News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2021/2022

Started by RuberAlbus, 30 de October de 2021, 06:55

Previous topic - Next topic

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: JR1287 on 07 de January de 2022, 12:31
Quote from: gvrreiro_96 on 07 de January de 2022, 10:20
A alternativa, que me parece ser o que está a acontecer, é ter os resultados mínimos enquanto se prepara o futuro.
O problema é esse conceito de "preparar o futuro".
Se nos explicassem, de forma clara,
que não há investimento na equipa porque se quer fazer uma equipa a médio prazo (que teria de ser, no minimo, 2 ou 3 anos, ou mesmo mais) assente na formação, para manter os mesmos jogares alguns anos e ter, no fim do processo, uma equipa competitiva, até poderíamos ter a paciência de esperar uns anos, passando por um período sabático, mas com a certeza de, depois, ter uma excelente equipa.
Mas alguém acredita nisso? Alguém aqui (que seja minimamente inteligente) acredita que, caso algum dos jogadores da formação demonstre qualidades, é aguentado anos na equipa principal? Alguém (que seja minimamente atento) acredita que, se de facto forem jogadores com qualidade para formar uma boa equipa, não serão imediatamente vendidos perante uma boa proposta?
O sonho de alguns é ter uma equipa-empresa, cujo objectivo é formar jogadores para ganhar dinheiro com eles. Eu prefiro uma equipa competitiva e ganhadora, sejam jogadores da nossa formação ou da formação dos outros, novos ou velhos, pretos ou amarelos, portugueses ou chineses, contratados ou emprestados! Eu quero é ganhar! Quero lá saber do negócio! Se um jogagor experiente, chinês, emprestado, render mais no presente que um puto da formação, então mais vale jogar ele; quando o miúdo atingir a mesma qualidade, mete-se o miúdo. É fácil!
Compreendo a necessidade de vender jogadores para sustentar uma equipa e um clube ganhadores, o que obviamente é caro. Mas não é isso que está a acontecer no Braga: o dinheiro das vendas NÃO está a ser investido na equipa. Por isso não vale a pena vender, e mais vale manter os jogadores mais competitivos.
Esta nossa aposta na formação é de aviário: lançar os franganotes para chegarem o mais depressa possível a frangos, para os vender o mais depressa possível. Isto não é formação!
Se daqui a 4 anos estes jogadores ainda estiverem todos no Braga eu retiro o que disse. Mas alguém (minimamente conhecedor dacrealidade do futebol português em geral e do Braga em particular) acredita que isdo vai acontecer?

ai é que está a tal mudança de paradigma que tanto fala o Carlos Carvalhal... quando antes a aposta era ir procurar soluções fora e queimar os "produtos" das camadas jovens... a mudança de paradigma é queimar os "produtos" que vem de fora e apostar nas soluções vindas das camadas jovens...

não gostas... não sei que te faça... eu gosto... acho que é muito melhor politica desportiva e economica  ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Edgar1921

O Lincoln está a jogar muito mas mesmo muito contra o Sporting. Esta é daquelas contratações que vale o dinheiro.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Hucry

Quote from: Edgar1921 on 07 de January de 2022, 20:11
O Lincoln está a jogar muito mas mesmo muito contra o Sporting. Esta é daquelas contratações que vale o dinheiro.

Raramente vejo o Santa Clara mas sempre que vejo, o Lincoln joga sempre largo.

É um craque. Tinha mais que lugar na nossa equipa.

joaoPC

Ao ver este jogo fiquei com saudades da experiência do Esgaio. Primeiro e terceiro golo a mostrar toda a experiência que tem a oferecer golos

RuberAlbus

Um jogador como o Lincoln dá jeito a qualquer plantel.

SEMPRESCB

Quote from: joaoPC on 07 de January de 2022, 20:31

Ao ver este jogo fiquei com saudades da experiência do Esgaio. Primeiro e terceiro golo a mostrar toda a experiência que tem a oferecer golos
Pensei exatamente o mesmo há coisas que nunca mudam  ;D Quanto ao Lincoln já não é de hoje, já não é desta época... era outro que num Braga de outros tempos já cá estava há muito tempo.

Legião

Quote from: A4 on 07 de January de 2022, 20:31

Raramente vejo o Santa Clara mas sempre que vejo, o Lincoln joga sempre largo.

É um craque. Tinha mais que lugar na nossa equipa.

