News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de verão 2009/2010

Started by Braga Winner, 30 de March de 2009, 10:40

Previous topic - Next topic

Cici

Quote from: Luso on 03 de July de 2009, 00:34
Quote from: justLooking on 03 de July de 2009, 00:16
Quote from: Luso on 03 de July de 2009, 00:07
Quote from: isi_scb on 03 de July de 2009, 00:03
Luso, já é antigo o interesse e as noticias que dao conta que os olheiros do Manchester andavam ai a ver o Eduardo por o achar um GR com as caracteristicas do Van der Sar..
Notícias daqueles blogs com notícias inventadas? ;D

Agora a sério, não o acho guarda-redes indiscutível do Braga, quanto mais guarda-redes para o MU.

Aconselhava-te a dares uma voltinha pelos jornais online ou aqui mesmo http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=11304.msg186247;boardseen#new falar as vezes sem saber...
Onde fala aí do interesse do MU no Eduardo?

E a tão badalada "nem tudo que vem nos jornais é verdadeiro" pode-se aplicar aqui.

Tava-me a referir ao Possebon, nem tudo o que vem nos jornais é verdadeiro, mas neste caso é, porque no próprio site do MU refere isso.

Zeus

Quote from: Zeus on 03 de July de 2009, 00:49
Quote from: Zeus on 03 de July de 2009, 00:47
Quote from: Luso on 03 de July de 2009, 00:34
Quote from: justLooking on 03 de July de 2009, 00:16
Quote from: Luso on 03 de July de 2009, 00:07
Quote from: isi_scb on 03 de July de 2009, 00:03
Luso, já é antigo o interesse e as noticias que dao conta que os olheiros do Manchester andavam ai a ver o Eduardo por o achar um GR com as caracteristicas do Van der Sar..
Notícias daqueles blogs com notícias inventadas? ;D

Agora a sério, não o acho guarda-redes indiscutível do Braga, quanto mais guarda-redes para o MU.

Aconselhava-te a dares uma voltinha pelos jornais online ou aqui mesmo http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=11304.msg186247;boardseen#new falar as vezes sem saber...
Onde fala aí do interesse do MU no Eduardo?

E a tão badalada "nem tudo que vem nos jornais é verdadeiro" pode-se aplicar aqui.

Eu quando soube que o Cissoko ía para o milan também me fartei de rir  ??? ???

E quando vi que era por 15 milhões até chorei de riso  ;D ;D

Então quando o negócio foi cancelado por causa dos dentes.............mijei-me a rir ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Zeus

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Zeus

nunca mais chega a pagina 100  ::) ::)  ;D
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Jazzdevill

#1964
Quote from: isi_scb on 02 de July de 2009, 18:41
Quote from: Jazzdevill on 02 de July de 2009, 18:22
Quote from: isi_scb on 02 de July de 2009, 16:16
Quote from: Stk on 02 de July de 2009, 16:07
Eu sou apologista de emprestimo desde que seja uma mais valia , se for um jogador a vir , fazer 40 assistencias e uns 10 golos.. Fico muito satisfeito , no ano seguinte até pode voltar a ser emprestado .

E nos devemos ganhar alguma coisa com o empréstimo dele .. Uma filiação ao MU é sempre MUITO bem vinda.

o problema é mesmo esse: nao será para fazer as tais 40 assistencias e os 10 golos...será um jovem que como todos os outros terá de ter espaço para errar, que como todos os outros precisa de tempo....ora assim sendo preferia apostar nos nossos do que andar a fazer os jogadores para outros...


Eu concordo que a estratégia deve necessariamente passar por tentar fazer crescer (e render, primeiro futebolísticamente e depois financeiramente) os jogadores que já cá estão e dos quais temos a totalidade dos direitos. Só que essa estratégia deve ser uma política de actuação e não podemos ser cegos na sua aplicação na totalidade das situações. Quando há no plantel jogadores prontos a merecer a aposta, não aos emprestados.
Neste caso particular, o único jovem que poderíamos argumentar que verá o caminho tapado é Stélvio. E lamento se não é a opinião de todos os braguistas, mas parece-me que o Stélvio teria melhor futuro se este ano fosse emprestado. Simplesmente pela razão que não me parece ainda pronto para ser uma aposta séria no imediato. Tem potencial, é internacional, mas todos sabemos que está longe de ser um jogador formado tactica e tecnicamente. Num clube com ambições menores que o SCB (ou necessidades maiores) teria espaço para jogar e ganhar o "traquejo" necessario para daqui a um ano se repensar a sua utilidade mediante a evolução.
No entanto o SCB devia sempre tentar a todo o custo, quando recebesse emprestados, tentar negociar uma opção de compra com preço realista para nós. De resto, só em casos onde a valia dos jogadores em causa seja verdadeiramente um acréscimo de qualidade ao plantel. O tal Rodrigo vem de um grande clube e foi séria aposta de Ferguson na equipa principal até se ter lesionado com gravidade no primeiro jogo que fez a titular. Mas não é de facto um valor 100 % seguro, até porque entram em jogo questões de motivação, adaptação a outro campeonato, além de ter apenas 20 ano, é portanto também um jogador ainda em formação. Portanto, faremos as contas no fim da época para perceber que rendimento nos trouxe este jogador...

