News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2021/2022

Started by RuberAlbus, 30 de October de 2021, 06:55

Previous topic - Next topic

Hucry

Quote from: RuberAlbus on 08 de January de 2022, 13:39
Era engraçado entender o que significa ter o jogador "controlado".

Dá a entender que já estavam as coisas mais ou menos apalavradas com o jogador.

Somos Braga!

Quote from: GverreirodoMinho on 08 de January de 2022, 12:03
"HUGO VIANA EM ESCUTAS SOBRE RICARDO HORTA E MATHEUS NUNES

Nas escutas relacionadas com o processo Cartão Vermelho, que culminaram com a detenção de Luís Filipe Vieira surge também uma conversa entre o empresário Jorge Mendes e... Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting.

A 21 de maio de 2021, Hugo Viana informa-se com o agente sobre Ricardo Horta, do SC Braga, e pede ajuda a Jorge Mendes. Em troca, ajudaria a Gestifute a vender Matheus Nunes.

Jorge Mendes sugere a Hugo Viana que ele ou Rúben Amorim falassem com Horta. «O jogador está controlado», respondeu Hugo Viana."

in abola
Sinceramente, não vejo nada de especial nesta noticia. É algo normal nos negócios.  O Braga também o faz, obviamente!!!

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

GverreirodoMinho

Quote from: Somos Braga! on 08 de January de 2022, 16:24

Nas escutas relacionadas com o processo Cartão Vermelho, que culminaram com a detenção de Luís Filipe Vieira surge também uma conversa entre o empresário Jorge Mendes e... Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting.

A 21 de maio de 2021, Hugo Viana informa-se com o agente sobre Ricardo Horta, do SC Braga, e pede ajuda a Jorge Mendes. Em troca, ajudaria a Gestifute a vender Matheus Nunes.

Jorge Mendes sugere a Hugo Viana que ele ou Rúben Amorim falassem com Horta. «O jogador está controlado», respondeu Hugo Viana."

in abola
Sinceramente, não vejo nada de especial nesta noticia. É algo normal nos negócios.  O Braga também o faz, obviamente!!!

Estranho achava se ouvir alguém do Sporting a dizer de um jogador nosso "o jogador está controlado" te incomodasse. A alguns nada incomoda, e é por isso que estamos como estamos

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Somos Braga!

Quote from: GverreirodoMinho on 08 de January de 2022, 16:32

in abola

Estranho achava se ouvir alguém do Sporting a dizer de um jogador nosso "o jogador está controlado" te incomodasse. A alguns nada incomoda, e é por isso que estamos como estamos

A interpretação que eu faço é que "controlado" significa que falaram com o jogador ou com o representante do mesmo e o jogador está de acordo com a transferência e aceita a proposta do Sporting. Ou seja, a partir daqui, só não se fez negócio porque não chegaram a acordo com AS.

Não vejo nada que o Braga não faça em todas as transferências.

O que eu acho esquisito é tu achares isto algo anormal. Penso que terás um entendimento diferente, talvez mais romântico sobre o mercado de transferências.

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

ombaiz

Quote from: Somos Braga! on 08 de January de 2022, 17:20

in abola

A interpretação que eu faço é que "controlado" significa que falaram com o jogador ou com o representante do mesmo e o jogador está de acordo com a transferência e aceita a proposta do Sporting. Ou seja, a partir daqui, só não se fez negócio porque não chegaram a acordo com AS.

O que eu acho esquisito é tu achares isto algo anormal. Penso que terás um entendimento diferente, talvez mais romântico sobre o mercado de transferências.

Como é o Sporting o jogador devia dar um redondo não...

Porque a família dos jogadores vive de ar e vento e a carreira de um jogador de futebol dura até aos 70!!

Eles são profissionais tão somente isso. E tal como na nossa carreira profissional por vezes recusamos propostas porque estamos bem e gostamos de estar onde estamos mas por vezes as perspectivas de futuro prevalencem com  naturalidade!

