News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ARTIGO DM - Lições da História

Started by cardoso, 03 de October de 2008, 00:05

Previous topic - Next topic

Ricardo

ok, pensava que estávamos a falar do jogo de Tblissi mas não podia ser porque quem marcou lá o golo foi o Toni!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Red_butterfly

Quote from: Afonso Matos on 05 de October de 2008, 00:49
Rais te partam Cardoso mais essa maluqueira de lembrar coisas do arco da velha.

Isto para nós que ninguém nos ouve, lembro-me de na manhã seguinte entrar para tomar banho antes de ir trabalhar e com lágrimas nos olhos, sim com lágrimas nos olhos, cantar;

"Braga, Braga, Braga, vamos para a frente
Braga, Braga, Braga, olha a tua gente..."

Somos uma cambada de doidos é o que somos.



N so nessa altura,agora ler, e lembrar-m dos optimos momentos k passei no primeiro de maio,inda mt novinho,me vem lagrimas os olhos....

Braga Sempre e pa Sempre

Abraços.

xpt_nautilus

#42
Para alem do jogo lembro-me tambem de pequenas coisas que agora sao tao diferentes. Lembro-me de ir comprar o bilhete na Arcada lá num quiosque escondido, que nem sei se ainda se mantem aberto. Depois lembro-me de descer a Avenida da Liberdade e um mar vermelho a descer comigo. Lembro-me de sentar naquela pedreira gelada...outros tempos.

Apesar de tudo nao acho que tenha sido esse jogo a abrir a "era moderna", essa encontra-se indubitavelmente ligada a gestao de Salvador, foi com esta administração que conseguimos ganhar o respeito no mundo do futebol e que somos sempre considerados um potencial candidato à vitoria. Antigamente perder pontos em Braga era atrasar-se no campeonato, agora é nao perder o jogo. Essa é para mim a grande vitoria da administração do Braga, conseguiu mostrar a todos os Bracarenses que é possivel vencer um titulo e quando assim é a adesao é mais facil. E é aqui que reside o problema actual, as expectativas sao altas, porque se deseja, porque se quer acima de tudo vencer, esquecendo que para ir em frente, para progredir o caminho mais facil pode nao ser ir a direito. E no futebol, para vencer é preciso muito trabalho, arduo, serio e sobretudo tempo. Mesmo o tempo que o Cardoso evoca é preciso recordar, porque sabemos o que queremos e o que nao queremos, mas temos tambem saber caminhar.

tony21


São artigos com conteúdo como este que elevam o nível deste forum. Parabéns Cardoso, os mais novos precisam destas memórias. Abraço.

duke

Quote from: cardoso on 03 de October de 2008, 12:34
Só mais umas notas:
1- não se pense que por terem sido dois penaltis foi menos significativo: os penaltis nasceram de lances de golo quase feito, por derrube claro de jogadores que seguiam isolados. No primeiro era Karoglan quem seguia isolado para marcar e foi derrubado pelo GR. O segundo foi uma in cursão muito rápida de Zé Nuno: entra peloo vértice direito da grande área, isola-se em velocidade e é derrubado por defesa.

2- Palavras proféticas de Castro Santos no fim do jogo: "ABRIMOS UMA PÁGINA NOVA NA HISTÓRIA DO BRAGA"

3- No jogo seguinte a Direcção deu entradas livres para BRAGA- benfica, para o campeonato.

4- Na mesma eliminatória o guimarães foi eliminado com uma goleada por um clube italiano. Comentário do humorista Pimenta Machado: "não fomos eliminados por um Vitesse qualquer" ehehehehe



lolololol

A.COSTA

#45
Parabéns ao Cardoso por trazer à memória a uns e ao conhecimento a outros (mais novos claramente) um jogo de história. Recordo-me de o Braga estar a perder 0-2 na Holanda, falhar a luz mesmo à beirinha do fim e nos descontos o penalti do Karoglan dar o 2-1 da esperança.

O jogo de Braga mostrou uma equipa ambiciosa, a aproveitar a oportunidade que lhe foi dada, a fazer pela vida e a contar com um árbitro sério. Os 2 penaltis deram ao Artur Jorge a oportunidade de marcar 2 golos num jogo tão importante. Perto do fim houve uma bola no poste do Braga que fez tremer ... mas só isso. O VITESSE tinha mesmo sido eliminado para nosso contentamento.

