News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Concurso de Fotografia :"SCBraga: O meu clube" - 2º feira divulgados vencedores

Started by Associacao Braguista, 16 de January de 2009, 17:03

Previous topic - Next topic

Associacao Braguista

Boa tarde Braguistas,
O Concurso de Fotografia "S.C.Braga – o meu clube" organizado pela Associação Braguista e em boa hora patrocinado pela FNAC e com colaboração estreita do SCBraga, está a chegar ao seu término.

Divulgação dos vencedores
A AB informa que na próxima 2ª feira, dia 19 (dia de aniversário do nosso clube), pelas 19 horas ,na FNAC (C.C. Bragaparque) serão apresentadas oficialmente as 30 fotografias finalistas bem como divulgados os brilhantes vencedores. Aos prémios já anunciados, o júri composto por Rui Romeiro (rep. Do SCBRAGA), Paulo Pereira (pres. da AB), Hugo Carneiro (fotógrafo profissional), Rui Prata (director do Museu da Imagem) e FNAC, decidiram atribuir três Menções Honrosas.
Fica desde já o convite para assistirem a este acto que contará também com a presença da Comunicação Social.

Entrega dos prémios
Os  premiados, serão contactados e serão convidados a receber os seus prémios em pleno relvado do Estádio AXA no dia 24 de Janeiro, antes do jogo S.C.Braga - FCPorto.
Está ainda previsto a exibição das fotografias vencedoras no ecrã do estádio e com a publicação no jornal do clube que será distribuído no dia do jogo.
A partir do dia 26, todos os participantes poderão levantar no balcão de fotografia da FNAC uma das sua fotografias impressas no formato 10x15, em papel fotográfico. Para tal terão de apresentar o B.I. e confirmar o mail que enviaram nos dados pessoais para participar neste concurso.

Exposição
De 1 a 15 de Fevereiro serão expostas no C.C. Bragaparque as 30 fotografias finalistas.
Desde hoje estão disponíveis, no nosso site www.abraguista.com todas as fotografias admitidas a concurso.


Votação Público
Para votação do público on-line, estão disponíveis as fotografias em www.abraguista.com. A mais votada terá um prémio especial.Estão também disponiveis para visualização, todas as 203 fotografais aceites como válidas para o concurso no site da AB

A todos o nosso obrigado pela participação e divulgação desta actividade.







A.COSTA

Não percebo ... nem consigo ver as fotos todas ... nem consigo votar.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

ruis

Estive a ver as trinta fotos seleccionadas para votação vou dizer cinco coisas:
-Há fotos que acho artísticas que não foram seleccionadas nas 30 fotos finas;
-Há pelo menos 3 fotos finalistas que esão a circular na net (se eu quisesse eu teria ido buscar e mandá-las!
- Isto dito por um fotógrafo profissional que me disse que acha que há pelo menos 2 que "levaram um pouco de água benta" porque acha esse fotógrafo, essas fotos  não mostra nenhuma "paixão pelo S.C.B"!
-Há fotos espectaculares que merecem ganhar o concurso.
-Acho que num concurso de fotografia não devia haver fotos "montadas", devia ver a maior imaginação e a beleza de uma fotografia tirada ao natural!!!!

Espero que não me levem a mal mas é a opinião de um sócio  e grande adepto do S.C.Braga!!!l

Carvalhinha

Quote from: A.COSTA on 16 de January de 2009, 22:59
Não percebo ... nem consigo ver as fotos todas ... nem consigo votar.

Eu só não consigo ver o slide todo, chega a um certo ponto e empanca.

Quote from: ruis on 16 de January de 2009, 23:19
-Há fotos que acho artísticas que não foram seleccionadas nas 30 fotos finas;
-Há pelo menos 3 fotos finalistas que esão a circular na net (se eu quisesse eu teria ido buscar e mandá-las!
-Há fotos espectaculares que merecem ganhar o concurso.
-Acho que num concurso de fotografia não devia haver fotos "montadas", devia ver a maior imaginação e a beleza de uma fotografia tirada ao natural!!!!

