News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Art. DM: Eles têm é medo

Started by cardoso, 14 de January de 2009, 22:19

Previous topic - Next topic

anti-lampioes

Cardoso quando dizes que o JJ foi benévolo que os árbitros nao percebem nada disto!
o JJ disse isso, mas estava mesmo a pensar em roubo premeditado qualquer analfabeto do futebol viu que foi um assalto a mao armada , se o JJ disse-se que era premeditado ainda ia  responder a tribunal, era condenado por o tribunal e pela liga.
assim so terá que pagar uma multa a liga por dizer a verdade. nem sei o que vão fazer os treinadores ao flash interviu quando nao se pode dizer certas  verdades.

Dracul

Espero que este momento de revolta e indignação se possa tornar na alavanca necessária para que o SCB descole finalmente da mediania e se afirme definitivamente como uma das forças do futebol, em Portugal e na Europa.
O que é preciso é que aproveitemos este momento de grande união, que se nota entre todos os bracarenses e braguistas.
Não podemos, de facto, limitarmos-nos ao papel de coitadinhos, mas sim demonstrar aos larápios da bola que não nos derrubam e ficam a rir-se.
FORÇA BRAGA!!
A partir de agora ninguém nos para.
Temos equipa para ganhar em qualquer lado, oxalá as forças obscuras não o impeçam!

david

como podemos nós conter esta revolta, se aqueles (arbitros) que fazem parte de um jogo para garantir que as leis se comprem, atorpelam as leias e tudo fazem para inverter a verdade desportiva, aquele sacana não é digno de arbitrar jogos, porque um arbitro tem que ser juiz, juiz significada ser isento e este arbitro naquele jogo foi um sacana um grande filho da xxxx que nós tentou roubar o sonho de ser campeões, mas eu ainda acredito que este ano vamos lá chegar, não podemos calar a nossa revolta para que este roubo do seculo continue.         

Jazzdevill

O Cardoso tem toda a razão. Não estamos a protestar como coitadinhos. Estamos a protestar como um ENORME. E isto porque, ao contrário de outros tempos, no jogo jogado já ninguém nos mete medo e nós a todos metemos medo. Acho que todos os adeptos e toda a comunicação social reconhecem que domingo passado o slb não tinha a mínima hipótese de vencer o Braga com uma arbitragem normal. O próprio pascácio do Rui Santos disse ao falar do escândalo que TÉCNICAMENTE e TACTICAMENTE o SP BRAGA FOI E É MELHOR que o slb. O slb sabia que nunca ganharia ao SCB. E por isso sinto-me como o Cardoso e não acredito em incompetência. Acredito sim em jogo comprado à partida. Não é possível em 4 lances capitais ser incompetente sempre para o mesmo lado. O presidente "orelhas" pôs-se ao largo para se distanciar do "golpe" e não dar a cara. Até aí levanta suspeitas.

Para mim o SC BRAGA JÁ É CAMPEÃO.

Catarina

Quote from: Pat_Navarra on 14 de January de 2009, 22:39
se o arbitro nos começar a roubar contra o fcp, toca a invadir o campo!!! BASTA de gozar com os pequenos!!!!
isto ta podre, pior nao pode ficar...
Se o árbitro que estiver responsável pelo jogo Braga - FC Porto prejudicar o Braga como o Paulo Baptista fez na Luz, é porque não tem amor à vida, mas claro, se ele o fizer... invadir o campo é mesmo o melhor.
Qunto ao texto, acho que está excelente... O Braga é um dos clubes que mais pontos ganha nas competições europeias (que vão servindo para dar algum prestígio ao campeonato português), é um clube que merece tanto ou mais respeito que algum dos outros 3 ditos grandes, temos nos vindo a impôr, tanto a nível interno como externo, clubes como o Braga é tudo o que porto, benfica ou sporting não querem...
É bom que ele tenham medo de nós, e o jogo na Luz foi um bom exemplo do medo que já começam a sentir, eles têm de ver como elas mordem se voltam a prejudicar o Braga, têm de ver que nós, verdadeiros adeptos, nunca vamos admitir que nos achem parvos... Coitadinhos vão ser os árbitros se voltarem a insistir na gracinha do passado Domingo.


FORÇA BRAGA!

