News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Soluções para o AXA!

Started by Legião, 01 de February de 2009, 00:41

Previous topic - Next topic

zaole

isto é tudo muito simples... o nosso estadio é uma valente porcaria, eu detesto-o, e porque?...
porque se eu fosse adepto do leiria, podia sair de casa com bastante antecendencia, estacionava naquele grande parque, ia dar uma volta pela cidade, com a familia, ia ate a uma padaria comer uma tosta mista, depois ia aturar as mulheres a ver umas lojas, e depois quando se aproxima-se a hora do jogo ia para o estadio calmamente, e nao demoraria mais de 5 min a la chegar...
porque se eu fosse adepto da academica, se calhar nem precisava de levar carro, pois aquele estadio ta perto de tudo, se quisesse ia ate ao shoping (que esta construido desde que o estadio o foi, tal como o pavilhao e as piscinas), ia ate um cafezinho, passava uma tarde a passear com a familia ou amigos e depois ia para o jogo calmamente...
porque se eu fosse adepto do porto, saía bem mais cedo de casa, ia ate ao dolce vita, comi um hamburguer, ou uma francesinha, bebia um cafezinho, no conforto do shoping, quando tivesse quase a começar um jogo, atravessava a estrada e ia ver o futebol..ah, e se tivesse fome ao intervalo tambem podia comer um cachorro ou um panado, e ainda via os lances polemicos da primeira parte na televisao, à beira do bar...
porque se eu fosse adepto do benfica,estacionava o carro à vontade, tambem poderia ir ate ao shoping com a familia, andava la quentinho, podia passar a tarde no cinema antes do futebol, e depois chegava a hora e la ia ver o jogo, e la ia andar eu 5min a pe para chegar ao meu lugar...
porque se fosse adepto do sporting...................................................
porque se fosse adepto do boavista........................................................................
porque se fosse adepto do guimaraes.......................................................................

mas nao...nasci em braga e tenho esta paixao por um clube que tem um estadio que ganha muitos premios de arquitectura, que custou milhoes (o mais caro em proporçao),mas que é rodeado de mato, de monte, de arvores, e que por dentro mais parece o escadorio do sameiro...


PS: por tudo isto, por toda a falsidade que é o futebol em portugal, por as horas em que se joga futebol em portugal, tou a ficar farto de passar em braga o fim de semana, e ao domingo a noite ter que sair de casa, com 45 min de antecedencia do inicio do jogo, sem comer, ir a procura de estacionamento, ir para o meu lugar, ver o meu clube a ser roubado, ver os proprios adeptos a assobiar e vaiar os nossos proprios jogadores por tudo e por nada, em vez de apoiarem, quando acaba o jogo, meto-me no carro, vou para casa, e penso que poderia ter ficado no sofa a ver o jogo com a familia, que so tou ao fim de semana, ou entao ir para o cafe e beber umas minis com os amigos que so vejo aos fins de semana, e ver o futebol...
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

Pedro_RBA

O estádio do Leiria não é aquele que fica longe da cidade??

Saudações Ultras

Casual 1921

Quote from: Pedro_RBA on 06 de February de 2009, 09:18
O estádio do Leiria não é aquele que fica longe da cidade??

Saudações Ultras

não... fica dentro da cidade.
O da marinha grande é que ficava afastado. Ou então tas a fazer confusão com o do Beira Mar, esse sim, fica afastado.

Pedro_RBA

Quote from: Casual 1921 on 06 de February de 2009, 09:57
Quote from: Pedro_RBA on 06 de February de 2009, 09:18
O estádio do Leiria não é aquele que fica longe da cidade??

Saudações Ultras

não... fica dentro da cidade.
O da marinha grande é que ficava afastado. Ou então tas a fazer confusão com o do Beira Mar, esse sim, fica afastado.

