News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Art. DM: Eles têm é medo

Started by cardoso, 14 de January de 2009, 22:19

Previous topic - Next topic

cardoso

Não fossem os três pontos perdidos, ou melhor, saqueados, e eu até diria que ainda bem que aconteceu aquela escandaleira toda no Estádio da Luz. De certa forma, nós, bracarenses, já estamos habituados a estas manobras. Mas pela primeira vez, elas tiveram repercussões ao longo da semana. Quando, aqui há umas semanas o Benfica se queixou de um lance em que afirma ter sido prejudicado, foram mais de quinze dias de falatório contínuo, de lamentos e choradeira contra a arbitragem. Mas quando estas coisas acontecem connosco, ou com o Belenenses, ou Vitória de Guimarães, o caso é abafado pela comunicação social, pouco interessada em agitar as águas que embalam as barcas dos chamados "grandes". No entanto, agora foi diferente. De tal modo a escandaleira foi evidente que nem os habituais órgãos oficiosos do Benfica conseguiram disfarçar. O Sporting deu uma ajudinha, é claro; embora esquecendo os pontos que já conquistaram pelo mesmo método que o Benfica, Paulo Bento e companhia depressa vieram apoiar o Braga. O mesmo fez Jesualdo Ferreira, treinador do Porto. Nós sabemos que o que lhes interessa não é a justiça que o Braga merece; são os três pontos ganhos pelo adversário directo. Vendo as coisas noutra perspectiva, até se torna estranho que portistas e sportinguistas nos venham apoiar. É que, para eles, até agora, clubes como o Braga têm sido mais alvos que vítimas. Mas adiante...
Ao longo destes anos todos a escrever no Diário do Minho, muitas vezes critiquei as arbitragens. Mas nunca sequer insinuei premeditação nos prejuízos causados pelos homens do apito. No entanto, desta vez os factos são demasiado evidentes para colocarmos de lado essa hipótese. Que um árbitro não veja um fora de jogo, é perfeitamente aceitável. Que não veja um penalti e um fora de jogo, ainda se consegue admitir como normal, mas que não veja um fora de jogo e três penaltis, com prejuízo para o mesmo lado, começa a ser erro humano a mais! Benévolo, Jorge Jesus afirmou que "eles não percebem nada disso". Eu pergunto: será só isso?
O próprio Jorge Jesus deu a resposta, com todas as letras: "Se o Sp. Braga não perdesse hoje continuaria a três pontos, na luta com os melhores. Assim fica a seis e é por isso que são sempre os mesmos os campeões. Quando aparecem equipas melhores, não há hipótese. A equipa de arbitragem não deixa. Como resolvo isto? Só resolvo na «playstation»! Não nos deixaram chegar perto do F.C. Porto, Sporting e Benfica."
Não sei como é que este caso vai acabar. O que eu sei é que este escândalo revela a imensa podridão em que está submerso o "futebol" português. Sim, escrevo "futebol" entre aspas porque este jogo já nada tem a ver com aquele que o meu pai me ensinou a ver, nos belos tempos do Chico Gordo e do Chico Faria.
Outra coisa que eu sei é que tudo acontece por uma razão muito simples: porque eles têm medo de nós. Já não somos o coitadinho do "benfiquinha" do norte, o Braguinha. Não. Somos o Enorme Sporting Clube de Braga que os faz tremer. Esta perseguição que eles nos dedicam só nos vai fortalecer. Jamais acontecerá aquilo que Jesualdo Ferreira disse há uns anos ("em Braga, o Benfica joga sempre em casa"). Somos enormes e eles estão a encarregar-se de o mostrar. Além disso, dispensamos com todo o prazer as manifestações de solidariedade de outros que se dizem "grandes". Nós não somos o pobrezinho, "espoliadinho", agora arvorando-se em vítima, refugiando-se em teorias da conspiração. Nós não queremos nem podemos fazer o papel de vítimas. Esta é uma mensagem que todos os braguistas devem deixar bem clara: o nosso protesto não é a choradeira da vítima desprotegida. É o grito de um clube cheio de orgulho, de força, de vontade de mostrar que é verdadeiramente enorme.


Reis_SCB

Até me veio uma lágrima ao canto do olho! :'(

Afonso Matos


Braga a 200%

Penso que este texto diz tudo, ELES TEM MEDO DO NOSSO ENORME S.C.BRAGA e por isso arranjam estes esquemas para tentarem que o clube nao consiga os seu objectivos, mas na minha opiniao isto até está a servir para unir o clube e os sócios ainda mais e juntos vamos conseguir ser ainda mais fortes!!!

Veja-se o exemplo do treino de ontem onde estavam centenas de pessoas....

Eu acredito que ainda vamos ficar melhores!

Força Braga!!!

Anabela

Medo e não é pouco!!!!
O sporting chorou e já ganha ao rio ave com 1 golo duplamente ilegal.
O porto tb me parece que não tarde muito. Espero que não seja o Braga a pagar as favas.
O futebol neste momento é uma vergonha. Se eu não gostasse tanto do SCBraga nunca mais punha os pés num estádio de futebol.

Pat_Navarra

se o arbitro nos começar a roubar contra o fcp, toca a invadir o campo!!! BASTA de gozar com os pequenos!!!!
isto ta podre, pior nao pode ficar...
100% BRAGA SEMPRE!!!!!

Reis_SCB

Quote from: Pat_Navarra on 14 de January de 2009, 22:39
se o arbitro nos começar a roubar contra o fcp, toca a invadir o campo!!! BASTA de gozar com os pequenos!!!!
isto ta podre, pior nao pode ficar...
Concordo com essa ideia da invasão se houve algum roubo! >:(

Braga a 200%

Quote from: Anabela on 14 de January de 2009, 22:35
Medo e não é pouco!!!!
O sporting chorou e já ganha ao rio ave com 1 golo duplamente ilegal.
O porto tb me parece que não tarde muito. Espero que não seja o Braga a pagar as favas.
O futebol neste momento é uma vergonha. Se eu não gostasse tanto do SCBraga nunca mais punha os pés num estádio de futebol.

Concordo plenamente contigo Anabela, o futebol português nao tem verdade absolutamente nenhuma e este jogo do sporting mais uma vez prova isso mesmo, como é possivel n se ver um fora de jogo destes....
O que também ainda me faz ir aos estádios é o prazer que me da em ver o meu clube a jogar e que grande parte dos parolos que dizem apoiar os 3 ditos grandes nao sabem o que é!
Enfim...

A.COSTA

Dá-lhe Cardoso. Estiveste mais uma vez em grande. Parabéns.

Também não é este "futebol" que eu quero mostrar aos meus filhos, que viajam sempre de Guimarães para ver o denominado ENORME S.C.Braga jogar.

Este "futebol" será morto por aqueles que vivem dele, em especial treinadores que prejudicam constantemente o espectáculo (em Braga tem sido um corridinho deles) e árbitros que, por simpatia por um dos grandes, incompetência ou desonestidade, estragam o trabalho sério que outros tentam fazer.

Estes prejuízos não se repetem mais vezes em Braga porque "eles têm algum medo" e nós adeptos protestamos contra os seus maus desempenhos. Várias vezes saio do AXA quase sem poder falar ... pois eles estão longe e eu tenho que falar (gritar) alto.

Parabéns de novo. Não podemos calar a nossa revolta.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Zezinho 3005

Parabens pelo texto!!

Estas facadas pelas costas que nos dão as vezes,so tornam a familia braguista mais pura e unida!!

Carvalhinha

O texto está fenomenal, Cardoso!
Um dia ainda vamos calar todos aqueles seres humanos que antes e agora se andam a armar em heróis e que pensam que só três é que são bons, o resto lixo.

Armando Coelho

Exelente texto, penso que representa fielmente o sentimento que nos invadiu nos ultimos dias. Mas ao contrário do objectivo deles que era criar desánimo entre as hostes braguistas, parece que lhes saiu o tiro pela culatra pois teve exactamente o efeito contrário, uniu ainda mais a familia braguista.
Parabens.

andre_carneiro

Fantástico texto como sempre Cardoso... vai mm à ferida!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

Ricardo

Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

david

Excelente Cardoso, e acrescento mais este arbitro tem que ser muito burro porque ele nem roubar soube, roubou-nos descaradamente  e á má fila foi tão mau o comportamento dele no campo que os proprios benfiquistas não têm argumentos para se defender, este arbitro foi para este jogo com um unico pensamento que o benfica tinha que ganhar de qualquer forma, ninguém neste pais tem duvidas que ele errou  premeditadamente.

Ana Cunha


zaole

Bom texto!

"ELES TÊM MEDO"

Esta é a frase perfeita para se mostrar no axa no proximo jogo, um pano gigante com isto era fenomenal, todo o país ia ver, todos os miudos de SCBraga é
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

sergiomaka

ontem mais um escândalo ao futebol!
no jogo rio ave-sporting (taça da liga) mais um roubo de igreja contra os vilacondenses...parecido ou pior que o nosso!!!
hoje nos jornais vem um cantinho nos jornais do género "sporting vence com um golo irregular"
em grande o di maria e o maradona!

claro que eles têm medo de nós!
(nós=anti-grandes)

fica aqui o meu apoio aos de vila do conde que ontem provaram do "veneno"...

GanDhi

Dass cárácá Cardoso
Excelente mesmo.Alias ja era de esperar ;)

xpt_nautilus

Quote from: cardoso on 14 de January de 2009, 22:19
Não sei como é que este caso vai acabar. O que eu sei é que este escândalo revela a imensa podridão em que está submerso o "futebol" português. Sim, escrevo "futebol" entre aspas porque este jogo já nada tem a ver com aquele que o meu pai me ensinou a ver, nos belos tempos do Chico Gordo e do Chico Faria.

Cardoso,

Quando escreveste "futebol" (entre aspas) julguei que ias referir outra coisa. Como já disse noutras ocasioes o "futebol" é um espelho da realidade do nosso país. A justiça nao funciona, a saude anda pelas ruas da amargura e a educação, enfim!...(nao vale a pena voltar a falar nisso outra vez). Se os pilares de uma democracia andam podres como poderá um simples jogo de futebol, esse do Karoglan, do Edmilson ou do Wender ser apenas um jogo de futebol sem que existam interferencias externas? Um espelho reflecte a realidade e essa é bem má, pior que o status futebolistico nacional.