concordo que o Stélvio evoluia mais emprestado..

Mas esta contratação nao se trata de futuro!! O jogador tem 20 anos é certo mas ficará aqui um ano apenas!! Contrataçoes de futuro é o Peña o Brandão etc esses sim sao jogadores para o futuro do Braga, que daqui a uns 5 anos podemos imaginá-los no nosso onze...já este jogador vem 1 ano para Braga nada mais, e por isso de nada vale a sua idade...a sua qualidade nao está em causa...o que eu discuto é que nao sendo de certo um tipo de jogador raro no mercado (pelas caracteristicas fisicas ou de jogo) podiamos apostar num jogador nosso ou se realmente fosse necessário entao iriamos ao mercado...

Acresce o facto de nao ser um jogador experiente, ou seja nós aqui é que teremos de lidar com as dificuldades naturais de um jovem em termos de estreias....entendia um empréstimo se fosse um jogador cotado, que nao estivesse ao alcançe do nosso clube em situação normal...desta forma nao..


Pois, mas não nos esqueçamos que o futebol não é apenas gestão de activos... Um jogador emprestado que possa dar opções e acrescentar qualidade à equipa durante 1 ano sem se gastar um tostão, não me parece assim tão mau negócio (não sei como será o pagamento do salário). O que eu como adepto gosto de ver é o SCB com uma equipa competitiva e pronta para ganhar todos os jogos. Se temos mais uma opção, óptimo! Em última análise tudo vai depender da qualidade do rapaz e do benefício que possa trazer à equipa. No fim do ano falamos! Mas isto é apenas a minha opinião, qualquer um é livre de discordar.

Na verdade, o que é que podemos perder por aceitar um jogador emprestado do Manchester?

Stk

#1965
Bem , fala-se que dos que estão a treinar neste momento..

Peterson , Jorginho , Kalaba( que ainda vem) , Stelvio e mais um (que nao me lembro quem) estão na linha da frente para sair.

Pelo menos foi o que li no Correio e Diario do minho.

Quanto ao Rodrigo Possebon , conheco apenas de alguns jogos que vi pelo Manchester , a posição dele é mesmo onde? Sei que é meio campo, numero 10 ? Ficamos com 3 neste caso , Pena , mossoro , possebon , certo? Sendo que Pena e mossoro também conseguem jogar bem a interiores .

BRAGA FOREVER

Quote from: rikiz on 03 de July de 2009, 00:04
A vinda de Possebon é mesmo real

Possebon heads out on loan

Brazilian midfielder Rodrigo Possebon will spend the entire 2009/10 season on loan at Portuguese side Sporting Braga.

The 20-year-old joined United from Brazil's Internacional in January 2008, and went on to make his senior Reds debut in the 2008/09 Premier League curtain-raiser against Newcastle United.

He made a total of three starts and five substitute appearances during the course of the season but, due to the first team's wealth of central midfielders, Rodrigo found further first team opportunities hard to come by.

He spent the majority of the season in Ole Gunnar Solskjaer's Reserves as the Reds won two cups and finished second in the Barclays Premier Reserve League (North).

Braga finished fifth in the Liga Sagres last season and will be taking part in the 2009/10 Europa League, formerly the UEFA Cup.

Noticia do site do manchester


http://www.manutd.com/default.sps?pagegid={F9E570E6-407E-44BC-800F-4A3110258114}&newsid=6635613

Digam o que disserem...é um orgulho ENORME verificar como estamos a crescer ano após ano!! ;)

Agora acredito mesmo,e sem qualquer tipo de lirismo que estamos perto de ganhar um troféu.

