News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de verão 2009/2010

Started by Braga Winner, 30 de March de 2009, 10:40

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

'Baixinho' seduz a Europa

Anderlecht é mais um clube que tem o lateral-direito debaixo de olho * Mas é de Alemanha e Espanha que sopram os melhores 'ventos' * Cláusula de rescisão, fixada em 3,5 milhões de euros, não está ao alcance de qualquer um...

Por Pascoal Sousa

NOS últimos dias, João Pereira tem sido um dos principais protagonistas das notícias do mercado belga. O Anderlecht, noticiou o jornal Het Laatste Nieuws, o maior do país, está de olho no lateral-direito do Sp. Braga. Não é a primeira vez que o poderoso emblema da Bélgica se interessa pelo defesa formado no Benfica. Em 2006/2007, quando João Pereira já dava nas vistas no Gil Vicente, o Anderlecht encabeçava uma longa lista de clubes que o queriam contratar.

Na altura, os galos pediram muito dinheiro, mais do que aquele que o Sp. Braga pagaria por 60 por cento do passe do atleta, na temporada seguinte. Em Outubro do ano passado, o Sp. Braga adquiriu ao Gil Vicente os restantes 40 por cento dos direitos desportivos de João Pereira, salvaguardando a sua posição numa futura e hipotética negociação. A compra aconteceu pouco depois de os espanhóis do Santander terem lançado a rede ao defesa, estimulando a sua imaginação com uma proposta financeiramente muito atraente, sem falar do salto desportivo que a transferência para um dos melhores campeonatos do Mundo representaria para João Pereira.

Preço fixo

Com contrato até 2011, o principal entrave para a saída do futebolista é a sua cláusula de rescisão, cifrada em 3,5 milhões de euros. Não é um valor negociável: quem quiser o baixinho, como Jorge Jesus carinhosamente trata João Pereira, tem mesmo de desembolsar aquela verba. O Sp. Braga não quis correr riscos e amarrou bem o jogador que o Benfica dispensou, porque via nele capacidade para singrar na Liga e dar-se a conhecer na Europa, por via da Taça UEFA.

Não há dúvidas que o camisola 47 do Sp. Braga é um jogador de rendimento elevado: participou em 36 dos 42 jogos disputados esta época pela equipa minhota, revelando, como é hábito, uma forte apetência ofensiva, ele que defensivamente conseguiu ganhar estabilidade emocional, deixando de ser visto como um jogador temperamental e intempestivo... embora, a espaços, pise o risco.

Mas é também essa vertente de jogador com uma alma do tamanho do Mundo que parece agradar, e muito, à Europa que o observa com cobiça. Em especial, os clubes alemães...


in A BOLA

ruilopes

penso que mais uma vez vai haver venda de alguns jogadores !
Concordo pois mater as contas equilibradas é fundamental
Gostava de ver algum patrimonio ( Centro de estágios ........ )

Eduardo, Evaldo, João Pereira, Megong, Rodrigues Luis Aguiar são jogadores com muito mercado
Jogadores a contrar alguns exemplos:
João Paulo - Helder Barbosa - Vasco Fernandes - William - Regula -  alonso - etc
Depois há os jogadores emprestados:
kalaba,yasalde,pawel....

um ano com muitas mudanças.... vamos ver?



Kilo

 Quando ouço falar nesse Vasco Fernandes para o Braga...dá-me cada arrepio! O rapaz é tão limitado... :-\

Um central adaptado a defesa direito e que, enfim...vai cumprindo, mas sem dúvida uma adaptação muito mal disfarçada!  :-\

Olho Vivo

Quote from: Kilo on 20 de April de 2009, 13:12
Quando ouço falar nesse Vasco Fernandes para o Braga...dá-me cada arrepio! O rapaz é tão limitado... :-\

Um central adaptado a defesa direito e que, enfim...vai cumprindo, mas sem dúvida uma adaptação muito mal disfarçada!  :-\

Acho que estás enganado. è verdade que o Vasco Fernandes não nenhum artista, mas é um bom defensor, rápido e agressivo. Tem aliás algumas semelhanças de estilo com Evaldo (que também está longe de ser um portento de técnica).

Agora é evidente que tem um perfil muito diferente de João Pereira. Mas é preciso recordar que Jesus abdicou em jogos de responsabilidade do "baixinho" em favor de Frechaut, certamente porque entendia que para certos jogos era necessário um jogador com maior fiabilidade defensiva (e melhor jogo aéreo).

