News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 0 vs. Leixões - 1 --» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 14 de February de 2009, 10:03

Previous topic - Next topic

Pat_Navarra

Reparem no segundo e terceiro golo do *****, o gajos não tem medo de rematar de longe!
E para mim, uma das principais lacunas do Braga...
Além do Aguiar e esporadicamente o César, é raro haver alguém a rematar de fora da área! É pena, porque desses remates, mesmo que muitos passem ao lado, alguns haveriam de ser certeiros! Apesar de tudo penso que temos vindo a melhorar nesse aspecto, se repararem ontem, prai 2 do Luis Aguiar, 2 do César e 1 ou 2 do Vandinho... Mesmo assim acho pouco!
100% BRAGA SEMPRE!!!!!

Pé Ligeiro

Quote from: Pat_Navarra on 15 de February de 2009, 23:28
Reparem no segundo e terceiro golo do *****, o gajos não tem medo de rematar de longe!
Além do Aguiar e esporadicamente o César, é raro haver alguém a rematar de fora da área! É pena, porque desses remates, mesmo que muitos passem ao lado, alguns haveriam de ser certeiros! Apesar de tudo penso que temos vindo a melhorar nesse aspecto, se repararem ontem, prai 2 do Luis Aguiar, 2 do César e 1 ou 2 do Vandinho... Mesmo assim acho pouco!

É um facto que há que rematar mais. Sem remates não se marca golos. Temos um futebol bonito, mas pouco eficaz, a equipa marca poucos golos.

BRAGA SEMPRE MAIS!

Anabela

Quote from: Ferreira-Braga on 15 de February de 2009, 23:52

É um facto que há que rematar mais. Sem remates não se marca golos. Temos um futebol bonito, mas pouco eficaz, a equipa marca poucos golos.

Já para não falar das situações de bola parada (cantos e livres) tão pouco aproveitadas e muitas vezes marcadas sem nexo nenhum.
Temos bons jogadores para rematar de longe e bons nas bolas paradas mas às vezes parece que treinam pouco essas situações.

lipe

Quote from: Anabela on 16 de February de 2009, 00:01

Já para não falar das situações de bola parada (cantos e livres) tão pouco aproveitadas e muitas vezes marcadas sem nexo nenhum.
Temos bons jogadores para rematar de longe e bons nas bolas paradas mas às vezes parece que treinam pouco essas situações.
Isso dos cantos e livres já vem da época passada.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Pat_Navarra

Quote from: lipe on 16 de February de 2009, 00:26
Quote from: Anabela on 16 de February de 2009, 00:01

Isso dos cantos e livres já vem da época passada.

A falta que nos faz um Barroso!!!!lol...
100% BRAGA SEMPRE!!!!!

mot

Passadas mais de 24 horas após este jogo, e já com uma perspectiva mais ponderada e menos emocional, é possível retirar algumas ilações. Desde logo destacar que no plano global o nosso Enorme volta a fazer um bom jogo, nada ficando a dever ao oponente em todos os aspectos estatisticos. Em termos individuais penso nunca ser demais destacar o grande nível exibicional uma vez mais demonstrado pelo Vandinho, o tal de que sentiamos falta à mais de uma época, e que esta época tem estado muito muito bem. Incompreensivel o gesto técnico do Frechaut, devia claramente aliviar a bola de pé esquerdo ou mesmo com o direito em esforço, mas o instinto levou-o a baixar a cabeça de tal forma que não conseguiu direccionar a bola como certamente pretendia. Mas é óbvio que o homem não o fez propositadamente, foi uma grande infelicidade, e apesar disso o mesmo tem estado bem a jogar a central. Restantes jogadores a um bom nivel, à excepção do Meyong que não deu uma para a caixa ontem, único erro do Jesus para mim que foi ter deixado-o em campo tanto tempo.
Pecamos uma vez mais pela finalização, quer os avançados quer os médios que tb disposeram de boas situações, Aguiar e Peixoto nomeadamente.
Agora não consigo é perceber como muita imprensa vem com conversas que o Leixões joga do melhor futebol desta liga. Por favor, depois do primeiro terço da época o Mota tem-se limitado a colocar o autocarro à frente da baliza como se viu ontem, nos jogos da Madeira, enfim... estão com a estrelinha toda, mas essa tb acaba!
E claro que se não tivessem o Beto já tinham caído na tabela. Pena para o Beto ainda lhe faltarem uns bons centimetros para chegar aos calcanhares do Eduardo!!!
Em suma, o futebol consegue por vezes ser bem cruel, bem injusto, e ontem foi um exemplo perfeito disso mesmo.

