News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FESTA EM BRAGA QUINTA- FEIRA SÓ SERÁ NOSSA

Started by ULTRAS MIKE, 01 de May de 2011, 23:48

Previous topic - Next topic

Cici

Quote from: PAF on 04 de May de 2011, 18:19
Quote from: Cici on 04 de May de 2011, 13:36
Quote from: PAF on 04 de May de 2011, 12:32
A grande diferença nos festejos é que um Braguista festeja em Lisboa, Porto, Coimbra porque é de braga, os do slb que festejam em Braga são nascidos cá mas apoiam outro clube...

A ver as coisas por essa óptica, e aqueles que são Braguistas mas não são nascidos em Braga, mas nascidos em Guimarães, Porto, Viseu, Lisboa, etc. também não é errado?
Tens toda a razão... mas sinfelizmente esses devem ser uma dezena, a não ser que tenham vindo para cá miúdos... muito novos mesmo.
Que festejem nas casas do sbl nas cidades onde há, OK, que vão para a rua da cidade a quem ganharam é no minimo provocação!
Alguma vez ouviram ou viram um titulo do Barcelona ser comemorado em Madrid ou o contrário, e garantovos são ilhares os que trabalham nessas cidades sendo da cidade rival.
Cada um que festeje em sua casa descansadinho! Ficam lá tão bem!

Claro. Nem aqueles que vivem em Lisboa, caso amanhã o Braga passe à final, devem ir para o Marquês festejar. Mas é preciso compreender, que há milhares de benfiquistas por cá que desde cedo, só torcem por aquele clube e pode acontecer o que aconteceu quando foram campeões.

Anabela

Quote from: alves on 04 de May de 2011, 19:33
Festejar uma derrota do nosso clube quando ainda por cima é o rival a ultrapassar-nos numa Liga Europa... Eu nem quero pensar em tal cenário, mas a acontecer, está-se mesmo a ver como serão os "festejos". Como já foi dito e bem por aqui: retirem qualquer adereço ao clube e ide "festejar" neles à vontade. Agradecer à equipa, nesse caso particular de eliminação, é após o jogo, e para isso eu fico lá no estádio a aplaudir nem que seja por 2h. Merecem todos os meus aplausos sem dúvida. Mas este cenário, desculpem mas não faz sentido nenhum. Aliás, não me parece sequer que vão haver rivais que festejem alguma coisa na avenida, quanto muito alguns carros a apitar...

Tudo dito. Realmente não faz sentido nenhum. Se formos eliminados aplaudo a equipa no final do jogo mas depois, é ir pa cama e não ver tv nos 2dias seguintes e está feito.

rita scb

Quote from: pp on 04 de May de 2011, 13:41
Os herois encondidos por detras de um anonimato, partem tudo e rebentam com tudo..
Eu lembro a estes Srs. pq é que o mesmo tratamento(errado), não é dado aos outros clubes, nomeadamente o Porto??
Eu estou farto de ouvir que, as pessoas que se insurgem com tal ódio contra o benfica, são os novos braguistas, encobertos de azul e verde..fico fod*****, porque por vezes dou cmg a pensar o mesmo..
Não consigo ter este sentimento com nenhum dos 3 grandes, apenas gosto do Braga e respeito o bom futebol.
O Futebol deveria de ser uma festa, no entanto começa a tornar-se uma palhaçada em braga, refiro-me e certos jogos, não me agrada nada o rumo que isto istá a levar, daqui a nada seremos considerados um "portinho", e odiados por todos...

Viva o Braga, e força Guerreiros.


Já disse mais ou menos isso aqui no forum, sobre o tratamento especial que o fcp tem neste forum por parte de alguns foristas que nem sequer escondem a simpatia que têm sobre o fcp. Chamaram-me arrogante e com a mania que sou mais braguista. Em vez de termos uma conversa seria sobre este problema que no futuro irá ter as suas consequências graves preferem atirar poeira pos olhos das pessoas e dizer que está tudo bem...mas não está ! Tivemos anos e anos para nos livrarmos do rotulo de sermos todos benfiquistas em braga e agora corremos o risco de a médio prazo termos nos proximos anos 80% de portistas no nosso estádio quando jogarem braga x porco. ABRAM OS OLHOS. O principal problema do nosso clube infelizmente continua a ser a falta de identidade e biclubismo.


100 % BRAGA
ANTI LAMPIÕES
ANTI TRIPEIROS
SEM PACTOS NEM ALIANÇAS
É preciso acabar com o biclubismo azul e vermelho em BRAGA.

aurelio II

Quote from: rita scb on 04 de May de 2011, 20:59

Já disse mais ou menos isso aqui no forum, sobre o tratamento especial que o fcp tem neste forum por parte de alguns foristas que nem sequer escondem a simpatia que têm sobre o fcp. Chamaram-me arrogante e com a mania que sou mais braguista. Em vez de termos uma conversa seria sobre este problema que no futuro irá ter as suas consequências graves preferem atirar poeira pos olhos das pessoas e dizer que está tudo bem...mas não está ! Tivemos anos e anos para nos livrarmos do rotulo de sermos todos benfiquistas em braga e agora corremos o risco de a médio prazo termos nos proximos anos 80% de portistas no nosso estádio quando jogarem braga x porco. ABRAM OS OLHOS. O principal problema do nosso clube infelizmente continua a ser a falta de identidade e biclubismo.


