News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 4-0 CF Belenenses - Sábado, 20h30 - Pré e pós-jogo

Started by Legião, 12 de December de 2017, 11:46

Previous topic - Next topic

lafsSCB

Continuo a não perceber a fixação das pessoas com o público.

Quantidade não é qualidade. Vai quem gosta. Eu não quero saber de assistências.

Ganhamos, eu estou feliz.. não podemos é esmorecer na nossa luta por um futebol justo.

#vaoterdecontarconnosco

enormeBRAGA

https://www.facebook.com/OMundoBraguista2010/posts/1364825966973779

Vale a pena ouvir.
Para além de sentir o símbolo que leva no peito, ele sabe muuuuito da poda.
Enorme

Enviado do meu XT1562 através de Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Viriato

O que me interessa é que podíamos ter dado 7 ou 8 se não fossem alguns falhanços incríveis e os dois penaltis que o Var não quis ver.
Temos de trabalhar a finalização, falha-se muitas ocasiões que podem decidir jogos...

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


A.COSTA

Grande jogo do SC Braga. Tive oportunidade de rever e confirmei essa ideia com que fiquei no estádio. Nenhuma equipa em Portugal joga mais do que o Braga.

O Belenenses construiu uma situação de golo. Felizmente foi anulada.

Grande jogo de: Fábio Martins, o melhor de todos; Jefferson, que está cada vez mais influente; dupla Danilo/Vuk que se entendem cada vez mais e melhor.

Nota para os vários golos marcados e para os que ficaram por marcar. Regresso que se saúda de Hassan aos golos.

Arbitragem miserável de Hugo Miguel. Erros maiores:

* a bola cruzada por Jefferson não chegou a sair do retângulo;

* Dyego Sousa estava em jogo pelo menos 2 metros, quando fez uma recarga que acabou por não dar golo, mas que o árbitro apitara antes do tempo;

* penálti claro sobre Jefferson, sobre o fim da primeira parte;

* Yebda não pode passar um jogo completo a bater daquela maneira e não ser penalizado;

* penálti porque a bola rematada foi impedida de entrar pela mão de um jogador azul, que estava de braços abertos. Curiosamente a mão é do braço menos aberto.

Preocupante esta onda de arbitragens negativas da equipa. Felizmente em alguns jogos vamos conseguindo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

rpo.castro

Quote from: Olho Vivo on 17 de December de 2017, 01:02
Eu não sei qual a surpresa pelo número de espetadores do jogo de hoje. Acho que o jogo da passada segunda-feira, no Funchal foi, para muita gente, a gota de água. O Braga foi, nos últimos jogos, convenientemente afastado das três primeiras posições. Hoje, era só para quem vai à bola quase por obrigação, como quem vai à missa ao Domingo. Há muita gente que, constatando tratar-se esta liga de uma competição viciada, pura e simplesmente  desliga. Pessoalmente, não o faço porque sou um dos "dependentes" do futebol no estádio mas não sou capaz de recriminar quem não está para perder tempo (e paciência) com uma competição que se sabe à partida estar viciada. Mas por outro lado, também já sou daqueles que pura e simplesmente não vêem qualquer outra partida da liga em que não intervenha o seu clube. Perdi a paciência, pura e simplesmente. Já chega! Quando me apetece ver futebol, não faltam jogos de outras ligas para ver...
Não percebo a fixação de continuar a pensar que uma pessoa tem de pagar para ir ver uma coisa que nada tem de desporto, contra todos os valores do desporto, uma nojice pegada, ainda por cima a horários com temperaturas impróprias. Ah os verdadeiros duros e tal. Que se lixe isso. Isto é que são ocasiões para levar novo público? Para levar a família? Explicar aos nossos filhos que têm de ficar até às 22h30 ao frio para ver a nossa equipa a levar porrada? Explicar quem faz os que os poderosos impõe escapa impune e quem luta pelos seus direitos é massacrado?

