua idade), muitos o irão atacar e criticar pedindo o seu emprestimo a um clube mais pequeno...deixo o repto.

superbracarense

Quote from: pedro11 on 03 de July de 2009, 02:46
parece que estou a ver o manchester a fazer o jogo de apresentação do braga... ;D
era bonito. ;)...
muito bonito mesmo,e nao deves andar muito enganado :)
Quem não sente,não entende!

spinto

Quote from: Imbelloni on 03 de July de 2009, 09:52
Os nossos jovens estão quase sempre verdes para jogarem no Braga, mas os jovens do Manchester estão aptos é?

Não tenhas as menor duvida que em relação a isso cerca de 90% das vezes é verdade, é.

Por muito que se queira ignorar, ainda há muita, mas muita mesma diferença entre a "verdura" de jogadores nossos juniores para equipas deste calibre.
Se vires o sporting, porto e benfica em juniores, ainda há muita diferença em relação a nós, estamos a melhorar para minorar essas diferenças mas ainda faltam uns anitos.

Não é desprezo pelos nossos, que para nós são sempre os melhores, mas vez um jovem do braga e do MU ou RM ou SCP ou etc... e faz a comparação.
há clubes que os jogadores juniores já são autenticos "homens".

Só não vê quem não quer, acho.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

ruilopes

Quote from: superbracarense on 03 de July de 2009, 10:06
Quote from: pedro11 on 03 de July de 2009, 02:46
parece que estou a ver o manchester a fazer o jogo de apresentação do braga... ;D
era bonito. ;)...
muito bonito mesmo,e nao deves andar muito enganado :)

isso era outra grande noticia

Stk

Quote from: spinto on 03 de July de 2009, 10:49
Quote from: Imbelloni on 03 de July de 2009, 09:52
Os nossos jovens estão quase sempre verdes para jogarem no Braga, mas os jovens do Manchester estão aptos é?

Não tenhas as menor duvida que em relação a isso cerca de 90% das vezes é verdade, é.

Por muito que se queira ignorar, ainda há muita, mas muita mesma diferença entre a "verdura" de jogadores nossos juniores para equipas deste calibre.
Se vires o sporting, porto e benfica em juniores, ainda há muita diferença em relação a nós, estamos a melhorar para minorar essas diferenças mas ainda faltam uns anitos.

Não é desprezo pelos nossos, que para nós são sempre os melhores, mas vez um jovem do braga e do MU ou RM ou SCP ou etc... e faz a comparação.
há clubes que os jogadores juniores já são autenticos "homens".

Só não vê quem não quer, acho.

Tens toda a razão caro amigo , não queiram comparar pessoal.. Não queriam comparar a formação do BRAGA com a formação do MU ..

Vejam o exemplo do Moutinho.. 18 anos já era titular no sporting.. Alguma vez aqui o Stelvio era titular ? nunca.. não tem nem metade da qualidade.. nem ele , nem nenhum junior tem capacidade de ser titular a meu ver.

É preciso ser muito forte a niveis fisicos , psicológicos e ter uma mentalidade muito grande já.

spinto

nestas equipas o grau de exigência nos juniores (para não falar já dos juvenis) é muito superior ao nosso, não é por acaso que já se tem falado muito da complexidade que é expor um jovem de 16 a tão grau elevado de exigência.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

spinto

só para acabar dou um exemplo:

Não foi este ano que o juniores começaram a treinar de manhã, e não é que houve um barulho do cara.lho porque não se devia e como era por causa da escola e etc...  ?

Está provado que é de manhã que as ideias são melhores assimiladas e agora vejam qual  é disponibilidade de um jogador para treinar ao fim de um dia de aulas, dos namoricos, de uns copos com os amigos, ....

lá está, começa-se a impor algum profissionalismo e depois esbarra em certas amadoriçes e mesquinhices, mas que felizmente não tiveram efeitos práticos.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Imbelloni

Quote from: Stk on 03 de July de 2009, 10:53
Quote from: spinto on 03 de July de 2009, 10:49
Quote from: Imbelloni on 03 de July de 2009, 09:52
Os nossos jovens estão quase sempre verdes para jogarem no Braga, mas os jovens do Manchester estão aptos é?