1

Em grande cardoso. Mas é óbvio que tão cheios de medo. Vamos continuar a lutar contra tudo e contra todos até que eles se borrem todos.

Vamos triunfar contra o porto nem o arbitro nos vai parar. Todos a cantar do 1º ao ultimo minuto.


FORÇA BRAGA!

A.Castro

Como diz um dos nosso hinos!!!!



VAMOS A ELES RAPAZES!!!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Pé Ligeiro

Deviam ter visto aqui por Lisboa uma série de lampiões muito indignados por ter sido posto a nu a roubalheira  no jogo benfica- Braga. Só demonstram que correm atrás do resultado sem olhar a meios!
São uns fracos de espírito, pois no jogo contra o Nacional em que o Miguel Vitor cortou a bola com a mão na grande-área do Nacional queriam que o jogo continuasse como nada se tivesse passado e que o árbitro não tivesse assinalado a falta. Queria ver se fosse uma bola em direcção à baliza do Nacional e um jogador do Nacional cortasse a bola como fez Miguel Vitor. Todos haveriam de gritar falta e diriam que era penalti claro. Como foi o jogador do benfica a inverter o percurso da bola com o braço, já não devia ser marcada falta. O mais grave é que a comunicação social alinhou no coro de protestos ao lado do benfica e o árbitro Pedro Henriques foi para a "jarra" por ter assinalado falta num lance faltoso.
Este comportamento evidencia o tipo de adeptos que são os lampiões, do tipo "vamos atrás deste que é o que ganha mais vezes" " é o que ganhou mais campeonatos". Enfim são uns tristes, uns frustrados que veêm o futebol não como um desporto, mas sim um meio de aliviar as frustações pessoais!
Com a atitude que tiveram de reacção à denúncia do roubo não merecem o respeito de ninguém!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bracaro Augusto

Quote from: Ferreira-Braga on 15 de January de 2009, 18:08
Deviam ter visto aqui por Lisboa uma série de lampiões muito indignados por ter sido posto a nu a roubalheira  no jogo benfica- Braga. Só demonstram que correm atrás do resultado sem olhar a meios!
São uns fracos de espírito, pois no jogo contra o Nacional em que o Miguel Vitor cortou a bola com a mão na grande-área do Nacional queriam que o jogo continuasse como nada se tivesse passado e que o árbitro não tivesse assinalado a falta. Queria ver se fosse uma bola em direcção à baliza do Nacional e um jogador do Nacional cortasse a bola como fez Miguel Vitor. Todos haveriam de gritar falta e diriam que era penalti claro. Como foi o jogador do benfica a inverter o percurso da bola com o braço, já não devia ser marcada falta. O mais grave é que a comunicação social alinhou no coro de protestos ao lado do benfica e o árbitro Pedro Henriques foi para a "jarra" por ter assinalado falta num lance faltoso.
Este comportamento evidencia o tipo de adeptos que são os lampiões, do tipo "vamos atrás deste que é o que ganha mais vezes" " é o que ganhou mais campeonatos". Enfim são uns tristes, uns frustrados que veêm o futebol não como um desporto, mas sim um meio de aliviar as frustações pessoais!
Com a atitude que tiveram de reacção à denúncia do roubo não merecem o respeito de ninguém!


Excelente texto ! Mas é assim que são a grande maioria dos adeptos portugueses. São dos que ganham mais. Mas, tudo faz com que eles sejam assim. Passando pela comunicação social, que deveria ser isenta. Só para dar um exemplo, no caso do jogo da Luz, foi escrito que o Benfica foi favorecido e não o Braga prejudicado. São as tais diferenças......
BRAGA SEMPRE !!!

Pat_Navarra

Bem no outro dia falei numa invasão de campo contra o fcp em caso de roubo, mas depois de me informar, invadir o campo tem consequencias, tanto para os adeptos como para o clube!!! Isto ja nao é como antes, invadia-se os campos e nada se passava. Agora nao sei bem como é, mas pelo k diz a lei, as consequencias sao a interdiçao do estadio e multas...
Dá que pensar, nesta altura qualquer coisa que façamos que nos possa prejudicar nao nos vai ser perdoado, porque eles querem nos tramar, e qq coisa que façamos fora da lei será motivo para eles nos tramarem...
Vontade nao falta de abalar com isto tudo, mas será uma atitude inteligente??
100% BRAGA SEMPRE!!!!!

disco infiltrator

"......De certa forma, nós, bracarenses, já estamos habituados a estas manobras...."