Ontem não fui. Podia ter ido mas não fui. Não preciso de desculpas, não quis simplesmente e nem era por ter outra coisa. E a continuar assim não sei. Divirto mt mais a ver a Divisão de Honra. A família sai de lá contente, passamos bom bocado. Não deveria ser assim.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

Cerca de 8000 adeptos nas bancadas, pensei que iriam estar menos por tudo que já se disse, a forma como temos sido roubados, o fim-de-semana de temperaturas nada convidativas os inúmeros jantares de Natal, etc.

Se queremos captar mais gente para o estádio temos de mudar o mind-set, não é com mensagens a culpar quem não foi isso ainda é pior é com mensagens a dizer aos que não foram o belo jogo e evento que perderam, é assim que se cria a vontade de lá ir aos que não foram.

Já agora muito bonito o momento nas bancadas com o estádio a cantar o a todos um bom natal.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Muito boa a aula teórica do nosso mister, quase uma raridade este momento, que coisa estranha essa de se falar de futebol numa conferencia de imprensa em Portugal:

https://www.facebook.com/zerozeropt/videos/1600926083278973/?hc_ref=ARS0nqEIla5x8WXjoE9M38dDgAujBGGC635kUuj2GsnuGNi5V6ILGBFnpNbCz9y7NGg
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

100%SCB

Só não percebo como é que ontem com as bancadas depidas estavam 8000 pessoas e muitas vezes, com as bancadas inferiores (principalmente a Nascente) bem compostas e quase cheias estão 9000/10000 pessoas...

Fizemos um bom jogo.
Não gostei da primeira parte, mas gostei muito da segunda parte.
O Fábio é um craque, tem magia naqueles pés. O Xadas melhorou mas, tem de dar mais. O Esgaio a confirmar que se borra todo quando tem uma oportunidade. O Hassan e o Dyego estiveram muito bem.

Ao contrário de muitas pessoas ontem nem gostei, nem desgostei do jogo do Jefferson.
Não gosto dele com bola, vale pelos cruzamentos que faz até á linha da área, onde corta muito bem a bola, mas ontem nem isso fez. Grande parte dos cruzamentos dele, ontem resultaram da classe do Fábio que o colocava sozinho oara cruzar.

Goiano esteve muito mal!
FORÇA BRAGA

200% Braga - B3

15a jornada do campeonato da treta - Fábio Martins vai ao recreio e faz bullying com os meninos de azul.
No fim 4-0 e peca por escasso.

Bragafan

Bom jogo do Braga, com uma fraca assistência. Parabéns aos presentes, por um lado sinto-me mais em casa quando estamos apenas 8000 adeptos no estádio, pois sei que os que estão lá, são os que sentem o clube como eu e que não vivem sem aquilo esteja frio ou sol, venha o Braga de uma vitoria ou de uma derrota.

Posto isto, acho que os nossos avançados deviam pagar uma indemnização aos nossos laterais/extremos, pois estes tem sido enormes e não encontro uma equipa que tenha tantos e bons jogadores nos flancos e que cruzem tão bem, e que dêem tantas oportunidades de golos aos  nosso avançados para os mesmos as desperdiçarem. Parabéns ao Jefferson, Fábio Martins e Esgaio essencialmente por este motivo.

Quanto ao Xadas, ainda não tem qualidade nem maturidade para ser titular no Braga actualmente, o João Carlos Teixeira é melhor. No entanto compreendo a escolha dele em detrimento do João tendo em conta que um pertence ao Braga e o outro é emprestado. A estar a valorizar um que seja o nosso, e ainda para mais depois das bocas que o Porto nos mandou.

BRAGA.COM

Quote from: Viriato on 17 de December de 2017, 01:00
Não há desculpas esfarrapadas, hoje estiveram lá os verdadeiros, os que faltam uma vez ou outra mas sempre que podem estão lá. É triste mas é verdade, quanto mais rápido nos apercebermos disso melhor.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Olha, estas dos verdadeiros é que estiveram presente é que me partem todo!
Estiveram os que puderam, eu não estive porque não pude mesmo!
A momentos ou fases da vida que não dá mesmo para certos Braguistas!
A vida é mesmo assim, nem sempre a vida nos permite estar presente em todos os jogos mas não significa que não se esteve a sofrer fora do estádio pelo clube.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Viriato