100 % BRAGA
ANTI LAMPIÕES
ANTI TRIPEIROS
SEM PACTOS NEM ALIANÇAS

Olá Rita!

Tenho seguido um pouco os teus posts e admiro a tua defesa intransigente do teu conceito de Braguista. Eu sou (já fui mais) um braguista ferrenho, talvez extremista. Um pouco como tu! Levo muitas vezes na cabeça por causa disso mas pelo Braga vale a pena!

Não concordo, no entanto, quando dizes: - "O principal problema do nosso clube infelizmente continua a ser a falta de identidade e biclubismo."

O principal problema é que temos poucos adeptos! Talvez 15 a 20 mil puros. Mas esses são dos melhores que há em Portugal e arredores!

Quando era mais novo, há 30 anos atrás, éramos no máximo 3 mil puros. Já multiplicamos isso por 6 em 30 anos. Se daqui a mais 30 multiplicarmos por 3, já vamos encher o AXA de vermelho com mangas brancas sem qualquer tipo de borlas!

Mas ganhando ou perdendo amanhã, devemos todos ficar orgulhosos do nosso Braga!
Braga até ao fim!

LUIS FILIPE ANTUNES

muito bem dito. Já não vivo em Braga há 7 anos e nessa altura nem metade dos socios havia, apesar de serem muito bons. Hoje o Braga luto por coisas que há uma decada nem sonhava, ou melhor sonhava, mas não podia. HOJE é uma REALIDADE, e disso não nos podemos esqueçer. Independentemente de passar ou não, de acabar em 3º ou 4º, o Braga está a fazer uma época fantástica, e isso sim temos de aplaudir.

Ana Cunha

Isto não tem cabimento nenhum, que me desculpe o criador do tópico. Se perdermos, algum de nós vai ter vontade de festejar? Festejar o quê?! Agradecer à equipa o que fez até ao momento, isso faz-se no estádio, aplaudindo-a... Mas indo para a Avenida festejar é que não! A mim parece-me que o objectivo é mais impedir a festa de outros! Se ganharmos (e oxalá que sim), a Avenida será nossa, mas de outro modo não me apanham por lá.

BragaAtéMorrer

Se passarmos festejerei como um tolo!  :o ;D :o ;D
Mas se isso não acontecer venho para casa e jogo para esquecer que fomos eliminados.  :-\

SCB Monsul

Quote from: aurelio II on 04 de May de 2011, 21:17
Quote from: rita scb on 04 de May de 2011, 20:59

Já disse mais ou menos isso aqui no forum, sobre o tratamento especial que o fcp tem neste forum por parte de alguns foristas que nem sequer escondem a simpatia que têm sobre o fcp. Chamaram-me arrogante e com a mania que sou mais braguista. Em vez de termos uma conversa seria sobre este problema que no futuro irá ter as suas consequências graves preferem atirar poeira pos olhos das pessoas e dizer que está tudo bem...mas não está ! Tivemos anos e anos para nos livrarmos do rotulo de sermos todos benfiquistas em braga e agora corremos o risco de a médio prazo termos nos proximos anos 80% de portistas no nosso estádio quando jogarem braga x porco. ABRAM OS OLHOS. O principal problema do nosso clube infelizmente continua a ser a falta de identidade e biclubismo.


100 % BRAGA
ANTI LAMPIÕES
ANTI TRIPEIROS
SEM PACTOS NEM ALIANÇAS

Olá Rita!

Tenho seguido um pouco os teus posts e admiro a tua defesa intransigente do teu conceito de Braguista. Eu sou (já fui mais) um braguista ferrenho, talvez extremista. Um pouco como tu! Levo muitas vezes na cabeça por causa disso mas pelo Braga vale a pena!

Não concordo, no entanto, quando dizes: - "O principal problema do nosso clube infelizmente continua a ser a falta de identidade e biclubismo."

O principal problema é que temos poucos adeptos! Talvez 15 a 20 mil puros. Mas esses são dos melhores que há em Portugal e arredores!

Quando era mais novo, há 30 anos atrás, éramos no máximo 3 mil puros. Já multiplicamos isso por 6 em 30 anos. Se daqui a mais 30 multiplicarmos por 3, já vamos encher o AXA de vermelho com mangas brancas sem qualquer tipo de borlas!

Mas ganhando ou perdendo amanhã, devemos todos ficar orgulhosos do nosso Braga!


Concordo... Eu sou sócio há 17 anos e só tenho 19... Lembra'me quando ia 1ºMaio e poucos braguistas puros haviam... Agora felizmente estamos a crescer e isso é que interessa. Estou confiante que se continuarmos assim podemos ir longe...

Quanto ao dizermos que somos lampioes ou tripeiros quem diz isso são a comunicação social (o que é uma vergonha) e os cobardes ignorantes de braga que são de outro clube só porque no tempo da ditadura esse clube ganhava tudo....

Esqueçam isso e apioem o nosso Enorme.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320