News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de verão 2009/2010

Started by Braga Winner, 30 de March de 2009, 10:40

Previous topic - Next topic

easy_scb

Quote from: Pedro Ribeiro on 23 de April de 2009, 23:53
Quote from: jorgexina on 23 de April de 2009, 23:49
Quote from: Pedro Ribeiro on 23 de April de 2009, 23:44
Uma sugestão, apenas para o caso de Evaldo poder vir a sair: Rodrigo Alvim, do Wolfsburgo. Custou muito dinheiro aos alemães (salvo erro, três milhões de euros) mas praticamente não jogou (apenas duas partidas). Jorge Jesus conhece-o bem e, em face da pouca utilização, talvez não seja inacessível... assim o jogador aceite um salário dentro das nossas limitações...

Sim é uma boas alternativa, mas acho que o Alonso ficava mais em "conta"! Está em final de contrato! Isto se os estarolas andarem todos a dormir... Mas nada de admirar...  

Não gosto tanto de Alonso. É até melhor tecnicamente, mais ofensivo mas o Alvim é muito mais fiável em termos defensivos - assim ao jeito de Evaldo. Para além disso, Alvim ainda tem 25 anos (seria um activo ainda a rentabilizar) ao passo que Alonso já tem 28...

De facto grandes opçoes...talvez até melhores que Evaldo...mas duvido que saia..

Parace-me um caminho que me agrada bastante esse de olhar para jogadores que já por cá brilharam e que estarao em fases descendentes da carreira...sao jogadores de qualidade bastante vincada...jogadores como Weldon, Rodrigo Alvim, Jorge Gonçalves, Pitbull, Ghilas, Nivaldo, Filipe Teixeira, Fábio Felicio, Joao Paulo, Kaz etc etc davam garantias de sucesso imediato dado termos treinador que sabe tirar o melhor dos jogadores..

LeonelP

Confio plenamente nas capacidades negociais do Salvador. Até agora tem sempre feito bons negócios.

duke

Acho sinceramente que se está a sonhar alto: há aqui jogadorers muito caros, como por exemplo, o Bruno Aguiar, o Nivaldo, o Fábio Felício.

O que eu penso é que não vale a pena estar a vender, se depois também se vai comprar caro, e mais, podem ser jogadores que depois não se adaptem.

Se se confirmar a venda do Orlando, digamos que se vende mais um...e já está. Continua a existir a base da equipa, que com 2 ou 3 ajustes é um belo plantel.

lezani

#423
Quote from: jorgexina on 23 de April de 2009, 21:59
Esses gajos nao dão nada a ninguém! Qta mais distancia deles e dos restantes estarola melhor...

Não vou a bola com o Rui ALves, mas este dias deu uma entrevista ao Record em que entre outras coisas disse isto:

R - O FC Porto não perguntou pelo Ruben Micael?
RA - Quero dizer que tracei, já há algum tempo, um objetivo relativamente ao posicionamento do Nacional com os seus ativos. Estamos a desenvolver bastantes contactos internacionais de forma a que o Nacional não tenha que vender jogadores em Portugal. E neste momento o Nacional é clube que não quer nem gosta de vender jogadores para outros clubes do nosso campeonato.

R - Mas porquê? Por causa destas guerras?

RA - Não. Não tem muito interesse, só isso. Em primeiro lugar os portugueses têm cada vez menos condições de cobrir algumas propostas e depois porque o Nacional tem muito mais interesse em transformar-se numa marca, não direi exportadora de talentos, mas de talentos detetados por nós. E isto permite-nos estar noutro patamar em termos de ranking de negócio.

R - Se um clube português chegar, por exemplo, aos 5 milhões pelo Nené e um outro clube estrangeiro oferecer exatamente o mesmo, que negócio prefere fazer?

RA - Vendo para o estrangeiro. Claramente! Aliás, ainda no ano passado o Nacional fez 5 transferências para o estrangeiro: duas para a Alemanha, duas para a Roménia e uma para a Suíça.

R - Mas, fazendo o negócio, não seria interessante o jogador, ainda assim, poder continuar em Portugal?
RA - Prefiro que ele vá para o estrangeiro, até para não jogar contra o Nacional... (risos)


É precisamente isto que precisamos para o nosso clube!!!
Não de ninguém que ande a cheirar o c* ao pinto da costa...

Esse mafioso fala assim porque brinca com o nosso dinheiro que vai para esses xxx da Madeira.
O que nós queremos é dinheiro e donde vem pouco interessa. E fazem-me rir aqueles que dizem que é pouco e não vai ser nenhum e isto e aquilo....dum jogador que ninguem conhecia , estava no M. Fonte, fez pouco jogos e no inicio da época ninguém o queria...ganhem juizo
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Tuga2006

Qual é o mal de vender ao Porto? O Braga tem 3 jof«gadores oferecidos ou quase, pelo porto, Renteria, Alan , Luis Aguiar, e agora por vender já é mau?
Mau foi ter dado o Orlando Sá o tiago, o Quim e o Ricardo rocha ao Bemfica.
T odos os clubes ke ajudarem o Braga são bem vindos da minha parte, porke só sou do braga.
Agora dizerem coisa e tal é do pinto é do porto , tudo tretas, talvez benfiquistas encapossados.
Venham mas é jogadores como o Luis aguiar de borla ou kuase que o Braga agradece.
Claro ke o Braga não pode só receber vai ter de pagar alguma coisa, mas nesta vida nimguém ker ter tudo de borla. Se assim for eu estou a precisar de um bom relógio , um bom carro e uma boa casa , alguem me oferece?
há gente ke devia ganhar mas é juizo.
tem de olhar para isto como uma familia ou um bom negócio

Olho Vivo

De salientar o mais que provével regresso de Madrid ao plantel, depois da deprimente exibição de ontem na Reboleira, agora certamente (ainda mais) desmotivado, após ter falhado o tão ambicionado salto.

Confirma-se que o empréstimo ao Porto não foi grande ideia. Vá lá, pelo menos pouparam-se os salários...

Zeus

Quote from: Alexandre Machado on 24 de April de 2009, 01:36
Qual é o mal de vender ao Porto? O Braga tem 3 jof«gadores oferecidos ou quase, pelo porto, Renteria, Alan , Luis Aguiar, e agora por vender já é mau?
Mau foi ter dado o Orlando Sá o tiago, o Quim e o Ricardo rocha ao Bemfica.
T odos os clubes ke ajudarem o Braga são bem vindos da minha parte, porke só sou do braga.
Agora dizerem coisa e tal é do pinto é do porto , tudo tretas, talvez benfiquistas encapossados.
Venham mas é jogadores como o Luis aguiar de borla ou kuase que o Braga agradece.
Claro ke o Braga não pode só receber vai ter de pagar alguma coisa, mas nesta vida nimguém ker ter tudo de borla. Se assim for eu estou a precisar de um bom relógio , um bom carro e uma boa casa , alguem me oferece?
há gente ke devia ganhar mas é juizo.
tem de olhar para isto como uma familia ou um bom negócio

O Luís Aguiar não veio de borla, aliás até nem sei se o braga já comprou a outra metade do passe que pertence ao liverpol de montevideu......este não foi dado, foi pago por nós acho que toda a gente j+a deveria saber. >:( >:( >:(
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Kilo

Quote from: Pedro Ribeiro on 24 de April de 2009, 01:52
De salientar o mais que provével regresso de Madrid ao plantel, depois da deprimente exibição de ontem na Reboleira, agora certamente (ainda mais) desmotivado, após ter falhado o tão ambicionado salto.

Confirma-se que o empréstimo ao Porto não foi grande ideia. Vá lá, pelo menos pouparam-se os salários...


O rapaz tem mesmo que se mentalizar que a carreira dele não vai passar do banco do Braga...infelizmente!

papapremios

Quote from: Ferreira-Braga on 23 de April de 2009, 23:20
O Weldon jogou o ano passado no Cruzeiro tendo marcado apenas 1 golo. Este ano em 9 jogos realizados pelo Sport marcou 2 golos.

Jogador                    Posição                   Jogos                   Média                         Gols
1º  Ciro                     Atacante                   24                        0,63                          15
2º  Vandinho            Atacante                   13                        0,46                           6
3º  Paulo Baier       Meio-de-campo            20                       0,25                           5
Luciano Henrique  Meio-de-campo            16                       0,31                           5
Wilson                      Atacante                  17                        0,29                           5
6º  Fumagalli           Meio-de-campo           22                       0,18                           4
Guto                         Atacante                  15                       0,27                           4
8º  Durval                 Zagueiro                   22                       0,14                            3
Moacir                    Lateral-direito            19                       0,16                            3
10º  Weldon              Atacante                  9                        0,22                             2

Desta lista destaque para o Ciro (20 anos acabados de fazer), Vandinho (22 anos), Guto (20 anos), Moacir (23 anos).

