News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nacional - 1 vs S.C.BRAGA - 0 --» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 10 de November de 2008, 09:16

Previous topic - Next topic

Sérgio_Gonçalves

A.COSTA

Quote from: Pedro Ribeiro on 11 de November de 2008, 23:26
Quote from: José Paulo Pedrosa on 11 de November de 2008, 19:29
Queria para terminar os meus posts relativos a este tópico deixar uma mensagem aos que acreditam que por se ter jogado a uma segunda feira é minorar o valor da competição. Quando jogamos contra o Rio Ave contestamos porque eram vários jogos num curto espaço de tempo e assim não se salvaguardavam os interesses do Braga que de forma tão digna tinha representado Portugal na quinta anterior. Neste jogo da taça conseguimos adiar a prova para segunda, para poder ter os jogadores mais "frescos" e resultado disso a FPF ao aceder leva por tabela porque torna a prova numa prova menor...preso por ter cão e por não ter. Chega de desculpas. Não temos equipa para fazer rotatividade pelo menos em alguns sectores?? Os jogadores do Braga só jogam bem quando são jogos mais mediáticos???

Não percebeste o argumento. Não é questão de a competição poder, em caso de força maior (como foi o caso) ser jogada num dia da semana. Mas o futebol é para os adeptos poderem ver no campo, na TV, ouvir na rádio. Ora se uma partida tem de ser jogada a um dia da semana porque não é disputada em horário que, em princípio, permita que ela seja seguida por o maior número de adeptos possível? Um jogo da Taça de Portugal à segunda-feira, às 16h00 da tarde!?!? Ou, no caso do Rio Ave - Braga da Taça da Liga, numa quarta-feira às 16h15 da tarde!? Isto é prestigiar as competições junto dos adeptos!? Não me parece...

Quanto ao facto de termos um plantel com possibilidades de rotatividade, creio que quase todos nós (e eu incluo-me no rol) temos/tínhamos um optimismo excessivo quanto a isso. Se outra prova fosse necessária, a partida de Vila do Conde (que tive a oportunidade de ver no estádio junto com mais meia dúzia de gatos pingados) serviu de desengano. Recordo-me de ter comentado no jantar Superbraga, junto de Jorge Jesus, que poderíamos fazer duas equipas do mesmo nível. A resposta foi um simples esgar de dúvida. Se calhar, teria algumas razões para pensar assim... Esta apreciação daria pano para mangas, mas ultrapassa o âmbito deste jogo e não vou abordá-la aqui.

NOTA: a opção pela mesma equipa de Milão nesta partida, entendo-a como uma forma de aproveitar o élan da grande exibição em solo italiano e como meio de sinalizar aos jogadores a importância que o técnico atribuía à partida (que, como disse, não coincide com a minha opinião).

A propósito dos horários apetece-me dizer o seguinte:

1. Quando o Braga foi obrigado a jogar menos de 48 horas depois do último jogo em Vila do Conde eu insurgi-me, pois só por incompetência ou mau íntimo se pode fazer aquilo. Ai se fosse um dos 3 ditos grandes ....

2. Nesta eliminatória o jogo foi adiado a pedido do Braga. Também o Benfica adiou o seu jogo. Claro que os horários foram de acordo com o Benfica e a TVI. Óbvio de mais. Esqueceram-se que estão a matar o futebol ...

3. Criaram uma comissão para estudar o calendário das competições internas. Não era necessário dado que eu em 2 ou 4 horas fazia um calendário que servia muito melhor os interesses do futebol português e quem o representa além-fronteiras do que o actual. E salvava as competições que já são apelidadas de menores, que são as duas taças e que deste modo perdem todo o interesse, tornando-se na alegria dos pobres ...

4. Em Espanha as eliminatórias são a duas mãos e o campeonato tem muitos mais jogos do que em Portugal. A reformulação do modelo e do calendário das 2 taças são urgentes ou o seu destino estará traçado a breve prazo rumo à sua morte anunciada.

Nota: mesmo a duas mãos o Real Madrid acaba de ser eliminado pelo modesto "Real Únion" que eu nem conhecia, tendo perdido fora por 3-2 na 1ª mão e vencido hoje em casa por 4-3 !!!!!!!!!!!!!!
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

José Paulo Pedrosa

Quote from: Pedro Ribeiro on 11 de November de 2008, 23:26
Quote from: José Paulo Pedrosa on 11 de November de 2008, 19:29
Queria para terminar os meus posts relativos a este tópico deixar uma mensagem aos que acreditam que por se ter jogado a uma segunda feira é minorar o valor da competição. Quando jogamos contra o Rio Ave contestamos porque eram vários jogos num curto espaço de tempo e assim não se salvaguardavam os interesses do Braga que de forma tão digna tinha representado Portugal na quinta anterior. Neste jogo da taça conseguimos adiar a prova para segunda, para poder ter os jogadores mais "frescos" e resultado disso a FPF ao aceder leva por tabela porque torna a prova numa prova menor...preso por ter cão e por não ter. Chega de desculpas. Não temos equipa para fazer rotatividade pelo menos em alguns sectores?? Os jogadores do Braga só jogam bem quando são jogos mais mediáticos???