SEMPRESCB

Quote from: ombaiz on 08 de January de 2022, 17:49

in abola

Porque a família dos jogadores vive de ar e vento e a carreira de um jogador de futebol dura até aos 70!!

Eles são profissionais tão somente isso. E tal como na nossa carreira profissional por vezes recusamos propostas porque estamos bem e gostamos de estar onde estamos mas por vezes as perspectivas de futuro prevalencem com  naturalidade!
Se tudo se resume a dinheiro podia ter apanhado o avião para a MLS.

ombaiz

Quote from: SEMPRESCB on 08 de January de 2022, 19:10
Quote from: ombaiz on 08 de January de 2022, 17:49

in abola

Se tudo se resume a dinheiro podia ter apanhado o avião para a MLS.
Eu disse que se resumia a dinheiro?! Mais vale ler o que eu escrevi! E não retirar apenas o que interessa!

easy_scb

O André Franco do Estoril tem um pé esquerdo muito interessante. É em tudo parecido com o Iuri e joga inclusive na meia direita. Referir que em termos de contributo para golo leva 6 golos e 4 assistências. No Estoril ou em qualquer outra equipa é um score interessante.
23 anos e talvez mais acessível do que Lincoln.

(S)oon(C)hampion(B)raga

para os que vem para aqui escrever que o SCB só desinveste... e que a solução é contratar fora... gastar dinheiro... gastar gastar gastar...

e isso porque pura e simplesmente não acompanha os jogos das camadas jovens do clube... ou porque não tem Facebook... ou porque só sabem ver jogos na televisão e não sabem ver na internet/computador/telemóvel...

aqui tem a oportunidade de trabalho para ver o que é efetivamente o futuro da equipa principal e o que é feito para isso acontecer

https://fb.watch/aquC7fAj79/

já agora... para esses... hoje às 15horas podem ver na televisão...sim TELEVISÃO!!!... o derby das equipas B....

bitoria B vs Braga B

no canal 11 da TV cabo (qualquer operadora)

pode ser que aprendam mais alguma coisa sobre porque mais vale apostar nos jovens das escolas de formação profissional do scbraga do que andar a gastar dinheiro fora "a ver se corre bem"... como por exemplo esta temporada é o caso do Mário Gonzalez e como já aconteceu com muitos vindos de fora(a pagar) ao longo do tempo...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

andromeda123

Vasconcelos e Afonso Duarte são dois craques!

PAF

Estranho a saída do Piazon que penso renovou em agosto, só deduzo que algo de grave se passou. O clube pensaria ter ali um jogador bastante promissor e com possível retorno financeiro, assim parece que vai acabar num grande fardo por uns anos. Mais ainda tendo em conta que Carvalhal deve sair no final da época. (está em lume brando até ficar completamente queimado)
O jogador esta época diga-se nunca pareceu muito comprometido com o futebol, tem qualidade mas parece que lhe falta vontade. (é um dos que me parece que não sabe aproveitar o dom que tem)
No resto este mercado para o Braga não vai servir para grande coisa. Os jovens são importantes se os resultados aparecerem, senão são simplesmente queimados e da maneira que vejo as coisas está mais para isso que outra coisa qualquer.

GverreirodoMinho

Quote from: PAF on 09 de January de 2022, 12:45
Os jovens são importantes se os resultados aparecerem, senão são simplesmente queimados e da maneira que vejo as coisas está mais para isso que outra coisa qualquer.

Isto é muito importante. Vamos fazer a segunda metade da época a lançar jovens. Ok.

