News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

INVASÃO AO 1ª TREINO - Quinta feira 1 Julho às 17:30

Started by darkshines, 01 de July de 2011, 12:48

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

Quote from: Magico SCB on 01 de July de 2011, 23:16
Temos um bom grupo de trabalho, so falta um defesa central (NUNES ?? FERNANDO MEIRA ?? ZE CASTRO ???) e um 10....

Vamos ter alguns jogadores que vao ser cedidos ou emprestados, mas digo-vos nunca vi um ataque tao forte do que este ano :MEYONG, LIMA, NUNO GOMES, DOUGLAS, YAZALDE, ZE LUIS, francamente vai ser complicado ver quem sera titular...

Penso que o nosso mister vai apostar num 4/4/2, temos varias duplas muito interessantes...

Quando vao chegar os 2 ultimos reforços, vamos ter plantel suficiente para ganhar em cada prova que vamos participar...

Concordo com o que dizes, excepto na parte em que dizes que precisamos de um numero 10... Na minha opinião, a solução está no nosso plantel. Ou Guilherme ou Peña, temos de apostar num deles e por o outro a rodar

sintoosimbolodobraga

#61
    Fui ao treino, foi um treino com alguma descontracção e sem exigir ainda um grande esforço físico.
Vou falar dos jogadores um a um, neste primeiro treino ( é óbvio que pelo 1º treino ainda não dá para ver grande coisa, mas vou falar de quem teve mais interventivo positivamente e negativamente):

-Quim -> Inseguríssimo e sem aquela genica a que nós estamos habituados a vê-la, muito preso de movimentos e com a fadiga a aparecer-lhe ainda nos primeiros exercicios de guarda-redes.

-Marcos -> Sim senhor, gostei imenso. Está bem mais magro do que na outra época, permitindo-lhe uma maior elasticidade e flexibilidade, com uma grande genica para a idade que tem. Vem com vontade de lutar pela titularidade.

-Berni -> Muito inseguro e meteu aguá no golo do Zé Luis, muito preso de movimentos que se aceita perfeitamente porque é ainda apenas o 1º treino da época.

- Nuno André Coelho -> veio para ser titular e não tenho as minimas dúvidas que o vai conseguir ser, um grande potencial muito mal aproveitado pelas equipas "grandes" que preferem jogar com Polgas ou Torsiglieris. Sempre muito perspicaz e certinho, com um remate a destilar raiva e ainda tem uma enorme capacidade de sair a jogar.

-Ewerton -> Muitos desconfiaram deste rapaz por ter vindo do Corinthians Alagoano, mas eu sempre pensei que para vir duma divisão brasileira tão desconhecida para os portugueses, tinha que ter valor pois de certeza que tinha sido observado, e na minha opinião, foi muito bem repescado. Tem um enorme potencial, físico na muche para um defesa e com uma maturidade a cima da média, uma grande capacidade de antecipação e de corte na hora H. De fraco este rapaz, não tem nada.

-Henrique -> Outro jogador que parece ter um grande potencial, é muito discreto e simples na sua forma de estar em campo, mas é exemplar e joga sempre pelo segurinho, muito maduro também.

- Baiano -> É um jogador com provas dadas no campeonato, sempre muito participativo no ataque e muito tecnicista, mas parece ser um defesa  um bocado inseguro a defender apesar de ser aguerrida, mas que dá uma grande ajuda no ataque isso dá. Ainda assistiu para um golo.

-Rodrigo Galo -> Trata muito bem a bola, gosta de a ter nos pés e gosta de sair a jogar, mas a nivel defensivo, o que digo ao Baiano é o que digo ao Galo. Muito fortes a nivel ofensivo, mas com algumas debilidades a nível defensivo.

- Palmeira -> Um central promissor mas que precisa de ainda ser muito trabalhado, desposicionou-se algumas vezes mas em contra partida é um central que não compromete, é para rodar, obviamente.

- Imorou -> Não deu para ver muito deste jogador, esteve um bocado nervoso que o dificultou na maneira de jogar, mas com treino vai lá, parece ter um bom pé esquerdo, penso que também a fala ainda o limite muito.

- Marco Ramos -> Podia ser o titular tem todas as capacidades para tal, poder físico e posicionamento, uma boa segurança e um razoável pé esquerdo, mas parece ter uma atitude que não se deve ter no futebol, parece que se está a borrifar para aquilo. As vezes parece que esta a jogar com amigos, mas na minha opinião tem tudo no sitio só lhe basta mudar a atitude.