Não tenhas as menor duvida que em relação a isso cerca de 90% das vezes é verdade, é.

Por muito que se queira ignorar, ainda há muita, mas muita mesma diferença entre a "verdura" de jogadores nossos juniores para equipas deste calibre.
Se vires o sporting, porto e benfica em juniores, ainda há muita diferença em relação a nós, estamos a melhorar para minorar essas diferenças mas ainda faltam uns anitos.

Não é desprezo pelos nossos, que para nós são sempre os melhores, mas vez um jovem do braga e do MU ou RM ou SCP ou etc... e faz a comparação.
há clubes que os jogadores juniores já são autenticos "homens".

Só não vê quem não quer, acho.

Tens toda a razão caro amigo , não queiram comparar pessoal.. Não queriam comparar a formação do BRAGA com a formação do MU ..

Vejam o exemplo do Moutinho.. 18 anos já era titular no sporting.. Alguma vez aqui o Stelvio era titular ? nunca.. não tem nem metade da qualidade.. nem ele , nem nenhum junior tem capacidade de ser titular a meu ver.

É preciso ser muito forte a niveis fisicos , psicológicos e ter uma mentalidade muito grande já.

Alguma vez o Moutinho foi assobiado, alguma vez o Moutinho foi insultado, como eu já o Stelvio o ser? Lembram-se de quando o Tiago começou a jogar no Braga? Era o protegido do Cajuda, era magro era o que se ouvia do Tribunal, etc...e depois tornou-se rapidamente um dos melhores daquela equipa...Sem jogar como pode crescer ou amadurecer?

Machado_87

Eu acompanho o Man.Utd durante todo o ano, raramente perco um jogo e posso garantir que o Possebon é um excelente jogador, que nos poderá dar muitas alegrias  ;)

Em relação ao Stélvio... ele teve várias oportunidades e nunca demonstrou NADA. Quem me dera que o Stélvio fosse um craque de classe mundial, era óptimo para o Braga. Infelizmente não o é, e duvido que vá ter qualidade para jogar em Braga, ao contrário do Orlando que demonstrava um bom potencial apesar da inexperiência.
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Stk

#1990
Imbellioni , desculpa mas o Stélvio já teve oportunidades e não as aproveitou , dai o descontentamento. Faz muitas faltas , discute com os próprios colegas (ainda me lembro de bater no Wender) .

Estou farto de dizer , ele com aquele cabedal.. Não o sabe impor.. um jogador com aquele corpo tem que ganhar TUDO , mesmo TUDO e não é isso que acontece.

Ele tem que ser emprestado para ganhar experiência .. Pois aqui nunca se vai conseguir impor.. pois tem jogadores com muita qualidade para o lugar dele.

Já para não falar na disciplina que é péssimo , até nos treinos que tenho visto , basta um jogador passar por ele com 1 finta ou algo do gênero , que na próxima oportunidade , até lhe limpa as pernas , já aconteceu com o Peixoto , com o Peña .. Não sabe aceitar as coisas e reage mal.

DiogoEA

#1991
Eduardo / Kieszek / Felgueiras / Cristiano

J. Pereira / F. Oliveira-----Rodriguez / Frechaut-----Moisés / Leone / Ney-----Evaldo / Edimar

Madrid / F. Alexandre / Stélvio / B. Tiago

Kalaba / Mossoró / Peña--------------------Vandinho / R. Possebon / C. Peixoto / Petterson

Alan / P. César / Jorginho----------------------------------------------------------------D. Valente / Matheus

Linz / Yazalde / Meyong







Equipa-tipo:

Eduardo

J. Pereira---Rodriguez---Moisés---Evaldo

Vandinho

Mossoró----------C. Peixoto

Alan------------------------------D. Valente

Linz



Tenho pena que não joguemos com 2 pontas-de-lança!

Acho que o P. César pode ser concorrência forte ao Alan em vez de jogar como ponta-de-lança e o Ney pode jogar como central ou lateral, caso o Evaldo saia.

Temos uma grande equipa, a partir de agora, reforços só se for para colmatar saidas.

É preciso emprestar dois trincos (B. Tiago e Stélvio), um guarda-redes (Kieszek ou Felgueiras), o Kalaba e o Petterson e mesmo assim há jogadores a mais no plantel, alguém tem que sair e não estou a ver quem seja...

Jazzdevill

Há casos e casos... Nem todos os jogadores do SCP chegam à equipa principal. Chegam os que têm a qualidade para isso. E com qualidade não é só física e psicológica, é acima de tudo capacidade técnica e tactica para ter um desempenho em campo de acordo com as ambições da equipa. Para desempenhar o lugar de trinco tem que se saber que terrenos se pisa... É da opinião de todos que o Stélvio deve jogar, é imperioso na idade dele. Agora, podemos dar tempo de jogo ao Sélvio e manter a competitividade para lutar pelos objectivos que perseguimos? A equipa primeiro, os jogadores depois. O empréstimo este ano era a melhor solução para ele. O Bruno Tiago também me parecia um bom empréstimo para começar a jogar com regularidade. Depois sobram F. Alexandre, Vandinho e Madrid, sendo que este último pode ainda sair ou pode ficar e ser um a menos como nos 2 últimos anos. Por isso, este empréstimo, repito, a meu ver, compõe um lote de escolhas muito interessante para a nossa equipa.

Para mim o plantel ficava com estas opções para médios defensivos (em princípio jogaremos com 2 - um trinco e um médio volante, box-to-box):

- Madrid
- Fernando Alexandre
- Rodrigo Possebon
- Vandinho

Não incluo aqui outros jogadores porque serão para outros lugares, eminentemente ofensivos.

 

Sérgio_Gonçalves

Quote from: Machado_87 on 03 de July de 2009, 11:34
Eu acompanho o Man.Utd durante todo o ano, raramente perco um jogo e posso garantir que o Possebon é um excelente jogador, que nos poderá dar muitas alegrias  ;)

Em relação ao Stélvio... ele teve várias oportunidades e nunca demonstrou NADA. Quem me dera que o Stélvio fosse um craque de classe mundial, era óptimo para o Braga. Infelizmente não o é, e duvido que vá ter qualidade para jogar em Braga, ao contrário do Orlando que demonstrava um bom potencial apesar da inexperiência.

Acho que o Stélvio era emprestar lo, para ganhar maturidade

Mito

#1994
Quanto ao Possebon, ele vem de uma gravíssima lesão por isso à que ter calma pois há jogadores que quando vêm de lesões nunca voltam a ser os mesmos.

Já agora, o Bruno Tiago foi mesmo dispensado?

A consequência da vinda de possebon vai ser sem dúvida o empréstimo do stélvio (era bom arranjar uma equipa da liga sagres interessada).

Para a posição de médio defensivo temos:

Fernando Alexandre
Vandinho
Madrid
Possebon

Espero que o vandinho se adapte a uma nova posição e que o madrid renasça. Para mim a única certeza no meio-campo é precisamente o Fernando Alexandre.

PS: É bom que se saiba que o Porto ficou com 50% do passe do Diogo Valente, assim vamos estar a valorizar um activo que também é deles e numa possível venda futura eles recebem metadde do valor.

DiogoEA

#1995
Deviamos emprestar o Stélvio, o B. Tiago, o Kalaba, o Petterson e um guarda-redes (Kieszek ou Felgueiras), caso o Eduardo não saia...