O Weldon tem 28 anos (1980-08-06), 1,83 m e ainda poderia ser uma aposta...

No site do Sport consta que jogou em 11 clubes incluindo o Braga... Talvez seja porque quando saiu do Belenenses, esteve quase a ingressar no Braga.

http://www.sportrecife.com.br/




Havia de ser engraçado termos dois Vandinhos!  ;D

jacm

Quote from: Alexandre Machado on 24 de April de 2009, 01:36
Qual é o mal de vender ao Porto? O Braga tem 3 jof«gadores oferecidos ou quase, pelo porto, Renteria, Alan , Luis Aguiar, e agora por vender já é mau?
Mau foi ter dado o Orlando Sá o tiago, o Quim e o Ricardo rocha ao Bemfica.
T odos os clubes ke ajudarem o Braga são bem vindos da minha parte, porke só sou do braga.
Agora dizerem coisa e tal é do pinto é do porto , tudo tretas, talvez benfiquistas encapossados.
Venham mas é jogadores como o Luis aguiar de borla ou kuase que o Braga agradece.
Claro ke o Braga não pode só receber vai ter de pagar alguma coisa, mas nesta vida nimguém ker ter tudo de borla. Se assim for eu estou a precisar de um bom relógio , um bom carro e uma boa casa , alguem me oferece?
há gente ke devia ganhar mas é juizo.
tem de olhar para isto como uma familia ou um bom negócio

Concordo contigo num aspecto. anda por aqui muito mouro encapossado!!Qual o mal dos négocios com o Porto?que eu saiba, maus negócios fizeram-se com o benfas ha alguns anos atras.Desde que Salvador tomou conta do Braga ainda não o vi fazer nenhum mau negócio com o Porto, bem pelo contrário...E este concerteza não vai fugir da regra. Eu pessoalmente acho que é muito bem vendido, e que ele não passa de outro Bruno Gama, muito flop e muito pouco jogador, na altura, quando foi vendido ao Porto toda a gente se insurgiu contra e agora o Gama é o que se vê...nem no Porto, nem no Braga, não passa de mais um jogador banal na liga portuguesa.
Agora, não concordo, quando citas o L. Aguiar como negócio feito com o Porto.Para quem se proclama só do Braga, conheces muito pouco da vida do clube. A vinda do Aguiar para o Braga não tem nada de negócio com o Porto.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

GanDhi

Quote from: Ferreira-Braga on 23 de April de 2009, 23:20
Quote from: papapremios on 23 de April de 2009, 21:38
Quote from: Magic Braga on 23 de April de 2009, 15:54
Há jogadores do Cruzeiro que gosto bastante e como nos temos dado bem com as aquisições desse clube,são o Wagner o  Ramires e o Jaja

Os dois primeiros são muito bons...mas muito caros! :-\ Tal como o Carlos Freitas já disse, os principais clubes brasileiros estão num nível em termos de pagamentos que já não nos é acessível. Quanto ao Jajá, sinceramente não conheço, mas acho que é avançado e, sendo assim, agora deve estar tapado pelo Kléber. Mas gostava de ter cá o Weldon, não sei é onde ele anda. E com certeza o JJ também gostaria. :)



Bem, o Weldon está no Sport Cluibe do Recife:

Quote from: Ferreira-Braga on 12 de April de 2009, 02:30
Continuando pelo Brasil...

No Sport Club do Recife, clube onde joga o Weldon que jogou no Belenenses e esteve para vir o Braga, há um jovem de 19 anos (1989-04-18), Ciro, que em 21 jogos já leva 15 golos marcados, no campeonato Pernambucano e um na Copa dos Libertadores 2009, onde o Sport realizou 3 jogos. Tem contrato até 05/08/2013
Joga também neste clube um central de nome Durval que penso, ter sido falado em tempos como possível reforço. É um central muito forte.

O Weldon jogou o ano passado no Cruzeiro tendo marcado apenas 1 golo. Este ano em 9 jogos realizados pelo Sport marcou 2 golos.

