News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Inverno 2021/2022

Started by RuberAlbus, 30 de October de 2021, 06:55

Previous topic - Next topic

joaoPC

Quote from: easy_scb on 15 de December de 2021, 18:51
Quote from: joaoPC on 15 de December de 2021, 18:01
Quote from: easy_scb on 15 de December de 2021, 17:51
Quote from: Magicobraga on 15 de December de 2021, 17:31
Quote from: easy_scb on 15 de December de 2021, 17:26
Quote from: Magicobraga on 15 de December de 2021, 16:58
Para mim é óbvio que estamos a precisar de algo novo, não evoluímos nada desde março do ano passado e sinto uma certa saturação dos jogadores em relação ao Carvalhal.

Assumindo que o nível de qualidade individual da equipa desceu de forma considerável, acho até aceitável que haja estagnação...com uma Taça de Portugal no bolso.
Aposto que o Amorim fazia estes jogadores parecer melhor que os que saíram.

Sinceramente nos jogadores que saíram não reconheço grande qualidade nem acho que sejam superiores aos que ficaram, reconheço sim maturidade em campo que faz muita diferença.

Penso que conseguimos hoje dizer que Ruben Amorim é um achado no mundo do futebol.
Achar que no futebol todos os treinadores são iguais é uma utopia tão grande como dizer que todos os médicos são iguais só pelo facto de serem médicos. Há Engenheiros que trabalham nos HQ da Mercedes em Estugarda. Tal como há engenheiros a trabalhar na pior chafarrica em Perafita.

Se me dissesses, 'aposto que o Bruno Pinheiro, o Ivo Vieira ou o Ricardo Soares fariam estes jogadores parecer melhor do que os que sairam', calava-me. Discordaria, mas seria uma opinião a comparar maçãs com maçãs.

Este é o ponto chave desta discussão. Assume-se que CC está a fazer um mau trabalho para a equipa que tem.
Eu discordo a 100% e vou mais longe dizendo que poucos treinadores seriam capazes de passar a descapitalização que a equipa sofreu mantendo-se ainda vivo nas competições.

O superbraga consegue ser curioso. É unânime que falta qualidade. Que Matheus é incerto nas saídas. Que Fabiano é uma nodoa, que Leite é horrivel. Que Tormena é bom mas feito de papel. Que Paulo Oliveira é central de equipa pequena e não sabe sair com a bola. Que Galeno decide 90% das vezes mal e que mesmo assim não tem alternativa. Que Yan só sabe atacar e que a Abel falta nervo e atitude. Que MG está a roçar o flop e que Piazon é estático.

No entanto, e no meio desta falta de características essenciais para ter uma equipa ser vencedora, continua-se a exigir o pódio ao treinador? Que coerência é esta?
Eu a ler este comentário fiquei curioso por saber qual foi essa descapitalização da equipa...
Tirando o Paulinho não vejo onde a equipa está mais fraca. E mesmo essa posição acho que temos bons jogadores que o treinador não está a saber aproveitar

Penso que a resposta é fácil e óbvia. Se sabes o que é uma equipa de futebol sabes que até o roupeiro tem a sua preponderância num grupo de trabalho.
A saída de 3 referências. 3 capitães é um golpe muito duro. (4 se considerarmos a saída de Paulinho em Janeiro).

Em sentido contrário viu-se entrar muita juventude.
Por vezes parece-me que falta a crueza dos números.
Tormena - 25 anos
Paulo Oliveira - 29 anos
Raul Silva - 32 anos
Sequeira - 31 anos

Agora entramos noutro nível:
Bruno Rodrigues - 20 anos
Yan Couto - 19 anos
Fabiano - 21 anos
Diogo Leite - 22 anos
Carmo - 22 anos
Guilherme - 20 anos
Moura - 22 anos

Isto só na defesa. Depois há Gorby, Roger, Abel e Vitinha.

A descapitalização está latente quando precisamos de uma alternativa ao Galeno e a solução é um miúdo de 16 anos.
É o Sequeira se lesionar e contar que um miúdo de 19 anos (Buta) será a solução.

Falta profundidade ao plantel, faltam referências e jogadores experientes em proporção para a juventude. Isto é unanime. Tal como é o facto de que falta qualidade individual.
No entanto o discurso é que o treinador é que não consegue espremer as coisas.

Lamento mas esta incoerência vai além do meu entendimento.

É de rir este comentário. Apontas os 4 primeiros experientes defesas e dois deles só não jogam por opção do treinador que prefere por a juventude em campo.
Queres frieza nos números? Perdemos o esgaio na defesa. Estamos melhor servidos no ataque com o Yan e na defesa é ela por ela, o esgaio era cada buraco e pênaltis infantis.
Ainda na defesa. Fomos buscar o Paulo Oliveira e após muita insistência lá conseguiram ir buscar o Leite. Assumo que são do agrado do treinador porque ganharam imediatamente o lugar aos que cá estavam.
A falta de qualidade nos processos defensivos continua, só posso concluir que é do treinador.

Depois falas na alternativa ao Galeno. Onde é que estava essa alternativa desde a época do Amorim?

"Falta profundidade ao plantel, faltam referências e jogadores experientes em proporção para a juventude. Isto é unanime. Tal como é o facto de que falta qualidade individual."

Musrati, André Horta, Castro, Ricardo horta, Iuri Medeiros, Galeno, Raul silva, Tormena, Sequeira, Paulo Oliveira, Mateus.

Não, não é unânime que falta experiência nem qualidade. A parte da qualidade ainda podia acrescentar alguns miúdos a estes nomes

Volto a perguntar... Onde está a descapitalização da equipa?

Palhinha - Musrati
Paulinho - Abel Ruiz e Mário (aqui dou-te razão que estamos mais fracos)
Esgaio - Yan

E para terminar.
Não há soluções porque o Carvalhal insiste naquela tática de ***** que não resulta e já toda a gente percebeu como parar porque se ele jogasse normal não faltavam soluções para os diferentes lugares.
Para defesa esquerdo tens o Moura e o Sequeira e se quiseres jogar com dois avançados tens o Abel, o Mário e o Vitinha para dois lugares. Se quiseres jogar com 3 a apoiar o ponta de lança tens o Ricardo Horta e o Galeno para a esquerda, o Iuri, o piazon e o Ricardo Horta para a direita e ao meio podem jogar os dois Hortas e o piazon (relembro que o piazon foi pedido do treinador). Ahhhh e ainda tens o grande Chiquinho

Bracarus

Sinceramente se é verdade, perco toda a consideração pelo CC.
Não que estivesse 100% satisfeito com o rendimento,. porque não estou. Nem defendo CC com unhas e dentes. Mas é um braguista e até prova e, contrário, é o meu treinador, é um braguista e ganhou um TdP o ano passado (ok, chegou à final da TdLigas mas perdeu, tal como na supertaça).
Vejo hoje a eficácia do futebol do Ruben Amorim no sp lisboeta, que era exatamente a mesma que fez cá em meses e não vejo esse futebol eficaz em Braga. Mas tenho visto alguns jogos de encher o olho, sejamos justos.

Se CC sai nesta altura é uma machada no clube. mas não é o único culpado.
Não aceito esta notícia nas vésperas de um jogo decisivo. Muito mau e só num clube amador isto sucede.
Estranho que o SCBraga nada diga, o que faz supor que as notícias são verdadeiras.

Pior. Mais um treinador que abandona o barco a meio, tal como R.Amorim. R.Amorim, que agora ao serviço do clube lisboeta, diz que tem contrato, que está feliz e que não sai...
Exatamente o mesmo discurso que J Jesus tem no slb.
Portanto, são 2 treinadores, que saíram de Braga, e nos seus atuais clubes já tem um discurso de postura ética diferente....
CC está a repetir a dose dos outros que saíram assim de repente, a que se junta também o Abel.
E se pensarmos que Paulo Fonseca e Leornado quando brillharam em Braga, sairam logo de seguida, dá que pensar.

A culpa, a culpa também é da direção, porra !!

Não se iludam.
Se os outros clubes seguram os treinadores, porque raio nos não o conseguimos ? Nem sequer seguramos os jogadores...
Salvador & Cª cada vez mais, vendem tudo o que mexe, Vá-se lá saber porquê...

Pior que isto. é vermos que somos um clube que estabilizou aqui. À pala da construção da cidade desportiva, arranja-se pretexto para vender tudo e mais alguma coisa, desde que haja interessados,  e quiçá a fazer negócios de  determinadas formas.
Se um treinador é fraco, é despedido. Se é bom, não faz 2 épocas.

Para quem esteve atento, não pode ter achado o discurso do CC a seguir ao jogo com o porto normal. Eu não achei e hoje percebo porquê. CC queixou-se indiretamente do plantel, valorizou o trabalho que fazia. Senti claramente que eram recados para quem os quis ouvir.

E agora, percebo o discurso.

Posto isto, já disse mais que uma vez: esta direção fez um trabalho notável. O SCB cresceu imenso em todos os patamares.
Mas atingiu o seu limite, porque agora, os interesses já não são os desportivos.
Os 3 voltaram a distanciar-se e o 5º anda a morder os calcanhares, o que atesta a nossa quebra de valor.

O pior, é que esta direção, que tinha de ser mais "apertada" está blindada e só de lá sai, quando quiser...

rpo.castro

Alguém dizer que não ficamos a perder com a troca de Esgaio por Fabiano/Yan Couto, só pode estar a goxar.
Quem não sente não é filho de boa gente.

joaoPC

Quote from: rpo.castro on 15 de December de 2021, 22:28
Alguém dizer que não ficamos a perder com a troca de Esgaio por Fabiano/Yan Couto, só pode estar a goxar.

Gosto mais do Yan e acho que é muito mais objetivo e consequente no ataque.
Na defesa o esgaio metia nojo com o espaço que deixava aos laterais para cruzar e a quantidade de pênaltis estúpidos que fez. Ainda não tive razões de queixa do Yan na defesa

A única coisa que vejo em relação ao Yan é que como ataca bem então existe logo a ideia que não sabe defender.
Nunca falei no Fabiano que esse é horrível!

Eu dei-te a minha opinião, agora gostava de ouvir a tua sobre em que é que o esgaio é melhor que o Yan para além da sua  capacidade física.

SEMPRESCB

Quando vejo aqui nomes como Ivos Vieiras até me dá arrepios.... Só falta o Petit ou o Lito para melhorar a coesão defensiva.

Hawk

Quote from: SEMPRESCB on 15 de December de 2021, 23:39
Quando vejo aqui nomes como Ivos Vieiras até me dá arrepios.... Só falta o Petit ou o Lito para melhorar a coesão defensiva.
Ya, o CC é que é bom. Tão bom que em quase dois anos não conseguiu meter a equipa a treinar meio processo defensivo. Um prodígio. Ainda bem que vai para o Brasil, vai ser tipo peixe na água, tirando o Palmeiras do Abel mais nenhuma equipa sabe defender, por isso não devem conseguir dar por ela. [emoji1787][emoji1751]

SEMPRESCB

Quote from: Hawk on 15 de December de 2021, 23:58
Ya, o CC é que é bom. Tão bom que em quase dois anos não conseguiu meter a equipa a treinar meio processo defensivo. Um prodígio. Ainda bem que vai para o Brasil, vai ser tipo peixe na água, tirando o Palmeiras do Abel mais nenhuma equipa sabe defender, por isso não devem conseguir dar por ela. [emoji1787][emoji1751]
E mesmo sem conseguir isso ganhou uma Taça de Portugal e foi a uma final da TL imagina se treinasse esse tal processo defensivo. Eu não sou o maior fã do Carvalhal nunca o fui mesmo quando ainda estava no Rio Ave mas compará-lo a Ivos Vieiras (Que fez ele de relevante na carreira ? Zero. E já anda aqui há uns aninhos) e a outros nomes que se vai lendo minha nossa.

Hucry

As equipas de Ivo Vieira passam por momentos negativos bastante longos, em todas as equipas por onde passou, tiveram momentos destes e por norma são bastante longos.. na maioria dos casos, quando começa a engrenar, já vai tarde. Não me parece que seja uma solução.

Hawk

Quote from: SEMPRESCB on 16 de December de 2021, 00:13
Quote from: Hawk on 15 de December de 2021, 23:58
E mesmo sem conseguir isso ganhou uma Taça de Portugal e foi a uma final da TL imagina se treinasse esse tal processo defensivo. Eu não sou o maior fã do Carvalhal nunca o fui mesmo quando ainda estava no Rio Ave mas compará-lo a Ivos Vieiras (Que fez ele de relevante na carreira ? Zero. E já anda aqui há uns aninhos) e a outros nomes que se vai lendo minha nossa.
Eu não disse que o Ivo era a solução, apesar de eu gostar dele. Eu disse é que dificilmente faria pior no processo defensivo, e por acaso até gosto bastante da forma como as equipas dele pressionam e atacam. Mas está numa equipa em que todas as épocas quase meio ou mais de meio plantel muda, e se o CC se andou a chorar no início da época aqui e a falar em mudança de ciclo depois da saída de 3 ou 4 jogadores, imaginem lá.
Na minha opinião o CC desfruta de boa comunicação social pela maneira como fala nas conferências de imprensa, mas não passa de um treinador mediano com a mania que é bom. Não tenho dúvidas que no Brasil e com o plantel do Flamengo até possa ganhar títulos, mas lá a concorrência a nível de treinadores também não é exemplo para ninguém. Lá JJ é Deus, cá é o que se vê atualmente.

Lipeste

dinheirovivo.pt

Serviços de intermediação de jogadores valeram 445,6 milhões de euros em 2021
Dinheiro Vivo/Lusa 16 Dezembro, 2021 • 07:28

Em 2021 os clubes de futebol de todo o mundo pagaram 445,6 milhões de euros em serviços de intermediação de jogadores, revelou a FIFA na quarta-feira, que indicou que Portugal surge no sexto lugar com 26,09 milhões.

No Relatório de Transferências e Intermediações Internacionais da FIFA destaca-se o facto dos clubes europeus representarem 95,8% do total de gastos, sendo que o 'top 6' do Velho Continente, que inclui Portugal, simboliza 77% dos montantes globais.

Portugal surge no oitavo lugar no recurso a intermediários por parte do clube vendedor, sendo que 9,9% das transações contaram com pelo menos um agente externo, em tabela liderada pela Alemanha e Itália com 15%.

Por outro lado, não surge nos 10 primeiros no que toca às equipas compradoras.

Dos 29,3 milhões de dólares (26,09 milhões de euros) pagos pelos clubes portugueses em intermediação, a maior fasquia, 23,08 milhões de dólares (21,14 milhões de euros), foi aplicada nas contratações.

Dos 500,8 milhões de dólares (445,6 milhões de euros) mundiais em comissões referidos no documento, destaque para a Inglaterra com 133,3 milhões (118,74), Alemanha com 84,3 milhões (75,09), Itália com 73,5 milhões (65,44), Espanha com 34,8 milhões (30,98), França com 30,3 milhões (26,98) e Portugal com 29,3 milhões (26,09).

Em 2021, foram realizadas 17.945 transferências internacionais de jogadores profissionais do sexo masculino no Transfer Matching System (TMS), 3.545 (19,8%) das quais envolveram pelo menos um intermediário.

Embora os gastos dos clubes com transferência tenham diminuído pelo segundo ano consecutivo (-13,9% em 2021 e -23,4% em 2020), essa redução não foi transportada para os gastos com taxas de serviço intermediários, que até subiu ligeiramente, em 0,7%.

Um outro relatório publicado este ano pela FIFA refere que na última década (2010-2020) foram pagos 3,12 mil milhões de euros em comissões de transferências registadas no TMS, a plataforma online na qual as federações devem registar as transferências de jogadores realizadas entre clubes.

No futebol feminino foram contabilizadas 1.287 transferências no TMS, 300 das quais (23,3%) envolvendo pelo menos um intermediário, agente desportivo que apareceu 12,9% (70) mais nas transações comparativamente com o ano anterior, destacando-se a Inglaterra e a Alemanha.

em: https://www.dinheirovivo.pt/economia/amp/servicos-de-intermediacao-de-jogadores-valeram-4456-milhoes-de-euros-em-2021-14413189.html

(S)oon(C)hampion(B)raga

fica aqui a pagina do zerozero do "craque": https://www.zerozero.pt/player.php?id=806532&epoca_id=150 (acho eu que é este o homem que tá cá a treinar como refere a noticia... sabem que é um "desconhecido"... dificil de encontrar informação.... o que não quer dizer que não possa ser um fora de série ;) ;D)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

SEMPRESCB

O Boavista não quer trocar o Sauer pelo Piazon? Ainda oferecemos no pacote o trespasse dos empréstimos do Chico Leonel e o do numero 4.

PEDRØ XVI

Quote from: SEMPRESCB on 17 de December de 2021, 13:02
O Boavista não quer trocar o Sauer pelo Piazon? Ainda oferecemos no pacote o trespasse dos empréstimos do Chico Leonel e o do numero 4.
Podia também trocar o Porozo pelo Diogo Leite ou Paulo Oliveira.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Hucry

O Lincoln tem um pé esquerdo fenomenal, mete a bola onde quer.

Já agora, primeira parte de luxo do Sta Clara, com esta qualidade, nunca na vida serão só candidatos a manutenção.

