News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Soluções para o AXA!

Started by Legião, 01 de February de 2009, 00:41

Previous topic - Next topic

duke

Bolas, que há gente que não se contenta com nada!

Que tal fazer um novo estádio?

Ou melhor ainda, um estádio em frente da janela de cada um, para se ver o jogo do sofá? >:(

anti-lampioes

so digo isto saudades do 1ª de maio que de qualquer ponto da cidade a qualquer hora se podia ir a pé.
mesmo apanhando chuva ou sol os jogos tinham outro sabor!
dia de jogos era dia de festa.

lininho

Quote from: lininho on 06 de February de 2009, 13:42
DRIVE-IN
penso que o McDonald já se lembrou disso, mas para evitar que o estádio fique cada vez mais vazio, penso ser uma boa solução.
:P

tive outra ideia, um estádio com lugar único, e por conseguinte sempre com lotação esgotada, tipo câmara que está pendurada nos "tectos" dos estádios, sendo que a cadeira em dias que não há jogo está estacionada ao lado da minha cama e em dias de jogo, transporta-me, e só a mim, para o interior desse estádio, onde com a nova tecnica de câmaras aplicada à cadeira, fica espatacular  ::) :P


PS quando tiver mais ideias, eu partilho  ;)
zé: futuro capitão. 8-)

marscb

A origem do frio:

- O estádio está construído de uma forma que permite a passagem de uma grande massa de ar ... muito vento ... umas das possíveis soluções, que nao vou retirar este problema  por completo, foi a plantação de árvores ( que impede a passagem do vento)...mas estas ainda estão muito pequenas mesmo...logo ainda não se obteram resultados práticos.

- De salientar outra situação...pahhh pelo amor de deus ...  no inverno é normal tar frio ... que querem??? Aquecedores no estádio??? e que à entrada vos entreguem uns cobertores??? É normal se atingirem temperaturas durante a noite de zero graus ou até menos (no inverno claro).

Pra mim o estádio tem conforto suficiente

SC_BRG

Eu sou um grande critico do estádio axa, pelas mais diversas razoes, podia falar no preço, na lotação, na localização, acessos, mobilidade dentro do estádio, acústica, estética etc Foi uma obra que lesou e muito os munícipes e que poderia ter sido mais ajustada ao clube. No entanto não falho um jogo há ano e meio em casa, e fora são poucos.

disco infiltrator

#145
Quote from: marscb on 20 de February de 2009, 00:42
A origem do frio:

- O estádio está construído de uma forma que permite a passagem de uma grande massa de ar ... muito vento ... umas das possíveis soluções, que nao vou retirar este problema  por completo, foi a plantação de árvores ( que impede a passagem do vento)...mas estas ainda estão muito pequenas mesmo...logo ainda não se obteram resultados práticos.

- De salientar outra situação...pahhh pelo amor de deus ...  no inverno é normal tar frio ... que querem??? Aquecedores no estádio??? e que à entrada vos entreguem uns cobertores??? É normal se atingirem temperaturas durante a noite de zero graus ou até menos (no inverno claro).

Pra mim o estádio tem conforto suficiente


Eu acho este estádio um erro a todos os níveis. Nos mais variados aspectos.

Um dos 1000 erros que esse arquitecto cometeu foi não ajustar esse estádio à realidade do clima e não se ter  preocupado minimamente no conforto dos utilizadores.
É uma obra para ser vista nos livros, para se tirar fotografias e para concorrer a prémios de arquitectura. E só....aquilo não é um estádio.

Então, se à partida se sabia que em Braga chove bastante e que os invernos são frios,  por que não fizeram um estádio em função disso?  Deveriam pensar em todos os detalhes de forma aos utilizadores se sentirem confortáveis.

O frio iria existir sempre mas com certeza que se fizessem um estádio menos exposto e onde a cobertura das bancadas evitasse a chuva em todos os lugares....certamente que muito mais gente frequentaria aquele lugar.



unabomber

o que eu sei é q o estádio ganhou muitos prémios internacionais. Um deles de funcionalidade...porque será?

Durante o euro2004 ninguém se queixou.

Havia uns painéis de vidro entre as bancadas que desapareceram. Estavam lá por algum motivo. Na minha opinião deveriam ser colocados novamente, julgo que "quebravam" o vento...

A única coisa que tenho saudades do 1º de Maio era a caminhada pela Avenida, principalmente depois dos jogos... contudo prefiro mil e não sei quantas vezes mais estar num estádio onde não me chove na cabeça.