Por outro lado, tanto quanto se sabe, a confirmar-se a saída de João Pereira, o Braga precisará não de um mas de dois laterais direitos - fala-se na possibilidade de empréstimo de Filipe Oliveira. É por isso natural que possamos trazer dois jogadores de diferente perfil, um mais fiável do ponto de vista defensivo, o outro mais atacante...

Sinceramente, não desdenharia a entrada de Vasco Fernandes - não sei contudo qual a disponibilidade do Leixões para vender por um preço aceitável.  Entre os portugueses, não vejo muito melhores opções - descartado que está Miguel Lopes, de abalada para o Porto...

krugger


Na minha opinião em termos de saidas, tirando a já badalada do Orlando Sá, pelo menos mais 2 são eminentes, o João Pereira e o Eduardo , o primeiro será para os estrangeiro, Espanha e agora Belgica a ver vamos qual o destino, penso que os 3.5 € será um valor algo elevado, irá sair por um pouco menos, depois temos o Eduardo, apesar de não se falar de nada acredito que será vendido, a um culbe nacioal, a um dos 3 do costume, ou estrageiro é o k falta saber, para mim o melhor seria ir para o estrangeiro, mas logo se vê. Depois temso jogadores que tb poderão sair, mas serão transferencias menos evidentes, o Rodriguez, o Matheus e o Linz, penso k estes 3 vão sair do clube, um por ser bom, outro pk não joga com regularidade e sempre k entra demonstra estar com a cabeça no carar..... e outro pk não se dá com o treinador, simples. Depois poderemos ter o emprestimo do Filipe Oliveira e de outro kk jogador menos utilizado.

Apesar de não significar kk encaixe para nós, o Renteria tb vai com os porquinho, sempre o defendi, mas a paciencia tem limites, desejo-lhe um bom final de campeonato mas depois pode seguir guia de marcha.

O importante é realizar boas vendas, chamar os emprestados k irão colmatar algumas ausencias e as contratações têm de ser cirurgicas, não nos podemos dar ao luxo de comprar na expectativa, este anos onde se gastar dinheiro tem de vir ser uma mais valia, senao não vale apena vir, jogadores por exemplo como o Vasco Fernandes, sinceramente tenho muitas duvidas que serão uma mais valia, mas penso que já temos pessoas mais do k competentes para tratar desses assuntos.


FORÇA BRAGA !!!!

Imbelloni

Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de April de 2009, 13:25
Quote from: Kilo on 20 de April de 2009, 13:12
Quando ouço falar nesse Vasco Fernandes para o Braga...dá-me cada arrepio! O rapaz é tão limitado... :-\

Um central adaptado a defesa direito e que, enfim...vai cumprindo, mas sem dúvida uma adaptação muito mal disfarçada!  :-\

Acho que estás enganado. è verdade que o Vasco Fernandes não nenhum artista, mas é um bom defensor, rápido e agressivo. Tem aliás algumas semelhanças de estilo com Evaldo (que também está longe de ser um portento de técnica).

Agora é evidente que tem um perfil muito diferente de João Pereira. Mas é preciso recordar que Jesus abdicou em jogos de responsabilidade do "baixinho" em favor de Frechaut, certamente porque entendia que para certos jogos era necessário um jogador com maior fiabilidade defensiva (e melhor jogo aéreo).

Por outro lado, tanto quanto se sabe, a confirmar-se a saída de João Pereira, o Braga precisará não de um mas de dois laterais direitos - fala-se na possibilidade de empréstimo de Filipe Oliveira. É por isso natural que possamos trazer dois jogadores de diferente perfil, um mais fiável do ponto de vista defensivo, o outro mais atacante...

Sinceramente, não desdenharia a entrada de Vasco Fernandes - não sei contudo qual a disponibilidade do Leixões para vender por um preço aceitável.  Entre os portugueses, não vejo muito melhores opções - descartado que está Miguel Lopes, de abalada para o Porto...

Não me parece de todo que o Miguel Lopes esteja assim tao descartado, acredito piamente que caso se confirme a saida do Orlando  para o Porto será um reforço do Braga.

Pé Ligeiro

Quote from: Kilo on 20 de April de 2009, 13:12
Quando ouço falar nesse Vasco Fernandes para o Braga...dá-me cada arrepio! O rapaz é tão limitado... :-\

Um central adaptado a defesa direito e que, enfim...vai cumprindo, mas sem dúvida uma adaptação muito mal disfarçada!  :-\


Atendendo a que não é a sua posição de origem, não se tem saído nada mal. Tem um aspecto positivo, que é a sua juventude (22 anos), tem um contra, que é o facto de levar muitos cartões amarelos...

Considero que poderia ser uma hipótese a considerar. Depois o trabalho de cinzelagem ficaria a cargo de Jesus...


BRAGA SEMPRE MAIS!

easy_scb

Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de April de 2009, 13:25
Quote from: Kilo on 20 de April de 2009, 13:12
Quando ouço falar nesse Vasco Fernandes para o Braga...dá-me cada arrepio! O rapaz é tão limitado... :-\

Um central adaptado a defesa direito e que, enfim...vai cumprindo, mas sem dúvida uma adaptação muito mal disfarçada!  :-\

Acho que estás enganado. è verdade que o Vasco Fernandes não nenhum artista, mas é um bom defensor, rápido e agressivo. Tem aliás algumas semelhanças de estilo com Evaldo (que também está longe de ser um portento de técnica).

Agora é evidente que tem um perfil muito diferente de João Pereira. Mas é preciso recordar que Jesus abdicou em jogos de responsabilidade do "baixinho" em favor de Frechaut, certamente porque entendia que para certos jogos era necessário um jogador com maior fiabilidade defensiva (e melhor jogo aéreo).

Por outro lado, tanto quanto se sabe, a confirmar-se a saída de João Pereira, o Braga precisará não de um mas de dois laterais direitos - fala-se na possibilidade de empréstimo de Filipe Oliveira. É por isso natural que possamos trazer dois jogadores de diferente perfil, um mais fiável do ponto de vista defensivo, o outro mais atacante...

Sinceramente, não desdenharia a entrada de Vasco Fernandes - não sei contudo qual a disponibilidade do Leixões para vender por um preço aceitável.  Entre os portugueses, não vejo muito melhores opções - descartado que está Miguel Lopes, de abalada para o Porto...

Julgo ser bom jogador sinceramente...seguro a defender...melhor, porém, a central...talvez seja o lateral que JJ deseja para aqueles jogos em que a defesa requer musculo...

Pedro o Vasco Fernandes julgo que é jogador de um grupo de investidores á semelhança do lateral esquerdo do Leixoes Angulo

Anabela

Mais do que falar em jogadores que poderão sair/entrar na abertura do mercado de verão, seria importante saber se o Jesus fica ou não.
Era importante que ficasse de modo a poder continuar o seu trabalho e por questões de estabilidade.

krugger

Quote from: Anabela on 20 de April de 2009, 19:08
Mais do que falar em jogadores que poderão sair/entrar na abertura do mercado de verão, seria importante saber se o Jesus fica ou não.
Era importante que ficasse de modo a poder continuar o seu trabalho e por questões de estabilidade.

Espero que essa situação já esteja mais do k resolvida, pior que perder kk jogador é perder o treinador, lá se ía 1 ano de bom trabalho desenvolvido por água abaixo. Mas acredito piamente que o JJ vai ficar, pelo menos quero convencerme k sim.


FORÇA BRAGA !!!!

joaobl03

Se se confirmar a saída do João Pereira penso que deveríamos manter o Filipe Oliveira , que é um lateral de cariz mais ofensivo e contratar um lateral com o perfil do Vasco Fernandes , que defende bem . Quanto ao Kalaba parece-me ser um jogador tecnicamente dotado mas médios-ofensivos já temos nós de sobra , talvez empresta-lo a um clube da primeira fosse uma boa opção .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Nunex

ja uma vez referi aqui o nome de paulao que me parece muito jeitoso caso algum central sair e ainda por cima o contrato dele acaba este ano com a naval
esta a decorrer o jogo naval-leixoes e ele ja marcou um bom golo ...

spinto

Quote from: Nunex on 20 de April de 2009, 20:45
ja uma vez referi aqui o nome de paulao que me parece muito jeitoso caso algum central sair e ainda por cima o contrato dele acaba este ano com a naval
esta a decorrer o jogo naval-leixoes e ele ja marcou um bom golo ...

O Paulão já tem mais de 30anos, não apostava nele pela idade pois o retorno ou possivel retorno é zero.

Nada tem a ver com os ultimos posts mas eu apostava no Cristiano do Paços, já falei nele há muito e vejo-o como um armador de jogo muito bom, pode ser um bom 10 para nós.

para defesa drt mão tou a ver ninguém na superliga, talvez na honra possa haver, mas creio que o freitas traga alguma truta de fora. O Zé manel ex-setubal e porto como já falaram era boa aposta.


SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

JORGEXINA

Não acho necessário contratar nenhum central! Mesmo que saia algum! Temos P.Jorge, Moises, Rodriguez, Leonne e Palmeira. Se sair 1, ficamos com 4 centrais que chega perfeitamente. E ainda contamos com o todo terreno Frechaut!!!

