News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O perigo de ter as claques das equipas adversárias no 2º anel

Started by aurelio II, 15 de February de 2009, 23:56

Previous topic - Next topic

Carvalhinha

O risco de segurança com os adeptos da equipa adversária na bancada superior é muito, mas muito elevada! A pessoa que teve esta infeliz ideia que volte o mais rápido possível atrás.

Cici

É não tem lógica mesmo nenhuma, além de que não dá para mandar vir com eles em condições de baixo lá para cima ;D, agora a sério, eles arrebentavam os petardos e acho que chegaram a mandar qualquer coisa a arder não sei se foi um cachecol ou um verylight, e vi na saida uma pessoa que tava a ser assistida (não sei se esteve relacionado com isso), mandavam cadeiras cá para baixo e alguns objectos e já para não falar do infeliz que se lembrou de urinar, e tando eles em cima a policia não tem tanto acesso a eles.

Kramer

Pessoas assim ficavam bem dentro de uma jaula, ou então fazer uma gruta na pedreira para eles verem lá o jogo!!!
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Sérgio

é um crime, uma irresponsabilidade e uma vergonha colocar os anormais na nascente superior. tirando a meia dúzia, seguramente, de petardos lançados (contei 2 que estouraram no chão da nossa bancada!!), as cadeiras, os esqueiros, as garrafas, houve um jagunço que urinou!!!!! para a nossa bancada!
e a policia??
nada, de braços cruzados.

se os querem colocar na superior, pelo menos que não os deixem chegar as grades. coloca-los lá em cima num canto ou então não os deixar entrar, pois são uma escoria, uns vândalos que não se sabem comportar.

ja fui varias vezes a guimerdães e não me lembro de ter entrado, de todos as vezes, antes da meia hora de jogo. fora as varias revistas antes do estádio.
aqueles cães raivosos entram à hora, ficam numa lateral e ainda atiram petardos e urinam sem uma autoridade (?) fazer alguma coisa.
É VERGONHOSO

e eu que levei 4 pessoas ao derby e ficamos quase por baixo da bancada dos doentes.  e mtas vezes, de repente qd estourava um, era um salto da cadeira do pessoal todo. mas mais incrível era a passividade da dita segurança. impressionante!

Pergunto: se um petardo fere/mata alguém quem é o responsável?
quem se pôs debaixo dele, não?! ::)


p.s- e aquele tipo a urinar de lá de cima? nojento, doente, mau de mais
cada vez mais a policia protege o corrupto e o infractor, tal como os árbitros

Lateralus

Muita má esta decisão. Principalmente contra adeptos (?) como os que hoje se viram nesse sector. Que cambada de animais, para não lhes chamar pior. Espero que reconsiderem, antes que alguém se aleije a sério. O que se passou hoje foi mau demais.

Ana Cunha

Nós já tínhamos alertado para isto. Só não vê quem não quer!

mágicoBRAGAallez

#46
Ora bem, se alguém responsável tiver a ler isto... ENCOSTEM AS CLAQUES ADVERSÁRIAS ATÉ À ÚLTIMA FILA!

A Polícia no nosso estádio é uma vergonha! Andam como cães atrás das nossas tarjas e coreografias e quanto a petardos, garrafas, etc dos visitantes tá qu'eto!

pamg

Ta mais que visto que não é uma boa solução coloca-los la pra cima... hoje foi o terror!

PAF

Quote from: joaobl03 on 17 de February de 2009, 18:48
Realmente é um tema pertinente , só espero que os espanhois não seja colocados lá em cima porque se forem vão ser atirados muitos objetos ( cadeiras , petardos , etc ) é um perigo para a integridade fisica dos sócios que ficam na nascente inferior .

Acho que deves jogar no EUROMILHOES... lha que esta semana são 100milhões!