Resumindo...a organização dos jogos falha. Lugares de estacionamento na parte Poente são para quem? Para 20 pessoas?
Vidros separadores de volta.

P.S. Não entendo como se pode criticar tanto o estádio. Funcionou muitíssimo bem durante o Euro, porque não agora?

disco infiltrator

Tentando responder ao teu "PS".

Na minha opinião, são as várias as razões por o estádio ter, aparentemente, funcionado no Euro e hoje é tudo menos funcional.

Dois detalhes:

- Os adeptos do Euro, na sua grande maioria, deslocaram-se em autocarros fretados. O que diminui muito o problema do estacionamento.

- O Euro foi no começo do Verão, clima ameno, dias lindos e sem chuva.

Além disso a organização dos jogos era totalmente diferente...outro patamar.

Após o Euro este estádio em nada foi ajustado á realidade do nosso campeonato. A maioria dos erros deste estádio não dão mesmo para serem corrigidos mas poder-se-ia tentar "amenizar" alguma coisa. No entanto, ninguém parece estar interessado nisso... para grande prejuizo do SCB que nunca pediu nem pretendeu um estádio deste tipo....

PAF

Comparar a organização do EURO com a organização do Braga, é comparar água com vinho!
Desde logo os adeptos iam para o estádio pelo menos 1h antes do jogo, maior parte de autocarro, que iam para um parque em frente ao AXA que funcionou no EURO e só num ou 2jogos do Braga, e que daria para largas centenas de carros,se a SAD tivesse disposta a pensar nos adeptos...
Depois a organização propriamente dita, no Euro todos os portões estavam abertos, apesar da revista ser imcomparavelmente mais demorada não havia filas, se levasses alguma coisa que não pudesse entrar havia um guarda objectos que penso era grátis (não usei)na alameda do estádio havia animação que entretinha o pessoal antes do jogo, havia merchandising para dar e vender a preços de rico mas que mesmo assim lá se iam vendendo a bom ritmo, entravas para o estádio havia alguém que te levava ao lugar, durante o jogo havia sempre vendedores pelo menos de coca cola e água a passar pela bancada, os bares do estádio estavam todos abertos!
Os bilhetes para os jogos compreios e recebios em casa...
São tão poucas as coincidências que parece que nem estamos a falar do meu estádio.
Claro que há os problemas do próprio estádio, para mim o principal tem a ver com o acesso ás bancadas limitado por não haver circulação á volta do mesmo( até há, mas deve levar mais de uma a hora a pé a fazer o trajeto)

unabomber

#149
Quote from: disco infiltrator on 24 de February de 2009, 00:35
Tentando responder ao teu "PS".

Na minha opinião, são as várias as razões por o estádio ter, aparentemente, funcionado no Euro e hoje é tudo menos funcional.

Dois detalhes:

- Os adeptos do Euro, na sua grande maioria, deslocaram-se em autocarros fretados. O que diminui muito o problema do estacionamento. isso não é verdade! Usaram foi os transportes públicos! Apanhavam autocarros TUB a partir do Campo da Vinha. Eu fui com eles...


Além disso a organização dos jogos era totalmente diferente...outro patamar. Agora já nos entendemos...



Resumindo...ORGANIZAÇÃO!!!

A.COSTA

Gasta-se demasiada energia a criticar o estádio AXA ... para quem viveu ao ar livre desde sempre. Carteira de pobre e gostos de rico ... É a vida ...

Se em vez de se discutir o sexo dos anjos(está assente de que os anjos não têm sexo) o pessoal se concentrasse em ajudar a engrandecer a massa adepta do Braga ... a meta de atingir títulos estaria por certo mais próxima.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

unabomber

Quote from: A.COSTA on 24 de February de 2009, 13:25
Gasta-se demasiada energia a criticar o estádio AXA ... para quem viveu ao ar livre desde sempre. Carteira de pobre e gostos de rico ... É a vida ...

Se em vez de se discutir o sexo dos anjos(está assente de que os anjos não têm sexo) o pessoal se concentrasse em ajudar a engrandecer a massa adepta do Braga ... a meta de atingir títulos estaria por certo mais próxima.