Ah é isso! É o do Beira-Mar! ;)

Saudações Ultras

Legião

Quote from: zaole on 06 de February de 2009, 05:47
isto é tudo muito simples... o nosso estadio é uma valente porcaria, eu detesto-o, e porque?...
porque se eu fosse adepto do leiria, podia sair de casa com bastante antecendencia, estacionava naquele grande parque, ia dar uma volta pela cidade, com a familia, ia ate a uma padaria comer uma tosta mista, depois ia aturar as mulheres a ver umas lojas, e depois quando se aproxima-se a hora do jogo ia para o estadio calmamente, e nao demoraria mais de 5 min a la chegar...
porque se eu fosse adepto da academica, se calhar nem precisava de levar carro, pois aquele estadio ta perto de tudo, se quisesse ia ate ao shoping (que esta construido desde que o estadio o foi, tal como o pavilhao e as piscinas), ia ate um cafezinho, passava uma tarde a passear com a familia ou amigos e depois ia para o jogo calmamente...
porque se eu fosse adepto do porto, saía bem mais cedo de casa, ia ate ao dolce vita, comi um hamburguer, ou uma francesinha, bebia um cafezinho, no conforto do shoping, quando tivesse quase a começar um jogo, atravessava a estrada e ia ver o futebol..ah, e se tivesse fome ao intervalo tambem podia comer um cachorro ou um panado, e ainda via os lances polemicos da primeira parte na televisao, à beira do bar...
porque se eu fosse adepto do benfica,estacionava o carro à vontade, tambem poderia ir ate ao shoping com a familia, andava la quentinho, podia passar a tarde no cinema antes do futebol, e depois chegava a hora e la ia ver o jogo, e la ia andar eu 5min a pe para chegar ao meu lugar...
porque se fosse adepto do sporting...................................................
porque se fosse adepto do boavista........................................................................
porque se fosse adepto do guimaraes.......................................................................

mas nao...nasci em braga e tenho esta paixao por um clube que tem um estadio que ganha muitos premios de arquitectura, que custou milhoes (o mais caro em proporçao),mas que é rodeado de mato, de monte, de arvores, e que por dentro mais parece o escadorio do sameiro...


PS: por tudo isto, por toda a falsidade que é o futebol em portugal, por as horas em que se joga futebol em portugal, tou a ficar farto de passar em braga o fim de semana, e ao domingo a noite ter que sair de casa, com 45 min de antecedencia do inicio do jogo, sem comer, ir a procura de estacionamento, ir para o meu lugar, ver o meu clube a ser roubado, ver os proprios adeptos a assobiar e vaiar os nossos proprios jogadores por tudo e por nada, em vez de apoiarem, quando acaba o jogo, meto-me no carro, vou para casa, e penso que poderia ter ficado no sofa a ver o jogo com a familia, que so tou ao fim de semana, ou entao ir para o cafe e beber umas minis com os amigos que so vejo aos fins de semana, e ver o futebol...

Como eu o compreendo mas infelizmente temos foristas que não percebem esta realidade. Eu sou dos que praticamente não falho um jogo quer em casa quer fora e percebo o que está a falar. Já tentei fazer ver isso em comentários anteriores mas não vale a pena. Há adeptos que não percebem que hoje em dia ir ao futebol tem de ser uma experiência positiva.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

xpt_nautilus

Quote from: zaole on 06 de February de 2009, 05:47
isto é tudo muito simples... o nosso estadio é uma valente porcaria, eu detesto-o, e porque?...
porque se eu fosse adepto do leiria, podia sair de casa com bastante antecendencia, estacionava naquele grande parque, ia dar uma volta pela cidade, com a familia, ia ate a uma padaria comer uma tosta mista, depois ia aturar as mulheres a ver umas lojas, e depois quando se aproxima-se a hora do jogo ia para o estadio calmamente, e nao demoraria mais de 5 min a la chegar...
porque se eu fosse adepto da academica, se calhar nem precisava de levar carro, pois aquele estadio ta perto de tudo, se quisesse ia ate ao shoping (que esta construido desde que o estadio o foi, tal como o pavilhao e as piscinas), ia ate um cafezinho, passava uma tarde a passear com a familia ou amigos e depois ia para o jogo calmamente...
porque se eu fosse adepto do porto, saía bem mais cedo de casa, ia ate ao dolce vita, comi um hamburguer, ou uma francesinha, bebia um cafezinho, no conforto do shoping, quando tivesse quase a começar um jogo, atravessava a estrada e ia ver o futebol..ah, e se tivesse fome ao intervalo tambem podia comer um cachorro ou um panado, e ainda via os lances polemicos da primeira parte na televisao, à beira do bar...
porque se eu fosse adepto do benfica,estacionava o carro à vontade, tambem poderia ir ate ao shoping com a familia, andava la quentinho, podia passar a tarde no cinema antes do futebol, e depois chegava a hora e la ia ver o jogo, e la ia andar eu 5min a pe para chegar ao meu lugar...
porque se fosse adepto do sporting...................................................
porque se fosse adepto do boavista........................................................................
porque se fosse adepto do guimaraes.......................................................................

