News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de verão 2009/2010

Started by Braga Winner, 30 de March de 2009, 10:40

Previous topic - Next topic

easy_scb

Quote from: Stk on 13 de June de 2009, 14:30
Jorge Ribeiro? Que jogador mais mediocre , prefiro 1000000x o Tiago Pinto  :)

a médio-esquerdo (a posição onde é mais forte) fazendo aquela posição do Peixoto nao era de rejeitar....mas como provavelmente o esquema mudará com Domingos precisamos é de extremos nao de médios-interiores

Stk

VENEZUELANO APOSTADO EM FAZER ESQUECER LUÍS AGUIAR
   
A ambição é própria de um jovem de 19 anos e a vontade de vingar na Europa é natural para um jovem sul-americano que já é visto como a grande promessa do futebol venezuelano. Angelo Peña é um prodígio e percebe-se porquê, até nas palavras. "Sou um jogador ágil, rápido e gosto de ter a bola. Sei que no futebol português há muita marcação, mas um jogador com as minhas características não tem problemas. Faço a diferença", assegurou um dos privilegiados venezuelanos que já faz parte da seleção principal e ao mesmo tempo um dos indiscutíveis dos Sub-20 que estará no Mundial.

Desde que se comprometeu com o Sp. Braga, Peña foi recolhendo informações do seu novo clube, quer através da internet quer em conversas com o seu empresário. Conhece o peruano Rodríguez, "apenas de nome" e Rentería. "Joguei com o irmão dele, o Robinson, aqui no Estudiantes, que me falou muito bem do Sp. Braga. Sei quem é o Luís Aguiar, pelos jogos que vi da Liga através da televisão, e trata-se de um grande jogador. Estou certo que posso ser melhor do que ele", advertiu Peña, "motivado por poder jogar num grande campeonato e nas competições europeias. Estou encantado", garantiu ainda.

Bem , ele já fala como jogador do Enorme , parece que é a 1º contratação oficializada.

200% Braga - B3

E que contratação!!! Discurso ambicioso e de campeão!!!
É isto que se quer por cá!!! Espero que tenha a sorte que deseja e que seja ainda melhor que LA22!!!

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Arsenal Braga on 13 de June de 2009, 12:14
Quote from: Adepto on 13 de June de 2009, 01:58
Quote from: Arsenal Braga on 12 de June de 2009, 22:15
Quote from: Imbelloni on 12 de June de 2009, 15:57
Quote from: Pedro Ribeiro on 12 de June de 2009, 15:52
Quote from: yashavin on 12 de June de 2009, 15:27
so vejo noticias de saidas e praticamente nenhuma de entradas

O mais certo é não haver novidades quanto a entradas antes de se resolver o imbróglio com o treinador - independentemente de as coisas poderem até estar já alinhavadas...

De todo o modo, entradas e saídas dependem do modelo de jogo a implementar pelo (novo) treinador. Se a ideia é abandonar um sistema com dois avançados, por exemplo, é de admitir que o perfil de pontas-de-lança que temos já não seja propriamente o mais ajustado. Percebo a impaciência de todos mas a verdade é que, com o que sabemos (quase nada), é difícil avaliar a bondade desta ou daquela opção.

Uma coisa é certa: continua a faltar comunicação da parte da SAD.Os jogadores saem, as suas entradas nos clubes destino são confirmadas através dos respectivos sites oficiais e por cá... nada! Orlando (por quanto!?), Aguiar, Paulo Jorge... Não se pede que se levante a lebre antes das coisas estarem confirmadas mas pelo menos que haja um mínimo de comunicação sempre que há decisões relevantes confirmadas. Seria um sinal de respeito para com os sócios e adeptos em geral. A verdade é que se tanto se critica (e muitas vezes bem) a imprensa, como havemos nós de estar minimamente informados se o próprio clube (SAD) descura essa vertente do relacionamento com os sócios?

Não é possível avaliar a gestão do clube/SAD se... pouco ou nada nos é permitido saber!?

Se-lo-á seguramente quando Antonio Salvador julgar necessário! Talvez na proxima Assembleia Geral do clube (SAD...). Aí seguramente que AS irá apresentar os valores dos negócios e quase aposto que andarão perto dos 10Milhoes de Euros de venda de activos do clube (SAD...). Já mencionei esta problemática neste mesmo tópico! Salvador tem feito um excelente trabalho mas esta forma de esconder os negócios não deixa de ser intrigante.

