News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA-F.C.PORTO. Taça da Liga. 21.01.15. 20:45. TVi. Lanç. do jogo

Started by GALEGO, 16 de January de 2015, 20:05

Previous topic - Next topic

Paulo Martins

Quote from: Cmcorreia on 21 de January de 2015, 11:32
Quote from: Paulo Martins on 21 de January de 2015, 10:39
Pelo que se lê aqui então é melhor nem à liga europa ir. Se os jogadores não possuem capacidade para fazer, numa das raras ocasiões nesta época, dois jogos numa semana, para o ano com a liga europa estaríamos muito mal. Se em outras ligas isso é possível, Premier League o mais flagrante, porque não há de ser para os nosso jogadores?

Toda a gente fala desta questão mas muito poucos (ou quase nenhuns) sabe muito bem do que fala, e eu tb não.

Eu não sou entendido na matéria (nem coisa que se apreça), mas pelo que tenho lido, é completamente diferente o planeamento (treinos) jogando só de semana a semana ou 2 vezes por semana.
A questão que se levanta é que este ano nós não temos jogos 2 vezes por semana (tirando este mês), logo o plano que houve até agora, nada tem a ver com a realidade, e como é lógico isso reflecte-se no rendimento, e atenção nem quer dizer que os jogadores estão cansados, o seu rendimento é que é diferente, porque os ritmos (treinos e jogos) foram alterados de forma repentina, até em termos mentais pode haver desgaste!!

Para mim não tem nada a ver comparar realidades diferentes no que diz respeito à competição futebolística, o planeamento tem de ter em atenção os contextos, e esses são completamente diferentes!!

Por isso, se fosse eu (e eu até nem percebo nada disto, que é treinar) fazia alguma rodagem de jogadores, porque acredito que seria benéfico para a equipa no geral, tendo em conta os objectivos finais!!

Concordo com isso também, mas se temos a oportunidade de tentar ainda a passagem às meias-finais da Taça da Liga (e para o Braga era importante voltar a vencer esta competição, não sou daqueles que agora a desvaloriza, mas quando à dois anos a vencemos fizeram uma grande festa por isso) contra o Porto que se vai apresentar sem alguns dos habituais titulares, para mim não faz sentido a rotatividade do plantel, ainda se tivessemos boas alternativas, mas sejamos sinceros, um meio campo: mauro, luis carlos, alan é do extremamente e imensamente mais fraco do que a segunda linha do meio campo do Porto.

GALEGO

Temperatura prevista á hora do jogo : 5 grados


rpo.castro

Quote from: Cmcorreia on 21 de January de 2015, 11:32
Quote from: Paulo Martins on 21 de January de 2015, 10:39
Pelo que se lê aqui então é melhor nem à liga europa ir. Se os jogadores não possuem capacidade para fazer, numa das raras ocasiões nesta época, dois jogos numa semana, para o ano com a liga europa estaríamos muito mal. Se em outras ligas isso é possível, Premier League o mais flagrante, porque não há de ser para os nosso jogadores?

Toda a gente fala desta questão mas muito poucos (ou quase nenhuns) sabe muito bem do que fala, e eu tb não.

Eu não sou entendido na matéria (nem coisa que se apreça), mas pelo que tenho lido, é completamente diferente o planeamento (treinos) jogando só de semana a semana ou 2 vezes por semana.
A questão que se levanta é que este ano nós não temos jogos 2 vezes por semana (tirando este mês), logo o plano que houve até agora, nada tem a ver com a realidade, e como é lógico isso reflecte-se no rendimento, e atenção nem quer dizer que os jogadores estão cansados, o seu rendimento é que é diferente, porque os ritmos (treinos e jogos) foram alterados de forma repentina, até em termos mentais pode haver desgaste!!

Para mim não tem nada a ver comparar realidades diferentes no que diz respeito à competição futebolística, o planeamento tem de ter em atenção os contextos, e esses são completamente diferentes!!