mas nao...nasci em braga e tenho esta paixao por um clube que tem um estadio que ganha muitos premios de arquitectura, que custou milhoes (o mais caro em proporçao),mas que é rodeado de mato, de monte, de arvores, e que por dentro mais parece o escadorio do sameiro...


PS: por tudo isto, por toda a falsidade que é o futebol em portugal, por as horas em que se joga futebol em portugal, tou a ficar farto de passar em braga o fim de semana, e ao domingo a noite ter que sair de casa, com 45 min de antecedencia do inicio do jogo, sem comer, ir a procura de estacionamento, ir para o meu lugar, ver o meu clube a ser roubado, ver os proprios adeptos a assobiar e vaiar os nossos proprios jogadores por tudo e por nada, em vez de apoiarem, quando acaba o jogo, meto-me no carro, vou para casa, e penso que poderia ter ficado no sofa a ver o jogo com a familia, que so tou ao fim de semana, ou entao ir para o cafe e beber umas minis com os amigos que so vejo aos fins de semana, e ver o futebol...

Entao ainda bem que nao és adepto do AC Milan ou do Inter porque San Siro fica longe do centro da cidade e tens de andar 15 minutos a pé desde a saida de metro mais proxima. Ainda bem que nao és adepto do Ajax Amesterdam porque tinhas de ir de comboio para o estadio, ainda bem que nao és adepto do PSV Eindhoven porque ou ias de comboio ou ias a pé, que sao cerca de 10 minutos desde o centro da cidade, bem aqui podias usar a bicicleta, olha em Braga também...Em Eindhoven as pessoas vao a pé  :o para o Estadio, quando há jogo é uma romaria para o Estadio, tipo em Braga e o Estadio está cheio.
Agora quando me falas em falsidade e nos horarios dos jogos, ai sim concordo que isso afaste e muito as pessoas dos estadio.

lininho

DRIVE-IN
penso que o McDonald já se lembrou disso, mas para evitar que o estádio fique cada vez mais vazio, penso ser uma boa solução.
:P
zé: futuro capitão. 8-)

Legião

Quote from: xpt_nautilus on 06 de February de 2009, 12:05
Quote from: zaole on 06 de February de 2009, 05:47

PS: por tudo isto, por toda a falsidade que é o futebol em portugal, por as horas em que se joga futebol em portugal, tou a ficar farto de passar em braga o fim de semana, e ao domingo a noite ter que sair de casa, com 45 min de antecedencia do inicio do jogo, sem comer, ir a procura de estacionamento, ir para o meu lugar, ver o meu clube a ser roubado, ver os proprios adeptos a assobiar e vaiar os nossos proprios jogadores por tudo e por nada, em vez de apoiarem, quando acaba o jogo, meto-me no carro, vou para casa, e penso que poderia ter ficado no sofa a ver o jogo com a familia, que so tou ao fim de semana, ou entao ir para o cafe e beber umas minis com os amigos que so vejo aos fins de semana, e ver o futebol...

Entao ainda bem que nao és adepto do AC Milan ou do Inter porque San Siro fica longe do centro da cidade e tens de andar 15 minutos a pé desde a saida de metro mais proxima. Ainda bem que nao és adepto do Ajax Amesterdam porque tinhas de ir de comboio para o estadio, ainda bem que nao és adepto do PSV Eindhoven porque ou ias de comboio ou ias a pé, que sao cerca de 10 minutos desde o centro da cidade, bem aqui podias usar a bicicleta, olha em Braga também...Em Eindhoven as pessoas vao a pé  :o para o Estadio, quando há jogo é uma romaria para o Estadio, tipo em Braga e o Estadio está cheio.
Agora quando me falas em falsidade e nos horarios dos jogos, ai sim concordo que isso afaste e muito as pessoas dos estadio.