Na próxima semana jogamos em alvalade, contra um Sporting que precisa de recuperar os pontos que perdeu esta jornada, e o provável é sairmos de lá com um cabaz idêntico ao que trouxemos da luz. Imaginando que jogam 3 ou 4 miúdos e que, naturalmente, por serem miúdos, metem água brava, e ficam já com uma instabilidade mental completamente escusada (correndo o risco de comprometer a sua evolução - alguém que me parece o exemplo perfeito disto é o Abel Ruiz, que claramente não estava pronto para assumir um lugar no plantel principal do Barça como lhe foi pedido, e agora até aqui tem dificuldade em impôr-se)

E com tanta gente aqui a defender estabilidade, faz-me confusão que haja tão poucos que se oponham a esta completa falta de respeito pela ordem natural das coisas.

Sócio 2669.

bruce

Quote from: GverreirodoMinho on 09 de January de 2022, 12:57

Quote from: PAF on 09 de January de 2022, 12:45
Os jovens são importantes se os resultados aparecerem, senão são simplesmente queimados e da maneira que vejo as coisas está mais para isso que outra coisa qualquer.

Isto é muito importante. Vamos fazer a segunda metade da época a lançar jovens. Ok.

Na próxima semana jogamos em alvalade, contra um Sporting que precisa de recuperar os pontos que perdeu esta jornada, e o provável é sairmos de lá com um cabaz idêntico ao que trouxemos da luz. Imaginando que jogam 3 ou 4 miúdos e que, naturalmente, por serem miúdos, metem água brava, e ficam já com uma instabilidade mental completamente escusada (correndo o risco de comprometer a sua evolução - alguém que me parece o exemplo perfeito disto é o Abel Ruiz, que claramente não estava pronto para assumir um lugar no plantel principal do Barça como lhe foi pedido, e agora até aqui tem dificuldade em impôr-se)

E com tanta gente aqui a defender estabilidade, faz-me confusão que haja tão poucos que se oponham a esta completa falta de respeito pela ordem natural das coisas.

Próxima semana jogamos outra vez em casa contra o Marítimo, o sporting é daqui a 2 semanas

cairense

esqueçam o PIAZON o homem não tem qualquer agilidade / intensidade que permitam desequilibrar   / acrescentar em jogos que é necessário mudar o rumo dos acontecimentos  , temos pena pelo homem ( respeito ) . mas desportivamente não acrescenta nadinha . tornou-se um flop perdendo qualidade .   quanto ao chiquinho , não estava comprometido ( falta de vontade e interesse em ser profissional ) . raul podia ainda ser útil até final do contrato  .

Lipeste

Então não é preferível um quarto lugar correndo o risco de ficar a 20 ou 30 pts dos dos dois primeiros e a +-15 pts do terceiro mas apostando um pouco mais na formação, com o objectivo de os preparar para entrarem na próxima temporada com mais argumentos competitivos, experiência e rotinas de I Liga, do que ficar no mesmo quarto lugar a "apenas" 20 pts dos primeiros e +-10 pts do terceiro mas mantendo o actual figurino onde, exceptuando B. Rodrigues, Moura, Fabiano (?) e  Vitinha (os dois primeiros transitaram da época passada), a formação pouco ou nada tem jogado.(salvo uma ou outra excepção, com direito a uns míseros minutinhos sem sequência, a esmagadora maioria deles só tem sido chamados ao plantel principal para fazer número e em alguns casos nem sequer consegui perceber o porquê da chamada de uns em vez da chamada de outros que já vinham sendo chamados a treinar com o plantel A com alguma regularidade ainda que jogando pouco ou mesmo nada).

Aceito o argumentário de quem diz ser possível atingir o top três apostando "apenas" nos "consagrados" deste plantel,  juntando-lhe uma ou duas, três (?) ou quatro (?) contratações neste mercado de inverno para o recompor em posições onde é de facto deficitário, mas como não acredito ser possível lá chegar, mesmo com algumas contrações, e como AS também já disse que não irá acontecer qualquer incursão no mercado de inverno, posição com a qual até concordo, não só devido ao actual cenário classificativo (nosso e de quem segue à nossa frente) e objectivos em aberto mas também devido à deficiente construção do plantel que não se remedia nesta janela de mercado...assim sendo prefiro de longe investir numa utilização bastante mais regular de mais dois ou três Gverreiros jovens com qualidade do que em qualquer outra solução que implique mercado e que já nada salvará.