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

Olho Vivo

Acho que estamos a ficar excessivamente exigentes com a nossa equipa. O Braga fez ontem um excelente jogo frente a uma boa equipa que tem por hábito dividir os seus jogos frente aos adversários mais cotados... e que ontem só o conseguiu fazer durante a primeira meia hora de jogo. É evidente que perder da forma que ontem perdemos é frustrante mas não posso estar triste com a equipa. Pelo contrário, tenho orgulho em ser adepto de uma equipa que joga sempre, mas sempre,  de uma forma positiva, assumindo o jogo. Ontem a equipa foi fiel a si própria e dominou durante grande parte do jogo uma boa equipa.

O jogo foi muito repartido na primeira meia hora, com o Leixões inclusivamente a ter a primeira boa oportunidade de golo (a sua única durante os 90 minutos!) à passagem dos 15 minutos, lance que Eduardo resolveu muitíssimo bem  - não se precipitou a lançar-se sobre o adversário, obrigou-o a um compasso de espera e ainda desviou o seu remate que levava selo de golo! O Leixões da primeira meia-hora foi realmente a equipa que o seu técnico prometera: uma equipa positiva, a querer discutir a partida olhos nos olhos com o adversário. Foi um período muito repartido em que tivemos algumas dificuldades nos lances divididos, o que nos obrigou a um esforço suplementar nas recuperações defensivas (quando um dos nossos segredos é bloquear o adversário em zonas mais adiantadas no terreno).

Contudo, a partir da meia-hora de jogo, a partida alterou-se. O nosso meio-campo tornou-se mais eficaz no seu pressing alto (Vandinho portentoso!), passamos a recuperar a bola em terrenos mais adiantados, bloqueando a saída para o ataque do Leixões e criando finalmente bons lances de golo. Os últimos quinze minutos da primeira parte poderiam ter-nos valido a vantagem ao intervalo, não fora duas ou três grandes defesas de Beto.

O cariz da partida não se alterou na segunda parte. Mas neste período, com um Braga dominador e perante alguma incapacidade leixonense em repartir o jogo, José Mota optou por assumir uma postura mais defensiva, apostando em jogadores de contra-ataque, numa tentativa de surpreender nalgum contra-golpe. Simplesmente, o contra-ataque do Leixões nunca funcionou, o que diz bem do nosso total domíno! À excepção de um bom remate a mais de trinta metros de Braga, jamais o Leixões conseguiu incomodar. Ao invés, a nossa equipa foi sempre paciente, trocando bem a bola, atacando de forma por vezes asfixiante para o adversário. É verdade que oportunidades flagrantes não foram muitas. Falta de facto alguma objectividade no ataque - o remate de fora da área, o cruzamento e a finalização de primeira devem ser tentados mais vezes. Ainda assim, em dois lances Meyong, Renteria e Luís Aguiar deveriam ter feito melhor com a baliza à mercê.

Até que surge o golo do Leixões... do nada! Da única forma possível tal como o jogo decorria: marcado por um nosso defesa. Um erro de Frechaut, num lance sem qualquer perigo, ditou o golo sofrido... e a derrota. Nem foi possível avaliar os resultados das alterações que Jesus acabara de fazer, em particular a entrada de Orlando: a equipa com pouco menos de 10 minutos para jogar passou a procurar o golo com sofreguidão, desorganizou-se (mais ainda com o tudo por tudo com Matheus por Leone) e embora tenhamos tido mais duas boas oportunidades para marcar, já não foi possível minorar a injustiça do resultado. E digo minorar a injustiça porque o própro empate já não espelharia fielmente a nossa superioridade de jogo durante a maior parte do jogo. É frustrante perder quando o adversário se mostra completamente incapaz sequer de contra-atacar. Não gosto de justificar derrotas com sorte e azar, mas se há jogos em que isso é lícito, este é um deles...

Agora é preciso trabalhar psicologicamente a equipa porque estas derrotas podem deixar mossa. Quebraram um certo élan que se criara com a vitória em Alvalade, fazendo-nos descer à terra. É preciso continuar a lutar porque a luta pelas competições europeias está muito apertada. Vendo as coisas de forma desapaixonada, a verdade é que é quase indiferente ficar em 3º lugar ou em quinto  uma vez que só os dois primeiros lugares darão (potencialmente) acesso à Liga dos Campeões e esses são inacessíveis. Portanto, concentremo-nos no que é agora importante e nada de desanimar. Temos um grande jogo para ganhar já na quarta-feira. Vamos a eles porque qualidade para nos batemos pela eliminatória temos!

