News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Marselha - 1 vs SC BRAGA - 0 --> Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 02 de November de 2015, 16:37

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Quote from: SCB Monsul on 07 de November de 2015, 12:18
Quote from: LeoP on 07 de November de 2015, 12:08
Sim, porque "quero o mauro fora do meu clube" é uma opinião sustentada e coerente. Há diferença entre opinião e incendiar. Isto foi um incêndio.

Mas que incêndio? Mandei alguma carta registada para o clube a exigir isso? Vais-me obrigar a escrever uma página inteira com os argumentos que toda a gente já conhece e já foram enumerados?  Este fórum vai de mal a pior...
A tua argumentação nunca será sustentada ou pelo menos não terá qualquer aceitação da grande maioria, quando a tua frase "quero o Mauro fora do meu clube" logo após ele ter falhado um passe que por acaso deu golo, repito por acaso.
É o mesmo que dizeres apos aqueles dois falhanços do Stoj de cabeça contra o Belém " Quero o Stoj fora do meu clube" ou quando o Rui Fonte falhou um penalty " quero o Fonte fora do meu clube" etc etc. Que sustentação tem um comentário a quente?
  Eu sócio desde 1979 quero o Mauro  o Stoj e o Fonte e todos os outros que já mostraram profissionalismo, vontade respeito e qualidade (aqui sei que é relativo) dentro do meu clube.

A.COSTA

Foi um jogo feito fora, perante um adversário de orçamento muito superior e que tinha como única possibilidade de alimentar esperanças de apuramento ganhar. Neste contexto, para os arrogantes e indignos franceses valeu de tudo para atalhar o caminho da vitória, inclusive fazer desaparecer as chuteiras dos jogadores, num caso digno de um país de terceiro mundo, de tão rude e baixo que foi este golpe.

Quanto ao jogo já foi dito tudo ou quase tudo. Eu esperava mais da equipa sob o ponto de vista ofensivo, mas este é ainda um dos aspectos a trabalhar. Com a competência do nosso treinador creio que chegaremos lá, sem nunca esquecermos que do outro lado está, por vezes, uma equipa cujos argumentos são superiores aos nossos.

Tivemos poucas chances de golo, mas se entra o livre do W.  Eduardo ou o remate do Crislan a escrita deste fórum seria outra. E o nosso regozijo também. A verdade é que temos toda a legitimidade para aspirar ao primeiro lugar ou mesmo ao segundo. Seria bom ficar em primeiro para evitar os clubes vindos da CL.

Quanto à viagem, felicito o SC BRAGA porque soube responsabilizar que deveria ser responsabilizado, permitindo uma viagem de regresso em excelente ambiente. Ganhou imensa credibilidade a organização destes eventos, na minha opinião, que era partilhada por praticamente todos os que vinham naquele autocarro.

Gostei de ir a Marselha e constatar in loco que devemos valorizar o que temos de bom, comparativamente com aquela coisa asquerosa que visitámos.

SC BRAGA NUNCA CAMINHARÁS SOZINHO.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Legião

Que diferença o teor de comentários do jogo Braga x Belenenses do Marselha x Braga, basta perder um jogo e é isto, já descontando os infiltrados que sempre aparecem nestes alturas. É nas derrotas que mais devemos apoiar, não podemos andar ao sabor da maré isso é típico de adepto dos estarolas não vai de encontro à nossa identidade.

Muito do positivo que temos conseguido este ano deve-se ao facto da maioria dos adeptos estarem com a equipa e treinador mesmo quando as coisas não estão a correr bem e isso tem feito várias vezes a diferença, não estraguem tudo.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

barinho

Quote from: Layne Staley on 05 de November de 2015, 20:41
Quote from: barinho on 05 de November de 2015, 20:33
O Mauro tem estado muito bem, hoje esteve péssimo. Não vamos do 80 ao 8 num jogo. Matheus, Alan e Rafa foram os melhores.