SEMPRESCB

Quote from: A4 on 17 de December de 2021, 19:54

Já agora, primeira parte de luxo do Sta Clara, com esta qualidade, nunca na vida serão só candidatos a manutenção.
Vinha cá falar do mesmo, que qualidade de pés, aquela assistência fez me lembrar os passes do peseteiro do Viana algo que nunca mais se viu por aqui. É um grande jogador este Lincoln sem dúvida faz jogar toda a equipa. É deste tipo de jogadores que se fala quando se pede um maior investimento na equipa. Não se está a pedir jogadores de 10M ou 20M apenas jogadores com qualidade técnica para ser soluções e mais valias a esta equipa.

Hucry

Quote from: SEMPRESCB on 17 de December de 2021, 20:15

Vinha cá falar do mesmo, que qualidade de pés, aquela assistência fez me lembrar os passes do peseteiro do Viana algo que nunca mais se viu por aqui. É um grande jogador este Lincoln sem dúvida faz jogar toda a equipa. É deste tipo de jogadores que se fala quando se pede um maior investimento na equipa. Não se está a pedir jogadores de 10M ou 20M apenas jogadores com qualidade técnica para ser soluções e mais valias a esta equipa.

O  Braga esteve interessado no Lincoln no mercado de verão, não veio porque o Braga não estava disposto a dar uma verba a rondar os 2/3 milhões por ele, apesar de ainda ser um investimento avultado para a realidade do Braga, considero ser um valor justo pelo jogador. É quanto a mim, o melhor executante de bolas paradas do campeonato.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: A4 on 17 de December de 2021, 21:32

O  Braga esteve interessado no Lincoln no mercado de verão, não veio porque o Braga não estava disposto a dar uma verba a rondar os 2/3 milhões por ele, apesar de ainda ser um investimento avultado para a realidade do Braga, considero ser um valor justo pelo jogador. É quanto a mim, o melhor executante de bolas paradas do campeonato.

e salário???? pagas tu???? é que pagar 2 ou 3 milhões pelo passe implica vir ganhar quase o teto salarial maximo do nosso Braga para tua informação...

só para terem noção de como funciona esta questão do valor do passe/salário... falando de um exemplo que é muito proximo a todos os braguistas... o trincão foi para o barça por 31 milhões... mas sabem quanto é que ele foi para lá ganhar ao segundo??? sim AO SEGUNDO!!!! o trincão foi ou está a ganhar no barça(agora emprestado ao wolves mas em principio para regressar na próxima temporada ao barça) o trincão está a ganhar 13 centimos por segundo... agora faz a conta ao minuto... há hora... ao dia... ao mÊs... ao ano quanto é que isso não dá  ;) ;) ;) ;)

jogadores em que o passe vai para 2... 3 ou mais milhões... representa nos salários do SCB teto maximo... ou quase quase
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Kwanza99

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 17 de December de 2021, 22:21

e salário???? pagas tu???? é que pagar 2 ou 3 milhões pelo passe implica vir ganhar quase o teto salarial maximo do nosso Braga para tua informação...

só para terem noção de como funciona esta questão do valor do passe/salário... falando de um exemplo que é muito proximo a todos os braguistas... o trincão foi para o barça por 31 milhões... mas sabem quanto é que ele foi para lá ganhar ao segundo??? sim AO SEGUNDO!!!! o trincão foi ou está a ganhar no barça(agora emprestado ao wolves mas em principio para regressar na próxima temporada ao barça) o trincão está a ganhar 13 centimos por segundo... agora faz a conta ao minuto... há hora... ao dia... ao mÊs... ao ano quanto é que isso não dá  ;) ;) ;) ;)

jogadores em que o passe vai para 2... 3 ou mais milhões... representa nos salários do SCB teto maximo... ou quase quase

Faz-te de vítima, rebola no chão, grita pelos admins, mas f*dasse... Tu tens condão de dizer m*rda em quantidades absurdas e de forma bastante consistente.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

GverreirodoMinho

O que mais há na nossa liga é qualidade. Mas desde que os clubes começaram a pedir valores mais justos, o Salvador desistiu de investir.

É muito por culpa do Braga que os outros clubes se aperceberem que estavam a despachar o seu peixe ao desbarato, e finalmente começaram a cobrar valores mais justos. Para a liga é óptimo, para o Braga é mau porque jogadores que antes conseguíamos por 300/500k agora não saem por menos de 3/4M, e o Salvador não evoluiu com os tempos e continua casmurro nos valores de antigamente.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

rpo.castro

Interessa ocultar parte da explicação para encaixar na narrativa. Nada de novo
Quem não sente não é filho de boa gente.