Indo às polémicas... O José Mota é um bom treinador, as suas equipas (por vezes com poucos meios) jogam bom futebol, mas desta vez as suas declarações são risíveis. Prometeu que a sua equipa dominaria a partida. Ainda tentou de início... mas foi largamente dominado. A sua equipa (e guarda-redes) tiveram uma boa prestação defensiva mas isso normalmente não chega para ganhar jogos. Pior do que isso, para uma equipa que vi dominar o Porto no Dragão há pouco tempo, não ser capaz sequer de ser ameaçador no contra-ataque é muito curto. Ter-lhe-ia ficado bem reconhecer a dose de sorte (que alguns dos seus jogadores admitiram) que a sua equipa teve neste jogo. Banho táctico!? Não vi. Os pontos ficaram do seu lado que é o que importa... mas os adeptos da bola não são parvos e também sabem fazer a leitura do que vêem. De todo o modo, nem o facto de nos ter vencido com sorte diminui o mérito da época que até aqui o Leixões fez. As suas declarações soaram a vendetta pessoal. Se tem algum problema com o Jorge Jesus que o tratem entre si e sejam profissionais.

Relativamente ao Beto... não sei se as declarações de Jesus foram de "motu próprio" ou se motivadas por alguma questão de um jornalista. Aparte isso, devo dizer que estou totalmente de acordo com a opinião de Jesus e o jogo de ontem mais solidificou a minha opinião. Beto fez uma exibição decisiva para a sua equipa. Entre os postes, voltou a mostrar que pede meças a qualquer um em Portugal. Mas... é um guarda-redes sofrível fora dos postes e mostrou-o ontem com duas más saídas que felizmente para si não tiveram consequências. Um guarda-redes que não tem um bom jogo fora dos postes nunca será um grande guarda-redes. Todos sabemos, aliás, que o que tem criado dificuldades nos guarda-redes da nossa selecção tem sido o jogo fora de postes. Beto não é solução. Eduardo é mais completo. Daniel Fernandes (que não conheço tão bem) também me parece bem melhor no jogo aéreo. E há outros que têm condições para o serem. É verdade que os homens não se medem aos palmos, mas neste caso a envergadura física (mais do que apenas a altura) é um factor importante. Foi o que Jesus disse e eu subscevo. Para além disso, há uma questão de estilo - e aqui entram os gostos pessoais. Beto pertence áquela casta de guarda-redes vistosos, que gostam de adornar as defesas - tal como por exemplo, Ricardo. Não gosto. Prefiro a sobriedade. Apanágio, aliás, dos melhores guarda-redes do mundo (e.g., Casillas, Cech, Buffon). Vejo-o também em Eduardo ou em Quim, por exemplo.

Regressando à partida, queria apenas sublinhar a prestação portentosa de Vandinho. E faço-o porque ele merece uma referência especial. É para mim a surpresa da época. Já não julgava possível vê-lo a ter um papel tão decisivo na nossa equipa. O seu novo posicionamento beneficia-o em termos físicos - não lhe exige tantos vai-vem como antes - mas o que é surpreendente é a capacidade táctica que tem mostrado numa posição muito exigente desse ponto de vista. Devo reconhecer que jamais vi em Vandinho a qualidade posicional e a certeza de passe que vem mostrando nas suas novas funções. Ontem fez um jogo simplesmente monstruoso. Claramente, o melhor em campo...

Notas:

1. Não percebo as crítcas a Orlando. Ele praticamente não jogou - porque a sua entrada quase coincidiu com o golo adversário e a equipa, a partir deste, desorganizou-se. Continuo a dizer, merece mais minutos... sobretudo com o Meyong que (não) vimos ontem. O camaronês esteve demasiado tempo em campo.

2. Críticas a este César Peixoto!? Fez ontem uma vez mais um bom jogo. Só entendo aliás, a sua saída por desgaste físico, porque o seu rendimento estava a ser bastante bom. A substituição por Mossóró acabou até por se revelar infeliz. O brasileiro entrou mal em jogo e até foi dele a disparatada perda de bola que deu início ao contra-ataque (se é que assim lhe podemos chamar) que originou o golo do Leixões.

3. De assinalar a subida de rendimento de Leone - que vem mesmo a calhar. E outro bom jogo de Renteria - grande a criar, não tão bom a finalizar, mas até neste aspecto se vêm notando melhorias...

krugger

Bem este jogo quase que parece que foi encomendado, depois de na semana passada ter sido "desenterrado" o assunto "Ganhar ou jogar bonito", em que uns defende um pontop e outros o outro, não é que fazemos mais uma vez um bom jogo, bom futebol, mas pouco pragmático, nada eficaz e no final com um azar que não entendo, e digo não entendo, já vi o lance na tv não sei quantas vezes e volto a dizer NÃO ENTENDO O QUE É QUE O FRECHAUT QUERIA FAZER, mas não vamos crucificar o homem, nem pensar, acontece, mas voltando ao que tava a dizer, jogamos, encantamos e sofremos um golo e perdemos, um jogo em que podia acontecer tudo menos perder, ficamos numa posição não tão confortavel digamos.
Bem agora é continuar a lutar, mas um bocado em jeito de resposta ao tópico "Ganhar ou jogar bonito", bem nem penso duas vezes, primeiro os 3 pontos depois que se jogue futebol, preferia que tivessemos feito um jogo de m... mas termos ganho do que andar agora a dar os parabens ao Beto por mais uma exibição do caraças e a lamentarmo-nos da nossa sorte, mas olha é futebol.