Quote from: BRAGA.COM on 17 de December de 2017, 15:14
Quote from: Viriato on 17 de December de 2017, 01:00
Não há desculpas esfarrapadas, hoje estiveram lá os verdadeiros, os que faltam uma vez ou outra mas sempre que podem estão lá. É triste mas é verdade, quanto mais rápido nos apercebermos disso melhor.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Olha, estas dos verdadeiros é que estiveram presente é que me partem todo!
Estiveram os que puderam, eu não estive porque não pude mesmo!
A momentos ou fases da vida que não dá mesmo para certos Braguistas!
A vida é mesmo assim, nem sempre a vida nos permite estar presente em todos os jogos mas não significa que não se esteve a sofrer fora do estádio pelo clube.

Não pudeste mesmo mas se calhar vais a 90% dos jogos, que foi o que eu referi. Agora aqueles que só vão a dois ou tres por época não vale a pena contar com eles.

joaobl03

Estarem menos de 8000 adeptos a um sábado às 20.30 com a equipa a praticar este futebol... Venham com as tretas que quiserem mas a resposta é só uma: esta cidade não merece o clube que tem!
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Olho Vivo

Sinceramente, há comentários que em vez de realçarem o clube (como julgo que é a sua intenção), só o apoucam...

Não sei se a cidade merece ou não o clube... mas o clube é, em grande medida, a sua cidade (estou a simplificar). O clube não é um franchising à la americana. É os seus adeptos, todos, sem divisão, com os seus defeitos e as suas virtudes. Uns mais expansivos, outros menos expressivos, uns mais participativos e outros mais ausentes. Mas o clube... SOMOS TODOS.

Quanto ao jogo, acho que tivemos pouca dinâmica na primeira parte. Mesmos princípios mas a equipa pareceu algo amorfa e pouco criativa. No entanto, pareceu sempre que o golo chegaria mais tarde ou mais cedo - o Belenenses nunca pareceu grande ameaça. Acabámos por marcar na primeira oportunidade clara que tivemos - até aí apenas tínhamos ameaçado com dois remates algo "apertados".

Na segunda parte, apesar de termos concedido um lance de golo iminente ao Belenenses (ainda que fruto de um ressalto), fomos muito mais dinâmicos, aproveitamos melhor o espaço entre linhas (embora tivéssemos quase sempre privilegiado os flancos) e o resultado saiu com naturalidade. Pareceu fácil - e foi importante porque não tenho dúvidas de que o resultado do Funchal foi altamente demoralizador para a equipa - e para os adeptos - que puderam constatar que ambições que ultrapassem o quarto lugar dificilmente serão admitidas. Pelo menos, para mim, foi desmoralizador. Não uma surpresa - mas um adepto espera sempre, lá no fundo, ser positivamente surpreendido.

No plano individual, destaque óbvio para Fábio, sempre fonte de criatividade. Esgaio (direi, como sempre) e também Jefferson estiveram bastante bem.

Uma palavra para o Xadas. Qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe que esá ali um craque, EM POTÊNCIA. Não tem estado ao seu melhor ultimamente. Acho que esta ideia de que ele já é um craque lhe é incómoda. Parece querer provar, em cada lance, que é o jogador que ameaça vir a ser. Mas não tem de o fazer. Tem de jogar simples, como ele sabe e já o mostrou. O resto vai acontecer com naturalidade. De todo o modo, não creio que, como avançado, se consiga extrair o melhor dele. É apanhado demasiadas vezes de costas para a baliza contrária - e ele não tem (ainda?) à vontade para jogar dessa forma. Acho que precisa de jogar mais de frente para o jogo e, se calhar, pegar no jogo mais atrás, aproveitando a sua capacidade em fazer variar o centro do jogo, com a facilidade com que executa o passe à distância. A verdade é que não sei como encaixar melhor o seu talento nesta equipa...

JRGR

Não me importava nada que o SCB fosse campeão com a média mais baixa de assistentes por jogo... poucos mas bons!...