Sérgio_Gonçalves


lince

Se nós tivermos sempre a humildade de aprender com os melhores, um dia seremos nos os melhores, já dizia leomardo da  vinci "aprendiz que não supera o mestre,não passara de bom aprendiz".
Quero lembrar a todos que grandes clubes europeus têm jogadores emprestados, como comentei em cima o Man United precisa do S.C.Braga para quê?, se o Salvador achar que vamos tirar partido por ter um jogador desses aqui, porque não?,quero lembrar que só o facto de ter um jogador desses aqui vamos ganhar o respeito de muita gente, e mostra aos outros jogadores que ao fazer deste plantel também têm valor, o que os leva a ter uma motivação extra.
Quero também lembrar que segundo a noticia da contratação havia outros clubes interressados de Inglaterra e pergunto eu porque veio para um campeonato com pouca visibilidade comparando com o inglês, portanto espero que este jogador seja bem recebido por todos e espero que nos abra a porta a novos empréstimos de outros craques.

Mito

#1998
A nossa defesa está assim constituída:

João Pereira (DD)
Filipe Oliveira (DD)
Frechaut (DD, DC)
Moisés (DC)
Rodriguez (DC)
Leone (DC)
Evaldo (DE)
Edimar (DE)
Ney (DE,DD,DC)

Eu acho que podia sair Evaldo ( venda 2 milhões) e Filipe Oliveira (empréstimo). Ficavamos com a defesa bem constituída na mesma e não precisavamos de reforços.

João Pereira (DD) --» se sair entra Miguel Lopes ou Vasco Fernandes
Frechaut (DD, DC)
Moisés (DC)
Rodriguez (DC) --» se sair entra João Paulo
Leone (DC)
Edimar(DE)-»se não tiver qualidade para ser titular é fazê-lo regressar do empréstimo e buscar o Alonso
Ney (DE,DD,DC)

Que acham? O problema é se não conseguirmos vender o Evaldo...
Se o Evaldo ficar, melhor para a qualidade do plantel, aí a solução era mandar o edimar embora.

Imbelloni

Quote from: Stk on 03 de July de 2009, 11:36
Imbellioni , desculpa mas o Stélvio já teve oportunidades e não as aproveitou , dai o descontentamento. Faz muitas faltas , discute com os próprios colegas (ainda me lembro de bater no Wender) .

Estou farto de dizer , ele com aquele cabedal.. Não o sabe impor.. um jogador com aquele corpo tem que ganhar TUDO , mesmo TUDO e não é isso que acontece.

Ele tem que ser emprestado para ganhar experiência .. Pois aqui nunca se vai conseguir impor.. pois tem jogadores com muita qualidade para o lugar dele.

Já para não falar na disciplina que é péssimo , até nos treinos que tenho visto , basta um jogador passar por ele com 1 finta ou algo do gênero , que na próxima oportunidade , até lhe limpa as pernas , já aconteceu com o Peixoto , com o Peña .. Não sabe aceitar as coisas e reage mal.

Quote from: Machado_87 on 03 de July de 2009, 11:34
Eu acompanho o Man.Utd durante todo o ano, raramente perco um jogo e posso garantir que o Possebon é um excelente jogador, que nos poderá dar muitas alegrias  ;)

Em relação ao Stélvio... ele teve várias oportunidades e nunca demonstrou NADA. Quem me dera que o Stélvio fosse um craque de classe mundial, era óptimo para o Braga. Infelizmente não o é, e duvido que vá ter qualidade para jogar em Braga, ao contrário do Orlando que demonstrava um bom potencial apesar da inexperiência.

Eu aceito as vossas opinioes, no entanto acho que se no primeiro ano ele teve de facto algumas reacções no minimo criticaveis este ano esteve bem e a jogar numa posição que nao é a dele! O Stelvio em duas epoca terá feito 20 jogos e talvez 5 a titular e em menos terá jogado o tempo todo. Não estou a dizer que ele é um excelente jogador, eu reconhece-lhe capacidades para ser um bom jogador, isso sim.