Penso que não podemos olhar para os maos exemplos mas sim para os que têm boas condições. Fizeste um comparativo com estádios que já têm muita mais idade que o do AXA se fossem construidos hoje provavelmente seriam diferentes.
Se reparares nos estádios que foram construidos na altura do AXA ou depois praticamente todos têm em volta boas condições os que não têm acontece como no AXA as assistências diminuiram como por exemplo no de Aveiro que já se notava ainda quando o Beira-mar militava na primeira Liga.

Acho que para ver futebol o AXA é dos melhores do mundo pelo facto que não tem bancadas atrás das balizas o que mesmo para os adeptos visitantes é muito bom. A nível de beleza também acho dos mais belos e com um conceito único. A nível de funcionalidade penso que está um pouco atrás de outros estádios. Mas acredito que podem ser implementadas melhorias que não sendo de grande envergadura poderiam fazer grande diferença. Como as já aqui faladas, os bengaleiros, as escadas rolantes  para acesso aos pisos superiores as protecções laterais etc.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

disco infiltrator

O estádio ficar localizado  fora da cidade ou longe do centro  não é um erro, faz até sentido.

Mas para isso é preciso que existam transportes,  bons acessos, estacionamentos, boa sinalização etc.

Esta "estória" do estádio tem que ser dividida em 2 grupos de pessoas. Aqueles que são fieis e que vão ver o Braga jogar num galinheiro no meio de uma tempestade. Esses já são Braguistas 100%, são eles o motor do SCB e nem deveriam fazer parte desta discussão :-)

O que se está aqui a discutir são as condições precárias deste estádio, que afastam determinados Braguistas, simpatizantes e curiosos. Muitos desses não vão aos jogos por que não estão para se incomodar ou para passar por determinadas situações até se sentarem no estádio. Esses poderiam ser futuros Braguistas, fieis e daqueles que não falhariam um jogo. O Braga precisa dessa gente para crescer, é preciso criar condições para chamarem essas pessoas para o estádio.

Até agora nada  foi feito. Este estádio é um crime! Custou uma fortuna absurda e é péssimo em muitos aspectos. No entanto, ninguém parece estar minimamente precocupado em corrigir alguns detalhes que poderiam ser corrigidos....

Casual 1921

Quote from: disco infiltrator on 06 de February de 2009, 15:00
O estádio ficar localizado  fora da cidade ou longe do centro  não é um erro, faz até sentido.

Mas para isso é preciso que existam transportes,  bons acessos, estacionamentos, boa sinalização etc.

Esta "estória" do estádio tem que ser dividida em 2 grupos de pessoas. Aqueles que são fieis e que vão ver o Braga jogar num galinheiro no meio de uma tempestade. Esses já são Braguistas 100%, são eles o motor do SCB e nem deveriam fazer parte desta discussão :-)

O que se está aqui a discutir são as condições precárias deste estádio, que afastam determinados Braguistas, simpatizantes e curiosos. Muitos desses não vão aos jogos por que não estão para se incomodar ou para passar por determinadas situações até se sentarem no estádio. Esses poderiam ser futuros Braguistas, fieis e daqueles que não falhariam um jogo. O Braga precisa dessa gente para crescer, é preciso criar condições para chamarem essas pessoas para o estádio.

Até agora nada  foi feito. Este estádio é um crime! Custou uma fortuna absurda e é péssimo em muitos aspectos. No entanto, ninguém parece estar minimamente precocupado em corrigir alguns detalhes que poderiam ser corrigidos....


Se há posts que concordo 100%, este é um deles ;)

Sérgio_Gonçalves

Mas falta vida naquela parte da cidade, talvez daqui a uns anos seja tipo um centro de negócios, um Électrico era um meio de transporte eficaz.

rnmc

pois mas mesmo que san siro fosse um estádio sem relva e com bancadas sem bancos havia gente a ver pois lá joga-se futebol......... Parem de se comparar a outros clubes o Braga não é assim tão pequeno que temos de esperar que os outros cresçam para nós crescermos, pela 1ª vez na vida não podemos tentar ser nós mesmo a inovar??????

