News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga-3 vs Benfica- 1 -->comentários após o jogo

Started by ric, 18 de November de 2006, 17:12

Previous topic - Next topic

Gambit

Quote from: aurelio on 20 de November de 2006, 20:00
Quote from: KRAKATOA1921 on 20 de November de 2006, 18:41
Quote from: BRAGA FOREVER on 19 de November de 2006, 22:36
"Não fazia ideia que havia tanta rivalidade entre o Braga e o Benfica... fui ao estádio e fiquei atrás dos Red Boys (Claque do Braga) e houve tanta porrada, porque os bracarenses não aceitam que haja adeptos do Benfica no meio deles e que se manifestem... vi um gajo a subir dez filas e a dar um estalo a uma pessoa que tava nos camarotes...
Não percebo, dantes dizia-se que em cada bracarense, havia um benfiquista... agora dá a ideia que os adeptos do Braga estão todos ressabiados e que antigamente não deviam ligar muito à bola... Alterei muito a minha opinião em relação ao Braga ontem."

Forum de um site benfiquista

Não resisti a colocar aqui um post de um forista benfiquista que fez questão de abrir um tópico com o titulo:
Rivalidade Braga x Benfica.

Tempos de mudança meus amigos... :)

Tempos de mudanças, dizes bem. Mas há limites. E o que vi aquando do golo do benfica perturbou-me. A mim e a quem estava comigo. E passo a explicar: a minha cadeira e da minha mulher é na poente, a cerca de 10, 15 metros da claque dos Bracara Legion. Deixem-me dizer que já é o segundo ano que compro ali cadeira porque gosto daquela claque e achei a ideia da coreografia excelente. Eu fui dos que levantei a cartolina bem alto, orgulhosamente. Mas também deixem que vos diga, a alguns membros da BL: sois uns cobardes!! Uns cobardes e uns putos!! Quando o burro do RR marcou o golo é claro que houve festejos dos benfiquistas mas a reacção de meia dúzia da claque da BL deixou-me enojado. Tava um pobre coitado coma namorada e prai a mãe ou sogra perto da claque, lá deve ter festejado o golo e meia dúzia de parolos começaram a insultar o gajo, foram-se aproximando, um deles por trás dá-lhe um cachaço, outro chama-lhe os piores nomes que lhe ocorreu a salivar-se todo e no fim vem um outro, e dá-lhe um pontapé nas costas e cabeça. Isto com o gajo sentado, de costas e com a namorada e a mãe ao lado, claro, sem saber como fazer frente.E sabem que mais? Eram uns putos! Uns putos cobardolas que se estivessem sozinhos piavam baixinho. Bebericam uma cervejita e vão para ali dar aquele triste espectaculo. E depois era vê-los, já com a guarda de intervenção a cheirar-lhes os sovacos, quietinhos. Pareciam meninos de coro. Pois bem, o gajo do benfica tb é burro. Foi mesmo para o lado da claque adversária festejar. Decididamente, é burro e se é benfiquista tb não poderá ser grande coisa. Mas tb vos digo, na vitória e na derrota, é sempre preciso saber estar. É preciso saber ganhar. E sabem que mais? Contra o benfica isto está a chegar a um ponto extremo. Eu acho que o pessoal de Braga de tanto ouvir um qualquer parolo dizer que em Braga é só benfiquistas disfarçados, o pessoal anda com tanta vontade de desmentir esse velho mito que isto está a roçar a loucura e a prova é que nos jogos contra as outras equipas e principalmente os ditos grandes, as coisas não se passam assim. Vi gajos mesmo transtornados, a espumarem-se todos, a chamar nomes aos adeptos adversários, ao RR (esse até que mereceu!), enfim, a tudo que era benfiquista... Tava uma familia com o filho à minha frente, do Braga, e a mulher e o miudo estavam apavorados. E o marido nem sabia o que fazer... É este o futebol que queremos?? É este o apoio que damos?? E depois querem mais sócios?? Querem as familias no futebol?? Não, este Braga a mim não me serve. Quero ganhar de cabeça erguida...

Quanto ao jogo tá tudo dito. Foi um espectaculo. Não tou a ver como é que o Nem e o Wender vão voltar a ser titulares. O Cesinha e o Irineu na forma que estão, não saiem do 11 titular.
Boa sorte para Sevilha.
O problema disso é a falta de organização! A direcção do Braga tem de arranjar forma de separar os adeptos! Não seria muito difícil. Do lado da nascente tb vi um grupo organizado, sem qualquer identificação clubística, muito perigosos, a atacarem adeptos do Braga! Polícia nem vê-la! Um adepto do Braga foi parar ao hospital.
O responsável pela segurança dos jogos no EMB ou anda a dormir ou não percebe nada desta mer**!!!
O problema disso é a mentalidade de muita "gente" que vai ao futebol!!
Era tão bom se houvesse respeito entre adeptos dos vários clubes...
Mas isto sou eu depois de ouvir John Lennon...
A verdade é outra e bastante má...
Lógico que a culpa de haver agressões nunca é de quem agride, mas de outras pessoas...

jaimeh

Ainda estou rouco e doem-me os pulmões, de tanto gritar!
Foi lindo o Braga ter dado olé já perto do fim, momento poético, parecia o lago dos cisnes!

E quanto aquele velho mito do ser-se benfiquista em Braga o jornal "record" diz isto :

" LOCAIS EM MAIORIA CLARA
Com adesão de adeptos proporcional ao crescimento desportivo, o Sp. Braga voltou ontem a ter, nas bancadas, a maioria clara que se tornou hábito na era Jesualdo Ferreira. A tradicional enechente encarnada da "pedreira" é cada vez mais um mito caído em desuso e mal as claques benfiquistas se manifestavam, eram afadas de pronto pelos homólogos locais. Só quem não salta é lampião! "

Já agora em relação aos jornais ainda existe aquela velha tendência que o benfica é que perdeu e não o Braga que ganhou, categoricamente, e ainda deu baile, OLÉ!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Reebull

[url="http://img224.imageshack.us/img224/8085/bragasc0.j"]http://img224.imageshack.us/img224/8085/bragasc0.j[/url]

sol

Quote from: BRAGA FOREVER on 19 de November de 2006, 11:23
Quote from: Lynce on 19 de November de 2006, 10:23
Quote from: Braguinha on 19 de November de 2006, 01:43
OS PORCOS VERMELHOS PERDERAM, OS VILAVERDENSES  DEIXARAM A MASSA, SAIRAM COM UMA GRANDE CABEÇA, O BRAGA BRILHOU...EIS UMA NOITE FELIZ  ;D

Tal como vocês Bracarenses são apelidados de "Benfiquistas" por esse país fora e detestam...
Nós Vilaverdenses também não gostamos que nos apelidem dessa forma ;) Não podemos generalizar os factos  :o ;)

Uma vez vi um Braga/Benfica em Caldelas, concelho de Amares, onde estive num casamento. A maior parte dos presentes ou eram benficalhos ou morcões, mas o dono do café afirmou, sem complexos, ser do Braga, o q mto me surpreendeu e agradou!

Na Poente de vermelho e branco!

Concordo contigo Lynce.

Tradicionalmente existem mais Benfiquistas para os lados de Vila Verde e como tal nos momentos de vitoria e de implementação do Braguismo fala-se logo em Vila Verde,mas como foi referenciado por ti não se pode generalizar,pois existem muitos e muitos Braguistas em Vila Verde. ;)

KRAKATOA1921

Quote from: SCB 21 on 21 de November de 2006, 00:13
KRAKATOA1921
Ir para  perto de uma claque festejar 1 golo da equipa adeversari é uma provocação mas das gandes
o q querias q se fisese dar lhe os parabens...ou o gajo é mesmo 1 toto ou tava mesmo a espera de levar nas tronbas..
para te recentires tanto é porque ja foste com ele exis a questam sem ofensa.

ja agora jas o mesmo q ele fez no estadio da luz e ves q não sais pelo teu propio pé
Ó SCB 21, eu concordo contigo, ir festejar um golo da equipa adversária para perto da claque é suicidio. Não devia ser, mas é!! E quem vai à bola sabe disso... Mas diz-me uma coisa: tu achas bem?? É adepto adversário, tem que apanhar porrada!! Se pensas assim és como os tais putos... um cobarde e um demente.

Coloquem-nos em sitios estratégicos do estádio, longe das claques, mas deixem-nos em paz. Os gajos pagaram para ir ver o jogo, esse dinheiro é bem vindo, mas DEIXEM OS GAJOS EM PAZ!!

E mais te digo: no estádio da luz, noutro qualquer estádio, até no dos espanhois de guimarães (o pior para ir para quem é adepto do Braga), até nesse eu vou para junto dos meus, dos adeptos do Braga. Não sou otário e já tou habituado a estas cenas do futebol. Mas mesmo assim a ida ao futebol não devia ser em ambiente de guerrilha, com medo de apanhar nas trombas. Eu sei tb que estou a ser ingénuo, que as coisas não são assim, mas pelo menos eu, na minha consciência, assim o penso e pratico. Um gajo adversário, acompanhado da namoarada e da sogra ou mãe não é MEU INIMIGO... somente meu adversário!!

Claro que se vier um bronco acompanhado de amigos enxovalhar o Braga e os seus adeptos, esse, ESSE MORRE!! Mas nunca um caramelo acompanhado da familia. O gajo pode ser burro, esse é o segundo maior pecado dele; o maior é ser do benfica!!

SCB 21

O gajo pode ser burro, esse é o segundo maior pecado dele; o maior é ser do benfica!! ;) :D ;D

Pa sevilha q a banda de musica ja pasou e "jogatao" lol tocaram sem o maestro por isso 3 ate foram poucos pa 1 banda de musica ate nao tam muito mal

so mais 1 coisa  http://www.ultrasbracaralegion.blogspot.com/   ole...ole..ole...
vejam o bailinho

Ultra81

[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

xOuPo

Infelizmente não tive qualquer hipótese de ver o jogo. Apenas vi o resumo.

Ganhamos, é o que mais interessa! Uma boa estreia para a nova equipa técnica.

Parabéns pelo resultado, que este seja motivador para continuarmos no caminho das vitórias!
FORÇA BRAGA!

Red Boys Ferreiros

Vídeo referente à preparação da coreografia e do resultado final da mesma, já disponível em www.redboysferreiros.blogspot.com