Abraço

recsally

Subscrevo totalmente as palavras escritas pelo Pedro Ribeiro. Acrescento apenas 2 notas que considero importantes:

1- Este Braga está realmente a jogar bom futebol e isso deixa-me orgulhosa, no entanto, por vezes o adversário posiciona-se bem defensivamente e dificulta muito a eficácia do jogo ofensivo, como acho que foi o caso. Para superar isso, os lances de bola parada podem assumir um papel decisivo, e essa é a grande lacuna desta equipa. Sábado tivemos (se não me engano) 15 cantos a favor e em nenhum deles conseguimos rematar à baliza e esta é uma estatística "negra" para uma equipa com tão bom jogo ofensivo.

2- Uma palavra de conforto para Frechaut: tem sido utilizado para "tapar" os "buracos" que teimam em existir numa posição importante (defesa-central) e, a minha opinião, é que tem cumprido o papel bastante bem. No entanto, por muito bem que esteja a jogar tem tido a infelicidade de provocar os maiores dissabores que temos tido esta época. Se não me engano já leva 2 auto-golos e pelos menos 2 ressaltos de bola perdidos que prejudicaram a equipa com golos. Não obstante, acho que este jogador merece todo o carinho da massa associativa (e tem o meu).
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

José Soares

Lamentavel perder novamente com o Leixões. Só com este adversário já desbaratamos 6 pontos. Mas pior do que isso foi a sobranceria da primeira meia hora e a incapacidade de marcar um golo. Estavamos convencidos que depoiis de ganhar em Alvalade mais minuto menos minuto a bola entrava?O episódio da altura do guarda redes lembrou-me a história da lagosta do "professor" MM.O peixe morre pela boca...
Pode ser impressão minha mas Meyong está lento e só marca quando a bola lhe aparece à frente. E continuo a pensar que Orlando Sá ainda não é jogador para ser titular. Não basta ter vontade e força.
Frechaut até estava a ser um bom central. Mas este auto golo é daqueles que não engana: não é este o lugar dele.
Continuo a achar que temos lacunas no plantel por força das lesões (defesa central) e da falta de produtividade do(s) ponta(s) de lança. E se há outras lesões (Eduardo, João Pereira, Vandinho) não me parece que haja soluções à altura.
Por outro lado parece-me evidente a má vontade dos árbitros relativamente à equipa do Braga. Não somos um dos ditos grandes que quando abrem a boca estão protegidos. Ousamos dizer umas verdades e vamos pagar por isso.

Para o futuro temos que trabalhar mais e falar menos. E,tal como outros dizem, rematar mais e melhor e aproveitar os cantos e os livres (que raramente causam perigo). Há momentos em que o Braga é brilhante e dá gosto ver jogar. Só me pergunto porque terá que ser smpre no final do jogo e em desespero.  

2378

Perdemos mais uma vez a oportunidade de nos afirmarmos na tabela classificativa. Nada está perdido mas estes 3 pontos nunca podiam fugir, nunca.

A sra. de matosinhos dá-se bem com estes ares, sem fazerem nada para ganhar nem para empatar, foi o que se viu.

Pior, no sábado perdemos 3 pontos e perdemos a oportunidade de empolgar a cidade para o jogo de 4ª 3 para os restantes jogos. falo obviamente daquela parte da cidade que precisa de vitórias para se motivar.

Bola para a frente e vamos vencer na 4ª com um resultado "confortável".

Vamos lá GVRREIROS

P.S.:  Frechaut "tás perdoado"  ;D

Pedro_RBA

Eu tentei deixar passar uns dias a ver se conseguia escrever algo aqui que fosse de interesse.. Mas não consigo..

Não consigo engolir esta derrota e ponto. Se empatar era um desastre por aquilo que fizemos, a derrota..

Quem diz que o Leixões deu um banho de tática, enfim.. Se chamam tática aquilo, o que fará uma equipa como o Braga que dominou totalmente o jogo todo, podia ter marcado uns 3 ou 4, e num lance de azar sofremos um golo (grande golo, pena ter sido do nosso defesa ::) ) Se isto é tática.. É que tou mesmo a ver o motinha nos treinos a mandar centrar para a área sem nenhum atacante lá dentro e dizer " Agora é rezar para que alguém deles a meta lá dentro..."