Cici

Quote from: sagg on 06 de February de 2009, 16:41
Mas falta vida naquela parte da cidade, talvez daqui a uns anos seja tipo um centro de negócios, um Électrico era um meio de transporte eficaz.

Normalmente os électricos localizam-se no centro  da cidade, na parte velha ou baixa da cidade. Uma aposta que poderia ser implementada era um metro à superficie como acontece no Porto, mas não sei se em Braga isso seria viável, penso que estudos até já foram feitos para haver cá com ligação a estação de comboios.

Legião

Quote from: disco infiltrator on 06 de February de 2009, 15:00
O estádio ficar localizado  fora da cidade ou longe do centro  não é um erro, faz até sentido.

Mas para isso é preciso que existam transportes,  bons acessos, estacionamentos, boa sinalização etc.

Esta "estória" do estádio tem que ser dividida em 2 grupos de pessoas. Aqueles que são fieis e que vão ver o Braga jogar num galinheiro no meio de uma tempestade. Esses já são Braguistas 100%, são eles o motor do SCB e nem deveriam fazer parte desta discussão :-)

O que se está aqui a discutir são as condições precárias deste estádio, que afastam determinados Braguistas, simpatizantes e curiosos. Muitos desses não vão aos jogos por que não estão para se incomodar ou para passar por determinadas situações até se sentarem no estádio. Esses poderiam ser futuros Braguistas, fieis e daqueles que não falhariam um jogo. O Braga precisa dessa gente para crescer, é preciso criar condições para chamarem essas pessoas para o estádio.

Até agora nada  foi feito. Este estádio é um crime! Custou uma fortuna absurda e é péssimo em muitos aspectos. No entanto, ninguém parece estar minimamente precocupado em corrigir alguns detalhes que poderiam ser corrigidos....


Concordo. É preciso criar condições para trazer o maior número de adeptos para o AXA.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Filipe

O estadio tem uma estetica engraçada.....mas para nós adeptos que frequentamos aquela "casa" era necessario melhorar alguns aspectos. Bares, estacionamento etc

4338

Por acaso a maior reclamação que tenho a fazer em relação ao Axa são mesmo os bares, não me posso queixar muito quanto ao estacionamento pois nas últimas épocas tenho tido sempre cartão para o parque mas quantas e quantas vezes não se estacionou o carro no Bairro cá em cima e termos de andar 15 minutos a pé só para chegar ao portão do estádio!

Mas tal como disse os bares são inadmissíveis, para além de não terem nada de jeito para se comer são um autêntico ROUBO!

Bruno3429

Já disse isto anteriormente, mas volto a dize-lo.
O Nacional é um clubezeco, comparado com o nosso, em que raramente vão aos jogos mais de 1500 pessoas.
O Estádio do Nacional tb fica longe da cidade, entre 15 e 20 minutos do Funchal de carro, no meio do monte.
O Estádio do Nacional, que tem capacidade para 5000 pessoas, tem um parque de estacionamento por baixo do mesmo para quase 2000 pessoas!!! Podemos fazer o que quisermos e ir para o estádio 20min antes do jogo começar, que arranjámos sempre lugar para estacionar mesmo por baixo do estádio.
O Estádio do Nacional tem uma loja do clube fantástica, onde se pode comprar de tudo o que diz respeito ao clube.
O Estádio do Nacional tem um snack-bar espectacular para a quantidade de pessoas que lá vão, onde podemos comer bem mais que um "bollycao".
O Estádio do Nacional tem um restaurante, onde podemos almoçar ou jantar, com capacidade para +-100 pessoas (excelente para o número de adeptos que vão aos jogos).


Tenho orgulho no nosso estádio, e sempre que estou em Braga não perco um jogo (fora e em casa), mas invejo os nacionalistas, pois o deles é bem mais funcional que o nosso.
E espero para ver a renovação do Estádio do Maritimo, que de certeza não vai ter só bancadas...

Tou de acordo com algumas opiniões, os verdadeiros estão sempre lá, mas é urgente criar condições que chamem mais adeptos, só assim podemos crescer!

