News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Soluções para o AXA!

Started by Legião, 01 de February de 2009, 00:41

Previous topic - Next topic

JORGEXINA

Quote from: duke on 14 de May de 2009, 00:40
Quote from: disco infiltrator on 24 de February de 2009, 00:35
Tentando responder ao teu "PS".

Na minha opinião, são as várias as razões por o estádio ter, aparentemente, funcionado no Euro e hoje é tudo menos funcional.

Dois detalhes:

- Os adeptos do Euro, na sua grande maioria, deslocaram-se em autocarros fretados. O que diminui muito o problema do estacionamento.

- O Euro foi no começo do Verão, clima ameno, dias lindos e sem chuva.

Além disso a organização dos jogos era totalmente diferente...outro patamar.

Após o Euro este estádio em nada foi ajustado á realidade do nosso campeonato. A maioria dos erros deste estádio não dão mesmo para serem corrigidos mas poder-se-ia tentar "amenizar" alguma coisa. No entanto, ninguém parece estar interessado nisso... para grande prejuizo do SCB que nunca pediu nem pretendeu um estádio deste tipo....


Então...vamos jogar para outro lado? Para o 1º de Maio?

Quanto à lotação, que também já foi crticada...não percebo. Era qual? Menos de 30 mil? Não podia ser, porque era o mínimo exigido para o Euro. Mais de 30 mil? Parece que não se tem justificado, certo?

Acho que devíamos estar contentes por jogar num belo estádio novo, que também ajudou a esta actual fase boa do SCB. Perfeito não é,mas na minha opinião, critica-se de mais.

Isso é uma falsa questão. Pk os estadio na austria e suiça tinham todos capacidade para o euros (30 mil) e depois do euro foram remodelados para capacidades inferiores, ha um caso que agora tem capacidade para 14 mil...
O Estadio de coimbra e leiria tb. Neste momento nao tem capacidade para os 30 mil. Tem para 20 e poucos mil..
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Arsenalista

Eu pessoalmente sou um apaixonado pelo AXA, mas tb sei ouvir e respeitar opniões contrárias. Quando me falam no problema das acessibilidades recordo sempre que existem autocarros que levam os adeptos gratuitamente desde o Campo da Vinha até à porta do estádio, depois vem essa batalha épica que é subir as escadas, recordo que se preferirem não subir escadas podem ficar pela bancada nascente inferior, ou se preferirem na bancada superior do lado da poente, nas outras 2 de facto tem escadas para subir, existem elevadores que são poucos, concordo que aqui se possa fazer mais qualquer coisa, mas tb recordo para quem não tem termo de comparação que nos outros principalmente os de maior capacidade tem que subir escadas para chegar às bancadas superiores e algun são bem altos.

Depois vem o frio, ao qual recordo que vivemos numa cidade fria principalmente à noite, e que o futebol é um desporto de inverno, e que devido às inemuras transmissões televisivas, bem necessárias aos cofres do clube, os jogos são efectuados maioritariamente à noite, e fosse qual fosse o estádio o frio seria sempre notado. Neste aspecto tb condordo que se pode minorizar este efeito com a colocação de vidros nas margens das bancadas viradas para a zona mais aberta, como aqui já foi referido.

O que é preciso é vontade de lá estar!!!

Saudações Bracarenses
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Carvalhinha

Inspirado en el estadio de Braga

El estadio Municipal de Braga (Portugal), creado para la Eurocopa de 2004 en mitad de una montaña, ha sido uno de los campos que ha inspirado este proyecto de cubrir el estadio. Antes de que diera comienzo la cita europea Manolo Redondo, director del gabinete de Presidencia del club en aquel momento, estuvo viendo las instalaciones y observando sus detalles más vanguardistas. Ahora el sistema que utilizará el Madrid es más moderno.



by AS @ 11/05/2009

O Florentino Perez, candidato a conquistar (novamente) a presidência do Real Madrid, tem o ambicioso projecto de cobrir o Estádio Santiago Bernabéu. Em 2000 quando venceu as eleições contratou o Luís Figo.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Kramer on 13 de May de 2009, 23:07
Acham mesmo que vão haver obras de alteração do estádio AXA? Pensam que o Souto Moura aprova qualquer alteração ao projecto? O estádio vai continuar da mesma forma, ainda para mais alterações tão visíveis como elevadores exteriores, está bem está.

PS: Já deu para me rir com os gatafunhos do Adepto ;D ;D


AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH vamos-nos todos rir dos gatafunhos do Adepto AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

o meu post contribuiu com uma ideia/solução para tentar resolver o problema de que trata este tópico.

o teu???? o teu contribuiu com abaixo de ZERO!!!!

