News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.Braga - 0 vs Young Boys - 0 -- » Comentários durante e após o jogo

Started by Pireks_23, 18 de August de 2011, 20:41

Previous topic - Next topic

vila

 (YB- thun) 0-2 fussbal suisse como estâo a ver  o nosso adeverçario da liga europa perde em casa
Força Braga   vamos começar a ganhar que seija jà hoje frente ao maritimo ;)

LeonelP

Só agora vi este tópico e realmente após as primeiras páginas desisti.

Sei que agora sou do contra, mas vou continuar a remar pelo lado que acho mais razoável.

A maior parte das pessoas vêm já com ideia feita do treinador mesmo antes de ele ter assinado. Concordo com as críticas a nível táctico e tal. Mas não posso aceitar os ressaibos de certas pessoas porque o Braga não ganha e não joga sempre bonito.

Nós temos o que temos e é com essas ferramentas que temos que lutar. Somos um clube vendedor e não há nada que possamos fazer. Querem ver as vedetas como em outros clubes para depois fazerem-no explodir? Esses milhões que estão a vir e vieram, quem nos garante que o teremos no futuro? Este género de administração tem os seus lados positivos e negativos, mas é o possível por agora e a escolha do nosso Presidente.

Quanto a Leonardo Jardim, acho que já está e irá aprender com os erros. Acho que um, dois jogos não são suficientes para avaliar. Dêem tempo. Devido às Enormes condicionantes estou preparado para não estarmos apurados para a Liga Europa. Mas acho que é possível fazer um bom campeonato.
Como muitos dizem, o ciclo começa agora. E como em todos os ciclos tem que se começar por baixo. E para essa tarefa hercúlea, acho que Leonardo Jardim é a pessoa ideal para termos no comando da equipa.

Finalizando, continuo a achar que muitos adeptos e sócios estão mal habituados mesmo. E tal como vi em vários momentos no ano passado, estão a começar a ficar com tiques dos 3 porquinhos.

Saudações

Gverreiro_do_minho

Quote from: brigada da relote on 19 de August de 2011, 01:01
Braga não consegue vencer YB e complica apuramento!
Braga 0-0 Young Boys


O Braga empatou sem golos no AXA frente aos suíços do Young Boys. A turma orientada por Leonardo Jardim teve maior caudal ofensivo, não conseguindo traduzir em golos. Os arsenalistas estão assim numa situação algo incómoda para a partida da segunda mão, em Berna, pois estão obrigados a marcar.

Um modesto Young Boys foi suficiente para mostrar as debilidades dos minhotos. O Sp. Braga nunca conseguiu pegar verdadeiramente no jogo, nem tão pouco construir uma jogada com cabeça tronco e membros. A defesa também não esteve bem, com o melhor exemplo a suceder-se aos 17', quando Salino salvou um contra-ataque dos suíços, após lance de bola parada ofensiva e, no minuto seguinte, a incapacidade de Bienvenu e Nef para desviarem a bola que evitou o pior. A tudo isto, o Sp. Braga respondeu com um falhanço de Nuno Gomes, aos 44', após um cruzamento de Elderson. Esperava-se mais quando a equipa ficou em superioridade, por expulsão de Nef. Mas nem assim. E foi mesmo Quim quem evitou males maiores, já perto do final do encontro.

Destaques:

Sp. Braga - Da equipa competitiva do passado nada se viu, salvando-se uma ou outra iniciativa de Mossoró e as bolas paradas de Hugo Viana. Nem mesmo a jogar os últimos 15' em vantagem numérica conseguiu mostrar uma ponta de brilho. O apuramento para a fase de grupos da Liga Europa está agora muito complicado. Mesmo frente a um adversário modesto. Este Sp. Braga, de facto, não tem nada a ver com o das temporadas mais recentes. Os jogadores foram saindo e as novas contratações ainda estão longe de provar que têm capacidade para manter o clube no topo. Com as saídas de Pizzi (que poderia ser o grande trunfo da temporada) e Lima, este pode ser o fim de um ciclo que começou pela mão de Jesualdo Ferreira e do qual Domingos extraiu o máximo rendimento.



L. Jardim - Obstinadamente fiel ao seu 4-3-3, o treinador madeirense foi incapaz de perceber que a equipa não produzia porque Djamal, que é muito certo a defender, praticamente não faz transições de bola e porque Nuno Gomes, que joga muito bem quando é apoiado na área, tem muitas dificuldades em impor-se sozinho. Num jogo em que precisava de vencer, é incrivel como na zona central do terreno não se coloca nenhuma unidade de características ofensivas e desiquilibradoras, aplicando Mossoró no lado esquerdo do ataque e o jovem Guilherme sentado no banco. Mas os erros de Jardim começaram durante a semana, ao afirmar o favoritismo, dando um importante trunfo psicológico ao adversário, retirando-lhe toda a pressão.

Hugo Viana - O primeiro tempo do Sp. Braga foi um vazio de ideias, mas o médio português foi um dos principais responsáveis pela organização de jogo. Tentou a sorte de longe num par de ocasiões e, em algumas delas, não ficou tão longe quanto isso. Mas foi caindo de produção no segundo tempo. Ainda tenta ganhar o melhor ritmo.

Mossoró - Quase nada lhe saiu bem. Demasiado preso à linha e pouco interventivo. Recebeu quase sempre a bola de costas para a baliza e a apertada marcação suíça impediu-o de desequilibrar no seu ponto forte: as arrancadas com a bola controlada. Num desses lances, no primeiro tempo, ainda decidiu bem, mas o remate saiu fraco.

Alan/Baiano - O primeiro tentou empurrar o jogo dos bracarenses para a frente tornando-se no (único) motor da equipa e o segundo serviu (e muito bem) de muleta. Os dois juntos conseguiram encarreirar muito jogo pelo lado direito, tornando o jogo dos minhotos previsivel. Uma dupla igual no lado oposto e a história do jogo seria, certamente, diferente.

Ivan Benito/Quim - O guarda-redes do Young Boys teve, pelo menos, uma defesa que fica na memória. Foi no início do segundo tempo quando frustrou os festejos de alguns adeptos do Sp. Braga, que se levantaram da cadeira mal viram a bola sair da cabeça de Alan. Mal na distribuição da bola em lançamentos longos. Já o guardião bracarense, não teve uma noite de grandes sobressaltos, mas aplicou-se bem sempre que foi chamado ao jogo, tendo como melhor exemplo a espantosa defesa, com um golpe de rins notável, após cabeceamento de Affolter, na sequência de um livre lateral, aos 86', classificada como a defesa da noite.

Alian Nef - Imperial no primeiro tempo, desconcentrado no segundo. Limpou a sua zona de acção com uma mestria exemplar até ver dois cartões amarelos em cinco minutos e prejudicar a estratégia da equipa.

in Visão de Mercado

Possa não queres dizer já que vamos descer de divisão. Fecha-se um ciclo iniciado pelo Jesualdo, essa é de rir.

E dar tempo ao homem não?
Ils sont les meilleurs.....