News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 4-0 CF Belenenses - Sábado, 20h30 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 12 de December de 2017, 11:46

Previous topic - Next topic

Mary

Essa história dos "verdadeiros" e de a "cidade não merece o clube que tem" só serve é para afastar mais os que não vão/foram!

As pessoas não foram porque a vida é mais que uma competição viciada onde já sabemos o resultado final - um dos 3 porquinhos ganha, os outros arranjam-se relativamente aos lugares restantes!

As pessoas não foram porque o fim-de-semana coincidiu com muitos outros compromissos e quem trabalha hoje em dia sabe que muitos dos encontros e jantares de Natal de certas empresas não são de participação facultativa! Quem não vai é ostracizado!

As pessoas não foram porque nem todos têm uma saúde de ferro e as baixas temperaturas não permitem que vão assistir ao jogo. Relembro muitos iluminados que há sócios cujo estado geral de saúde não lhes permite exporem-se a factores de risco acrescidos como temperaturas quase negativas. Entre o amor ao Braga e a vida, não é difícil escolher! E não, não é assim tão incomum como possa parecer, há doentes oncológicos, imunodeprimidos, e com doenças do foro respiratório entre os nossos sócios. Pessoalmente conheço muitos, que lá vão muitas vezes, mas que nestas alturas têm de ficar em casa!  Se calhar não merecem o clube que têm, na cabeça de alguns senhores!

As pessoas não foram porque estiveram, como no meu caso, em organizações de monta no âmbito das suas profissões, e depois de vários dias de 13 e 14 horas de trabalho non stop não tiveram energia para mais. Também não merecem o clube que têm , tinham que ter energia desse por onde desse... Ou então não faziam o que tinham a fazer para estarem aptos ao jogo!

Só peço que haja um pouco de "tento na língua" na hora de julgar os outros! Há centenas de motivos que podem justificar ao não presença de muitos sócios e simpatizantes ao jogo, para além do demérito pessoal de quem "não merece o que tem". O mundo não é a preto e branco e deixem de apontar dedos, os que não estiveram não estiveram porque não podiam ou não quiserem, quem esteve, apoiou o máximo que pode, não é mais nem menos que os outros por isso!

De resto, excelente resultado da nossa equipa que só não está em lugares mais cimeiros pelas razões que todos conhecemos e já agora, um bom Natal  todos os foristas.

lafsSCB

Quote from: Mary on 18 de December de 2017, 10:44
Essa história dos "verdadeiros" e de a "cidade não merece o clube que tem" só serve é para afastar mais os que não vão/foram!

As pessoas não foram porque a vida é mais que uma competição viciada onde já sabemos o resultado final - um dos 3 porquinhos ganha, os outros arranjam-se relativamente aos lugares restantes!

As pessoas não foram porque o fim-de-semana coincidiu com muitos outros compromissos e quem trabalha hoje em dia sabe que muitos dos encontros e jantares de Natal de certas empresas não são de participação facultativa! Quem não vai é ostracizado!

As pessoas não foram porque nem todos têm uma saúde de ferro e as baixas temperaturas não permitem que vão assistir ao jogo. Relembro muitos iluminados que há sócios cujo estado geral de saúde não lhes permite exporem-se a factores de risco acrescidos como temperaturas quase negativas. Entre o amor ao Braga e a vida, não é difícil escolher! E não, não é assim tão incomum como possa parecer, há doentes oncológicos, imunodeprimidos, e com doenças do foro respiratório entre os nossos sócios. Pessoalmente conheço muitos, que lá vão muitas vezes, mas que nestas alturas têm de ficar em casa!  Se calhar não merecem o clube que têm, na cabeça de alguns senhores!

As pessoas não foram porque estiveram, como no meu caso, em organizações de monta no âmbito das suas profissões, e depois de vários dias de 13 e 14 horas de trabalho non stop não tiveram energia para mais. Também não merecem o clube que têm , tinham que ter energia desse por onde desse... Ou então não faziam o que tinham a fazer para estarem aptos ao jogo!

Só peço que haja um pouco de "tento na língua" na hora de julgar os outros! Há centenas de motivos que podem justificar ao não presença de muitos sócios e simpatizantes ao jogo, para além do demérito pessoal de quem "não merece o que tem". O mundo não é a preto e branco e deixem de apontar dedos, os que não estiveram não estiveram porque não podiam ou não quiserem, quem esteve, apoiou o máximo que pode, não é mais nem menos que os outros por isso!