É de facto com muita pena que todos nós percebemos que esta Administração tem um estilo muito peculiar de comunicar as vendas e compras do plantel do SC Braga.
Por isso é que o Pedro Ribeiro refere a imprensa, e bem. É com base nos valores que a imprensa nos transmite que vamos calculando as mais valias do nosso clube. No entanto isso é só areia para os nossos olhos...
Na próxima assembleia da SAD do Braga, certamente os accionistas terão acesso aos valores das vendas e compras efectuadas.
O problema é que os valores que são referidos na imprensa são sempre mais altos que aqueles que realmente a SAD recebe. São as comissões, são as percentagens, e os próprios valores dos negócios que são inflacinados não sei porquê, com que intenção e por parte de quem.
Ainda me lembro do Luis Filipe vir nos jornais vendido por 1 milhão ou por 1,5 M€, e quinze minutos depois ouvir no rádio que o Benfica tinha comunicado à CMVM o valor de 500 mil euros.

O Paulo Jorge rendeu uma ridicularia, mas é sempre um bom negócio, pela perspectiva de futuro do jogador no clube.
O que não gosto de ver é notícias do Luis Aguiar nos 3M€, e chegar a Setembro ou Outubro e ver nas contas da SAD 1,5M€ ou 2M€, sabe-se lá porquê.

Fala-se na confiança na Administração e no Manger. Quero é transparência...e saber para onde vai o dinheiro...todo!!!

não sei se sabes mas não é só em Portugal que há CMVM... até pode ter outro nome e tudo... mas nós outros países também há.

por exemplo na Russia, certamente a CMVM lá do sítio teve que declarar a totalidade da transferência do Luis Aguiar, do Nunes para o maiorca, etc e tal.

aliás... se quiseres uma fonte minimamente credível que não a imprensa portuga, toma lá que está dou-ta grátis:

http://www.transfermarkt.de/de/verein/1075/sporting-braga/transfers/alle.html

Adepto,

Obrigado pelo link, é sempre bom conhecermos mais uns sites que nos dão umas luzes.
Mas não acredites no Pai Natal...muitos dos valores aí referidos estão longe da verdade, vai por mim.
O site tem negócios em que não refere valores, o que por si só torna-o duvidoso. O caso da venda do Hugo é o mais evidente.
No mesmo link refere o Cícero na ordem dos 3,5M€!!! Para onde foi o dinheiro??? Penso que estamos todos de acordo que o Braga não recebeu esse valor...

Lanço daqui um desafio para perceber realmente quanto rendeu ao Braga o Luis Aguiar, na próxima assembleia.

Outra questão importante é termos conhecimento da distribuição do passe.
Não se esqueçam que o Sporting vendeu o Cristiano Ronaldo por 17M€ e só recebeu naquela altura 8M€!!!

lol

por alguma coisa eu disse logo à partida a frase "minimamente credível"... ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

José Soares

Quote from: Kilo on 13 de June de 2009, 13:44
Quote from: isi_scb on 13 de June de 2009, 13:32
Mas vamos vender jogadores que dificilmente encontramos substitutos à altura por tao pouco €€?? Meyong e Linz são duas pérolas!!! Nem os grandes portugueses podem se gabar de ter dois avançados tao matadores e agora o Braga venderá os dois...inexplicável...

Então para o ano saem de graça e depois coçamos a tomateira para termos dinheiro para os substituir!  Parece-me bem!

Já para não falar que se sairem de graça, no fim da próxima época vamos ler por aqui: epa, se os tivessemos vendido no ano passado é que era... ::) ::) ::) ::) ::)

Pois a mim parece-me mal, muito mal. Oferecemos o que temos de qualidade e ficamos todos entusiasmados com putos de 18  anos que nunca poderão ser a base de uma grande equipa.

Por este andar vamos lutar para não descer de divisão.

E as nossas vendas parecem ofertas de saldos. Só que os jogadores em causa são de qualidade e não percebo como os desvalorizamos. Afinal estamos ou não bem de finanças? Pelos vistos os negócios do passado afinal não foram muito proveitosos...

LeonelP

Havendo boas propostas é vender. Não há jogadores insubstituíveis. Precisamos do guito e prefiro vê-los a sair agora do que de borla daqui a uns tempos. E não faltam jogadores em final de contrato prontos a vir e com qualidade.

200% Braga - B3

Concordo, mas acho que era de estipular que jogadores regularmente do "onze" não saiam por menos de 5M €!!! E os outros depende... por exemplo Mossoró não era regularmente do onze mas foi-nos bastante caro!!!