Legião

Quote from: Bruno3429 on 07 de February de 2009, 12:01

Tenho orgulho no nosso estádio, e sempre que estou em Braga não perco um jogo (fora e em casa), mas invejo os nacionalistas, pois o deles é bem mais funcional que o nosso.
E espero para ver a renovação do Estádio do Maritimo, que de certeza não vai ter só bancadas...

Tou de acordo com algumas opiniões, os verdadeiros estão sempre lá, mas é urgente criar condições que chamem mais adeptos, só assim podemos crescer!

Se eu tivesse dinheiro investia nesta oportunidade de negócio.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Zav

Uma coisa digo: Só não vai ao estádio quem não quer.
Antes de ter carta ia a pé para os jogos (moro em maximinos), demorava mais de 30 minutos, fosse a chover fosse a dar sol.
Nem sempre os horários dos jogos são bons, mas sempre se pode fazer um esforço para ir.
Agora que me digam assim... Há pessoas que querem ir ver o jogo, chegam a casa e vêm a chover ? e pensam, que vou eu lá fazer ? Fico em casa a ver na tv, ou vou ao cafezinho de baixo...e pronto, andamos nisto assim.
Agora compreendo quem tem filhos doentes, quem está mesmo doente e desculpas mesmo plausiveis, assim sim.
TODOS JUNTOS SOMOS POUCOS!

FORÇA BRAGA!

imperador

Quote from: zaole on 06 de February de 2009, 05:47
isto é tudo muito simples... o nosso estadio é uma valente porcaria, eu detesto-o, e porque?...
porque se eu fosse adepto do leiria, podia sair de casa com bastante antecendencia, estacionava naquele grande parque, ia dar uma volta pela cidade, com a familia, ia ate a uma padaria comer uma tosta mista, depois ia aturar as mulheres a ver umas lojas, e depois quando se aproxima-se a hora do jogo ia para o estadio calmamente, e nao demoraria mais de 5 min a la chegar...
porque se eu fosse adepto da academica, se calhar nem precisava de levar carro, pois aquele estadio ta perto de tudo, se quisesse ia ate ao shoping (que esta construido desde que o estadio o foi, tal como o pavilhao e as piscinas), ia ate um cafezinho, passava uma tarde a passear com a familia ou amigos e depois ia para o jogo calmamente...
porque se eu fosse adepto do porto, saía bem mais cedo de casa, ia ate ao dolce vita, comi um hamburguer, ou uma francesinha, bebia um cafezinho, no conforto do shoping, quando tivesse quase a começar um jogo, atravessava a estrada e ia ver o futebol..ah, e se tivesse fome ao intervalo tambem podia comer um cachorro ou um panado, e ainda via os lances polemicos da primeira parte na televisao, à beira do bar...
porque se eu fosse adepto do benfica,estacionava o carro à vontade, tambem poderia ir ate ao shoping com a familia, andava la quentinho, podia passar a tarde no cinema antes do futebol, e depois chegava a hora e la ia ver o jogo, e la ia andar eu 5min a pe para chegar ao meu lugar...
porque se fosse adepto do sporting...................................................
porque se fosse adepto do boavista........................................................................
porque se fosse adepto do guimaraes.......................................................................

mas nao...nasci em braga e tenho esta paixao por um clube que tem um estadio que ganha muitos premios de arquitectura, que custou milhoes (o mais caro em proporçao),mas que é rodeado de mato, de monte, de arvores, e que por dentro mais parece o escadorio do sameiro...


PS: por tudo isto, por toda a falsidade que é o futebol em portugal, por as horas em que se joga futebol em portugal, tou a ficar farto de passar em braga o fim de semana, e ao domingo a noite ter que sair de casa, com 45 min de antecedencia do inicio do jogo, sem comer, ir a procura de estacionamento, ir para o meu lugar, ver o meu clube a ser roubado, ver os proprios adeptos a assobiar e vaiar os nossos proprios jogadores por tudo e por nada, em vez de apoiarem, quando acaba o jogo, meto-me no carro, vou para casa, e penso que poderia ter ficado no sofa a ver o jogo com a familia, que so tou ao fim de semana, ou entao ir para o cafe e beber umas minis com os amigos que so vejo aos fins de semana, e ver o futebol...

Subscrevo
Braguista a 100%.