- Nuno Valente -> Acusou muito nervosismo, e passou ao lado do jogo. Mas a sua juventude e sua qualidade, o fará brilhar daqui a 1/2 anos se trabalhar bem para isso, tem que rodar.

- Djamal -> Duvidei muito desta contratação do Braga, admito que o seu trajecto e clube  pouco me cativavam, é discreto quanto baste, mas sabe usar muito bem o seu poder físico e tem um remate forte quanto baste para fuzilar um gaurdião. Fuzilou o Berni. Destruidor de jogo nato.

- Peña -> Gostei muito também, este é 10 substituto de Mossoro, não precisamos de Darragis. Sempre muito interventivo mas também algo trapalhão. Precipitou-se na decisão em muitos lances mas também mostrou uma ( mas uma grande ) grande atitude no treino, mostrou que pode ser útil. Ainda fez o gosto ao pé.

-Vinicius -> Na minha opinião, acho um erro ter Vinicius e djamal na mesma equipa são jogadores parecidissimos, só que o Djamal leva larga vantagem por ter mais potencia fisica e mais potência no remate, mas em contrapartida, Vinicius participa mais no jogo ofensivo. É uma escolha dificil para o nosso mister, mas deve manter os dois. Se manter só um, a escolha devera recair sobre o Djamal.

-Mossoró -> O Deco dos pobres é um jogador que deverá ser titular no onze inicial, tem uma grande qualidade técnica aliada a um grande dinamismo. Neste inicio de época, esteve um bocado inferrujado mas deu sempre que fazer a quem o marcava.

-Salino -> Este jogador tem sempre algo a dizer no campo, preenche muito bem os espaços vazios e é raçudo, que compensa a sua pouca qualidade técnica. Neste inicio, esteve sempre interventivo mas é um jogador que pouco tocou na bola.

-Custódio -> O trinco dispensado de Guimarães, é cada vez mais uma grande surpresa para mim, uma grande garra que ultrapassa tudo e todos, aperfeiçoou e muito bem os passe longos, sai cada vez melhor a jogar e tem uma cultura táctica muito ( mas muito) a cima da média, dos melhores a nivel táctico e de maturidade a actuar em Portugal.

-Hugo viana -> Esteve lento e muito preso de movimentos com passes curtos previsiveis coisa que se compreendia visto que o campo não era grande. Os passes longos estavam a sair como de costume, perfect ! Enferrujado, apesar de tudo.

- Nuno Gomes -> Foi o centro das atenções, sempre muito bem a jogar de costas para a baliza e ainda marcou, mas o Ewerton ganhou-lhe os lances com grande classe. Precisa de mais tempo e espaço para chegar ao ponto.

- Pizzi -> É um jogador que precisa de espaço para fazer estragos coisa que não teve neste campo, quando tem a bola é um perigo ms teve desinspirado, normalissimo para o primeiro treino.

-Zé Luis -> O melhor jogador do treino de hoje, claramente. Antes deste treino diria que contratar Rafael Lopes seria bem melhor, mas calou-me e muito bem. Sempre interventivo, marcando um golo, pleno de oportunidade e sempre em sentido com a baliza, deu outro a marcar, é um avançado com uma grande mobilidade, que diamante.

-Douglas -> Algo perdido em campo, mas sempre conseguiu impor respeito devido ao seu grande porte físico. Aquilo não é gordura, é massa muscolar, vê-se bem. Mas que não é bom de todo, visto que o prende de varios movimentos que um avançado precisa de ter.

-Ukra -> Acho que é um jogador que não cabe no plantel do Braga, e vai ser muito dificil ele ser titular devido á concorrencia ser fortissima. Mas hoje até esteve com um grande dinamismo, mas muitas vezes inconsequente, mal nos passes longos.

-Hélder Barbosa -> gostei e muito, dos melhores, sempre cheio de vivacidade e dinamismo no ataque com cruzamentos venonosos e toques à craque, rematou uma vez à baliza e ia sendo um golão de outro mundo. Assim tem espaço para ficar no plantel, claramente.

-Lima -> muito enferrujado e parado coisa que não é tipica nele, também não teve grande espaço para fazer melhor. Nunca vi um jogador com uma recepção tão fraca em toda a minha vida.

-Meyong -> Sempre com oportunismo fantástico e o consegue arrastar bem as defesas ou prende-las devido ser um jogador lento e pouco móvel, porque de resto ::)

-Alan -> jogou a 10 a hora, e ainda assim fez lances de golo com passes fantásticos.

-Guilherme -> Sempre muito interventivo, mas ainda tem muito a melhorar, a qualidade está lá mas precisa de rodar e jogar regularmente.