FORÇA BRAGA!!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Stk

Eu tal como o BRAGA FOREVER , sinto orgulho nisto , so de ver o nosso nome na pagina do Manchester , senti uma enorme alegria , saber que estamos ligados a um clube com tanto prestigio mundial, deixa-me mesmo cheio de orgulho , não quero saber do empréstimo , mas saber que temos boas relações e até possiveis negocios com o MU.. é de deixar qualquer sócio a rebentar de alegria , pelo menos eu... SIM.

Isto só mostra que já somos muito bem vistos e conhecidos por essa Europa fora , principalmente , somos respeitados e o MU já viu o que nós somos .

Não é todos os dias que se faz uma filiação a um clube desta dimensão.  :D :D :D :D

BRAGA FOREVER

Vejam só estes comentários!

Estamos a fugir à concorrência...e não sou eu que o digo,mas sim os nossos adversários. ;)

http://relvado.aeiou.pt/?st=82356
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Stk

#1969
BRAGA FOREVER , estás a ler o meu pensamento, ia agora mesmo falar disso.

É lindo de ver os adversários a dizer bem de nós e a dizer quase por unanimidade "Este Braga , não ha hipotese , está ao nivel dos grandes"

"E pronto , ai esta o Braga mais uma vez pronto para partir tudo"

"Fod**** o Braga este ano...."

Alem dos comentarios a elogiarem o nosso ENORME e as contratações , ainda assumem o Braga como o unico candidato a Lutar pelo titulo com os Grandes , estando a larga distancia dos outros.. é muito bom de ver e ouvir isso  ;D ;D

Para quem ainda não conhece o Possebon , aqui fica alguem cheirinho , já que os outros videos é tudo pouco tempo .

http://www.youtube.com/watch?v=cUckdWCV8CY&feature=PlayList&p=CB8EF225F01F0113&playnext=1&playnext_from=PL&index=14

O rapaz era o melhor jogador da equipa de reservas do MU, até tem musica e tudo  ;D ;D

http://www.youtube.com/watch?v=bV-aZOULo1g&feature=related

barinho

Concordo com vocès os dois,para mim também é um orgulho.Este tipo de protocolos só noa trazem benefícios,eu não me importo nada de ter jogadores vindos do grandes clubes europeus pois é um prestígio e também fortalece o plantel.J´+a temos muitos jogadores que são mesmo nossos e que têm potencial para podermos fazer grandes negócios,portanto acho que se pode bem abrir uma ou outra excepção quando traz um acrescento de qualidade,a não ser que venha dos 3 metralhas claro.

E este é já um jogador que ninguém duvida que tem qualidade,já é apontado como futura referência do meio campo do manchester portanto se ele conseguir cá confirmar as suas qualidades só temos a ganhar com isso.E falávamos ainda há pouco tempoo da necessidade de um médio box to box e aí está ele.

Agora ó senhor alex ferguson,ouvi dizer que não contava muito com o nani não foi? ;D

Stk

Pelo que pude ver nos sites ingleses , foruns sobre o MU , dizem que ele é um medio que pode jogar em qualquer posição do meio campo , por isso , se ele mostrar todo o valor que tem , sem duvidas que ali no meio campo da nossa equipa vai ser uma grande pérola , a fazer o que fazia o Luis.. Atacar bem e ajudar a defender  ;D ;D

Além do orgulho de sermos o 1º clube em Portugal a receber um jogador do MU  ;D ;D ;D

Zeus

Não o conheço, mas do pouco que vi nos videos parece ser um jogador que arrisca pouco no passe longo, é mais de passe curto, e tem muito cuidado em não perder a bola o que num médio é muito importante para não desequilibrar a equipa quando está de posse da bola.  ;)
A pinta não engana é craque, trocava-o já pelo Eduardo............. ;D ;D
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

pedro11

parece que estou a ver o manchester a fazer o jogo de apresentação do braga... ;D
era bonito. ;)...

Stk

Quote from: pedro11 on 03 de July de 2009, 02:46
parece que estou a ver o manchester a fazer o jogo de apresentação do braga... ;D
era bonito. ;)...