De resto, excelente resultado da nossa equipa que só não está em lugares mais cimeiros pelas razões que todos conhecemos e já agora, um bom Natal  todos os foristas.
[emoji122][emoji122][emoji122][emoji122][emoji122][emoji122][emoji122][emoji122][emoji122]

Parem de se preocupar com os números, com os verdadeiros e com o facto da cidade merecer ou não o clube..

Eu mereço o meu clube todos os dias, hoje posso ir à todos os jogos amanhã poderei não conseguir. Esta é uma altura difícil..

E nem todos metemos o futebol à frente de tudo na vida, eu meto, mas não critico quem não o faz.

Dou-vos por alto uma percentagem, em 10 pessoas (cadeirados e merecedores) desta última vez só estivemos 6 porque os outros tinham que trabalhar ou jantares de Natal.. estamos a falar, no meu caso, de 40% de pessoas que não conseguiram ir à bola e que vão sempre que podem, claro.

Parem com esta mania de que temos de encher o estádio. O clube merece a cidade e a cidade o clube.. não merecemos é a ***** de estádio sem condições que temos.

Bom Natal a todos...

Magicobraga

Eu por acaso desde 2000 pude ir ao jogos todos em cada, ainda este último fui para lá doente e tenho asma.

O problema não é quem falta um ou outro jogo, o problema são os que se dizem adeptos do Braga mas faltam por esta frio ou porque o estádio é longe e esse monte de desculpas.

Enorme_Guerreiro

Quote from: A.COSTA on 17 de December de 2017, 11:02

O Belenenses construiu uma situação de golo. Felizmente foi anulada.

Grande jogo de: Fábio Martins, o melhor de todos; Jefferson, que está cada vez mais influente; dupla Danilo/Vuk que se entendem cada vez mais e melhor.


Nota para os vários golos marcados e para os que ficaram por marcar. Regresso que se saúda de Hassan aos golos.

* Dyego Sousa estava em jogo pelo menos 2 metros, quando fez uma recarga que acabou por não dar golo, mas que o árbitro apitara antes do tempo;

* penálti porque a bola rematada foi impedida de entrar pela mão de um jogador azul, que estava de braços abertos. Curiosamente a mão é do braço menos aberto.


Realço o que pus a negrito!!! Discordo do que sublinhei. Por acaso, o árbitro só apita o fora-de-jogo depois do jogador do Belenenses cortar para canto. Quanto ao penalty, não acho que seja porque a bola bate-lhe na mão que está à frente da cara, não entraria na baliza. Se tivesse sido no outro braço não teria dúvidas, mas assim acho que não se deve assinalar, a mão está à frente da cara e não influencia a direção do remate.

Uma curiosidade: Ontem estava a ver o Chaves - Rio Ave e no lance em que o árbitro expulsa o Marcelo do Rio Ave, o Guedes chega-se ao árbitro e diz "Vai ao video-árbitro", ao que o árbitro responde "Não quero, não preciso". Achei curioso, e aqui podemos ter a prova de que quem manda é o árbitro principal e gostei dos colhões dele em não se querer refugiar no VAR como os outros fazem. De notar que é um árbitro novo nestas andanças (nunca tinha ouvido falar dele), que era 4º árbitro e entrou ao intervalo para substituir o Bruno Paixão que se lesionou, fazendo uma boa arbitragem a deixar jogar muito (o que não é normal neste país), mas também, a comparar com o pior árbitro que eu já vi (o Bruno Paixão é péssimo, incrível como é árbitro de 1ª categoria há tanto tempo) fica fácil dar uma boa imagem

Lau

Foi um bom jogo, valeu para vir revigorada para a semana. Grande Fabio Martins, mas tambem gostei particularmente do Jefferson pois ao contrário dos jogos iniciais agora corre, mostra-se empenhado, esforçado.
Quanto as assistências, fico triste porque acho que a equipa merecia mais, mas quem não vai é que fica a perder. Eu faço a minha parte.... estou grávida de 7 meses e não falho um jogo, levo comigo mais 3 crianças e nestes jogos que dá ainda levo a minha irmã que não liga muito a futebol mas lá a convenço a ir. Está frio??? Levamos mais roupa, um gorro e uma mantinha para pôr nas pernas, mas vamos e a verdade é que saio de lá hiper bem disposta. O meu marido não é natural de Braga, não é Braguista, mas sabe que em dia de jogo a minha agenda está fechada!!!
Obviamente que não critico quem não pode ir, eu daqui a uns tempos também vou faltar (por muito que isso me vá custar) assim como os meus acompanhantes, esses por arasto.
Saudações Braguistas

sedas

Um bocado off-topic mas não sabia onde colocar.

