News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA vs. PSG --» Comentários ao jogo

Started by Bvna, 19 de March de 2009, 10:46

Previous topic - Next topic

SimpLe-Kid

Jorge Jesus: «Saímos de cabeça erguida»
DERROTA COM O PSG RESULTOU DE UM PORMENOR

   
      
      
O treinador Jorge Jesus revelou a frustração do grupo de trabalho do Sporting de Braga, que estava "convicto" de que poderia vencer o Paris Saint-Germain (PSG) e estrear-se nos quartos-de-final da Taça UEFA.

"Saímos de cabeça erguida e com a convicção de que podíamos ter passado a eliminatória, claramente. O PSG não teve uma oportunidade para marcar e nós tivemos mais lances de possível golo", resumiu o técnico, após a derrota por 1-0 em Braga (0-0 em Paris).

Jorge Jesus considera que a sua equipa foi mais forte: "o PSG sentiu que o Braga estava melhor, a comandar e a criar mais oportunidades. Eles foram muito tácticos, à espera de um falhanço nosso, uma oportunidade, e foi isso que aconteceu".

"A eliminatória foi resolvida por uma situação de pormenor, para a qual estávamos preparados. Trabalhámos nisso durante a semana, mas no momento certo não conseguimos bloquear aquela bola parada", lamentou.

O treinador revelou a conversa que teve com os pupilos no balneário, recordando-lhes que podiam ter feito história "perante uma grande equipa". "Também o fomos durante 80 minutos. Num jogo em que os sistemas defensivos foram mais fortes do que os ofensivos, sabia que passaria a equipa mais inteligente. Eles foram mais experientes, retiraram-nos os espaços e souberam esperar pelo momento certo", disse.

Em jeito de balanço, o técnico defendeu que a sua equipa teve "um desempenho brilhante ao longo de 14 jogos na Taça UEFA, com apenas 3 derrotas". "Fizemos jogos brilhantes, prestigiámos o clube, a cidade. Melhorámos o 'ranking' português na UEFA. Agora vamos apostar no campeonato", resumiu.

Jorge Jesus agradeceu ainda o apoio do público, revelando-se emocionado com a manifestação galvanizadora dos adeptos no final da partida.

in record.pt

Isto é que é ser braguista!!!
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

HELAB

APÓS ESTE JOGO A DIRECÇÃO DO SC BRAGA DEVIA DE EMITIR UM COMUNICADO A CORTAR RELAÇÕES COM A ACADEMICA DE COIMBRA.
TODA A GENTE SABE QUE O FUTEBOL É UM JOGO DE INTERESSES ( FIQUEI SEM PERCEBER QUAL SERIA O DELES )

P$M

É o fim de uma eliminatória, de uma prova, de um SONHO, contudo levantando-me te aplaudo, Eterno SPORTING CLUBE de BRAGA

Obrigado Mágico SCB


Ass: Um humilde Braguista (para alem de Bracarense)  como todos os outros que aplaudiram no Final do Encontro os nossos Gverreiros.
Gverreiro nº3959

Zeus

Quote from: HELAB on 19 de March de 2009, 23:24
ALGUEM REPAROU NA AVE RARA ( ARBITRO AUXILIAR,FISCAL DE LINHA, LINER) COMO LHE QUEIRAM CHAMAR PARA MIM SERÁ SEMPRE AVE RARA O MESMO QUE NO FIM DA 1ªPARTE FOI A CORRER EM DIRECÇÃO AOS BALNEARIOS E DEIXOU AS OUTRAS DUAS AVES RARAS SOZINHA NO RELVADO, NA ALTURA PENSEI,  PRONTO FOI ALIVIAR AS AGUAS. O MAIS CURIOSO É QUE NO FIM VOLTOU A FAZER O MESMO.
DAS DUAS UMA, OU É BEXIGA FRACA OU MEDO DA REAÇÃO DOS ADEPTOS PELAS ASNEIRAS QUE FEZ.