Jogador                    Posição                   Jogos                   Média                         Gols
1º  Ciro                     Atacante                   24                        0,63                          15
2º  Vandinho            Atacante                   13                        0,46                           6
3º  Paulo Baier       Meio-de-campo            20                       0,25                           5
Luciano Henrique  Meio-de-campo            16                       0,31                           5
Wilson                      Atacante                  17                        0,29                           5
6º  Fumagalli           Meio-de-campo           22                       0,18                           4
Guto                         Atacante                  15                       0,27                           4
8º  Durval                 Zagueiro                   22                       0,14                            3
Moacir                    Lateral-direito            19                       0,16                            3
10º  Weldon              Atacante                  9                        0,22                             2

Desta lista destaque para o Ciro (20 anos acabados de fazer), Vandinho (22 anos), Guto (20 anos), Moacir (23 anos).

O Weldon tem 28 anos (1980-08-06), 1,83 m e ainda poderia ser uma aposta...

No site do Sport consta que jogou em 11 clubes incluindo o Braga... Talvez seja porque quando saiu do Belenenses, esteve quase a ingressar no Braga.

http://www.sportrecife.com.br/




Esse Ciro não conheço mas  pelos golos que já leva parece muito promissor apesar de não conhecer o jogador e ainda pra mais com apenas 19 anos.Gostava de um avançado do tipo Renteria..Rapido, "malabarista",inteligente mas com mais capacidade de finalização

GanDhi

Ja agora como estamos a negociar jogadores com o Porto.Ja se falou aqui bastante nele e não me parece de todo que tenha hipotese de ficar no Porto na proxima epoca porque há muitas opções para a posição dele.Estou a falar do Ibson..Não nos pode-mos esquecer que o Vandinho apesar da grande epoca que esta a fazer ja tem uma certa idade e os jogos vão começar a pesar e não temos ninguém que consiga dar a confiança que ele tem dado.

krugger

Quote from: Magic Braga on 24 de April de 2009, 13:56
Ja agora como estamos a negociar jogadores com o Porto.Ja se falou aqui bastante nele e não me parece de todo que tenha hipotese de ficar no Porto na proxima epoca porque há muitas opções para a posição dele.Estou a falar do Ibson..Não nos pode-mos esquecer que o Vandinho apesar da grande epoca que esta a fazer ja tem uma certa idade e os jogos vão começar a pesar e não temos ninguém que consiga dar a confiança que ele tem dado.

O Ibson já manisfestou a vontade de ficar no Brasil, penso que no Flamengo se não estou em erro. Simplesmente diz k nao quer voltar a Portugal e estão a ver se conseguem uma plataforma de entendimento.

Jogadores contrariados, não obrigado.


FORÇA BRAGA !!!!

GanDhi

Quote from: krugger on 24 de April de 2009, 15:09
Quote from: Magic Braga on 24 de April de 2009, 13:56
Ja agora como estamos a negociar jogadores com o Porto.Ja se falou aqui bastante nele e não me parece de todo que tenha hipotese de ficar no Porto na proxima epoca porque há muitas opções para a posição dele.Estou a falar do Ibson..Não nos pode-mos esquecer que o Vandinho apesar da grande epoca que esta a fazer ja tem uma certa idade e os jogos vão começar a pesar e não temos ninguém que consiga dar a confiança que ele tem dado.

O Ibson já manisfestou a vontade de ficar no Brasil, penso que no Flamengo se não estou em erro. Simplesmente diz k nao quer voltar a Portugal e estão a ver se conseguem uma plataforma de entendimento.

Jogadores contrariados, não obrigado.


FORÇA BRAGA !!!!


Pode ser que alguém o faça mudar de ideias :P

Kilo

 O Ibson? Mas tá tudo doido? Quando o próprio Flamengo não o consegue contratar por perto de 4 milhões de euros!

Também gostava muito de o ver por cá, mas temos que ter os pés bem assentes no chão!

  ;)

JORGEXINA

Quote from: Kilo on 24 de April de 2009, 16:26
O Ibson? Mas tá tudo doido? Quando o próprio Flamengo não o consegue contratar por perto de 4 milhões de euros!

Também gostava muito de o ver por cá, mas temos que ter os pés bem assentes no chão!