Com o sorteio de hoje da Taça de Portugal o quarto lugar torna-se fundamental.

Porto e Sporting, se passarem, têm de jogar entre si a meia-final o que deixa caminho em aberto para a Europa a outro dos clubes presentes (à partida será o Rio Ave).

Dado Portugal só colocar 5 clubes na Europa no próximo ano se não ficarmos em 4º não vamos à Europa.

Descomplicómetro

Quote from: Magicobraga on 16 de December de 2017, 17:43

Continuo a dizer que este estádio devia ser muito mais adverso aos adversários e aos árbitros e às vezes era preciso deixar a moralidade de lado.

Esta afirmação deveria ser proibida no Superbraga! Nós queremos mais gente nos estádios e depois dizemos esta barbaridade? Depois admirem-se que, à semelhança dos estádios, também este fórum fique ... às moscas!!!

Olho Vivo

Quote from: sedas on 18 de December de 2017, 12:21
Um bocado off-topic mas não sabia onde colocar.

Com o sorteio de hoje da Taça de Portugal o quarto lugar torna-se fundamental.

Porto e Sporting, se passarem, têm de jogar entre si a meia-final o que deixa caminho em aberto para a Europa a outro dos clubes presentes (à partida será o Rio Ave).

Dado Portugal só colocar 5 clubes na Europa no próximo ano se não ficarmos em 4º não vamos à Europa.
Não é bem assim. O finalista vencido já não é apurado para a Europa. Por isso, ou algum clube fora dos 3 primeiros vence a taça e segue para a Liga Europa ou, sendo derrotado, não tem direito a presença européia por essa via.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk


Magicobraga

Quote from: Ex-Descomplicómetro on 18 de December de 2017, 12:24
Quote from: Magicobraga on 16 de December de 2017, 17:43

Continuo a dizer que este estádio devia ser muito mais adverso aos adversários e aos árbitros e às vezes era preciso deixar a moralidade de lado.

Esta afirmação deveria ser proibida no Superbraga! Nós queremos mais gente nos estádios e depois dizemos esta barbaridade? Depois admirem-se que, à semelhança dos estádios, também este fórum fique ... às moscas!!!
O que é que eu disse de grave?

O fórum fica vazio por pessoas como tu, fala, fala, fala mas não diz nada, nunca mais desapareces.

NightHawk

Quote from: sedas on 18 de December de 2017, 12:21
Um bocado off-topic mas não sabia onde colocar.

Com o sorteio de hoje da Taça de Portugal o quarto lugar torna-se fundamental.

Porto e Sporting, se passarem, têm de jogar entre si a meia-final o que deixa caminho em aberto para a Europa a outro dos clubes presentes (à partida será o Rio Ave).

Dado Portugal só colocar 5 clubes na Europa no próximo ano se não ficarmos em 4º não vamos à Europa.

Só se o Rio Ave ganhar a final a Porto ou Sporting. Finalista vencido não tem direito a nada em termos de qualificação europeia.

sedas

Quote from: NightHawk on 18 de December de 2017, 12:40
Quote from: sedas on 18 de December de 2017, 12:21
Um bocado off-topic mas não sabia onde colocar.

Com o sorteio de hoje da Taça de Portugal o quarto lugar torna-se fundamental.

Porto e Sporting, se passarem, têm de jogar entre si a meia-final o que deixa caminho em aberto para a Europa a outro dos clubes presentes (à partida será o Rio Ave).

Dado Portugal só colocar 5 clubes na Europa no próximo ano se não ficarmos em 4º não vamos à Europa.

Só se o Rio Ave ganhar a final a Porto ou Sporting. Finalista vencido não tem direito a nada em termos de qualificação europeia.

Desconhecia essa alteração.
De qualquer das formas mais vale não arriscar porque num jogo pode acontecer tudo..

100%SCB

O rio ave desta vez teve a sorte toda no sorteio... não na eliminatória porque depois dos estarolas, o Aves é o mais difícil, mas sim em caso de passagem apanhar com equipas de divisões inferiores...
Espero que no Jamor esteja o aves/Farense/Academica, principalmente os dois ultimos, porque tem adeptos!!
Ir lá e ocupar 1500 cadeiras é vergonhoso!

Relembro que o finalista vencido não tem direito a ir á Europa.