Nos jogos europeus acontece muitas vezes, eu pelo menos já vi o mesmo acontecer cá em Braga este ano.
Ele sai mais cedo mas fica ao fundo do túnel para ver se há alguns incidentes á entrada dos jogadores no tunel.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Pat_Navarra

Pensava que a derrota contra o Milan iria ser por muito tempo a que mais me tinha custado a digerir!
Estava enganada, esta doeu a valer...
Fomos superiores mas não conseguimos levar a melhor e num golpe de sorte, esse nabos marcam...

DOÍ BASTANTE, porque nos custou a eliminatória, merecíamos ganhar claramente, agora resta-nos a Liga, e com força de vontade, chegamos acima do 4º lugar, até porque também seria histórico chegar a esse lugar!!!

ah e preparem-se, porque vão fazer do Eduardo o bode espiatório por termos perdido (a CS claro!!!!). Um erro de Eduardo...blá blá blá! E agora que vem selecção, ui ui vai ser bonito... parolos!!!

FORÇA EDUARDO!!! ÉS O MAIOR...
100% BRAGA SEMPRE!!!!!

joaobl03

Fomos superiores mas não tivemos a sorte do jogo . Só espero que não condenem o Eduardo por um erro , ele não merece . Fiquei desiludido mas aquele ATÉ MORRER BRAGA ALLEZ serviu para mostrar ao mundo que este clube enorme tem adeptos igualmente enormes .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

perrinchon 66

a grande vitória desta noite foi o apoio incondicional dos adeptos durante o jogo e no final foi um orgulho enorme de empatia para com a equipa e assim realmente nao somos grandes somos ENORMES...

Kilo

Quote from: Pat_Navarra on 20 de March de 2009, 00:02

ah e preparem-se, porque vão fazer do Eduardo o bode espiatório por termos perdido (a CS claro!!!!). Um erro de Eduardo...blá blá blá! E agora que vem selecção, ui ui vai ser bonito... parolos!!!

FORÇA EDUARDO!!! ÉS O MAIOR...


Tens que compreender que fomos eliminados com um golo que aconteceu por completa responsabilidade do Eduardo! Foi um verdadeiro perú!

Se a CS fizer isso que dizes...nada mais natural!

Há que saber viver com o erro e respectivas consequências!  

Só espero que tenha força mental suficiente para ultrapassar esta fase! Nós cá tams para o apoiar, como fizemos no final do jogo (admito que me custou aplaudi-lo, mas fi-lo, porque ele merece)  ;)

JORGEXINA

#68
Fomos a melhor equipa no conjunto da eliminatória, merecíamos ter passado! A equipa fez um jogo muito bom ate ao minuto 70, controlamos o jogo, fizemos oportunidades de golo, fizemos tudo para sair na frente do marcador até ao minuto 70! Depois nao sei o que passou pela cabeça do JJ para tirar o Alan?????
Perdemos o jogo ai, sem dúvida, a partir desse momento ficamos sem o nosso farol, perdemos fio de jogo, e o cansaço ficou muito mais visível, perdemos o meio campo, perdemos coesão! O Alan é aquele jogador que nunca perde uma bola, em que a equipa sabe que se pode balanciar para o ataque, Substituição incompreensível... Ainda mais qdo o C.Peixoto estava completamente todo roto, e a culpa nao é dele, pk ele deu tudo que tinha e que nao tinha, é do JJ que o deixou em campo!
De qq das maneiras, o resultado é injusto, custa perder assim, qdo sabemos que os quartos estavam ao nosso alcance! Mas não vale a pena crucificar ninguém, pois nem o JJ nem o Eduardo merecem...

Por fim, quero dar os parabéns a todos os adeptos que ficaram para o fim para aplaudir e gritar pela equipa!!!


[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

spinto

Jesus dá 3 ou 4 dias de folga aos jogadores e aponta baterias no campeonato e pró ano voltamos a encantar a europa !!!!

Parabens a todos, Sad, jogadores, tecnicos e claro aos guerreiros da bancada.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Kramer

Uma parte do texto de Drummond de Andrade, a propósito do Campeonato do Mundo de 1982, perdido para a Itália.

"Chego à conclusão de que a derrota, para a qual nunca estamos preparados, de tanto não a desejarmos nem a admitirmos previamente, é afinal instrumento de renovação da vida. Tanto quanto a vitória, estabelece o jogo dialético que constitui o próprio modo de estar no mundo. Se uma sucessão de derrotas é arrasadora, também a sucessão constante de vitórias traz consigo o germe de apodrecimento das vontades, a languidez dos estados pós-voluptuosos, que inutiliza o indivíduo e a comunidade atuantes. Perder implica remoção de detritos: começar de novo.
Certamente, fizemos tudo para ganhar esta caprichosa Copa do Mundo. Mas será suficiente fazer tudo, e exigir da sorte um resultado infalível? Não é mais sensato atribuir ao acaso, ao imponderável, até mesmo ao absurdo, um poder de transformação das coisas, capaz de anular os cálculos mais científicos? Se a Seleção fosse à Espanha, terra de castelos míticos, apenas para pegar o caneco e trazê-lo na mala, como propriedade exclusiva e inalienável do Brasil, que mérito haveria nisso? Na realidade, nós fomos lá pelo gosto do incerto, do difícil, da fantasia e do risco, e não para recolher um objeto roubado. A verdade é que não voltamos de mãos vazias porque não trouxemos a taça. Trouxemos alguma coisa boa e palpável, conquista do espírito de competição. Suplantamos quatro seleções igualmente ambiciosas e perdemos para a quinta. A Itália não tinha obrigação de perder para o nosso gênio futebolístico. Em peleja de igual para igual, a sorte não nos contemplou. Paciência, não vamos transformar em desastre nacional o que foi apenas uma experiência, como tantas outras, da volubilidade das coisas.
Perdendo, após o emocionalismo das lágrimas, readquirimos (ou adquirimos, na maioria das cabeças) o senso da moderação, do real contraditório, mas rico de possibilidades, a verdadeira dimensão da vida. Não somos invencíveis. Também não somos uns pobres diabos que jamais atingirão a grandeza, este valor tão relativo, com tendência a evaporar-se."


\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Arsenalista

A única coisa que me surge dizer é que estava ao nosso alcance...

Força SC Braga!!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

sheli

NÃO DEIXÁMOS DE SER ENORMES,É UM ORGULHO PERTENCER A ESSA LEGIÃO...
TAMBÉM NÃO TENHO MUITAS PALAVRAS...É TRISTE PERDER ASSIM...MAS TENHO ORGULHO E VÓS E  AMANHA LÁ ESTAREI NO TREINO PARA APLAUDIR NOSSOS GUERREIROS.

OBRIGADA PELO SONHO, RAPAZES...

COM MUITO ORGULHO.....AMO-TE  BRAGA


FcCastro

easy_scb

Quote from: jorgexina on 20 de March de 2009, 00:11
Fomos a melhor equipa no conjunto da eliminatória, merecíamos ter passado! A equipa fez um jogo muito bom ate ao minuto 70, controlamos o jogo, fizemos oportunidades de golo, fizemos tudo para sair na frente do marcador até ao minuto 70! Depois nao sei o que passou pela cabeça do JJ para tirar o Alan?????
Perdemos o jogo ai, sem dúvida, a partir desse momento ficamos sem o nosso farol, perdemos fio de jogo, e o cansaço ficou muito mais visível, perdemos o meio campo, perdemos coesão! O Alan é aquele jogador que nunca perde uma bola, em que a equipa sabe que se pode balanciar para o ataque, Substituição incompreensível... Ainda mais qdo o C.Peixoto estava completamente todo roto, e a culpa nao é dele, pk ele deu tudo que tinha e que nao tinha, é do JJ que o deixou em campo!
De qq das maneiras, o resultado é injusto, custa perder assim, qdo sabemos que os quartos estavam ao nosso alcance! Mas não vale a pena crucificar ninguém, pois nem o JJ nem o Eduardo merecem...