Ia dizer o mesmo, nem sempre vejo o Santa Clara mas quando vejo o Lincoln mostra qualidade, parece-me que seria um bom investimento se precisarmos de alguém para a sua posição.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Edgar1921

O Yan Couto é superior para mim. 5M pelo Esgaio foi um negócio excelente.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Fiorentina anuncia chegada de Piatek a Florença para ser reforço

para a fiorentina o Vitinha já não vai de certeza... pelo menos neste mercado de inverno

Lipeste

joaoPC

Normal, o mercado de inverno é para recompor o plantel.
Em Portugal é usado para equilibrar as contas [emoji28]

joaoPC

Quote from: SEMPRESCB on 07 de January de 2022, 20:55

Pensei exatamente o mesmo há coisas que nunca mudam  ;D Quanto ao Lincoln já não é de hoje, já não é desta época... era outro que num Braga de outros tempos já cá estava há muito tempo.
Ao menos quando era na nossa equipa não tínhamos de levar com capas como a do Record no dia a seguir [emoji28]

GverreirodoMinho

"HUGO VIANA EM ESCUTAS SOBRE RICARDO HORTA E MATHEUS NUNES

Nas escutas relacionadas com o processo Cartão Vermelho, que culminaram com a detenção de Luís Filipe Vieira surge também uma conversa entre o empresário Jorge Mendes e... Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting.

A 21 de maio de 2021, Hugo Viana informa-se com o agente sobre Ricardo Horta, do SC Braga, e pede ajuda a Jorge Mendes. Em troca, ajudaria a Gestifute a vender Matheus Nunes.

Jorge Mendes sugere a Hugo Viana que ele ou Rúben Amorim falassem com Horta. «O jogador está controlado», respondeu Hugo Viana."

in abola
Sócio 2669.

LS

Podridão total este mundo fut€bolístico.

No final de contas, aquele que lá andava antes, devia ser o menos corrupto deste negócio, por isso que foi de lá corrido (tendo ou não sido o autor moral da invasão à academia).

Isto de desporto já tem muito pouco.

RuberAlbus

Era engraçado entender o que significa ter o jogador "controlado".

andromeda123

Esse Hugo Viana queria-se apertado e bem apertado!  E de facto, perceber quem o estava a controlar para ser apertado também

Hawk

Quote from: RuberAlbus on 08 de January de 2022, 13:39
Era engraçado entender o que significa ter o jogador "controlado".
Obviamente que já devia ter falado com o agente dele, e este ter dito o sim caso o negócio tivesse pernas para andar.

(S)oon(C)hampion(B)raga

mais um reforço de inverno que pode chegar em breve à equipa principal!!!!

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: LS on 08 de January de 2022, 13:15
Podridão total este mundo fut€bolístico.

No final de contas, aquele que lá andava antes, devia ser o menos corrupto deste negócio, por isso que foi de lá corrido (tendo ou não sido o autor moral da invasão à academia).

Isto de desporto já tem muito pouco.

essa historia da invasão à academia sempre foi muito mal contada..  ::) ::) ::) ::)

se repararem os unicos que beneficiaram dessa historia/situação toda foram os futebolistas que a administração dos lagartos não aceitava transferir e assim conseguiram sair todos como e para onde quiseram(os que quiseram claro)

para quem viu... e se não viu que vá pesquisar no youtube que com certeza está lá... o lider da claque deles no final do jogo da madeira no aeroporto dirigiu-se ao william ou ao rui patricio se não estou e erro e disse-lhes... está gravado como eu disse... e com certeza se pesquisarem no youtube encontram... e disse-lhes qualquer coisa do genero: "esta semana na academia a gente fala"

agora entendam o que quiserem... os futebolistas a querer sair a administração a não deixar... o lider da claque ameaçar que vão à academia armar a cofusão...

eu sei... parece o enredo de um filme de hollywood... mas pensem bem... pensem muito bem sobre o assunto... e vejam se tem ou não sentido de ser uma coisa organizada pelos futebolistas para conseguirem rescindir e sair já que a administração não deixava ;) ;) ;) ::) ::) ::) ::)

SEMPRESCB

Grande ***** este Viana Peseteiro! Merecia ser bem apertado este b.o.i. ele e o amigo Amorim. Andou todo este tempo atrás da toca a mais que cuspir tentar f**** o prato que lhe deu de comer épocas a fio!

Teve o azar do Horta não ser um Paulo Pequeno e afinal o "controlo" estava errado.