Já que alguem falou no Chaves-Rio Ave, o árbitro da segunda parte que substituiu o Bruno Paixão deve ser dos melhores árbitros que andam por aí... deixa jogar, cumpre as regras... mas também só o vi neste jogo, pode ser fogo de vista...

Muitos não perceberam que o problema não é os que faltam a 2/3/4/5 jogos por ano (em casa), mas sim os que aparecem em 3/4/5/6 jogos...
FORÇA BRAGA

Viriato



Quote from: Enorme_Guerreiro on 18 de December de 2017, 11:54

Uma curiosidade: Ontem estava a ver o Chaves - Rio Ave e no lance em que o árbitro expulsa o Marcelo do Rio Ave, o Guedes chega-se ao árbitro e diz "Vai ao video-árbitro", ao que o árbitro responde "Não quero, não preciso".

E depois acontece como em alvalade no golo do fransergio e no penalti do Sporting, eles tem sempre razão. Nem sei porque temos VAR, é só pra dizer que sim?

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


joaobl03

Quote from: Mary on 18 de December de 2017, 10:44
Essa história dos "verdadeiros" e de a "cidade não merece o clube que tem" só serve é para afastar mais os que não vão/foram!

As pessoas não foram porque a vida é mais que uma competição viciada onde já sabemos o resultado final - um dos 3 porquinhos ganha, os outros arranjam-se relativamente aos lugares restantes!

As pessoas não foram porque o fim-de-semana coincidiu com muitos outros compromissos e quem trabalha hoje em dia sabe que muitos dos encontros e jantares de Natal de certas empresas não são de participação facultativa! Quem não vai é ostracizado!

As pessoas não foram porque nem todos têm uma saúde de ferro e as baixas temperaturas não permitem que vão assistir ao jogo. Relembro muitos iluminados que há sócios cujo estado geral de saúde não lhes permite exporem-se a factores de risco acrescidos como temperaturas quase negativas. Entre o amor ao Braga e a vida, não é difícil escolher! E não, não é assim tão incomum como possa parecer, há doentes oncológicos, imunodeprimidos, e com doenças do foro respiratório entre os nossos sócios. Pessoalmente conheço muitos, que lá vão muitas vezes, mas que nestas alturas têm de ficar em casa!  Se calhar não merecem o clube que têm, na cabeça de alguns senhores!

As pessoas não foram porque estiveram, como no meu caso, em organizações de monta no âmbito das suas profissões, e depois de vários dias de 13 e 14 horas de trabalho non stop não tiveram energia para mais. Também não merecem o clube que têm , tinham que ter energia desse por onde desse... Ou então não faziam o que tinham a fazer para estarem aptos ao jogo!

Só peço que haja um pouco de "tento na língua" na hora de julgar os outros! Há centenas de motivos que podem justificar ao não presença de muitos sócios e simpatizantes ao jogo, para além do demérito pessoal de quem "não merece o que tem". O mundo não é a preto e branco e deixem de apontar dedos, os que não estiveram não estiveram porque não podiam ou não quiserem, quem esteve, apoiou o máximo que pode, não é mais nem menos que os outros por isso!

De resto, excelente resultado da nossa equipa que só não está em lugares mais cimeiros pelas razões que todos conhecemos e já agora, um bom Natal  todos os foristas.
Podias continuar por ai abaixo a enumerar mais umas quantas desculpas, que continuariam a ser isso mesmo, desculpas! Quando vejo algumas pessoas, com idade bem avançada, com uma saúde débil, a irem por esse pais/Europa fora para acompanhar o clube que amam, faz-me ter a certeza que tudo o que disseste não passam de balelas. Quem ama sacrifica-se, se tudo serve de desculpa para não ir à bola, então somos exatamente como aqueles adeptos estarolas de sport tv que aqui tão criticados são...

PS: Um clube que nestas circunstâncias tem 8000 espectadores não pode de maneira alguma ambicionar ser campeão!
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Anabela



Quote from: 100%SCB on 18 de December de 2017, 13:11

Muitos não perceberam que o problema não é os que faltam a 2/3/4/5 jogos por ano (em casa), mas sim os que aparecem em 3/4/5/6 jogos...

Ora aí é que está.
Alguém duvida que, se o adversário, em vez do belenenses, fosse um dos 3 estarolas, teríamos praticamente o dobro da assistência?