Ainda hoje disse isso ao meu pai , por um lado era fantástico , por outro...  ::) ::)

Jogo de apresentação , convem ganhar  ;D ;D ;D

Lateralus

Estas recentes contratações são boas, na minha óptica. Ainda não percebi como há pessoas que são contra o empréstimo do Possebon. É verdade que ele não é nosso jogador e só se vem valorizar e evoluir, mas se ele tiver bom proveito desportivo já ficámos a ganhar. E, correndo a experiência bem, pode ser que o Manchester da próxima vez não envie um jovem, mas um jogador de créditos firmados. Na minha perspectiva, só temos a ganhar.

P.S: Estive na página 100 ;D

Imbelloni

Quote from: Lateralus on 03 de July de 2009, 02:59
Estas recentes contratações são boas, na minha óptica. Ainda não percebi como há pessoas que são contra o empréstimo do Possebon. É verdade que ele não é nosso jogador e só se vem valorizar e evoluir, mas se ele tiver bom proveito desportivo já ficámos a ganhar. E, correndo a experiência bem, pode ser que o Manchester da próxima vez não envie um jovem, mas um jogador de créditos firmados. Na minha perspectiva, só temos a ganhar.

P.S: Estive na página 100 ;D

Certo, o Manchester vai mesmo emprestar um jogador de créditos firmados...Neste caso, ainda por cima para uma posição que já temos jogadores de sobra, se ainda fosse para uma posição em que estivessemos carenciados.

As pessoas confundem o clube com o jogador, não é por vir do Manchester United que o rapaz tem talento ou seja bom.

krugger

Quote from: Imbelloni on 03 de July de 2009, 09:03
Quote from: Lateralus on 03 de July de 2009, 02:59
Estas recentes contratações são boas, na minha óptica. Ainda não percebi como há pessoas que são contra o empréstimo do Possebon. É verdade que ele não é nosso jogador e só se vem valorizar e evoluir, mas se ele tiver bom proveito desportivo já ficámos a ganhar. E, correndo a experiência bem, pode ser que o Manchester da próxima vez não envie um jovem, mas um jogador de créditos firmados. Na minha perspectiva, só temos a ganhar.

P.S: Estive na página 100 ;D

Certo, o Manchester vai mesmo emprestar um jogador de créditos firmados...Neste caso, ainda por cima para uma posição que já temos jogadores de sobra, se ainda fosse para uma posição em que estivessemos carenciados.

As pessoas confundem o clube com o jogador, não é por vir do Manchester United que o rapaz tem talento ou seja bom.

Penso k na ideia do Domingos, a jogar no 4-2-3-1, o Possebon será o ultimo jogador para fechar o meio campo defensivo, fica o Vandinho-Madrid-Fernado Alexandre-Possebon, o resto é para emprestar.....

Carvalhinha

Quote from: BRAGA FOREVER on 03 de July de 2009, 01:04
Digam o que disserem...é um orgulho ENORME verificar como estamos a crescer ano após ano!! ;)

Agora acredito mesmo,e sem qualquer tipo de lirismo que estamos perto de ganhar um troféu.

Então, mas nós já ganhámos a Intertoto CUP há uns meses atrás. ;D
Mas agora a sério, cada ano que passa o Braga surpreende-nos e muito. O tal Possebon até pode não ser grande coisa, nem todos os jogadores dos melhores clubes do mundo são bons (o Filipe Oliveira já esteve no Chelsea), mas só o facto de nos estarmos a ligar ao ManU (e eu não gosto nada deles) é um sinal positivo, é sem dúvida uma boa referência para o nosso futuro.

spinto

jogadores do manchester mesmo emprestados já não servem os nossos interesses?
tem de ser de quem? do real madrid?

Estou muito orgulhoso por ter algum jogador do MU ou outroi grande colossos europeu, porque em termos de prestigio e visibilidade é do melhor que há.

Se vamos ganhar algo com isso? Se o jogador fizer uma boa época ganhámos jogos, em termos financeiros acabamos tb por ganhar por ter aqui um jogador de borla a fazer o que outros cobravam muito dinheiro e como recompensa evolui.

Penso tratar-se de uma boa aposta, sen do 1 ou 2 jogadores porque poderá abrir portas ao mercado exterior dos nossos jogadores.

Quando o barcelona vinha ver o quaresma, o ronaldo por vezes sobressaía, o barça contratou o quaresmma e após a ida do ronaldo para MU, disseram do barça, afinal  era o outro que deviamos ter contratado, isto porque ao virem ver o jogador deles poderá sobressair outro.

Tantas vezes já aconteçeu estarem a ver um jogador e acabar por contratar outro.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!