Por isso, se fosse eu (e eu até nem percebo nada disto, que é treinar) fazia alguma rodagem de jogadores, porque acredito que seria benéfico para a equipa no geral, tendo em conta os objectivos finais!!
Não é que esteja contra a rotação dos jogadores (eles estão lá para isso supostamente), mas o calendário é conhecido antes do início de todas as épocas (embora este ano a taça da Liga estivesse indefenido, sabíamos mais o menos os jogos e quando iriam acontecer).

Num clube profissional, olha-se para o calendário, para os objectivos (e se impomos como objectivos finais das taças, sabemos que vamos ter mais 6+8 jogos [não contei ao certo] cuja maioria vai ser à semana) e em função disso constrói-se um plantel em função, com o orçamento disponível (a não ser que se seja um metralha).

Agora o planeamento não funciona? As contratações não estão dentro dum plano? Isso á são coisas diferentes.

Quanto ao jogo de hoje, se ganharmos serão uns grandes guerreiros, SC terá acertado na tática.
Se perdermos, SC será preso por ter cão e por não ter:
-Se jogar com a equipa principal, hipotecou o jogo da Liga com o Boavista;
-Se fizer gestão do plantel, estragou as hipóteses de irmos às meias finais (havendo o Rio Ave ainda).

Não é uma tarefa fácil para Sérgio Conceição. Só o é para nós que não temos responsabilidades.
Objectivos em várias frentes, esforço físico, estado anímico, gestão de espectativas dos suplentes (para que possam ser chamados à equipa principal em condições aceitáveis).

Certamente hoje teremos a melhor equipa e o melhor treinador. Lutem com garra, com afinco, com concentração. Uma arbitragens sem roubos e se Deus quiser venceremos, como da última vez.
Quem não sente não é filho de boa gente.

JR1287

Venho aqui deixar uma INFORMAÇÃO / AVISO para quem vai logo ao jogo.

A estrada que liga a rotunda do Bairro das Andorinhas à rotuda do estádio que liga a Dume (é a estrada que vai do Pópulo às bilheteiras do estádio) está cortada, logo após o cruzamento para a quinta pedagógica e até à rotunda.

RESOLVIDO - JÁ SE CIRCULA

Duarte

Numa notícia saíu que essa estrada seria reaberta para o jogo e amanha voltava a estar fechada.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

PAF

A questão dos 2 jogos por semana tem muito que se lhe diga, nomeadamente quando se refere o exemplo de Inglaterra.
Desde logo a qualidade dos planteis, incomparareis que permite na maior parte dos casos ter 2 onzes de qualidade bem mais equilibrada que em Portugal. Nas alturas em que têm mais jogos por norma as equipas têm mais derrotas ou perdem mais pontos não ficam indiferentes à sobrecarga de jogos.

Obviamente no jogo de hoje SC deve fazer uma gestão do plantel, dentro da nossa época a taça da liga é o objectivo menor e mais ainda neste momento podemos nem depender de nós. É importante não perder, pelo positivo que isso traz à equipa. Se ganhar é excelente, mais ânimo.

JR1287

Quote from: Duarte on 21 de January de 2015, 13:44
Numa notícia saíu que essa estrada seria reaberta para o jogo e amanha voltava a estar fechada.

Eu passei lá há pouco, e tem um buraco enorme! Admito que o possam fechar ainda, para reabrir amanhã, não sei, mas neste momento não se passa.

JR1287

Quote from: JR2052 on 21 de January de 2015, 13:48
Quote from: Duarte on 21 de January de 2015, 13:44
Numa notícia saíu que essa estrada seria reaberta para o jogo e amanha voltava a estar fechada.

Eu passei lá há pouco, e tem um buraco enorme! Admito que o possam fechar ainda, para reabrir amanhã, não sei, mas neste momento não se passa.

De facto taparam o buraco! Já está reposta a circulação!

magico_scbraga

Se passarmos a fase de grupos, teremos de ir à Madeira defrontar o Marítimo, que se apurou hoje.
Ps: não esquecer a homenagem ao Custódio, no minuto 27.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.