A eliminatória aqui descrita foi assistida por gente "pobre", pouco habituada a lides uefeiras e cuja humildade garantia apoio à equipa. Hoje o Braga está mais crescido, mais "europeu" (5 apuramentos consecutivos é obra) e as massas são mais exigentes, o que é bom. Mas em momentos menos felizes é preciso que todos se unam em torno do único elo de ligação de todos nós: O SUCESSO DA EQUIPA E AS SUAS VITÓRIAS.


Nota: Quando falo de um árbitro sério quero significar que fez um trabalho isento. Quando fomos a Sevilha foi retirado 1 golo limpinho ao Braga por exemplo. Felizmente que não apitavam esse jogo Bruno Paixão ou Pedro Proença, pois se assim fosse estávamos lixados.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Vlad

Quote from: papapremios on 05 de October de 2008, 15:33
Quote from: Ricardo on 05 de October de 2008, 15:22
Quote from: Zezinho 3005 on 05 de October de 2008, 15:12
Quote from: Ricardo on 05 de October de 2008, 10:07
Quote from: jeba on 03 de October de 2008, 22:25
Eu lembro-me perfeitamente desse jogo... nos últimos 10 minutos foi o chuveirinho do vitesse para a nossa área e só se via o Idalécio a cortar de cabeça...

depois acho que na ronda seguinte jogamos com os metalurgs liepjas e ganhamos 4 a 0
Não, jogamos com o Dinamo Tblissi e ganhámos 4-0 cá e 0-1 em Tblissi (creio que o dinamo não perdia em casa há 40 anos até então, inclusivé tinha empatado com o Milan 1-1 na época anterior). O jogo com o Metalurgs Liepajas foi na época seguinte e passamos. Depois fomos eliminados pelo Lokomotiv Moscovo (embora tivéssemos ganho cá).

Com um grande golo do Odair de livre na russia!!
Geórgia?  ;D

Não. Foi mesmo na Rússia, quando perdemos 3-1 como Lokomotiv na Rússia, o golo foi do Odair.

Tínhamos ganho em casa 1-0 (Karoglan).
E estou mesmo convencido que fomos eliminados porque o nosso treinador (o camané) se borrou todo de medo depois do Odaír ter reduzido para 2-1 e colocado a eliminatória a nosso favor.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Kilo

Quote from: Vlad on 06 de October de 2008, 10:08
Quote from: papapremios on 05 de October de 2008, 15:33
Quote from: Ricardo on 05 de October de 2008, 15:22
Quote from: Zezinho 3005 on 05 de October de 2008, 15:12
Quote from: Ricardo on 05 de October de 2008, 10:07
Quote from: jeba on 03 de October de 2008, 22:25
Eu lembro-me perfeitamente desse jogo... nos últimos 10 minutos foi o chuveirinho do vitesse para a nossa área e só se via o Idalécio a cortar de cabeça...

depois acho que na ronda seguinte jogamos com os metalurgs liepjas e ganhamos 4 a 0
Não, jogamos com o Dinamo Tblissi e ganhámos 4-0 cá e 0-1 em Tblissi (creio que o dinamo não perdia em casa há 40 anos até então, inclusivé tinha empatado com o Milan 1-1 na época anterior). O jogo com o Metalurgs Liepajas foi na época seguinte e passamos. Depois fomos eliminados pelo Lokomotiv Moscovo (embora tivéssemos ganho cá).

Com um grande golo do Odair de livre na russia!!
Geórgia?  ;D

Não. Foi mesmo na Rússia, quando perdemos 3-1 como Lokomotiv na Rússia, o golo foi do Odair.

Tínhamos ganho em casa 1-0 (Karoglan).
E estou mesmo convencido que fomos eliminados porque o nosso treinador (o camané) se borrou todo de medo depois do Odaír ter reduzido para 2-1 e colocado a eliminatória a nosso favor.

Tás enganado Vlad!