Eu também referi algo do género...que a situação era grave e que só ia ser mudada quando houvesse uma tragéia, hoje faltou pouco para isso!
A culpa não pode ser só dos de guimarães, mas de quem lá os pôs! Um senhor de gravata que apareceu na Nascente enquanto os petardos iam caindo e a falar com um comunicador deve ter algo a ver... é pena não ter levado com uma cadeira na cabeça! Como aconteceu com alguns espectadores que levaram com garrafas e isqueiros pelo menos!
Mesmo depois de tudo isto os adeptos lá continuaram encostados à grade  como se nada se passasse!
UMA VERGONHA ESTA ORGANIZAÇÃO DO BRAGA...

spinto

Quote from: PAF on 03 de March de 2009, 01:20
Quote from: joaobl03 on 17 de February de 2009, 18:48
Realmente é um tema pertinente , só espero que os espanhois não seja colocados lá em cima porque se forem vão ser atirados muitos objetos ( cadeiras , petardos , etc ) é um perigo para a integridade fisica dos sócios que ficam na nascente inferior .

Acho que deves jogar no EUROMILHOES... lha que esta semana são 100milhões!

Eu também referi algo do género...que a situação era grave e que só ia ser mudada quando houvesse uma tragéia, hoje faltou pouco para isso!
A culpa não pode ser só dos de guimarães, mas de quem lá os pôs! Um senhor de gravata que apareceu na Nascente enquanto os petardos iam caindo e a falar com um comunicador deve ter algo a ver... é pena não ter levado com uma cadeira na cabeça! Como aconteceu com alguns espectadores que levaram com garrafas e isqueiros pelo menos!
Mesmo depois de tudo isto os adeptos lá continuaram encostados à grade  como se nada se passasse!
UMA VERGONHA ESTA ORGANIZAÇÃO DO BRAGA...

foram estes possiveis problemas que me levaram a comprar cadeira nas ultimas filas (debaixo da bancada) para ficar protegido.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Anabela

Quote from: Sérgio on 03 de March de 2009, 00:35

p.s- e aquele tipo a urinar de lá de cima? nojento, doente, mau de mais
cada vez mais a policia protege o corrupto e o infractor, tal como os árbitros

Eu já nem digo os petardos, os isqueiros, as cadeiras, etc.
Mas, onde raio estava a polícia ou outra força de segurança para impedir esse anormal de fazer isso?? Como é possível deixá-los debruçar-se sobre a inferior?

spinto

Quote from: spinto on 17 de February de 2009, 09:06
tem de ficar na bancada superior e ser colocada uma "jaula" como em milão.
não é dificiol fazer isso, visto que temos a cobertura da bancada e era apenas colocar uma rede amovivel.

era pouco simpatico mas é util e vantajoso e em termos de segurança resultava em pleno, no PSG tambem fazem isso e o SLB deve lembrar-se bem pois foi á pouco tempo que lá estiveram enjaulados. lol

Com todo o respeito que os adversários nos mereçem é o caminho a seguir nos jogos de alto-risco.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Maria

A minha mãe com medo subiu umas escadas para ficar debaixo da bancada... E disse que não vai mais a jogos contra o Guimarães.
Mas os culpados esses são quem manda nestas coisas. O SCBraga, as forças de Segurança e os 2045.
Estava a entrar quando chegaram os autocarros dos animais. Quando passei o torniquete rebentou o primeiro petardo. Se mandasse aqueles animais eram todos retirados ao primeiro petardo. Tudo fora do estádio. Tudo de volta para os autocarros. Mas a revista... essa não foi de certeza feita num jogo de risco. E meus amigos... em Guimarães quem la vai só entra ao intervalo!!
Temos a mania que somos pessoas de brandos costumes... DASS!
GVERREIRA DO MINHO

Zav

Quote from: justLooking on 03 de March de 2009, 00:24
É não tem lógica mesmo nenhuma, além de que não dá para mandar vir com eles em condições de baixo lá para cima ;D, agora a sério, eles arrebentavam os petardos e acho que chegaram a mandar qualquer coisa a arder não sei se foi um cachecol ou um verylight, e vi na saida uma pessoa que tava a ser assistida (não sei se esteve relacionado com isso), mandavam cadeiras cá para baixo e alguns objectos e já para não falar do infeliz que se lembrou de urinar, e tando eles em cima a policia não tem tanto acesso a eles.