SCB Monsul

O problema das assistências não se verifica só em Braga, é nacional. Comparem as assistências de todos os clubes com algumas dos anos 90. O fator que retirou adeptos do estádio só tem um nome: SportTV
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

joelvm

Quote from: Viriato on 18 de December de 2017, 13:37

Quote from: Enorme_Guerreiro on 18 de December de 2017, 11:54

Uma curiosidade: Ontem estava a ver o Chaves - Rio Ave e no lance em que o árbitro expulsa o Marcelo do Rio Ave, o Guedes chega-se ao árbitro e diz "Vai ao video-árbitro", ao que o árbitro responde "Não quero, não preciso".

E depois acontece como em alvalade no golo do fransergio e no penalti do Sporting, eles tem sempre razão. Nem sei porque temos VAR, é só pra dizer que sim?

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Sem querer desculpabilizar nada, deixa-me tentar dar-te uma perspectiva diferente.

Como deve deve ser do conhecimento de todos, os árbitros são classificados, e lutam entre si e no final da época alguns sobem e outros descem.

Até aqui muito bem, o problema é, até que ponto um árbitro pode confiar em outro árbitro, sabendo que são concorrentes, e que muitas vezes a classificação final se decidi à centésima?

Já muitos árbitros manifestaram desconforto com a função, nomeadamente na Alemanha onde a tecnológica tem sido muito contestada.

Corre um rumor que já houve um árbitro que entalou outro, indicando-lhe um penalti que supostamente não existia ...

rnmc

Quote from: joelvm on 18 de December de 2017, 16:07
Quote from: Viriato on 18 de December de 2017, 13:37

Quote from: Enorme_Guerreiro on 18 de December de 2017, 11:54

Uma curiosidade: Ontem estava a ver o Chaves - Rio Ave e no lance em que o árbitro expulsa o Marcelo do Rio Ave, o Guedes chega-se ao árbitro e diz "Vai ao video-árbitro", ao que o árbitro responde "Não quero, não preciso".

E depois acontece como em alvalade no golo do fransergio e no penalti do Sporting, eles tem sempre razão. Nem sei porque temos VAR, é só pra dizer que sim?

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Sem querer desculpabilizar nada, deixa-me tentar dar-te uma perspectiva diferente.

Como deve deve ser do conhecimento de todos, os árbitros são classificados, e lutam entre si e no final da época alguns sobem e outros descem.

Até aqui muito bem, o problema é, até que ponto um árbitro pode confiar em outro árbitro, sabendo que são concorrentes, e que muitas vezes a classificação final se decidi à centésima?

Já muitos árbitros manifestaram desconforto com a função, nomeadamente na Alemanha onde a tecnológica tem sido muito contestada.

Corre um rumor que já houve um árbitro que entalou outro, indicando-lhe um penalti que supostamente não existia ...

Em Portugal isso nunca acontece por duas razões:

1- Os árbitros são avaliados pelas decisões tomadas no momento. Se o árbitro na altura não marcou penalty é essa a decisão que conta para a avaliação do árbitro mesmo que depois venha a ser corrigido pelo video-árbitro.

2- As comunicações entre árbitro e video-árbitro são gravadas. Sabe-se sempre quem tomou a decisão, neste caso era o video-árbitro penalizado já que errou mesmo com a ajuda de tecnologias

LeonelP

As mensagens a mandar vir por haver pouca gente no estádio, não fazem sentido neste fórum. Quem está cá vai quando pode. Todas as semanas é sempre a mesma coisa.

Enorme_Guerreiro

Quote from: 100%SCB on 18 de December de 2017, 13:11
O rio ave desta vez teve a sorte toda no sorteio... não na eliminatória porque depois dos estarolas, o Aves é o mais difícil, mas sim em caso de passagem apanhar com equipas de divisões inferiores...
Espero que no Jamor esteja o aves/Farense/Academica, principalmente os dois ultimos, porque tem adeptos!!
Ir lá e ocupar 1500 cadeiras é vergonhoso!

Relembro que o finalista vencido não tem direito a ir á Europa.

Já que alguem falou no Chaves-Rio Ave, o árbitro da segunda parte que substituiu o Bruno Paixão deve ser dos melhores árbitros que andam por aí... deixa jogar, cumpre as regras... mas também só o vi neste jogo, pode ser fogo de vista...

Muitos não perceberam que o problema não é os que faltam a 2/3/4/5 jogos por ano (em casa), mas sim os que aparecem em 3/4/5/6 jogos...

E acrescento o facto de ter dado 9min de compensação. Houve duas pausas por lesão, mais substituições, paragens normais. Outro árbitro teria dado 4/5min para despachar aquilo