Tem estado muito bem porque não tem ninguém a pressioná-lo. Assim também eu estava muito bem, sozinho e a jogar para trás e para o lado. Agora nestes jogos com equipas mais fortes, quando tem um médio em cima dele faz o que fez hoje. Para este nível é preciso já antes de a bola estar no pé, saber onde a vai meter, velocidade de pensamento, visão de jogo, qualidade técnica, agressividade. Tudo o que ele não tem.

Com 2 avançados desta qualidade mais os alas, gostava eu de saber até onde iríamos se tivéssemos um HV a meter as bolas certinhas ou um Andres Madrid, dos bons tempos, no meio campo...

Isto é uma opinião. Não concordo com ela mas é uma porque é sustentada em argumentos, certos ou errados depende da visão de cada um.

Há quem continue sem perceber a diferença de crítica construtiva e puro bota abaixo.

Cici

Quote from: A.COSTA on 07 de November de 2015, 13:31
Gostei de ir a Marselha e constatar in loco que devemos valorizar o que temos de bom, comparativamente com aquela coisa asquerosa que visitámos.

SC BRAGA NUNCA CAMINHARÁS SOZINHO.

Marselha não é a cidade mais bonita que já conheci, mas não achei asquerosa. Tem bairros degradados fora do centro, e a maioria da população que mora na cidade é de origem africana onde o francês é língua oficial, mas até em Portugal encontra-se cenários idênticos.
Nos dois dias que estive por lá, conheci o centro e está muito bem conservado com edifícios com arquitetura semelhante a outras cidades francesas. Tem imensos monumentos, um dos maiores portos que já vi. Possivelmente o tempo que esteve lá não foi suficiente para conhecer os melhores pontos de interesse da cidade.

Quote from: A.COSTA on 06 de November de 2015, 23:10
O local dos adeptos do Braga para ver futebol era simplesmente miserável. Sentado não se consegue ver o jogo naquele local. Uma vergonha.

Apetece dizer, depois de tamanha e louca viagem "SC BRAGA NUNCA CAMINHARÁS SOZINHO".

Aqui concordo, era impossível ver o jogo sentada e mesmo de pé não foi fácil quando a equipa jogou na baliza oposta a onde estávamos.




Deixo alguns vídeos do ambiente na bancada:

https://www.youtube.com/watch?v=yU7uDZCUjpQ

https://www.youtube.com/watch?v=QFgGa_5IwWg

https://www.youtube.com/watch?v=kJEcptJNXYg

A.COSTA

Votação terminada ... Eleito MGP MATHEUS.

Esta escolha revela bem as dificuldades sentidas.

Venha o próximo. 
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Anabela

Quote from: vasco soares on 07 de November de 2015, 13:25
Quote from: SCB Monsul on 07 de November de 2015, 12:18
Quote from: LeoP on 07 de November de 2015, 12:08
Sim, porque "quero o mauro fora do meu clube" é uma opinião sustentada e coerente. Há diferença entre opinião e incendiar. Isto foi um incêndio.

Mas que incêndio? Mandei alguma carta registada para o clube a exigir isso? Vais-me obrigar a escrever uma página inteira com os argumentos que toda a gente já conhece e já foram enumerados?  Este fórum vai de mal a pior...
A tua argumentação nunca será sustentada ou pelo menos não terá qualquer aceitação da grande maioria, quando a tua frase "quero o Mauro fora do meu clube" logo após ele ter falhado um passe que por acaso deu golo, repito por acaso.
É o mesmo que dizeres apos aqueles dois falhanços do Stoj de cabeça contra o Belém " Quero o Stoj fora do meu clube" ou quando o Rui Fonte falhou um penalty " quero o Fonte fora do meu clube" etc etc. Que sustentação tem um comentário a quente?
  Eu sócio desde 1979 quero o Mauro  o Stoj e o Fonte e todos os outros que já mostraram profissionalismo, vontade respeito e qualidade (aqui sei que é relativo) dentro do meu clube.
Falhar um passe é uma coisa, ficar a "dormir na forma" e roubarem-lhe a bola é outra...