Para mim só contrataria 1 central, se realmente ele for melhor que os que cá temos, que duvido muito, e ai pensaria em voltar a emprestar o Palmeira para poder jogar com maior regularidade..

Mas como disse, não é nenhuma prioridade, apenas o fazia caso surgisse uma excelente oportunidade (central bom, novo e barato). Para mim as baterias devem estar apontadas para arranjar substituto a altura para o Renteria e J.Pereira (que infelizmente deve sair...). Estas devem ser as prioridades, espero que em ambos os casos não fiquem a espera das sobras de ninguém...  Pk da mesma forma que nós apertam a mão apertam o pescoço... É uma questão de "humor"..
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

easy_scb

Quote from: spinto on 20 de April de 2009, 23:55
Quote from: Nunex on 20 de April de 2009, 20:45
ja uma vez referi aqui o nome de paulao que me parece muito jeitoso caso algum central sair e ainda por cima o contrato dele acaba este ano com a naval
esta a decorrer o jogo naval-leixoes e ele ja marcou um bom golo ...

O Paulão já tem mais de 30anos, não apostava nele pela idade pois o retorno ou possivel retorno é zero.

Nada tem a ver com os ultimos posts mas eu apostava no Cristiano do Paços, já falei nele há muito e vejo-o como um armador de jogo muito bom, pode ser um bom 10 para nós.

para defesa drt mão tou a ver ninguém na superliga, talvez na honra possa haver, mas creio que o freitas traga alguma truta de fora. O Zé manel ex-setubal e porto como já falaram era boa aposta.




Tem 26 anos...é bom jogador mas muito ao estilo do Moisés...uma dupla de centrais deve conkugar força e raça (Moisés) com alguma destreza fisica, rapidez e classe (Rodriguez)...

Olho Vivo

Quote from: jorgexina on 21 de April de 2009, 00:04
Não acho necessário contratar nenhum central! Mesmo que saia algum! Temos P.Jorge, Moises, Rodriguez, Leonne e Palmeira. Se sair 1, ficamos com 4 centrais que chega perfeitamente. E ainda contamos com o todo terreno Frechaut!!!

Para mim só contrataria 1 central, se realmente ele for melhor que os que cá temos, que duvido muito, e ai pensaria em voltar a emprestar o Palmeira para poder jogar com maior regularidade..

Mas como disse, não é nenhuma prioridade, apenas o fazia caso surgisse uma excelente oportunidade (central bom, novo e barato). Para mim as baterias devem estar apontadas para arranjar substituto a altura para o Renteria e J.Pereira (que infelizmente deve sair...). Estas devem ser as prioridades, espero que em ambos os casos não fiquem a espera das sobras de ninguém...  Pk da mesma forma que nós apertam a mão apertam o pescoço... É uma questão de "humor"..

Concordo com as tuas prioridades mas penso que devemos mesmo contratar mais um central, caso Rodriguez saia. Fica a faltar um defesa com mais velocidade - coisa em que nenhum dos restantes centrais é forte. Seria importante um jogador com margem de progressão mas já com alguma rodagem para poder discutir o lugar. Palmeira pouco jogou em Ribeirão, o que significa que mais valia ter ficado no plantel. Tem muita qualidade mas é preciso não esquecer que vem de uma segunda divisão de juniores e não terá a rodagem necessária para disputar o lugar na equipa!!! É importante que jogue mais, mas para isso é preciso escolher com cuidado a quem emprestar. Protocolos como o que se fez com o Ribeirão (que começou desde logo torto com a saída de Caldas ainda a época ia no seu início) não valem a pena!

Se não sair nenhum dos defesas centrais, então sim, concordo que não precisaremos de recorrer ao mercado para esse sector...


spinto

As contrataçºoes devem ser só para colmatar as vendas ou dispensas, não devemos cair em arrogâncias e aventuras, o nosso plantel é o melhor que sempre vi, por isso a qualidade está lá e é necessário substituir bem e se possivel como é lógica os reforços que se adaptem e façam melhor que os outros.

Não precisamos de muito dinheiro para ir buscar 3 ou 4 jogadores, talvez seja necessário é "luvas" porque devem vir a "custo zero".