Por fim, quero dar os parabéns a todos os adeptos que ficaram para o fim para aplaudir e gritar pela equipa!!!




Eu definitivamente nao vi isso....se aquilo é o tudo dele entao nao tem lugar no nosso clube (e quando digo clube é mesmo nos 25 que fazem parte do plantel)...além do que ele saiu mais cedo com a academica e tem feito sempre meios jogos....LAMENTAVEL a maneira como ve a passo o Evaldo a levar com dois pela frente...LAMENTAVEL a forma como constantemente se esconde do jogo...LAMENTAVEL mesmo de ver gajos tipo Leone, Vandinho, Joao Pereira, Alan, Luis Aguiar, Paulo Cesar a comer a p*** da relva e aquele gajo ali a passear a camisola!!! Desculpa mas para mim acabou-me simplesmente a paciencia com este jogador que, se a desculpa foi estar cansado, nada fez na primeira parte quando estava fresco...

perrinchon 66

vá lá pessoal parece que já ninguem se lembra que hoje recebemos aquilo a que temos direito o trofeu da INTERTOTO
 
nem tudo foi mau

VIVA O SP.BRAGA

A.COSTA

Foi 1 jogo que passou ao lado, ligeiramente, de uma história bonita. Foi pena.

Positivo:

Público, mesmo sendo 16 mil a torcer pelo Braga e descontando aqueles que saem antes do jogo terminar, foi arrepiante em alguns momentos e foi linda a despedida da equipa. Muito bem parabéns a todos e a mim também.  ;) ;) ;) ;) ;)

VANDINHO (enorme outra vez) ... ALAN (não entendia a sua saída) ... LUÍS AGUIAR (esteve em bom nível e merecia ser mais feliz) ... PAULO CÉSAR (foi pena não ter marcado) ... LEONE (esteve de novo em bom plano)

JORGE JESUS ... a sua permanência ficará assim mais facilitada.

Negativo:

RESULTADO ... falso como Judas;

ÁRBITRO ... condicionou João Pereira com o amarelo e não marcou 1 penalti claro, na minha opinião, aos 5  minutos de jogo.

TEMPO ... à medida que ia passando ia diminuindo a margem de erro. Aos 81 minutos 1 falhanço assim é fatal. Foi pena ... pois o melhor guarda-redes português da actualidade ficou tremido naquela fotografia.



Notas finais:

Obrigado aos nossos Gverreiros pelo fantástica carreira a nível europeu. Obrigado a JORGE JESUS que nos devolveu o prazer de voltar a ver futebol.

O título da Intertoto nunca mais ninguém apagará das nossas conquistas. Eu que já sou "emblema de prata" assisti neste jogo a entrega do 1º troféu da História que eu acompanhei no S.C.Braga. Obrigado Gverreiros.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

anti-lampioes

Quote from: sheli on 20 de March de 2009, 00:16
NÃO DEIXÁMOS DE SER ENORMES,É UM ORGULHO PERTENCER A ESSA LEGIÃO...
TAMBÉM NÃO TENHO MUITAS PALAVRAS...É TRISTE PERDER ASSIM...MAS TENHO ORGULHO E VÓS E  AMANHA LÁ ESTAREI NO TREINO PARA APLAUDIR NOSSOS GUERREIROS.

OBRIGADA PELO SONHO, RAPAZES...

COM MUITO ORGULHO.....AMO-TE  BRAGA
era o que deviamos todos fazer apaudir os jogadores ao treino!
eles merecem  foram autenticos guerreiros merecem uma salva de palmas
para lhes mostrar que estamos com eles nas vitorias e nas derrotas !




jeba

Quote from: A.COSTA on 20 de March de 2009, 00:21
Foi 1 jogo que passou ao lado, ligeiramente, de uma história bonita. Foi pena.

Positivo:

Público, mesmo sendo 16 mil a torcer pelo Braga e descontando aqueles que saem antes do jogo terminar, foi arrepiante em alguns momentos e foi linda a despedida da equipa. Muito bem parabéns a todos e a mim também.  ;) ;) ;) ;) ;)

VANDINHO (enorme outra vez) ... ALAN (não entendia a sua saída) ... LUÍS AGUIAR (esteve em bom nível e merecia ser mais feliz) ... PAULO CÉSAR (foi pena não ter marcado) ... LEONE (esteve de novo em bom plano)

JORGE JESUS ... a sua permanência ficará assim mais facilitada.

Negativo:

RESULTADO ... falso como Judas;

ÁRBITRO ... condicionou João Pereira com o amarelo e não marcou 1 penalti claro, na minha opinião, aos 5  minutos de jogo.

TEMPO ... à medida que ia passando ia diminuindo a margem de erro. Aos 81 minutos 1 falhanço assim é fatal. Foi pena ... pois o melhor guarda-redes português da actualidade ficou tremido naquela fotografia.



Notas finais:

Obrigado aos nossos Gverreiros pelo fantástica carreira a nível europeu. Obrigado a JORGE JESUS que nos devolveu o prazer de voltar a ver futebol.

O título da Intertoto nunca mais ninguém apagará das nossas conquistas. Eu que já sou "emblema de prata" assisti neste jogo a entrega do 1º troféu da História que eu acompanhei no S.C.Braga. Obrigado Gverreiros.

Somos dois nesta partilha...

PAF

Primeiro destaque obviamente para o público, ter 16mil pesssoas com os preços a que foram os bilhetes e naquele estádio só pode ser excelente e digno de registo!

Quanto ao jogo, foi aparentemente dominado pelo Braga, aparentemente em minha opinião porque o PSG veio jogar em contra ataque e no erro do Braga, e a sua estratégia resultou perfeitamente, mesma na 1ºparte podiam ter marcado, o Leone é que tombou o gajo...
O Braga tem um problema... não remata principalmente de fora da area, que é até onde tem espaço para jogar, e quando remata, acerta pouco na baliza.
A equipa esteve bem no geral, mas serei só eu que vejo que o Braga joga com 10 quase o jogo todo? O Cesar passeia pelo campo não ajuda à esquerda nem à direita e curiosamente o 1º a sair foi o Alan, que até parecia estar bem!Se for para estar lá no meio a receber e segurar umas bolas vou para lá eu. Não vai a um choque, nao faz um desiquilibrio, não vai à linha fazer um cruzamento porque nem força para isso tem, os cantos são para esquecer... enfim chateia-me vê-lo jogar. Se calhar para a Liga é suficiente porque tem espaço para pensar e fazer o que quer mas na UEFA as equipas correm e muito!
O Eduardo comprometeu de uma forma quase inacreditável no único jogo em que isso não podia acontecer, agora tem que recuperar do erro e na seleção fazer um grande jogo,é assim que se vê os grandes guarda redes.


ELSA

Acabou o sonho!

Foi pena, porque ficamos todos com a sensação que podíamos ter ido ainda mais longe...

Não acho que o PSG tenho sido superior no futebol praticado, em nenhum dos jogos, nem inteligente como dizem...teve apenas sorte! Não fez nada para ganhar o jogo...

O Braga fez mais um bom jogo ao nível do que tem feito, principalmente na UEFA - muita posse e circulação de bola, controlo de jogo, mas...e rematar à baliza? E concretizar as oportunidades? E os golos?
É isso que nos tem faltado para sermos quase perfeitos...
Rematamos pouco, somos pouco eficazes, marcamos poucos golos...

Faltou-nos um bocadinho assim!

Não tenho coragem para condenar ninguém...apenas agradecer por tudo o que de bom fizeram até aqui...

Ah, e já agora um muito obrigada aos dirigentes da Académica (já agradeci directamente, através de mail)...estiveram ao nível daquilo que é o futebol português - uma vergonha, uma palhaçada!

ATÉ MORRER, BRAGA ALLEZ!!!