Não percebeste o argumento. Não é questão de a competição poder, em caso de força maior (como foi o caso) ser jogada num dia da semana. Mas o futebol é para os adeptos poderem ver no campo, na TV, ouvir na rádio. Ora se uma partida tem de ser jogada a um dia da semana porque não é disputada em horário que, em princípio, permita que ela seja seguida por o maior número de adeptos possível? Um jogo da Taça de Portugal à segunda-feira, às 16h00 da tarde!?!? Ou, no caso do Rio Ave - Braga da Taça da Liga, numa quarta-feira às 16h15 da tarde!? Isto é prestigiar as competições junto dos adeptos!? Não me parece...

Quanto ao facto de termos um plantel com possibilidades de rotatividade, creio que quase todos nós (e eu incluo-me no rol) temos/tínhamos um optimismo excessivo quanto a isso. Se outra prova fosse necessária, a partida de Vila do Conde (que tive a oportunidade de ver no estádio junto com mais meia dúzia de gatos pingados) serviu de desengano. Recordo-me de ter comentado no jantar Superbraga, junto de Jorge Jesus, que poderíamos fazer duas equipas do mesmo nível. A resposta foi um simples esgar de dúvida. Se calhar, teria algumas razões para pensar assim... Esta apreciação daria pano para mangas, mas ultrapassa o âmbito deste jogo e não vou abordá-la aqui.

NOTA: a opção pela mesma equipa de Milão nesta partida, entendo-a como uma forma de aproveitar o élan da grande exibição em solo italiano e como meio de sinalizar aos jogadores a importância que o técnico atribuía à partida (que, como disse, não coincide com a minha opinião).
No primeiro parágrafo acabaste por me dar razão. Se estes dois jogos foram excepção o do Rio Ave e o do Nacional então excluam os argumentos dos adeptos nos estádios porque o conceito excepção é bem claro. É  óbvio que o ideal seria ser em horário que permitisse ter mais adeptos, mas primeiro há que salvaguardar os interesses desportivos...entendes??? Eu não consigo ser mais claro e fico-me por aqui neste assunto. Quanto à reacção do Jesus à questão que colocaste, assim só por hipótese já pensaste que ele pode ter sido defensivo?? Ele nunca provou ser um bom gestor nesse aspecto, porque nunca esteve num clube com esta grandiosidade em que o calendário aperta sempre com tantas provas. Até provas em contrário o Jesus é um treinador como os anteriores...ainda não fez melhor.

Em Itália e Inglaterra não jogam a meio da semana também??? Os adeptos não trabalham ou estudam nesses dias??? Onde raio está o prestígio dessas competições?? Mas acho que a conversa já está a ganhar outros contornos, que não servem o interesse do tópico. Só decidi responder porque mantenho a mesma linha de pensamento em relação ao que disse.
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

BRAGA FOREVER

Quote from: BRAGA FOREVER on 11 de November de 2008, 23:19
O Real Madrid também já foi de "mota"...COM UMA EQUIPA DA 2ª B!!

Ah!!E não esquecer que foi em duas mãos. :o

http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1226438850&archive=&start_from=&ucat=41&

Vamos mas é olhar em frente,e apoiar o ENORME S.C.BRAGA!!

Agora foi a vez do Chelsea cair com o todo poderoso Burnley na taça da liga!

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1012534&div_id=1488

Mais uma vez digo:

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Wason Tiago

Quote from: BRAGA FOREVER on 13 de November de 2008, 00:08
Quote from: BRAGA FOREVER on 11 de November de 2008, 23:19
O Real Madrid também já foi de "mota"...COM UMA EQUIPA DA 2ª B!!

Ah!!E não esquecer que foi em duas mãos. :o

http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1226438850&archive=&start_from=&ucat=41&

Agora foi a vez do Chelsea cair com o todo poderoso Burnley na taça da liga!

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1012534&div_id=1488

Mais uma vez digo:

O que é que isso tem a ver com o Braga? Até podiam ter perdido com uma equipa das distritais! Quero é que o meu Braga ganhe!
Change we need!

sergiomaka

só fiquei um pouco pensativo quando vi frechaut no onze e não j.pereira...  :-\