O que é triste é que alguns bracarenses até ficam felizes com estas manobras mas é uma situação que está cada vez menos presente. Quem se sente indignado são os BRAGUISTAS de Braga, e não só, quando vêm o seu clube a ser roubado desta forma.

Está na hora de todos os BRAGUISTAS mostrarem toda a sua indignação!

Manuel Pereira

Eu perante as crónicas do Cardoso assumo a mesma postura que o Eça de Queirós assumia perante a prosa e a poesia de Antero de Quental.
O Cardoso é neste momento a vós da consciência braguista na comunicação social.
Fabuloso seria aparecerem mais  braguistas a assumir o mesmo papel e protagonismo noutros órgãos de comunicação social.

Saudações braguistas.

SimpLe-Kid

Gostei muito Cardoso... esta foi em cheio!
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

José Paulo Pedrosa

As cenas dos próximos capítulos hão-de ser reveladoras do peso da nossa instituição no panorama atual do futebol português.

Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

cardoso

Quote from: José Paulo Pedrosa on 15 de January de 2009, 22:58
As cenas dos próximos capítulos hão-de ser reveladoras do peso da nossa instituição no panorama atual do futebol português.



Esta nas nossas mãos, José Paulo. Toca a imitar o tal cardoso, escrever coisas para os jornais! Toca a fazer barulho!

lipe

Quando o JF era o nosso treinador nunca falava das arbitragens (e no tempo dele fomos tantas vezes roubados) agora vem para a cs ladrar. Porque será? Porque o jogo seguinte vai ser com o ENORME e o medo já o está a baralhar.

Gostei das palavras do João Vieira Pinto ontem no programa da RTPN pontapé de saída. E passo a citar:
os 3  tótós são os que têm menos razões para protestar porque são, de longe, os mais beneficiados pelas arbitragens. Também disse que jogou em 2 grandes e em 2 clubes mais pequenos e que as diferenças em relação ao comportamento dos árbitros é bem evidente.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Quote from: cardoso on 14 de January de 2009, 22:19
Não fossem os três pontos perdidos, ou melhor, saqueados, e eu até diria que ainda bem que aconteceu aquela escandaleira toda no Estádio da Luz. De certa forma, nós, bracarenses, já estamos habituados a estas manobras. Mas pela primeira vez, elas tiveram repercussões ao longo da semana. Quando, aqui há umas semanas o Benfica se queixou de um lance em que afirma ter sido prejudicado, foram mais de quinze dias de falatório contínuo, de lamentos e choradeira contra a arbitragem. Mas quando estas coisas acontecem connosco, ou com o Belenenses, ou Vitória de Guimarães, o caso é abafado pela comunicação social, pouco interessada em agitar as águas que embalam as barcas dos chamados "grandes". No entanto, agora foi diferente. De tal modo a escandaleira foi evidente que nem os habituais órgãos oficiosos do Benfica conseguiram disfarçar. O Sporting deu uma ajudinha, é claro; embora esquecendo os pontos que já conquistaram pelo mesmo método que o Benfica, Paulo Bento e companhia depressa vieram apoiar o Braga. O mesmo fez Jesualdo Ferreira, treinador do Porto. Nós sabemos que o que lhes interessa não é a justiça que o Braga merece; são os três pontos ganhos pelo adversário directo. Vendo as coisas noutra perspectiva, até se torna estranho que portistas e sportinguistas nos venham apoiar. É que, para eles, até agora, clubes como o Braga têm sido mais alvos que vítimas. Mas adiante...



Concordo... só não concordo que sejam apoios ao SCB!
Quando assistimos a este tipo de indignações, como tu enuncias, em que pessoas afectas ao SCP e FCP demonstraram-se chocadas com o que se passou na Luz, o que mais os preocupa não é o facto do SCB ter perdido... mas sim o facto do SLB ter ganho 3 pontos.
Portanto, é demais evidente que não se trata de apoios ao SCB mas antagonismo ao SLB.



Quote from: cardoso on 14 de January de 2009, 22:19

Não sei como é que este caso vai acabar. O que eu sei é que este escândalo revela a imensa podridão em que está submerso o "futebol" português.