Vasco Soares

Quote from: Anabela on 07 de November de 2015, 23:49
Quote from: vasco soares on 07 de November de 2015, 13:25
Quote from: SCB Monsul on 07 de November de 2015, 12:18
Quote from: LeoP on 07 de November de 2015, 12:08
Sim, porque "quero o mauro fora do meu clube" é uma opinião sustentada e coerente. Há diferença entre opinião e incendiar. Isto foi um incêndio.

Mas que incêndio? Mandei alguma carta registada para o clube a exigir isso? Vais-me obrigar a escrever uma página inteira com os argumentos que toda a gente já conhece e já foram enumerados?  Este fórum vai de mal a pior...
A tua argumentação nunca será sustentada ou pelo menos não terá qualquer aceitação da grande maioria, quando a tua frase "quero o Mauro fora do meu clube" logo após ele ter falhado um passe que por acaso deu golo, repito por acaso.
É o mesmo que dizeres apos aqueles dois falhanços do Stoj de cabeça contra o Belém " Quero o Stoj fora do meu clube" ou quando o Rui Fonte falhou um penalty " quero o Fonte fora do meu clube" etc etc. Que sustentação tem um comentário a quente?
  Eu sócio desde 1979 quero o Mauro  o Stoj e o Fonte e todos os outros que já mostraram profissionalismo, vontade respeito e qualidade (aqui sei que é relativo) dentro do meu clube.
Falhar um passe é uma coisa, ficar a "dormir na forma" e roubarem-lhe a bola é outra...

As pessoas ou não entendem, ou não querem entender.
Ninguém está a desculpabilizar o jogador, mas o contrário de dormir na forma é ser expedito então? É ser mais célere ?
31 de maio de 2015 , baiano expedito e célere a aliviar  uma bola quando se ficasse a dormir na forma , a taça já estava a caminho de braga, outro exemplo de celeridade e foi a forma como Santos no mesmo jogo com a "afoitice" de tirar uma bola que se tivesse ficado Tb ele a dormir na forma saíria tranquilamente pela linha de fundo, assim um pontapé de baliza a nosso favor deu um golo contra e milhares ou milhões de lágrimas vertidas... Portanto e como o meu anterior comentário não está a desculpar Mauro, mas sim a incidir na frase sem nexo (a meu ver) de quero o mauro fora do meu clube, posso constar e já que santos já foi embora falta o baiano, e logo a seguir então já pode ir o mauro. Valha me Deus....

Anabela

Quote from: vasco soares on 08 de November de 2015, 08:37
Quote from: Anabela on 07 de November de 2015, 23:49
Quote from: vasco soares on 07 de November de 2015, 13:25
Quote from: SCB Monsul on 07 de November de 2015, 12:18
Quote from: LeoP on 07 de November de 2015, 12:08
Sim, porque "quero o mauro fora do meu clube" é uma opinião sustentada e coerente. Há diferença entre opinião e incendiar. Isto foi um incêndio.

Mas que incêndio? Mandei alguma carta registada para o clube a exigir isso? Vais-me obrigar a escrever uma página inteira com os argumentos que toda a gente já conhece e já foram enumerados?  Este fórum vai de mal a pior...
A tua argumentação nunca será sustentada ou pelo menos não terá qualquer aceitação da grande maioria, quando a tua frase "quero o Mauro fora do meu clube" logo após ele ter falhado um passe que por acaso deu golo, repito por acaso.
É o mesmo que dizeres apos aqueles dois falhanços do Stoj de cabeça contra o Belém " Quero o Stoj fora do meu clube" ou quando o Rui Fonte falhou um penalty " quero o Fonte fora do meu clube" etc etc. Que sustentação tem um comentário a quente?
  Eu sócio desde 1979 quero o Mauro  o Stoj e o Fonte e todos os outros que já mostraram profissionalismo, vontade respeito e qualidade (aqui sei que é relativo) dentro do meu clube.
Falhar um passe é uma coisa, ficar a "dormir na forma" e roubarem-lhe a bola é outra...