Se Braga não existisse o SCB não existia... faz parte do âmago desta cidade!

A minha preocupação maior são as vergonhosas arbitragens jogo após jogo e as consequências danosas que isso pode trazer para o clube e os seus adeptos. E, para agravar a situação, com a anuência dos responsáveis pelo desporto nacional!

SCB.GUERREIRO

Quote from: JRGR on 17 de December de 2017, 22:12
Não me importava nada que o SCB fosse campeão com a média mais baixa de assistentes por jogo... poucos mas bons!...

Se Braga não existisse o SCB não existia... faz parte do âmago desta cidade!

A minha preocupação maior são as vergonhosas arbitragens jogo após jogo e as consequências danosas que isso pode trazer para o clube e os seus adeptos. E, para agravar a situação, com a anuência dos responsáveis pelo desporto nacional!
Esta é claramente a minha opinião. Bom jogo, grande vitória, mais um roubo.

Bruno3429

Grande jogo da nossa equipa, sempre controlado. Só não houve mais golos porque não conseguimos finalizar as oportunidades que tivemos. Temos um plantel com muita qualidade. Para mim, até hoje, só num jogo fomos inferiores. Contra o porto, numa fase inicial da época.

Tive no estádio e valeu a pena, mas ver um jogo à noite no inverno com estas temperaturas não é para todos, é para os doentes. De certeza que se o jogo fosse às 16h, com a troca de presentes por bilhetes, estariam o dobro das pessoas.

Força Braga!

Mais Norte


Boa vitória e uma resposta no campo ao que se passou na Madeira. Mesmos titulares.

Grande exibição de Fábio Martins. Jefferson, uma vez mais, muito bem.

Xadas, apesar da enorme qualidade do seu futebol, não parece confortável naquela posição.

Vimos o SC Braga a fazer uma boa segunda parte, mostrando como se pode utilizar o jogo exterior com muita eficiência. Como eu gosto.

Abel Ferreira está a fazer um excelente trabalho, a equipa mostra-se cada vez mais sólida e confortável para desespero de muita gente e de tantos prognósticos em contrário.

Para mim, o tempo é de combate e o SCB assumiu posições muito meritórias. Fê-lo com coragem.

E esse combate, entre várias outras frentes (e aqui teríamos muito que conversar), também é travado nas quatro linhas e nas bancadas que as rodeiam.

É lá que estarei sempre que puder. Onde sempre tenho estado. Eu e os outros que pensam como eu.







NightHawk

Tivemos sorte na forma como marcamos o 1º e o 2º golo, mas fomos muito superiores, principalmente na 2ª parte. Começamos lentos e isso podia ter custado alguma intranquilidade que o 1º golo ajudou a que não acontecesse.

Na 2ª parte marcamos 3 e podíamos ter marcado 5 ou 6.

Fábio Martins em grande e mais uma exibição sólida da equipa.

Mais um roubo descarado com 2 penalties e um lance de recarga (Dyego não conseguiu rematar) mal anulado. Se não estivéssemos a jogar tanto já há muito que estávamos colados, ou mesmo atrás, de Marítimo, Rio Ave e Guimarães. Está-se a provar o que disse há 3 ou 4 semanas. "É roubo jornada sim, jornada sim."

Cão Vadio

Quote from: joaobl03 on 17 de December de 2017, 16:19
Estarem menos de 8000 adeptos a um sábado às 20.30 com a equipa a praticar este futebol... Venham com as tretas que quiserem mas a resposta é só uma: esta cidade não merece o clube que tem!
Verdade verdadeira! Vi o jogo no dia a seguir de manhã na Sportv, dá quase sempre, se n ão jogarem os 3 do costume claro, e no estádio por vezes,não temos a noção do quão bem estamos a jogar. Mas isto para dizer que os comentadores (L.F.Lobo e outro, não lembro quem) referiram precisamente isso que disseste, ou quase, "(...)a cidade de Braga e este clube mereciam muitos mais adeptos no estádio". O F.Lobo disse tb, que "este Braga tem futebol que chegue para ser campeão..."
Não pode dizer mais nada, como podem imaginar!