- Concordo contigo, cheguei a ver fotos mais interessantes que não foram eleitas.
- Sim, também conheço algumas. Mas... podem ter sido os próprios autores a concorrerem ao concurso.
- Certíssimo; fiquei fascinada por algumas.
- Sublinho as tuas palavras! Fotomontagens... é que não. >:(

A.COSTA

Quote from: Carvalhinha on 17 de January de 2009, 02:34
Quote from: A.COSTA on 16 de January de 2009, 22:59
Não percebo ... nem consigo ver as fotos todas ... nem consigo votar.

Eu só não consigo ver o slide todo, chega a um certo ponto e empanca.

Quote from: ruis on 16 de January de 2009, 23:19
-Há fotos que acho artísticas que não foram seleccionadas nas 30 fotos finas;
-Há pelo menos 3 fotos finalistas que esão a circular na net (se eu quisesse eu teria ido buscar e mandá-las!
-Há fotos espectaculares que merecem ganhar o concurso.
-Acho que num concurso de fotografia não devia haver fotos "montadas", devia ver a maior imaginação e a beleza de uma fotografia tirada ao natural!!!!

- Concordo contigo, cheguei a ver fotos mais interessantes que não foram eleitas.
- Sim, também conheço algumas. Mas... podem ter sido os próprios autores a concorrerem ao concurso.
- Certíssimo; fiquei fascinada por algumas.
- Sublinho as tuas palavras! Fotomontagens... é que não. >:(


Mas o Regulamento disponível não proibia. A criatividade não existe apenas no disparo .... ou até existe menos frequentemente nesse acto, do que posteriormente.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Ultra81

Quote from: ruis on 16 de January de 2009, 23:19
-Acho que num concurso de fotografia não devia haver fotos "montadas", devia ver a maior imaginação e a beleza de uma fotografia tirada ao natural!!!!

[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

Carvalhinha

Quote from: A.COSTA on 17 de January de 2009, 11:57
Mas o Regulamento disponível não proibia. A criatividade não existe apenas no disparo .... ou até existe menos frequentemente nesse acto, do que posteriormente.

Eu sei que se podia. Só acho que não deviam ter deixado.
Se o tema é a fotografia, devia ser apenas isso, e não misturarem as coisas.

Bvna


jorge araujo

acho que algumas fotos não tem nada a ver... são fotos banais que qualquer um pode tirar a ver um jogo... mas...
agora mostrar o nosso braguismo fora do "ambiente jogo" é que é mais difícil e deveria-se dar mais importância ao braguismo demonstrado no dia-a-dia e aí sim premiar a criatividade e o braguismo demonstrado nas fotos...
na minha opinião claro...
UM GUERREIRO DO MINHO EM TERRAS INIMIGAS MAS EM CONQUISTAS....

Lynce

Votem na Foto 19    ;) - Foto do ecrã do Estádio das Paixões no dia do jogo Braga-Porto (2007-08-18)

Obrigado.

Saudações Braguistas
Te AMO BRAGA!


http://www.vila--verde.blogspot.com/

[url=http://vila--verde.blogs

lipe

Quote from: Lynce on 17 de January de 2009, 19:36
Votem na Foto 19    ;) - Foto do ecrã do Estádio das Paixões no dia do jogo Braga-Porto (2007-08-18)

Obrigado.

Saudações Braguistas
É tua...
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

DiogoEA

Sinceramente, vi metade do slidshow e as 30 finalistas são uma desilusão. Há fotos que ficaram de fora com muita mais qualidade que alguma que vão à final... Na minha opinião!

mágicoBRAGAallez

Quote from: Diogo-scb on 17 de January de 2009, 19:43
Sinceramente, vi metade do slidshow e as 30 finalistas são uma desilusão. Há fotos que ficaram de fora com muita mais qualidade que alguma que vão à final... Na minha opinião!

Concordo...

ruis

Quote from: Diogo-scb on 17 de January de 2009, 19:43
Sinceramente, vi metade do slidshow e as 30 finalistas são uma desilusão. Há fotos que ficaram de fora com muita mais qualidade que alguma que vão à final... Na minha opinião!

Mais uma vez volto a sublinhar que também acho que é uma desilusão!!!!
Parece que as 30 finalistas foi através de um concurso ou de influência de pessoas ligadas ao júri!!!

A.COSTA

As regras são iguais para todos e definidas à priori. Mas se cada um defendesse as suas fotos creio que os resultados finais seriam completamente diferentes do que irão ser. O trabalho não se esgota no disparo ... mas cada foto está envolta num simbolismo e em algo que pode e deve ir para além do visível.

