News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 4-0 CF Belenenses - Sábado, 20h30 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 12 de December de 2017, 11:46

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Quote from: Enorme_Guerreiro on 18 de December de 2017, 11:54
Quote from: A.COSTA on 17 de December de 2017, 11:02

O Belenenses construiu uma situação de golo. Felizmente foi anulada.

Grande jogo de: Fábio Martins, o melhor de todos; Jefferson, que está cada vez mais influente; dupla Danilo/Vuk que se entendem cada vez mais e melhor.


Nota para os vários golos marcados e para os que ficaram por marcar. Regresso que se saúda de Hassan aos golos.

* Dyego Sousa estava em jogo pelo menos 2 metros, quando fez uma recarga que acabou por não dar golo, mas que o árbitro apitara antes do tempo;

* penálti porque a bola rematada foi impedida de entrar pela mão de um jogador azul, que estava de braços abertos. Curiosamente a mão é do braço menos aberto.


Realço o que pus a negrito!!! Discordo do que sublinhei. Por acaso, o árbitro só apita o fora-de-jogo depois do jogador do Belenenses cortar para canto. Quanto ao penalty, não acho que seja porque a bola bate-lhe na mão que está à frente da cara, não entraria na baliza. Se tivesse sido no outro braço não teria dúvidas, mas assim acho que não se deve assinalar, a mão está à frente da cara e não influencia a direção do remate.

Uma curiosidade: Ontem estava a ver o Chaves - Rio Ave e no lance em que o árbitro expulsa o Marcelo do Rio Ave, o Guedes chega-se ao árbitro e diz "Vai ao video-árbitro", ao que o árbitro responde "Não quero, não preciso". Achei curioso, e aqui podemos ter a prova de que quem manda é o árbitro principal e gostei dos colhões dele em não se querer refugiar no VAR como os outros fazem. De notar que é um árbitro novo nestas andanças (nunca tinha ouvido falar dele), que era 4º árbitro e entrou ao intervalo para substituir o Bruno Paixão que se lesionou, fazendo uma boa arbitragem a deixar jogar muito (o que não é normal neste país), mas também, a comparar com o pior árbitro que eu já vi (o Bruno Paixão é péssimo, incrível como é árbitro de 1ª categoria há tanto tempo) fica fácil dar uma boa imagem

No lance do Dyego creio que apitou antes, mas posso estar errado.

Quanto ao lance da mão, o jogador vai de braços abertos e se a bola não bate na mão ia para a baliza e não batia na cara. Na minha opinião, a que tenho direito, era penálti.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

joelvm

Quote from: repost on 18 de December de 2017, 16:14
Quote from: joelvm on 18 de December de 2017, 16:07
Quote from: Viriato on 18 de December de 2017, 13:37

Quote from: Enorme_Guerreiro on 18 de December de 2017, 11:54

Uma curiosidade: Ontem estava a ver o Chaves - Rio Ave e no lance em que o árbitro expulsa o Marcelo do Rio Ave, o Guedes chega-se ao árbitro e diz "Vai ao video-árbitro", ao que o árbitro responde "Não quero, não preciso".

E depois acontece como em alvalade no golo do fransergio e no penalti do Sporting, eles tem sempre razão. Nem sei porque temos VAR, é só pra dizer que sim?

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Sem querer desculpabilizar nada, deixa-me tentar dar-te uma perspectiva diferente.

Como deve deve ser do conhecimento de todos, os árbitros são classificados, e lutam entre si e no final da época alguns sobem e outros descem.

Até aqui muito bem, o problema é, até que ponto um árbitro pode confiar em outro árbitro, sabendo que são concorrentes, e que muitas vezes a classificação final se decidi à centésima?

Já muitos árbitros manifestaram desconforto com a função, nomeadamente na Alemanha onde a tecnológica tem sido muito contestada.

Corre um rumor que já houve um árbitro que entalou outro, indicando-lhe um penalti que supostamente não existia ...