Infelizmente, para o nosso futebol, e para nós que gostamos de futebol não deslumbro solução para o nosso futebol...
...Humm
Perdão!!!Tu empregas o termo "futebol português", eu refiro " o nosso futebol", mas já reparaste que as tuas (e as minhas) preocupações sobre o estado do futebol português são válidas enquanto adepto do SCB, porque para um adepto do SLB, SCP ou FCP, estas preocupações só são válidas e andam na berlinda quando não ganham o campeonato. Porque quando ganham o campeonato, tanto os adeptos como os dirigentes juram a pés juntos que no campeonato ganho imperou a justiça e a verdade desportiva: Porque Dias da Cunha( e demias sportinguistas) não bradaram contra o sistema quando ganharam o campeonato? Porque Luís Filipe Vieira não criticou a arbitragem quando ganhou o campeonato? E Pinto da Costa...será que é por ganhar mais vezes que os outros que só se limita a reagir às insinuações dos adversários directos...

Dizes que não sabes como vai acabar este caso...
Também não sei. O que sei é que espero que o SCB tenha lobbies, força, estatuto, suficientemente poderosos para enfrentar o corporativismo na arbitragem e dirigismo nacional.
Há uns anos atrás, o SCB teve problemas graves com Pedro Proença, árbitro esse muito em foco na ocasião. Houve queixas em tribunais civis e com consequências de menor ou maisor gravidade, dependendo da perspectiva, o SCB não sofreu na pele aquilo que mais temia, isto é, a penalização sistemática pela "ousadia".

Entrar em "guerra" não é para todos...é preciso ter poder, vontade e meios. Espero que o SCB saia desta quesília mais fortalecido. por aquilo que sabemos hoje, actualmente, a indignação gira em torno das declarações de Mesquita Machado. Só que este é um peso pesado tanto localmente como a nível nacional. Apesar da generalidade dos comentadores insurgirem-se contra a denúncia de Mesquita Machado, a verdade é que o poder instituído ainda não lhe "tocou"... tal como no futebol, quando se é grande...

Mas não só... não tenho mesmo dúvidas que alguns clubes ditos pequenos, alheios à luta pelos lugares cimeiros, estão nesta ocasião a esfregar as mãos de contentes porque o SCB não consegue descolar para os lugares cimeiros.
Já reparaste Cardoso que o SCB nos dias de hoje é alvo de comparações? O nosso velho conhecido Manuel Cajuda várias vezes referiu o facto do SCB ter melhores jogadores, assim como recentemente lamentou o seu infortúnio pelo clube vizinho ter mais avançados que o VSC. Portanto, o facto do SCB hoje ser a equipa melhor posicionada para tomar de assalto a hegemonia dos grandes, acaba por ser muito, bastante, desconfortável para os dirigentes dos outros clubes da mesma dimensão que a nossa... a pressão dos adeptos vai aumentar, como que, se o SCB pode porque nós não podemos?

Quem me dera que houvesse união entre os clubes ditos pequenos... No entanto penso que não passa de uma ilusão.
Tenho consciência que o nosso campeonato foi(é?) disputado por 3 níveis de clubes: os que lutam pelo título, e aqui enquadram-se os ditos grandes; os que lutam pela europa, nomeadamente o SCB, VSC, CSM, CDN, CFB e mesmo assim a regularidade destas equipas não é um dado adquirido e finalmente as outras que lutam para não descer. Ora, tirando os 3 grandes, imediatamente a seguir, perfila-se o nosso SCB como a actual melhor equipa. Basta reparar na quantidade de jogadores que o SCB nos últimos tempos tem emprestado a equipas do escalão principal, para ver a verdadeira dimensão que o SCB tem nos dias de hoje.
Existe um campeonato. Há competição. Existem rivalidades históricas. A avaliação é feita essencialmente pelos resultados desportivos. Como pode haver união em questões sensíveis, se há competição e todos desejam ultrapassar o adversário em todas as áreas possíveis?
Já reparaste que as rivalidades existentes enquadram-se nos níveis de clubes que mencionei anteriomente? Existe uma rivalidade acentuada entre o FCP, SCP e SLB. Assim como existe entre o SCB e o VSC. Tal como existe entre o Rio Ave e o Varzim... e por aí fora. Portanto, a utopia de ver os clubes juntos para bem do futebl português poderá ser isso mesmo, uma utopia.

Quote from: cardoso on 14 de January de 2009, 22:19

Sim, escrevo "futebol" entre aspas porque este jogo já nada tem a ver com aquele que o meu pai me ensinou a ver, nos belos tempos do Chico Gordo e do Chico Faria.



Concordo contigo amigo Cardoso. Tanto tu como eu falamos com saudosismo, e romantismo, do futebol viamos no passado. Todavia a mudança de atitude em relação à actualidade, tem mais a ver com razões pessoais e próprias da idade, que propriamente com uma mudança estrutural do futebol actual.
No passado havia ditadura e o regime beneficiava os ditos grandes. Agora existe democracia e o que mudou?
Tenho a impressão, que no passado, talvez por haver menos informação, os Calabotes, Reis santos e paulo Baptistas deste país, não eram expostos publicamente como na actualidade.

No passado, assim como nos dias de hoje, o passeio dos 3 grandes continua...
Força Gverreiros

#37
Quote from: Pat_Navarra on 15 de January de 2009, 20:05
Bem no outro dia falei numa invasão de campo contra o fcp em caso de roubo, mas depois de me informar, invadir o campo tem consequencias, tanto para os adeptos como para o clube!!! Isto ja nao é como antes, invadia-se os campos e nada se passava. Agora nao sei bem como é, mas pelo k diz a lei, as consequencias sao a interdiçao do estadio e multas...
Dá que pensar, nesta altura qualquer coisa que façamos que nos possa prejudicar nao nos vai ser perdoado, porque eles querem nos tramar, e qq coisa que façamos fora da lei será motivo para eles nos tramarem...
Vontade nao falta de abalar com isto tudo, mas será uma atitude inteligente??

Quem te disse que no passado não havia consequências por invadir o terreno de jogo? Claro que invadir um terreno de jogo tem consequências, tanto agora como no passado...
Há que revelar bom senso e separar o erro inerente à condição de ser humano do árbitro e a arbitragem tendenciosa que assistimos na Luz. Calma Pat Navarra... calma... A
Por esse prisma, o de invadir o terreno de jogo se o árbitro começar a roubar, então os bósnios tinham(também) legitimidade para invadir o terreno de jogo!!!
Força Gverreiros

BRAGA FOREVER

Quote from: zaole on 15 de January de 2009, 03:16
Bom texto!

"ELES TÊM MEDO"

Esta é a frase perfeita para se mostrar no axa no proximo jogo, um pano gigante com isto era fenomenal...


Concordo!

ELES TÊM MEDO...MUITO MEDO MESMO!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

cardoso

Quote from: Zé on 18 de January de 2009, 23:14

Concordo... só não concordo que sejam apoios ao SCB!
Quando assistimos a este tipo de indignações, como tu enuncias, em que pessoas afectas ao SCP e FCP demonstraram-se chocadas com o que se passou na Luz, o que mais os preocupa não é o facto do SCB ter perdido... mas sim o facto do SLB ter ganho 3 pontos.
Portanto, é demais evidente que não se trata de apoios ao SCB mas antagonismo ao SLB.


Pois, Zé. tens razão. Quando escrevi que eles vieram apoiar o Braga isso é apenas uma força de expressão...



Quote from: Zé on 18 de January de 2009, 23:14

Perdão!!!Tu empregas o termo "futebol português", eu refiro " o nosso futebol", mas já reparaste que as tuas (e as minhas) preocupações sobre o estado do futebol português são válidas enquanto adepto do SCB, porque para um adepto do SLB, SCP ou FCP, estas preocupações só são válidas e andam na berlinda quando não ganham o campeonato. Porque quando ganham o campeonato, tanto os adeptos como os dirigentes juram a pés juntos que no campeonato ganho imperou a justiça e a verdade desportiva: Porque Dias da Cunha( e demias sportinguistas) não bradaram contra o sistema quando ganharam o campeonato? Porque Luís Filipe Vieira não criticou a arbitragem quando ganhou o campeonato? E Pinto da Costa...será que é por ganhar mais vezes que os outros que só se limita a reagir às insinuações dos adversários directos...


Mas isso é lógico que assim seja. Se o Braga fosse campeão, também não sei se viria para aqui escrever sobre as polémicas da arbitragem. Nenhum dirigente anda no futebol a lutar pela verdade desportiva! Nenhum! Quem devia fazer isso eram as instâncias superiores: Dirigentes da arbitragem, Liga, Federação e um tutela governamental que deveria ser muito mais interventida. Não podemos pedir isenção aos clubes e aos dirigentes. Ele puxam a brasa à sua sardinha e de certeza que não há nenhum que não gostava de ser campeão mesmo à custa dos árbitros. Quantas vezes não houvimos já chamar corrupto ao Pinto da Costa e, ao mesmo tempo, as pessoas dizerem que "era de um gajo desses que o meu clube precisava?" (felizmente aqui não estou a falar de braguistas.

Quote from: Zé on 18 de January de 2009, 23:14
...
Entrar em "guerra" não é para todos...é preciso ter poder, vontade e meios. Espero que o SCB saia desta quesília mais fortalecido. por aquilo que sabemos hoje, actualmente, a indignação gira em torno das declarações de Mesquita Machado. Só que este é um peso pesado tanto localmente como a nível nacional. Apesar da generalidade dos comentadores insurgirem-se contra a denúncia de Mesquita Machado, a verdade é que o poder instituído ainda não lhe "tocou"... tal como no futebol, quando se é grande...

Estou convencido que esta guerra vai deixar o Braga mais forte. Ninguém nos vai devolver os pontos roubados mas os senhores do apito vão certamente ter mais cuidado quando apitarem jogos do Braga. Acho que desta vez o clube reagiu muito bem ao caso; as palavras de JJesus foram oportunas e acertadas. As de Salvador também; por outro lado esta cena serviu para abrir os olhos a alguns bi-clubistas; não digo todos nem sequer a maioria mas muitos benfiquentos de Braga já perceberam que ser bi é trair as suas raizes e ajudar os que têm o poder nas mãos. Já perceberam para que serve o Braga aos olhos do Bencoisa: para ser usado e gamado.

Quote from: Zé on 18 de January de 2009, 23:14
Mas não só... não tenho mesmo dúvidas que alguns clubes ditos pequenos, alheios à luta pelos lugares cimeiros, estão nesta ocasião a esfregar as mãos de contentes porque o SCB não consegue descolar para os lugares cimeiros.
Ora ái está um grande problema. Contra isso só há uma coisa a fazer, como já escrevi milhentas vezes: união! Os dirigentes têm de se entender e defender os interesses dos não-considerados-grandes. E nós, adeptos temos uma palavra a dizer, não deixando que as rivalidades se transformem em inimizades.

Quote from: Zé on 18 de January de 2009, 23:14
...

Quem me dera que houvesse união entre os clubes ditos pequenos... No entanto penso que não passa de uma ilusão.

No paeolitico, a roda nem um ailusão era; na idade média o mundo para lá de Marrocos era uma ilusão; no século XIX uma velocidade superior à de um cavalo a galope era uma ilusão... isto diz tudo, não? Ou serei eu um utópico? ;D


Quote from: Zé on 18 de January de 2009, 23:14
Como pode haver união em questões sensíveis, se há competição e todos desejam ultrapassar o adversário em todas as áreas possíveis?
Já reparaste que as rivalidades existentes enquadram-se nos níveis de clubes que mencionei anteriomente? Existe uma rivalidade acentuada entre o FCP, SCP e SLB. Assim como existe entre o SCB e o VSC. Tal como existe entre o Rio Ave e o Varzim... e por aí fora. Portanto, a utopia de ver os clubes juntos para bem do futebl português poderá ser isso mesmo, uma utopia.

Olha lá, tu que percebes de guerras: ;D os ingleses e os franceses alguma vez deixaram de ser rivais? Sempre o foram, desde a Idade Média! Sempre! e nas guerras do século XX não foram aliados? Foram sempre! Outro exemplo: o Braga e o Guimarães não se entenderam já? Nunca ouviste falar do "dar a mão ao aflito"? Zé, tu sabes bem que quando há benifício mútuo, as pessoas entendem-se mesmo que não se possam ver. Quero lá saber da amizade dos belenenses ou dos vitorianos! Não queremos ser amigos, queremos ser aliados nas lutas comuns. Isto não acho que seja utópico.