Taekwondo1980

Gosto muito de 2 jogadores do Leixões...Elvis e Bruno China. Podiamos aproveitar as boas relações existentes.

Com as boas relações com o porto, poderiamos tentar sacar o nuno andre coelho e o adriano.

Já agora...será que o Cássio do Leiria é muito caro? ::)

Pé Ligeiro

Quote from: Stk on 13 de June de 2009, 02:38
Fernando Alexandre disputado com rival

Fernando Alexandre está no centro de uma guerra de rivais. Apreciado por Manuel Cajuda e consequentemente desejado pelo Guimarães, o médio do Estrela da Amadora interessa também ao Braga. E se o Vitória ainda não fez qualquer proposta formal, os arsenalistas já fizeram chegar ao jogador, através do empresário Paulo Barbosa, a sua vontade de contar com ele.

O médio foi alvo de algumas reuniões recentes, mas nada ficou fechado. Em primeiro lugar, porque outras equipas desejam o médio e este não se quer precipitar quando está na iminência de assinar um bom contrato. Ainda por cima quando, em termos de salários, a época na Amadora foi para esquecer. Depois, porque vai rescindir brevemente com o Estrela (é um dos quatro jogadores que ainda não o fizeram), e o Braga recusa vincular atletas nessa situação, ficando a aguardar que o destino do clube se defina.

Os avanços do Braga não tiveram sequência nos dois últimos dias, mas o interesse não se esfumou. O Vitória também atacará, e prevê-se uma cerrada disputa entre os eternos rivais.

Estrangeiro menos aliciante

Fernando Alexandre não tem só propostas de Portugal. De Espanha e França chegaram também ofertas reais, mas, tal como em relação ao Braga, sem respostas assertivas. O jogador não estará muito entusiasmado com a possibilidade de emigrar.

Trata-se de um jogador português e  jovem, ainda com margem de progressão. Talvez fosse uma aposta a considerar.

Nota: Na última época marcou 1 golo (na própria baliza)  ;D
BRAGA SEMPRE MAIS!

BRAGA.COM

Quote from: isi_scb on 13 de June de 2009, 14:34
Quote from: Stk on 13 de June de 2009, 14:30
Jorge Ribeiro? Que jogador mais mediocre , prefiro 1000000x o Tiago Pinto  :)

a médio-esquerdo (a posição onde é mais forte) fazendo aquela posição do Peixoto nao era de rejeitar....mas como provavelmente o esquema mudará com Domingos precisamos é de extremos nao de médios-interiores

Também concordo que o Jorge Ribeiro dava muito jeito a nossa equipa....

Era 250 mil (já que o benfas tá teso) + Jorge Ribeiro + Fabio Coentrão (os 2 a titulo definitivo)

NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

BRAGA FOREVER

Franceses insistem em João Pereira

A imprensa francesa insiste este sábado no interesse do Paris Saint-Germain em João Pereira e revela que o Lens e o Rennes entraram na corrida pelo lateral-direito que cumpriu a segunda temporada com a camisola do Sporting de Braga.

João Pereira cobiçado na Liga francesa
ASF   

De acordo com o portal Mercato 365, João Pereira encabeça a lista de possíveis substitutos do brasileiro Ceara, que abandonará o Parque dos Príncipes no defeso.

A cláusula de rescisão do jogador formado no Benfica é de 2,5 milhões de euros.

A bola
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

DiogoEA

Deixava ir o Jesus pelo Fábio Coentrão e Makukula. Contratava o Sougou, Diego Ângelo, Fernando Alexandre, Marinho, Nuno Piloto e Miguel Lopes.

Fazia regressar Yazalde, Linz, Kalaba.

Manteria o Eduardo e o Meyong e venderia o J. Pereira, o Madrid.

Mandava-se o Renteria recambiado para os dragõezinhos de caca.

Renovava o empréstimo dos do Ribeirão, do Kazeem, Ricardo e Kieszek.



Plantel fechado! Domingos tinha tudo para uma grande época!

GanDhi

Quote from: Diogo-scb on 13 de June de 2009, 20:52
Deixava ir o Jesus pelo Fábio Coentrão e Makukula. Contratava o Sougou, Diego Ângelo, Fernando Alexandre, Marinho, Nuno Piloto e Miguel Lopes.

Fazia regressar Yazalde, Linz, Kalaba.

Manteria o Eduardo e o Meyong e venderia o J. Pereira, o Madrid.

Mandava-se o Renteria recambiado para os dragõezinhos de caca.

Renovava o empréstimo dos do Ribeirão, do Kazeem, Ricardo e Kieszek.


O Nuno Piloto parece que ja foi para a Grecia
Oh Diogo o Makukula?? :D :D


Plantel fechado! Domingos tinha tudo para uma grande época!

yashavin

kazem??
makukula???
jorge ribeiro???
daqui a pouco vamos as destritais pelo menos encontra-se melhor...
do benfas o unico que poderia vir era o Fábio Coentrão , alem de ser portugues também é bom jogador e jovem...
mas em titulo defenitivo emprestado ja chegou o renteria...
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

Kramer

Quote from: yashavin on 13 de June de 2009, 21:43
kazem??
makukula???
jorge ribeiro???
daqui a pouco vamos as destritais pelo menos encontra-se melhor...
do benfas o unico que poderia vir era o Fábio Coentrão , alem de ser portugues também é bom jogador e jovem...
mas em titulo defenitivo emprestado ja chegou o renteria...

O turbarão das distritais já no Braga

http://www.videos.iol.pt/consola.php?projecto=27&mul_id=13142666&v_sort=1&v_order=DTENTRADA&tipo_conteudo=&tipo=2&id_conteudo=&referer=1&query=&pagina=1%20target=_blank

(ó mãe, dá-me a touca  ;D ;D)
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

GanDhi

Quote from: Kramer on 13 de June de 2009, 21:45
Quote from: yashavin on 13 de June de 2009, 21:43
kazem??
makukula???
jorge ribeiro???
daqui a pouco vamos as destritais pelo menos encontra-se melhor...
do benfas o unico que poderia vir era o Fábio Coentrão , alem de ser portugues também é bom jogador e jovem...
mas em titulo defenitivo emprestado ja chegou o renteria...

O turbarão das distritais já no Braga

http://www.videos.iol.pt/consola.php?projecto=27&mul_id=13142666&v_sort=1&v_order=DTENTRADA&tipo_conteudo=&tipo=2&id_conteudo=&referer=1&query=&pagina=1%20target=_blank

(ó mãe, dá-me a touca  ;D ;D)

lOOOOOL
:D :D :D :D

Carvalhinha

Também poderíamos meter o Eduardo como avançado, marcou hoje um golo pela equipa do Luís Figo, em Genève. ;D

Satmar

O Nuno piloto foi para o Chipre, o Sougou não é melhor que o Alan e que o Mossoró, o Jorge Ribeiro não é melhor que o Evaldo, o Coentrão é um puto mimado, quer é "noite", por isso as sugestões não nos levam longe.
O mais importante é ficar com o que temos.
Força Guerreiros!!!

JORGEXINA

Como já disse, pelo que ouvi, o Fernando Alexandre é um bom jogador, e além disso é jovem e Português!
F.Coentrão??
Não obrigado! É bom jogador? É, sem dúvida, mas naquela cabeça não tem nada, e ter jogadores para desestabilizar outros não vale a pena, em vez de ganharmos 1 jogador, perdemos 2 ou 3! E ao que parece o Coentrão e o Yazalde são grandes amigalhaços de noitada... Por isso, de preferência que o Coentrao vá para bem longe... De Coimbra para baixo..

Um nome que eu viria com bons olhos seria o regresso do B.Gama!
Esse sim já está um jogador maduro, e com apenas 21 anos!!! Eu sei que já se fala nele a tanto tempo, que até parece que tem mais, mas não tem 21 anos, e para 21 anos já tem muito futebol, muito acima da media! Já é um jogador, já trabalha para a equipa, já não vive só de individualismos, acho que chegou a altura dele.. De frisar que na época passada, com 21 anos ele fez 29 jogos para o campeonato!!!   
Fui critico, aquando da sua passagem via empréstimo pelo Braga, pois o Braga já não é clube para os jogadores poderem errar, e um miúdo de 19/20/21 para aprender tem de errar, ainda mais qdo é dos outros. Mas neste momento ele já me parece uma verdadeira mais valia, já um jogador adulto, que a titulo definitivo seria uma excelente aquisição!!! Tentar envolver no negocio Madrid (definitivo)!!

E de extremos, com Alan, B.Gama e Rui Miguel ficávamos muito bem servidos e depois ainda tínhamos a incógnita A.Peña.
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

BragaMaHor

Quote from: Carvalhinha on 13 de June de 2009, 22:10
Também poderíamos meter o Eduardo como avançado, marcou hoje um golo pela equipa do Luís Figo, em Genève. ;D

Se não chega lá com as mão quanto mais com a cabeça... lol.

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]