Algumas fotografias que estão nas 30 finais são objectivas mas não revelam nenhum acto criativo ... nem qualquer simbolismo. Aparentemente ... pelo menos.

Opiniões ....



Nota de rodapé:


Quanto à isenção garanto que nem conheço ninguém no júri que seleccionou e nem por isso fui eliminado. Creio que esse é um atestado de isenção completa. Quanto aos critérios são discutíveis e sabemos bem que outros júris dariam certamente outros resultados.  ;) ;) ;) ;)  Fosse assim o Paulo Batista na luz e teríamos ganho.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Guarda-Redes

Concordo com a generalidade das opiniões aqui no forum. Nas 30 escolhidas há algumas excelentes, outras excelentes também mas que não me parece que demonstrem o amor pelo SCB. Não discuto se há fotos mais bonitas ou não que não estão nas finalistas. Tenho a minha opinião mas gostos são gostos e os critérios devem ter sido definidos por parte do juri, embora me pareça quase um "crime" a 40 e principalmente a 47 não serem finalistas. (É pena nas as podermos ver todas)

Concordo plenamente que a arte de uma foto não se resume ao acto de disparar, há sempre ajustes que se podem fazer ainda para mais agora na era do digital. Agora uma coisas são fotografias outras são fotomontagens. Uma fotografia é uma imagem, mas uma imagem não é necessariamente uma fotografia. Radiografias também são coisas diferentes de fotografias. Radiografias também são coisas diferentes.

No entanto, longe de estar tudo é mau, é excelente esta iniciativa e parabéns a quem avançou com ela, estes aspectos serão certamente tidos em conta noutras edições.
O Braga não é um grande é o Enorme!

FIDELIS

acho é que não estã a ver o essencial


o essencial é que houve um concurso de fotos só e só sobre o Braga
que muita gente participou
que vão estar expostas num local de grande afluência de pessoas pelo que Braguistas e não Braguistas vão poder ver que este clube é realmente enorme e que tem adeptos fantásticos

pelo que só posso dizer uma coisa

foi um sucesso

Fidelis Bracara
Braga e Basta

6000

Quote from: A.COSTA on 17 de January de 2009, 21:31

Nota de rodapé:


Quanto à isenção garanto que nem conheço ninguém no júri que seleccionou e nem por isso fui eliminado. Creio que esse é um atestado de isenção completa. Quanto aos critérios são discutíveis e sabemos bem que outros júris dariam certamente outros resultados.  ;) ;) ;) ;)  Fosse assim o Paulo Batista na luz e teríamos ganho.

Eu também não conheço ninguém do júri e tenho fotos finalistas.
Lembro que este foi um concurso gratuito, que necessitou certamente de muita boa vontade por parte dos organizadores, no mínimo pelo tempo despendido. Ao ler certos comentários, se fizesse parte da organização, pensava duas vezes antes de tomar a iniciativa de fazer o que quer que fosse.

Desde já o meu agradecimento à Associação Braguista.

Guarda-Redes

Quote from: Fidelis on 17 de January de 2009, 21:52
acho é que não estã a ver o essencial


o essencial é que houve um concurso de fotos só e só sobre o Braga
que muita gente participou
que vão estar expostas num local de grande afluência de pessoas pelo que Braguistas e não Braguistas vão poder ver que este clube é realmente enorme e que tem adeptos fantásticos

pelo que só posso dizer uma coisa

foi um sucesso

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Há que realçar isto, assim como a honestidade da organização do concurso! Apesar da escolha poder não ter sido a melhor, não acredito que haja Benficas-Bragas na fotografia! ;D
O Braga não é um grande é o Enorme!

Apenas_Braga

Desculpem-me mas este concurso foi uma fantochada

Repararem bem na maior parte das fotos seleccionadas ???

gostaria de vêr as outras-

no meu entender, é uma vergonha, e não me venham dizer que os jurado´s eram da área da fotografia, até podia ser, mas o sentido deste concurso  não era fotografias para elevarem o Braga ? algo com o Braga ?

SINTO-ME MUITO DESILUDIDO COM ESTA VOTAÇÃO

NA PRÓXIMA, NÃO TEM DE EXISTIR TÉCNICOS DE FOTOGRAFIA

UMA VERGONHA
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]