Em Portugal isso nunca acontece por duas razões:

1- Os árbitros são avaliados pelas decisões tomadas no momento. Se o árbitro na altura não marcou penalty é essa a decisão que conta para a avaliação do árbitro mesmo que depois venha a ser corrigido pelo video-árbitro.

Errado, uma decisão com influência no resultado tem uma penalização muito superior a uma que não tem influência no mesmo. Ou seja, falhar um penalti que poderia dar o 2-1, é um erro muito grave, falhar um penalti que poderia dar o 3-0 ou 4-0, é um erro ligeiro. Da mesma forma, falhar um penalti e manter a decisão é grave, marcar um penalti e voltar a trás com ajuda do video árbitro é um erro ligeiro.

2- As comunicações entre árbitro e video-árbitro são gravadas. Sabe-se sempre quem tomou a decisão, neste caso era o video-árbitro penalizado já que errou mesmo com a ajuda de tecnologias

Outra vez errado, os VAR / AVAR não são classificados por esta função.


A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

Magicobraga


A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Enorme_Guerreiro

Quote from: A.COSTA on 18 de December de 2017, 22:58
Quote from: Enorme_Guerreiro on 18 de December de 2017, 11:54
Quote from: A.COSTA on 17 de December de 2017, 11:02

O Belenenses construiu uma situação de golo. Felizmente foi anulada.

Grande jogo de: Fábio Martins, o melhor de todos; Jefferson, que está cada vez mais influente; dupla Danilo/Vuk que se entendem cada vez mais e melhor.


Nota para os vários golos marcados e para os que ficaram por marcar. Regresso que se saúda de Hassan aos golos.

* Dyego Sousa estava em jogo pelo menos 2 metros, quando fez uma recarga que acabou por não dar golo, mas que o árbitro apitara antes do tempo;

* penálti porque a bola rematada foi impedida de entrar pela mão de um jogador azul, que estava de braços abertos. Curiosamente a mão é do braço menos aberto.


Realço o que pus a negrito!!! Discordo do que sublinhei. Por acaso, o árbitro só apita o fora-de-jogo depois do jogador do Belenenses cortar para canto. Quanto ao penalty, não acho que seja porque a bola bate-lhe na mão que está à frente da cara, não entraria na baliza. Se tivesse sido no outro braço não teria dúvidas, mas assim acho que não se deve assinalar, a mão está à frente da cara e não influencia a direção do remate.

Uma curiosidade: Ontem estava a ver o Chaves - Rio Ave e no lance em que o árbitro expulsa o Marcelo do Rio Ave, o Guedes chega-se ao árbitro e diz "Vai ao video-árbitro", ao que o árbitro responde "Não quero, não preciso". Achei curioso, e aqui podemos ter a prova de que quem manda é o árbitro principal e gostei dos colhões dele em não se querer refugiar no VAR como os outros fazem. De notar que é um árbitro novo nestas andanças (nunca tinha ouvido falar dele), que era 4º árbitro e entrou ao intervalo para substituir o Bruno Paixão que se lesionou, fazendo uma boa arbitragem a deixar jogar muito (o que não é normal neste país), mas também, a comparar com o pior árbitro que eu já vi (o Bruno Paixão é péssimo, incrível como é árbitro de 1ª categoria há tanto tempo) fica fácil dar uma boa imagem

No lance do Dyego creio que apitou antes, mas posso estar errado.

Quanto ao lance da mão, o jogador vai de braços abertos e se a bola não bate na mão ia para a baliza e não batia na cara. Na minha opinião, a que tenho direito, era penálti.