Concordo.

gurka

Eu gosto deste estádio desde o momento em que estou sentado, mas até chegar aí falha muita coisa. No estacionamento de todos os estádios novos que mudaram de localização nós temos o piore e os piores acessos(Algarve,Aveiro,Leiria), este estádio foi feito por um grande arquitecto que gosta de tenis, logo o modelo do estádio. Esqueceu-se de uma coisa fundamental, o bem estar dos espectadores e a sua segurança. Se um idoso quiser ir ao futebol, não pode pois demora 2h a entrar no estádio e depois tem que subir 300 degraus. As cadeiras fazem parte de um bom negócio que deu bastante dinheiro a alguém, pois estas nem cumprem as normas de segurança impostas pela uefa, (como foi provado em tribunal), estas deveriam ser rebativeis. Desde já digo que é raro falhar um jogo no axa, mas que não tem as condições que deveria ter para o preço que custou, lá isso não tem.
Gurka
Viva o Braga

disco infiltrator

Quote from: unabomber on 24 de February de 2009, 13:13
Quote from: disco infiltrator on 24 de February de 2009, 00:35
Tentando responder ao teu "PS".

Na minha opinião, são as várias as razões por o estádio ter, aparentemente, funcionado no Euro e hoje é tudo menos funcional.

Dois detalhes:

- Os adeptos do Euro, na sua grande maioria, deslocaram-se em autocarros fretados. O que diminui muito o problema do estacionamento. isso não é verdade! Usaram foi os transportes públicos! Apanhavam autocarros TUB a partir do Campo da Vinha. Eu fui com eles...


Além disso a organização dos jogos era totalmente diferente...outro patamar. Agora já nos entendemos...



Resumindo...ORGANIZAÇÃO!!!


Grande parte dos adeptos dos países que jogaram em Braga não  pernoitaram em Braga. A maioria dos holandeses e dinamarqueses dormiram no Porto. Deslocaram-se a Braga para assistirem aos jogos em autocarros fretados.


Legião

Criar um gradeamento de protecção para as claques visitantes. Para não arremeçarem objectos.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

(S)oon(C)hampion(B)raga

uma ideia que tive era fazer uns elevadores na parte externa dos escadórios para a bancada superior como podem ver aqui neste esboço que fiz:



eu fiz isto no paint... e não tenho nenhuns conhecimentos de design/arquitectura/engenharia civil, para além das aulas de desenho do liceu e alguma carolice.

E tenho noção que para executar esta solução, que confio que traria muito mais gente ao estádio AXA, teriam de ser reforçadas todas as estruturas, mas isso as pessoas que tem estudos e/ou trabalham nesta área é que o saberiam dizer com segurança e fiabilidade.
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Kramer

Acham mesmo que vão haver obras de alteração do estádio AXA? Pensam que o Souto Moura aprova qualquer alteração ao projecto? O estádio vai continuar da mesma forma, ainda para mais alterações tão visíveis como elevadores exteriores, está bem está.

PS: Já deu para me rir com os gatafunhos do Adepto ;D ;D
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Legião

Acho que este é um tema que deveria ser discutido.

Agora chegou o verão e é fácil esquecer os problemas do AxA como o vento que se faz sentir no inverno, a enorme escadaria etc.

Mas s não fizermos nada na próxima época os mesmos problemas vão lá estar... e sofreremos com isso os que se derem ao trabalho de se deslocar ao AxA.

Penso que a direcção ao menos deveria comunicar aos adeptos se legalmente é possivel fazer algo no AxA.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

duke

Quote from: disco infiltrator on 24 de February de 2009, 00:35
Tentando responder ao teu "PS".

Na minha opinião, são as várias as razões por o estádio ter, aparentemente, funcionado no Euro e hoje é tudo menos funcional.

Dois detalhes:

- Os adeptos do Euro, na sua grande maioria, deslocaram-se em autocarros fretados. O que diminui muito o problema do estacionamento.

- O Euro foi no começo do Verão, clima ameno, dias lindos e sem chuva.

Além disso a organização dos jogos era totalmente diferente...outro patamar.

Após o Euro este estádio em nada foi ajustado á realidade do nosso campeonato. A maioria dos erros deste estádio não dão mesmo para serem corrigidos mas poder-se-ia tentar "amenizar" alguma coisa. No entanto, ninguém parece estar interessado nisso... para grande prejuizo do SCB que nunca pediu nem pretendeu um estádio deste tipo....


Então...vamos jogar para outro lado? Para o 1º de Maio?

Quanto à lotação, que também já foi crticada...não percebo. Era qual? Menos de 30 mil? Não podia ser, porque era o mínimo exigido para o Euro. Mais de 30 mil? Parece que não se tem justificado, certo?

Acho que devíamos estar contentes por jogar num belo estádio novo, que também ajudou a esta actual fase boa do SCB. Perfeito não é,mas na minha opinião, critica-se de mais.