Investir neste mercado de inverno seria um erro porque, em minha opinião, este mercado serve para superar uma ou outra lacuna de forma cirúrgica e não para reformular um plantel tal como o nosso precisaria.

joaoPC

Quote from: Lipeste on 09 de January de 2022, 14:26
Então não é preferível um quarto lugar correndo o risco de ficar a 20 ou 30 pts dos dos dois primeiros e a +-15 pts do terceiro mas apostando um pouco mais na formação, com o objectivo de os preparar para entrarem na próxima temporada com mais argumentos competitivos, experiência e rotinas de I Liga, do que ficar no mesmo quarto lugar a "apenas" 20 pts dos primeiros e +-10 pts do terceiro mas mantendo o actual figurino onde, exceptuando B. Rodrigues, Moura, Fabiano (?) e  Vitinha (os dois primeiros transitaram da época passada), a formação pouco ou nada tem jogado.(salvo uma ou outra excepção com direito a uns míseros minutinhos só tem sido chamados ao plantel principal para fazer número...em alguns casos nem sequer consegui perceber a chamada de uns em vez da chamada de outros que já vinham sendo chamados a treinar com o plantel A ainda que jogando pouco ou mesmo nada).

Aceito o argumentário de quem diz ser possível atingir o top três apostando "apenas" nos "consagrados" deste plantel,  juntando-lhe uma ou duas, três (?) ou quatro (?) contratações neste mercado de inverno para o recompor em posições onde é de facto deficitário, mas como não acredito ser possível lá chegar, mesmo com algumas contrações, e como AS também já disse que não irá acontecer qualquer incursão no mercado de inverno, posição com a qual até concordo, não só devido ao actual cenário classificativo (nosso e de quem segue à nossa frente) e objectivos em aberto mas também devido à deficiente construção do plantel que não se remedia nesta janela de mercado...assim sendo prefiro de longe investir numa utilização bastante mais regular de mais dois ou três Gverreiros jovens de qualidade do que em qualquer outra solução que implique investimento e que já nada salvará.

Investir neste mercado de inverno seria um erro porque, em minha opinião, este mercado serve para superar uma ou outra lacuna de forma cirúrgica e não para reformular um plantel tal como o nosso precisaria.
100% de acordo com esta opinião
Escreveram que vamos a jogo com o Sporting e se corre mal e queimam os jogadores...

1° Os jogadores bons não ficam queimados por um jogo mau, se tiverem qualidade dão a volta por cima

2° não vamos a jogo com o Sporting com um onze com 3 ou 4 miúdos. Vamos a jogo com exatamente os mesmos que têm ido desde o início da época e com miúdos no banco que se tiverem de entrar vão dar a resposta que têm dado até agora, como quando o Bruno Rodrigues foi lançado às feras no dragão ou o Moura na luz

Luís Duarte

Piazon? Quem vai dar retorno financeiro é o Dion McGhee...

Magicobraga

Quote from: Luís Duarte on 10 de January de 2022, 03:24
Piazon? Quem vai dar retorno financeiro é o Dion McGhee...
[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

bruce

Não se investe na equipa, dispensa-se jogadores e aposta-se em jovens de 16, 17, 18 com a justificação que já não estamos em muitas frentes. Estamos em 2 de 4 frentes. Mas na taça se se passa-se contra o Vizela íamos jogar com o Porto agora e taça da liga contra o Benfica, só íamos ter mais 2 jogos em principio tal é a superioridade deles em relação a nós. Essa justificação vale zero, ou para os ingénuos vale ouro.