Esse senhor que viste a ser atingido era no sector A6 ? Se foi, ele levou com uma ponta de um verylight. E ficou com um grande corte na testa.
Enfim.
SCBRAGA, faça alguma coisa.

Pedro_RBA

Só uma correcção. Não obstante de obviamente estar contra as atitudes animalescas dos nuestros hermanos, convém esclarecer que não foram verylights aquilo que foi lançado ontem para inferior.. Verylight é um foguete de luz fortissimo que é lançado entre, outros casos, em caso de naufrágio. A titulo de exemplo, corresponde áquilo que foi lançado pela claque lampiona aos adeptos lagartos, da ponta de um estádio para a outra, provocando a morte imediata á pessoa atingida.

Ontem eram "tochas" e petardos , ainda assim ilegais e passiveis de provocar ferimentos e queimaduras de qualquer pessoa que seja atingida por eles.. Se fossem verylights essas pessoas já não estavam cá para contar a história...

Saudações Ultras

Zav

Quote from: Pedro_RBA on 03 de March de 2009, 11:01
Só uma correcção. Não obstante de obviamente estar contra as atitudes animalescas dos nuestros hermanos, convém esclarecer que não foram verylights aquilo que foi lançado ontem para inferior.. Verylight é um foguete de luz fortissimo que é lançado entre, outros casos, em caso de naufrágio. A titulo de exemplo, corresponde áquilo que foi lançado pela claque lampiona aos adeptos lagartos, da ponta de um estádio para a outra, provocando a morte imediata á pessoa atingida.

Ontem eram "tochas" e petardos , ainda assim ilegais e passiveis de provocar ferimentos e queimaduras de qualquer pessoa que seja atingida por eles.. Se fossem verylights essas pessoas já não estavam cá para contar a história...

Saudações Ultras

peço desculpa , mas como foi uma ponta aguçada em aço pensava que era, mas foi uma ponta em aço, com um canudinho em plástico branco. Se souberes o que é isso, foi isso.
Pensava que era uma ponta de um verylight.

Pedro_RBA

Quote from: J. Vaz on 03 de March de 2009, 11:02
Quote from: Pedro_RBA on 03 de March de 2009, 11:01
Só uma correcção. Não obstante de obviamente estar contra as atitudes animalescas dos nuestros hermanos, convém esclarecer que não foram verylights aquilo que foi lançado ontem para inferior.. Verylight é um foguete de luz fortissimo que é lançado entre, outros casos, em caso de naufrágio. A titulo de exemplo, corresponde áquilo que foi lançado pela claque lampiona aos adeptos lagartos, da ponta de um estádio para a outra, provocando a morte imediata á pessoa atingida.

Ontem eram "tochas" e petardos , ainda assim ilegais e passiveis de provocar ferimentos e queimaduras de qualquer pessoa que seja atingida por eles.. Se fossem verylights essas pessoas já não estavam cá para contar a história...

Saudações Ultras

peço desculpa , mas como foi uma ponta aguçada em aço pensava que era, mas foi uma ponta em aço, com um canudinho em plástico branco. Se souberes o que é isso, foi isso.
Pensava que era uma ponta de um verylight.

Lol não precisas de pedir desculpa, é normal que seja apelidado de verylight este tipo de tochas, foi por esse nome que ficaram conhecidos depois do que se passou no Jamor..

Um verylight é isto:



O que eles lançaram não sei mas existe mil e uma maneiras de fazer tochas, pois a maior parte delas são de fabrico próprio e cada um faz á sua maneira, mas pela descrição era mesmo uma tocha, usando uma ponta em aço para fazer peso e ser arremessado mais longe. O verylight não precisa disto pois penso ser de ar comprimido e quando é puxado um das pontas o foguete de sinalização é disparado a vários metros de altura para ser visivel a kms de distancia.