Parecia captações, jogadores a dar o tudo por tudo para ficarem na equipa e não correrem o risco de ir para a lista de dispensas. Mas claro que estavam ainda meio enferrujados. Gostei.


Amanha tou lá batido, outra vez. ;D

Magico SCB

Até concordo contigo Enorme_gverreiro, o Pena e o Guilherme bem podem desenrolar esse papel, agora nao sei se o Leonardo Jardim vai apostar neles..Sao 2 jovens, com muito talento..

O que sei é que precisamos de outro central e aqui ja falaram de NUNES e FERNANDO MEIRA, sao 2 jogadores que gostava de ter aqui..Prefiro o NUNES ao FERNANDO mas um deles deixaria-me contente...
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

Pé Ligeiro

Quote from: JL on 01 de July de 2011, 23:31
Gostei bastante do plantel, sobretudo por terem sido acessíveis e por ser facilmente perceptível que há uma boa relação entre o grupo. Quanto à questão do ataque, gostava de ver uma dupla Nuno Gomes-Lima, porque são dois jogadores bastante móveis e poderiam baralhar bastante a cabeça aos adversários. No entanto, gostava também que apostassem no Zé Luís, apesar de ainda ter visto pouco dele.

A boa relação dentro do grupo/plantel vai ver-se ao longo da época. Neste momento há muita gente que acaba de chegar e com certeza que ainda não se pode fazer uma avaliação da coesão do grupo, pois muitos deles ainda nem se conhecem...espero que seja a melhor!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Luís Duarte

Quote from: http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=30133
Cerca de um milhar de adeptos compareceram no Estádio AXA esta sexta-feira à tarde para assistir ao primeiro treino do SC Braga de Leonardo Jardim. Para gáudio dos presentes, Nuno Gomes até já começou a facturar com a nova camisola.

O SC Braga iniciou pelas 17h30 de hoje a verdadeira pré-temporada. O primeiro treino foi à porta aberta e contou com o apoio massivo de sócios e adeptos bracarenses.

Alan, Hugo Viana e Custódio foram os primeiros a surgir à vista dos aficionados e mereceram desde logo um carinho especial. Afinal, foram três das figuras da época passada no Minho.

Quem não esteve presente no relvado foi o avançado Paulo César, autorizado a chegar mais tarde, bem como o lateral Elderson e o ponta-de-lança Yazalde.

Relativamente à sessão de trabalho, a nota principal vai naturalmente para a participação e eficácia de Nuno Gomes. O ex-capitão do Benfica integrou-se da melhor forma no novo grupo e até já fez balançar as redes, sendo muito aplaudido pelos arsenalistas da bancada.

Este sábado há novo treino aberto no AXA, pelas 10h00.

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Não me digam que há uma bancada para os jornalistas escondida no meio do mato?

JL

Quote from: Pé Ligeiro on 01 de July de 2011, 23:42
Quote from: JL on 01 de July de 2011, 23:31
Gostei bastante do plantel, sobretudo por terem sido acessíveis e por ser facilmente perceptível que há uma boa relação entre o grupo. Quanto à questão do ataque, gostava de ver uma dupla Nuno Gomes-Lima, porque são dois jogadores bastante móveis e poderiam baralhar bastante a cabeça aos adversários. No entanto, gostava também que apostassem no Zé Luís, apesar de ainda ter visto pouco dele.

A boa relação dentro do grupo/plantel vai ver-se ao longo da época. Neste momento há muita gente que acaba de chegar e com certeza que ainda não se pode fazer uma avaliação da coesão do grupo, pois muitos deles ainda nem se conhecem...espero que seja a melhor!

Sim, eu ia referir esse facto. Mas quando o disse referia-me sobretudo aos jogadores que já cá estavam na época transacta, o que não é, de todo, uma surpresa.

Eighty.eight

Zé luis ,Helder Barbosa e Ewerton foram os que se destacaram.É de mim ou o alan  tá mais pesado? ::)

Kriticus

Quote from: Eighty.eight on 02 de July de 2011, 00:44
Zé luis ,Helder Barbosa e Ewerton foram os que se destacaram.É de mim ou o alan  tá mais pesado? ::)

Sabes que a picanha no Brasil é óptima ;D

Tenham calma, já li que o Douglas também vinha com peso a mais, eles nestas primeiras semanas voltam ao peso ideal ;)

bracarense23

O que o Douglas tem é um cabedal do carago...nao é gordura!!!


Kriticus

Nas fotos dá para ver o Pizzi e o Ukra a conversar a caminho do campo, provavelmente a discutir quem é que fica com o número 7 ;D