Este Braga enche-me de orgulho. Se calhar até não estamos melhor classificados que o ano passado, mas o futebol jogado e a garra, isso meus amigos é outra música. Se não nos tivessem roubado os jogos com os 3 do costume e se tivessemos a pontinha de sorte que outras equipas têm, então meus amigos este ano seriamos campeões. Não tenho duvidas. Basta ver o sofridinho que os grandes têm para ganhar os jogos, até em casa, para ver o quão superior é o nosso Braga.

Outra coisa que não percebo é as criticas que se manteem aos mal amados da nossa equipa... Juro que não percebo.. Jogos como o que o César fez no Sábado que venham muitos, e o Renteria além de ter marcado 2 golos nos ultimos 3 jogos, continua a arrastar consigo a defesa de qualquer equipa. Para mim tanto um como outro, são os titularissimos das suas posições.

De resto que dizer.. Ainda não atiramos a tolha para o chão e tenho a certeza que vamos acabar o campeonato apurados para a Taça Europa e á frente do Leixões. Podem escrever o que eu digo.

Só uma nota final: Foi bom ver o regresso ás boas prestações da minha claque. Deu resultado o abanão (mais que necessário). E aqui está a direcção de parabéns. Também foi bom ver o sector da BL mais preenchido que o habitual. Parabéns a eles também e que continuem o bom trabalho em prol do SCB!

Saudações Ultras

xpt_nautilus

Quote from: Pedro_RBA on 16 de February de 2009, 10:23
Eu tentei deixar passar uns dias a ver se conseguia escrever algo aqui que fosse de interesse.. Mas não consigo..

Não consigo engolir esta derrota e ponto. Se empatar era um desastre por aquilo que fizemos, a derrota..

Quem diz que o Leixões deu um banho de tática, enfim.. Se chamam tática aquilo, o que fará uma equipa como o Braga que dominou totalmente o jogo todo, podia ter marcado uns 3 ou 4, e num lance de azar sofremos um golo (grande golo, pena ter sido do nosso defesa ::) ) Se isto é tática.. É que tou mesmo a ver o motinha nos treinos a mandar centrar para a área sem nenhum atacante lá dentro e dizer " Agora é rezar para que alguém deles a meta lá dentro..."

Este Braga enche-me de orgulho. Se calhar até não estamos melhor classificados que o ano passado, mas o futebol jogado e a garra, isso meus amigos é outra música. Se não nos tivessem roubado os jogos com os 3 do costume e se tivessemos a pontinha de sorte que outras equipas têm, então meus amigos este ano seriamos campeões. Não tenho duvidas. Basta ver o sofridinho que os grandes têm para ganhar os jogos, até em casa, para ver o quão superior é o nosso Braga.

Outra coisa que não percebo é as criticas que se manteem aos mal amados da nossa equipa... Juro que não percebo.. Jogos como o que o César fez no Sábado que venham muitos, e o Renteria além de ter marcado 2 golos nos ultimos 3 jogos, continua a arrastar consigo a defesa de qualquer equipa. Para mim tanto um como outro, são os titularissimos das suas posições.

De resto que dizer.. Ainda não atiramos a tolha para o chão e tenho a certeza que vamos acabar o campeonato apurados para a Taça Europa e á frente do Leixões. Podem escrever o que eu digo.

Só uma nota final: Foi bom ver o regresso ás boas prestações da minha claque. Deu resultado o abanão (mais que necessário). E aqui está a direcção de parabéns. Também foi bom ver o sector da BL mais preenchido que o habitual. Parabéns a eles também e que continuem o bom trabalho em prol do SCB!

Saudações Ultras

Caramba será só sorte? Não entendo, há equipa que nunca fazem nada para a ter e tem aquela ponta de sorte. A nós, esta epoca quando é que tivemos sorte? Em Milao, até fico com arrepios so de me lembrar daquele golo, contra Wolfsburgo idem, em Matosinhos aquele segundo golo, ontem outra vez contra eles. Esta epoca faz-me lembrar aquele jogo em Penafiel, em que dominamos o Joao Tomas manda a bola aos 2 postes e depois o Penafiel marca no unico remate que fez...Será só sorte? Como dizem os Espanhois, eu nao acredito em bruxas mas la que ...

Kilo

Quote from: Pedro Ribeiro on 16 de February de 2009, 01:26
Acho que estamos a ficar excessivamente exigentes com a nossa equipa. O Braga fez ontem um excelente jogo frente a uma boa equipa que tem por hábito dividir os seus jogos frente aos adversários mais cotados... e que ontem só o conseguiu fazer durante a primeira meia hora de jogo. É evidente que perder da forma que ontem perdemos é frustrante mas não posso estar triste com a equipa. Pelo contrário, tenho orgulho em ser adepto de uma equipa que joga sempre, mas sempre,  de uma forma positiva, assumindo o jogo. Ontem a equipa foi fiel a si própria e dominou durante grande parte do jogo uma boa equipa.