::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Kramer

#164
Quote from: Adepto on 14 de May de 2009, 23:57
Quote from: Kramer on 13 de May de 2009, 23:07
Acham mesmo que vão haver obras de alteração do estádio AXA? Pensam que o Souto Moura aprova qualquer alteração ao projecto? O estádio vai continuar da mesma forma, ainda para mais alterações tão visíveis como elevadores exteriores, está bem está.

PS: Já deu para me rir com os gatafunhos do Adepto ;D ;D


AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH vamos-nos todos rir dos gatafunhos do Adepto AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

o meu post contribuiu com uma ideia/solução para tentar resolver o problema de que trata este tópico.

o teu???? o teu contribuiu com abaixo de ZERO!!!!

::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)

Vá lá Adepto não fiques tristes, vai um cafuné?
Eu retiro o que disse, não são gatafunhos está aí um desenho ao nível de Siza Vieira e Frank Gehry mas, pelas linhas tem uma maior influência de Frank Gehry (está mais contentinho?) e já não me estou a rir  ;D ;D
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

unabomber

Tem piada a dos elevadores. De facto tem...

El Che

Quando aqui se fala doas autocarros que nos levam ao estádio, eu como muitos que moramos fora do centro da cidade em vez de ter de sair com uma hora hora e emia antes do jogo de casa teria que sair com duas a três horas antes. Não podemos desculpar com os autocarros, pois quem é da poente como eu, desse lado nao existe condições nenhumas para quem vem de carro, ao sairmos vimos todos a monte por aquelas ruas estreitas, deveraim criar condições de stacionamento para quem lá vai. Acessos miseráveis isso vos posso dizer para a poente.
Quanto a chegar ao meu lugar não me posso queixar pois ainda sou relativamente novo, mas descer umas boas centenas de escadas para chegar ao meu lugar e depois no final do jogo ter de as voltar a subir é um pesadelo para algumas pessoas, e não me venham com a ´hitória sempre podes ficar na bancad superior, e eu pergunto mas porque raiohei-de eu de ficar na bancada superior quando a grande maioria dos meus amigos e dos braguistas estao na inferiror?
Só um elevador disponivel para uma bancada inteira acham isso correcto?
será que nao havia condições no enfiamento das escadas colocar escadas rolantes?
No inverno nas primeirras filas por vezes até metade da bancada chove, poderia-se talvez resolver alguma coisa em relação ao vento.
Não digo que nao prefiro este estádio ao anterior, mas que se poderia melhorar e muito as condições dos adeptos lá isso poderia....

joaobl03

Chega de atribuir a culpa das "fracas" assistências ao estádio . É certo que o estádio tem alguns problemas de funcionalidade mas isso não é desculpa para tudo . Há pessoas que só lhes faltava dizer que queriam escadas rolantes de casa até à sua cadeira que deveria ser almofadada como no cinema .
Penso que deviam ser feitos alguns melhoramentos a nível de acessos e estacionamento e talvez mais um elevador na poente para as pessoas mais idosas porque até aos 50 anos subir aquelas escadas só faz bem à saúde .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Luís Pereira

Quote from: Kramer on 15 de May de 2009, 00:26
Quote from: Adepto on 14 de May de 2009, 23:57
Quote from: Kramer on 13 de May de 2009, 23:07
Acham mesmo que vão haver obras de alteração do estádio AXA? Pensam que o Souto Moura aprova qualquer alteração ao projecto? O estádio vai continuar da mesma forma, ainda para mais alterações tão visíveis como elevadores exteriores, está bem está.

PS: Já deu para me rir com os gatafunhos do Adepto ;D ;D


AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH vamos-nos todos rir dos gatafunhos do Adepto AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

o meu post contribuiu com uma ideia/solução para tentar resolver o problema de que trata este tópico.

o teu???? o teu contribuiu com abaixo de ZERO!!!!

::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)

Vá lá Adepto não fiques tristes, vai um cafuné?
Eu retiro o que disse, não são gatafunhos está aí um desenho ao nível de Siza Vieira e Frank Gehry mas, pelas linhas tem uma maior influência de Frank Gehry (está mais contentinho?) e já não me estou a rir  ;D ;D


Fazia uma espécie de Bunjee jumping no cimo da pedreira que poderia também ser usada noutros dias como atractivo turístico.
No cimo do estádio colocaria um elevador/teleférico preso aos ferros em cima.

Pedro_RBA


disco infiltrator

#170
Isay Weinfeld é um arquitecto brasileiro que é unanimemente considerado um dos mais talentosos designers em actividade no mundo de hoje. Numa entrevista que li esta semana na revista Época Negócios, ele dá uma resposta que poderia ir direitinha para o autor do nosso "estádio":

Pergunta: "Quando aceita uma encomenda de um cliente, como se dá o processo decisório durante as obras? Quem dá as cartas? Você ou o cliente?"

Resposta: "Entendo como um trabalho conjunto. O cliente me escolheu e eu o escolhi. Então, estamos juntos nessa empreitada. O produto final é do cliente.  O arquitecto, depende da intensidade com que se joga no projecto, pode até achar que o filho também é dele, mas não é. E isso é fundamental para que perceba que o cliente quer é simplesmente o seu olhar. O arquitecto tem um certo conhecimento técnico e estético que é justamente o que o cliente não tem e deseja. O cliente quer essa segurança do profissional que contratou. Isso, no entanto, não dá - ou não deveria dar - ao arquitecto o direito de achar que é ele quem decide. Respeito e humildade são itens fundamentais, que deveriam ser cadeira de faculdade. Ouvir, ouvir e ouvir deve ser o primeiro mandamento. Deixar o ego em casa é o segundo. Nunca o palpite que algum cliente tenha dado a respeito do projeto foi ignorado por mim. Raramente deixou de ser aproveitado e, na sua grande maioria, sempre melhorou o meu trabalho."

Face ao resultado final deste nosso "estádio".......ou o cliente não soube transmitir o que pretendia - ou nem soube bem qual seria o seu papel e responsabilidade - ou o autor não se preocupou minimamente com as reais necessidades do seu cliente e apenas fez algo para alimentar o seu ego.

Os prejudicados foram os portugueses que estão a pagar esta "obra"  e os Braguistas que são obrigados a assistir ao seu clube num estádio que, apesar de custar uma fortuna absurda, é carente nas questões mais básicas.

Quanto ao autor..esse ficou mais famoso e rico. E sorte a dele que nem precisa de ir mais aquele "estádio"....

ruis

O estádio Axa é um estádio bonito, podia ter mais funcionalidades  mas está muito mal estruturado!!!!
Quando souto moura se decidiu e mesquita machado decidiram não cobrir totalmente  o estádio por causa da relva que precisava de luz natural não se lembraram que, já existia na altura, que existe cobertura removível (já utilizados em muitos estádios de futebol) e com isso a relva podia apanhar luz natural ao abrir a cobertura e fechar quando houvesse jogos de futebol.
O estádio podia ser um estádio multiusos se implantassem um sistema que tb já utilizam em alguns estádios de futebol que é a sua remoção para o exterior através de um sistema mecânico (é utilizado no estádio do Shalke 04).
Com estas alterações o estádio podia ficar mais cómodo!!!
Outra coisa, á cerca dos acessos, para o estádio ficar mais acessível a câmara podia fazer uma entrada (que até podia ser pedonal) a partir do bairro das amoreiras (perto da escola de educação rodoviária!!!)
Com esse acesso tirava-se  muitos metros e poupava alguma gasolina a muitos adeptos e sócios do Braga.
Para se reduzir a capacidade do estádio, remodelava-se o estádio 1º de Maio e punha-se cadeiras. (já o fizeram uma vez mas tiraram-nas!!!!)
Outra coisa que eu quero alertar: nos jogos do S.C.Braga, já não é a primeira vez, vejo deficientes motores a irem ver os jogos do Braga e são obrigados a ficar junto das entradas e não vêm os jogos por causa dos outdoors de publicidade. Com isto pergunto: ONDE ESTÁ OS 30 LUGARES PARA DEFICENTES MOTORES QUE CONSTAM NA FICHA DO ESTÁDIO?

pp

Um grande exemplo ,o estádio cidade de Coimbra.

Quem não conhrcer a zona o mesmo só é reconhecido devido á iluminação e claro as placas de informação e porque???

Ora a toda a volta tem uma estrutura moderna com lojas a complementar o cenario e num dos topos o Shopping Dolce Vita ,numa zona central ali circulam milhares de possoas diariamente ,super funcional.

Em Braga um grande "monomento" obra da arquitetura mas não da engenharia ... derrapouuuuuuuuuuuuu...

só uma coisinha... onde está o som do estádio ??????????????????????alguém saberá responder a isto !!!!!!nesta altura ainda se devem estar a pedir satisfações e responsabilidades

30 milhoes de contos a passar ,um Estádio por acabar,em degradação(bancadas poente já sofreram obras de impermeabilização)
e que um arquiteto corta e risca ... fonix