As pessoas ou não entendem, ou não querem entender.
Ninguém está a desculpabilizar o jogador, mas o contrário de dormir na forma é ser expedito então? É ser mais célere ?
31 de maio de 2015 , baiano expedito e célere a aliviar  uma bola quando se ficasse a dormir na forma , a taça já estava a caminho de braga, outro exemplo de celeridade e foi a forma como Santos no mesmo jogo com a "afoitice" de tirar uma bola que se tivesse ficado Tb ele a dormir na forma saíria tranquilamente pela linha de fundo, assim um pontapé de baliza a nosso favor deu um golo contra e milhares ou milhões de lágrimas vertidas... Portanto e como o meu anterior comentário não está a desculpar Mauro, mas sim a incidir na frase sem nexo (a meu ver) de quero o mauro fora do meu clube, posso constar e já que santos já foi embora falta o baiano, e logo a seguir então já pode ir o mauro. Valha me Deus....
Vasco, não sei se com o Santos estás a ser irónico ou se já não te lembras bem do lance. Mas, o Santos fez o msm que Mauro, ficou a dormir a ver a bola cair na sua zona de ação deixando que um "meco de meio metro" ganhasse a bola como quisesse. Fosses tu ou outro braguista e eu queria ver se não tinhas disputado aquele lance como se fosse o lance de uma vida. É só aí que eu quero chegar, errou um passe, falhou um golo, sofreu um frango, são coisas da vida. Desleixo não. Já agora, o Baiano, fez o msm erro do jamor no último jogo contra o belenenses, a diferença é que desta vez o GR não estava fora da baliza.

SCB Monsul

Quote from: vasco soares on 07 de November de 2015, 13:25
Quote from: SCB Monsul on 07 de November de 2015, 12:18
Quote from: LeoP on 07 de November de 2015, 12:08
Sim, porque "quero o mauro fora do meu clube" é uma opinião sustentada e coerente. Há diferença entre opinião e incendiar. Isto foi um incêndio.

Mas que incêndio? Mandei alguma carta registada para o clube a exigir isso? Vais-me obrigar a escrever uma página inteira com os argumentos que toda a gente já conhece e já foram enumerados?  Este fórum vai de mal a pior...

  A tua argumentação nunca será sustentada ou pelo menos não terá qualquer aceitação da grande maioria, quando a tua frase "quero o Mauro fora do meu clube" logo após ele ter falhado um passe que por acaso deu golo, repito por acaso.
É o mesmo que dizeres apos aqueles dois falhanços do Stoj de cabeça contra o Belém " Quero o Stoj fora do meu clube" ou quando o Rui Fonte falhou um penalty " quero o Fonte fora do meu clube" etc etc. Que sustentação tem um comentário a quente?
  Eu sócio desde 1979 quero o Mauro  o Stoj e o Fonte e todos os outros que já mostraram profissionalismo, vontade respeito e qualidade (aqui sei que é relativo) dentro do meu clube.

Nunca ninguém me viu aqui a criticar o Stoijilikovic por ter falhado um golo ou o Rui Fonte no penalty. Já critiquei o Luiz Carlos p.e. e sei reconhecer que tem estado num melhor nível agora, para mim o Mauro não tem nem nunca terá qualidade para jogar no Braga e esta opinião é partilhada por quase todos os adeptos que conheço simplesmente não escrevem cá no fórum. Apesar da frase ser dito a quente, a opinião mantém-se e fico incrédulo quando me dizem que tenciono incendiar. Eu pago cotas, exijo e parece que neste fórum quem não exigir e achar que está sempre tudo bem é que é o verdadeiro adepto, parece o nosso país. E quanto ao ser profissional é muito bom e bonito mas metam-me na equipa, serei de certeza o maior profissional do plantel logo tenho de jogar sempre...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320