O jogo foi muito repartido na primeira meia hora, com o Leixões inclusivamente a ter a primeira boa oportunidade de golo (a sua única durante os 90 minutos!) à passagem dos 15 minutos, lance que Eduardo resolveu muitíssimo bem  - não se precipitou a lançar-se sobre o adversário, obrigou-o a um compasso de espera e ainda desviou o seu remate que levava selo de golo! O Leixões da primeira meia-hora foi realmente a equipa que o seu técnico prometera: uma equipa positiva, a querer discutir a partida olhos nos olhos com o adversário. Foi um período muito repartido em que tivemos algumas dificuldades nos lances divididos, o que nos obrigou a um esforço suplementar nas recuperações defensivas (quando um dos nossos segredos é bloquear o adversário em zonas mais adiantadas no terreno).

Contudo, a partir da meia-hora de jogo, a partida alterou-se. O nosso meio-campo tornou-se mais eficaz no seu pressing alto (Vandinho portentoso!), passamos a recuperar a bola em terrenos mais adiantados, bloqueando a saída para o ataque do Leixões e criando finalmente bons lances de golo. Os últimos quinze minutos da primeira parte poderiam ter-nos valido a vantagem ao intervalo, não fora duas ou três grandes defesas de Beto.

O cariz da partida não se alterou na segunda parte. Mas neste período, com um Braga dominador e perante alguma incapacidade leixonense em repartir o jogo, José Mota optou por assumir uma postura mais defensiva, apostando em jogadores de contra-ataque, numa tentativa de surpreender nalgum contra-golpe. Simplesmente, o contra-ataque do Leixões nunca funcionou, o que diz bem do nosso total domíno! À excepção de um bom remate a mais de trinta metros de Braga, jamais o Leixões conseguiu incomodar. Ao invés, a nossa equipa foi sempre paciente, trocando bem a bola, atacando de forma por vezes asfixiante para o adversário. É verdade que oportunidades flagrantes não foram muitas. Falta de facto alguma objectividade no ataque - o remate de fora da área, o cruzamento e a finalização de primeira devem ser tentados mais vezes. Ainda assim, em dois lances Meyong, Renteria e Luís Aguiar deveriam ter feito melhor com a baliza à mercê.

Até que surge o golo do Leixões... do nada! Da única forma possível tal como o jogo decorria: marcado por um nosso defesa. Um erro de Frechaut, num lance sem qualquer perigo, ditou o golo sofrido... e a derrota. Nem foi possível avaliar os resultados das alterações que Jesus acabara de fazer, em particular a entrada de Orlando: a equipa com pouco menos de 10 minutos para jogar passou a procurar o golo com sofreguidão, desorganizou-se (mais ainda com o tudo por tudo com Matheus por Leone) e embora tenhamos tido mais duas boas oportunidades para marcar, já não foi possível minorar a injustiça do resultado. E digo minorar a injustiça porque o própro empate já não espelharia fielmente a nossa superioridade de jogo durante a maior parte do jogo. É frustrante perder quando o adversário se mostra completamente incapaz sequer de contra-atacar. Não gosto de justificar derrotas com sorte e azar, mas se há jogos em que isso é lícito, este é um deles...

Agora é preciso trabalhar psicologicamente a equipa porque estas derrotas podem deixar mossa. Quebraram um certo élan que se criara com a vitória em Alvalade, fazendo-nos descer à terra. É preciso continuar a lutar porque a luta pelas competições europeias está muito apertada. Vendo as coisas de forma desapaixonada, a verdade é que é quase indiferente ficar em 3º lugar ou em quinto  uma vez que só os dois primeiros lugares darão (potencialmente) acesso à Liga dos Campeões e esses são inacessíveis. Portanto, concentremo-nos no que é agora importante e nada de desanimar. Temos um grande jogo para ganhar já na quarta-feira. Vamos a eles porque qualidade para nos batemos pela eliminatória temos!

Indo às polémicas... O José Mota é um bom treinador, as suas equipas (por vezes com poucos meios) jogam bom futebol, mas desta vez as suas declarações são risíveis. Prometeu que a sua equipa dominaria a partida. Ainda tentou de início... mas foi largamente dominado. A sua equipa (e guarda-redes) tiveram uma boa prestação defensiva mas isso normalmente não chega para ganhar jogos. Pior do que isso, para uma equipa que vi dominar o Porto no Dragão há pouco tempo, não ser capaz sequer de ser ameaçador no contra-ataque é muito curto. Ter-lhe-ia ficado bem reconhecer a dose de sorte (que alguns dos seus jogadores admitiram) que a sua equipa teve neste jogo. Banho táctico!? Não vi. Os pontos ficaram do seu lado que é o que importa... mas os adeptos da bola não são parvos e também sabem fazer a leitura do que vêem. De todo o modo, nem o facto de nos ter vencido com sorte diminui o mérito da época que até aqui o Leixões fez. As suas declarações soaram a vendetta pessoal. Se tem algum problema com o Jorge Jesus que o tratem entre si e sejam profissionais.