  ;)

Tb me parece... Devem pensar que o porto é a santa casa da misericórdia.. Eles só querem o beneficio deles, convençam-se disso! Não dão nada a ninguém! Bem pelo contrario, não conheço nenhum clube português que com amizades com o porto que no final de contas tenha saído bem!
Tudo que lhes der dinheiro eles vendem! O Máximo que o Braga pode ficar são aqueles jogadores que ninguém pega, ou seja, aqueles que signifiquem para eles, apenas e só um encargo salarial! Tudo o resto, esqueçam...
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

(S)oon(C)hampion(B)raga

gostaria de relembrar a todos o última transferência que o SCB fez com o fcpuorco já no reinado de António Salvador:

BRUNO GAMA

não me recordo dos contornos deste negocio em particular. Mas por certo o falado actualmente do Orlando Sá penso que não fugirá muito aos contornos deste.

já agora aproveito para dizer que provavelmente os futebolistas que se fala que vieram do fcpê, Alan, Jorginho, e mais nenhum, muito provavelmente foram englobados no negócio do Bruno Gama, e não serão parte neste negócio agora do Orlando Sá.
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

JORGEXINA

Quote from: Adepto on 24 de April de 2009, 17:11
gostaria de relembrar a todos o última transferência que o SCB fez com o fcpuorco já no reinado de António Salvador:

BRUNO GAMA

não me recordo dos contornos deste negocio em particular. Mas por certo o falado actualmente do Orlando Sá penso que não fugirá muito aos contornos deste.

já agora aproveito para dizer que provavelmente os futebolistas que se fala que vieram do fcpê, Alan, Jorginho, e mais nenhum, muito provavelmente foram englobados no negócio do Bruno Gama, e não serão parte neste negócio agora do Orlando Sá.

Bruno Gama rendeu 750 mil euros, mas atenção que não tinha contrato profissional! No entanto parece que pelos visto tb andava o Chelsea atrás dele na altura..
De qq forma foi pena na ficarmos com alguma % do passe dele, pk me parece que vai dar jogador..
E o dar jogador, não tem a ver com o que fez ou não em Braga, pk foi um erro trazer um jogador de volta para o Braga, Braga é um clube que já não dá espaço de erro aos jogadores, os nossos niveis competitivos cresceram de tal forma que é muito difícil ter jogadores jovens no plantel. Não há espaço para errar, e os jovens cometem mais erros..  Ainda mais sendo emprestado! Pk uma coisa é dar tempo a um jogador nosso, que futuramente nós possa render quer desportivamente quer financeiramente, outra é dar espaço e tempo à evolução de um jogador que não é nosso!!!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

easy_scb

Quote from: jorgexina on 24 de April de 2009, 17:21
Quote from: Adepto on 24 de April de 2009, 17:11
gostaria de relembrar a todos o última transferência que o SCB fez com o fcpuorco já no reinado de António Salvador:

BRUNO GAMA

não me recordo dos contornos deste negocio em particular. Mas por certo o falado actualmente do Orlando Sá penso que não fugirá muito aos contornos deste.

já agora aproveito para dizer que provavelmente os futebolistas que se fala que vieram do fcpê, Alan, Jorginho, e mais nenhum, muito provavelmente foram englobados no negócio do Bruno Gama, e não serão parte neste negócio agora do Orlando Sá.

Bruno Gama rendeu 750 mil euros, mas atenção que não tinha contrato profissional! No entanto parece que pelos visto tb andava o Chelsea atrás dele na altura..
De qq forma foi pena na ficarmos com alguma % do passe dele, pk me parece que vai dar jogador..
E o dar jogador, não tem a ver com o que fez ou não em Braga, pk foi um erro trazer um jogador de volta para o Braga, Braga é um clube que já não dá espaço de erro aos jogadores, os nossos niveis competitivos cresceram de tal forma que é muito difícil ter jogadores jovens no plantel. Não há espaço para errar, e os jovens cometem mais erros..  Ainda mais sendo emprestado! Pk uma coisa é dar tempo a um jogador nosso, que futuramente nós possa render quer desportivamente quer financeiramente, outra é dar espaço e tempo à evolução de um jogador que não é nosso!!!

Foi um super-negócio do Braga...nao nos esqueçamos que o Porto também cedeu o passe do Candido Costa (á semelhança do que aconteceu com Alan)..

lezani

Eu por mim vou esperar que mandem para cá o Guarin em troca do Orlando Sá. Isso é que era bom para o Braga. E para antecipar comentários ...procurem saber do passado do Guarín...em frança
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]