Saudações Ultras

Casual 1921

Pedro, o que tu dizes não é 100% certo.
Há very lights de muitos feitios. Há alguns que não sao de disparo. São de ficar com eles na mão mão.

Mas para  não complicar muito a coisa. O que se acende nas bancadas que dá uma luz e fumo é uma tocha. Os que são disparados (raissimos e muito perigosos) são very lights, o que deita fumo de cores é um pote de fumo e o que faz um barulho tipo bomba é um petardo.

Sou a favor de tochas e potes de fumo. As tochas desde que não se atirem contra pessoas não tem mal nenhum. Os potes muito menos, alias a BL ontem abriu 2 e só dá colorido ao jogo.

Sou completamente contra very lights de disparo e tambem não aprecio muito petardos.


Quanto aos animais que atiraram dezenas de cadeiras para o piso inferior, petardos e outros objectos, já sabia que isso ía acontecer, o Braga tinha também obrigaçao de saber, a policia em guimarae por muito menos da-nos bastonadas detem pessoas, etc. Aqui resta-me esperar que as camaras do S.C.Braga identifiquem quem atirou objectos a adeptos do Braga.

Ps: Conheço uma pessoa que pagou uma multa bastante alta por ter mostrado o ***** aos lampioes no estadio da luz. Identificaram-o pelas camaras e passado um tempo chegaou-lhe a casa. Espero que as mega camaras do nosso estadio identifique quem atirou os objectos a simples adeptos do nosso clube.

Ps2: vejam o que este animal chamado rui dias e que vive em ribeirao/famalicao escreveu num forum dos vitorinos
"Eu fui de autocarro e não tive medo nenhum..

Ainda atirei umas com a minha coca-cola em copo que estava cheiinhoooo e que simplesmente caiu em cima da namorada de uma marroquino que estava a reclamar..


Parti-me de rir lolollllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll ... ela toda borrada e a chorar !!!!!!!! lollllllllllllllllllllllllllll"

Não deve ser muito dificil descobrir quem é este babuino.

disco infiltrator

Quote from: Maria on 03 de March de 2009, 10:37
A minha mãe com medo subiu umas escadas para ficar debaixo da bancada... E disse que não vai mais a jogos contra o Guimarães.
Mas os culpados esses são quem manda nestas coisas. O SCBraga, as forças de Segurança e os 2045.
Estava a entrar quando chegaram os autocarros dos animais. Quando passei o torniquete rebentou o primeiro petardo. Se mandasse aqueles animais eram todos retirados ao primeiro petardo. Tudo fora do estádio. Tudo de volta para os autocarros. Mas a revista... essa não foi de certeza feita num jogo de risco. E meus amigos... em Guimarães quem la vai só entra ao intervalo!!
Temos a mania que somos pessoas de brandos costumes... DASS!


Tudo dito Maria!!! Por causa da incompetência da nossa direcção alguns Braguistas desistem de ir aos jogos. Realmente já não há paciência para determinadas atitudes desta direcção. Será que eles são mesmo assim tão burros ou pretendem mesmo um estádio vazio??

spinto

Quote from: Casual 1921 on 03 de March de 2009, 12:44


Ps2: vejam o que este animal chamado rui dias e que vive em ribeirao/famalicao escreveu num forum dos vitorinos
"Eu fui de autocarro e não tive medo nenhum..

Ainda atirei umas com a minha coca-cola em copo que estava cheiinhoooo e que simplesmente caiu em cima da namorada de uma marroquino que estava a reclamar..


Parti-me de rir lolollllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll ... ela toda borrada e a chorar !!!!!!!! lollllllllllllllllllllllllllll"

Não deve ser muito dificil descobrir quem é este babuino.

o forista que fala sempre dos jogos do ribeirão (f10 ??) deve ser a pessoa indicada para tentar saber quem é o marmelo.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!