Relativamente ao Beto... não sei se as declarações de Jesus foram de "motu próprio" ou se motivadas por alguma questão de um jornalista. Aparte isso, devo dizer que estou totalmente de acordo com a opinião de Jesus e o jogo de ontem mais solidificou a minha opinião. Beto fez uma exibição decisiva para a sua equipa. Entre os postes, voltou a mostrar que pede meças a qualquer um em Portugal. Mas... é um guarda-redes sofrível fora dos postes e mostrou-o ontem com duas más saídas que felizmente para si não tiveram consequências. Um guarda-redes que não tem um bom jogo fora dos postes nunca será um grande guarda-redes. Todos sabemos, aliás, que o que tem criado dificuldades nos guarda-redes da nossa selecção tem sido o jogo fora de postes. Beto não é solução. Eduardo é mais completo. Daniel Fernandes (que não conheço tão bem) também me parece bem melhor no jogo aéreo. E há outros que têm condições para o serem. É verdade que os homens não se medem aos palmos, mas neste caso a envergadura física (mais do que apenas a altura) é um factor importante. Foi o que Jesus disse e eu subscevo. Para além disso, há uma questão de estilo - e aqui entram os gostos pessoais. Beto pertence áquela casta de guarda-redes vistosos, que gostam de adornar as defesas - tal como por exemplo, Ricardo. Não gosto. Prefiro a sobriedade. Apanágio, aliás, dos melhores guarda-redes do mundo (e.g., Casillas, Cech, Buffon). Vejo-o também em Eduardo ou em Quim, por exemplo.

Regressando à partida, queria apenas sublinhar a prestação portentosa de Vandinho. E faço-o porque ele merece uma referência especial. É para mim a surpresa da época. Já não julgava possível vê-lo a ter um papel tão decisivo na nossa equipa. O seu novo posicionamento beneficia-o em termos físicos - não lhe exige tantos vai-vem como antes - mas o que é surpreendente é a capacidade táctica que tem mostrado numa posição muito exigente desse ponto de vista. Devo reconhecer que jamais vi em Vandinho a qualidade posicional e a certeza de passe que vem mostrando nas suas novas funções. Ontem fez um jogo simplesmente monstruoso. Claramente, o melhor em campo...

Notas:

1. Não percebo as crítcas a Orlando. Ele praticamente não jogou - porque a sua entrada quase coincidiu com o golo adversário e a equipa, a partir deste, desorganizou-se. Continuo a dizer, merece mais minutos... sobretudo com o Meyong que (não) vimos ontem. O camaronês esteve demasiado tempo em campo.

2. Críticas a este César Peixoto!? Fez ontem uma vez mais um bom jogo. Só entendo aliás, a sua saída por desgaste físico, porque o seu rendimento estava a ser bastante bom. A substituição por Mossóró acabou até por se revelar infeliz. O brasileiro entrou mal em jogo e até foi dele a disparatada perda de bola que deu início ao contra-ataque (se é que assim lhe podemos chamar) que originou o golo do Leixões.

3. De assinalar a subida de rendimento de Leone - que vem mesmo a calhar. E outro bom jogo de Renteria - grande a criar, não tão bom a finalizar, mas até neste aspecto se vêm notando melhorias...

Mais palavras para quê?

Está tudo dito!

A.Castro

Digo e repito....o futebol portugues é uma vergonha, quando uma equipa que está em 4º lugar do campeonato, joga na tactica do "catanacio", perde-se o espetaculo...ainda por cima estas equipas que mandam umas biqueiradas na bola porque é só destruir, construir não é com eles, andam cheios de basófia!!!!É de lamentar, o braga sem fazer um jogo por ai além foi 100 superior ao adversário durante os 90 minutos...Alem do mais, á regras a mudar no futebol, tou cheio de ver "artistas de cinema" que se dão o nome de profissionais do futebol, quando o resultado lhe é favoravel caiem dissimulando lesões no relvado e quebrando o ritmo á nossa equipa....
O gajo cai, tropessa numa minhoca, o arbrito para o jogo, entra médico massagista, maca...poe e não poe o artista de cinema na maca sai e não sai do terreno são 5 minutos, se carierem por milagre 4 jogadores são 20 minutos...o que acontece mal a maca sai, o artista levanta se e quer entrar!!!!é errado, muito errado....Ainda no sabado um gajo do leixoes estava a pé kuase dentro da pekena area...e lembrou se que estava lesionado...se estivesse mesmo lesionado ele não sairia pelo proprio pé?kuando estava a 15 passos de sair do relvado...não estatelou se no relvado, e depois é a descreição que tem ai em cima....

Quem souber de um emprego na torrestir, ou na renair...é k o mota de autocarros e camioes tires percebe ele!!!!

Sabem o k vai acontecer, o de sempre...com sorte vai até á taça uefa, e depois é enrrabado sem vaselina como acontece todos os anos que estas equipas lá vão....acreditem ou não, o leixões para o ano desce!!!!escrevam o que vos digo!!!dps esse senhor lá terá que pegar no chapeuzinho do plus!!!!

PARA O NOSSO MISTER...Jesus, não se pode esperar tanto tempo para mudar a equipa, sabado o meyong comigo jogava 10 minutos....e estava a ser benevolente!!!

Mais um enorme jogo para o vandinho, continua a ser um motor, atento ao jogo, antecipações sobre o adversário, muita frescura fisica, e boa leitura de jogo...este é o vandinho que vi nas primeiras 2 epocas!!!!

Para o Renteria, digam o que disserem, o gajo é realmente bom jogador, sozinho cria desiquilibrios, oportunidades de golo, passes se morte, muita mobilidade e muita entrega, tem um bocadinho de falta de classe na finalização, mas tambem se fizesse os golos todos, estava no barcelona com o samuel eto como seu suplente. (SALVADOR TROQUE JÁ PELO MADRID ESTE É PA FICAR).

A europa fica mais longe, o titulo esse já se foi!!!!Podemos-nos gabar que pelo menos praticamos bom futebol...e jogamos para vencer em todas as partidas...

E dou graças a deus por termos aqui o mister Jesus, pois imagino a equipa do braga a ser treinada pelo sr josé mota aqui vai o onze dele.
Eduardo
j.pereira
rodrigues
a.leone
frechaut
moises
edimar (para fechar a lateral)
Stelvio
Vandinho
luis aguiar
Cesar peixoto (na frente mas antes 6 metros do nosso meio campo)

Digam lá se não é bom, jogarmos para vencer????é mt bom

Tinha dito no meu ultimo post que esta semana não daria mais noticias, mas como esta derrota custou me realmente a digerir...decidi voltar a postar!!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

SimpLe-Kid

Acho é extramamente lamentável que vândalos que se aproveitam de outras pessoas que estão a ver o jogo e descarreguem as suas frustações de uma vida de estupidez nos carros dos outros.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

barinho

Passados dois dias ainda estou com uma azia do carago,custa muito ver uma equipa jogar tão bem e jogar sempre pra ganhar e ser constantemente massacrada por azares ou roubos.Apetece mesmo dizer que parece que neste país só ganha quem é desonesto,quem realmente merece fica a chuchar no dedo.Mas acredito plenamente que vamos conquistar os nossos objectivos e quero agradecer aos nossos Gverreiros porque mais uma vez deram tudo o que tinham para ganhar o jogo e bem que o mereciam.

Quanto ao zé do boné não liguem,é um pobre coitado que pensa que é bom.Está tudo dito sobre a mentalidade do nosso futebol quando uma equipa se põe 90 minutos toda atrás e a fazer pontapé pra frente e ganha com um auto golo caído do céu,e no final ainda vem dizer que deu uma lição de táctica e que foi merecido.Há quem se contente com a mediocridade mas felizmente nós não.

E quanto às palavras do JJ sobre o beto concordo plenamente e o eduardo continua a ser o melhor e mais completo guarda redes nacional da actualidade.O beto é bom mas tem aquele estilo de fazer defesas pra fotografia e fora dos postes nem se compara!Para além disso está sempre sujeito a mais trabalho e por isso dá mais nas vistas.Nós somos a equipa que menos remates permite ao adversário e neste jogo reforçamos ainda mais essa posição.Portanto o eduardo está sujeito a muito menos trabalho e os grandes guarda redes vêem-se assim,têm pouco trabalho mas quando são precisos respondem da melhor forma como o nosso eduardo.

Que 4ª chegue rápido e que os azares se vão de vez,lá estaremos sempre pra apoiar porque eles merecem!

rubenmiguel

JOGO INVULGAR ESTE CONTRA O MOTA E O BETO....o braga vai dar a volta por cima...

FORÇA BRAGA[/color]

BRAGA FOREVER

Quote from: Pedro Ribeiro on 16 de February de 2009, 01:26

Notas:

Subscrevo na totalidade amigo Pedro Ribeiro! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!