Na Liga ainda falta metade dos jogos 17, liga europa pelo menos mais 2 e estão à espera que jovens façam milagres. Contra o Arouca a ganhar tudo correu bem, ontem a perder o Roger por exemplo não acrescentou valor e nas próximas duas jornadas fora vamos ao sporting e a guimarães. Não estou a ver por exemplo a perder contra o sporting os jovens conseguirem algo, a não ser serem devorados pelo Coates.

Não é ser pessimista e até correr bem as coisas, mas a probabilidade é começarmos a descer na classificação. A época ainda é muito longa e com lesões e castigos corremos o risco de na equipa titular e suplentes só ter miúdos e ninguém pode criticar o Carvalhal mas sim a direção. Olha-se para o banco de suplentes e não há ninguém que possa mexer com o jogo.

Se só falta se 5 ou 6 jogos para o fim do campeonato e estivesse tudo mais ou menos controlado aí sim podia-se apostar em miúdos. Mas com 17 jogos não esperem milagres, faltam pelo menos 2 a 3 jogadores que nos consigam ajudar a segurar o 4 lugar.

Se correr mal não venham aqui pedir a cabeça do Carvalhal mas peçam a do Salvador, não entendo como há aqui foristas que dizem que o 4 lugar está seguro quando está longe de estar seguro e o risco de queda é grande. Nós estamos naquela posição de chegar acima é impossível mas o 5, 6, 7 lugares estão daqui a poucos nos nossos calcanhares.

Mas o que "interessa" é apostar em jovens de 16, 17,18 quando ainda faltam 17 jornadas. Se acontecer lesões acho que vou pensar que é um ou outro jogo da equipa sub23 contra equipas mais maduras na liga

Hucry

Quote from: bruce on 10 de January de 2022, 08:53
Não se investe na equipa, dispensa-se jogadores e aposta-se em jovens de 16, 17, 18 com a justificação que já não estamos em muitas frentes. Estamos em 2 de 4 frentes. Mas na taça se se passa-se contra o Vizela íamos jogar com o Porto agora e taça da liga contra o Benfica, só íamos ter mais 2 jogos em principio tal é a superioridade deles em relação a nós. Essa justificação vale zero, ou para os ingénuos vale ouro.

Na Liga ainda falta metade dos jogos 17, liga europa pelo menos mais 2 e estão à espera que jovens façam milagres. Contra o Arouca a ganhar tudo correu bem, ontem a perder o Roger por exemplo não acrescentou valor e nas próximas duas jornadas fora vamos ao sporting e a guimarães. Não estou a ver por exemplo a perder contra o sporting os jovens conseguirem algo, a não ser serem devorados pelo Coates.

Não é ser pessimista e até correr bem as coisas, mas a probabilidade é começarmos a descer na classificação. A época ainda é muito longa e com lesões e castigos corremos o risco de na equipa titular e suplentes só ter miúdos e ninguém pode criticar o Carvalhal mas sim a direção. Olha-se para o banco de suplentes e não há ninguém que possa mexer com o jogo.

Se só falta se 5 ou 6 jogos para o fim do campeonato e estivesse tudo mais ou menos controlado aí sim podia-se apostar em miúdos. Mas com 17 jogos não esperem milagres, faltam pelo menos 2 a 3 jogadores que nos consigam ajudar a segurar o 4 lugar.

Se correr mal não venham aqui pedir a cabeça do Carvalhal mas peçam a do Salvador, não entendo como há aqui foristas que dizem que o 4 lugar está seguro quando está longe de estar seguro e o risco de queda é grande. Nós estamos naquela posição de chegar acima é impossível mas o 5, 6, 7 lugares estão daqui a poucos nos nossos calcanhares.

Mas o que "interessa" é apostar em jovens de 16, 17,18 quando ainda faltam 17 jornadas. Se acontecer lesões acho que vou pensar que é um ou outro jogo da equipa sub23 contra equipas mais maduras na liga

Concordo com tudo, no entanto, como disse AS, é com estes que vamos até ao fim, não entrará ninguém e mesmo o Carvalhal está naquele ponto que só lhe interessa apostar na formação.