O setubal vai descer ou por classificação ou por secretaria, tem lá o janicio que pode servir.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: tiagoscb on 19 de April de 2009, 11:01
O SCB precisa de um avançado com as caracteristicas parecidas com as do Renteria ma tambem que saiba fazer muitos golos.
avançados excelentes seriam:
Salvador Cabañas do  Club América( o melhor marcador no Mexico) 11 golos em 13 jogos
William Paços de Ferreira- 8 golos
Cristiano-Paços De Ferreira
Jardel-Estrela da Amadora-marcou 2 golos ao Scbraga
Rúben Micael - Nacional
e talves o Silvestre Varela-Estrela da Amadora e o
Saganowski - Southampton( NO ANO 05 /06 marcou 12 golos ao serviço dos espanhois)avancado que sabe marcar golos

quanto ao mexicano... o mercado mexicano é mmmmmmmmmmmmuuuuuuuiiiiiiiitttttoooooooo CARO!!! Tendo em atenção as respectivas diferenças para a europa... mas como já li neste tópico, as grandes equipas do Brasil pagam bem acima das possibilidades do futebol português neste momento, o mesmo digo eu acerca do campeonato mexicano... Portugal, futebolistas de TOPO, neste momento, tirando na argentina que aquilo futebolistas nascem como cogumelos, neste aspecto tal como no brasil, e está a passar uma gravissima crise economica já vai para 10 anos, só tem hipoteses em campeonatos tipo Honduras, Cuba, outras ilhas do caribe, guatemala e pouco mais...

William e Cristiano do pacos de ferreira dispenso-os bem!!! Prefiro a estes 2, 1milhão de vezes, os melhores marcadores das divisões regionais da AF BRAGA!!!(isto porque estamos a falar em contratar... caso contrario os melhores marcadores dos juniores do Sporting de Braga)

Jardel do estrela da amadora é Médio, não avançado/ponta-de-lança, tal como ruben micael...

Silvestre Varela já tem contracto com o fcpêido e acredito que o jujualdo lhe vai dar uma hipotese no plantel dos morcões

Saganowski, não gosto muito(mas isso nem interessa para o caso), mas acho que não querera baixar o excelente salario que recebe lá pelas inglaterras, visto que já é um futebolista com uma certa idade e com longo estorial de lesões penso que ele proprio não querera arriscar a sua "reforma dourada" saindo de inglaterra
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: tiagoscb on 19 de April de 2009, 11:05
Se vier o RICARDO ROCHA para o Braga nunca mais vou ver os jogos do braga poque RICARDO ROCHA É UM INGRATO
 



       LEMBRAM-SE DESTE MOMENTO TRISTE E INSULTUSTO DO JOGADOR MAIS RIDICULO E INGRATO : http://www.youtube.com/watch?v=ZAtvNZmnRPY

tudo muito bem o ricardo rocha fez o que fez... blá blá blá... a mim no vídeo, e parece-me que é evidente para todos, deu-me a sensação que o rapaz estava a pintar com alguém em expecifico... alguém que estava naquela zona da bancada e o picou forte e feio!!! Por isso tenham atenção a essas coisas e não denigram a imagem do rapaz que foi um dos idolos de alguns jovens, que provavelmente ainda o tem em consideração, da altura em que ele era titular no ENORME SC BRAGA.

E numa entrevista que ouvi aqui à uns tempos na TSF o homem até disse que o clube do coração dele era o SCBRAGA... apesar de se assumir também biclubista e tal... mas que o SCB pesa mais no seu coração... Para além de ser, quer se queira quer não, um dos grandes frutos da nossa formação e um dos mais mediáticos, e reconhecidos pelas suas qualidades futebolisticas nacional e internacionalmente, futebolistas nados e criados nas escolinhas do BRAGA
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Anabela on 20 de April de 2009, 19:08
Mais do que falar em jogadores que poderão sair/entrar na abertura do mercado de verão, seria importante saber se o Jesus fica ou não.
Era importante que ficasse de modo a poder continuar o seu trabalho e por questões de estabilidade.

xiça... ainda há duvidas!?!?!?!?

para quem não ouviu a entrevista aqui há umas semanas do Mister Jorge Jesus ao canal de televisão TVI24 e radioclube português(em simultaneo) aqui fica o link para que todos o ouçam dizer: "tenho mais 1 ano de contracto com o SC BRAGA... e por isso essa questão nem tem sentido nenhum"

Para ouvir a entrevista do Treinador do SC BRAGA Jorge Jesus apenas tem que clicar na seguinte ligação e seguir os passos indicados na janela que abre: http://radioclube.clix.pt/player/frame_player_6_4.asp?wma=/rcponline/rubricas/lugar_cativo/noite/noite_2009-03-23.wma&album_cover=/upload/q/q7470.tmp.jpg&linha1=Arquivo%20de%20Programas&linha2=Com%20Fernando%20Correia%20e%20Carlos%20Dolbeth&linha3=R%E1dio%20Clube&linha4=
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]