Perdemos 1º na Rússia, 3-1, e depois em casa, já com Carlos Manuel a treinador (ao contrário do jogo na Rússia, onde penso ter sido Vitor Oliveira o treinador), ganhamos 1-0 com o tal golo do Karoglan!  ;)

Vlad

Quote from: Kilo on 06 de October de 2008, 11:17
Quote from: Vlad on 06 de October de 2008, 10:08
Quote from: papapremios on 05 de October de 2008, 15:33
Quote from: Ricardo on 05 de October de 2008, 15:22
Quote from: Zezinho 3005 on 05 de October de 2008, 15:12
Quote from: Ricardo on 05 de October de 2008, 10:07
Quote from: jeba on 03 de October de 2008, 22:25
Eu lembro-me perfeitamente desse jogo... nos últimos 10 minutos foi o chuveirinho do vitesse para a nossa área e só se via o Idalécio a cortar de cabeça...

depois acho que na ronda seguinte jogamos com os metalurgs liepjas e ganhamos 4 a 0
Não, jogamos com o Dinamo Tblissi e ganhámos 4-0 cá e 0-1 em Tblissi (creio que o dinamo não perdia em casa há 40 anos até então, inclusivé tinha empatado com o Milan 1-1 na época anterior). O jogo com o Metalurgs Liepajas foi na época seguinte e passamos. Depois fomos eliminados pelo Lokomotiv Moscovo (embora tivéssemos ganho cá).

Com um grande golo do Odair de livre na russia!!
Geórgia?  ;D

Não. Foi mesmo na Rússia, quando perdemos 3-1 como Lokomotiv na Rússia, o golo foi do Odair.

Tínhamos ganho em casa 1-0 (Karoglan).
E estou mesmo convencido que fomos eliminados porque o nosso treinador (o camané) se borrou todo de medo depois do Odaír ter reduzido para 2-1 e colocado a eliminatória a nosso favor.

Tás enganado Vlad!

Perdemos 1º na Rússia, 3-1, e depois em casa, já com Carlos Manuel a treinador (ao contrário do jogo na Rússia, onde penso ter sido Vitor Oliveira o treinador), ganhamos 1-0 com o tal golo do Karoglan!  ;)

Tens razão!
Então quem se borrou foi o Vitor Oliveira que após o golo do Odair encolheu a equipa do Braga na sua defesa, e depois pimba, sofremos o 3.º de penalti. Foi um cagão porque os russos após o nosso golo ficaram atarantados (público inclusivé) e nós não soubemos aproveitar.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

SCM

Quote from: BRAGA.COM on 03 de October de 2008, 01:01
Foi o 1º jogo europeu que fui ver do Enorme,era eu ainda um muido.Lembro-me perfeitamente dos 2 panaltis marcados pelo Artur Jorge.E mais passamos essa eleminatória com 3 golos de penalties...pois lá o Karoglan reduziu já nos descontos para 2-1 tb de penalti.Fizemos um lindo percurso europeu nesse ano.
Quanto ao Wosniak ele era internacional da Polonia,vinha do Porto,deu tantos frangos que foi substituido pelo QUIM  a meio da epoca para nossa felicidade.Mas este Wosniak fez um grande jogo contra o shalke em casa nos 8º de final,ainda me lembro.


Fizemos o 2-1 lá depois de um apagão.
É bom viver o Braga.

xpt_nautilus

E depois desta recordação, agora temos à nossa frente um encontro com um colosso do futebol mundial.


cardoso

Como o prometido é devido, aqui fica o resumo da RTP do Braga Vitesse de 1997.
Tenho também o resumo da TVI mas ainda tenho de o editar.
Quero deixar aqui o meu agradecimento ao GRANDE Bruno Igreja pelo apoio técnico. Um abraço, Bruno!
http://www.youtube.com/watch?v=24p9VPgq2v0
peço desculpa pela falta de qualidade das imagens mas foram 11 anos de degradação do VHS...

eumesmo

Quote from: cardoso on 10 de October de 2008, 17:47
Como o prometido é devido, aqui fica o resumo da RTP do Braga Vitesse de 1997.
Tenho também o resumo da TVI mas ainda tenho de o editar.
Quero deixar aqui o meu agradecimento ao GRANDE Bruno Igreja pelo apoio técnico. Um abraço, Bruno!
http://www.youtube.com/watch?v=24p9VPgq2v0
peço desculpa pela falta de qualidade das imagens mas foram 11 anos de degradação do VHS...

Já está tb na secção multimédia do Superbraga :)
se continuarem a aparecer estas relíquias acho que será melhor colocar uma área no site só para isso :)

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa