News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mundial em Portugal

Started by Bracarense, 19 de January de 2009, 16:03

Previous topic - Next topic

Bracarense

Será que é uma boa ideia avançar para a candidatura ao Mundial ?

Será que daqui a 9 anos estes estádios vão servir para alguma coisa ou vamos ter que gastar milhões para construir 1, 2 3 ou 4 novos (topo de gama para mundial)?

Serão só os "grandes" a estar representados?

O argumento de aprveitar os estádios do Euro não é a maior trafulhice que ouviram uma vez que estádios até 30000 lugares não servem para Mundiais?

Por mim voto NÃO

Pedro_RBA

O maior investimento já foi feito aquando o EURO. Para o mundial "apenas" teriamos de actualizar no maximo 1 ou 2 estádios de 30000 para 40000 (minimo primitido pela UEFA). E digo no máximo pois a realizar-se um mundial seria em conjunto com a Espanha e esses já teem varios estadios até com essa e maior capacidade.

Penso que seria uma boa forma de recuperar algum do grande investimento que foi feito para o EURO e de dar mais um pouco de reconhecimento a nivel mundial deste belo país que é Portugal.

Por mim.. Sim

Saudações Ultras

duke

Penso que vão ser usados 4 estádios portugueses.

E está-se mesmo a ver quais são 3 deles, nem vale a pena falar.

O 4º, possivelmente, será o do Algarve, por causa do turismo.

Serão estes a ter beneficiações.

Reis_SCB

Quote from: duke on 19 de January de 2009, 21:13

Está-se mesmo a ver porquê? Se o estádio do Braga também tivesse mais de 40mil lugares também era um dos escolhidos. Essa mania da perseguição...

1

Por mim sim desde que não se gaste 1 tostão em estádios.

Se se gastar em cêntimo já sou contra.

Se só poderem ser os dos grandes é a vida, é pena aqui para Braga mas realmente não há grandes hipoteses embora eu ache que as regras da FIFA são contornáveis.

duke

Quote from: Reis_SCB on 19 de January de 2009, 21:18

Está-se mesmo a ver porquê? Se o estádio do Braga também tivesse mais de 40mil lugares também era um dos escolhidos. Essa mania da perseguição...

SE tivesse. Mas não tem.

E mesmo que tivesse, achas que iam deixar a Luz, o Dragão ou Alvalade de fora? Eu não acredito.

Ana Cunha

Pelo que disseram na televisão hoje, só serão usados três estádios (os dos três metralhas).

JORGEXINA

Acho que 3 estádio será uma modesta participação de Portugal, mas tb quem dá aquilo qeu tem, a mais não é obrigado!

Caso seja para participar com 4 estádio, e não deve ser mais que isso, ou 3, uma:
- ou se pede com caracter excepcional a inclusão do  EMB, dada a sua unicidade;
- aumento do estádio do d.afonso henriques, mas sem qq custo para o estado (dado tb a forma como ele foi "dado‬" ao vitoria era o que mais faltava)
- re-construção do estádio do Jamor (as custas da FPF, que não lhe falta dinheiro)‬.
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Catarina

Quote from: Reis_SCB on 19 de January de 2009, 21:18

Calma lá... e quem disse que o estádio do Braga não vai ser escolhido?

Segundo li num jornal, só pode entrar um estádio de Lisboa - logo, a escolha vai para o ninho dos passarinhos
- Estádio do FC Porto;
- Estádio AXA ou estádio do vitória
- Estádio Algarve (acho que falavam neste, ñ tenho bem a certeza).
Portugal pode aumentar os lugares dos estádios com lugares insuficientes, aí o nosso fica difícil de ampliar, logo, a escolha cai  no estádio do vitória, mas...

Eu sou contra a Mundial em Portugal, gastar mais dinheiro em estádios quando o investimento no Euro 2004 se revelou demasiado, porque a maioria dos estádios nunca encheu, acho que para já um Mundial no nosso país é totalmente desnecessário e um acto de pura ingenuidade.

grana

boas

à partida sou contra a organização do mundial na peninsula Iérica pelo menos nestes moldes, em que só teriamos 3 ou 4 estádios e isso significaria quantos jogos em Portugal?
se isso significa menos custos ok, a espanha é que teria de investir bla bla...
Acho que Portugal é capaz de uma melhor organização.
penso que neste momento o pais tem é de ser subsistente e independente, tem mais coisas com que se preocupar...

nao temos nem o jogo inaugural nem a final, e podem me chamar de citadino, mas mais uma vez a nossa cidade ser esquecida... mau para nós.

Pedro_RBA

A nossa cidade não foi esquecida, alías, o estádio AXA está no lote dos possiveis estádios a concorrer, a par do do vitória.. Mas para isso a FIFA iria ter que abrir uma excepção dos 40000 lugares e deixar-mos entrar, porque aumentar mais 10000 lugares no nosso estádio...