Costa, podes ver aqui que só apitou depois:
http://ligaportugal.vsports.pt/vod/40317/m/361893/liga/0dd5e29d3dc72f6031498283ccb1731a

E aqui podes ver o lance da mão:
https://desporto.sapo.pt/futebol/jogo/sc-braga-vs-os-belenenses-361893#vhs-UVTKI5wcGSYWNTWsjZzF

Acho muito "mais penalty" o do Jefferson, sinceramente... Nesse vídeo dá toda a ideia que a bola lhe ia à cara ou ao peito se não batesse no braço. Mas siga para bingo!

A.COSTA

Quote from: Enorme_Guerreiro on 20 de December de 2017, 17:02
Quote from: A.COSTA on 18 de December de 2017, 22:58
Quote from: Enorme_Guerreiro on 18 de December de 2017, 11:54
Quote from: A.COSTA on 17 de December de 2017, 11:02

O Belenenses construiu uma situação de golo. Felizmente foi anulada.

Grande jogo de: Fábio Martins, o melhor de todos; Jefferson, que está cada vez mais influente; dupla Danilo/Vuk que se entendem cada vez mais e melhor.


Nota para os vários golos marcados e para os que ficaram por marcar. Regresso que se saúda de Hassan aos golos.

* Dyego Sousa estava em jogo pelo menos 2 metros, quando fez uma recarga que acabou por não dar golo, mas que o árbitro apitara antes do tempo;

* penálti porque a bola rematada foi impedida de entrar pela mão de um jogador azul, que estava de braços abertos. Curiosamente a mão é do braço menos aberto.


Realço o que pus a negrito!!! Discordo do que sublinhei. Por acaso, o árbitro só apita o fora-de-jogo depois do jogador do Belenenses cortar para canto. Quanto ao penalty, não acho que seja porque a bola bate-lhe na mão que está à frente da cara, não entraria na baliza. Se tivesse sido no outro braço não teria dúvidas, mas assim acho que não se deve assinalar, a mão está à frente da cara e não influencia a direção do remate.

Uma curiosidade: Ontem estava a ver o Chaves - Rio Ave e no lance em que o árbitro expulsa o Marcelo do Rio Ave, o Guedes chega-se ao árbitro e diz "Vai ao video-árbitro", ao que o árbitro responde "Não quero, não preciso". Achei curioso, e aqui podemos ter a prova de que quem manda é o árbitro principal e gostei dos colhões dele em não se querer refugiar no VAR como os outros fazem. De notar que é um árbitro novo nestas andanças (nunca tinha ouvido falar dele), que era 4º árbitro e entrou ao intervalo para substituir o Bruno Paixão que se lesionou, fazendo uma boa arbitragem a deixar jogar muito (o que não é normal neste país), mas também, a comparar com o pior árbitro que eu já vi (o Bruno Paixão é péssimo, incrível como é árbitro de 1ª categoria há tanto tempo) fica fácil dar uma boa imagem

No lance do Dyego creio que apitou antes, mas posso estar errado.

Quanto ao lance da mão, o jogador vai de braços abertos e se a bola não bate na mão ia para a baliza e não batia na cara. Na minha opinião, a que tenho direito, era penálti.

Costa, podes ver aqui que só apitou depois:
http://ligaportugal.vsports.pt/vod/40317/m/361893/liga/0dd5e29d3dc72f6031498283ccb1731a

E aqui podes ver o lance da mão:
https://desporto.sapo.pt/futebol/jogo/sc-braga-vs-os-belenenses-361893#vhs-UVTKI5wcGSYWNTWsjZzF

Acho muito "mais penalty" o do Jefferson, sinceramente... Nesse vídeo dá toda a ideia que a bola lhe ia à cara ou ao peito se não batesse no braço. Mas siga para bingo!

Já vi os lances várias vezes. No lance do fora de jogo, a bola está no relvado quando o árbitro apita, ainda que depois de Dyego ter chutado. O próprio Freitas Lobo referiu que o VAR não poderia intervir por causa de o árbitro ter apitado. No lance da mão, o braço aumenta o volume do corpo (aumentam os dois) e a bola vai em direção da baliza, pelo que era penálti claro.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo