News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O perigo de ter as claques das equipas adversárias no 2º anel

Started by aurelio II, 15 de February de 2009, 23:56

Previous topic - Next topic

aurelio II

Considero perigoso colocar as claques das equipas adversárias no 2º anel. A claque do Porto atirou um petardo e muitos objectos. A do Leixões alguns objectos! Um dia alguém vai aleijar-se e será provavelmente um adepto do Braga!

A SAD do Braga, mais uma vez, em termos de organização de espectáculos desportivos, anda a dormir! Quem é o responsável?

Aproxima-se o jogo com os espanhóis, espero para ver...
Braga até ao fim!

Carvalhux

POis , e nesses jogos os adversarios nao eram os nossos "maiores rivais".
Espero que organizem bem o jogo com a espanholada , porque eles decerteza qe nao se vao portar como uns anjinhos e quem vai sofrer com isto somos nos  :(

lipe

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Pat_Navarra

Ainda gostava de saber o motivo desta mudança!!!

Só quando houver sangue é que eles se vão mexer...

100% BRAGA SEMPRE!!!!!

mágicoBRAGAallez

#4
Quote from: lipe on 16 de February de 2009, 00:31
O que fazem lá os policias e os gajos da 2045?

A polícia, no nosso estádio, só se preocupa em censurar as coreografias das nossas claques. Porque de resto tá qu'eto!

ric

Em S. Siro, quando lá fomos, mandaram-nos para o topo mais alto .
Puseram mas é uma rede que impedia serem atirados objectos mas que nos faziam sentir num circo ou na prisão. o futebol aos quadradinhos é mesmo chato....

Ultra81

Ao que parece as claques visitantes continuarão instaladas na nascente superior...
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

SCBFanatiC

É verdade que as claques em cima tem menos visibilidade nas televisões e o apoio parece que fica mais longe dos jogadores.

Agora, é uma questão de colocar seguranças junto a parte de baixo da superior, e isolar a parte de baixo da bancada inferior, ou colocar lá os adeptos restantes visitantes...

Em termos acusticos já nem sei... Sempre pensei que as superiores fizessem mais barulho, mas parece que é ao contrário.. Já quando a BL esteve no ínicio da época em cima, eu que estava na poente, nem os ouvia..
SCB1921 - FORÇA GVERREIROS DO MINHO!

Sérgio_Gonçalves

Realmente não se percebe esta mudança, será que a direcção decidiu isso para alargar a bancada nascente aos sócios por causa da procura.

zebraga1985

Discordo completamente de todos vocês.. O lugar das claques adversárias deve efectivamente ser nas bancadas`superiores! Devem estar distantes ao máximo do relvado para terem um apoio menos próximo à sua equipa. Penso apenas que deveriam mais lá em cima de forma a que ninguem as veja. Vejam o que se faz em Barcelona, em Milão, em Madrid... ninguem vê os adeptos das equipas adversárias, poucos os ouvem, e isso deve ao local estratágico onde sãp colocados. para além disso nao me parecia nada bem estarem num sítio tão visivel nas transmissões televisivas.

Para terminar, e para quem se recorda, lembram se de a Bracara Legion ter mudado para um sector na Bancada Poente Superior?? Sabem porque voltaram para a Poente Inferior?? Porque lá de cima o apoio não chegava aos jogadores, deixou de haver proximidade ao relvado e o apoio diminuiu logo.

esta não é uma questão tão pacífica como querem fazê-la parecer. Pra alem disso os nossos dirigentes naão andam a dormir, e às vezes ainda vão tendo algumas decisões acertadas
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

aurelio II

Quote from: zebraga1985 on 16 de February de 2009, 22:10
Discordo completamente de todos vocês.. O lugar das claques adversárias deve efectivamente ser nas bancadas`superiores! Devem estar distantes ao máximo do relvado para terem um apoio menos próximo à sua equipa. Penso apenas que deveriam mais lá em cima de forma a que ninguem as veja. Vejam o que se faz em Barcelona, em Milão, em Madrid... ninguem vê os adeptos das equipas adversárias, poucos os ouvem, e isso deve ao local estratágico onde sãp colocados. para além disso nao me parecia nada bem estarem num sítio tão visivel nas transmissões televisivas.

Para terminar, e para quem se recorda, lembram se de a Bracara Legion ter mudado para um sector na Bancada Poente Superior?? Sabem porque voltaram para a Poente Inferior?? Porque lá de cima o apoio não chegava aos jogadores, deixou de haver proximidade ao relvado e o apoio diminuiu logo.

esta não é uma questão tão pacífica como querem fazê-la parecer. Pra alem disso os nossos dirigentes naão andam a dormir, e às vezes ainda vão tendo algumas decisões acertadas

A questão não é essa!

Eu até concordo que se dê menos protagonismo às claques adversárias mas não deve ser nunca à custa da segurança dos adeptos do Braga!

O problema aqui é a segurança!
Braga até ao fim!

A.COSTA

Há um espírito animalesco nas claques que têm visitado Braga. E nos outros estádios é igual. E não penso que as nossas claques não façam asneiras como as outras, pois não sou anjinho.

É preciso que a segurança esteja acima das claques ou dos ideais ... alguns bastantes criticáveis.

Espero que seja reencontrada uma solução, envolvendo as autoridades, que garantam a segurança dos adeptos.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

NS_BRAGA

Melhor mesmo era nem haver policiamento nenhum ou muito pouco... Já tenho saudades de ver os espanhóis a correr pelo picoto acima!
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

BRAGA FOREVER

Quote from: NS_BRAGA on 16 de February de 2009, 23:33
Melhor mesmo era nem haver policiamento nenhum ou muito pouco... Já tenho saudades de ver os espanhóis a correr pelo picoto acima!


S.C.BRAGA VS ESPANHOLÂNDIA  (ESTÁDIO 1º DE MAIO) --» Lançamento do jogo
  ;D ;D ;D
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

spinto

tem de ficar na bancada superior e ser colocada uma "jaula" como em milão.
não é dificiol fazer isso, visto que temos a cobertura da bancada e era apenas colocar uma rede amovivel.

era pouco simpatico mas é util e vantajoso e em termos de segurança resultava em pleno, no PSG tambem fazem isso e o SLB deve lembrar-se bem pois foi á pouco tempo que lá estiveram enjaulados. lol

Com todo o respeito que os adversários nos mereçem é o caminho a seguir nos jogos de alto-risco.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Pedro_RBA

Não seria necessário jaula. Basta que "puxassem" os adeptos visitantes o mais para cima possivel, impedindo-os de descer. Assim por muito que quisessem atirar coisas, cuspir ou sei lá o quê contra os sócios bracarenses não teriam qualquer hipotese.

Acho uma ideia fantástica do SCB, pois tira muito apoio ao clube adversário não ter a sua claque perto do relvado, além de salvo raras excepções quase nem se ouvirem durante o jogo. Resolvendo o problema da segurança e tá a questão resolvida.

Quer dizer, acho uma ideia fantástica apenas a pensar no pouco apoio que as equipas que vêm cá vão ter, pois a falta de "contacto" entre as claques faz-me suspirar pelos velhos tempos..

Saudações Ultras

Zav

Ora bem, tendo as claques no 2º anel, teria que se puxar bem la pra cima e ter uns seguranças / policias em frente a eles e de lado, porque assim tira o apoio a equipa é um facto  ;)
Mas como o Professor Aurélio referiu e bem, a questão é a segurança, e estes jogos onde as claques estão no II anel, eles estão debruçados sobre a grade e atiram objectos pondo em risco adeptos / sócios do SCB!

rasarb

ate k enfim o scb decidiu colocar as claques adversarias no 2 anel.onde antigamente se situavao por vezes o clube adversario parecia que estava a jogar em casa e mesmo de frente para as camaras de televisao nos jogos em directo.é perigoso sim estarem em cima mas é uma questao de se fazer um anel de segurança dos lados sem pessoas nas cadeira para que se aja algo atirado nao atinja ninguem.algumas pessoas aki tbm se esquecem que por exemplo no galinheiro e na banheira de lisboa mesmo indo la milhares de adeptos adversarios nem passam nas imagens televisivas simplesmente pk foram literalmente escondidos pela direçao da casa.chama-se a isso estrategica de comunicaçao onde reina a imagem so e simplesmente da casa.
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

lipe

As claques adversárias estão bem na bancada superior, tem é que se de garantir a segurança e bem estar dos nossos adeptos que estão na bancada inferior.

A policia e os elementos da 2045 têm que fazer o seu trabalho.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

SCBFanatiC

É como eu digo..
Foi uma óptima ideia, resta apenas chegar os adeptos da equipa adversária umas 20 filas para cima e assim ainda ficam mais longe  ;)
SCB1921 - FORÇA GVERREIROS DO MINHO!