1º Não vejo como iriam fazer isso sem prejudicar a estética do estádio,
   2º Se nem com 30000 lugares enche e parece que com 10000 pessoas está vazio, que fará com 40000 lugares..
   3º Acho um investimento escusado..

Saudações Ultras

Anabela

Quote from: Pedro_RBA on 20 de January de 2009, 16:30
A nossa cidade não foi esquecida, alías, o estádio AXA está no lote dos possiveis estádios a concorrer, a par do do vitória.. Mas para isso a FIFA iria ter que abrir uma excepção dos 40000 lugares e deixar-mos entrar, porque aumentar mais 10000 lugares no nosso estádio...

1º Não vejo como iriam fazer isso sem prejudicar a estética do estádio,
   2º Se nem com 3000 enche e parece que com 10000 está vazio, que fará com 40000
   3º Acho um investimento escusado..

Saudações Ultras

Tudo dito.

Carvalhinha

O fórista Cardoso há uns tempos atrás veio falar disto mesmo. De uma possível candidatura em conjunto com a Espanha para o Mundial de 2018. E aí escrevi que era a favor. As razões aqui: http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=9244.0

Bracarense

Penso que o "problema" do Mundial ser em Portugal está resolvido.

Vamos gastar alguns euros na campanha (a Federação espero) mas, considerando os habituais critérios FIFA, o Mundial vai ser no Qatar, que oficializou a candidatura. Põem os jogos todos à noite (para fugir ao calor excessivo) e acenam com uns euros à FIFA e teremos um Mundial em estádios fantásticos

Cici

Com o meu voto está num empate esta votação. ;D
Eu votei a favor mas com algumas reticencias, já no outro tópico do cardoso, não era muito a favor, mas depois dos efeitos positivos que o EURO2004 nos trouxe, e de algumas opiniões que já aqui li, acho que seria uma mais-valia a realização deste Mundial, agora não sei se será bom já em 2018...
Ah, e acho pouquinho só podermos dispor de 4 estádios, talvez nem uma meia-final será cá, só mesmo jogos da fase de grupo, mas as regras são assim.
Mas mesmo assim valerá a pena, seria a primeira vez que Portugal iria fazer parte da organização de um Mundial, só teria a ganhar com isso.

Catarina

Eu acredito que o Mundial de 2018 não vai ser em Portugal e Espanha... Acho que a Inglaterra tem melhores condições, mas, nunca se sabe!

Pedro Ferreira

Acredito que ou o Qatar ganha (parece me o mais provável) ou é a participação conjunta de Portugal ou Espanha, nao acredito que a FIFA ponha uma Mundial na Inglaterra ;) acho que ter um Mundial num país que só chove é desmotivante :D :D :D

Catarina

Quote from: Pedro Ferreira on 29 de January de 2009, 19:36
Acredito que ou o Qatar ganha (parece me o mais provável) ou é a participação conjunta de Portugal ou Espanha, nao acredito que a FIFA ponha uma Mundial na Inglaterra ;) acho que ter um Mundial num país que só chove é desmotivante :D :D :D

Deve ser isso deve... A chuva estraga o penteado dos jogadores. ;D
Mas hoje vi no telejornal que a Indonésia também entregou candidatura, e no meu ver, até nem era mau ser lá. E também entregou candidatura para o Mundial de 2022...

F_BAPTISTA

Eu deitei SIM. E respondi isto porque sou a favor.

Mas acho que o mundial vai para os estados unidos. O Obama está empenhado em roubar o mundial a Portugal, como diz nesta notícia: http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1056953&div_id=1194

Não sei o que se terá passado com o Socrates ou com o espanhol estes dias, mas se calhar coisa boa não foi. O que é que o Obama tem contra nós? Eu até estava a simpatizar com ele, mas no fundo quando chegam ao poleiro são todos iguais. Não é verdade?
Felisberto Baptista
Cheio de sangue braguista

O meu dia-a-dia é um asterisco no

Cici

Quote from: F_BAPTISTA on 15 de April de 2009, 11:36
Eu deitei SIM. E respondi isto porque sou a favor.

Mas acho que o mundial vai para os estados unidos. O Obama está empenhado em roubar o mundial a Portugal, como diz nesta notícia: http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1056953&div_id=1194

Não sei o que se terá passado com o Socrates ou com o espanhol estes dias, mas se calhar coisa boa não foi. O que é que o Obama tem contra nós? Eu até estava a simpatizar com ele, mas no fundo quando chegam ao poleiro são todos iguais. Não é verdade?

Mas o Obama não tem nada contra Portugal pelo que me parece, tanto que ainda são bastantes os países que se candidataram a este Mundial: Portugal/Espanha, Inglaterra, Austrália, Indonésia, Japão, México, Rússia e Holanda/Bélgica. Logo os EUA vão concorrer com estes todos.
Daqui a ano e meio já se sabe quem fica com a organização deste Mundial.